sexta-feira, abril 11, 2008

Análise ao Benfica-Académica

Estádio da Luz

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

BENFICA – Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Léo (Makukula, 72m); Petit; Binya (Di Maria, 41m), Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes (Mantorras, 63m) e Cardozo.

ACADÉMICA – Pedro Roma; Pedrinha, Berger, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Nuno Piloto, Luis Aguiar (Ivanildo, 81m) e Cris; Miguel Pedro (Edgar, 74m) Lito (Tiero, 85m).

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1; Miguel Pedro (3); 0-2, Berger (32); 0-3, Luís Aguiar (65);

Acção disciplinar: cartão amarelo a Léo, Edgar, Petit

Fim da partida:0-3

Uma merecidíssima vitória da Briosa.
Nem sei como qualificar a exibição do Benfica. Faltam-me adjectivos.
Paupérrima parece-me pouco.
Pior parece-me impossível!
O Benfica não pode soçobrar emocionalmente perante um erro acontecido ao quarto minuto de jogo.
Nem a um outro sucedido aos trinta e dois.
Quem ambiciona triunfar tem de ter robustez psicológica para, pelo menos, procurar reverter o resultado.
Hoje, nem isso o Benfica conseguiu demonstrar!
Nem digno da sua história conseguiu ser.
Sinceramente, penso estarmos perante um dos piores momentos de sempre do glorioso percurso trilhado por Cosme Damião.
Quando a equipa parecia ter encontrado a sua identidade táctica e uma estabilidade exibicional desconhecida até então, eis senão quando dá mais um tiro no pé.
Um inexplicável retrocesso no percurso ascendente que a equipa dava nota de percorrer.
A partida desta sexta-feira constituiu um rude golpe na aspiração de melhores prestações desportivas a partir da elevação da auto-estima e dos níveis de confiança dos jogadores do Benfica.
Como um castelo de areia, ao primeiro ou, pelo menos, ao segundo sopro tudo se esboroou.
Esta derrota desmentiu quem julgava perene a evolução registada.
Bastou um incompreensível atraso de Luisão, uma asnática falta de Léo e uma imperdoável desconcentração de Nuno Gomes para emergir a nú a imensa fragilidade dos progressos evidenciados.
E nem se pode dizer que a Académica tenha realizado uma soberba exibição.
Longe disso.
Bastou-lhe ser competente a defender e arguta a atacar para aproveitar os infantis erros do Benfica.
Nem o facto de esta copiosa e humilhante derrota ter acontecido frente à Académica me faz atenuar o sofrimento.
Bem sei que este êxito pode ter permitido à Académica alcançar o desiderato da permanência no mais alto escalão do futebol nacional, mas também sei que significa a reeleição de José Eduardo Simões e, consequentemente, a continuação da descaracterização dos princípios e valores que transformaram a Briosa num clube singular no contexto do futebol português.
E esta circunstância só acentua o meu padecimento.
Acreditava e acredito que a Académica podia lograr a manutenção na partida frente à Naval.
Numa época a todos os títulos decepcionante, a goleada hoje sofrida pelo Benfica foi o capítulo, quiçá final, da crónica de uma morte anunciada.

78 comentários:

MigasMan disse...

!

MigasMan disse...

.









.

MigasMan disse...

.

MigasMan disse...

.









.

MigasMan disse...

Ai, desculpem, esta vontade de rir deve ser dos nervos !!! Sabem lá o que eu passei !
Não é que o meu Sporting perdeu em casa com o semifinalista da Taça UEFA por, por ...

MigasMan disse...

Ha, ha ha ha ha ha, desculpem, dizia eu, perdeu em casa por 2 (DOIS) Golos ? Haverá pior que isto(ih, ih, ih, ih, ih, )?

MigasMan disse...

Fazendo minhas as sempre sábias palavras do condómino Cabrungi, OBRIGADO BENFICA !!!

MigasMan disse...

E se arrotasse como o cocozeiro, malcheiroso e autoerótico macaco das notas de culpa, diria:
Até as lágrimas me vieram aos olhos sempre que a Briosa marcava.
Há já muito tempo que o meu pranto não era tão grande.

MigasMan disse...

E como para a semana vai haver um Porto-Benfica, em homenagem à Santa Aliança, que é como quem diz a dupla de mais baixo nível, a coligação mais contra-natura e fressureirenta que conheço, aqui fica, nesta outra mudança de avatar, a minha singela homenagem ao que vai ser a semana do macacóide e da sua amiga, depois desta última ter sido puxada para baixo e perder (os? por?) três...

MigasMan disse...

Até à próxima, Cavu Albino. Deixa jogar o Macacorras !!!

Mestrecavungi disse...

Olha lá o Leão ressabiado!
Não te parece que é um bocado de falta de educação vir aqui ao sabado, aborrecer as pessoas?
Não tens mais nada para fazer?

Mestrecavungi disse...

Quanto ao jogo:
Chuif!CHUIF!
Buá!Buá!

Que Deus vos acompanhe e um grande bem haja a todos!
Até para o ano!

VermelhoNunca disse...

Quero referir que a minha ausência na 6ª feira em nada se deve ao insucesso do Sporting frente ao Rangers, como sugeriu o condómino mais chorão e amuado aqui do blog,o Amuadex. Sobre esse jogo dizer que o SPorting foi ingénuo e caiu na armadilha do Rangers, que em contra ataque matou o jogo, vencendo bem a eliminatória.
Sobre a jornada última, bem positiva para o Sporting. A Académica foi Briosa, e varreu os lampiões. O resultado é escasso. Saliento que Luisão e Petit deveriam ter sido expulsos, por agressão a adversário, no mesmo lance.
O Sporting cumpriu e se ganhar em Leíria tem todas as condições para , pelo menos, ir à pré-eliminatória da Champions.
Quanto ao FCPorto, não vi o jogo.

Antes morto que vermelho disse...

esse gay-heart é um mentecapto, arrota, escarra e vomita a torto e a direito, parece que já se esqueceu que na 5 feira foi encavado por uns escoceses!!
ó gay vais a quantos? parece que ganhaste alguma coisa tal o nível dos teus vómitos!!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Qual ausência?

VermelhoNunca disse...

Eu não coloquei posts na 6ªfeira, limitando-me a participar nos passatempos, e mesmo assim até me esqueci do capitão dos Astros ( o que corrigi ontem, amigo Vermelho). Tentei colocar um post na apreciação ao jogo do Rangers, mas por dificuldades técnicas não o consegui fazer, apagando-o. Post que referia a minha opinião sobre o jogo da UEFA, que aliás deixei hoje mesmo aqui. Só fiz essa ressalva, uma vez que o condómnio ChoZex veio para aqui debitar disparates, sugerindo que eu me estaria a esconder em virtude da eliminação da UEFA.

Antes morto que vermelho disse...

sobre os jogos do fds, gostei de ouvir falar da "exibição" do cabeça-cónico/bicuda, com arame farpado nos dentes "... a juventus está interessada..." nele. vi, apenas uma agressão do cebola a um adversário, que nem amarelo teve. gostei de ver o albino a falar (a chorar), porque já sabia que o dumbo lhe ia dar uns estalos. e acima de tudo gostei do esmagamento que a lampionagem levou (quando vinham da "melhor exibição" da época, mas que nem sequer ganharam).
o jogo lagartal foi fraco, mas penso que mesmo assim devem ganhar á lampionada na 4 feira.
vi os golos do fcp e só mesmo o futuro treinador do benfica para dizer que o mariano põe a mão á bola, o cavalo não vê que o mariano tem as mãos e os braços juntas ao corpo, porque se está a proteger de um ressalto de bola (que por sorte foi contra ele e originou o golo)?. Já deve estar a treinar os arrotos que vai dar na lampionada!

VermelhoNunca disse...

Adiantar ainda que esse condómino, o Chozex, é que nos habituou às mais variadas ausências, normalmente por motivos mesquinhos , proporcionais ao sue temperamento de chorão, com que nos brinda habitualmente.
Eu, a par de outros condóminos, especialmente o nosso administrador, nunca nos escondemos em virtude de maus resultados.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Tens a certeza que o teor do teu post era esse?

Antes morto que vermelho disse...

nunca: mas perder contra aqueles toscos, "é de homem"!
que meséria!
pena que tenha estado impossibilitado de participar, bem como o seu amigo jean-claude darcheville! dá a impressão que se estão a esconder!



última referência para o arroto do mês protagonizado pelo albino: "Os jogadores são como os melões, só depois de abertos é que vê se são bons", este vomito é dado após ser questionado, porque é que tinha posto o talhante a médio direito!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: estará o rojo a insinuar que o que referiu é uma atoarda? será que esse tal post "imaginário" não existiu? é que o rojo percebe de informatica e pode investigar os post que são apagados!
está a enganar-nos! afinal também é um rato!

VermelhoNunca disse...

O teor do meu post era uma resposta ao que o condómino Macaco aqui escreveu, mas que eu tinha interpretado mal. Assim sendo apaguei-o. Na sequência, criei outro post, onde assumia que o Sporting tinha caido na armadilha do Rangers, acrescentando que os escoceses tinham ganho bem. Não o consegui colocar no "ar".
Dizer que tive uma inundação em casa, o que não me permitiu estar disponível para o blog, como habitualmente o faço.
Aliás, condóminos que recebem mails meus, podem verificar que estive quase ausente no envio dos mesmos, na 6ª feira, só dando sinais de vida já ao final da tarde de 6ª feira.

VermelhoNunca disse...

Caco, não há ratice nenhuma. Respondi a um post seu, que interpretei mal, quando se referia a Pereirinha. Retirei-o ao verificar que me tinha enganado.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Confirmo o teor do teu último comentário.

VermelhoNunca disse...

E Macaoo, como várias vezes aqui referi, convivo bem com a derrota.
Assumo que esperava ganhar ao Rangers. Fiquei desiludido, mas nada disso me tira o sono, por crer.

VermelhoNunca disse...

O que me tira o sono é estar sem casa de banho desde 5ª feira à noite, e só ter o problema resolvido na próxima 4ª feira, o que me obriga a uma ginástica interessante.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
A minha casa de banho funciona na perfeição, mas na sexta-feira à noite, sem explicação, fui vítima de um duche de água muito, mas mesmo muito gelada!
E ainda que tenha tentado não consegui aquecer a água.

VermelhoNunca disse...

Mas, amigo Vermelho, tem sempre o handicap de ter sido a Briosa, o que lhe limita os estragos. Vi o jogo, num restaurante, mas com atenção. Achei o resultado escasso.O contra atque da Académica funcionou muito bem,e o Benfica assumiu erros tácticos estranhos, como a invenção de Bynia numa posição totalmente estranha. E o desacerto de Cardozo também foi evidente.
Para o jogo da Taça, referir que espero um Benfica diferente, a que acresce o tempo de pausa que ambos os clubes tiveram. O Sporting descansa hoje e amanhã, o Benfica fá-lo desde sábado. A ver vamos. Lá estarei no estádio.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: entopiu?
quando quiser soltar o lampião que há em si, a minha casa de banho está ás ordens!
se rojo confirma, então não se tratou de uma "fuga", então retiro a minha suspeita.

eu nunca fiquei sem sono por causa da bola, nem nas derrotas nem nas vitórias...

rojo: sabe o que é feito de jean-claude (Darcheville)?

VermelhoNunca disse...

Caco, não se trata de entupimento, mas de inflitração para casa de vizinho, o que me obrigou a mudar canalização.
Agradeço a sua disponibilidade para proceder à soltura dos lampiões que há em mim, mas não há necessidade.

Vermelho disse...

AMV:
Não sei, mas estou em crer que não tarda em aparecer.

salvatruxa Jr. disse...

Esta minha singela, mas audaz prosa, é dedicada aos três estarolas, Vermelhonunca, jorge Minimo e Ex-Zelador JC!
P:O que é um Sportinguista?
R:Um Rato!
Porquê?
Eu passo a explicar:
Na passada 5ª feira o SCP foi, mais uma vez eliminado da Taça Uefa, por esse colosso do futebol Europeu que dá pelo nome de Glasgow Rangers!
Ví esse jogo com os olhos raiados de lágrimas!
Na 6ª feira apareceu aqui algum Sportinguista a "dar a cara"?
Não!
Os três estarolas preferiram, qual Doninha fedorenta refugiarem-se nas suas tocas, onde se auto-gasearam até ao entorpecimento mental!
A postura dos adeptos de outros clubes é diferente e reza assim:
Quando o SLB perde, cá estão sempre o Honorável Administrador Vermelho e o Mestre Cavungi, dois dos notáveis Benfiquistas, na defesa do seu clube.Nas vitórias e nas derrotas dizem sempre de forma inequivoca:Presente!
Quando em boa hora o FCP foi eliminado pelo Grande Shalke 04, o inimitável AMV e o Indomável Zex, cá vieram de peito feito "dar a cara" e dizer: Perdemos, Ok mas "no passa nada"!
Mas os três estarolas não!
Ficaram como Abutres envelhecidos á espera que um adversário caísse, para o atacar quando ele estivesse de joelhos!
As elites são assim!Deixam o "trabalho sujo para a plebe, para depois recolherem os louros pelo trabalho realizado!
Mas é vê-los hoje, uns mais cedo outros mais tarde, todos contentes a debitar argumentos rebuscados, a dizer as suas graçolas e piadolas para gaúdio de uma plateia deserta!Virão com a frase celebrizada por Mestre Cavungi: "De lágrimas nos olhos ".
E todos contentes porquê, perguntarão v.exas?
Porque chegaram ao 3º lugar!
Redutor e ridículo!Para os três estarolas a minha casquinada de desprezo:"Ah!Ah!Ah!.
Deixo por fim um conselho, grátis, para o Sr.Cócó (J.Minimo), o Sr. Ranheta (Vermelhonunca) e o Sr. Facada (Ex-Zelador JC):
Comprem um dicionário actualizado da lingua Portuguesa!
Pelo menos um que contenha a palavra Coragem!
Isto ainda não acabou!
Este é o meu "Magheste Magiste" de hoje.

Unknown disse...

Caros Amigos e Mestre Salvé, Troucha em particular:
Sexta-feira, outros motivos que não a estrondosa derrota do SCP na UEFA, retiraram-me a disposição de fazer qualquer comentário.
Sabia que essa minha ausência iria ser conotada com tal derrota, de forma que não censuro quem assim a entendeu.

Como não dei a cara nesse dia, e apesar de os motivos que me afastaram do blogue na sexta estarem já mais desanuviados, entendi também não vir hoje incomodar os benfiquistas com a vergonhosa derrota de sexta-feira perante a única equipa para a qual dou dinheiro, a Briosa.

Explicada fica, pois, a minha ausência até este momento.

Agora, ao ler o comentário do Mestre Salvé, deu-me logo vontade de dizer alguma coisinha.

E essa coisinha é, parafraseando o também Mestre Vungi,........




VRRRUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

Não, não é o Super-Homem!

VRRRUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

Não, não é o Valentino Rossi na prova de Moto GP deste fim-de-semana no Estoril!


VRRRUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

Não, não é o Miguel Pedro a passar pelo Nélson no lance do 3º golo da Académica!


VRRRUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!

É O SCP A PASSAR PELO BENFICA NA CLASSIFICAÇÃO DA LIGA BWIN!!!!!

E é este o meu Mastiga, Mastiga de hoje.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Nunca duvidei que a tua ausência se deveu a razões extra-derrota.
Sei o quão assoberbado de trabalho andas.
Por mim, estás perfeitamente à vontade para teceres comentários mais ou menos jocosos sobre a goleada sofrida pelo Benfica.
Não estou certo é que me consigas incomodar, não só porque, infelizmente, as decepções têm sido muitas, mas também porque fiz a minha catarse logo após o jogo quando escrevi o post que hoje comentamos.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Vais votar?
Como o meu filho tem treino, irei estar no Pavilhão das 17h30 às 18h20.
Se quiseres, podíamo-nos lá encontrar a essa hora.

VermelhoNunca disse...

Condómino Salvatrucha, agradeço que de futuro não refira o meu personagem quando aqui emite as suas opiniões. Não o faço em relação a si quando dou a minha opinião. Sei que gosta de ser emgraçado, o que eu respeito.
Deduzo que não leu os motivos pelos quais não estive ao "serviço" do blog na 6ª feira.
Quero também dizer-lhe que condóminos como eu e o JC, e também o Mínimo dão vida a este espaço. Ao contrário de você, que aparece cá de tempos a tempos, para se armar em engraçado.Mas se é para ter de aturar as suas piadinhas, um dia destes deixo-o sem motivo para tal, porque desapareço deste espaço.
Uma coisa é brincar com a derrota do meu clube, como eu faço em relação ao Benfica. Isso é perfeitamente admissível, e salutar.
Outra é vir com piadinhas de mau gosto, como o fez desta vez.
Passe bem.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não foram razões de trabalho que provocaram a minha ausência.

Queria aqui dizer também que, na minha opinião, o SCP fez uma errada abordagem ao jogo com o Glasgow.
Não acho que devesse ter entrado em contenção, como o fez.
Acho que devia ter entrado "com tudo", jogando rápido, tentando marcar um golo logo de início.
Nessa medida, Yannick devia ter entrado de início, pois é um jogador rápido e está (estava) motivado e fresco fisicamente.
Mesmo que sofresse um golo em contra-ataque, tinha muito tempo para recuperar.
Começar a carregar na segunda parte significou perder 45 minutos do jogo e ficar sem tempo para recuperar caso sofresse, então, um golo.
E foi o que aconteceu.

Contra o Benfica, o SCP dificilmente ganhará.
O futebol que tem apresentado internamente não me parece suficiente para ganhar ao Benfica.
Por outro lado, nos jogos emocionalmente mais complicados, e como aqui tens salientado, aparece o melhor Benfica.
Assim, só um super-SCP e um Benfica desmotivado nos dará a vitória.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não sei se conseguirei ir votar.
Se der para ir ter contigo, telefonar-te-ei.
Abraço.

Vermelho disse...

Amigo JC:
espero que esteja tudo bem.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Ainda em relação ao post de Salvatrucha, em defesa de Mínimo, dizer ainda que este trabalha por turnos, e na semana do jogo da UEFA, estava em horário nocturno( 00h00/ 08h00) , o que desde logo provoca uma maior ausência da parte dele no blog. Portanto condómino Salvatrucha, antes de se armar em engraçado , tente documentar-se.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
As coisas estão melhores, obrigado.

Entretanto, deixo aqui um endereço para quem quiser recordar melhor a vitória da Briosa na Luz, particularmente para o Mínimo consultar, como adepto da Académica que é.

http://centralbriosa.blogspot.com/

Chamo a atenção para o título de um dos "posts" - o último da página - que reza assim:

"ATÉ ME VIERAM AS LÁGRIMAS!"

salvatruxa Jr. disse...

Muito Trabalho?
E o Trouxa sou eu?
O Sr.Cócó não tem tempo para justificar a derrota do SCP?
Pois, só tem tempo para boicotar!
Pssem v.exas. muito bem até!

Unknown disse...

Esse último "post" é, creio, em homenagem ao desaparecido Cavungi.

VermelhoNunca disse...

Você além de se julgar engraçado, deve ser uma grande besta. Quem falou em muito trabalho? Acha que uma pessoa que faz um turno de madrugada está com paciência e disposição para, em vez de ir dormir, vir ao blog dar a sua opinião sobre um jogo de futebol?
Assim como eu, na 6ª feira, só ao fim do dia tive disponibilidade de aqui vir , devido ao problema doméstico que aqui coloquei. Acha que eu tenho interesse em vir às 18h30 minutos colocar posts no blog, quando a essa hora praticamente ninguém aqui anda? Tenha mas é juízo na cabeça e vá ser engraçado com outros.

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VermelhoNunca disse...

Amigo JC, encontro-me a visitar o blog que aqui indicou. A classificação está bastante desactualizada. Nota negativa nesse ponto.

Antes morto que vermelho disse...

o nunca a "defender" o escravo, já não há "patrões" destes, se fosse numa multinacional o patrão "deixava cair o subordinado!"
agora só falta ver o teor da "lambidela de agradecimento" que o pateta vai proporcionar ao nunca"

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Só hoje soube da existência desse blogue.
O que me chamou a atenção nele foi o titulo do último post, que me fez lembrar a frase célebre do Cavungi "até as lágrimas me vieram aos olhos", já hoje aqui citada pelo Salvé.
E quis também divulgá-lo pelo facto de relembrar a histórica vitória da Briosa no Pombal.
Tem imagens em video sobre os principais lances, nomedamente o atraso do central da selecção brasileira para o Miguel Pedro, o lance do Leo que deu origem ao livre de onde nasceria o segundo golo da Académica, e a forma como o Nélson Manjerico se estatelou na relva após ter sido ultrapassado pelo Miguel Pedro na jogada do 3º golo.

VermelhoNunca disse...

Não se trata disso, Macaco. Todos nós temos a nossa vida, e muitas das vezes não nos é possível vir aqui ( não é o caso do ChoraZex, que não vem porque amua dia sim dia sim). Aparece aqui um engraçado a mandar umas bocas sem nexo e isso fez com que viesse justificar que a ausência de Mínimo nunca seria por causa da derrota contra o Rangers. Aliás basta acompanhar o trajecto deste blog e verificará que eu nunca deixei de aqui aparecer após resultados negativos do meu meu clube. Nem Mínimo o fez. Assim como você não o faz.
Adiante, que não vou perder mais tempo com esse de Trouxa...

VermelhoNunca disse...

Não vi as imagens no blog que refere, amigo JC, pois tinha visto o jogo com atenção, como aliás aqui referi.
Foi de facto uma noite para recordar para as gentes coimbrãs.

Unknown disse...

"Segundo consta, a Académica irá ter que pagar uma multa depois da vitória em pleno Estádio da Luz por 0-3.

É que o Estádio da Luz está apenas autorizado a realizar jogos e a dar concertos. A Académica veio ontem dar um baile!"

Do blogue http://academicacoimbra.com/

Zex disse...

Se facto estou curioso pra verficar como vai ser a "lambidela de agradecimento" do sr. da tap.
Eu tenho conhecimento do horário desse senhor, mas devo também adiantar que isso não o impediu de aqui vir comentar, ou boicotar sondagens, noutras ocasiões, bastando para isso constatar as horas a que, por vezes o faz...
Não estava com disposição para aqui vir. Tem mais que fazer. Muito bem, desde que o assuma !
Não deixa, no entanto, de ser uma coincidência que na sexta feira, vicissitudes várias impediram os lagartos, todos eles, de aqui comentar !

Unknown disse...

"Quando finalmente fomos autorizados a entrar, o jogo já ia a meio da primeira parte mas ainda fomos a tempo de ver o segundo golo e de assistir à brilhante exibição dos nossos rapazes. Foram momentos únicos que tiveram um sabor especial, principalmente depois da eliminação da Taça de Portugal naquele mesmo estádio e do resultado injusto do jogo disputado em Coimbra, para já não falar de épocas anteriores. Os restantes adeptos da Académica presentes, embora em pequeno número, iam ajudando no apoio e os fortes A-CADÉ-MI-CA foram-se fazendo ouvir. A superioridade da nossa Briosa era incontestável e já ninguém imaginava que fosse possível perder o jogo mas, se dúvidas houvesse, elas dissiparam-se com o terceiro golo. Nesse momento, os jogadores vieram festejar junto dos adeptos e a euforia foi total, deixando em nós eternas recordações de alegria. Até ao final do jogo, a Académica foi gerindo o resultado e por pouco não chegou ao quarto golo, o que a acontecer seria a humilhação total para a equipa da casa.

Um facto interessante foi a presença de três ingleses que viajaram com a Mancha para assistir ao jogo. Curiosamente, na época 2003/2004, quando a Académica foi ao Restelo golear o Belenenses por 0-5, também estiveram presentes adeptos ingleses e precisamente cinco. Deve ser talismã."


Do blogue http://www.manchanegra85.com/

Vermelho disse...

Amigo JC:
Entre tantos copy-past´s, de inegável devoção académica, perguntar-te qual a tua visão das eleições que hoje decorrem na Briosa?

Antes morto que vermelho disse...

trouxa: esteve muito bem!
e quem é o maior parte-ratas do porto?

nunca: já dizia aquela maluca "Não há coincidências!" é um facto que por um motivo (inundação) ou outro (coitadinho trabalhou á noite, e daí? não foi á noite que o pateta "martelou" as votações lá da tap? não é á noite que o pateta arrota muitas vezes?) ou ainda outro motivo (não sei nem quero saber), a lagartagem não apareceu, fugiu, e a "fuga" é o que fica para a história e "dos fracos não reza a história!"

VermelhoNunca disse...

Apareceu condómino ChoraZex, não está amuado hoje?
Pense o que quiser sobre as ausências de 6ª feira. Se calhar estivemos os 3 a almoçar e resolvemos fazer greve ao blog...quem sabe.

Antes morto que vermelho disse...

o pateta fugiu! acagaçou-se! teve vergonha! não sabia o que havia de vomitar! e como pateta que é mascarou-se de rato e foi o primeiro a abandonar e a não dar a fronha!
depois ainda vem o nunca justificar o pateta, petético!! já agora uma justificação do calibre da lagartada: "o pateta não deu a cara porque tinha um fruncúlo!". o único que podia fazer a defesa (possível) da lagartada fugiu!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: quem está sempre a falar de comida é o pateta! esse é que passa fome! talvez fosse bom dar-lhe um convite vitalicio, para ele o acompanhar sempre aos beberetes!
esse é que está sempre a falar de sopas, de assuka e outras patetices!

Zex disse...

Quanto ao jogo da Académica, concordo com a comentário do tal blogue. Houve baile e não foi por demérito do Benfica. A Briosa esteve mesmo em grande. E Edgar ainda falhou o quarto golo de forma inglória.
Curioso que após o jogo do Bessa eram os maiores e agora voltaram a estar em crise !
Ridículo !
Concordo com Nunca quanto à agressão de que fala. Luisão, o tal que interessa a meio mundo do futebol, pelo menos, deveria ter sido expulso, após bárbara agressão a Edgar ! Claro que ninguém fala disso !
Albino quase a chorar após o jogo é momento para recordar ! É sempre bom ver im lampião em pré-pranto !

Quanto ao jogo do FCPorto.
GR suplente, defesa com um titular, meio campo com um titular, ataque com dois titulares.
Porto passeou em quase toda a primeira parte.
Golo de Mariano parece-me irregular. Não há intenção de parar a bola com a mão, mas sim de proteger a cara, mas não deixa de ser ilegal. Parece-me, contudo, erro aceitável.
Agora, como já ouvi, dizerem que o o primeiro golo é fora de jogo é vergonhoso.
Péssima exibição de Mariano Gonzalez, mesmo com golo marcado. Trata-se de um péssimo jogador. Espero que se vá embora. Fez quase tudo mal. Não tem qualidade técnica, nem sequer sabe correr com a bola, esta fica para trás.
Vergonhoso.
Nuno esteve, igualmente, muito mal !
3ª Feira, com Helton, Bruno, Fucile (90m), Bosingwa (90m), Emanuel, Assunção, Meireles e Tarik as coisas vão mudar.
O Setúbal, que também utilizou suplentes no jogo de sábado, vai ser derrotado !
Quanto ao jogo do Sporten, só vi os lances capitais, pelo que nada direi !

VermelhoNunca disse...

Macaco, então para seu descanso e do seu novo guru Salvatrucha e do seu colega de clube ChoraZex, vou dar-lhe descanso dos meus comentários. Fiquem os 3 à conversa!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Como deves calcular, esta minha devoção académica tem a ver com a vitória histórica de sexta-feira.
Que teve várias vertentes:
1º- a vitória em si;
2º- a derrota e humilhação do Benfica na Luz, daquelas que provocam lágrimas nos olhos aos adeptos dos outros clubes;
3º- o amealhar 3 importantíssimos pontos na fuga à despromoção, com os quais ninguém contava;
4º- permitiu ao SCP ultrapassar o Benfica na tabela classificativa, nas vésperas da visita do Benfica ao Dragão.

Quanto às eleições, espero a vitória da lista de Campos.
Sei que a vitória da AAC sobre o Benfica foi favorável à lista de JES, assim como favoráveis lhe foram as declarações de Domingos a semana passada, dizendo que com ele continuará como treinador.

Creio, contudo, que nada está garantido.
Campos tem feito uma campanha apelativa.
Conta com o apoio da Mancha - ou não fosse ele seu antigo lider - e tem um projecto interessante.
Aposta na formação, lançando Pedro Roma como futuro coordenador desse sector.
Garantiu já que com ele, será proposta a renovação a Domingos, e por três anos.
Insurgiu-se contra o corropio que tem sido a saída e entrada de jogadores nestes 3 anos de consulado JES.
Quer ver o contrato com a TBZ divulgado publicamente, coisa que Simões tem escondido.

Tenho esperança que, com forte mobilização, Campos poderá ganhar.

Logo lá nos encontraremos, Amigo Vermelho!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: o meu guru é o MST! e não seja como o pateta! não seja "rato de esgoto"

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: o campos é o coroa? o homem que andava de camisas pretas e gravatas brancas? e que apresentava uma farta barba e bigode?

Unknown disse...

AMV:
Não.
Campos não é Campos Coroa.
É João Francisco Campos, de seu nome completo João Francisco Monteiro de Lencastre Campos.
Conta com 31 anos.
É um "jovem empresário".
Não me perguntes mais sobre ele porque não te saberei esclarecer.

Amigo Vermelho:
Antes das sete horas não posso ir votar.
Tenho de ir buscar o meu filho ao Inglês.
Vou só depois dessa hora.

Antes morto que vermelho disse...

darcheville: jovem empresário! então deve precisar da briosa para "lavar" dinheiro,dos diamantes em angola!

Unknown disse...

AMV:
Não sei.
Sobre lavagens de dinheiro à conta dos clubes respectivos, lembro-me de qualquer coisa relacionada com marfim que dizia respeito a um clube do Norte.
Não se lembra?

Foi ver o Moto GP ao Estoril este fim-de-semana?

Mestrecavungi disse...

Faço apenas uma curta visita, interrompendo o meu periodo sabático, para que não me acusem de ser como o Sr Cócó!(Já conhecia o Sr Holt-Cócó, serão primos?).
Aliás já cá tinha passado no sabado para responder ao Leão Feioso que tambem não se apresentou ao serviço 6ª feira.Estava muito ocupado como a restante lagartada.
O SLB-AAC foi um filme de terror!
Foi um autentico pesadelo!
Não houve uma unica coisa positiva que se possa apontar ao SLB.
Nem o Luisão se voltou a aleijar nem nada.
Vitória justa da AAC.Só fiquei mais contente pelo JC e Vermelho, porque de resto por mim podiam ir para a Vitalis.
O momento do jogo, para mim é quando Cardozo abandona o jogo antes do final:Hilariante.Que falta de ordem, de profissionalismo, de tudo.Parecia quando eramos putos e havia um que amuava e levava a bola para casa.Só lhe faltou mesmo foi levar a bola.
Que esta epoca termine o mais rápidamente possivel é o meu desejo!

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Na última 6ª feira não teci qualquer comentário sobre a derrota justa do meu Sporting. Não fugi. Estive ligado ao blog ao fim da tarde e tive o desprazer de ler o que esse canalhex disse. Confesso que amuei e já não teci qualquer comentário.
Hoje vim dar uma hipótese ao blog e principalmente ao Vermelho que me merece toda a consideração e vejo que um idiota acabado em Trouxa, faz juízos de valor sobre o meu carácter, sem sequer me conhecer.
Perante isto só me resta afastar do blog, para não ter que partir para o insulto gratuito, que o nosso Administrador e demais condóminos não merecem. Afasto-me também dos concursos, porque não concordo com essa chica-espertice de não estar no blog, mas aparecer só para dar os progonósticos.
Foi um prazer ter participado neste espaço, um abraço Jorge Mínimo.

Mestrecavungi disse...

Outro que amua!

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Vou já de seguida dar início á recolha de assinaturas, para a grande vaga de fundo, ao estilo de Soares Franco denominada:
"Fica Minimo, que o blog precisa de tí!"

Mestrecavungi disse...

Caro Minimo,
Por outro lado se abandonas os prognósticos eu subo um lugar na geral do Karamba!
Por isso acho muito bem que não toleres as bricadeiras do Salvatrouxa.
Intolerável esse senhor!

Zex disse...

E depois quem amua sou eu !
Pelo menos, ao contrário de outros, não venho aqui expor a vida privada dos outros condóminos !
Para não abandonar de vez o blog e por consideração ao meu amigo vermelho, entendi continuar a colocar os prognósticos, uma vez que sempre disse que voltaria. E foi o que fiz !

Este é "fair-play" do Mestre e do seu servo !
Um deixa-nos a falar sózinhos, outro amua e abandona !

Na derrota, sempre dei a cara ! Por esta razão nunca amuei, sim por outras. O que não gostei, e reafirmo é que pessoas venham vasculhar a minha vida privada no blog.
Se quero dizer algo sobre a vida privada de outros, ligo-lhe para o respectivo telefone, não vasculho essa vida aqui, em público.

Assim, condóminos deste jaez, que vasculham vidas alheias, que boicotam sondagens, que insultam e que não têm "fair play", o blog dispensa.
Deste modo, não adiro à vaga de fundo proposta por Vunge e sugiro a criação de um novo movimento favorável à saída de Mínimo denominado "Rua Mínima !".

Mestrecavungi disse...

Então, se é para ganhar o Karamba:
Rua Minimo!
Baza Minimo!

Mestrecavungi disse...

O Sr Cócó não aguenta uma pressãozinha?
Mas acha muita piada boicotar o meu estudo...

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Penso que não preciso de dizer muito para te pedir que reconsideres!
Todos, mas mesmo todos entendemos que a tua presença e tua participação são imprescindíveis.
Penso que te recordas do que escrevi a propósito do decréscimo de comentários.
Este blog precisa de todos e todos são necessários para o seu desenvolvimento.
Os históricos, como tu, têm essa obrigação para com os restantes!
Aquele abraço.

Caveira disse...

Dear Minimo,
It is I, the 6th best goalkeeper ever, that urges you ,to stay put!
Don´t leave this chamber.
Please, don´t let me down!(Remembering that Beatles song!)

Bollocks Minimo!
Don't be such a baby!