quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Análise ao Portugal - Itália

Estádio Letzigrund, em Zurique (Suíça)

Árbitro: Sascha Kever (Suíça)

ITÁLIA – Amelia; Oddo, Barzagli, Cannavaro e Zambrotta; Pirlo, Ambrosini e De Rossi; Palladino, Di Natale e Luca Toni. Jogaram ainda: Grosso, Perrotta, Gamborini, Borriello, Quagliarella e Cassetti.

PORTUGAL – Ricardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Caneira; Petit e Maniche; Cristiano Ronaldo, Deco e Quaresma; Makukula. Jogaram ainda: Nani, Paulo Ferreira, Fernando Meira, Hugo Almeida, Raul Meireles e Jorge Ribeiro.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Luca Toni (45 m); 2-0, Pirlo (50 m); 2-1, Quaresma (76 m); 3-1, Quagliarella (79 m).

Resultado final: 3-1



No boxe antes da disputa de um combate para a atribuição de um título, é usual os contendores defrontarem dóceis e submissos sparring partners para assim reforçarem os seus níveis de confiança e auto-estima.
Com a Itália sucedeu, precisamente, o mesmo.
Depois de uma fase de qualificação a roçar o lastimável, nada melhor que enfrentar Portugal para alimentar os depauperados espíritos transalpinos.
Triunfo claro e inequívoco da selecção italiana, o 18º em 24 jogos.
No seu melhor estilo cínico, aos italianos bastou, como em tantas outras ocasiões, conjugar expectativa, contenção, organização, exploração do erro adversário e eficácia para levar de vencida uma selecção portuguesa previsivelmente distante do indispensável ritmo competitivo.
Aliás, no segundo tempo, os campeões do mundo chegaram mesmo a ameaçar a goleada!
Como disse Scolari: "Falhámos em todos os sentidos. Na marcação, na pressão e na saída para o ataque."
Olvidou, todavia, o seleccionador nacional o seu mea culpa!
É que se falhámos, a responsabilidade foi sua!
Foi Scolari quem elaborou a convocatória, quem escolheu o onze inicial, quem procedeu às substituições, quem elegeu o modelo de jogo e o sistema táctico!
Em antevisão, escrevi: "espero que as individualidades lusas façam a diferença.
Uma vez mais, Scolari irá apostar num onze que não reflecte o momento de forma dos jogadores.
Mais do que a aposta em Ricardo, é o tridente do meio-campo que me deixa perplexo:
Petit está num deplorável momento de forma, navegando entre lesões sem atingir a condição necessária a um desempenho minimamente capaz;
Deco idem idem aspas aspas;
Maniche, com excepção de uma partida para a Taça de Itália, não faz um jogo completo vai para 2 meses."
Pois bem, as individualidades não fizeram a diferença e as piores perspectivas confirmaram-se plenamente!
Concordo com Scolari quando afirma que "Em determinados momentos, a equipa esteve totalmente aberta."
E esteve-o porque simplesmente o tal tridente da intermediária não funcionou!
Não ligou uma única transição! Defensiva ou ofensiva!
Não revelou a necessária clarividência, nem a velocidade capaz de emprestar coesão à equipa e ligar os sectores num bloco uno.
A etiologia da derrota radicou na incapacidade do meio-campo de gerar um sistema de vasos comunicantes potenciador da criação de interdependências entre os diferentes sectores da equipa.
E, também, na incapacidade de controlar os movimentos entre linhas, com e sem bola, de Andrea Pirlo.
Pirlo dispôs do espaço e do tempo que quis e necessitou para exibir as suas melhores qualidades. E, quando assim é, está lançado o código postal do insucesso do adversário!
Equipa não! Conjunto de onze individualidades, laborando sem qualquer sentido colectivo!
Antes da partida, Scolari asseverou: “Em 23 jogos com a Itália, perdemos 17, o que é uma vergonha. Temos apenas quatro vitórias e dois empates. Em caso de derrota, poderia dizer que era um jogo de preparação, mas seria mentira. O grande objectivo é a vitória”.
Prosseguiu dizendo que "a Itália tem um estilo de jogo muito peculiar. Temos muita posse de bola e eles pouca, mas são fulminantes em determinado momento e determinam o resultado. É preciso aprender a jogar nestes cenários".
No final, lançou a receita para ganhar à squadra azzurra no futuro: "Vamos ser muito mais cínicos na forma de jogar com a Itália. É preciso jogar de forma mais fechada, porque a Itália aproveita os erros do adversário. Cometemos um erro e sofremos o golo".
Resumindo - Scolari já conhecia o modelo de jogo dos italianos, queria ganhar, mas não se precaveu e perdeu!
No futuro, aí sim, Scolari não vai mais "bobear", não!
Vai jogar fechadinho!
Mas, perguntam vocês: o grande objectivo para a partida de hoje à noite não era ganhar?
Era, mas deixou de o ser!
Mudam as circunstâncias, mudam as vontades!

54 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Já agora alguém que avise o Ricardo Carvalho, que o futebol ao mais alto nível para ele acabou.

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Será que vamos ter outro religioso? Segundo o jornal "A Bola";

"Cristian Rodriguez sondado pelo FC Porto
A permanência de Cristian Rodriguez na Luz, além desta temporada, pode estar em risco e são vários os emblemas europeus que já efectuaram sondagens, averiguando a possibilidade de garantir a sua contratação. Entre esses clubes está o FC Porto. Os dragões estão atentos ao uruguaio.




Cristian Rodriguez chegou à Luz no último Verão e com contrato de apenas um ano por empréstimo de um grupo de empresários, que conseguira a sua desvinculação do PSG. O extremo uruguaio depressa impôs a sua presença no onze de Camacho, despertando, ao mesmo tempo, o interesse de outros emblemas europeus. Entre eles, garantiram a A BOLA, está o FC Porto. Emissários do rival encarnado do Norte entraram em contacto com os representantes do jogador — entre eles o uruguaio Paco Casal — para avaliar a disponibilidade de o esquerdino se vincular ao líder da presente edição da Liga.

O assunto poderá ganhar contornos mais concretos no final da época, caso o jogador opte mesmo por deixar a equipa da águia. A SAD encarnada já manifestou vontade em accionar a cláusula do direito de opção para adquirir o seu passe, por um valor a rondar cinco milhões de euros, mas o jogador terá sempre a última palavra.

A BOLA entrou em contacto com fonte da SAD portista, que negou qualquer interesse no jogador do Benfica relativamente a uma futura contratação."

Zex disse...

Mais uma vez, Labreca ao seu melhor nível ! Depois de uma excelente defesa, um peru "heltoniano" ! O normal que a lagartda sempre negou, mas que, agora, já admite.
Lamentável exibição de Deco e Petit !
Ricardo Carvalho deplorável !
Kukula caricato !
Nani bacoco !
Meira descabido !
Salvaram-se Quaresma e, em algumas fases, Cristiano.
Muito fraca exibição.
Pode ser que se aprenda qualquer coisa.
Já devíamos saber que a Itália joga da forma que conhecemos: sem posse de bola, mas com muita eficácia no erro do adversário !
Concordo que houve espectro de goleada, na 2ª parte !
Vergonha !

Unknown disse...

Caro Zex:
E Ronaldo?
Por onde andou o auto-intitulado melhor jogador do Mundo?

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
E o que dizer do passe miserável do Quaresma para o Ronaldo, que nos permitiria chegar ao intervalo a ganhar por 1 a 0? Já vi crianças fazerem melhor do que aquilo.

Antes morto que vermelho disse...

concordo com bermelho e com zex, uma exibição vergonhosa!
porquê a diferença da qualidade de jogo do cristiano ronaldo entre a selecção e o MU?
vozinhas, em grande, sempre a peruar! até o eduardo do setubal é melhor que esse fracasso. só um marreta ejaculou, o pirata da tap, em ver novamente o vozinhas a entrar em campo!
a que se deve a má forma do ricardo carvalho? só aquela cara de esforço é reveladora... de quê? do frete que estava a fazer? ele e o peneirento nani, que só pensa nos penaltys...
deco, petit e maniche, miseráveis, como é que um podre, um peida gorda e um bebado suplente, podem ser titulares?
até o b. alves e o bosingwa estiveram quase ao nível do resto!
uma última palavra para o makakula, a lampionagem "descobriu" outro nulo, o salvador da lampionagem não passa de um jogador mediocre como o chinês dabao!
os amigos do soco (zex, nunca, jean claude, xungo e o pirata-ejaculador precoce), ainda acreditam numa honrosa classificação (a suiça perdeu com a inglaterra por 2-1, e em wembley)mo próximo euro.

Antes morto que vermelho disse...

só mesmo um burro como o pirata da tap, é capaz de fazer o "paste" dum escarro tão verde, como o do pasquim a bola...

Unknown disse...

Caro Mínimo:
Nesse lance esteve, creio, grande parte do motivo pelo qual perdemos o jogo.
Ao falharmos de forma incrível a possiblidade de fazermos o 1-0, num lance de dois para um protagonizado pelo melhor jogador do Mundo e pelo mágico Quaresma, ditámos o resultado.
O passe de Quaresma para Ronaldo foi ridículo, num lance que tinha tudo para ser golo.
E na resposta mamámos com o golo italiano, num lance em que Ricardo deixou passar a bola na pequena área, em que Petit ficou apático a olhar para a bola e em que Bruno Alves se deixou antecipar por Luca Toni.

Antes morto que vermelho disse...

"E o que dizer do passe miserável do Quaresma para o Ronaldo..." lá estão eles a arranjar justificações para o injustificável, lá estão eles a fazer previsões futuristas, armados em zandingas... já não há pachorra para esta "faculdade" lagarta nas justificações.
parem de vomitar justificações!!

pena que não possam calimerizar-se, porque a selacção não é a lagartada!
ainda por cima, o pirata da tap que é amigo do soco. o soco é responsável único, pelas ejaculações precoces do pirata da tap, que sofre do complexo baía...

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: outro zandinga!! com esse tipo de previsões, admira-me como é que ainda não ganhou o totoloto!

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
O Labreca falhou, mas antes disso o cigano também falhou. Quem está a querer esconder as evidências és tu, ó pila murcha. Deves querer fio de terra, mas comigo não contes. Não sou desses.

Antes morto que vermelho disse...

"Luisão titular na vitória do Brasil" os bois já podem descançar que o cabeça-cónica/bicuda, já "valorizou" mais €125.6. e quando o marreta jogar, podem dizer que ele é internacional.

JorgeMínimo disse...

Caro CAGata:
Já ontem te disse que estou farto do Scolari. Dou-lhe mérito, mas acho que já está a mais. Por isso não percebo o teu comentário, a não ser que sejas mesmo burro.

VermelhoNunca disse...

Diz o nosso administrador:
"Olvidou, todavia, o seleccionador nacional o seu mea culpa!
É que se falhámos, a responsabilidade foi sua!"
Será que diz o mesmo dele quando a selecção ganha?

A Itália é melhor que Portugal, é uma evidência. Vi mal o jogo, mas do que vi , a superioridade italiana é evidente. Mais pragmáticos, mais incisivos. Ontem dizia o administrador que a chamada de João Paulo era aconselhável. Porquê? Para quê? Esse jovem vai à fase final do Europeu? Claro que não. A poucos meses da fase final só interessa chamar os jogadores que irão estar presentes na convocatória final e não fazer experiências com novos nomes.

Zex disse...

De facto, só da boca dos lagartos é que pode vir uma bacorada como a que postou aqui burrínimo. Qual a relevância de estar a analisar um lance em particular.
Foi, sem dúvida um mau passe, mas estar a justificar uma exibição lamentável, com a consequente derrota, por esse lance é pura estupidez, parece-me.
Por acaso, o Quaresma até foi dos melhores, mas tinha que vir a lagartada aranjar, bem ao seu jeito, bodes expiatórios: o quaresma.
Que ridículo !
Quase todos jogaram mal !
De burrínimo tal já era esperado, já que o seu micro-cérebro não dá para mais, mas do Sr. JC...

Antes morto que vermelho disse...

pirata da tap: ontem foi dia de festa, ejaculaste precocemente quando o vozinhas entrou em campo.
com essa "capacidade" de fazeres futurologia, podes prever quando será a próxima ejaculação precoce, ou seja quando a equipa do teu amigo soco, entrar em campo com o vozinhas. além disse para de arrotar sff! já agora porque é que o fiteiro não foi convocado?

Zex disse...

Ora aí está uma análise sensata, a de ex-burrunca que, pelo que disse, tenho que voltar a chamar-lhe Nunca !
Essa história de convocar o João Paulo é um disparate.
É claro que se devem treinar os melhores e os que lá vão estar. Fazer experiências, só por fazer, é burrice !
Já Nunca disse tudo, "a Itália é melhor que Portugal, é uma evidência". Nada mais a acrescentar !

VermelhoNunca disse...

O Inteligente ZEx diz isto:
"Mais uma vez, Labreca ao seu melhor nível ! Depois de uma excelente defesa, um peru "heltoniano"

Mas quando alguém lhe fala no lance de Quaresma, insulta.
Tipico. Daqui a pouco esconde-se, não sem antes insultar meio-mundo!

Antes morto que vermelho disse...

zex: o "complexo-lagartal" resume-se á justificação sem sentido. o que é importante é justificar, de preferência em desfavor de tudo o que "cheire" a fcp, de resto julgam que podem vomitar o que lhes passa naqueles micro-cerebros.
e do pirata da tap tudo é possível, até vê-lo a andar de bicicleta (como os porcos)!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: você é mesmo um chato do cara***!
agora vai estar todo o dia na dicotomia: "vozinhas-quaresma"

Zex disse...

Sr. Nunca,
Falei do frango sim. E fi-lo para ajudar a desmascar um "bluff" criado pelos Sportinguistas e por Scolari !
Não o disse para justificar a derrota ou para atacar o Sporting, essa é a diferença !

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Folgo muito que tenha voltado ao nosso convívio, pena mais uma vez ter demonstrado uma grande falta de "fair-play".

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Não ligues. Sempre que Portugal perde os andrades complexados, vêm falar no Labreca. Eu gostaria de saber, tal como disse o estimado JC há uns dias, uma grande exibição do Vítor Baía na selecção. Sinceramente não me lembro.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Pelo menos, o meu amigo diz!
Então, se o diz quando ganha, diga-o quando perde!
Eu raramente vi Scolari vencer um jogo na selecção!
Quando tal aconteceu, disse-o!
Geralmente, são os jogadores que triunfam!
Já o vi perder muitos - como contra a Grécia que em 15 dias perdeu 2as vezes!
Ontem, foi uma derrota em toda a linha, mas sobre isso nem uma única palavra por parte do amigo ou do JC.
Desde a elaboração da convocatória, à escolha do onze inicial, às substituições, ao modelo de jogo e ao sistema táctico tudo falhou, como o próprio Scolari reconheceu no final!
Ridículo o discurso de Scolari antes e depois do jogo!

Quanto ao João Paulo, não sei porque a sua convocatória não possa ser equacionada!
É o melhor marcador português do campeonato nacional, tem um percurso riquíssimo nas selecçõe nacionais e foi, inclusivé, campeão europeu de asub-18.

p.s. Quando se alude aos excelentes resultados de Scolari, veja-se o registo de Portugal contra as grandes selecções europeias e mundiais - que me lembre vencemos o Brasil e a Holanda!
No mais, ou empatámos ou perdemos!

VermelhoNunca disse...

Caco, eu não individualizei. Disse que a Itália é superior. Você e outros é que fizeram uma análise detalhada de certos jogadores. Inclusivé você salta de contentamento por este ou aquele ter falhado. Compara Ricardo com Eduardo , por exemplo. E depois lança para aqui barriladas porque um condómino falou de um lance especifico. Poupe-nos a tanta falta de coerência!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Apenas vi a primeira parte do jogo.
Nesse meio tempo, Portugal não jogou mal.
Teve mais posse de bola, construiu alguns lances de ataque, exerceu algum domínio - em grande parte consentido, é certo.
Revelou um Ronaldo longe do Ronaldo do MU, um Makukula perdido entre os centrais e um Quaresma como o elemento mais perigoso.
Revelou algum desacerto defensivo, com destaque para Ricardo Carvalho, que parece um velho de 45 anos.
Dois lances marcaram essa primeira parte: o tal lance de contra-ataque português, protagonizado por Quaresma e Ronaldo, e desperdiçado de forma caricata; o lance do golo da Itália, logo na resposta, com culpas para Ricardo e Petit.
A segunda parte não vi.

Antes morto que vermelho disse...

pirata da tap a mostra a "adoração" e a subserviência, pelo nunca.
se calhar, o nunca já o mandou deitar ao chão e lhe enviou, por mail, oa vómitos para ele postar. a falta de personalidade do pirata é aflitiva, só pensa no baía (e ejecula logo) e no lance de onten do quaresma...

concordo com bermelho, mas de marretas como o pirata, que defendem até á exaustão o soco, todos os escarros são possíveis...
ao brasil foi sorte além de ser um jogo a feijões e contra a holanda, era uma holanda decadente e sem fio de jogo e a arrastar-se penosamente!
"...mas o soco é que nos levou ao 2º e 4º lugar de um europeu e mundial (respectivamente)..."

Antes morto que vermelho disse...

"com destaque para Ricardo Carvalho, que parece um velho de 45 anos." foi da "bomba" dada pelo zé e pela sua equipa?

JorgeMínimo disse...

AMV:
Ó minha besta, quantas vezes tenho que dizer que estou farto do Scolari? Vai mas é abrir a página da Moser e satisfaz-te a ver a chuva negra.

Antes morto que vermelho disse...

ó pirata submetido! a págima já fechou! toma lá um peido e engole-o!

Antes morto que vermelho disse...

pirrata: deita-te! ou a mim não obdeces? só ao nunca!

Vermelho disse...

Amigos:
Voluntários para o bitaite desta semana, há?

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Vou fazer um bitaitezito.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Obrigado.
Abraço.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Já te mandei o Bitaite.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Recebido.
Obrigado.

Jimmy Jump disse...

A selecção ontem foi uma espécie de Benfica.
A nível colectivo pura e simplesmente não se viu.
O frango Ricardo igual a si mesmo.
Uma defesa que foi esburacada e mal tratada sempre que os transalpinos quiseram.
Um meio campo entrincheirado num quarto de terreno.
Dois alas a jogar com o objectivo de alimentar o seu protagonismo.
E um Ponta de Lança refém.

E o amuado Quaresma que devia estar envergonhado por falhar um passe daqueles é manchete hoje na Bola!?

P.s: do seleccionador de Moscavide já o amigo administrador disse o que havia para dizer.

Antes morto que vermelho disse...

"Bruno Moraes pede apoio ao Sindicato
Gorada a possibilidade de representar um clube europeu, Bruno Moraes está à margem do grupo de trabalho do FC Porto, uma vez que não entra nos planos do técnico Jesualdo Ferreira. Uma situação do desagrado do pai e empresário do avançado brasileiro, que já pediu apoio ao Sindicato de Jogadores." este no fcp não volta a meter as patas, gajos cujos pais se metem e não dão as respectivas comissões ap pc, vão para a rua! no fcp há fascismo monetário!

Antes morto que vermelho disse...

"Os 20 clubes que disputam a Premier League chegaram a um acordo de princípio que prevê a realização de um jogo extra por temporada nalgumas das maiores cidades do Mundo, como Hong Kong, Nova Yorque, Los Angeles, Singapura, Sydney, Joanesburgo ou Dubai."
isto é que dá dinheiro, trás notoriedade, permite fazer grandes contratações e pagar salários brutais. Alguma vez a lesma-ranhosa pensou em fazer um jogo da liga, em Angola, por exemplo?

Mestrecavungi disse...

Caro Zex:
E o que dizer do passe miserável do Quaresma para o Ronaldo, que nos permitiria chegar ao intervalo a ganhar por 1 a 0? Já vi crianças fazerem melhor do que aquilo.
Na jogada seguinte levámos o "Golo da Morte" com a colaboração de Labreca!
Ridiculo!

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Precisamente!
Foi o que eu disse aqui de manhã e que toda a gente (leia-se, os anti-scolari) me caiu em cima!


"Ao falharmos de forma incrível a possiblidade de fazermos o 1-0, num lance de dois para um protagonizado pelo melhor jogador do Mundo e pelo mágico Quaresma, ditámos o resultado.
O passe de Quaresma para Ronaldo foi ridículo, num lance que tinha tudo para ser golo.
E na resposta mamámos com o golo italiano, num lance em que Ricardo deixou passar a bola na pequena área, em que Petit ficou apático a olhar para a bola e em que Bruno Alves se deixou antecipar por Luca Toni."

Antes morto que vermelho disse...

xungo: e tua também a fazer futurologia, porque não jogas no totoloto? hoje a lagartada e a lampionada estão unidos no tipo de escarro que cospem... a tua burrice tem limites, reivindica-os!

"Pobreza scolariana
E lá perdemos com a Itália. Uma manta de retalhos, a nossa selecção foi presa demasiado fácil para uma Itália adulta e a jogar futebol como uma equipa.

Scolari pode achar que é uma vergonha perdermos tantas vezes com a Itália, mas para mim a maior vergonha é ele não saber o que fazer com os grandes jogadores que tem à sua disposição. E em vez de fazer o seu trabalho, perde o tempo a enviar recados pela comunicação social, tentando dar uma imagem de disciplinador.

Um dia Figo disse que não estava para ir à selecção perder prestígio. Eu confesso que me custa muito ver acontecer o mesmo aos jogadores do meu clube."

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

jean claude: a nova maya, a partir de agora quando precisar de saber o futuro, falo com a vaca da maya...
portugal perdeu por causa do mau passe do r. quaresma, a vossa burrice espanta-me!

Mestrecavungi disse...

Sobre o Jogo da em sí retive dois aspectos importantes!
1º A total incapacidade de Makukula para driblar, e que se antevê como a milésima contratação falhada por Luis Filipe Vieira!
2º A enésima derrota com a Itália, que por acaso é a campeã do mundo em titulo, e á qual não ganhamos dsde 1976.
Resultado normal que me rendeu uns euritos na bwin.Era obvio!
No entanto e depois de ler alguns comentários dos meus estimados colegas vejo que havia alguns que pensavam que tinhamos uma grande selecção!Que talvez até fossemos ganhar á Itália!
Uma das nossas (dos Portugueses),piores caracteristas é o de não sabermos medir bem as nossas competencias.
Ganhar á itália?Só por milagre!
No entanto acredito que iremos fazer um bom europeu, á medida da nossa dimensão, que é o do 2º patamar europeu.Ainda estamos atrás da Itália, da Alemanha e da França.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: e no euro, o soco pode ambicionar a passar a fase de grupos?

quanto ao makakula, concordo contigo, além de ser mais um cepo é um jogador violento.
o sevilha e o maritimo devem estar a esfregar as mãos de contentamento.
só mais um pormenor: o makakula já foi operado por duas vezes ao joelho esquerdo, será que o mantorras lhe vai fornecer algumas porcas? será que se poderá assistir a uma "joint-venture" de porcas e parafusos?

Mestrecavungi disse...

Macaco: Para se perder prestigio,é preciso em primeiro lugar tê-lo.
Quem é Bruno Alves?
Quem é Zé Bosigwa?
Quem é Quaresma?
Para consumo interno chegam, mas nem no 3º nivel europeu estão.
Labreca foi mais uma vez o pai da derrota!Nisso estamos de acordo.
Só que contra equipas como a Itália, não se pode dar a minima abébia.
O lance de Quaresma podia ter modificado o jogo.
Quaresma Falhou e Luca Toni não!
Essa foi a diferença.Quem já jogou muito futebol sabe do que estou a falar...
Ou Quaresma já entrou para a galerias dos ininputáveis como o Labreca ou o Nani?
Não se pode criticar o cigano?
1-0 ao intervalo é melhor que 0-1 ou não?
Ontem disse aqui que Deco já acabou para o futebol a este nivel.
Não há ninguem que o avise?

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Quaresma já é ininputável?
Não se pode dizer nada do e ao minino?
Joga sempre bem?Ou não sabe jogar mal?

Unknown disse...

Pelos vistos, AMV, não sou só eu que anda armado em Maya.

Um dos problemas da selecção é os jogadores julgarem que são os maiores astros do Mundo, apoiados pelo Povão e alimentados pela imprensa.
É contra isto que Scolari tem de lutar: abafar os egos, acabar com as vacas sagradas, meter os meninos no seu lugar.
Ronaldo e Quaresma ontem, de tanto inchados que estavam, nem cabiam no campo!
O Ronaldo no MU deve ter levado tanto nas orelhas que aprendeu a jogar com humildade.
Mas quando chega à selecção, liberta-se da canga e é vê-lo todo insuflado!

Unknown disse...

Quaresma, Nani, Veloso, Manuel Fernandes, sofrem todos do mesmo: vaidade.
Porque é que julgam que Quaresma é assobiado pelo adeptos do Porto?

Antes morto que vermelho disse...

xungo: se o deco acabou o que dizer do fiteiro moutinho? e esse nani que só se sabe atirar para o chão?
zé bosingwa, b. alves são para consumo interno e para algumas equipas europeias (vais ver), r. quaresma é um génio, não tão grande comno o cristiano ronaldo, mas é um génio!
e o ricardo carvalho? o que lhe aconteceu?
mas o teu amigo soco vai apostar nesta mesma panelinha (esperemos que nem sequer passe na fase de grupos do euro 2008)

Antes morto que vermelho disse...

"É contra isto que Scolari tem de lutar: abafar os egos, acabar com as vacas sagradas, meter os meninos no seu lugar." mas se é ele que elege as vacas sagradas!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: os assobios ao quaresma no fcp, foram um acto isolado de 2 ou 3 idiotas...

MigasMan disse...

Tu e mais quem?