amigos: resenhando a imprensa desportiva de hoje, realce para mais uma demonstração de inteligência e de saber estar de Rui Costa. Mais se dá nota da reprimenda de Jesualdo aos seus jogadores. Sendo indesmentível que o prof. de 60 e tal anos que nunca ganhou nada fez o que se lhe exigia face às circunstâncias, o certo é que o principal culpado da derrota averbada frente ao Atlético foi ele próprio. Errar é humano, não aprender com os erros é estupidez. Realce, igualmente, para a distinção atribuída a Obikwelu ao ser considerado, pela Associação Europeia de Atletismo, atleta europeu do ano. Por outro lado, destaque, igualmente, para a apresentação de Paco Soler como novo técnico do Beira-Mar. Numa nova parceria, o Beira-Mar procura estabilizar as suas finanças e fortalecer o seu plantel. A 1ª experiência do género, correu francamente mal ao clube aveirense, o qual, inclusive, desceu de divisão. Esta nova parceria assenta em moldes bastante semelhantes aos da anterior. O parceiro do Beira-Mar é, de novo, um fundo de investimento e, de novo, um fundo relativamente obscuro. Em ambas as situações, mundos e fundos foram prometidos. No passado, os resultados foram catastróficos, veremos o que sucederá agora. Certo é que a autonomia da direcção será fortemente limitada. Não obstante, as declarações públicas do Presidente em sentido contrário, o certo é que o fundo de investimento espanhol começou já por impor um técnico da sua confiança. As contratações serão, também, determinadas pelo fundo, pelo que, no que à gestão da equipa de futebol concerne, os poderes da direcção do clube mostrar-se-ão sensivelmente diminuídos. A possibilidade de reforço do plantel com jogadores de outra forma inacessíveis ao Beira-Mar é um chamariz inegável. Mas, os custos deste benefício podem ser demasiado elevados. O conjunto de experiências similares ensaiadas em Portugal revelou-se um desastre. Esta tem tudo para seguir o mesmo caminho. abraço.
amigo jc: só mesmo as más línguas... o peseiro está, absolutamente, queimado no contexto do futebol português. este despedimento, atentas as razões invocadas, ainda veio agravar mais a sua já de si depauperada imagem. abraço.
amigo jc: a confirmar-se a notícia que avanças, penso que a vinda de Roca poderá introduzir elementos de perturbação no balneário do Sporting. Não está em causa o valor do jogador, embora desconheça a sua forma actual e, principalmente, o seu peso, mas os problemas disciplinares que viveu no passado não auguram nada de bom. no passado, dividiu o balneário e insurgiu-se publicamente contra o treinador. é evidente que Paulo Bento não é Peseiro em termos disciplinares, mas, ainda assim, o carácter do jogador torna-o difícil de "domar". se for um dos indiscutíveis, não fará ondas, mas se a sua utilização não corresponder ao por si esperado, então pode tornar-se um problema. abraço.
amigo nunca: para mim, problemas no balneário nunca são bem vindos. por maior que seja a valia de um jogador, primeiro deve estar sempre a equipa e a sua coesão interna. abraço.
amigos: ninguém se pronuncia sobre a "OPA" lançada sobre o Beira-Mar. Soluções destas serão, no futuro, adoptadas por outros clubes? Há mais vantagens ou inconvenientes nestas parcerias? Aceitariam de bom grado a adopção destas parcerias nos vossos clubes? e o que mais lhes aprouver dizer. abraço.
10 comentários:
amigos:
resenhando a imprensa desportiva de hoje, realce para mais uma demonstração de inteligência e de saber estar de Rui Costa.
Mais se dá nota da reprimenda de Jesualdo aos seus jogadores.
Sendo indesmentível que o prof. de 60 e tal anos que nunca ganhou nada fez o que se lhe exigia face às circunstâncias, o certo é que o principal culpado da derrota averbada frente ao Atlético foi ele próprio.
Errar é humano, não aprender com os erros é estupidez.
Realce, igualmente, para a distinção atribuída a Obikwelu ao ser considerado, pela Associação Europeia de Atletismo, atleta europeu do ano.
Por outro lado, destaque, igualmente, para a apresentação de Paco Soler como novo técnico do Beira-Mar.
Numa nova parceria, o Beira-Mar procura estabilizar as suas finanças e fortalecer o seu plantel.
A 1ª experiência do género, correu francamente mal ao clube aveirense, o qual, inclusive, desceu de divisão.
Esta nova parceria assenta em moldes bastante semelhantes aos da anterior.
O parceiro do Beira-Mar é, de novo, um fundo de investimento e, de novo, um fundo relativamente obscuro.
Em ambas as situações, mundos e fundos foram prometidos.
No passado, os resultados foram catastróficos, veremos o que sucederá agora.
Certo é que a autonomia da direcção será fortemente limitada.
Não obstante, as declarações públicas do Presidente em sentido contrário, o certo é que o fundo de investimento espanhol começou já por impor um técnico da sua confiança.
As contratações serão, também, determinadas pelo fundo, pelo que, no que à gestão da equipa de futebol concerne, os poderes da direcção do clube mostrar-se-ão sensivelmente diminuídos.
A possibilidade de reforço do plantel com jogadores de outra forma inacessíveis ao Beira-Mar é um chamariz inegável.
Mas, os custos deste benefício podem ser demasiado elevados.
O conjunto de experiências similares ensaiadas em Portugal revelou-se um desastre.
Esta tem tudo para seguir o mesmo caminho.
abraço.
amigo jc:
só mesmo as más línguas...
o peseiro está, absolutamente, queimado no contexto do futebol português.
este despedimento, atentas as razões invocadas, ainda veio agravar mais a sua já de si depauperada imagem.
abraço.
amigo jc:
a confirmar-se a notícia que avanças, penso que a vinda de Roca poderá introduzir elementos de perturbação no balneário do Sporting.
Não está em causa o valor do jogador, embora desconheça a sua forma actual e, principalmente, o seu peso, mas os problemas disciplinares que viveu no passado não auguram nada de bom.
no passado, dividiu o balneário e insurgiu-se publicamente contra o treinador.
é evidente que Paulo Bento não é Peseiro em termos disciplinares, mas, ainda assim, o carácter do jogador torna-o difícil de "domar".
se for um dos indiscutíveis, não fará ondas, mas se a sua utilização não corresponder ao por si esperado, então pode tornar-se um problema.
abraço.
Especulação amigo JC...
Amigo Vermelho, problemas no balneário desses são bem-vindos.
amigo nunca:
para mim, problemas no balneário nunca são bem vindos.
por maior que seja a valia de um jogador, primeiro deve estar sempre a equipa e a sua coesão interna.
abraço.
Claro que sim, mas compreendeu a o alcance do meu comentário.
amigo nunca:
claro.
abraço.
amigos:
ninguém se pronuncia sobre a "OPA" lançada sobre o Beira-Mar.
Soluções destas serão, no futuro, adoptadas por outros clubes?
Há mais vantagens ou inconvenientes nestas parcerias?
Aceitariam de bom grado a adopção destas parcerias nos vossos clubes?
e o que mais lhes aprouver dizer.
abraço.
De facto é um clube único, a contrapor a excelentes contratações do clube encarnado, especialmente esta época.
Enviar um comentário