quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Taça de Portugal - Quartos de Final

Como forma de potenciar a discussão em torno dos quartos de final da Taça de Portugal e perspectivar aquilo que poderão vir a ser as meias-finais da competição, publico, em seguida, uma notícia da Agência Lusa:

"O Sporting, detentor do troféu, juntou-se hoje a FC Porto, Benfica e Vitória de Setúbal nas meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 1-0 o Estrela da Amadora, nuns quartos-de-final sem surpresas.
O avançado montenegrino Purovic substituiu aos 53 minutos o brasileiro Liedson e marcou o afortunado golo "leonino" aos 91, cabeceando involuntariamente para a baliza um corte desastrado de Moreno e mantendo o Sporting na defesa do troféu que conquistou a época passada.
O Sporting regressou às vitórias a quatro dias do "derby" lisboeta com o Benfica, para a 21ª jornada do campeonato, mas a vitória mais volumosa de uns "quartos" em que os favoritos confirmaram o estatuto pertenceu aos "encarnados", por 2-0, na recepção ao Moreirense, único sobrevivente da II Divisão.
Tal como o Sporting, mas de forma menos sofrida, FC Porto e Vitória de Setúbal também confirmaram a presença nas meias-finais com triunfos tangenciais, na recepção ao Gil Vicente (1-0) e no terreno da Naval 1º de Maio (2-1), respectivamente.
Após um "nulo" ao intervalo, o veterano médio Rui Costa quebrou a resistência do Moreirense, ao inaugurar o marcador aos 70 minutos, pouco depois de ter substituído Luís Filipe, cabendo ao também suplente Makukula fechar a contagem, aos 87.
O Benfica regressou aos triunfos no Estádio da Luz, onde este ano ainda não ganhou para a Liga, mantendo-se na corrida pelo 25º título na prova, que conquistou pela última vez em 2003/2004, na primeira passagem pelo clube do treinador espanhol Jose Antonio Camacho.
Aos "dragões", campeões nacionais e líderes destacados da presente edição da Liga, bastou um tento apontado pelo marroquino Tarik, aos 23 minutos, para se imporem à única equipa da Liga de Honra em prova, num encontro em que teve a pior assistência de sempre no Estádio do Dragão.
Na Figueira da Foz, no jogo que abriu os quartos-de-final da prova, o Setúbal adiantou-se aos 59 minutos, através de Leandro, mas a equipa anfitriã igualou aos 64, por intermédio de Paulão, antes de Robson assegurar o triunfo sadino, aos 69."

34 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

bermelho grande ressabiado "...num encontro em que teve a pior assistência de sempre no Estádio do Dragão." só esqueceu de dizer que foram lá 12.500 marretas, em contrapardida na arena estiveram 7.000 idiotas e em alvalade 4.500 marretas, porque é que não fez referência ás assistências na arena e em alvalade?

quanto aos jogos vi a espaços o da lagartada e penso que foi mais uma prova que a lagartada não consegue jogar uma beata, perante um amadora que não passa de uma equipa má, a única coisa que estes marretas fazem na liga, é tirar pontos ao fcp.
quanto a lampionada, deve ter sido outro jogo não mau, mas pior!

o cabeçudo da sic, o jorge idotista e o rinoceronte do luz continuam a arrotar alarvemente, não há ninguém que os avise?

Vermelho disse...

AMV:
O post é uma notícia da Lusa...

Vermelho disse...

Amigos:
Voluntários para a Tribuna do Bitaite, há?
Abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Bitaite!
Sporting 1 - Benfica 5.
Golos de Binya;Cardozo (2);Adu e Rui pelo SLB.
Auto-golo de Luis Filipe pelo SCP.
Abraço

Unknown disse...

AMV:
Critica o jogo do SCP e o jogo do SLB.
Até parece que o FCP, contra a perigosíssima equipa do Gil Vicente, fez uma exibição de gala!
Atente só neste relato:

"Depois, bem, depois seguiu-se a brava reacção do Gil Vicente. A equipa da Liga de Honra não acusou o golo, «perdeu a vergonha» e colocou em sobressalto o sector mais recuado dos azuis-e-brancos. Valeu então ao FC Porto as excelentes intervenções de Nuno, a remates de Hermes e Maciel, para garantir vantagem magra ao intervalo."
Valeu-vos o Espírito Santo!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: critico ligeiramente e tenho que criticar para estar sempre contra a lagartada e a lampionada, tenho que dizer sempre mal do "inimigo"...
acredito perfeitamente que o fcp não tenha jogado nada contra o gil...
agora o bermelho e os meios falarem das assistências, quando os vossos clubes ainda as têm em menor número, é que não faz sentido nenhum...
e o teste de matemática?

talvez ao pateta da tap lhe faça sentido, ele que não sabe o que anda a fazer neste mundo, para ele só há duas coisas: ser lagarato anti-baía e ser escravo do nunca.

Antes morto que vermelho disse...

xungo: sobre o que será o teu bitaite? sobre o porco-ibérico e o seu encolher de ombros? sobre o formato da cabeça do luisão? sobre os lançamentos de linha lateral do talhante, pós jogo na figueira? ou simplesmente fazer o que os seus pasquins fazem, arrotar barbaridades ao acaso?

Unknown disse...

AMV:
Quanto ao teste de matemática, parece que correu "mais ou menos" (sic).

O SCP jogou, de facto, muito mal, e teve sorte no golo.
Pior que tudo, foi a lesão do Liedson, que se calhar não vai recuperar a tempo do jogo com o SLB.
Notícia boa do jogo, foi a lesão do Farnerud durante o aquecimento.

Vermelho disse...

Amigo JC:
No golo teve um bocadinho mais do que sorte...

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Sorte, também, em o árbitro não ter assinalado fora-de-jogo.
Para compensar as demais asneiras que foi fazendo ao longo do jogo, particularmente no capítulo disciplinar e na interpretação da lei da vantagem.

Unknown disse...

AMV:
Em Alvalade,s egundo o Jogo, estiveram presentes 7.475 masoquistas e não 4.500, como o caro amigo anunciou.
Claro que é muito pouco, mas vamos a ser rigorosos.
Até porque números é comigo, depois do estudo de matemática a que fui obrigado nestes últimos dias.

Unknown disse...

"vamos ser rigorosos".

Vermelho disse...

Amigo JC:
Pois claro!
Longe de mim pensar que o Sporting foi beneficiado ou que a acção do árbitro teve influência directa no resultado.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Para que não fiquem maus entendidos, o "vamos ser rigorosos" não se referia à questão do árbitro do SCP-Estrela da Amadora.
Era uma correcção ao português do meu antecedente comentário sobre o número de espectadores presentes em Alvalade, onde eu dizia, em mau português (acho eu) "vamos a ser rigorosos".

Vermelho disse...

Amigo JC:
Não entendi o "vamos a ser rigorosos" como me sendo dirigido.
Escrevi: "Pois claro!
Longe de mim pensar que o Sporting foi beneficiado ou que a acção do árbitro teve influência directa no resultado." a propósito de teres escrito "Sorte, também, em o árbitro não ter assinalado fora-de-jogo.
Para compensar as demais asneiras que foi fazendo ao longo do jogo, particularmente no capítulo disciplinar e na interpretação da lei da vantagem."

VermelhoNunca disse...

Fui ao estádio de Alvalade. Fui um dos cerca de 7.500 e não 4.500 como barrilou Macaco. Deduzo , pelas palavras do administrador, que o SPorting foi favorecido. Não sei aonde. Sei é que Duarte Gomes pode meter os papeis para a reforma antecipada. por ser mau!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Reafirmo o que disse:
"Longe de mim pensar que o Sporting foi beneficiado ou que a acção do árbitro teve influência directa no resultado."

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Entendido.
Abraço.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Péssima arbitragem do Sr. Augusto Duarte durante todo o jogo, acabando por decidir mal no golo do SCP, pois parece que deveria ter sido anulado por fora de jogo do Purovic.
Mas fez tantas asneiras ao longo do jogo, incluindo um fora de jogo mal assinalado ao Tiui logo no início do jogo, que o destino dele só pode ser um: Reforma já!

Unknown disse...

Corrijo:
Duarte Gomes.
Vai dar no mesmo.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Não vi, na íntegra, o jogo, por isso não opino sobre o árbitro, sendo certo que estranho que se valorizem alegados "erros no capítulo disciplinar e na interpretação da lei da vantagem" e se desvalorize um erro cometido no lance que, pura e simplesmente, decidiu a partida.

Publico, em seguida, a opinião do painel do Jogo, tão frequentemente aqui invocada:

"Pode dizer-se que os árbitros assistentes tiveram ontem uma noite infeliz em Alvalade. Primeiro, logo no minuto inicial foi José Lima a assinalar um fora-de-jogo inexistente a Tiuí, que se dirigia para a baliza em posição prometedora. No entanto, o erro mais grave aconteceu no lance do decisivo golo de Purovic. O painel de especialistas de O JOGO é unânime em considerar que o atacante leonino beneficiou de posição irregular para obter o golo da vitória do Sporting. Um erro crasso de Pedro Garcia com influência directa no resultado da partida."

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não desvalorizei o erro final do Duarte Gomes, ao validar o golo do SCP após fora-de-jogo do Purovic.
Coloquei-o ao mesmo nível dos erros que foi cometendo durante o jogo inteiro, um dos quais o tal fora-de-jogo mal assinalado ao Tiui, que é referido nessa passagem do Tribunal do Jogo e que eu também já tinha assinalado.
A arbitragem foi uma vergonha o jogo todo.
Total incompetência.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Peço desculpa pela minha interpretação, mas se me for possível gostaria de dizer que penso não ser de colocar no mesmo patamar os erros a que aludes.
Um erro decidiu o jogo, tanto mais que ocorreu nos instantes finais da partida, e os outros não.

Antes morto que vermelho disse...

jean claude e nunca: troquei as assiostências dos jogos da arena com o de alvalade, sendo assim 7.500 em alvalade e 4.500 na arena.

jean claude: até á próxima 2 feira cabe-me a mim ensinar matemática (do 6º ano).

nunca: é preciso ter muito espirito de sacrificio para ver, e ir ao estádio, jogar a lagartada!! e ser algo deficiente, para não admitir que no golo lagarto há off-side.
sejamos justos no lance do golo lagarto há fora de jogo (ainda que ligeiramente), é igual ao lance do 2 golo do porto contra os marceneiros.

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: arbitrar não pode ser um "jogo" de compensações!
bermelho tem razão: foi de um erro grosseiro da arbitragem, que nasceu o golo lagarto, ainda por cima, no último lance do jogo!

Unknown disse...

AMV e Amigo Vermelho:
Não discordo que o golo do SCP foi antecedido de fora-de-jogo.
O que acho é que esse erro esteve ao nível dos demais que a arbitragem acumulou durante todo o jogo, a maior parte dos quais em desfavor do SCP.
Por acaso, na sequência dessa jogada, acabou por entrar golo.
Mas isso não torna o erro mais grave que os demais.
Ninguém pode garantir que, por exemplo, ao assinalar erradamente fora-de-jogo ao Tiuí, não se impediu o SCP de obter um golo.
Em abstracto, os erros são de igual gravidade.

AMV:
Boa estudo de matemática e boa sorte para o respectivo teste!
Desses estudos está o nosso querido administrador livre por uns anos.

Amigo Vermelho:
Palpites para o árbitro do SCP-SLB?
Eu aposto em dois nomes:
Lucílio Batista ou Pedro Henriques.

Antes morto que vermelho disse...

antes de mais gostaria de corrigir um arroto meu:

"18:30-FCPorto-Gil Vicente =12 117 espectadores
19:45-Benfica-Moreirense = 10 494 espectadores
20:45 - Sporting-E.Amadora = 7 475 espectadores

A equipa que jogou no pior horário teve melhor assistência do que quem jogou a horários decentes. Como diria o José, mas afinal onde estão os milhões da treta?"

... antes que venha o nunca, escarrar alguma coisa, ou até o pateta da tap, vomitar-se todo!

VermelhoNunca disse...

Caco, acha que no estádio eu conseguia ver que Puro estava em fora de jogo? Nem eu nem ninguém viu. Como não vi imagens, não emiti opinião. Não admito nem deixo de admitir, não vi pura e simplesmente!

Vermelho disse...

Amigo JC:
Infelizmente, penso que será Lucílio Baptista.

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Como se costuma dizer os cães ladram, mas a caravana passa!! O Sporting está com justiça nas meias-finais da taça.
A besta do pila murcha deve estar com um galo na cabeça, porque bateu no lustre lá de casa, ao saltar enquanto festejava o pseudo golo do Estrela!!

Antes morto que vermelho disse...

pateta chegou e vomitou-se logo! uma espécie de gaja do max hardcore! quantas mais patetices vamos ter que presenciar, por parte deste anormal?

nunca: no pasa nada, a taça não passa de uma competição para fazer rodar os jogadores menos utilizados na liga (pelo menos para alguns clubes), Veja lá que só dá acesso a uma tal de taça uefa...

bermelho: o daltónico é anti portista e o major matraquilho também.
um nunca soube o que andava a fazer na arbitragem o outro deixa dar porrada que é obra. o "matraquilho" acho que é lagarto o daltónico, não sei o que é, mas, venha o diabo e escolha.
antevejo, no entanto, o matraquilho no boavista-porto, o que implica sinal verde para o boavista "ir ao osso" á vontade aos jogadores do fcp, comandados, pelo ressabiado (mais um) ricardo silva!

Mestrecavungi disse...

LEVADOS AO COLO ATÉ AS MEIAS FINAIS, EIS O SCP!

VermelhoNunca disse...

Kukula, porque não pede a Macaco que se sente no seu colo?

VermelhoNunca disse...

Paraty, nenhum de vós adivinhou!