quinta-feira, novembro 29, 2007

Tribuna do Bitaite

Como não recebi qualquer contributo da parte dos condóminos, publico, em seguida, as declarações de jogadores de Benfica e Porto em antevisão ao clássico do próximo Sábado:

Rui Costa:

"Rui Costa considera que o Benfica recebeu «energia positiva» no embate de quarta-feira com o Milan e que se está a tornar numa equipa cada vez mais forte. Já a olhar para o clássico com o F.C. Porto, o «maestro» defende que a equipa da Luz está preparada para vencer qualquer adversário e que o objectivo é equilibrar as contas do campeonato já este sábado.
«Acho que o Benfica a jogar, sobretudo como na segunda parte do jogo de ontem, fica com uma equipa muito forte para o resto da época. Sabemos que nem todos os jogos correm da mesma maneira e nós não estamos contentes por termos empatado com o Milan porque isso fez com que hoje estejamos fora da Liga dos Campeões, mas certamente na cabeça de todos nós entrou muita energia positiva porque mostrámos a nós mesmos que somos uma equipa forte», começou por destacar no decorrer do lançamento de um livro da autoria de João Malheiro, antigo assessor de imprensa do clube.
Apesar do empate que de pouco serviu ao clube, Rui Costa defende que a equipa adquiriu muita confiança para o futuro. «Mostrámos a nós mesmos e a quem tínhamos de mostrar que somos uma equipa forte. Estamos a tornar-nos numa equipa muito forte e isso pode dar-nos a confiança necessária par encararmos um jogo muito difícil como o que vamos ter frente ao F.C. Porto. Jogámos a Liga dos Campeões ontem e vamos jogar parte deste campeonato no sábado. O Benfica de ontem pode vencer qualquer equipa. Jogámos muito bem frente aos campeões da Europa e contra a equipa que continuo a considerar a melhor equipa do Mundo. Quem viu o jogo testemunhou que o Benfica não foi inferior ao Milan», acrescentou.
Uma semana muito importante para o Benfica que, logo a seguir ao clássico, na segunda-feira, ruma à Ucrânia para jogar com o Shakhtar a continuidade nas competições europeias. «Esta semana é muito importante para a época. Foi importante para Liga dos Campeões, vai ser importante para o campeonato, pois estamos a quatro pontos do F.C. Porto, depois vai continuar a ser importante porque jogamos a Taça UEFA na Ucrânia. É uma semana de grandes decisões», referiu.
Uma semana em que o F.C. Porto caiu em Anfield com uma pesada derrota diante do Liverpool. A derrota do F.C. Porto foi má para o F.C. Porto. Só sábado é que poderemos ver o que é que essa derrota significa para o clássico. Uma equipa madura como é o F.C. Porto e que joga para ganhar em todas as frentes, normalmente, sabe superar um resultado negativo. Ninguém gosta de perder por 1-4, isso não é bom para nenhuma equipa, mas o F.C. Porto tem feito uma época extraordinária. A nós compete equilibrar o campeonato e mostrar que estamos aqui para fazer frente a todos», comentou."

David Luiz:

"David Luiz acha que não há favoritos para o clássico deste sábado, mas lembrou que o F.C. Porto está em vantagem na Liga e que o Benfica é que tem que ir atrás da vitória: «Somos nós que temos de correr atrás. O F.C. Porto tem quatro pontos de vantagem, está em primeiro lugar. Temos de fazer uma grande exibição e entrar determinados a lutar pela vitória.»
Só os três pontos interessam ao Benfica, considera o brasileiro. No entanto, David Luiz recusa classificar o encontro como decisivo: «Temos de pensar nos três pontos, porque é isso que nos interessa, para encurtarmos a distância. Todos os jogos são importantes, porque temos de somar pontos em todos eles. Se ganharmos o jogo de sábado e perdermos os outros não conseguiremos ser campeões. Agora o jogo mais importante será o de sábado, porque é o próximo.»
O central elogiou Lisandro Lopez, jogador em destaque nos «dragões», mas estendeu a ideia a toda o conjunto: «Está em excelente forma, mas não é apenas ele. Toda a equipa está em boa forma e temos de ter todo o cuidado e tomar todas as precauções para travar não só o ataque mas toda a equipa. Conversámos e conhecemos as qualidades de Lisandro e de todos os outros. É um conjunto muito forte. Temos de pensar no Benfica. Ontem [frente ao AC Milan] fizemos um grande jogo mas, infelizmente, não conseguimos atingir o nosso objectivo. Temos de colocar a cabeça no nosso trabalho e o F.C. Porto no dele."

Nuno Gomes:

"Estamos confiantes e a subir de forma de jogo para jogo, portanto no sábado estaremos todos em condições de dar uma alegria aos benfiquistas, esperamos nós.»
O capitão da equipa às ordens de Camacho deixou um apelo para que os adeptos marquem presença em massa na Luz para assistirem a um bom jogo: «Se o Benfica jogar como ontem acho que consegue ganhar. Estamos já empenhados e concentrados nesse jogo porque é o próximo e vamos tentar vencer."

Pedro Emanuel:

"Pedro Emanuel, capitão do F.C. Porto, considera que a derrota em Liverpool (1-4) foi «demasiado pesada» e, já a olhar para o clássico da Luz, marcado para o próximo sábado, diz que a equipa «tem consciência que pode fazer melhor».
«Temos a noção de que podemos fazer melhor. O Benfica é forte, esperamos um grande jogo e desejamos que seja um bom espectáculo. Estamos em primeiro e seremos primeiros, aconteça o que acontecer», destacou o defesa em alusão à vantagem de quatro pontos que o líder mantém sobre os encarnados.
Ainda assim, o central recorda que os jogos contra os adversários directo são «sempre importantes» e admite que uma vitória na Luz poderá deixar o F.C. Porto numa posição «mais confortável na liderança». «Temos um trajecto muito consistente e não será por esta derrota que perdemos a moral. Com vontade e determinação, como é habitual no F.C: Porto, vamos à Luz com vontade de conquistar os três pontos», acrescentou.
Pedro Emanuel deve recuperar a titularidade no clássico, ao lado de Bruno Alves, até porque Stepanov voltou a comprometer a equipa em Liverpool. No entanto, o defesa fez questão de destacar a qualidade do companheiro sérvio. «A minha função, como capitão, é dar apoio a todos os jogadores. O futuro vai provar que Stepanov é bom jogador», referiu."

Bosingwa:

"O balneário está triste, custa sempre perder assim, mas vamos levantar a cabeça e preparar o próximo jogo, que vai ser complicado. Esta derrota não vai afectar-nos em nada, são competições diferentes e hoje foi um jogo da Liga dos Campeões. No sábado, é um jogo do campeonato e vamos estar fortes como sempre»."

Publico, igualmente, um artigo do site "Mais Futebol" relativo aos resultados verificados entre Benfica e Porto:

"Os setenta e três confrontos entre Benfica e F.C. Porto em casa dos «encarnados» contam uma história de supremacia do clube da Luz, com tendência de equilíbrio nos anos mais recentes.

Década de 2000
Benfica, 2 vitórias; F.C. Porto, 2 vitórias; 3 empates, 5-5 em golos)

2006/07 - 1-1
2005/06 - 1-0
2004/05 - 0-1
2003/04 - 1-1
2002/03 - 0-1
2001/02 - 0-0
2000/01 - 2-1

Totais:
Benfica, 40 vitórias; F.C. Porto, 11 vitórias; 21 empates; 154-69 em golos."

Relativamente ao Sporting-Leiria, uma vez que não encontrei nenhuma declaração de jogadores ou treinadores de qualquer dos contendores, digo apenas que se perspectiva uma vitória fácil dos leões.

14 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

já estou descansado: "Fluminense sonha com Helton
O clube brasileiro procura reforçar o plantel com jogadores de qualidade para a participação na próxima edição da Taça dos Libertadores e o nome do internacional «canarinho» Helton, do FC Porto, está entre os escolhidos.
De acordo com a imprensa brasileira, o guardião portista é um dos pricipais objectivos dos responsáveis do Fluminense, que também sabem que não será nada fácil a sua contratação, em virtude de ser o actual «dono» da baliza do FC Porto."...há "empresário"/abutre a rondar...

11:17 AM

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Não percebo este teu post, estás descansado por haver hipótese do Helton sair, mas não és tu o grande defensor dele.
Só para te relembrar:

Antes morto que vermelho disse...
ínfimo se helton é frangueiro...

Agora já é? Em 3 dias mandas um escarro destes, ou será que na 3ª feira é que escarraste? Esse foi o dia em que tiveste problemas com a flora intestinal, não foi? Se calhar o problema foi esse!!!

Antes morto que vermelho disse...

ó hugo chavez, essa cebecinha não tem mesmo nada lá dentro, deve ser tipo yuran. estou descansado porque sempre há gente interessada num frangueiro, como o sr. aqui o disse. isso, talvez seja a prova que afinal ele não é frangueiro e que mesmo sendo frangueiro tem mercado, o mesmo já não se poderá dizer do vic ou do patricio, ou não?
esse seu "complexo-baía" não o larga!! será que, quem lhe mordeu afinal, foi o fonseca? opu foi o woszniak? ou aquele sueco que lá esteve...

Antes morto que vermelho disse...

chavez és mesmo um bandalhito! langonhas és tu que as mandas, e ainda por cima para o ar. compexado (complexo-baía) és tu que és, lagarto-calimero és tu que és e depois ainda me acusas de escarrar, dasssssssss!
és pior que o soares f. tu não sabes o que dizes a qualquer hora do dia, será que acordas bêbado?

Mestrecavungi disse...

Macaco:È verdade que o Ilustre Engº Franco depois do almoço já está atravessado?

Não é a 1ª vez que isso vem para a praça pública!
Será que o Presidente Leonino é bêbado?

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco, hoje com é dia de greve geral, vou aderir fazendo greve aos seus disparates.

VermelhoNunca disse...

Mas no entanto confirmo que não é a 1ª vez que vem para a rua esse rumor. Mas também anda na rua o rumor que o amigo Tinoco pega de marcha-atrás. Será verdade?

Antes morto que vermelho disse...

xungo: é sobejamente conhecida a propensão que o franco tem para o álcool... o chavez é pior, acorda bezano, e depois é o vê se te avias!
dois candidatos sérios á conquista do titulo, que ostentas há 25 anos: o rei da barbaridade.

VermelhoNunca disse...

Macaco, o Tinoco bem tenta uma aliança consigo, com conversas mansas. Mas você dá-lhe forte e feio. Muito bom essa do título que Tinoco ostenta.

JorgeMínimo disse...

Primata:
Nunca te foram ao cu
Nem nas perninhas, aposto!
Mas um homem como tu,
Lavadinho, todo nu, gosto!

Sem ter pentelho nenhum
com certeza, não desgosto,
Até gosto!
Mas... gosto mais de fedelhos.

Vou-lhes ao cu
Dou-lhes conselhos,
Enfim... gosto!

pachulico disse...

Que texto de péssimo gosto é este?!? Tenha algum decoro sr. ínfimo...

Antes morto que vermelho disse...

chavez: conversa de pombo!! ou então na tua base, estás bêbado!
como estás bebado, não me queres tirar uma imperial de joelhos?
"porqué no me mamas, hombre!"

Antes morto que vermelho disse...

chavez: mais um rei do "copy-paste"

JorgeMínimo disse...

Primata:
És uma perfeita besta. Se alguém está constantemente a fazer copy paste de outros blogs és tu. Aliás, nunca saiu nada de bom desse cérebro(?).