terça-feira, abril 10, 2007

Notas soltas

Antes de mais, o futebol inglês.
Ou melhor, as equipas inglesas!
O poderio dos anos 80 regressou!
Não sob a mesma forma, mas com a mesma pujança.
Definitivamente postergado o “Kick and Rush”, as equipas inglesas conquistaram a Europa lançando mão do próprio veneno dos “continentais”.
A importação de treinadores e jogadores revolucionou os modelos de jogo e os sistemas tácticos, mas a essência permaneceu inalterada – a paixão pelo jogo.
Os ingleses aculturaram-se, mas também miscigenaram.
Receberam as novas influências, absorveram-nas, mas moldaram-nas ao seu carácter.
“Impuseram-lhes” o modo como vivem o futebol.
Evolução sim, mas sem renegar os valores fundamentais.
Não terá sido por acaso que o melhor de Cantona ou Henry apenas emergiu em Inglaterra.
O talento estava lá, mas adormecido nas trevas dos ditames tacticistas.
Libertado o génio dos algozes do ferrolho e agrilhoado ao hedonismo do jogo, brilharam intensamente.
Também por isto Mourinho é tudo menos consensual em Inglaterra.
Aprisiona tacticamente as suas equipas e isso os ingleses não suportam (mesmo os do Chelsea toleram, mas não aprovam).
David James disse, esta semana, que preferia ver o Man. United campeão, porque o Chelsea era uma equipa demasiado “resultadista”.
Foi um fiel mensageiro do sentir da generalidade dos britânicos.
Mas, voltando ao ponto de partida, dizer que com a qualificação de Man.United e Chelsea para as meias-finais da Champions, à qual acrescerá por certo a do Liverpool, as equipas inglesas regressaram ao topo do futebol europeu.
Liderados por três personalidades absolutamente distintas entre si, Man. United, Chelsea e Liverpool demonstraram que a Premier League é, hoje por hoje, o melhor e mais competitivo campeonato da Europa.
Todavia, demonstraram, também, o lado lunar do futebol mundial – o Império do Capital.
Controlados por Milionários, que injectaram avultadas somas de dinheiro, provaram à saciedade que quem mais ordena actualmente na nova ordem futebolística é o vil metal.
Representam o fim do associativismo que esteve na origem do futebol e, neste particular, afastam-se e muito da pureza britânica na abordagem do fenómeno.
Neste aspecto renegam e muito a matriz fundadora do futebol inglês.
Sinais dos tempos!
Dos quartos de final da Champions avulta, igualmente, a supremacia do futebol do Centro da Europa em relação ao do Sul.
Caso o Milan seja eliminado amanhã pelo Bayern, como o resultado da primeira mão permite perspectivar, teremos 3 equipas inglesas e 1a alemã nas meias-finais da Champions, o que representa uma inversão do paradigma competitivo dos finais do século passado e do inicio do presente.
Retornando ao futebol caseiro, algumas breves notas sobre a jornada deste fim de semana da Liga Bwin.
Destaque para Jorge Jesus.
Com uma equipa construída sob o estigma da 2ª Liga, o “bruxo” conduziu-a ao 4º lugar, posição que o Belenenses não conhecia há bastante tempo.
Actualmente, é o primeiro dos outros e quer seja pelo campeonato, quer seja pela Taça, competição em que disputa uma presença na final com o Braga, encontra-se em excelentes condições para fazer regressar o Belenenses à Europa.
Muitos acenaram com o mito do quarto grande, Jesus concretizou-o.
Este feito segue-se a outros notáveis desempenhos no passado, pelo que, apesar da sua deficiente verve, Jesus tem de ser considerado um dos melhores treinadores portugueses.
O seu “look”, a sua postura e o seu mau português, impedem-no de sonhar com muito mais.
Contingências próprias do primado da imagem.
Destaque, também, para Pepe.
Num momento de infortúnio, cabe um elogio ao melhor central a actuar em Portugal.
Rejeitado pelo Sporting, Pepe reergueu-se no Dragão.
Do central jeitoso e promissor, mas muitas vezes falho de concentração do Marítimo resta apenas uma vaguíssima memória.
Hoje é uma certeza sustentada em múltiplos predicados que vão desde a velocidade, à concentração, ao posicionamento, ao jogo aéreo, à capacidade de desarme, à capacidade de antecipação e à capacidade de sair a jogar, quer em progressão, quer em lançamentos curtos ou longos.
Destaque, igualmente, para Paulo Bento.
Por ter construído a defesa menos batida da Europa.
Claro está que não podemos comparar o nível competitivo do nosso futebol com as principais ligas europeias, mas sempre quererá dizer alguma coisa.
Sem entrar em comparações ou encómios balofos e despropositados, afirmar que Paulo Bento idealizou um modelo de jogo e logrou colocá-lo em prática.
Apostou na contenção e na expectativa e ganhou!
Por fim, destaque negativo para a inacção da Comissão Disciplinar da Liga, que, ao que se sabe, ainda, nada disse quanto à eventual instauração de um processo sumaríssimo a Liedson na sequência da agressão que protagonizou sobre Carlos Fernandes.
Aconteceu o sumaríssimo a Derlei e a partir daí o silêncio.
A ver vamos o que nos reserva o que resta da semana.

140 comentários:

Vermelho disse...

amigo mínimo:
foi um lance junto à linha lateral em que o Carlos Fernandes aparece no chão.
quanto ao acórdão do STj, tenho sérias dúvidas que passe o crivo do Tribunal Constitucional.
Trata-se de uma decisão asnática e violadora do princípio da liberdade de informação.
abraço.

p.s. desculpa a natureza sucinta do comentário mas estou assoberbado de trabalho.
abraço.

Unknown disse...

Artigo de excelente qualidade do Snr. Administrador.
Apenas destoa no seu conteúdo a referência ao eventual sumaríssimo a Liedson.
De facto, depois de se referir com propriedade à excelente qualidade do futebol inglês, ao fantástico trabalho que Jorge Jesus - treinador que sempre apreciei - tem vindo a fazer no Belenenses e às qualidades que fazem de Pepe um dos melhores centrais a jogar na Europa, e menção ao "caso Liedson" surge completamente desenquadrada.
Desconheço a situação, mas não percebo o porquê da sua inclusão neste artigo de fundo, muito bem feito como disse.
Foge completamente ao tema e cheira a ressaibianço.

VermelhoNunca disse...

Quanto a mim o um dos segredos du sucesso do futebol inglês reside facto de os treinadores poderem exercer o seu trabalho, sem estarem sujeitos à pressão do despedimento.
Caso Liedson: não sei do que fala o nosso administrador. Sei que ele não viu o jogo. Terá ouvido o Trio de Ataque de ontem, quando alguém levantou a questão? Viu imagens do sucedido? Ou alguém lhe contou? Carlos Fernandes apareceu no chão, e daí? Cavungi ontem levou KO da minha parte, confirmado pelo próprio, será que me vão abrir um sumarissimo?

Unknown disse...

Notícia do Sportugal:

"David Beckham ofereceu a Victoria um presente bastante invulgar. Segundo o jornal Sport, o médio do Real Madrid comprou para a sua mulher um vibrador de platina com diamantes no valor, imagine-se, de… 2 milhões de euros.

Uma oferta bastante cara para satisfazer os caprichos de Victoria Adams, a poucos meses do casal se mudar para Hollywood, onde Beckham vai alinhar pelos LA Galaxy. Diz-se que os presentes sexuais são muito comuns entre as celebridades de Hollywood. É caso para dizer que a ex-spice girl "vibra" com as excentricidades do marido.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
as imagens do lance do Liedson não são de grande qualidade, pelo menos, as exibidas.
não percebo como num jogo transmitido em directo e filmado por mais de uma dezena de câmaras não existem outras imagens.
todavia, ainda assim, as existentes permitem perceber um movimento do Liedson molestando fisicamente o Carlos Fernandes.
quanto ao Rui Costa, o sumarissímo só se for ao dirigente do Beira-Mar por injúrias.
Se leste a notícia de ontem do Record não deixarás de concluir pela correcção do comportamento do Rui Costa, mesmo perante as provocações de que foi alvo.
informei-me sobre o sucedido e posso dizer-te que aquilo que vem nos jornais corresponde à verdade.
abraço.

amigo nunca:
como disse no post que redigi, não vi, na íntegra, o jogo.
todavia, vi os resumos.
num deles, o da Sporttv segundo creio, as imagens do tal lance do Liedson foram exibidas.
mas, mais do que ter visto o Trio d´Ataque de ontem, tive ocasião de falar com um dos intervenientes na partida que me confirmou que o Carlos Fernandes afirma ter sido agredido pelo Liedson.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, eu vi o jogo, transmitido pela Sporttv. Sei do lance que fala. Concordo com JC, no 1º post que coloca: "cheira a ressaibianço". Preocupe-se antes com o jogo com o Espanhol, para não fazer mais uma vergonhosa exibição, como a que o seu clube fez em Barcelona.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Parece-me que esses elementos que adiantas, nomeadamente as declarações do próprio "ofendido", desacompanhadas de claras imagens televisivas, são insuficientes para instaurar um sumaríssimo por pretensa agressão do Liedson ao Carlos Fernandes.

VermelhoNunca disse...

Rui Costa é um maestro. Nunca seria incorrecto para alguém, a não ser para o seu treinador, assim como para o "roupeiro" Rosário. Para os outros é de uma edeucação acima da média.

VermelhoNunca disse...

Comprometido...será o termo a aplicar, amigo Mínimo?

Vermelho disse...

amigo jc:
o que pergunto é que como é possível não existirem imagens?!
é estranho!
todavia, ainda assim, as existentes permitem perceber um movimento do Liedson molestando fisicamente o Carlos Fernandes.
abraço.

amigo mínimo:
não vale a pena deturpar a notícia!
aqui fica a notícia:
"Rui Costa teve, ontem, um final de jogo bastante atribulado, que quase acabava numa cena de pancadaria. Tudo começou quando o Maestro dos encarnados estava na zona de entrevistas rápidas para a televisão e foi insultado por um dirigente do Beira-Mar.
João Silva disparou algumas frases em direcção de Rui Costa, tendo o médio, inicialmente, apenas estranhado o tom de voz.
Terminado o flash-interview, o membro da direcção aveirense continuou: “Não foi penálti! O golo do Nuno Gomes estava em fora-de-jogo.”
Rui Costa olhou de frente e dirigiu-se para o balneário, momento em que João Silva ainda se exaltou mais. “Tu tens é a mania que és estrela”, gritou. O antigo internacional português inverteu a marcha e foi pedir satisfações. “O que é que você quer dizer com isso? Conhece-me de algum lado para estar a dizer esse tipo de coisas”, questionou Rui Costa, já irritado.
O dirigente do Beira-Mar ficou ainda mais nervoso e “cresceu” para o jogador que, prontamente, deu um passo em frente, preparando-se para o pior.
A zona era de passagem dos repórteres fotográficos do relvado para dentro do estádio e nem isso parecia inibir ninguém. Valeu a intervenção rápida de um membro da segurança privada e de um responsável encarnado."
abraço.

VermelhoNunca disse...

Não se passou nada então. Normal, uma vez que ao Maestro tudo é permitido. Sem problemas. Estou totalmente de acordo com o dirigente do Beira-Mar, Costa julga-se um estrela. Já foi uma estrela cadente, agora é um jogador em decadência.

COPY PASTE disse...

Muito bom artigo por parte do Sr Administrador. O futebol inglês, é de facto neste momento o mais atractivo da europa e na europa. O liverpool está fortissimo, o Man United também e parece-me que o chelsea está a subir de forma. Penso que o Campião da Champions vai ser um destes.
No que diz respeito ao caso Liedson/Carlos Fernandes n posso me pronunciar uma vez que n vi o lance, mas acho que ele devia apanhar 5 jogos de suspensão.

VermelhoNunca disse...

Amigo Sempre, totalmente de acordo consigo. Também acho que o meu amigo devia ser suspenso por 6 meses, pela entrada violenta que teve sobre um adversário, embora eu não tenha visto esse jogo.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
A questão é exactamente essa.
Não são conhecidas imagens que demonstrem agressão do Liedson ao Carlos Fernandes.
Porquê então equacionar eventual sumaríssimo?
Ou a situação é clara e faz sentido falar em sumaríismo ou então não é e, nesse caso, para quê imaginar que houve agressão e defender logo um sumaríssimo?

VermelhoNunca disse...

Mas aproveito as suas palavras, amigo Sempre, para lhe dizer, que ninguém viu o lance. Quem viu o jogo não viu o lance, quem não viu o jogo, ouviu falar do lance. Se perguntarem ao Maestro Costa, ele, no alto do seu pedestal, garante que não viu o jogo, mas que sabe que Carlos Fernandes foi pontapeado na boca. O motivo para tal, foi a dispensa de Carlos Fernandes do Sporting no século passado.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
e????
deu um passo em frente???
e???
fez alguma coisa????
deu um murro em alguém????
insultou alguém????
NÃO!!!
o Rui Costa foi insultado e sucessivamente provocado e perante tudo isso apenas perguntou porquê.
Não bateu, nem injuriou.
cometeu o crime de se ter irritado com repetidas provocações e de ter dado um passo em frente preparando-se para o pior.
bem assim que se torna difícil perceber o seu comportamento por quem está habituado a ter por padrão a conduta de um Sá Pinto.
abraço.

COPY PASTE disse...

Amigos Nunca e Minimo. Esqueci-me de acrescentar a palavra "gostava", ou seja, não vi o lance, mas gostava que o Liedson fosse suspenso por 5 jogos.
Abraço

Unknown disse...

Imagine-se que o que se passava situação idêntica com Simão:
Imagens não muito claras mostravam que um jogador adversário que corria ao lado de Simão caía a seu lado, parecendo ter havido contacto físico entre os dois.
Isto era motivo para vir logo defender a instauração de um sumaríssimo ao Simão?
O Snr. Administrador viria defender isso?
É óbvio que não.
Os sumaríssimos não se destinam a averiguar se se verificou alguma situação passível de punição disciplinar.
Destinam-se a punir situações CLARAS de infracção que passaram despercebidas ao árbitro.

Vermelho disse...

amigo jc:
não deves ter lido o que escrevi!
repito: "todavia, ainda assim, as existentes permitem perceber um movimento do Liedson molestando fisicamente o Carlos Fernandes."
mas, mais.
porquê este branqueamento?
porque razão a Sporttv não exibe as imagens?
o lance aconteceu num local em que existiam câmaras aptas a filmar (os demais lances acontecidos naquela zona foram-no).
os jogadores estão isolados.
não se percebe!
abraço.

Vermelho disse...

amigo jc:
o exemplo é pouco feliz e nada acrescenta à discussão!
a situação nem sequer se aproxima da descrita!
deve ser um qualquer complexo-simão.
de acordo que "os sumaríssimos não se destinam a averiguar se se verificou alguma situação passível de punição disciplinar.
Destinam-se a punir situações CLARAS de infracção que passaram despercebidas ao árbitro."
a situação reconduz-se, precisamente, ao que dizes.
repito: "todavia, ainda assim, as existentes permitem perceber um movimento do Liedson molestando fisicamente o Carlos Fernandes."
abraço.

VermelhoNunca disse...

Não há branqueamento. Como se pode branquear algo que não existe?

VermelhoNunca disse...

Vamos tirar daqui uma conclusão: molestar fisicamente um adversário= agressão!

Vermelho disse...

amigo jc:
aliás, esta situação é semelhante à do Caneira em Leiria com o Harison e à do Liedson em Paços de Ferreira.
Em qualquer dos casos, a CD da Liga nada fez.
abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Houve então, uma situação clara de agressão do Liedosn ao Carlos Fernandes?
É que eu não vi as imagens mas do que tenho lido aqui parece-me que essas imagens são tudo menos claras.
Já agora poderias-me dizer que tipo de agressão se vê nas imagens?
Algum murro, algum pontapé?

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
No caso de Caneira ao jogador do Leiria, as imagens eram claras sobre o que se passou.
A questão, nesse caso, era outra, qual seja a de saber se estávamos ou não perante agressão susceptível de desencadear o processo sumaríssimo.
O CD da Liga aprecição a questão e entendeu que não e nós aqui na altura debatemos a questão.
No caso do Liedson, do que tenho visto aqui discutir, as imagens não são claras. Nem sei que agressão ocorreu, sendo certo que apenas falas em molestar fisicamente - o que, como sabes, é conclusivo e não diz nada.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC: não há imagens nenhumas, que tenham sido apresentadas, que confirmem o que o nosso administrador está a sugerir. Nada.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
primeiro, não o insultei!
diga-me quando e como o fiz!
segundo, tenha um bocadinho de decoro!
telefonar???
fãs???
pensava que me conhecia um pouco melhor!
tenho pena!
abraço.

VermelhoNunca disse...

Nem murro, nem pontapé, não se vê nada, a não ser Carlos Fernandes, que deveria estar com dor de dentes, agarrado ao queixo. Nada mais que isso. Rui Moreira ontem no Trio de Ataque levantou esta questão, mas mais tarde calou-se, porque confirmou que não tinha visto nada, a não ser Carlos Fernandes a queixar-se. O nosso administrador pegou nas declaraçóes de Moreira, e lancou o tema à discusssão. As imagens que o amigo Vermelho viu não comprovam nada do que ele sugere, nada mesmo. Nem a questão de ser molestado fisicamente se pode comprovar.

Vermelho disse...

amigo jc:
o lance que referes é do jogo com o Nacional!
o Liedson desferiu uma cotovelada no Carlos Fernandes!
penso que, deste modo, aperfeiçoei a acusação...
abraço.

Vermelho disse...

amigos:
alguém viu a minha cabeça?
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
retractar-me de quê?
explique-se, pois que de outra forma não o entendo.
abraço.

p.s. já agora, corrijo o que escrevi, pois constato que o teclar não saiu correcto:
"bem sei que se torna difícil perceber o seu comportamento por quem está habituado a ter por padrão a conduta de um Sá Pinto."
abraço.

COPY PASTE disse...

Defensor Acérrimo do Monkey, isso não é um fãn a escrever, mas sim um preto ganzado a cantarolar.

VermelhoNunca disse...

A convicção do nosso administrador leva-me a crer que , ou o condómino Zex tem razão quando fala da questão ovo mole, ou então a questão do tratamento anti- tabaco esté definitivamente a afectar-lhe o raciocinio.
A frase que aqui coloco é do nosso administrador: "o Liedson desferiu uma cotovelada no Carlos Fernandes".

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Tens razão, não foi agressão do Caneira a jogador do Leiria mas a jogador do Nacional.
Lapso meu.
Vejo então agora que, segundo dizes, Liedson deu uma cotovelada a Carlos Fernandes.
Mas isso é visível nas imagens?
Ou é dedução tua?
Ou foi o que te disseram, nomeadamente aquele teu conhecido que joga no Braga?
E tal cotovelada, a existir, foi ou não intencional?
E isso vê-se ou não nas imagens?
É que a questão é esta e só esta:

a) as imagens demonstram com clareza uma agressão do Liedson ao Carlos Fernandes - no caso, uma cotovelada intencional: se sim, instaure-se sumaríssimo. MAS JÁ, não é na véspera do SLB-SCP.

b) as imagens apenas mostram o Carlos Fernandes a cair agarrado aos queixos, PARECENDO vagamento que houve contacto físico por parte do Liedson: nada há a fazer, como é óbvio.

Antes morto que vermelho disse...

finalmente um artigo decente.

só esrtranho o "soba" não ter feito um artigo a "lançar" o jogo do benfica (fica para amanhã)...

madeirosempre: "fãn"? que palavra será esta?? deve ter sido retirada do dicionário de africano que o cavu anda a vender de porta em porta... ou então do dicionario madeiro-português...
O meu dicionário das seleções do riders digest informam que a palavra é fã...
o madeiro anda armado em estudioso e depois é o que se vê!!
percebeu ou é necessário fazer um boneco?

Antes morto que vermelho disse...

concordo com o zex, não se pode ter tudo em grandes proporções, reparem também no cavu!!

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, talvez as imagens do canal privado do Braga demonstrem o que o nosso administrador sugeria, mas que agora afirma. POde ter a certeza que as imagens que ele diz que viu, as da Sporttv, não comprovam nada disso.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Foi com essa ideia que fiquei.
Penso que o raciocínio do nosso Amigo Vermelho terá sido este:
Viu imagens onde surgia Carlos Fernandes a cair quando ia em corrida com o LIedson.
Contactou o seu conhecido do Braga, que lhe disse que o Carlos Fernandes lhe contou que levou uma cotovelada do Liedson.
Então, concluiu que se deve instaurar um sumaríssimo.
Admito perfeitamente que as coisas se tinham passado, isto é que o LIedson tenha agredido o Carlos Fernandes.
O que não existe é conhecimento público disso nem provas (imagens) disso.
Logo, não há motivo para sumaríssimo, não servindo de prova o conhecimento privado que o Amigo Vermelho possa ter do assunto.

Vermelho disse...

amigos:
vamos por partes:
amigo zex:
pensava que terias percebido que o comentário do Fura-Redes se tratava de uma private-joke.
não o conheces pessoalmente, mas sempre pensei que os artigos por ele aqui escritos te teriam permitido perceber que tipo de pessoa é o Fura-Redes!
por fim, dizer-te que não tenho crises existenciais.
não estou é para aturar certas idiotices!
o Fura-Redes é um grande amigo meu, um irmão para mim e naquele momento entendeu que devia de uma forma que eu perceberia melhor do que ninguém expressar-me a sua amizade.
já agora, como ele hoje vive um momento particularmente delicado em termos familiares, dizer:
Man, és o maior !
Man, curto-te bué !
Não desistas, man !
Estamos contigo, man !
Irmão, brother !
Ya !
abraço.

amigo mínimo:
o que escrevi não foi dirigido a si, mas se assim o entendeu, peço-lhe desculpa!
dizer de mim que telefono a um amigo a pedir-lhe elogios, nem merece comentários de tão ridículo que é.
abraço.

amigo jc:
o lance do caneira a que me refiro ocorreu no leiria-sporting e não foi apreciado pela CD da Liga.
Caneira agrediu Harison como as imagens televisivas demonstram.
por fim, dizer que a cotovelada é perceptível nas imagens.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Concordo com a sua opinião amigo JC. Admito o mesmo. Contaram ao nosso administrador que Fernandes apanhou , e ele lança o tema à discusssão. Devia, talvez, era ter dito isso e apenas isso. Agora vir com as imagens que não comprovam nada, achar estranho não haver mais imagens, enfim. Não se esqueça que ontem o nosso administrador disse que o lance de Simão era penalti. Acho mesmo que nem Cavungi chegou tão longe...

Antes morto que vermelho disse...

é expectável que o "soba" realize um pedido de desculpas público ao Minímo!
Caso contrário poderá desencadear uma onde de insultos no chiringuito, que dificilmente poderá ser controlada. Já estou a ver o "soba" a apagar posts de forma desesperada.
"Soba" retrate-se publicamente já!!

Vermelho disse...

amigo jc:
não digas coisas que eu não disse!
a situação nem tem nada que ver com o relato que fazes!
as imagens permitem perceber a agressão!
e outras haverá, pois que caso contrário este jogo seria uma excepção à regra!
o único problemas das imagens exibidas pela Sporttv é que são em plano aberto.
mostrem as outras em plano fechado e tudo se esclarecerá.
abraço.

COPY PASTE disse...

Ya Monkey man, Ya Zex Raban.. fiquem na vossa que eu fico na minha.

Antes morto que vermelho disse...

o madeiro agora fala como o "fãn" do "soba"...
será que além de madeiro também é africano??

Vermelho disse...

amigo mínimo:
eu, por mim, não me ajoelho perante nenhum homem.
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
espero que não.
eu, pelo menos, não lhe conheço esses vícios.
abraço.

Antes morto que vermelho disse...

"...mais uma infeliz dissertação do presidente do Benfica, que parece ter descoberto agora que a claque Super Dragões é formada por «vândalos» - como se as suas fossem formadas por anjinhos. Talvez convenha, então, recordar-lhe que as claques reconhecidas e apoiadas no Benfica:

- foram as únicas, até hoje, a tornarem-se responsáveis pela morte de um adepto adversário no Jamor, numa final da Taça, contra o Sporting;

- foram as únicas que se envolveram em confrontos violentos entre si;

- foram responsáveis por um dos mais negros espisódios da história do desporto português quando num banal jogo de hóquei na Luz, invadiram o autocarro onde estava a equipa do FC Porto, à porta do estádio, e armados de tacos de basebol e de outros utensílios desataram a agredir toda a gente, deixando um dos atletas em coma com fractura de crânio e às portas da morte – episódio este que passou sem castigo, interno ou externo, tendo mesmo o então presidente do Benfica, o exemplar Vale e Azevedo, declarado arrogantemente que o seu clube não pedia desculpas.

- que no tempo desse moderno Vale e Azevedo, o tão democrático Benfica fazia assembleias gerais onde quem estava contra era intimidade e ameaçado fisicamente por membros das claques ao serviço da direcção. Isto só para recordar porque parece que, neste país, a memória nasce sempre de véspera..."

vermelhosempre disse...

Monkey Man, de Africano apenas tenho o mangalho.

Caro Mínimo, o objectivo da mensagem, como vc, com a sua super inteligência deve ter percebido, não é para se ajoelhar perante os jogadores (a não ser que vc queira mesmo muito) mas sim perante a grandeza do Glorioso.
Saudações

vermelhosempre disse...

Caro Minimo, já tratei disso, e em vez do Avatar do CHe coloquei uma foto do Monkey Man.

Valdo disse...

estive a ver o lance de que fala o blogger e tenho que reconhecer que há uma agressão vil e soez!
mínimo e nunca, liguem-me.

Valdo disse...

Amigo Nunca:
será que lhe posso falar em privado?
estou com um problema e preciso de falar consigo.

Valdo disse...

claro que sim, amigo jc.
não sei se tem o meu número, mas pode pedi-lo ao zex.

Valdo disse...

o condómino zex ou enloqueceu ou comeu os mesmos ovos moles do nosso administrador.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: gostava de ver "isso"... não acredito nada, deve ser tão pequenininho tão pequenininho, que não há ninguém que pegue "nisso". é tudo bluff!!
não é à toa que a vacaria da madeira vem toda para o continente ávida de homem, o madeiro, é reflexo dessa situação.

Vou dar conhecimento do avatar ao alberto joão, e á semelhança de muitos outros, nunca mais pode fazer nada na madeira.
Só lhe restará nadar até ao continente e desaguar na porta do estádio da luz a implorar por esmola, ou então ir morar para casa do Cavu, que esse sim, é bem "dotado"...

Valdo disse...

é para já.

Unknown disse...

Atenção que alguém aqui usurpou a minha identidade.
Não fui eu quem postou o comentário a dizer que precisava de falar com o Nunca.

Valdo disse...

eu posso confirmar que o barbaridades é bem dotado.
ui se é.

Unknown disse...

Repito:
Atenção que alguém aqui usurpou a minha identidade.
Não fui eu quem postou o comentário a dizer que precisava de falar com o Nunca.

Valdo disse...

isto tem que acabar.
andam a usurpar a minha identidade.
basta.
chiça.

VermelhoNunca disse...

Atenção amigos, há uma invasão de aldrabões, uma vez que eu acabei de regressar do almoço e não coloquei nenhum post. Vermelho apure o que se passa.

Vermelho disse...

amigos:
quem quer que seja que anda a usurpar a identidade do condómino jc, peço-lhe que não o faça mais.
abraço.

Vermelho disse...

amigo zex:
não sei.
desconheço, mas parece-me que não. abraço.

p.s. quem quer que seja que se anda a apoderar da identidade de alguns condóminos, peço-lhe que pare com a brincadeira de muito mau gosto.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Algum palhaço se anda aqui a divertir.

Valdo disse...

está tudo louco!
não admito que se apoderem da minha identidade.
vão chatear outro.
chiça.

Vermelho disse...

amigos:
enviei um mail ao blogger pedindo esclarecimentos sobre a situação.
assim que obtenha resposta dar-vos-ei nota.
abraço

vermelhosempre disse...

"madeiro: gostava de ver "isso"... isso queria vc.

...do Cavu, que esse sim, é bem "dotado"... - Se vc o diz.

"não é à toa que a vacaria da madeira vem toda para o continente ávida de homem, o madeiro, é reflexo dessa situação." - Como vc é mesmo burro as vacas a si não procuram de certeza. Mas tb com a sua idade isso só levanta ou com a ajuda de pau de cabinda ou então se estiver a onanizar pensando no bem dotado cavungi.

VermelhoNunca disse...

Aguardemos pela resolução do problema.

Valdo disse...

estou aqui só para que não digam que fui eu.
não sei quem foi, mas gostava muito de saber

VermelhoNunca disse...

Amigos, se clicarem em cima de quem está a escrever com o meu nick,aparece o nick e foto de Cavungi

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Apenas dois comentários a seguir ao almoço a alertar para a usurpação da minha identidade e este são da minha autoria.
Os demais são usurpações.
Creio não ser difícil usurpar-se a identidade.
Ontem, para recuperar o meu nick JC, bastou-me entrar no meu perfil "Carlos" e susbtituir o display name por "JC" e introduzir o endereço da foto que uso no local próprio.
É, pois, muito fácil usurpar-se a identidade de outros através do perfil de cada um.
Não é necessário aceder-se à password.

vermelhosempre disse...

Que confusão que vai para aqui. Como é que é possível alguém comentar com os vossos nicks???

VermelhoNunca disse...

E acho que não será o nosso amigo Cavu a usufruir desta brincadeira de crianças.

VermelhoNunca disse...

Conhecendo como conheço Cavungi, sei que não será ele o autor desta graça. Agora que alguém está a fazê-lo em nome dele, isso é seguro.

Unknown disse...

Como diz o Nunca, clicando sobre o nome dos usurpados aparece a foto e o nome do Cavungi.
Parece que o mistério está esclarecido.
Aliás, só pode ser mesmo o cavungi para produzir um comentário como aquele que o Nunca alegadamene produziu, a dizer:

"eu posso confirmar que o barbaridades é bem dotado.
ui se é. "
Sendo que o barabaridades é o Cavungi, como sabem.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, não me inclino para Cavungi, Inclino-me para alguém que nos conhece daqui, e não só, que está a usar a identidade do Cavungi, para se divertir um pouco.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Creio que se verificares se o servidor da net utilizado pelo Usurpador coincide com o do Cavungi, poderás verificar se foi ele ou não o usurpador.

vermelhosempre disse...

Eu aposto no Monkey Man, uma vez que é o unico que tem interesse em prejudicar deliberadamente o Cavungi.

vermelhosempre disse...

Caros condóminos, se clicarem em cima dos supostos JC, Nuncas e Minimos aparecerá a foto do Cavungi, mas houve um pormenor que vos escapou. O nº de visitas ao verdadeiro cavungi é de 96, enquanto este falso cavungi apenas tem 25 visitas.
Alguém quer tramar o Cavungi, não é Monkey Man

Vermelho disse...

amigos:
estive e estou num interrogatório e a minha identidade também foi usurpada.
a explicação deve ser aquela que o jc deu.
estive a verificar os acessos e por aí não consigo descobrir nada.
peço a quem for o autor desta brincadeira que pare imediatamente com ela.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Fevereiro de 2007 é a data de entrada deste palhaço no blog. Será essa a dedução que poderemos tirar quando clicamos no perfil do animal?

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Mas não encontro nenhum comentário teu com a tua identidade alegadamente usurpada onde suceda o que sucede nos outros, isto é, onde clicando no nome apareça o perfil do Cavungi (verdadeiro ou falso).
Está aqui um verdadeiro mistério, quiçá mais misterioso que a licenciatura do Sócrates.

VermelhoNunca disse...

Agora se clicarem no boneco onde o palhaço escreve apareçe o meu. este palhaço não tem mesmo mais nada que fazer.

VermelhoNunca disse...

Agora mudou JC, aparece o meu leão de fogo. Passou do Cavu para mim.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: eu "vacas" da madeira é que não quero... andam por aqui esfomeadas e já estão muito usadas, se vocês ao menos cumprissem com os vossos deveres nada disto acontecia. Aconselho-o a ir para a Terceira, lá há material que chegue para si.

Tinha que ser um lampião e tinha logo que ser o Cavu... Se calhar foi secundado pelo madeiro... aquilo é uma panelinha do diabinho...
Era fácil chegar a essa conclusão, tal qual como o "Dumbo Orelhudo", quando estão desesperados usam todos os meios possíveis. É uma vergonha lampeónica!!

Unknown disse...

Ena pá, que grande confusão!
Onde anteriormente aparecia o perfil do Cavungi por debaixo do falso JC aparece agora o perfil do Nunca!!!!
Como é possível fazer-se isto????
Alterar-se o perfil de comentários anteriormente postados?????
O mistério é mesmo bem maior do que o da licenciatura do Sócrates!!!!
O Blog está a ser completamente manipulado!!!!!

vermelhosempre disse...

Monkey Man, só pode ser vc o autor desta palhaçada, pois antes de vc aparecer por cá, nada disto acontecia. Assuma!!!

Antes morto que vermelho disse...

o madeiro está desesperado e já se transformou num N'Kama, "dispara em tudo o que mexe"...
É o palhaço do blog, o gajo que lixou isto tudo!!

Eu sou básico demais para perceber como se usam os nomes dos outros (nem tenho interesse), além de mais para lixar alguém lixava só o madeiro, nunca o Cavu.

Antes morto que vermelho disse...

Mandem o madeiro para os blogs da Terceira, que este ele já lixou!!!

vermelhosempre disse...

O Monkey Man já nem consegue disfarçar. Faça-nos um favor a todos e abandone este espaço.

Unknown disse...

Caro Sempre:
Não é totalmente verdade que esta história das usurpações de identidades só tenha surgido após o aparecimento do Monkey.
Já há uns meses atrás - creio mesmo que em 2006 - sucedeu fenómeno idêntico, com a minha identidade e a do próprio Vermelho a ser usurpada.

vermelhosempre disse...

Caro Mínimo, perante o seu último comentário e através da data que refere (fevereiro de 2007) o unico condómino que começou a postar nessa data foi o Salvatrucha. Será mesmo??

Eu continuo a dizer que é o Monkey Man, por mais Básico que este possa ser.

FURA-REDES disse...

Dado o dia extremamente complicado que hoje enfrento apenas agora me é possível aceder a este espaço que é da autoria, engenho, dedicação e mérito de um grande amigo meu.
Faço-o porque fizeram referências ao meu nick, mas acima de tudo e masis uma vez (sendo que o farei as vezes que forem necessárias) para defesa, louvor ou reconhecimento daquele.

Jorge Mínimo e Zex fizeram menções a comentários meus, que este considerou mesmo terem roçado o ridículo. Aceito.
Referiram, ainda, que sou fan do Vermelho. é, igualmente, verdade.

Mais do que fan tento ser seu amigo, sabendo que ele o é para mim.
Tem-no sido desde que me conheceu e foi-o, também, em dias particularmente complicados para mim como está a ser o dia de hoje.
Foi, igualmente, com JC as únicas pessoas decentes, rectas, sabedoras e amigas que encontrei neste dia a dia que abraçamos.
Assim sendo, e quando sinto que aquele meu amigo se sente esmorecido na prossecução deste espaço que nos une a todos ou que desvirtuam este espaço, postergando todo o trabalho diário que ele tem saio em sua defesa, não precisando aquele de me pedir ou mendigar o que quer que seja, até porque não é assim.
É o meu conceito de amizade.

Por isso, e as vezes que forem necessárias:
Man, és o maior !
Man, curto-te bué !
Não desistas, man !
Estamos contigo, man !
Irmão, brother !
Ya !
abraço.

Jorge Mínimo e Zex falei convosco, pessoalmente e ao telemóvel, respectivamente, e estou seguro de que compreenderão estes comentários ridículos.

Man, pelos motivos que sabes, não poderei ir ao Municipal de Coimbra.
Abraço.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro:
cantas bem mas não me alegras!!
Se estás arrasca mete o carrão!

Morre!!!

vermelhosempre disse...

Monkey Man, vá morrer vc, mas bem longe deste espaço. Pk se vivo vc já emana esse cheiro horrível, quanto mais depois de morto.

Unknown disse...

Caro Sempre:
Agora que fala no Salvatrucha, não deixa de ser curioso que na altura da usurpação do meu nome desconfiei que tivesse sido aquele que identifico como Salvatrucha a fazê-lo!
Podem ser só coincidências...

vermelhosempre disse...

Caro JC, eu apenas referi o nome salvatrucha, pk é o unico que faz coincidir as datas Fevereiro de 2007. Mas é como vc diz, podem ser só coincidências!!!

Antes morto que vermelho disse...

madeiro:
Vai para a Terceira!

Vai para a Terceira!

Vai para a Terceira!

tás aqui a mais e como és traveca, destoas!

vermelhosempre disse...

Caro Mínimo, a explicação para o facto da data de entrada do Fura Redes ser de Abril de 2007, pode estar ligada ao facto de ele ter necessitado de se registar novamente, pois a mim aconteceu-me a mesma coisa.

vermelhosempre disse...

Monkey man, eu só vou para a terceira depois de te ver afogado na Ribeira...

VermelhoNunca disse...

Poderá ser um ponto de partida para averiguar quem é o palhaço, a questão Fev. de 2007. Afasto Macaco da suspeição, completamente.

FURA-REDES disse...

Sr. Mínimo deve-se ao facto de não conseguir entrar como Fura Redes, desconhecendo porque motivo, daí o motivo de ter criado hoje o FURA-REDES.
Já agora penso que apenas falei consigo via telemóvel, também.
Assim, fica feita a explicação e a correcção.

VermelhoNunca disse...

Em conversa cruzada com outro condómino surgiu a possibilidade de ter renascido, com outro nick, o tal de Costa, que saiu daqui um pouco chateado, vai-se lá saber porquê. Será que me Fev. 2007 ele reapareceu com outro nick, e hoje resolveu regressar à infância e tornar-se num palhaço?

Unknown disse...

Não deixa de ser estranho que o FURA não tenha conseguido entrar...
Só se explica pelos problemas pessoais por que está a passar hoje - que, ao que sei, e felizmente, parecem já resolvidos.

VermelhoNunca disse...

Sousa era Costa? Bem, eu para isso não tenho mesmo jeito, uma vez que martelo sempre no mesmo, Cavungi sempre.

VermelhoNunca disse...

Temos então a possibilidade Trouxa e Vampiro como viáveis. Administrador, depois dos seus afazeres, tem trabalho de pesquisa a efectuar.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro:

poeta de meia tigela,
gostas é de ir á Terceira,
Gostas de levar com ela
Se calhar... também na Ribeira.

Antes morto que vermelho disse...

e esse energúmeno do drácula? não é um suspeito?

vermelhosempre disse...

Monkey Man

Eu não sou um poeta,
Sou apenas um Poetinha,
Tu tens todo o ar de bicha
Não me admira que até tenhas uma ratinha...

VermelhoNunca disse...

Suspeitos há alguns, efectivamente. Mais uma vez digo, que Macaco não está nesse lote, o que reduz a suspeita de Sempre. Estou com Mínimo , Vampiro O Palhaço

Antes morto que vermelho disse...

madeiro:

ratinha não tens tu,
apenas uma pequena palhinha,
por isso todos te tratam por Tutu,
na Terceira, essa bela ilhinha...

Vermelho disse...

amigos:
desde que saí do interrogatório que me estou a dedicar a tentar resolver o enigma da usurpação de identidades.
cheguei a algumas conclusões:
a forma como a identidade foi usurpada terá sido do modo como descreveu o jc - alteração do perfil e colocação do vosso avatar.
quanto à data, dizer que apenas significa que foi alterado um nick criado em Fevereiro de 2007.
das pesquisas que fiz, Vampiro, Salvatrucha e Sousa são os nicks criados nessa data.
todavia, nada nos garante que o nick alterado alguma vez tenha operado neste blog.
terceiro, pelo que percebi, alterado que seja o avatar, clicando para aceder ao perfil, o avatar que surge é o actualizado e não o que constava quando o comentário foi postado.
por isso, primeiro era o cavungi e depois o nunca que constavam do perfil.
quarto, o que nos aconteceu hoje é de fácil execução, pois que agora sob o novo modelo do blogger é possível existirem dois nick´s iguais.
no passado, não era e as usurpações eram mais facilmente detectadas pelas diferenças que teriam que existir (espaços, acentos, etc.).
assim, não estamos a salvo de outras investidas.
peço a quem tenha feito esta brincadeira que se abstenha de a repetir.
obrigado.

amigo zex:
só por fidelidade ao princípio do picanço te admito essa história ridícula dos telefonemas.
abraço.

Cuto disse...

Para quem gostar de futebol ou seja para aquele adepto que além de vibrar pelo seu clube também é capaz de vibrar com o "jogo",ontem no campo do Manchester deve ter ficado deliciado como eu.Igual ao jogo de ontem só me lembro de ter visto o Santos/Benfica em que o Benfica levou um banho de bola e o Pele pôs a cabeça em àgua a todos quantos lhe apareciam pela frente.O segundo golo do jogo de ontem devia figurar em todos os livros que tratassem do modo como fazer um contra-ataque.É óbvio que Ronaldo é um grande jogador que faz maravilhas com a bola mas, ontem o veterano Giggs,para mim, foi o maior. O passe para o segundo golo só está ao alcance de predestinados.O Chelsea/Valencia, foi, para mim, um jogo com emoção mas não muito bem jogado. Ao contrário do Manchester em que o que se viu foi uma equipe a jogar no Chelsea o excessivo,quanto a mim, pragamatismo de Mourinho não permitiu um grande jogo.Quanto ao Jorge Jesus ele é um estudiosos do futebol mas,mais importante que ter sido jogador e ser estudioso faltam-lhe as" bases" que permitem ao Mourinho a aplicação prática da teoria que aprendeu na Universidade Assim, será sempre um óptimo treinador para equipes como o Belenenses e nunca para mais do que isso.

Mestrecavungi disse...

Amigos,
Só agora cheguei á Fábrica, e só agora pus a conversa em dia.
Quem me conhece,sabe que eu jamais faria a usurpação de identidades.
Eu cavu, como sabem sou ou fui, o Vampiro. A bricadeira parva não é minha.
Sob palavra de honra.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não percebo como é que aparecendo nos comentários publicados determinado nick e determinada fotografia a ele associado, aparecem, depois, um nick e uma fotografia diferente quando se acede ao perfil desse comentador.
Ou seja, como é que comentando alguém como JC e com o símbolo do SCP associado, apareça depois, no respectivo perfil a que se pode aceder clicando no nome, o nick Cavungi ou Nunca associado às respectivas fotos.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho, ~
Excelente artigo.Excelente o futebol inglês.Excelente a estalada do Liedson ao Carlso Fernandes.
Fortte abraço.

PSD: Uma nota só para os telefonemas a pedir socorro!
Sei que não os fazes,tenho a certeza.
Mas há outros que te acusam de tal, que não só fazem esse tipo de telefonemas a pedir "sangue",como chegam ao ponto de combinarem estratégias, posturas, e tocam a unir lanças contra alvos cirurgicos.
Aliás, basta estar atento.

Unknown disse...

Isto porque da forma como eu sugeri que estavam a ser usurpadas as identidades - aceder ao nosso próprio perfil e alterar o display name a a foto - o próprio perfil fica alterado definitivamente.
Exemplificando:
Eu criei o novo JC entrando no meu antigo perfil de Carlos.
Mas, ao alterar este último perfil, desapareceram as antigas referências àquele meu perfil Carlos.
Clicando agora no nome JC, o perfil que aparece é o JC e não o Carlos. Este desapareceu.
Por isso não percebo como alguém consegue adoptar o nick JC e manter um outro perfil por detrás daquele nick que aparece visível nos comentários publicados.

Enfim, mas também não tenho que perceber.
Esperemos que não se repita a brincadeira.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, atento é tudo aquilo que você não costuma estar. Basta ver o fora-de-jogo do Djaló, que só o amigo, com a sua atenção conseguiu ver. Quanto a estratégias, amigo Cavu, desengane-se. A única estratégia existente é dar-lhe cabo da cabeça, mas para isso basta o amigo postar qualquer ooisa, pois coloca-se mesmo a jeito para tal.

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
"Excelente a estalada do Liedson ao Carlso Fernandes"???
Estalada?
O Snr. Administrador falava em cotovelada....
Afinal as imagens - que eu ainda não vi - não são assim tão evidentes...

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, nesse campo sou incapaz de o ajudar. Não percebo nada disto, nem quero perceber. Limito-me a colaborar, tentanto engrandecer este espaço de debate.

VermelhoNunca disse...

Sabe amigo JC, Cavungi a dizer que viu as imagens que o guru dele diz que viu não causa espanto a ninguém. Aliás, verifique os posts de ontem de Cavu, e verá que ele não fala de outra coisa, que a estalada/cotovelada do Liedson.
O regresso ao passado,Barbaridades, numa sala perto de si.

Unknown disse...

Ontem já se falou na estalada/cotovelada? Não reparei.

VermelhoNunca disse...

Não se falou noutra coisa amigo JC. Ou será que não se falou? AMigo JC, claro que não se falou, porque o guru de Cavungi só hoje surgiu com essa situação.
Mas Cavungi já sabia, estou em crer, só não quis lançar a confusão, pois ele tem olho de lince...

Mestrecavungi disse...

Amigos,
Foi postado aqui um escrito por mim ás 1.28h.Que fique bem claro que não fui eu.
Estava nessa altura num belo repasto em Évora, num restaurante que aconselho vivamente:"O moinho do cú torto"

Unknown disse...

Compreendido, Amigo Nunca.
Compreendido.
Estou com a minha compreensão lenta.

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Parece confirmar-se não ter sido o amigo a publicar tal comentário à 1h28m.
Aliás, se clicar em cima do nome Cavungi nesse comentário, verá que aparece, estranhamente, o perfil do Nunca.
Mas de um falso Nunca, pois que se verificar bem, a data que lá aparece indicada como a da criação desse perfil é de Fevereiro de 2007, quando o verdadeiro perfil do Nunca foi criado em Fevereiro de 2006, salvo erro.
Bin Laden anda por aqui.....

VermelhoNunca disse...

E veio direito desse restaurante amigo Cavu, ou além das ideias, entortaram-lhe alga mais?

VermelhoNunca disse...

E veio direito desse restaurante amigo Cavu, ou além das ideias, entortaram-lhe algo mais?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Dado que vinha ao volante do meu bólide, não pude entornar nada em cima da mesa.Pelo menos não tanto quanto gostaria.
Abraço

VermelhoNunca disse...

E aposto que a conversa à volta do belo repasto que teve , era sobre a estalada/ cotovelada que Liedson deu, mas que o amigo Cavu, não viu dar...

Unknown disse...

Não terá sido antes uma cabeçada?
Ou mesmo uma biqueirada?

Mestrecavungi disse...

Não amigo Nunca.Infelizmente falou-se apenas de trabalho.Deu-se um toque no curriculum do Engº? Sócrates, mas só.
Não se falou de bola.
Estive almoçando com duas senhoras.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, agora que estamos só 3, confesse-nos lá: foi estalada, pontapé, cotovelada? O que viu nas imagens, que eu não consegui ver?

Mestrecavungi disse...

As imagens não são esclarecedoras.
Todavia parece-me que existe algo ilegal no lance.De outra maneira, como aparece Carlos Fernandes estatelado no chão?
Inclino-me mais para a tese da estalada, do que para a cotevelada.

Mestrecavungi disse...

Mas diga-se em abono da verdadem, que foi uma estalada sem querer.Um chega para lá sem intensão de agredir...

Mestrecavungi disse...

O Carlos Fernandes é que é maluco e atirou-se sózinho par o chão.
Um doido varrido...

Unknown disse...

Acho que a ideia do Snr. Administrador também é essa.
Parece que houve algo de ilegal, porque o Carlos Fernandes caiu.
Vai daí telefona a um colega do Carlos Fernandes que lhe diz que o Carlos Fernandes se queixou de uma cotovelada.
Logo, sumaríssimo.

Unknown disse...

Estou ansioso por ver essas imagens.
Isso e a folha dos salários dos jogadores do Benfica.

Unknown disse...

Amigos, despeço-me.
Até amanhã.

VermelhoNunca disse...

Registo o que o amigo Cavu diz, foi uma estalada, sem intenção de agredir, embora as imagens não sejam esclarecedoras.
Quando as imagens forem esclarecedoras, eu voltarei ao tema. Até lá, fico na minha, pelo que vi, nada existiu, a não ser Fernandes, queixar-se da cara/queixo.

Vermelho disse...

amigo zex:
estás em delírio!
ameaças?!
só tu para inventares uma coisa dessas!
é pena não poderes vir.
um grande abraço.

amigo jc:
quem postou o comentário alterou o seu perfil previamente para por exemplo jc.
depois de postar como jc, voltou a alterar o perfil, ficando a constar deste a alteração.
assim, quando acedes ao perfil aparece não aquele sob o qual o comentário foi feito, mas sim o actualizado.
abraço.