terça-feira, novembro 06, 2007

Análise ao Celtic-Benfica

LIGA DOS CAMPEÕES - 4.ª JORNADA (GRUPO D)

CELTIC-BENFICA

Estádio Celtic Park, em Glasgow
Hora: 19:45
Árbitro: Martin Hansson (Suécia)

Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Leó, Binya, Katsouranis, Maxi Pereira (Di Maria 60 m) Rodríguez, Rui Costa (Bergessio 76 m) e Cardozo (Nuno Gomes 76 m).

Suplentes: Butt, Zoro, Nuno Assis, Adu.

Celtic: Boruc, Naylor, Caldwell, Brown (Sno 88 m), Vennegoor (Donati 67 m), Hartley, Jarosik (Killen 67 m), McDonald, Kennedy, McManus e McGeady.

Suplentes: Brown, Zurawski, Riordan e O’Dea.

Disciplina: Cartão amarelo para Maxi Pereira (41 m). Cartão vermelho directo para Binya (84 m).

Golos: McGeady (45 m).




Quem desperdiça as oportunidades de golo que o Benfica criou esta noite, não pode vencer!
Rui Costa sintetizou de forma perfeita a partida desta noite:
"O Celtic tem o seu sistema de jogo, que passa pelo jogo aéreo e usar muito a força, mas hoje acho que o Benfica foi uma óptima equipa e talvez tenha feita o melhor jogo na Liga dos Campeões. Criamos uma série de oportunidades para fazer o golo mas ao não fazermos pagamos. Na Liga dos Campeões paga-se caro e perdemos. É uma derrota muito pesada para nós."
Permito-me acrescentar duas notas:
a primeira para verberar o comportamento de Binya!
Inqualificável!
Intolerável!
Indigno de um profissional de futebol!
Se eu mandasse, para além do castigo que irá sofrer da UEFA, seria penalizado internamente com alguns jogos de ausência da convocatória.
A segunda para demonstrar total incompreensão em relação à substituição de Rui Costa.
A partir desse momento, o processo ofensivo do Benfica esterilizou.
No quarto de hora final, quando se impunha assumir riscos, Camacho não o fez, priveligiando uma vez mais o conservadorismo.
A terceira para reforçar a ideia que inicialmente aqui expressei - o Benfica apenas pode queixar-se de si mesmo.
Em alta competição, os erros pagam-se com derrotas, sejam eles defensivos ou ofensivos.
Quem não mata, morre...

Nota de Rodapé:
Se não viram, vejam o golo de Tarik - um hino ao futebol!

48 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Aquele porco-espinho não tem pés nem cabeça, atitude miserável de um péssimo jogador de futebol. Volta Petit estás perdoado!!
Nota positiva para o físico do jogador do Celtic. Como é possível não ter acabado a carreira, depois de sofrer um atentado destes?

Unknown disse...

Duas notas ficam da noite europeia de ontem: o grande golo de Tarik e o inqualificável lance do membros de ferro - jogador com que embirro desde a primeira hora.

Mínimo: volta Petit ou mesmo volta Beto!
Fodaxe!

VermelhoNunca disse...

Noite agradável.
Apenas vi o resumo do Celtic. O jogo do FCPorto não vi.
Quanto ao jogo do Celtic, o resumo alargado da RTP, permite-me opinar que o jogo foi fraco, entre duas equipas más. A equipa portuguesa tem ao seu comando um cara de cú incompetente, técnico altamente reconhecido apenas pelos lampiões. O seu curriculo diz tudo: uma Taça de Portugal. E quantos anos tem de treinador? Se estava a conseguir equilibrar o fraco desafio, após as subsituições conseguiu que a sua equipa nunca mais fosse à baliza adversária. Um génio, este Macho.
A conversa final é sempre a mesma: podiam ter ganho, se tivessem marcado,etc, etc.
Destaque para o 9 milhões: o jogador que mais remata na Champions, o que nos leva a concluir que é o pior jogador da prova, pois falha sempre.
Hoje não se fazem contas ridiculas de quanto o Taculargo e o Ai Maria abateram ao valor investido pelos encarnados?
Quanto ao louco que tentou entrar para a a história por entrada assassina, está tudo dito.
Força Boavista!!

Vermelho disse...

Amigos:
Amanhã estarei impedido numa acção de formação, pelo que vos peço que me digam já hoje da vossa disponibilidade para a Tribuna do Bitaite desta semana.
Obrigado.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, ainda bem que se encontra impedido apenas por uma acção de formação. Pior seria se fosse por causa do comportamento vergonhoso do seu clube, em diversas áreas. Não sei qual a sua opinião sobre a caça às bruxas, que vigora actualmente no curral da Luz.
O Bitaite...recorde-me o dia, por favor.

Antes morto que vermelho disse...

agradado com a vitória do fcp, encantado com o golo do tarik. todavia o fcp não jogou nada de especial, mas á semelhança do campeonato português chega! contente com a vitória do celtic! contente pelo cabeça bicuda que desviou a bola no golo do celtic e que falhou um golo de cabeça, contente pelo valor que o tacolargo tem demonstrado, contente com as substituições operadas por macho (ele que fique para sempre na lampionada), e revoltado com esse animal que a lampionada lá tem, chamado burrya, (depois estão sempre a falar no paulinho s. e no jorge c.). lamentável a agressão que protagonizou...

Vermelho disse...

Amigo nunca:
Para ser publicado na Sexta.
Já agora elucida-me do comportamento vergonhoso do meu clube em diferentes áreas.
Quanto à caça às bruxas, independentemente da minha aversão ao ladrão de paquidermes, nunca me parece bem navegar pseudo-ondas de contestação.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não poderei contribuir com o Bitaite, porque também eu estarei nessa dita acção de formação e queria hoje deixar a casa arrumada, dentro do possível (que é como quem diz, esconder o lixo debaixo das carpetes).

Antes morto que vermelho disse...

noutro registo: diziam que a bola era lampiã, mas o record bate todos os records de fanatismo lampião, é o único que hoje faz capa com a lampionagem! incrivél!! ainda por cima com o jogador que mais se peida em campo (ou será o que mais coça os tomates em campo? ou até o que mais remata... ao lado?)

outra: as declarações do cara de cú macho, o idiota já não sabe o que diz, é a desorientação total, que chega ao ponto de vomitar o que vem na bola, mas o que mais me fascina, é que eles engolem...engolem...
o palerma até diz que nada está perdido, só fatam ouvir os arrotos do dumbo orelhudo e do cabeça bicuda!!

finalmente, e parafrazeando o caxungo: os lampiões hoje não devem aparecer por aqui...

Zex disse...

À quinta ou sexta ocasião foi de vez. Gilles deu uma fruta horrorosa e selvática Devia sofrer um castigo exemplar.
Vi o resumo alargado do jogo do Benfica e não concordo com a análise do Rui Costa e do blogger. O Benfica não jogou bem. O melhor jogo na Champinos ? Esrão mesmo a jogar muito mal.
É certo que criou duas ou três oportunidades mas pouco mais que isso. Quim, como tem sido hábito, evitou, mais que uma vez, que a derrota atingisse números humilhantes.
O melhor jogador dos lampiões foi o Rui Costa. Mesmo com 35 anos é bem melhor que os outros e a sua substituição só se pode entender por cansaço, sendo certo que nesse momento já o maestro aparecia pouco no jogo. Ele jogou bem, mas o cara de rabo colocou-o atrás do ponta de lança. Não será pedir de mais ? Enquanto houve pernas foi um recital. O resto tudo muito mau. Felizmente contentam-se com pouco...
Quanto ao FCPorto, devo dizer que jogou muito mal na primeira parte, melhorando na segunda, após a entrada de Bollati (?!). O golo do marroquin é muito muito bom. Stepanov deu uma casa lamentável no golo do marselha. Bosingwa esteve muito abaixo do normal. Cech é um péssimo jogador. Quaresma falhou vinte passes e jogadas mas foi decisivo no lance que decidiu o jogo e numa jogada em que a bola bate na trave. Lisandro bem, como é hábito. Postiga médio.
O Porto está a jogar pouco, como já tinha feito na partida contra o Belém. A equipa está presa por arames. Temo que uma derrota tudo faça desmoronar.
O tal Valbuena do Marselha é um óptimo jogador.
Vamos ser se o Sporte pelo menos joga à bola e faz um bom resultado, ou seja, se vence.

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: não poderei colaborar, esta semana, no "arroto da semana".

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não vi o jogo, mas pelo que ouvi e pelo que li, nomeadamente nesta crónica do caro Amigo, parece que Camacho esteve francamente mal nas substituições.
Adu, que tem vindo a ser aposta noutros jogos e que tem inclusivamente marcado golos, não entrou sequer, Cardozo deu o seu lugar a Nuno Gomes em lugar de se apostar nos dois jogadores em conjunto, Rui Costa, o melhor do Benfica, saiu inexplicavelmente.
Não tenho assistido a muitos jogos do Benfica, mas creio que a equipa está pior do que no tempo do Imbecil.

Quanto ao Porto, não fez um grande jogo até pouco antes de marcar o segundo golo, tendo até sido a pior equipa em campo durante toda a primeira parte, ocasião em que os seus jogadores me pareceram apáticos, provavelmente com receio do adversário ou a acusarem a falta do Lucho.
A partir das entradas de Postiga e de Bolatti - principalmente deste -o Porto cresceu muito e acabou por justificar inteiramente a vitória.
Gostei do Bolatti, jogador que ainda não tinha visto jogar e que me parece o melhor reforço do Porto deste ano.

O SCP precisava de uma vitória hoje e tem condições para isso, assim os seus jogadores se mentalizem de que são capazes de ganhar e joguem concentrados.
Mas dificilmente o conseguirá, creio.
Não por ser inferior à Roma mas por falta de estatura competitiva dos seus jogadores, a que não ajuda o Paulo Bento com o discurso do 1º objectivo, em que é preciso ganhar, e do 2º objectivo, para o qual o empate também serve.
Veremos se o SCP consegue marcar cedo e se consegue arrancar para uma boa noite europeia, onde uma vitória poderia ser o tal tónico que a equipa precisa para ganhar confiança.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, estou no Traque de Ataque, palpitando sobre o meu clube.
Quando aos comportamentos do seu clube, refiro-me em concreto à crise directiva que se abateu sobre ele. O rei Vieira a ser contestado na praça pública por dirigentes eleitos , e não por assalariados.
Eu acho que o Rei está no direito de contratar os que acha serem os melhores na defesa da gestão do seu clube. Acho isso perfeitamente natural. Orgãos sociais do clube entregues aos lampiões- certo. Gestão profissional entregue aos melhores- certo. Estranho é no meio de 6 milhões não existirem valores seguros para a área profissional do seu clube.
Depois espantam-me as acusações de um tal de Cunha, um louco que se tornou conhecido por abrir a boca em Leíria.
O desnorte é total e a equipa profissional de futebol não ajuda, pois as suas prestações são ridiculas, mobilizando apenas os orgãos de comunicação social, verdadeiros mestres na arte que elevar os níveis da cegueira lampiã.
Criam crises nos outros clubes, escondendo a vergonha que têm dentro de casa.
O cineasta Vasconcelos ontem deu-lhes bem na cabeça.Falou o que entendia e não o que o Rei mandou dizer, ou o que o Record e A Bola propagandeia.

Vermelho disse...

amigo JC:
o jogo de ontem demonstra que o Benfica está a crescer.
Principalmente na 1ª parte fez um excelente jogo.
Agora, apresenta um conjunto de lacunas que urge colmatar - falta um lateral esquerdo de dimensão europeia, leia-se velocidade, estatura e peso, um ala direito, virtuoso e criativo, um 10, Renato Augusto seria uma excelente escolha, e um PL que não desperdice 4 claras oportunidades de golo!
Quanto às substituições, já aqui o disse por várias vezes e repito, Camacho tem muitas virtudes, mas não é um grande estratega!

Quanto ao Porto dizer que não vi o jogo, mas apenas um resumo.
Como não opino com base em resumos, apenas transmitir aquilo que dois insignes portistas que se deslocaram ao Dragão (ao contrário de outros que sendo apaniguados portistas nunca aí se deslocaram, sendo certo que se dão ao despautério de opiniar sobre a frequência de outros aos estádios dos clubes da sua devoção)me disseram:
Péssima 1ª parte do Porto, Equilíbrio na 2ª com uma ponta final de bom nível do Porto.
Manifestaram-me preocupação com o futebol apresentado pela equipa.
Quanto ao Bolatti, vi-o jogar com o Leixões e pareceu-me com grande deficit de mobilidade e de velocidade, mormente de execução.
Fruto da sua estatura, cobre bem o espaço central, mas não lhe assinalei outros predicados.

Quanto ao Sporting, dizer que tem todas as possibilidades de vencer uma Roma amputada do seu grande maestro - Totti.
A Roma sem Totti é uma equipa pouco mais do que mediana no contexto europeu.
Infelizmente, dado que sou adepto da Roma, não apresenta a qualidade de uma equipa composta por Tancredi, Nela, Vierchowod, Ancelotti, Di Bartolomei, Prohaska, Falcão, Conti, Pruzzo.

Quanto ao discurso de Paulo Bento não lhe atribuo grande relevância, pois que penso que não encontra correspondência com a mensagem que passou internamente.
Externamente, procurou retirar pressão, mas, estou em crer, que internamente não deixou de vincar a ambição de ganhar.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Obrigado pela colaboração.
Necessito agora de um portista e de um benfiquista para o bitaite.
Lanço o repto a um condómino de cada um desses clubes para seguirem o teu exemplo
Como disse supra, independentemente da minha aversão ao ladrão de paquidermes, nunca me parece bem navegar pseudo-ondas de contestação.
Á pala da contestação das claques, alguns opositores entenderam ser o momento oportuno para lançarem alguns ataques.
Ao contrário deles, não julgo que o fosse!
Por outro lado, não partilho do essencial das críticas ou por outra não penso que deva ser essa a forma como o problema deve ser encarado.
Fulanizar não é boa política.
Divergir fundamentadamente, sim!
Discussões em torno do género não alimento.
Por estas e por outras é que o ladrão de paquidermes vence eleições!
Se as prestações da equipa de futebol devem ser qualificadas de ridículas, não sei como adjectivar as das equipas que a sucedem na classificação!

Por fim, dizer quanto às crises que não foram os órgãos de comunicação social que as criaram, elas existiram e os factos demonstram-no à saciedade!
Paulo Bento, face à crise, viu-se forçado a colocar em campo o seu melhor onze para defrontar o Fátima, pois que uma eliminação podia ter consequências desastrosas.
Perante a crise e a contestação interna, o Presidente viu-se forçado a convocar o estado maior general do departamento de futebol para arranjar um bode expiatório!
Decidiram que se a crise regressar, será a cabeça do senhor 86 mil Euros que será servida para acalmar a contestação!
Barbosa assumirá o seu lugar e Bento ficará respaldado.
Tudo a bem da nação!

VermelhoNunca disse...

O seu clube, amigo Vermelho, anunciou ao mundo que teria uma equipa de alto gabarito, que conquistaria tudo, que voltaria a reinar na Europa. Fez um investimento ao nível de outras equipas europeias de renome.
Como resultados imediatos: eliminação da Taça da Liga- não interessa esta prova;
quase eliminação do acesso à fase seguinte da Champions, e dificuldade em acesso à Taça UEFA ( esta prova não interessa).
distância considerável sobre o FCPOrto no campeonato interno, e mesmo essa baneficiando de erros de arbitragem em seu favor( será que esta prova interessa?);
Taça de Portugal- aí sim, arrasam, uma vez que não jogaram ainda.
Depois, adeptos como o amigo, que fica a elogiar uma exibição patética, contra uma equipa de cavalos, que se limita a correr, para depois dizer-nos que falta este e aquele jogador!!
O vosso melhor jogador tem 35 anos, e isso diz tudo, de um clube que anunciou ao Mundo que teria uma equipa que dominaria o futebol europeu.
Poupem-nos um pouco.

VermelhoNunca disse...

E mais ainda, amigo Vermelho: como que se sentindo envergonhado pelo que o seu clube fez ontem, talvez temendo uma vitória do Sporting hoje, vem dizer que a Roma sem Totti é uma equipa pouco mais que mediana na Europa do futebol!
E o Celtic, é o quê? Uma potência europeia?

PanKreas disse...

O Cardozo disse à dias que só saia do Benfica depois de pagar a dívida...
Se calhar é melhor ir já em Dezembro...porque cada vez o passivo é maior!

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

Essa questão de não se poder opinar sobre um resumo de 40 ou 50m, não entendo. Eventualmente percebo quando o que se diz não interessa a linha editorial do blog.
É triste o ressabianço em que se encontra o blogger. Parece que, uma vez mais, o verniz está a estalar.
Eu vi e ouvi o orelhas, na televisão, a dizer que ia ser campeão da europa. Não é mentira nenhuma o que Nunca disse.
A gestão do futebol que este senhor tem protagonizado está ao nível do tempo de Manuel Prieto Damásio: Desastrosa.

A bitola dos benfiquistas está extremamente baixa. Elogiarem uma exibição com a de ontem é bater no fundo, muito fundo. Será que na cabeça dos lampiões acham que ganharam o jogo ! Por muito que lhes custe, o futebol faz-se de vitórias, de títulos, não de finais perdidas ou vitórias morais. Por isso, o folcrore feito à volta do jogo de ontem é extremamente bacoco...
Perderam, mal ou bem, perderam !
Estão em riscos de nem ir à Uefa e isso é mau, tal como foi para o FCPorto de há dois anos. O Benfica ainda tem uma outra agravante: as expectativas alimentadas pelos dirigentes e pela comunicação social.
Como disse Dias Ferreira, na segunda feira, se fosse decidido pelos jornais e televisões, o Benfica era sempre o campeão.

Lateralmente, desconheço o sentido da frase "ao contrário de outros que sendo apaniguados portistas nunca aí se deslocaram, sendo certo que se dão ao despautério de opiniar sobre a frequência de outros aos estádios dos clubes da sua devoção". Certamente que não se refere à minha pessoa, uma vez que, de facto, nunca fui ao Dragão, e não conto ir lá tão cedo, prefiro o sofá, sendo certo que não opino sobre idas ao Estádio dos outros...
Se se referia, então o ressabianço deu para a mentira...

Uma nota final para o Rui Costa que ontem, como já se disse, fez um grande jogo. Continua a ser, apesar de ter 35 anos, um super jogador. Felizmente só dura 60 minutos...

Zex disse...

Desculpem, escrevi duas vezes mal a palavra "ressaibianço"...

Vermelho disse...

Amigo nunca:
Quanto ao Celtic dizer que actuando em casa, é senão a maior uma das maiores potências europeias!
Nenhuma outra equipa apresenta o seu registo de vitórias!
Mas, isso pouco me importa.
Disse que o Benfica fez um excelente jogo, mormente na 1ª parte e repito-o.
Não exultei, nem sequer me aproximei de qualquer estado de euforia, até porque o Benfica perdeu e isso nunca me satisfaz!

Investimento ao nível dos grandes europeus?!
25 milhões gasta um clube europeu de renome num jogador e sem precisar de vender!
Quem me dera que o Benfica investisse ao nível de um grande Europeu!

A Taça da Liga é uma competição à qual o Benfica não reconheceu importância, o que se demonstrou pelos jogadores que utilizou!
Foi eliminado e no que a mim diz respeito ainda bem!
A sua qualificação para esta eliminatória havia sido obtida através de um penalty fantasma, o que me desagradou profundamente!
Assim sendo, fez-se justiça com a eliminação!

Quanto ao campeonato, dizer que acumula um atraso considerável, mas não irrecuperável.
Quanto aos pseudo-favores da arbitragem apenas existem na tua cabeça.
O que dizer do penalty não assinalado sobre Assis e consequente expulsão de Ezequias no jogo com o Leixões?
O que dizer do penalty sobre Coentrão no jogo com o Guimarães?
O que dizer dos penalty´s não assinalados no jogo com o Sporting?
Se quiseres podemos fazer uma conferência entre o deve e o haver dos nossos clubes em relação à arbitragem nesta época, pois que o Sporting tem sido claramente favorecido!

Quanto à Champions, reconheço que o apuramento é uma miragem.
Quanto à Taça Uefa, já aqui o disse que não a considero um objectivo.

Em resumo, dizer que considero que esta época desportiva se está a revelar, por ora, um fracasso!
Tudo quanto não seja liderar não condiz com o prestígio do Benfica e, como tal, não me satisfaz!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: o celtic é rei na arte do "kick & Rush", como disse, uma equipa composta por cavalos e bois, mas para eles é uma potência europeia, se reparar nos meios a soldo do benfica poderíamos reparar: na estatística (o celtic só perdeu um jogo em casa) e no feito importante de ter ganho ao milan (deve ter sido o pior jogo europeu do milan dos últimos 30 anos). Mas estes merdelins interessam-lhes, e muito.
não esquecer que o careca leo já foi internacional, não joga nada, mas isso não interessa, aliás até o bermelho diz que necessitam de um defesa esquerdo, decente...

parece-me totalmente descabido a alusão, por parte do bermelho, aquela equipa que a roma teve e que era muito boa, do conti, do falcão, nela, etc. curiosamente a lampionada eliminou-os nas provas europeias em duas ocasiões (penso eu)... bermelho esquece que totti tem mais de 30 anos, que joga numa posição diferente da que jogava há 2 anos (onde tinha muito mais importância no jogo da roma, que tem hoje) e que existem valores seguros na roma como o aquilani (um dos melhores médios do mundo), o pannucci, o mexes, o giuly, e até o mancinni ou o antunes.

jean claude: já lhe havia dito, o cara de cu já passou a besta, agora é só uma questão de tempo até o dumbo o despedir...

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, quando gastou o Arsenal?

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Primeiro, porque se vê apenas aquilo que alguém entendeu relevante.
Segundo, porque não se apreende a dinâmica das equipas.
Terceiro, porque apenas surgem os lances de possível golo, ignorando todos os outros que relevam para a dimensão hedonistica do jogo e para a apreciação da posse de bola, do controlo da partida, enfim, de todas as restantes variáveis que devem ser ponderadas na apreciação de um jogo.
Penso serem razões suficientes!

VermelhoNunca disse...

A derrota vergonhosa de ontem afectou mesmo o nosso administrador. O seu discurso denota algum nervosismo, mas também se compreende, porque é o único lampião que dá a cara. Nomes sagrados de condóminos lampiões, neste espaço vermelho, desapareceram há muito. Talvez algum pombo lhes tenha cagado em cima, se são adeptos que frequentem o curral.
Força Boavista.

Unknown disse...

AMB: esperemos que não! Esperemos que Camacho se mantenha no Benfica por muito tempo.

VermelhoNunca disse...

Recentemente, amigo Vermelho, a par de Rui Santos e de outros jornalistas lampiões, lancou aqui uma campanha contra Carlos Freitas, ao abrigo de um prémio que ele recebeu pela presença do Sporting na Champions.
Faça um exercício, e verifique o que Carlos Freitas fez com o Sporting nos 9 anos que leva de serviço, os títulos que a equipa conquistou e compare com o que a sua equipa produziu no mesmo espaço de tempo. O que gastaram? O que lucraram? O que ganharam?
Há dados objectivos para fazer essa análise.

Zex disse...

Senhor blogger,
Não concordo com o seu último comentário. Aliás a minha ideia do jogo coincide com as análises feitas na comunicação social generalista. Só divergem os pasquins lampiões e alguns adeptos do Benfica.
Uma sugestão, pergunte ao condómino Caxunga, que hoje nem apareceu, se ele ficou contente com a exibição.
Outra sugestão, explique-se, se faz favor, num discurso mais normal, porque se só aplica essas palavras caras que utilizou, eu não o entendo.
Não se esqueça que eu sou camionista e só tenho a quarta classe ...

Antes morto que vermelho disse...

tirando bermelho, volto a referir que "... parafrazeando o caxungo: os lampiões hoje não devem aparecer por aqui..."

é bom que a lampionagem pense que jogou bem, é bom que o rui c. seja o melhor jogador, é bom que o dumbo faça a gestão do futebol, é bom que tacolargo e nulo continuem a jogar sempre, é bom que o cara de cu se mantenha por lá, é bom oue os meios continuem a apoiar, sem qualquer tipo de restrições, a lampionada, é bom que apareçam frazes como "o jogo de ontem demonstra que o Benfica está a crescer.
Principalmente na 1ª parte fez um excelente jogo." isto é mágnifico é sublime e só pode vir de um ceguinho (como aquele que está há 30 anos na baixa, na rua augusta, a tocar clarinete e que, há 30 anos toca sempre o mesmo principio de música), eles não marcam golos, sofrem um e fizeram uma excelente exibição, já parece quando portugal levava 9-0 de espanha, mas ganhava sempre moralmente.

... é bom que é bom que eles continuem a engolir...

Vermelho disse...

AMV:
Totti é hoje muito mais importante do que era há uns anos!
Spaletti construiu a equipa em seu redor!
Totti é o pivot do processo ofensivo romano.
Deu-lhe total liberdade de criação ofensiva e libertou-o de funções defensivas.
Para tal, Spaletti prescindiu de actuar com ponta de lança.
Sem Totti, tudo se altera e o tal ponta de lança tem de jogar.
Os jogadores que refere são bons executantes, mas não de classe mundial como Totti.
Aquilani é um miúdo e pode vir a ser um dos melhores médios do Mundo.
Hoje não o é.
Aliás, penso que ainda se encontra lesionado!
Panucci está na curva descendente da sua carreira, para além de se encontrar lesionado!
Mexes é um bom central, mas não o super jogador que dele quiseram fazer.
Aliás, nem titular da selecção francesa é!
Giuly por alguma razão foi dispensado do Barça!
É rápido e pouco mais.
Também não é jogador de selecção.
O Mancini idem, idem aspas, aspas!
A referência a Antunes só se for para rir!

Amigo Nunca:
Para construir o onze titular muito, mas mesmo muito mais do que 25 milhões.
Este ano, não investiu até agora, porque já o havia feito em épocas precedentes.
Para dar um exemplo do peanuts que são 25 milhões no contexto dos principais clubes europeus, veja-se o preço de Nani e Anderson.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, este ano pela 1ª vez o Bayern investiu forte na sua equipa. Em anos anteriores, o valor investido pelo seu clube, era do nível do Bayern. Se diz que o Arsenal investiu em anos enteriores e colhe agora frutos, faça a tal análise, Verifique quanto o seu clube gastou nos últimos anos, de gestão Vieira, Veiga e companhia. Faça o somatório e verifique que frutos está a colher.

Vermelho disse...

Amigo JC:
eu também espero que se mantenha durante muito tempo!

Amigo Nunca:
Se está satisfeito com o senhor 86 mil Euros, para mim, óptimo!
Que o universo sportinguista se reveja em si!
Parece que não é assim ou o "concílio de trento" não teria sido convocado!
Quanto à comparação com o Benfica, bateu na porta errada, pois que sempre me pronunciei desfavoravelmente em relação aos sucessivos elencos directivos posteriores a Jorge de Brito.
Para mim, no momento em que Luís Tadeu perdeu as eleições com Vale e Azevedo, o processo de degradação iniciado com Damásio acentuou-se inexoravelmente, infelizmente.


Amigo Zex:
Esclarece-me o verdadeiro alcance desta afirmação
"Aliás a minha ideia do jogo coincide com as análises feitas na comunicação social generalista."

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
continua a bater na porta errada!
Crítico, mais crítico de Vieira e Veiga dificilmente encontrará!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, por mais que lhe custe, 25 milhões investidos/ gastos é muito dinheiro. O retorno desportivo é péssimo até ao momento. E ainda vamos a meio da viagem , pois mais euros serão desbaratados na reabertura do mercado.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
No que concerne ao Sr. 86 mil Euros, aconselho-o a visitar o blog Leão da Estrela!
Verá o que dele dizem consócios seus que não cumprem os estatutos do clube!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, em breve vou descolar-me para Alvalade, mas atenção, não vou utilizar as minhas gamebox. Lá está, mais uma vez a mesma coisa. Mas estarei no estádio, com o meu filho, e mais alguns condóminos!
Força Boavista!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não deves ter lido o que escrevi supra, mas eu repito:
"Em resumo, dizer que considero que esta época desportiva se está a revelar, por ora, um fracasso!
Tudo quanto não seja liderar não condiz com o prestígio do Benfica e, como tal, não me satisfaz!"

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Estou a ver que foi presenteado com convites, pois que de outra forma não se compreenderia!
Não iria pagar duas vezes o mesmo espectáculo!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, relativamente ao meu clube, o meu blog, é a assembleia geral e os orgãos próprios. Não me revejo nesses seguidores de "Artur Agostinho".
Aliás conheço vários elementos de movimentos leoninos, tendo mesmo sido convidado a fazer parte de um deles. Só que, amigo Vermelho, na hora do sucesso, todos querem aparecer. Pode ter a certeza disso. E no Sporting isso existe muito. Veja-se o caso da CML, aquando do adiamento da decisão que entretanto foi aprovada. Para esses mamões eu não contribuo.
O meu clube é apenas um, o SPorting Clube de Portugal!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Eu não gosto de limitar a minha liberdade de expressão, pelo que me pronuncio sobre o meu clube quando e onde entendo.

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: já agora faltou dizer que o totti também está numa fase descendente da carreira...
o giuly saiu do barça para jogar, não foi dispensado, antes já jogava pouco e com a entrada do henry não tinha hipóteses.
o méxes é como o leo não joga muito mas já foi internacional, o panucci está em fase descendente da carreira mas é titular indiscutivel da roma (porque não é substituído?), também é homem de confiança de capello e provavelmente do treinador actual (será que é o bufo do balneário?)
o aquilani é um miúdo, mas também o joão pereira era um miudo e o schalke04 já estava interessado nele (diziam voces)
o mancinni já foi internacional (pode ter sido contra a arábia saudita), da mesma forma que o leo o foi. e o antunes era para fazer rir...

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, li o que escreveu sim. Mas achei que seria doloroso para si, eu pronunciar-me sobre isso, porque o amigo diz que " Tudo quanto não seja liderar não condiz com o prestígio do Benfica e, como tal, não me satisfaz!"
Ou seja, nos ultimos tempos o amigo anda constantemente insatisfeito.

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Acho muito estranha esta vassalagem do Zex ao Vermelho Nunca. O que é que se terá passado? Ganhou juízo? O que é feito do Viva o Man Utd, viva o Ronaldo, viva o Giggs? Será que não gosta do Vucinic e prefere o StojKONVITES!!!

Antes morto que vermelho disse...

infimo: o sr. já foi á jantarada com os stonkonvites! o que é que espera? toda a gente quer mamar á conta...

Cuto disse...

É preciso afirmar que fui a favor da substituição do FS pelo Camacho e que,dentro do que o Benfica pode pagar, gosto do Camacho.Não pelo facto de Camacho ser tecnicamente e tacticamente muito melhor que FS opu outros treinadores do genero, mas sim pelo facto de Camacho sendo igual aos outros consegur transmitir uma "alma" e uma vontade que poucos seriam capazes de transmitir.Estou seguro que com FS o Benfica,que joga mal, que nao marca golos jamsis teria conseguido entrar na Champions e ainda menos estar no 2º lugar liga.
É óbvio que Camacho não planificou a época e que não comprou os jogadores "necessários" mas, quanto a mim com o que tem consegue
muito bons resultados.Fosse Cardozo o tal jogador que se dizia, o tal ponta de lança que marca 20 golos por época e o Benfica estaria bem melhor.Basta o exemplo do Jogo do Celtic para se poder dizer que o Benfica com um bom ponta de lança teria com alguma facilidade ganho o jogo.Era o melhor que podia acontecer ao Benfica que o tão falado clube ingles estivesse verdadeiramente interessado na aquisição de Cardozo.Sem a sua saida não e sem competições Europeias não vejo possibilidades economicas de adquirir um bom ponta de lança.