sexta-feira, novembro 09, 2007

Tribuna do Bitaite

Bitaite do Condómino Vermelho Nunca

Após a boa exibição de 4ª feira, para a Champions, regressa o Sporting à competição em Braga.
Um Braga que na ressaca do despedimento do Animal, apresenta outro em sua substituição. Desejo que o 1º discurso de Machado não seja a recordar quando era treinador do Moreirense num célebre jogo patrocinado pelas salsichas Izidoro, que não correu de feição ao Sporting.
No meu Traque de Ataque proponho que o Sporting jogue com a mesma equipa que apresentou frente à Roma, introduzindo Patrício nas redes, se Stoiko não recuperar de lesão, e que Djaló se destaque pela positiva, fazendo uma exibição condizente com as da época passada.
Considerando que o Boavista irá alcançar um bom resultado na visita ao Curral, que o líder da Liga terá dificuldades frente ao Leão Daúto, acho que o Sporting ganhará com clareza e continuará a recuperação rumo ao topo da classificação.
Um palavra para a incompetência de quem nomeia os árbitros, ao indigitar o senhor Ferreira para o jogo da Amadora, após a desgraça que este protagonizou nos Barreiros. Como prémio vai apitar o líder da prova! Se eu fosse portista estaria preocupado…

15 comentários:

JimmyJump disse...

Condómino Nunca, espero que estejas refeito do empate dos lagartos frente à Roma. Dos teus comentários (ontem) que só hoje tive oportunidade de visualizar, foi possível extrair a existência de um homem amargo, extremamente socrático (relativo ao nosso primeiro-ministro, o que desde logo não abona nada em teu favor), com um palitinho manhoso na boca deambulando furiosamente pelo blog com um taco de basebol à espera que aparecesse o gajo com a tal frase: “porreiro pá”!
Felizmente apareceu o ilustre Cavungi, um adepto que ultimamente tem merecido umas boas pauladas. E digo isto porque o mesmo indivíduo tem-se apresentado neste espaço, particularmente nos últimos meses, como um adepto extremamente lúcido, imparcial e independente uma situação contraditória em si mesma.
Senão vejamos: “Bynia foi bárbaro. Mas vai ser branqueado pelo sistema, não tenhas dúvidas. Porque tem 20 anos, é jovem coisa e tal. Espero que a UEFA lhe dê a pena máxima: 5 jogos!”
“ Amigo Nunca, desta vez tenho que concordar contigo! O 2º golo do SLB nasce duma falta inexistente. Como tantas outras que são ou não são marcadas. A vitória também não foi justa. Aliás esta foi uma péssima altura para recuperar pontos ao FCP. Faltam 3 ou 4 jogos para o SLB-FCP e agora vai começar a pressão nos jornais. Eu já vi este filme. Acaba mal para o SLB. Começa o entusiasmo, a loucura e depois na hora H, falham. Perdemos e em vez de ficarmos a 2 ou 3 pts ficamos a 11 ou 12 pts e é a depressão geral. Mais valia termos empatado, para não haver ilusões. Porque de facto o SLB joga mal. Muito mal” na sequência da vitória do SLB na Mata real. Devo dizer que perante deste cenário o Apocalypse reduz-se a um simples foguete.
“Macaco: Dou tanto crédito aos títulos dos jornais como tú. Acredita. P.E:m O cardozo vai marcar + de 20 golos?Só se for nos treinos!”
“Um grande fim-de-semana desportivo este. Kimi Raikkonen campeão do mundo”

Amigo Vermelho, terá o nosso adepto benfiquista amigo nos jogos de outrora na magnificente Catedral da Luz, passado para o outro lado da trincheira?
Eu pessoalmente ando muito preocupado e transtornado, sobretudo por daqui em diante ter que responder: o GLORIOSO tem 5 999 999 adeptos.
Não é fácil!

Vermelho disse...

Amigo Jimmy:
Pelo menos, assim parece!
Os extractos que publicas nem são dos mais elucidativos, mas tenho detectado a tendência que sublinhas no teu texto!
Aquele abraço.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Eu vi o último jogo que o João Ferreira apitou - Marítimo-Guimarães e não vi qualquer desgraça!
Antes pelo contrário!

VermelhoNunca disse...

Eu também vi o jogo Amigo Vermelho. Disciplinarmente , expulsou e bem Bruno, do Marítimo. E depois? O que permitiu aos jogadores do clube que tem 28.000 sócios?
Aliás eu alerto os portistas para o senhor Ferreira, não o faço aos benfiquistas, apreciadores deste suino de preto.

Antes morto que vermelho disse...

ouvi esta manhã que david "lixo" luiz está a treinar sem limitações, o que antevê um novo capitulo na arte de "arrear em tudo o que se movimentar", está próximo o regresso deste marreta, que apenas deverá ter como objectivo, dar uma porrada mais arrepiante que do talhante.

ouvi, igualmente, duas pérolas hoje na rádio: o benfica é a equipa que mais remata na liga dos campeões... lindo!! só é pena que tenham omitido que era a equipa que mais rematava ao lado...
a pérola final: tacolargo é o jogador que mais remates tem na liga dos campeões... uma vez mais se esqueceram de informar, quantos desses remates resultaram em golos...
enfim eles lá vão engolindo... engolindo.

Antes morto que vermelho disse...

quanto aos jogos deste fds, não me pronuncio sobre os "bois negros" porque penso que é alimentar diálogos de merda e que vão dar sempre no mesmo: beneficio da lampionada e prejuízo do resto


Força Boavista!
Força Ricardo Silva! e vê lá se dás umas boas porradas nos lampiões...

Força pacheco é que não digo porque, esse palerma, é ressabiado contra o fcp (como o bermelho)

VermelhoNunca disse...

Nem diga Macaco, pois Pacheco é lampião até à medula.
Quanto aos árbitros Macaco, estou a borrifar-me se é o A ou o B, desde que faça o seu melhor e , a errar, que seja para os 2 lados.
A questão que coloco é, como pode acontecer um suino que apita, que faz disparates atrás de disparates, seja premiado no jogo seguinte e continue com o apito nas beiças. Mas isto não é só com o senhor Ferreira. Esta semana colocaram na jarra 6 suinos. Deviam ter colocado mais ainda.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
No actual quadro de árbitros da 1ª Liga, não há um que me dê totais garantias e João Ferreira não é definitivamente um dos que me oferece mais!
No Marítimo-Guimarães e como sabes eu não nutro qualquer simpatia pelos vimaranenses, não vi uma arbitragem desgraçada como dizes!
Incorreu num erro ao não expulsar Carlitos, mas esteve bem ao expulsar Bruno e Lazaroni.
No cômputo geral, não considero que tenha estado ao nível da desgraça!

Antes morto que vermelho disse...

cavalo-pacheco lampião???? não sabia...

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, mas esse erro , na minha opinião, foi determinante no desenrolar da partida. Assim sendo, nunca poderia ir apitar o jogo do líder da prova. Apenas isso.

Vermelho disse...

amigo Nunca:
Não concordo que seja caso para excluir um internacional de apitar o líder do campeonato, até porque temos que ter em atenção as limitações regulamentares a que as nomeações obedecem.
Não o nomear agora para um jogo relativamente fácil poderia implicar a sua nomeação para um outro bem mais difícil, ou seja, não sei até que esta nomeação possa ser prejudicial ao Porto.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, vamos tomar como certas as suas palavras.
Ferreira para mim é um incompetente, mas ainda assim, naquele reino são quase todos.

Antes morto que vermelho disse...

LOUCURAS:
"Benfica
Nuno Gomes quer manter «perseguição» ao FC Porto "
vindo de quem vem só tem mesmo um "alvo" os palermas dos 6M!

Mestrecavungi disse...

Amigos Jimmy e Vermelho,
As vossas duras palavras doeram-me mais, do que os golos do Sporting.
O SLB tem 6.000.001 adeptos, porque eu valho por dois.
Nunca se esqueçam de semelhante coisa.
Agora, para mim ser-se Benfiquista é ,para além de pertencer á elite do futebol mundial, é ser livre.
Livre para poder ter opinião.
E gosto pouco que me tentem enfiar o barrete.
E infelizmente o actual presidente do SLB parece que pensa que somos todos uns imbecis.
Não gosto dele e penso que a criatura não percebe nada de Futebol.
De gestão/construção pode saber muito.De futebol nada.
Despediu o Mourinho.Não quis o Jardel, dá asilo ao seu protegido Mantorras como se o SLB fosse dele.
Tem um discurso confuso e difuso com atropelos á gramática esobretudo tem uma caracteristica nacional que eu particularmente imbirro.
Tem orgulho em só ter a 4ª classe.Como se isso fosse uma mais valia para quem quer que seja.Se é muito trabalhador, então que vá trabalhar para as obras.Devia era trabalhar bem e isso ele não o faz.
A preparação desta época foi ruinosa.Se era para despedir o Imbecil, que o tivesse despedido no final da epoca.
Substituiu-o pelo amigo Camacho.Mais uma vez trata o clube como se fosse dele.
Quanto aos copy paste que referem reafirmo o que digo.
Bynia foi brutal.Envergonhou-me enquanto benfiquista.Não são formas de estar no desporto.
O 2º golo em Paços, nasceu duma falta duvidosa.É a minha opinião.
Não sou lagarto.Tenho opinião própria.
Não quero pertencer ao clube dos Calimeros que se queixam de tudo e todos menos das fraquezas próprias.
Jogámos mal em Paços e tivemos sorte.Não há mal nenhum nisso.
Prefiro ganhar com sorte do que perder ou empatar po azar.
Prefiro sempre a sorte ao azar.
Cardozo é desde a primeira hora, para mim, um logro.9 Milhões de Euros?
Disse-o a tí Vermelho no 1º jogo que ví dele na copa america.Está cansado?
Tenham dó.
A melhor equipa dos ultimos 10 anos!Que necessidade há deste anormal dizer estas coisas?Depois quando as coisas corem mal é tudo a gozar.E com razão!Eu faria o mesmo.
Este não é o SLB que eu quero. É o que tenho.Mas não sou obrigado a seguir os seus lideres como um carneiro para a matança.
O SLB não é o Partido Comunista!
Viva o Benfica.
Força SLB
Forca Vieira e
Forca Pacheco

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco de Cavungi, o seu desabafo é uma mais valia para o blog. Mas prepare-se, pois, e conforme disse, quando as coisas não correm bem levam na cabeça, ainda muita caca de pombo lhe irá cair em cima. E eu estarei na linha da frente, para me rir das cagadelas, contribuindo mesmo para a diarreia total.