terça-feira, abril 29, 2008

Livro de Reclamações

Esta semana, no Livro de Reclamações, não teremos as minhas habituais reflexões sobre a actualidade do futebol português.
Ao navegar na net, deparei-me com um artigo da autoria de Domingos Amaral intitulado "O mito do futebol-empresa".
Versa, para além do mais, sobre o Benfica e a sua paupérrima época desportiva.
Ao lê-lo, identifiquei, no essencial, uma comunhão de pontos de vista com o autor.
Assim sendo, entendi que o devia publicar, o que farei de seguida.

"O Benfica continua na mão de sonhadores muito pouco competentes e o resultado está à vista.

Pior é impossível. Este ano, correu tudo mal ao Benfica.
Dito assim, é claro que parece que foi o fado, os inimigos ocultos, os árbitros, e mais não sei quantos fantasmas de ocasião, que são sempre chamados quando as coisas dão para o torto. Infelizmente, nada disso é verdade.
A época do Benfica foi miserável por culpa da direcção do Benfica e de mais ninguém. Foram as escolhas feitas por Vieira que auto-destruíram a equipa de futebol, levando-a a um estado de humilhação, desânimo e vergonha.
A lista de erros graves é infindável.
Primeiro, manteve no cargo um treinador fragilizado, Fernando Santos.
Ora, se o treinador está fragilizado, mais vale que saia no final da época. Não foi isso que aconteceu, mas depois foi despedido ao final de dois jogos oficiais! Um absurdo de amadorismo.
Pelo caminho, mais dois erros graves.
Simão Saborosa era um jogador essencial, à volta do qual a equipa jogara cinco anos. O presidente vendeu-o e mal vendido, e espetou mais um prego no caixão.
Entretanto, o director financeiro da SAD, declara que existem 20 milhões de euros para investir em jogadores. Foi outro erro disparatado. Não só inflaccionou o preço de qualquer jogador com quem o Benfica estava em negociações, como deixou uma dúvida: não valeria mais a pena não ter vendido Simão?

Mas, o chorrilho de disparates continuou.
Camacho chegou com aquela aura de salvador da pátria, que é um caminho para o desastre. As célebres ganas do espanhol fugiram para Espanha, e mal o Benfica perdeu com o Porto em casa, a equipa atirou com a toalha ao chão e desistiu do campeonato, ficando paralisada de cada vez que jogava na Luz. O problema passou a ser psicológico.
Os jogadores evoluíam sem tino nem ânimo, com um desespero próprio dos atordoados, entre a euforia tonta e a depressão exagerada. Enfim, desgraça atrás de desgraça.

Mas, Vieira não estava ainda satisfeito com tanta desestabilização.
Pois nada melhor do que inventar um “facto” novo, talvez soprado por algum mago da comunicação.
Rui Costa é um excelente futuro “presidente”, e entretanto, dará um excelente “futuro” director desportivo, mas até ao fim da época, claro, ainda dará um excelente jogador.
O 3 em 1 de Rui Costa, anunciado assim a meio da época, foi infeliz.
Primeiro, porque dava a ideia que o actual presidente, Vieira, queria sair, o que só o fragiliza.
Depois, porque criava um tempo de “tirocínio” público a Rui Costa. Antes de chegar à presidência, ele teria de ser um director desportivo, e presume-se que bom. Mas, assim como assim, iria levar com a responsabilidade do departamento de futebol durante uns anos, o que como é óbvio, caso as coisas não corressem bem, poderia inviabilizar o cargo seguinte, de presidente do Benfica.
Quem o irá eleger para presidente se ele falhar redondamente como director desportivo?

O erro foi triplo porque ele ainda iria ser jogador até ao final desta época, o que certamente o colocaria em problemas não só com os colegas, mas também com o treinador. É claro que, do ponto de vista do nacional-porreirismo, do “somos todos do Benfica”, isto não parece grave. Mas a verdade é que é de um amadorismo total e bacoco fazer as coisas desta maneira.

As humilhações continuaram. Derrota com o Getafe, empates em casa, sai Camacho, cabisbaixo. E o que faz Vieira? Vai buscar rapidamente um novo treinador? Nada disso. Entrega a equipa ao simpático Chalana, antiga glória do clube. Não contente em ter desestabilizado a época desde o início, o presidente aposta que, com Chalana, o Benfica iria ser segundo, garantindo a Liga dos Campeões, e ainda ganhava a Taça de Portugal. Pois...

Fernando Pessoa, num dos seus poemas, diz que “a vida é para quem a conquista, não para quem sonha conquistá-la”. O Benfica continua na mão de sonhadores, e muito pouco competentes, e o resultado está à vista. E não me venham dizer que os resultados económicos vão ser bons e que há credibilidade financeira, porque em futebol, isso é secundário. Ou se ganha, ou se perde, não há meio termo. O mito do futebol-empresa é desastroso. Um clube não visa o lucro, mas sim a vitória. Antes vencer com algum prejuízo, do que ser humilhado com pequenos lucros."

99 comentários:

vermelhosempre disse...

Muito bom artigo do Sr Domingos Amaral pois reflecte exactamente tudo aquilo que o Benfica representa neste momento: Um clube com História, sem Presente e com um Futuro duvidoso, e tudo graças a quem??? Ao LFV. Só acrescentaria ao artigo, apesar de estar escrito entre-linhas, que o LFV NÃO PERCEBE NADA DE FUTEBOL, daí a quantidade de disparates que nos deixaram assim, completamente de rastos, e que só, com um grande trabalho de bastidores, nos poderá dar algum alento para os próximos anos.

Unknown disse...

Excelente artigo de Domingos Amaral - autor este que não conhecia - pelo que enalteço a ideia do Snr. Administrador em o ter publicado.
Eu acho que Filipe Vieira nem sequer sonhou que ganhava fosse oq ue fosse.
Apenas tentou criar essa ilusão - de vitória - nos adeptos, para se manter agarrado ao lugar.

Ficou por dizer, neste belo artigo, que agora a ilusão dos benfiquistas, alimentada por esse Mago das Orelhas, é a de que a culpa da má época do Benfica são os árbitros, particularmente o Snr. Lucílio Batista.

Unknown disse...

Uma palavra para o castigo aplicado ao Belenenses no caso Meyong:
"Quem com ferros mata com ferros morre" ou "Como Fiúza foi vingado"

Volta Fiúza, que estás perdoado!

Zex disse...

Antes de mais, gostaria de saudar o retorno do condómino Sempre que, atento o seu, já mítico, faccionsimo, faz falta a este blog, nem que seja para bajular o blogger, que muito aprecia.
Quanto ao artigo, devo dizer que é a típica reflexão de um lampião desiludido, e com razão. O seu teor é já do domínio público. Poucas novidades traz.
No entanto, há um aspecto que esquece, se eleições houvesse, esse populista Vieira esmagava !
E os notáveis não apareceriam !

VermelhoNunca disse...

Concordo com o Amuadex, Vieira esmagaria qualquer um em eleições, até mesmo o urrador deste espaço, Cavungi.
Quanto ao artigo, uma nota apenas: quando o autor refere a questão dos 20 milhões para reforços, não pode esquecer que esse dinheiro surge através de um empréstimo obrigacionista, onde o objectivo do mesmo foi determinado previamente.
Ou seja, o Benfica lançou um empréstimo obrigacionista, e divulgou, ou teve de divulgar quais os objectivos desse mesmo empréstimo.

Mestrecavungi disse...

“A vida é para quem a conquista, não para quem sonha conquistá-la”. Antes vencer com algum prejuízo, do que ser humilhado com pequenos lucros."

Este artigo do Sr Amaral parce até uma verdade cientifica!
Não podia ester mais de acordo.
Infelizmente Vieira discorda, porque a culpa é do Lucilio.

VermelhoNunca disse...

Ainda em relação à opinião do Amuadex, quem são os notáveis do Benfica? Verifique as figurinhas rídiculas que costumas surgir em tempo de crise lampiã( ou seja, de 3 em 3 meses). Algum notável? Só se forem notávais na criação de pombos...

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Doia a quem doer!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Tens razão.
Gaspar Ramos, Torres Couto e Jaime Antunes nem para cromos da Panini servem.
E o doido madeirense muito menos!
A coisa está Preta mesmo!

VermelhoNunca disse...

Atenção, não falar mal da Panini, pois sou amigo do responsável português das colecções de cromos.

vermelhosempre disse...

Condómino Zex:

A LUTA CONTINUA...

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Achas que não haverá por aí um qualquer outro Domingos Amaral que tenha escrito um artigo sobre o descalabro da época do SCP!
Ou será que está tudo bem?
O Paulo Fergusson disse que sabe porque é que não correu lá muito bem!
Mas só diz no final da liga!

MigasMan disse...

Alguém me saberá explicar porque é que o Laionel do Boavista apanha 1 jogo por ter sido expulso por palavras dirigidas ao árbitro?

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Escrevi a semana passada:
"Este fim de semana, revelou como distintas podem ser as respostas à adversidade.
O direito à indignação e o direito à resignação ou como a história molda os estados de espírito de um lado e de outro da 2ª Circular!"
Abraço

Vermelho disse...

Amigo Lion Heart:
Pela simples razão de não ter antecedentes disciplinares.

JimmyJump disse...

Bom artigo, mas o mesmo não refere nada que desconhecêssemos ou que não tivéssemos já aludido e debatido neste espaço.
Os problemas do Glorioso há muito que estão identificados.
Importa agora apresentar soluções e desenhar um caminho que se coadune com as expectativas e ambições quer dos adeptos do Glorioso quer de um clube de futebol como o Benfica que mais não deve querer que simplesmente chegar aos títulos!

P.s: Bem-vindo sejas Vermelho Sempre!

Unknown disse...

O barulho do Orelhas já está a dar frutos na arbitragem:
Bruno Paixão para o Paços-SCP e o Major Pedro Henriques para o Estrela-Benfica.

VermelhoNunca disse...

Antecedentes disciplinares, amigo Vermelho? Foi isso que determinou o castigo de 3 jogos a Derlei? Não fiquei com essa ideia...

Antes morto que vermelho disse...

artigo "normal", que não revela nada de novo, apenas frustração e desilusão. noto também que é muito fácil relinchar quando o mal está feito, porque é que este cavalo não relinchou no principio da época? se calhar andava convencido que ia ser campeão...
se houvesse eleições na lampionada, o dumbo esmagava, bastava-lhe dizer que o eriksson era o próximo treinador do benfica. esses "notáveis" já não se "notam" nada, o discurso já é ultrapassado e têm uma falta gritante de ideias novas, são sempre os mesmo lugares-comuns, e até um bisonte como o dumbo-orelhudo, já nem se importa com eles.

xungo: já preparaste a cartolina para a despedida do costa, a dizer: "Rui fica, que eu deixo crescer o bigode"?
vai ser uma despedida sem honra nem glória, leva com uma pécita de loiça e "tá a andar"...

Antes morto que vermelho disse...

ainda sobre a queixinha da lampionagem do jogo do sportém: "De topete, o Benfica ameaça fazer uma queixa na Liga contra o árbitro, esquecendo que o mesmo árbitro que lhe deu a Taça de 2004 apitou uma grande penalidade inexistente sobre Simão, ainda há um ano, e retirou a vitória ao Beira-Mar (2-2) que era o bastante para evitar a despromoção dos aveirenses.!", in portistasdebancada

Vermelho disse...

Amigo JC:
Porquê?

p.s. quem irá arbitrar o Estrela - Benfica é Pedro Proença

Antes morto que vermelho disse...

MST: "O fair play que Chalana reclamou para a parte final do campeonato não passa só por esperar seriedade competitiva de terceiros cujos jogos possam influir em disputas alheias ou exigir arbitragens isentas de erros voluntários (porque, involuntários haverá sempre, enquanto o olho humano não for uma máquina infalível). Passa também, por exemplo e por razões óbvias, por não aliciar ou contratar jogadores na véspera de jogarem contra nós. Aliás, suponho que existirão regulamentos que expressamente o proíbem e, se não existem, deviam existir. Acham natural que, na semana em que vai defrontar o Boavista, se fique a saber que o Benfica — que passa a santa vida a dizer que conduz uma cruzada pela virtude desportiva — vai contratar o Jorge Ribeiro? E que, na semana em que vai defrontar o Belenenses, se fique a saber que contratou o Ruben Amorim? E que se fique a saber que, no auge da luta com o Guimarães por um lugar na Champions, está interessado em contratar o Geromel? Disseram fair quê?", in a Bola

VermelhoNunca disse...

Pedro Proença.... Não gosto de antecipar julgamentos sobre árbitros, mas neste caso permito-me dizer que tenho ideia que Proença é o tal do Lugar Especial, no Curral da Luz.
Quero também exprimir que o Sporting tem é de ganhar em Paços e "cagar# de alto, quer em Proenças, quer em Paixões, e principalmente nos lampiões.
AMigo Cavungi, amanhã estarei em ALvalade para a 1ª jornada da fase final de juniores. Não o desafio, pois não quero o meu estádio poluido pela sua mente lampiã.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não me referi a Derlei!
O condómino Lion Heart referiu-se a Laionel e eu apenas procurei elucidá-lo sobre essa questão.
Derlei foi punido com 3 jogos por duas infracções - 2 jogos por injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem e 1 jogo pela prática de gestos ameaçadores.
Para mais esclarecimentos, ler comunicados da Comissão Disciplinar da Liga.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Também é Pedro.
Proença ou Henriques, a diferença é só de apelido.

VermelhoNunca disse...

Eu li o comunicado da Comissão disciplinar da Liga.
Penso que o condómino que lhe fez a pergunta era por comparação a Derlei.
Sobre o tema Derlei prefiro não falar, pois já me referi a ele recentemente. Tiro apenas a conclusão que é uma tentativa de levarem o disciplinado Petit ao Europeu.

Unknown disse...

"Derlei foi punido com 3 jogos por duas infracções - 2 jogos por injúrias e ofensas à reputação da equipa de arbitragem e 1 jogo pela prática de gestos ameaçadores."

Já sabia que tinha sido esse o motivo da punição exemplar do Derlei.
Deve ser caso único, em que um só comportamento - ripostar com o árbitro - deu lugar a duas infracções.
Vá-se lá saber o que são "gestos ameaçadores".

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Proença é sócio do Benfica e em todos os jogos que arbitrou do seu clube do coração beneficiou-o despudoradamente.
Paixão é um árbitro que sempre prejudicou o Sporting.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Segundo o Comunicado da Liga:
"Aquando da exibição do cartão, este jogador chegou-se de forma impetuosa junto de mim, tentando tocar-me com o seu nariz/cabeça, sem no entanto o concretizar."

Artigo 125.º
(Uso de expressões ou gestos ameaçadores)
Os jogadores que utilizem expressões ou façam gestos ameaçadores ou reveladores de
indignidade, são punidos nos termos dos números seguintes:
1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500
(quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros).

Espero ter sido útil.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: julgava que com o maccarthy os castigos "leves" tinham acabado?
por exemplo, o talhante alguma vez levou um castigo exemplar, como na uefa? ou até mesmo o david"lixo"luiz alguma vez foi espulso, independentemente de andar a "descascar pessegueiro" a torto e a direito? o cabeça-cónico/bicuda, com arame farpado nos dentes, alguma vez foi exemplarmente punido por algum árbitro?
sobre este anormal, pergunto-me, se será verdade que uma equipa inglesa dá 3M de euros por este tosco? será que a Once espanhola fez um "take-over" sobre o Portsmouth?

Unknown disse...

Derlei foi punido numa espécie de "dois em um".

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, penso que não deve insistir no tema Derlei. Fica-lhe mal, pois toda a gente tem como comparação Petit. E aí Petit , que simpaticamente indagou o árbitro sobre um tema qualquer, não foi devidamente castigado. A questão é apenas essa.
Quanto ao Proença e Paixão, estou-me borrifando para ambos. Se Paixão tem beneficiado o SPorting, ou Proença prejudicado o Benfica, não sei, nem quero saber. Apenas referi a questão do Proença ser sócio lampião, e em seu beneficio, não deveria apitar jogos desse clube. Nada mais que isso.
Eu falo dos árbitros depois dos jogos, criticando-o quando acho que erram- claro está que a grande maioria é de uma incompetência total.
Ainda em relação a Lucílio, confirma o que Macaco aqui colocou, retirado de outro blog? A sua memória deve permitir-lhe recuperar o lance que de se fala, e que pelos vistos, determinou o resultado final.

JimmyJump disse...

Siamês Arroto AMQV, ao contrário de si que “tardiamente descobriu Deus numa discoteca disco-sound – transformando o carnivale de aberrações bíblicas de antigamente num carnivale chunga de gozo de si mesmo”, não necessitei de muito tempo para perceber que esta época iria ser mais uma de sofrimento, só não imaginava como aliás penso que nenhum benfiquista imaginou que atingisse estas proporções angustiantes!
Referir também, se é que vale a pena que logo de inicio reprovei a não dispensa do Fernando Santos no final da época transacta, a transferência ridícula do Simão e a não existência de um homem para o futebol. Esta conjuntura à vista de todos definitivamente não agoirava nada de bom…

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Sim, recordo-me muito bem desse jogo.
Golo mal anulado ao Benfica por pretenso fora de jogo logo no início da partida e penalty sobre Simão que Lucílio dessa vez assinalou e bem.
Quanto a Lucílio, os números falam por si:
"Com um número recorde de mais de 213 jogos na 1ª Liga, permite uma análise estatistica clara e revela uma tendência de facto estranha e difícil de justificar.
Sobretudo no que diz respeito ao Benfica, clube que não conseguiu vencer nenhum dos ultimos 7 jogos que ele dirigiu no campeonato, Lucilio Baptista apresenta números realmente invulgares levando em consideração a lógica de protecionismo ou favorecimento dos clubes grandes.
Em campo, o Benfica teve mais jogadores expulsos, mais cartões amarelos, mais faltas assinaladas e, sobretudo, sofreu mais penalidades do que os adversários.

Em 37 partidas com este árbitro, o Benfica venceu apenas 16, não mais do que 43% (com 10 empates e 11 derrotas), o que realmente não pode ser considerado normal, quando comparativamente com o registo de outros árbitros e com os resultados do clube em geral.
A titulo de comparação, quer com matéria de penaltis, quer de expulsões, o Sporting com Lucilio Baptista ganha de goleada: 10-3 em cartões vermelhos e 8-2 em grandes penalidades. Já o Porto o equilibrio é assinalável, com 3-5 em cartões e 3-3 em penaltis.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Não foi o caro Amigo Vermelho quem introduziu os temas "Derlei" e "arbitragem" à discussão.
Foi o Lion Heart e eu.
Eu, claro está, só para agitar as hostes.
É óbvio que nada tenho a dizer, por antecipação, às nomeações em causa.
Parece-me, contudo, pouco ponderado nomear Proença para um jogo do Benfica nesta fase.
Se algo correr mal, levantam-se as suspeições.

vermelhosempre disse...

ESpulso, garanto que esse grande central nunca foi. EXpulso, acho que foi uma vez injustamente.
Eu digo injustamente, porque se formos a comparar com um central que veste de azul e branco, tem cabelo grande, irmão do central que alinha no AEK, qualquer expulsão é injusta.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já que falas no Petit, coloco-te a seguinte questão:
Boavista - Benfica, época de 2006-2007, qual foi o médio do Benfica expulso por palavras dirigidas à equipa de arbitragem e qual a punição que sofreu?

VermelhoNunca disse...

Volta à carga com os numeros amigo Vermelho. Para mim o que aqui colocou não passa de demagogia. Fazer um apanhado do numero de jogos nada significa. Se quer debater o tema mais aprofundadamente, todos os parametros teriam de ser colocados à nossa disposição. Adversários dos referidos jogos, que tipo de comportamente disciplinar têm os jogadores do Benfica com outros árbitros, e por aí adiante.
Não conte comigo para essa pesquisa. Já me dá trabalho recordar e pesquisar matérias referentes ao Sporting, quanto mais fazê-lo em relação ao clube de Barbas! Irra!!

Vermelho disse...

Amigo Sempre:
Esse moço que referes, esta época apenas foi admoestado com 2 cartões amarelos, sendo que um deles aconteceu na última jornada.

vermelhosempre disse...

Amigo Vermelho, e mesmo assim os adeptos desse clube acharam exagerado.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, sobre justiça desportiva, recordo-lhe apenas o seguinte episódio:
Rui Jorge foi expulso, penso que em Braga , por ofensas ao fiscal de linha. Castigado, recorreu do castigo, via Sporting, claro está, porque o que o árbitro tinha escrito no relatório era falso.Não posso precisar os termos, mas o árbitro escreveu que Rui Jorge tinha chamado ladrão ou cabrão ao árbitro auxiliar. Rui JOrge sempre afirmou que era mentira, porque lhe tinha chamado urso.
Isto foi em Novembro, salvo erro.
Recorda-se de quando Rui Jorge foi punido? E quando foi despenalizado?

Não acredito em nenhum desses senhores que aplicam a "justiça" no desporto.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já que falas no Petit, coloco-te a seguinte questão:
Boavista - Benfica, época de 2006-2007, qual foi o médio do Benfica expulso por palavras dirigidas à equipa de arbitragem e qual a punição que sofreu?

Mestrecavungi disse...

Amigo Jimmy,
Uma boa noticia!
Derlei continua mais um ano no SCP!

Mestrecavungi disse...

Espero que para o ano se comporte melhor para não ser ESpulso!

VermelhoNunca disse...

Fala de Petit, de Manu ou do avançado mágico que dá pelo nome de Nuno Gomes?

VermelhoNunca disse...

E olhe que o árbitro não era o Lucílio, isto por causa da disciplina...

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
A ser verdade essa notícia, conjugada com a renovação de Saleiro, a presença no plantel de Liedson, Djállo, Tiuí e Purovic, a possibilidade de Vuckevic fazer o lugar e considerando que Paulo Bento contemplou apenas 4 lugares no plantel para a posição de PL, significa que do lote nomeado terão que sair 2 jogadores.
Certamente que Purovic será um deles.
Quem será o outro?
Algum Webster?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Obviamente que falo de Petit, que foi punido com os mesmos 3 jogos de Derlei!

VermelhoNunca disse...

Amigo Urro, voltou a comprar jornais, ou limita-se ler a capa na banca do Barbas?

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho:
"Artigo 125.º
(Uso de expressões ou gestos ameaçadores)
Os jogadores que utilizem expressões ou façam gestos ameaçadores ou reveladores de
indignidade, são punidos nos termos dos números seguintes:
1. Contra a equipa de arbitragem: suspensão de 1 (um) a 4 (quatro) jogos e multa de € 500
(quinhentos euros) a € 5.000 (cinco mil euros).


Acha que a atitude de Derlei em Leíria tem comparação com a de Petit no Bessa?

Espero ter sido útil!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Acho!

Antes morto que vermelho disse...

jimmy-gay, no seu melhor, de escarro em escarro e de vómito em vómito vai relinchando o que lhe vem á mona.
a transferência de simulão foi ridicúla, porquê? o marreta foi ganhar o papel que tanto queria, a lampionagem "encheu-se" de papel e ele não teve que se separar da mulher...
estúpido foi não o terem vendido ao liverpool por muito mais papel.. além disso penso que ficou acordado com o atlético de madrid que a lampionagem ficaria com opcção sobre os dispensados do clube espanhol... não vi nada!
mas para colmatar a saída de simulão contrataram um tal de bergessio...

madeiro: "foi am êrro dê degetação, mas obrigadê pêlâ correção".
e mais um ressabiado, arrotando que bruno a. é violento, o que será o talhante?

rojo e madeiro: ressabianço, puro e duro! os vossos centrais são maus jogadores, burros e violentissimos! além de um deles ter o titulo do maior "gasoseiro" de sempre!

vermelhosempre disse...

Amigo Vermelho:

Penso que o Risco ao Meio vai dispensar o Djaló e vender o Liedson. Assim ele pode ficar com os fantásticos Tiui, Purovic, Saleiro e o menos mau Vukcevic.

VermelhoNunca disse...

Ok, estou esclarecido.
Derlei teve uma atitude idêntica à que Petit teve no Bessa, segundo a sua opinião.
Opinião que me leva desde já a propor que seja incluído nos marretas do semestre.

Antes morto que vermelho disse...

rojo: o CAGA (Clube dos Amigos do Gabriel Alves) está a necessitar de marretas para fazer pesquisas, candidate-se, para a vaga lampiã!

vermelhosempre disse...

Dead Man, agora que já todos sabemos que escreve muito melhor açoriano que português, e está para aí a disparatar da ida do simão para o Atlético, quem foi o presidente de um clube do Norte que disse que não passa pela cabeça de nenhum jogador seu (nomeadamente Cigano)ir para o Atlético de Madrid, e dias depois um tal argentino vem dizer que adorava jogar nesse msm atlético????

Unknown disse...

AMV:
Leu a entrevista de Pinto da Costa a Visão?

Atentei nisto que PInto da Costa disse:

"Luís Filipe Vieira ainda é sócio do FC Porto?
E, é.

E paga as quotas?
Paga, se não era eliminado. Tem as quotas em dia."

Para quem qusier, deixo aqui o link:
http://bicampeoesdomundo.blogspot.com/2008/04/entrevista-viso.html

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Obrigado pela distinção.
Será com supino prazer que o farei.

p.s. se quiseres rever o Boavista - Benfica relativo à época de 2006-2007, aqui fica o link: "http://www.youtube.com/watch?v=5hCvTTSy-EE&feature=related"

Aquele abraço.

vermelhosempre disse...

Caro JC, o Pinto da Costa tb dizia na entrevista que era inocente. Também acredita nisso?

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Purovic dispensado?
Má notícia!
A Dupla Tiui Purovic ainda me vão dar muitas alegrias.
Estou certo.
Fica Puro!
Fica Tiui!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Não.limitei.me a ler isso no Record-on line!

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
E o outro, quem será?

Mestrecavungi disse...

Amigo Jimmy,
Para se ter uma ideia ao que se chegou toma nota disto:
Existe um tal João Aurélio, que joga num clube tipo Penalva do Castelo, e que está a ser disputado pelo Braga e pelo SLB.
Ouvi o miudo na TSF a dizer que o Rui Costa já tinha falado com o seu empresário e que estava a estudar as duas propostas etc e tal.
Noutros tempos que jogador hesitava entre o Braga e o SLB?

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Liedson vai sair!
O rapaz já não aguenta mais o Bento!

Unknown disse...

Caro AlwaysRed:
Quanto ao facto de PC ser ou não inocente, o que acho é que nos processos que correm contra ele dificilmente se conseguirá provar alguma coisa.

Quanto a essa afirmação de o Orelhas ainda pagar as quotas do Porto, é fácil de se saber a verdade:
O Orelhas que venha desmentir e, nesse caso, o PC que o prove com os recibos do pagamento das quotas.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, desta vez lanço-lhe o repto: quer ir amanhã a Alvalade, ao Sporting /Benfica, juniores, pelas 16horas?

VermelhoNunca disse...

Viera já falou sobre isso. É sócio, mas não é ele que paga as quotas, é um amigo. E é verdade ele ter as quotas em dia. PC apenas disse isso por provocação. Assim como era sócio do Sporting, pois praticava natação no Sporting. Mas do meu clube já não é sócio, e ainda bem!

Unknown disse...

E esclareceu o motivo pelo qual paga mantém as quotas em dia, amigo Nunca?
Ou é contra a sua vontade que isso acontece, por força do pagamento efectuado à sua revelia pelo tal amigo?

vermelhosempre disse...

Caro JC,

O que eu ponho em causa é o PC dizer que é inocente, pois o Orelhas é menino para continuar a ser sócio do FCP.. mas não estranhe se ele vier a público dizer que se o nome dele ainda consta lá nos ficheiros é porque alguém lhe paga as quotas para manchar-lhe o bom nome.

JimmyJump disse...

Absolutamente incrível esta postura do Arroto Siamês AMQV!
Apresenta-se como um indivíduo semelhante a um narcotraficante mexicano abusado na infância (filho de mãe siciliana de faca na liga e de pai americano obeso e alcoólico) que se está nas tintas e ri-se inclusivamente das convenções da vivência em sociedade (porque viu a série os Sopranos e achou que assim é que deveria ser) que assume publicamente a postura de duro e em casa encontramo-lo a chorar desnudado numa esquina do seu quarto decorado como o do Maniche quando estava no Dínamo de Moscovo.
Quanto ao Simão devo-lhe dizer que este só não ficou no Glorioso devido à incompetência do LFV. Essa é que é a história.

VermelhoNunca disse...

Penso que não é por vontade ou falta dela. Esse tal amigo fê-lo sócio,e até hoje continua a sê-lo, sendo que o amigo continua a pagar as quotas.
No Benfica também há cães que são sócios,e há quem lhes pague as quotas ( pelo menos um caso existia recentemente), não sei se é por transferencia bancária, nem se o domicilio dado é algum canil.

JimmyJump disse...

Amigo Cavungi, hilariante!!

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: açor ou madeiro é tudo a mesma coisa!
foi sim senhor o pc que disse isso! mas deixo-lhe um conselho: não acredite em tudo o que lê nos pasquins (portugueses e espanhois), não seja térinho. Se fossemos a crer em tudo o que dizem, o real madrid já tinha "tudo o que é bom".
madeiro: vou aguardar para ver se o pc é condenado... ou então se o dumbo-orelhudo é condenado!

jean claude: ainda não li mas comprei a revista, obviamente!

xungo:João Aurélio=fábio coentrão, marretas para emprestar! marretas para voces engolirem!

Antes morto que vermelho disse...

dass jimmy-gay, que grande peido soltou. será que veio com molho e sujou os slips? e que tal se o pintar de amarelo?

vermelhosempre disse...

Oxalá Tivesses Morto:
Açoriano e Madeirense é tudo a mesma coisa??? Nota-se logo que é portista, ou como diria o seu presidente, nota-se logo que é um génio estupido.

Vermelho disse...

Amigos:
Farei ponte esta semana, pelo que o blog regressará na próxima 2ª feira.
Bom fim de semana a todos!

p.s. Amigo JC, vamos à bola no Domingo?

Abraços.

vermelhosempre disse...

Vida boa a sua amigo vermelho...

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: são todos insulares e não falam português, é tudo a mesma coisa, e o madeiro, pelo menos, é bronco-estúpido! como diria o velho alberto joão... "vênhâm prâ o contnentê"

Zex disse...

Agradeço ao condómino Jimmy Jump que se abstenha de insultar familiares de comentadores deste blog, uma vez, para além de muito mau gosto, poderá estar a ofender outros colaboradores deste espaço.
Trata-se de uma situação inédita no blog !
Insulto sim, mas ao comentador, não à sua família !
Peço que, pelo menos quanto a esse aspecto, mantenha o nível !
Insulte à vontade o condómino em causa, mas não a sua família, sff !
Note que V. Exa não foi insultado quanto a qualquer membro da sua família. Primeiro porque é de muito mau gosto e segundo porque mais poderiam ser ofendidos com tal conduta, o que não se pretende !
Obrigado.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Vamos, claro.
Será o último jogo em Coimbra, não podemos faltar.
Depois diz qualquer coisa sobre a hora de encontro.
Será um dia complicado em Coimbra, porque também decorrerá o cortejo da Queima das Fitas.

Vermelho disse...

Amigo JC:
15h30, São José, parece-te bem?

vermelhosempre disse...

Oxalá tivesses morto: Vc afinal ainda é mais burro do que parece, por isso não gasto mais o meu português (sim, vc n sabe mas madeirense e açoriano é português)consigo a tentar lhe explicar que o facto de falarmos com sotaque não implica que se escreva mal, ao contrário de vc.
Cartão vermelho para si.. está eSpulso.

Unknown disse...

Combinado, Amigo Vermelho.

Antes morto que vermelho disse...

madeiro: o madeiro nâ pode ex-pulsar o contnental!!
você é o elo mais fraco! e o castigo é ir a nado, para "Rabo de Peixe", porque lá há muitos "naiões" como o madeiro! e leve o jimmy-fdp consigo!
nem o alberto joão o quer na madeira!

JimmyJump disse...

Seria dispensável, não fosse a sua tacanhice, afirmar que não pretendi ferir susceptibilidades e muito menos qualificar abertamente a família de quem quer que seja; nem pretendo nem pretenderei!
Consequentemente, achei absolutamente ridícula e desnecessária esta sua intervenção condómino Siamês Rex.
Estranho ainda que venha para aqui armado em dama ofendida com demagogia barata e descontextualizada daquilo que era objectivo central do texto.

vermelhosempre disse...

Oxalá tivesses morto:
Por curiosidade, o que quer dizer o FDP à frente de Jimmy???

VermelhoNunca disse...

Estou totalmente de acordo com o condómino Jump. Esse Amuadex, que não raras vezes agride verbalmente tudo e todos, vem agora, armado em anjinho, disparar criticas perfeitamente deslocadas.

Unknown disse...

FDP é fácil de adivinhar o que quer dizer, caro Allways.
FDP é farto do porto.

vermelhosempre disse...

Caro JC:

Será mesmo que o FDP quer dizer isso?? É porque o Lisboeta do OTM é um bocadito diferente do seu português e muito diferente do meu.

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre, não dê importância a isso...

Unknown disse...

Porque a memória às vezes é curta e para não cairem no esquecimento, aqui ficam algumas das atordoadas proferidas pelo Agora Mau Amado Orelhas:

Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera", LFV 23 Fev 2008“O Benfica não vai participar na Taça da Liga” - LFV em 19-05-07
"Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica" - LFV em 28-02-07
"Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo" - LFV em 29-04-2006
"Vamos ser campeões doa a quem doer" - LFV em 04-10-2005"
Queremos ser campeões europeus" - LFV em 16-07-05
"Só o Benfica enche estádios" - LFV em 16-07-05
"Vamos arrazar pela Europa fora" - LFV em 17-04-05
"Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto."Entrevista a O JOGO 18/10/2003
"Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios". Luís Filipe Vieira, in A Bola
"Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo" - 19-04-2003
"É possível termos meio milhão de sócios em 2003." Outubro 2002
"O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos." Outubro 2003
"O Benfica será mais forte que o Real Madrid" 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
"Muito em breve seremos demolidores."
"Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu" (27/4/2002)
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)
«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)
«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)
«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)
«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)

«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes"

vermelhosempre disse...

Depois disto, todos para o controlo anti doping. Bem me parecia que aqueles olhos esbugalhados do Bruno "Dá Pau Até Na Sombra" Alves não eram normais.

O antigo colega de Jardel no Grémio, Paulo Nunes, esclareceu que sabia do vício do avançado «canarinho» e revela que terá sido no FC Porto que o goleador brasileiro cometeu o erro de entrar no mundo da droga.

«Não é surpresa. Eu já sabia do vício do Jardel há dois anos. No Grémio, ele não usava drogas, apesar de nós ir-mos aos restaurantes com as esposas para beber cerveja. Quando soube pela primeira vez que ele utilizava cocaína, custei a acreditar. Mas logo que tive certeza, procurei ajudar. Conversamos muitas vezes sobre isso», esclareceu Paulo Nunes, em declarações à Globoesporte.

Depois o ex-avançado, que chegou a jogar no Benfica, revelou que Jardel entrou droga quando estava no FC Porto: «Acho que o Jardel seguiu o mau caminho quando jogava no FC Porto. A separação da Karen (ex-esposa do jogador) afectou ele muito. Piorou a situação que já era má. Meu último contacto com o Jardel foi há seis meses em Goiás. No entanto, conheço toda a família dele. Posso dizer que é um jogador de coração imenso e óptimo caráter. Que bom que parou de usar drogas há dois meses, como disse ao programa. Ele vai conseguir sair desta situação.»

vermelhosempre disse...

Caro JC:
Bem visto até tem muita piada,até parece retirado de um sketch dos Gato Fedorento.

Caro NeverRed:
Sempre com tranquilidade.

VermelhoNunca disse...

Palavras de Jorge Nuno:
De resto, nenhum jogador do plantel encarnado teria lugar no FC Porto, «nem que estivesse livre». Já do Sporting, Pinto da Costa admite que gostaria de contar com João Moutinho, «um jogador "à Porto"». Porém, fica o esclarecimento: «Não penso contratá-lo. Sei que para o Sporting é um jogador inegociável».

O choramingas, como aqui muitos dizem, é elogiado por aquele, que muitos consideram, o responsável pelos êxitos do FCPorto

Antes morto que vermelho disse...

paulo nunes esse monstro do futebol mundial que, como muitos outros, passou ao lado de uma grande carreira... no benfica! paulo nunes, sim, agarrado á coca há muito tempo. as "orgias de coca" que este janado fazia no tempo em que esteve em portugal são sobejamente conhecidas.
quanto ao super mário, não interessa onde ele arranjou o vicio, o que é facto é que foi só depois de ele sair do fcp que começaram os problemas de droga, jogo, alcool e gajas manhosas, não foi espanto nenhum que a karem (lampiona) se separasse dele, naqueles tempos em que o super-mário jogava na lagartagem e que o veiga era o seu empresário!
á semelhança do ronaldo do milan, o super-mário quando estava na lagartagem esteve bastantes vezes envolvido com protitutas de "fino recorte", algunss até "travecas", ou "she-males"!

tenho, ex-phulso, madeiro/naião!

Antes morto que vermelho disse...

joáo moutinho, o jogador mais fitreiro de portugal, atente-se na forma como cai e grita... até parece o prof. fernando mendes!

VermelhoNunca disse...

Pois é Macaco, mas o seu presidente classifica-o como uma jogador à FCPorto.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Teria muito gosto em agarrar o seu reptil, mas já prometi ao meu sobrinho levá-lo á FIL ver os novos bólides.
Vou amanhã á tarde.
Aquele abraço.

Mestrecavungi disse...

Lí e relí o que foi escrito pelo carissimo JimmyJump e não detectei qualquer tentativa de insultar a familia de ninguém.
Há correctivos que são aplicados fora de tempo!