quarta-feira, novembro 28, 2007

Análise ao Benfica-Milan

Estádio da Luz, Lisboa

Árbitro: Herbert Fandel

Benfica: Quim, Luizão, David Luiz (Freddy Adu, 87 min.), Luís Filipe (Dí Maria, 74 min.), Léo, Petit e Katsouranis, Maxi Pereira, Cristian Rodriguez, Rui Costa e Nuno Gomes (Cardozo, 74 min.).

Suplentes: Butt, Edcarlos, Nelson e Nuno Assis.

AC Milan: Dida, Nesta, Kaladze, Bonera, Serginho (Maldini, 45 min.), Pirlo, Gattuso, Brocchi (Gourcuff, 50 min.), Seedorf (72 min.), Oddo, Kaká e Gilardino.

Suplentes: Kalac, Cafu, Favalli e Ronaldo.

Disciplina: Kaladze (36 min.), Serginho (40 min.), Petit (67 min.), Maldini (79 min.).

Golos: Pirlo (14 min.), Maxi Pereira (19 min.).



O Benfica desperdiçou soberana ocasião de vencer pela primeira vez o Milan em jogos a contar para as competições europeias.
Terá sido, muito provavelmente, a melhor exibição da temporada!
O Benfica foi, como nunca o havia sido antes, uma equipa na verdadeira acepção da palavra - organização, equilíbrio, solidariedade, espírito de grupo e de conquista foram os predicados maiores.
Pena foi que tivesse sido necessário sofrer um golo para alcançar tamanho patamar exibicional.
Na verdade, o Benfica iniciou muito mal a partida - abúlico, letárgico, apático e sem reacção, ou seja, sob a influência de um fortíssimo medo cénico!
O Benfica sentiu e muito a responsabilidade do jogo e a grandeza do adversário.
O primeiro quarto de hora, foi um autêntico passeio para o Milan tal o temor reverencial do Benfica.
Tempo e espaço para executar houve de sobra e, naturalmente, que a superior classe dos milaneses não desbaratou tal condescendência.
Pirlo gozou de liberdades impossíveis que aproveitou para se tornar na placa giratória do processo ofensivo do Milan.
Adivinhava-se o inexorável golo e aos 15 minutos ei-lo que surge - Pirlo recebeu a bola em zona frontal livre de oposição e colocou-a na direita da baliza fora do alcance de Quim.
Todavia, se se podia pensar numa catástrofe, a reacção imediata do Benfica desmentiu-a de pronto.
O golo milânes acabou por ser a panaceia para os males que apoquentavam o Benfica.
Serviu, simultaneamente, de ansiolítico e de estimulante - serenou, desinibiu e avivou o brio dos jogadores encarnados.
Se até aí reinava a miséria, a partir daquele momento a abundância ditou leis!
O golo tranfigurou a equipa do Benfica, que ganhou organização, uma maior e melhor ocupação dos espaços e uma maior e melhor cobertura zonal.
A acompanhar estas benfeitorias, o Benfica aumentou a velocidade e a intensidade de jogo, alargou o seu processo ofensivo e começou a granjear superioridade no último terço.
Beneficiando da conjugação das vontades e do talento do tridente da intermediária, que se apoderava do controlo das incidências da partida e secava a fonte criativa do momento atacante italiano (leia-se Pirlo), o Benfica lograva acercar-se com perigo da área milanesa e criar oportunidades de golo.
A acolitar Petit, Katsouranis e Rui Costa, emergia o tandem do flanco direito - Maxi Pereira e Luís Filipe, que, para além de apresentarem uma inusitada coordenação, se exibiam num desconhecido plano de excelência.
Pela primeira vez na época, o Benfica conseguia conduzir o seu processo ofensivo alternadamente por cada um dos flancos com idêntica eficiência (podendo mesmo dizer-se com maior eficácia pela direita).
Aos 18 minutos, a primeira ocasião de golo para o Benfica - Nuno Gomes ganhou uma bola a meio-campo, correu pela direita e cruzou para o meio da área onde Rodríguez só conseguiu rematar fraco para as mãos de Dida (diga-se que o uruguaio, pese embora todo o suor que deixou em campo, não revelou a habitual inspiração).
Estava dado o mote para aquilo que seriam os restantes 25 minutos da primeira metade.
E, anunciado o golo do empate!
Aos 20 minutos, um soberbo golo de Maxi Pereira recolocou a igualdade na partida.
O uruguaio tirou um adversário do caminho na direita da área e rematou ao ângulo oposto, fazendo um golo de bandeira.
Se o Benfica se havia já libertado da timidez, este golo ainda empolgou mais os seus jogadores, que partiram para um final de primeira parte de completa superação.
Dominando por completo o jogo e vulgarizando o Milan, o Benfica construiu diversas oportunidades para se guindar à vantagem no marcador.
Contudo, confirmou os pecadilhos de encontros anteriores na Champions - muitos remates e nula materialização!
Na Champions e contra o Milan, esbanjar chances de golo tem repercussões calamitosas.
É praticamente impossível vencer um "grande" europeu dissipando tantas e tão flagrantes ocasiões de golo.
Ao intervalo, o empate penalizava a ineficácia concretizadora do Benfica.
Na segunda parte e como consequência da primazia evidenciada pelo Benfica na etapa inicial, Ancelotti baixou e juntou as suas linhas e ordenou aos seus jogadores que diminuissem a intensidade do jogo.
O Milan procurou "congelar" o jogo e conseguiu-o.
Não na totalidade do tempo de jogo, mas na sua esmagadora maioria.
Perante a retracção do Milan, o Benfica encontrou muitas dificuldades para penetrar e alcançar a área dos italianos.
A qualidade do futebol exibido ressentiu-se e não mais se viu a excelência da primeira parte.
Ou por outra, viu-se mas apenas de forma esporádica.
O Milan conseguiu chamar a si o controlo da partida, ainda que o Benfica tenha beneficiado de mais algumas oportunidades de golo.
Não tão claras ou flagrantes, mas ainda assim suficentemente consistentes.
Quase todas resultantes de remates de média e longa distância, pois que o tal recuo do Milan tornou praticamente inviáveis as penetrações na área.
Rui Costa, Nuno Gomes, por duas vezes, e Petit estiveram perto de marcar, mas não o conseguiram e, assim, a igualdade manteve-se inalterada até final.
O Benfica despediu-se de forma inglória, mas digna da Champions!
O Benfica encostou o Milan às cordas, mas faltou o K.O!

69 comentários:

VermelhoNunca disse...

"O Benfica encostou o Milan às cordas mas faltou o KO!". Palavras do nosso administrador, que aceito unicamente como piada. Uma brincadeira, para amenizar os corações dos lampiões e tripeiros.
O pior Milan dos últimos anos, veio jogar ao curral com único objectivo: ser apurado. Objectivo concluido, com facilidade. Após estar em vantagem, deu o controle de jogo aos lampiões, que criaram um lance de perigo, por Rodrigues. De resto, muito suor, nada mais que isso. Só Káka, à sua conta, falhou mais golos que os lampiões todos juntos. Conclusão: Milan apurado, Lampiões em luta pelo acesso à Taça UEFA, mas para isso terão de ganhar na Ucrânia. Vida fácil, está claro.
Liverpool: reduziu o FCPOrto a nada. Zero. Resultado escasso. Discurso bacoco de Jesualdo, que se julga um grande treinador, e foi aviado à moda antiga. Uma saudação para a claque portista, que durante o jogo se limitou a insultar Reina, quando este marcava pontapés de baliza.
Estão quase apurados..mas falta o quase. Pode ser que tenham azar.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Ainda bem que não tens Sport TV, assim pudeste ver o Rui Patrício a fazer umas defesas e escusaste de te chatear com os vários golos que o frangueiro do Helton sofreu ontem, particularmente o último que foi uma pequena homenagem que o aldrabão te fez, já que me parece que ele estava a cagar, pelo menos pela maneira como ele estava posicionada no lance, parecia.
Quero deixar um abraço de simpatia para o sérvio, que demonstrou mais uma vez que é um jogador muito fraquinho.

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Não vi o jogo do Benfica. Estive num restaurante com amigos portistas a ver o jogo de Anfield. Apesar do estabelecimento ter duas salas que transmitiam os dois jogos em simultâneo, parece-me que a partida da Luz não deve ter sido grande jogo, já que praticamente não houve grande barulho na outra sala durante o jogo.

PanKreas disse...

AMV, VAI BUSCAR!

PanKreas disse...

Apenas vi o resumo dos jogos de ontem.
O SLB jogou a um bom nível...e se calhar poderia ter conquistado algo mais.
Não sei porque estão sempre a criticar o Luís Filipe (ontem mostrou que é capaz), fizeram-lhe o mesmo em Alvalade sem explicação. Em Coimbra disseram que foi o culpado do golo da Briosa, mas ninguém se lembrou de criticar o jogador que cometeu a falta junto à área!!!
Quanto ao FCP...foi uma boa lição à arrogância do seu treinador e adeptos.
Que tal acharam a arbitragem...ao nível da Roma e do Man. United???
Já agora um obrigado ao Stepanov...afinal não é só o SCP que tem maus jogadores!

Unknown disse...

Derrota humilhante para o FCP, banalizado por um Liverpool em crise!
O SCP portou-se muito melhor com o colosso Manchester!

O Benfica, ao que parece, exibiu-se a um nível superior ao que era esperado, principalmente depois do que mostrou em Coimbra.
Vamos ter, assim, um Benfica moralizado para o clássico do fim de semana e um FCP com os seus níveis de confiança em baixo devido àquele senhor de 60 e tal anos que foi inventar para Anfield Road.
E depois eu é que sou o burro? Eu é que sou ruim?
EEhhhhhhhhhhhhhhhh!

Vermelho disse...

Amigos:
Coloquei mais uma sondagem para a qual peço a vossa participação.
Mais peço voluntários para a Tribuna do Bitaite a publicar amanhã.

p.s. algum de vós viu o jogo do Benfica?

aquele abraço.

VermelhoNunca disse...

Vi o resumo alargado na RTP do jogo do Milan.
Em directo vi o Liverpool a esmagar o clube da região Norte.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Como desconfiava - ver o meu último Bitaite - sempre que mando Bitaites (ou Tr'Aques) o SCP não ganha.
Assim, peço imensa desculpa mas nos tempos mais próximos ninguém ouvirá um Tr'Aque meu.

Não vi nenhum dos jogos de ontem nem sequer os resumos.
Vi apenas os golos.

PS:
AMB: Quem é aquele novo guarda-redes que o FCP contratou? Um Step não sei quê?

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vermelho disse...

Amigos JC e Nunca:
Esclarecido!

Zex disse...

Resultado justo em Anfield, não diria escasso, como outros.
Porto foi atropelado, embora tenha tido hipóteses de se colocar em vantagem, no final da primeira parte, com um perdida escandalosa de Lisandro que faria o 1-2.
O último quarto de hora do FCP foi demasiado mau. Uma sucessão de erros individuais, em que se destacou, uma vez mais, Stepanov, deu expressão à goleada.
Se mais tempo houvesse, mais golos o Porto sofreria.
Péssimas substituições de Jesualdo que ao tirar Kaz e Mariano desiquilibrou a equipa totalmente. Kaz estava a jogar razoavelmente, era alto e combatia no meio campo. Mariano defendia. Meireles entrou mal. Postiga não existiu.
Helton foi mal batido no último golo.
O penalty, que originou o 3º golo, é precedido de falta de Hypia.
Lucho rebentou aos 60m, uma vez mais.
Stepanov e Cech, como sempre, estiveram muito mal, como já vem sendo hábito, principalmente o primeiro, ligado a três golos e com vários erros durante todo o jogo.
Lisandro marcou um belo golo.
A entrada de Crouch deu a volta ao jogo e ao resultado, já que tudo baralhou na defesa portista.
Mais uma vez se comprovou que o FCPorto "sai" do campo mais cedo, esquecendo que os jogos têm 90m. E esse enorme erro, contra uma equipa inglesa, paga-se muito muito caro, já que o ritmo não é o do Amadora.
Quanto ao jogo do Benfica, de que vi o resumo, trata-se de um "deja vu". O Benfica jogou benzinho, mas o resultado não satisfaz os lampiões, claro. Diz-se que o Benfica podia ter ganho, como sempre. Mas o Milan é mesmo assim. É sempre assim. Pelo que vi, acho que os italianos controlaram sempre o jogo, a seu modo, sendo que Kaká teve as oportunidades mais flagrantes de golo.
Como sempre, ao Benfica "faltou o danoninho" !
Não compreendo, como sempre, é o foguetório habitual da imprensa e dos jogadores, de que o texto do blogger é o espelho fiel. Grande festa, são os maiores, mas empataram e já não têm hipóteses de ir para a segunda fase da Champions. E a Uefa está muito difícil !
Uma equipa assegurou a Uefa.
Outra equipa tem que ganhar fora para conseguir, pelo menos ir à Uefa.
O FCP pode seguir na Champions e, se ganhar, pode passar em primeiro lugar, o que há muito não acontece e possibilita, em tese, um jogo mais fácil nos quartos de final. Pode passar em segundo. Pode ir à Uefa. Mas também pode ir para casa, o que depois do que ontem fez, talvez mereça.
O que é certo é que se o FCP perder com o Benfica a crise vai instalar-se. E se fizer um mau resultado com o Besiktas, pode até haver chicotada (finalmente).

Vermelho disse...

Amigo Zex:
o descalabro de Stepanov não me espanta.
Aquando do AAC-Porto tive ocasião de verificar que se trata de um central muito fraquinho.
Aliás, na bancada tanto eu como o JC e o Jimmy só pedíamos que não tirassem o Stepanov, pois que por aí ainda restava uma hipótese da Briosa fazer golo.
aquele abraço.

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

Ele é mesmo muito mau, sr. vermelho !

VermelhoNunca disse...

O FCPorto assegurou a UEFA? É segura essa informação?

VermelhoNunca disse...

Note-se, que o único aqui que viu o jogo do Milan, foi o nosso administrador. Ou seja, temos de acreditar no artigo dele: que jogaram muito bem, como equipa, e por aí adiante. Fala em oportunidades para o seu clube. Contabilzo a de Rodrigues e um remate de Gomes à figura de Dida. Oportunidades do Milan, temos pelo menos duas de Káka, uma de Gilardino, uma de Petit que quase fazia auto-golo.

VermelhoNunca disse...

Claro está que o resumo alargado da RTP ocultou inúmeras oportunidades dos lampiões.

Zex disse...

O FCPorto não assegurou a Uefa.
Eu nunca o afirmei.
O Sporting é que assegurou !

VermelhoNunca disse...

Registo no condómino malcriado esta opinião:
"O penalty, que originou o 3º golo, é precedido de falta de Hypia."

VermelhoNunca disse...

Condómino ZEx, só pode estar a brincar comigo. Você fala dos jogos do Liverpool e do Milam e escreve isto: "Não compreendo, como sempre, é o foguetório habitual da imprensa e dos jogadores, de que o texto do blogger é o espelho fiel. Grande festa, são os maiores, mas empataram e já não têm hipóteses de ir para a segunda fase da Champions. E a Uefa está muito difícil !
Uma equipa assegurou a Uefa.
Outra equipa tem que ganhar fora para conseguir, pelo menos ir à Uefa."

Tenha cuidado com o que escreve!

VermelhoNunca disse...

Depois acrescenta que pode ficar em 1º, pode ficar em segundo, pode ir para casa. Eu quando lhe fiz a pergunta, foi sincera. Não estava seguro da situação. Você colocou um post onde se contradiz.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Acho que o Zex se refere ao SCP quando diz que uma equipa assegurou a Uefa e ao Benfica quando diz que outra tem de ganhar fora para ir à UEFA.

No mais, também registei esse comentário do Zex à falta não assinalada que precedeu o penaltie.
E depois calimero são os Sportinguistas? O Burro sou eu?!?!?!
EEHhhhhhhhhhhhhhhhhh!

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, bem sei que ele se refere ao Sporting. Só que o post é confuso, pois ele está a analisar o FCPOrto e os lampiões, comparando a prestação de ambos na prova. Depois, efectivamente , acrescenta que o Porto pode ter tudo ou nada. Claro está que entendi o que escreveu, foi apenas mais uma provocação.

Antes morto que vermelho disse...

antes de mais não vi qualquer jogo na medida em que não tenho dinheiro para ter a sportv, mas parece que não perdi grande coisa. Já me informei com as pessoas em quem confio, para me darem o feed-back dos jogos.

concordo com as apreciações do nunca e do zex sobre a "equipa cagada por pombos" (ECPP).
antes de mais uma nota para os festejos que os lampiões fizeram por empatar, até perecia que tinham ganho, e para o contentamento de algum idiota, que gravita neste espaço:"AMV, VAI BUSCAR!".
mas não é só este cavalo, também na tv escarraram do jogo no sl pombal como se tivessem ganho. mais uma vez se vomitou sobre a injustiça do resultado, dos 129 remates realizados á baliza do milan (só um que entrou), arrotaram que o milan foi vergado (como se tivessem goleado), que foi a melhor exibição da época (mas empataram) e mais vómitos desse género... é impressionante como os nossos meios são tendenciosos! e também vomitam que vão á uefa, como se fosse fácil ganhar no leste... enfim ´sessões de vómitos, para os "I swallow".
no resumo (curto) que vi na tv, consegue-se ver que o nulo, entre outros defeitos, não sabe correr (que saudades ele deve ter do Heyckes) com a bola, que o quim frangou e que o caca falhou um golo que até o nulo marcava. penso que se salvou o rui c. que andou a dar túneis a torto e a direito.

sobre o fcp, quando ia a caminho de casa e ouvi a equipa que o burraldo ia apresentar, reparei na inclusão do "peida mole" e de um tal kaz, e achei mau. mas, o pior estava para vir com a inclusão do step (esse gajo devia ser sodomizado á bruta por 4 pretos durante 48 horas, assim com o andar novo, nunca mais jogava á bola). mas perdemos (já previa) e fomos esmagados(isso não previa.) mas nada de nos "calimerizar", porque não perdemos por causa do árbitro, por causa de um gás que o gerrard soltou a meio campo, nem por causa de um pintelho que entrou, por azar, na boca do lucho, perdemos porque somos inferiores e o nosso treinador se chama burraldo ferreira e mai nada!
há que retirar algo de positivo com esta derrota, pois o tónico para nos unirmos mais, para ir ganhar á luz e vergar os "cagados pelo pombo".
uma nota final para o "complexo guarda-redes" que o jorge "hugo chavez" ínfimo tem. quando era pequenino foi mordido por um guarda redes do fcp, e agora odeia-os, será que foi o tibí, ou até o rui? até fala no pencudo nº3, esse patrício, que é uma bela merda!! o amuado está toldado!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Basta consultar a imprensa de hoje para constatar a sua coincidência com a minha apreciação do jogo.
De forma unânime!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: penso que uma limpeza de ouvidos lhe ia bem!o zex referiu o que referiu do 3ºgolo do liverpool, mas nunca disse que foi por causa desse pormenor que se perdeu o jogo e que isso tenha tido alguma influência no resultado, foi apenas uma curiosidade, não uma justificação... nós não somos calimeros!!!!!

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: "a imprensa"? lindo!!, como? se está tudo ao vosso serviço?
essa tirada foi de mestre! foi de autentico "espertinho da india"!
não esperava essa bitaitada!

Vermelho disse...

AMV:
Afinal de contas quem Swallow é o caríssimo!
Eu diria mais são fautores de uma gigantesca cabala que favorece o Benfica e prejudica o Sporting e o Porto.

VermelhoNunca disse...

Macaco, o seu clube foi humilhado em Liverpool e aparece aqui o malcriado Zex a referir que o 3º golo foi precedido de falta. Ele devia era estar calado.
Amigo Vermelho, não li a imprensa, não leio nem lerei. Vi o resumo. Falseado, eventualmente. O resumo vai de encontro à minha opinião. A equipa que mais oportunidades teve foi o Milam. E atenção, falamos do pior Milan desta época, desinspirado. Como disse um amigo meu, lampião, se o SLPombal tivesse qualidade, ganharia facilmente ao Milan ontem , pois este pouco jogou. Mas esse pouco é mais que suficiente para os lampiões.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Tanto ressabianço!
Tanta azia!
O pior cego é aquele que não quer ver.
Não vale a pena!
O Benfica até foi eliminado da Champions e está em vias de seguir o mesmo caminho em relação à UEFA!

Zex disse...

Sr. Nunca,
Afinal não fui assim tão confuso, uma vez que JC entendeu o que escrevi. E, pelos vistos, V.Exa. também !
Quanto ao 3º golo, apenas o referi como pormenor. Só uma leitura truncada e maldosa pode daí extrair o que quer que seja.
Aliás, quanto a isso, N'Kama já se pronunciou e bem, parece-me.

E sr. blogger, o que diz quanto à imprensa não é mais do que um filme já visto inúmeras vezes: foguetório !
Curioso é que a equipa que tem mais probabilidades de sair de todas as provas é aquela que mais propaganda tem. Já estamos habituados ! Por exemplo, na 2ª feira, após o FCPorto ter ganho à "super equipa" fabricada pela imprensa lampiã, o título em destaque no Record, em letras garrafais era a a renovação do anão brasileiro.
Palavras para quê ?

Jimmy Jump disse...

Amigo vermelho, subscrevo por inteiro a tua análise ao jogo de ontem do nosso SL Benfica.
Um jogo intenso, leal (aquele abraço do Gattuso ao Petit a meio do jogo ilustra bem essa situação) e muito bem jogado! Uma exibição magnificente e (quase, faltou ganhar) indelével do Glorioso. Simplesmente fantástico! ( Faltou a tal pontinha de sorte, que o MST diz que o Benfica tanto tem. Enfim.)
E depois claro, vêm naturalmente os imprudentes cá do blog “alardear” e “arrotar” as asneiras e disparates de sempre, com a gratuitidade e incompetência mental do costume.
Lá está, têm aqueles lombos a pesar e depois nós é que pagamos.
Esquecem-se por vezes dos verdadeiros culpados: o Queirós e os jornais desportivos!

Antes morto que vermelho disse...

"Afinal de contas quem Swallow é o caríssimo" o quê? se os vossos meios não são. o que é?

nunca: humilhado, esmagado atropelado e goleado, porque é pior. mas não há cá justificações da tanga, tipo calimero! e não deve ter sido por causa do 3º golo que o fcp perdeu!

Antes morto que vermelho disse...

o asa vermelha é um anormal! só faltou vir-se a ver o jogo do sl pombal... e empataram! se tivessem ganho o marreta vinha-se 5 vezes.

queirós??? o que é que este marreta disse que não seja verdade?

Vermelho disse...

Amigo Zex:
o marketing jornalístico impõe a criação de títulos e parangonas apelativas por forma a promover a aquisição dos jornais.
Assim, é absolutamente natural que sendo os adeptos do Benfica em maior número do que os de Sporting e Porto, os títulos e as parangonas respeitem ao Benfica.
São as regras próprias do mercado!
Outra coisa, são os conteúdos editoriais.
E estes, com excepção da Bola, que assume uma feição claramente pró-benfica, não reflectem qualquer tendência de tratamento preferencial deste ou daquele.
Aliás, caso o Benfica controlasse os órgãos de comunicação como alvitras, estou certo que as notícias relacionadas com o clube seriam em número bem menor e maioritariamente laudatórias!
Ora, passa-se precisamente o contrário!
Por outro lado, os grupos de comunicação social que detêm os principais órgãos de informação estão nas mãos de indivíduos tudo menos conotados com o Benfica!

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: essa explicação, que dá ao zex é linda!! e depois eu é que "I swallow", o amigo é que está de tal meneira "manietado", que já nem se dá conta... mas continiue assim, porque segundo o vosso dumbp-orelhudo quando o benfica ganha o país produz mais!

VermelhoNunca disse...

Caro Asas de Frango, simplesmente fantástico ontem o jogo do seu clube.
Aquando da visita da Roma a Alvalade, foi aqui dito, pelo nosso administrador, que a equipa italiana era das piores de sempre.
Verifique a classificação actual da Série A Italiana:
P.ti G V N P F S
Inter* 28 12 8 4 0 24 8
Juventus 25 13 7 4 2 29 13
Roma* 25 12 7 4 1 26 16
Udinese 25 13 7 4 2 16 13
Fiorentina 24 13 6 6 1 19 9
Napoli 18 13 5 3 5 21 15
Atalanta* 18 12 4 6 2 16 15
Palermo 18 13 4 6 3 17 21
Milan* 17 12 4 5 3 20 10
Sampdoria 17 13 5 2 6 15 17
Catania 15 13 3 6 4 11 13
Torino 14 13 2 8 3 13 14
Genoa 14 13 3 5 5 12 18
Lazio* 13 12 3 4 5 12 16
Parma 12 13 2 6 5 15 22
Livorno 12 13 3 3 7 17 25
Reggina 10 13 1 7 5 9 18
Empoli 10 13 2 4 7 7 19
Siena 9 13 1 6 6 12 20
Cagliari* 9 12 2 3 7 11 20

Tem um jogo a menos o Milan, assim como a Roma. O seu clube ontem defrontou o pior Milan dos últimos anos, e nem assim conseguiu ganhar.

Antes morto que vermelho disse...

um escarro, algo interessante, de um fanático do fcp:
"Fantásticas ideias e exibições...só por tópicos:

1 - O MARIANO MARCO FERREIRA GONZALEZ nem nos JUNIORES B que recentemente perderam com a SANJOANENSE tem lugar!!! É preciso fazer-te uma encefaloplastia para te aperceberes disso... BURRUALDO?!?!

2 - O STEPANOV meteu água na Amadora. O Pedro Emanuel entrou bem contra o SETUBAL..e tu o que fazes BURRALDO??? Hum...??? Tiras o gajo que jogou bem...e metes o que jogou mal! Vai pá p.... da tua ilha BURRUALDO!!!

3 - O Helton...Ai o Helton... pode meter a água que quiser...inventar com os pés..sair em falso nos cruzamentos...não saltar nos cantos que dão golo... é titular indiscutível....hum... e o NUNO??? És realmente BESTAial BURRUALDO!!!

4 - Cech...esse jogador do outro mundo...parece um passador ... já ouviste falar de um tal de Jorge Fucille??? Um uruguaio bonzito...que até joga bem. BURRUALDO... és mau...muito mau!!!

5 - Quanto ao meio-campo, fantástica a ideia de tirar o Meireles...és um Génio....de tão BURRO que és...

6 - Bem... lembra-te de fazer esta merda na Luz... pode ser que te f....das!!!!Quem tem cú...tem medo!!!

Finalmente BURRUALDO...a culpa não é tua... tu não sabes mais! A culpa é de quem te põe aí!!!

PS - Há coisas bem mais importantes na vida... mas nestas alturas...não há palavras que descrevam a frustração de ver um palhaço BURRUALDO a conduzir um plantel deste nível!Haja Saúde para aguentar estas aberrações!!!

GdI"

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não deturpes o que eu disse.
Disse e reafirmo que o Sporting defrontou uma Roma desfalcada das suas principais unidades, mormente Totti!
Cavungi classificou essa Roma de Roma B e não terá estado longe da verdade.

O Milan é a pior equipa do Mundo e só por isso o Benfica empatou.
O Milan não é campeão europeu em título, num ano em que curiosamente ficou classificado atrás da Roma no campeonato italiano.
não é verdade que a prestação das equipas nas competições internas não pode, nem deve ser comparada com a sua prestação nas competições europeias.
o Benfica ontem não jogou uma beata, o Pereira não marcou um grande golo, o milan não esteve encostado às cordas e os seus jogadores não o reconheceram.

Tanto ressabianço!
Tanta azia!
O pior cego é aquele que não quer ver.
Não vale a pena!
O Benfica até foi eliminado da Champions e está em vias de seguir o mesmo caminho em relação à UEFA!

Antes morto que vermelho disse...

outro escarro:
"OS NÚMEROS DA BESTA
Burrualdo Ferreira, doravante aqui conhecido como Papa-Alheiras, a Besta, tem um brilhante currículo enquanto treinador. Enquanto jovem que é, não se lhe podia exigir ter já treinado grandes equipas, ou ter mais títulos do que o campeonato ganho aos trancos e barrancos no ano passado e que, a custo, não conseguiu perder.
Então cá vai:
* 1984 a 1985 - Académica;
* 1989 a 1990 - Selecção Angola
* 1990/1991 a 1991/92 - Estrela da Amadora;
* 1991/1992 - Selecção de esperanças;
* 1995/1996 – FAR Rabat (Marrocos);
* 1996 a 2000 - Selecção de esperanças;
* 2000/2001 - Alverca;
* 2001/2002 a 2002/2003 - Benfica (adjunto e principal);
* 2003/2004 a 2005/2006 - Braga;
* 2006/2007 - Boavista;
* 2006/2007 - FC Porto

Brilhante sem dúvida. Ao nosso serviço, tem em pouco mais de um ano, as seguintes coroas de glória:
- eliminação da taça em casa pelo Atlético, na 1ª eliminatória.
- eliminação da Taça da Liga, na 1ª eliminatória, pelo Fátima.
- derrota em casa com a lagartagem para o campeonato.
- derrota na Supertaça.
- maior goleada sofrida nas competições europeias em muitos anos."

Unknown disse...

AMB:
Por onde terá andado Burrualdo de 1985 a 1989 e de 1992 a 1995?
Desempregado?

Antes morto que vermelho disse...

um últomo vómito de um fanático do fcp:
"Azar

Perder perdemos bem, mas andamos com azar.
Anda com azar o José por adormecer em lances que dão golo.
Anda com azar o Stepanov por adormecer várias vezes em lances que dão golo.
Anda com azar ainda o mesmo Stepanov pois sofre faltas não assinaladas em lances que dão golo.
Anda com azar o Hélton que não sabe livrar-se dos adversários que estão à sua frente em lances na pequena-área (foi assim que o clube da federação perdeu o Euro em casa). nem que seja a soco para o árbitro ver.
Anda com azar o Lucho que escorrega num lance que dá golo.
Anda com azar o Lisandro que em frente ao guarda redes e com um colega isolado remata ao lado.
Anda com azar o Porto que mesmo a perder por 4-1 está em primeiro lugar do grupo.
E azar maior têm os outros "representantes" nacionais pois "merecem" não perder e perdem sempre... Há lá cada coincidência....
Azar ainda maior anda certo presidente de certo clube que se meteu com uma pessoa inteligente e agora tá a ouvir das boas."

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: não sei! nos juniores do sl pombal? nas cabines do SS Luanda? assistente pessoal do dumbo orelhudo?

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, esta frase é sua:
"A Roma sem Totti é uma equipa pouco mais do que mediana no contexto europeu."

Pode dizer-me se este jogador tem actuado na Liga Italiana?
O Milan é campeão europeu em título, certo. E isso por si só significa o quê? Quer comparar o Milan que foi campeão europeu com o de ontem? Eu disse que o seu clube defrontou o pior Milan dos últimos anos. Se quiser sou mais explicito: o Milan, no jogo de ontem, foi o pior Milan dos últimos anos.
O que me interessa se foi um grande golo? Claro que foi, assim como foi o do FCPorto. E isso adianta alguma coisa? Resultado injusto, pois a equipa que mais oportunidades criou foi o Milan.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Nada me move contra os guarda-redes do FC Porto, já agora podias ter falado no Fonseca e no Américo. Quem veio aqui escarrar na 3ª feira foste tu, foste muito infeliz a propósito do jogo do Manchester. Agora tens que levar na cabeça, para aprenderes a comportar-te como homenzinho.

Unknown disse...

Será que o passatempo do Pinto da Costa é, agora, ir buscar treinadores de sessenta e tal anos que nunca ganharam nada e tentar fazer com que ganhem o campeonato português?
Já o conseguiu com o Co Adrianse e com o Burrualdo.
Quem será o próximo?
Professor Neca?

JorgeMínimo disse...

Caro JC:
Belas casquinadas soltei com o teu último post.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Já exprimi a minha opinião ad nauseaum.
Se o amigo quer classificar o Milan de ontem como o pior dos últimos anos classifique, se quer que a Roma seja melhor que Milan será, se quer que o Milan tenha construído mais oportunidades, construiu, se quer ver o resultado como injusto, foi-o!
O que quero é que lhe passe a azia!
Isso sim, é importante!
Antes de tudo, a saúde!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, eu não quero nada. Apenas discordo profundamente da sua análise ao jogo de ontem. Espressões como "partiram para um final de primeira parte de completa superação" , "
Dominando por completo o jogo e vulgarizando o Milan,"; "tantas e tão flagrantes ocasiões de golo." e por fim a brilhante tirada: "
O Benfica despediu-se de forma inglória, mas digna da Champions!
O Benfica encostou o Milan às cordas, mas faltou o K.O", só se for para rir. Você leu o jogo do modo como desejava que ele tivesse acontecido, com a vitória do seu clube, claro está. Mas na realidade o jogo não foi nada disso. O Milan marcou 1º. Podia ter alargado o marcador, Quando surge o empate, retraiu-se. O empate chegava para eles. Depois, perto do fim falhou 2 golos feitos.
Claro que o Milan é muito melhor que a Roma. O que não significa que ontem o tenha sido. O seu clube se tivesse jogado bem ganhava, como ganhou o Celtic ao Milan, por exemplo.
Dizer que se despediu da Liga dos Campeões de forma digna, francamente. Milan, Celtic a Shaktar!! Afastado na penúltima jornada!

Antes morto que vermelho disse...

hugo chavez (ínfimo): nós andamos sempre de cabeça alta, não somos como vocês: calimeros, pseudo-humuristas, que não sabem o que fazer e, acima de tudo, não fomos mordidos por um guarda redes quando eramos pequeninos e assim não desenvolvemos o complexo-guarda redes. ah! e não temos presidentes que a seguir ás refeições, não sabem o que dizem.
e nunca, mas nunca, estamos constantemente a arranjar desculpas para o insucesso, a vossa especialidade é "atirar barro á parede, a ver se cola"

Unknown disse...

Binya continua em grande forma!
Cardozo teve de ser assistido no treino do Benfica desta quinta-feira, depois de sofrer uma entrada de Binya.
Um verdadeiro perigo à solta.
Sorte dos jogadores de ontem do Milan a fera não ter jogado.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
A pequena vantagem que tenho em relação a si é que eu vi o jogo!
um pormenor sem grande importância.
Ah! é verdade e a minha análise coincide com a do conjunto dos órgãos de comunicação social.
um outro pormenor sem grande importância!
importante, importante é que o amigo se restabeleça!
a saúde acima de tudo!
que lhe passe a azia, são os meus votos!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Nota que hoje estás a escarrar com muita frequência. Não dizes coisa com coisa, diria que estás com uma dor de corno de todo o tamanho. Não te preocupes que o FC Porto vai passar e muito provavelmente em 1º no grupo. A não ser que a tua preocupação seja o próximo jogo com os lampiões, não há dúvida que com o Burraldo não há certezas sobre nada.

VermelhoNunca disse...

Claro amigo Vermelho, o resumo alargado não dá para tirar conclusões, sei disso. Você ainda recentemente debateu isso com o condómino Zex. Quando é do seu interesse, um resumo alargado, permite tirar conclusões, pois aí são exibidos os melhores lances, os remates, as faltas. Quanto não é do seu interesse, o resumo é pouco importante. Os orgãos de comunicação social, amigo Vermelho, já lhe disse e repito: não li, não leio e não lerei. Conheço o suficiente desse mundo para saber do que lá se passa. E não me fale só do orgão oficial do seu clube....

Antes morto que vermelho disse...

nunca: já reparou na constante contradição em que vive bermelho? por um lado exalta um empate de merda contra o milão á semelhança dos mcs. por outro lado as suas invenções sobre os mcs, não fazem sentido nenhum.
as coisas que mais chateiam, é um marreta que é fanático ressabiado e que não se quer assumir, não deixando que todo aquele potencial de fanatismo que existe dentro dele, saia para fora. é semelhante a um gajo estar com vontade de cagar e não o poder fazer, não deixar que o "calhau" saia com todo o seu explendor...
querer tirar partido de um empate contra o pior milan dos últimos tempos, com um káká a arrastar-se, sem o pipo inzaghi e sem ronaldo, é quase semelhante a dizer que merda é ouro.

Unknown disse...

Caríssimos:
Um empate em casa com o Milan nem é, de todo, um mau resultado, independentemente da melhor ou pior forma em que a equipa se encontra.
Tivesse este sido o primeiro jogo da Champions e penso que seria motivo de justa satisfação para os benfiquistas: um empate contra o Milan, ainda que em casa, com uma boa exibição, a abrir a Champions!À semelhança do que sucedeu com o Porto, que empatou em casa com o Liverpool.
O problema é que este empate surge numa ocasião em que só a vitória interessava e que significou o adeus definitivo à Champions e, quiçá, à UEFA.
Não têm, pois, os benfiquistas qualquer motivo para regozijo mas sim para tristeza.
Grande tristeza!
Semelhante à que os sportinguistas sentiram após o empate caseiro com a Roma.

Antes morto que vermelho disse...

chavez, não tenho dor de corno, voce é que têm. os meus escarros comparados com o seu complexo "guarda redes" não são nada, as suas "langonhas" é que são nojentas e descabidas! porque não vai almoçar com o soares franco? assim já eram dois que não saber o que dizem a determinadas horas!!
porte-se bem!!

VermelhoNunca disse...

Não Macaco, o Milan sem Inzaghi, sem Jankulovski, sem Ambrosini, é mesmo do que ontem jogou no curral. E com Káká em baixa evidente, só tendo alguns lances em velocidade contra o Petit, que parecia que corria para trás enquanto o brasileiro corria para a frente. Mas, atenção, isto foi no resumo alargado, porque ao vivo deve ter sido diferente.
Amigo Vermelho, Traque de Ataque, tou presente!

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: mas o animal "é apenas impetuoso, nunca revelando qualquer maldade" e ainda falavam no paulinho santos.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: não terá o resumo sido feito com a mesma prespectiva que foi o do shaktiar? para demonstrar o "massacre" do sl pombal.
e depois o marreta ainda fala nos mcs...

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, estou de acordo consigo. Só que ontem os lampiões tinham de ganhar e o Milan de ontem esteve a anos-luz do que sabe fazer. E mesmo assim, na minha opinião, os italianos mereciam a vitória. Assim como no caso do Sporting que poderia e deveria ter ganho à Roma. Mas mesmo assim, no caso do Sporting, foi manifesto o seu domínio e o empate surgiu num lance fortuito da Roma. Ontem não foi isso que aconteceu. Sorte teve o SLPombal nos lances finais do encontro. Foi uma noite má para os lampiões. Hipotecaram uma prova e irão à última jornada com apenas um resultado possível.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Segundo o que me diz, confirma-se, então, que o Benfica continua com sorte nos momentos finais dos jogos.
Ontem teve a sorte de não sofrer um golo apontado pelo Káká pelo menos em duas ocasiões já no final o jogo.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Porque não vais tu beber um copo com o teu presidente, para um daqueles bares onde ele vai buscar as suas companheiras fumadoras, para disfarçarem a sua flatulência.

Mestrecavungi disse...

Bem, pelo menos fomos a única equipa Portguesa a contribuir para o Ranking Nacional!

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Ainda falta o Sp. Braga.

VermelhoNunca disse...

Tinoco, sempre com a boca no trombone. Como comentário fala dos pontos conquistados para o ranking, esquecendo-se do Braga. Está com receio de não ter acesso directo às provas de UEFA daqui a 2anos?

Mestrecavungi disse...

Caro, não.Amigo Minimo,
Quanto ao Braga estou como o Macaco do Cú Borrado de tanto cagar.
Caguei!
E vão perder!

pachulico disse...

O FCP mereceu perder! Inquestionável! O Liverpool, especialmente na 1ª parte, encostou o FCP às cordas e foi surpreendente como o resultado ao intervalo era um empate a 1 bola. Apesar de jogar mal o FCP aguentou até aos 78 minutos altura em que o Enterranov fez mais uma das suas e permitiu o 2º golo do "nino". Quanto aos 2 últimos golos, e mais uma vez frisando a justiça do resultado, resultaram de 2 lances ilegais - o 3º de penalti a castigar uma mão (ou 2) do Enterranov previamente empurrado pelas costas por uma das "twin towers"; o 4º, marcado pela outra "twin tower", precedido de falta do Kuyt sobre o Helton - mão esquerda a agarrar a camisola do Helton, e dentro da pequena área! E não vale a pena teorizarem sobre o Calimero e seus parentes: o fim foi o justo mas os meios foram tortuosos, no mínimo...