segunda-feira, novembro 26, 2007

Vedetas&Marretas

Vedetas

Benfica pela 5ª vitória consecutiva;

Naval pela vitória na Madeira frente ao Marítimo;

Boavista pela estreia a vencer na presente edição da Liga Bwin;

Paços de Ferreira e Weslei pelo triunfo e pelo golo frente ao Nacional;

Rio Ave pela vitória no Estoril, que lhe permitiu ascender à liderança da Liga Vitalis;

Gondomar pelo triunfo em Olhão;

Penafiel pela 1ª vitória na Liga Vitalis;

Rui Costa pelo regresso aos golos e Adu por mais uma vez ter marcado após ter saído do banco;

Lisandro por mais um golo na Liga Bwin;

Quaresma pela magnífica exibição e pelo excelente golo frente ao Setúbal;

Purovic pelo golo em Matosinhos;

Paulo Santos pelo penalty defendido frente ao Leiria;

Portugal pelo 4º lugar no Europeu de Futsal;

Arsenal pelo triunfo frente ao Wigan, que lhe permitiu manter a liderança da Premier League;

Bolton pelo triunfo frente ao Manchester;

Inter pelo triunfo frente à Atalanta, que lhe permitiu manter a liderança da Liga Italiana;

Lyon pela vitória no terreno do Rennes, que lhe permitiu manter a liderança da Liga Francesa;

Roma pela vitória em Génova;

Maniche pelo golo obtido frente ao Valladolid;

Krkic pelo golo frente ao Huelva;

Juventus pela goleada imposta ao Palermo;

Bayern pelo triunfo frente ao Wolfsburgo, que lhe permitiu assegurar a liderança da Bundesliga;

Espanha pela revalidação do título europeu de Futsal;

Bruno Magalhães pelo triunfo no Rally Casinos do Algarve;

Marretas

Camacho pela colocação de Rui Costa sobre a direita e pela demora em equilibrar a equipa;

Paulo Bento por mais um empate na Liga Bwin, que representa o 5º jogo sem vencer em 6 partidas disputadas na condição de visitante;

Domingos pela aposta em Ricardo;

Ricardo pelos dois "frangos" que protagonizou frente ao Benfica;

João Paulo pelo penalty desperdiçado frente ao Braga;

Marítimo pela derrota caseira frente à Naval;

Vítor Oliveira e Leiria por permanecerem sem vencer na Bwin Liga;

Vítor Pontes e Portimonense por permanecerem sem vencer na Liga Vitalis;

Manchester pela derrota averbada frente ao Bolton;

Real Madrid pelo empate averbado frente ao Múrcia na Liga Espanhola;

Bordéus pela goleada sofrida diante do Caen (5-0);

Juventude pela descida à Serie B do Brasileirão;

Benfica pela derrota em Espinho frente à Académica local em jogo a contar para o Nacional de Voleibol;

129 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Ontem apareceste todo inchado pela vitória do teu Benfica sobre a Associação Académica e mais uma vez decidiste cuspir para o monitor para falar do meu Sporting. Na altura não-te pude responder, faço-o agora.
É certo que empatar no Estádio do Mar é um mau resultado, no entanto apesar da exibição não ter sido de encher o olho, teria sido o suficiente para vencer, caso houvesse justiça no futebol, mas infelizmente não há.
Agora parece-me uma enorme baboseira, ao nível a que já estamos habituados a ler nos teus escritos, quando dizes:
" Nem uma linha para um candidato ao titulo que não consegue dar a volta a esse colosso do futebol português de seu nome Leixões!"
Meu estimado amigo e o que dizer de um candidato ao título que depois de estar 86 minutos para marcar um golo no Estádio do Bessa contra esse colossal Leixões, cosegue marcar e depois sofre o empate já em período de descontos desse jogo? Não será um candidato tigre de papel? Quando quiseres dizer mal só por dizer, certifica-te se ao menos fizeste melhor.

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Sem me arvorar em defensor do condómino Cavungi, que não precisa, dizer que realmente te assiste razão!
E por te assistir razão é que Fernando Santos foi despedido!

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Fruto de um lamentável lapso informático o jogo do Braga não consta do post.
Assim, peço-te que o palpites.
Desculpa, o incómodo.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
Obrigado pelo aviso e já palpitei o Braga-Bayern.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
O Fernando Santos não foi despedido por ter empatado esse jogo. Foi, isso sim, por não ter ganho nada no ano passado e porque esta época já estava a ter insucessos, além do facto do Camacho ser amigo pessoal do Luís Filipe Vieira.
O Paulo Bento no ano passado ganhou a Taça de Portugal, este ano ganhou a Supertaça e está bem colocado para vencer a Liga Carlsberg. Parece-me que seria um pouco injusto, que fosse despedido antes do fim da época.

JorgeMínimo disse...

Caro vermelho:
O teu "brother" Fura-redes também não palpitou o jogo do Braga.

Antes morto que vermelho disse...

antes de mais manifestar o meu asco, por a rtp ter decidido transmitir o jogo da lagartagem na champions. deve "tratar-se de um jogo de particular interesse"... para lagartos, ou então para ver quantos é que o mu consegue meter na baliza do patricio. não é muito mais importante o jogo do fcp?? a rtp deve pensar que o jogo do fcp contra os turcos, é que é importante!

noutro registo destaque, uma vez mais, para a crónica do MST no pasquim bola, nomeadamente a opinião sobre o jogo fcp-setúbal e para o ponto 4.

finalmente regista-se a preocupação lampiã, no leo não renovar, mas quem é que quer este marreta?

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: quer o santos (menos no tempo do fcp) quer o bento e até o cara de cu, nunca ganharam nada de importante.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Os jogos que a RTP dá são decididos antes de começar a competição, sendo que dão dois por cada clube. Não vejo nada de mal nisso. Tens sempre a hipótese de tirares o dinheiro do colchão e assinares a Sport TV, ou então ires a casa de alguém.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Não é esse o meu desejo, mas quero relembrar-te que o Liverpool ganhou por 8-0 o último jogo da Champions. Não sei se terias interesse em ver um jogo do Liverpool a meter golos ao frangueiro do Helton.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, lançando o tema de que ontem lhe falei, venho questioná-lo porque é que o amigo , por mais de que uma vez, nas criticas que lançou a Scolari, afirmou que este conseguiu colocar Portugal no pote 3 do sorteio do próximo Europeu.
Primeira questão: sabe seguramente como é alcançada a posição nos potes para sorteio.
Segunda questão: analise os potes, e justifique-me qual o interesse em estar no pote 1,por exemplo ( talvez não jogar com a Áustria ou com a Suiça).

Unknown disse...

Na crónica do MST, registo que não escreve uma palavra sobre Scolari.
Atendendo a que MST sempre foi um crítico feroz do brasileiro, nada dizer sobre ele na primeira crónica que faz após o apuramento da selecção para o Europeu, e após os polémicos acontecimentos da semana passada, pode ser interpretado, a meu ver, como uma inflexão da sua parte em relação ao Filipão.
Mas mais: além de não dizer mal de Scolari, elogia a exibição de Pepe ao serviço da selecção, a quem imputa "...parte importante do empate com a Finlândia, que significou o apuramento para o Europeu" e mostra-se satisfeito com a sua integração na selecção, à semelhança do que sucedeu com Deco.
Ora, como se sabe, deve-se a Scolari a chamada de Pepe e Deco à selecção e a Scolari se deve a inclusão daquele no onze titular (o que fez contra a opinião de muitos, que achavam que a falta de ritmo por não jogar no Real Madrid desaconselhava a sua titularidade).
Assim, ao regozijar-se com a integração de Pepe na selecção e com a sua exibição, não deixa MST de, indirectamente, estar a fazer uma crítica positiva ao Mister Scolari.
Pelo menos, é assim que eu leio a sua crónica.

Vermelho disse...

Há gotas que fazem transbordar copos e que revelam a insustentátel fraqueza de certas apostas.

Quanto a Paulo Bento, dizer que não me pronuncio sobre a oportunidade do seu despedimento, porque entendo tratar-se de um assunto do “forno” interno dos sportinguistas, como diria Jorge Jesus.
Constato os seus registos e a boa onda que continua a gozar junto dos adeptos leoninos.

p.s. obrigado, irei transmitir ao meu "brother" Fura-Redes

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
o meu amigo e o amigo JC argumentaram que o que interessa na fase de qualificação é o apuramento.
Rebati que não só, mas também!
Os resultados que se obtêm não são despiciendos, pois que contribuem para a posição relativa no sorteio.
Caso tivesse vencido a Finlândia, Portugal estaria no pote 2, ou seja, em melhor posição que no pote 3.
Aliás, a propósito da Champions o meu amigo seguindo as teses difundidas por Paulo Bento, sempre se agarrou à colocação do Sporting no pote 3 para afirmar inexistir qualquer obrigação de apuramento e para fundamentar o grau de dificuldade do grupo do Sporting.
Porquê?
porque os potes estratificam as equipas pela sua qualidade.
ficar no pote 1, 2 ou 3 não é indiferente.
Se conjunturalmente isso assume menor relevância, é outra questão.
Mas, mesmo neste caso, tem importância, ou não será assim se, por exemplo, calharmos num grupo com Holanda, Itália e França?

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo se helton é frangueiro, o que será labrecovc, tiago e patricio?? perueiros?
e desde já lhe digo que, o porto pode perder, mas será sempre por um ou dois golos.
o que é que o cu tem com as calças? lá por o liverpool ter dado 8 aos turcos não implica nada, mesmo nada, que se passe o mesmo com o fcp!!
e por último ínfimo, além de não ter dinheiro no colchão, nunca assinaria um canal de desporto ao serviço da lampionada!! eles que fiquem lá com os marretas, a urrar sempre que a lampionada marca ou que o tacuara mande ao poste, e com os programas da karem "phuta" jardel...

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, vamos esclarecer o seguinte: eu digo e reafirmo que na Liga dos Campeões, o Sporting ao ser colocado no pote 3, tem sempre mais dificuldades de apuramento, que, por exemplo, o SLPombal, que está no pote 2. O ranking nessa prova é diferente do que a fase final no Europeu. Aliás o amigo não me informou que como é feito o ranking para a fase final do Europeu.
Para informação geral aqui fica a composição dos potes:
Pote 1- Suiça, Áustria, Grécia, Holanda;
Pote 2- Croácia, Itália, República Checa e Suécia;
Pote 3- Roménia, Alemanha, Portugal e Espanha;
Pote 4- Polónia, França, Turquia e Rússia.
O amigo, ao evidenciar que Scolari tinha , ainda por cima, conseguido colocar Portugal no pote 3, teve, quando a mim, uma precipitação, com o intuíto de massacrar ainda mais o selecionador.Os potes na fase final do Europeu, ao invés da LIga dos Campeões e do Campeonato do Mundo, não estratificam as selecções pela sua qualidade, como o amigo diz.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Quanto ao Paulo Bento, não vejo porque deveria ser despedido por uma série de alguns maus resultados na Liga Bwin.
Se isso fosse motivo para despedimento, já o tinha sido o ano passado, após a péssima primeira volta que o SCP fez e depois de ter falahdo o acesso à Taça Uefa.
Em dois anos ao serviço do SCP, Bento fez um trabalho positivo.
Sem ser brilhante, venceu dois títulos, conseguiu o acesso directo à Champions por duas vezes, pôs a equipa a jogar um bom futebol, conseguiu a integração dos jovens vindos das camadas jovens na equipa principal com assinalável êxito.
Este ano, a 1ª volta da Liga Bwin está de novo a correr mal, mas não fora a fantástica 1ª volta do FCP e não se notavam tanto os estragos.
O SCP tem fortes hipóteses de conseguir o acesso à UEFA e só logo, após o jogo com o MU, fica a saber se diz adeus à qualificação para a fase seguinte da Champions.
Continua na Taça da Liga, ao contrário de FCP e SLB.
Tem toda uma 2ª volta para colocar de novo o SCP a jogar bom futebol e para tentar, pelo menos, chegar ao 2º lugar do Campeonato.
Perdeu em casa com o MU mas a equipa foi aplaudida.
Empatou com a Roma nas circunstâncias que se sabe.
Porquê despedir Paulo Bento?
No SCP, acho que ninguém pensa nisso e vêm de fora as vozes que colocam na mesa essa hipótese.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:

A UEFA define os potes utilizando como critério a média de pontos conseguidos nas duas últimas qualificações (para o Mundial-2006 e o Europeu-2008).

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Como vês, estratifica - as excepções são os países organizadores.

Vermelho disse...

Amigo JC:

Quanto a Paulo Bento, dizer que não me pronuncio sobre a oportunidade do seu despedimento, porque entendo tratar-se de um assunto do “forno” interno dos sportinguistas, como diria Jorge Jesus.
Constato os seus registos e a boa onda que continua a gozar junto dos adeptos leoninos.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, analisando a sua coluna de Vedetas e Marretas, será por mero esquecimento, que não referiu o resultado obtido no Seixal, pelos iniciados do Sporting? Posso estar confundido, mas no passado já referiu resultados das camadas jovens nessa sua coluna, ou não o fez?

VermelhoNunca disse...

Exacto amigo Vermelho, mas para o Mundial e Liga dos Campeões não é esse o critério, como bem sabe. Ou seja, o amigo quando lançou a critica a Scolari sabia já quem seria colocado no pote 1,2 3 ou 4?

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Em minha opinião o Stojkovic é melhor do que o Helton. O Helton está sobrevalorizado, é um guarda-redes mediano, aliás como quase todos os guarda-redes brasileiros.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Para além de apenas ter vencido 1 dos 6 jogos disputados na condição de visitante e ter marcado apenas 3 golos e sofrido 5, na 10ª jornada, o Sporting tinha menos 5 pontos que na época passada.
O Porto tinha mais 1 ponto este ano e o Benfica mais 3 pontos.
O ano passado, a classificação na 10ª jornada era a seguinte:

Porto - 25 pontos;
Sporting - 23 pontos;
Benfica - 19 pontos;

Penso que estes dados, que são objectivos, desmentem a teoria da normalidade da prestação por comparação com a época passada.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Nunca o fiz, nem o farei.
O espaço existe para o futebol profissional.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Não sabia, nem me interessava.
Seja de que forma for, como todos os potes são constituídos através dos resultados obtidos, ficar no pote 3 é sempre pior que ficar no pote 2, pois que reflectem sempre a valia das equipas.

VermelhoNunca disse...

Então estou mesmo confundido amigo Vermelho. Faz pequenas nuances quanto a outras modalidades, de vez em quando, o que acho bem.

VermelhoNunca disse...

Pela sua leitura posso concluir que somos melhores que a França, piores que a Suécia e por aí adiante. Acho que é uma leitura simplista da sua parte, mas são opiniões.
Uma coisa é certa, no grupo para o Mundial, ficámos no Pote 1, das mais fortes, ao contrário, por exemplo da acima referida Suécia.

VermelhoNunca disse...

Parece-me indiscutível que este ano o Sporting está menos forte que no ano anteirior, nomeadamente nos jogos fora, onde era muito forte. Fazer comparações de pontos à mesma jornada, é no entanto sempre arriscado, porque teriamos de analisar se os adversários foram os mesmos ou não. O plantel este ano tem menos soluções que no ano passado e Paulo Bento tem sentido essa dificuldade. NO entanto estamos longe de hipotecar qualquer hipótese em relação à disputa do título. Uma série de vitórias seguidas aproximará o Sporting dos lugares da frente, o que poderá começar já no próximo fim-de-semana.

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Devo ter-me exprimido mal!
Quando digo que se cinge ao futebol profissional, não excluo as modalidades de alta competição.
Excluo, isso sim, futebol não profissional e escalões de formação.

VermelhoNunca disse...

De acordo amigo Vermelho, acho bem que assim seja. Modalidades como o judo, rugby, automobilismo, concordo plenamente quando destaca feitos importantes.

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: a minha opinião sobre o labrecovic é que se trata de um guarda redes mediócre, até mesmo pior que o real-labreca, e isso pode-se comprovar:
1- veio de um clube sem expressão, onde era suplente.
2- a paragem de cérebro nas antas.
3- as constantes defesas para a frente, com que brinda os adversários.
4- as saías da baliza, sem qualquer necessidade, com prejuízo para o clube.

o helton dá uns franguitos mas é bem melhor que o vic. numa coisa concordo, os brasileiros nunca tiveram um guarda redes decente, e não me venha com o bluff tafarrel.

bom, era o baía!!

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
A análise decorrente dos potes é puramente aritemética.
No entanto, se reparares os Rankikg´s geralmente reflectem a valia das equipas.
Comportam excepções, como todas as regras.
O que digo e reafirmo é que é sempre preferível ficar no pote mais alto.
as hipóteses de enfrentar adversários mais fáceis são maiores.
Aliás, este sistema de sorteio visa precisamente isso - evitar que os melhores se defrontem entre si numa fase embrionária da competição.

p.s. no sorteio para o mundial ficámos no pote 1, o que nos permitiu evitar os maiores tubarões europeus.
os grupos são 8 e, como tal, a nossa posição reflecte a nossa valia.
Somos uma das 8 melhores selecções da Europa.
Ainda para mais, com os adversários que enfrentámos na fase de qualificação para o Mundial 2006, no próprio Mundial e na fase de qualificação para o Euro-2008.
Aliás, já no sorteio para o Mundial 2006 havíamos ficamos no pote 1.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Não faças avisos, deixa-os morrer gordinhos. Ainda não-se aperceberam que a 2ª volta do Sporting é muito mais fácil que no ano passado. Além de que recebemos os adversários directos em nossa casa e logo no princípio, quando ainda não há a pressão de ser um jogo decisivo para o título.

Vermelho disse...

onde se lê Mundial 2006, deve ler-se fase de qualificação

Antes morto que vermelho disse...

nunca: "...automobilismo..." pode elucidar-me sff?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vermelho disse...

AMV:
De facto, os GR brasileiros são por via de regra fracos.
Da actualidade, excepciono Júlio César.
Leão terá sido outra excepção.
Recordo um em particular - Valdir Peres (o frango contra a então URSS num remate de fora da área, fraco e à figura, de Ball foi inacreditável).
Ele e Serginho estragavam a melhor selecção do Brasil que vi jogar.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não pretendi comparar a prestação do SCP na mesma exacta ocasião, entre este ano e o ano passado.
Quis apenas realçar um conjunto de maus resultados que o SCP fez o ano passado - que se estendeu, aliás, até aos 1ºs jogos da 2ª volta e onde se incluiu a derrota em casa com o Spartak de Moscovo - e que então, como agora, não vi ser motivo para despedimento.

Vermelho disse...

Amigo JC:
falaste em 1ª volta e o certo é que a 5 jogos do seu termo, os resultados não têm sequer comparação.
"Este ano, a 1ª volta da Liga Bwin está de novo a correr mal, mas não fora a fantástica 1ª volta do FCP e não se notavam tanto os estragos."
O Porto só tem mais 1 ponto que o ano passado.
O Sporting é que tem menos 5 pontos.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Não estou de acordo contigo.
1- O Helton veio do U. Leiria (clube sem qualquer expressão), se me falares do Vasco da Gama, o Stojkovic também veio do Estrela Vermelha que foi campeão europeu há uns anos, logo não é clube sem expressão.
2- A paragem de cérebro no Dragão, é antes um erro do árbitro, aliás se viste o FC Porto-V. Setúbal houve um lance idêntico que o árbitro, muito bem, não sancionou.
3- Exageras quando falas em constantes defesas para a frente.
4- Nas saídas da baliza não é inferior, quer ao Helton, quer ao Labreca.

Não tenho dúvidas que o Baía foi um excelente guarda-redes, mas também teve os seus maus momentos. A choradeira em Barcelona, alguns frangos no FC Porto, especialmente no final de carreira.

Bons mesmo eram o Preud'Homme e o Schmeichel!

Vermelho disse...

Amigo mínimo:
Totalmente de acordo - Bons mesmo eram o Preud'Homme e o Schmeichel!
Em relação a Baía, recordo a noite negra em Barcelona frente ao Dínamo de Kiev, então de Shvechenko e Rebrov, e ao serviço do Porto outra num empate a 3 com o Benfica nas Antas.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
A pior noite do Baía foi contra o Atl. Madrid em que saiu a chorar do campo.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Tens razão, mas como disse, não pretendi comparar os 11 primeiros jogos deste ano com os 11 primeiros jogos do ano passado.
E segundo verifiquei agora, os maus resultados do SCP, curiosamente, até começaram após a 11ª jornada:

12ª SCP-SLB 0-2;
15ª Belenenses-SCP 0-0;
16ª BOavista-SCP 1-1;
18ª Paços-SCP 1-1;
19ª SCP-Aves 0-0;
20ª Leiria-SCP 0-0.

No meio, houve o SCP-Spartak 1-3.

O que eu quis dizer foi que o SCP este ano está também a fazer um conjunto de maus resultados como fez o ano passado. Não é por isso que se deve começar logo a falar no despedimento do Paulo Bento pois que tem um trabalho muito positivo em apenas dois anos como treinador.
Por mim, pelo que já demonstrou, ficará muitos anos ao serviço do meu clube.

Vermelho disse...

Amigo Mínimo:
Totalmente de acordo.
Só não a referi porque o caríssimo já o havia feito.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Esclarecido.

Zex disse...

Parece que estão a branquear o mega peru do Labrecovic contra Setúbal. Um peru ao nível de Labreca que nem se compara com o frango do Helton na Amadora.
Dizer que o Estrela Vermelha foi campeão europeu e que, por isso, é uma boa equipa é "gozar com quem trabalha".
Como se sabe, há 15/20 anos, quando tal sucedeu, a Jugoslávia ainda era uma realidade, sendo que essa equipa tinha jogadores sérvios (mihailovic), montenegrinos (savicevic ?)e croatas de grande qualidade (Prosineki) e. A geração de jogadores de então era muito boa e, com excepção de França, não havia jugoslavos no resto da Europa.
Actualmente, o Estrela Vermelha nem sequer integra uma segunda divisão da Europa.
O Nottingham Forest e o Aston Villa também foram campeões europeus...
Na minha opinião, tanto Labrecovic como Helton são maus.
Ainda assim, no FCP, só vi dois grandes frangos do Helton no Porto Contra o Chelsea e contra o Amadora...

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: o vic veio do estrela vermelha de certeza? não estaria emprestado ao estrela vermelha por um clube, não do leste? para assim poder jogar? álguém pode esclarecer?
o Schmeichel era tão bom, que até um palhaço como o nelson lhe tirava o lugar, sobre o michel de acordo.
o helton teve uma saída em falso no campeonato e jé é frangueiro o vic teve uma mão cheia delas, pelo menos. Além das buracadas com o setubal e com o braga.
mas há uma coisa que noto, já não é a 1 vez que fala na choradeira do baía em barcelona, porque será? e o barcelona não ganhou esse jogo e a eliminatória?
o real-labreca deu um frango contra o benfica e a lagartada perdeu o campeonato, isso não é mais importante? o baía nunca deu um campeonato a ninguém!
"campeão europeu há uns anos" e que significa isso? só se dissermos que o martelinho era sofrivel porque o boavista foi campeão de portugal há uns anos. o resto o zex já o esclareceu, portanto solicito que leia, uma vez mais, a explicação que ele deu... e já agora o steaua de bucareste também já foi campeão europeu e daí?

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Pelo último comentário feito por ti, vejo que não tens certezas de nada. Não vou ser eu a tirar-te as dúvidas. Consulta a wikipédia, pode ser que te resolva o problema.

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Naturalmente que o Stojkovic mandou um grande frango com o V. Setúbal e que não posso comparar com o do Helton na Amadora. Mas, posso comparar com o perú de Londres, com a agravante de o FC Porto ter perdido a eliminatória e muito dinheiro à conta dele.

Vermelho disse...

AMV:
o Stojkovic veio do Nantes, sendo que esteve emprestado ao Vitesse a época passada.

Antes morto que vermelho disse...

£50k on booze, lapdancers, begging for threesome... and sex in basement

A TOP England player had sex with a girl at a drunken party in a lapdancing club in the build-up to this week's humiliating exit from the Euro 2008 championships.
The girl pleasured the senior player then had full sex with him while captain John Terry, elsewhere, was so drunk he urinated on the floor at the birthday bash for team-mate Shaun Wright-Phillips.

But football was the last thing on the minds of several England stars at the bash at Soho's The Wardour club on October 27 - BETWEEN two crucial Euro 2008 qualifying matches.

Guests included England and Chelsea captain John Terry and a host of team-mates.

The News of the World can reveal the disgraceful scenes at the party also included:

Terry being so drunk he URINATED on the floor and in a cup.
Another player begging two lapdancers for a THREESOME.

Some guests getting so drunk that they VOMITED on the floor.

An ugly SCUFFLE between Wright-Phillips and a female guest who dared to take his picture.

Terry, missing from action through a knee injury, BOUNCING up and down on his bad leg with dancers.

mais em :http://www.newsoftheworld.co.uk/2511_sex_shame.shtml

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: só não sabia de onde tinha vindo o vic e já vi que foi de um clube da 2 divisão francesa, onde por sinal "jogava" no banco.
talvez neste caso quem devesse consultar a wikipédia (para si pode ser a brasileira que é de mais fácil leitura/compreesão), deva ser o sr. antes de mandar essas atoardas sobre o vic, sobre o estrela vermelha e a antiga jugoslávia, e talvez consiga obter mais um ou outro pormenor sobre a choradeira de baía em barcelona (esse tal episódio que tanto o marcou),

mas o que mais aprecio são esses arrotos sobre o desenrolar dos jogos, a partir de determinados momentos. se o sr. é bruxo, e sabe que, se o helton não tem dado o frango, o fcp tinha passado a eliminatória, porque não faz o totoloto ou deita as cartas/búzios, ó "papá de santo"!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Pelos vistos o estimado não sabe ler. O que eu disse foi, em contra-ponto com uma possível argumentação da sua parte, pelo Helton ter jogado no Vasco da Gama (conceituada equipa brasileira e sul-americana). Eu referi o facto de ainda há duas épocas o Stojkovic ser jogador do Estrela Vermelha (antigo campeão europeu e vencedor da Taça Intercontinental).
Quero também referir que o Nantes, na época passada jogava na Ligue 1.
Por último, se é certo que o Barcelona passou essa eliminatória frente ao Atl. Madrid, foi a partir desse jogo que o Vítor Baía perdeu a titularidade para o Hesp, além de que acabou o jogo a chorar baba e ranho, tal a aselhice da sua exibição.

Unknown disse...

Estiveram atentos à notícia vinda ontem a público, de que no Brasil 60.000 pessoas assistiam no estádio a um jogo da 3ª divisão de futebol quando uma das bancadas ruiu?
À parte a tragédia, repararam no número de adeptos que assistiam a um jogo da 3ª divisão?
Por isso é que o Brasil é o reino do futebol!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Caso não se lembre, o Nantes já foi campeão de França e ainda há relativamente pouco tempo jogou com o seu FC Porto para a Champions League. Julgo que tinha no seu plantel, um internacional francês descendente de portugueses, chamado Reynald Pedros.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, o guarda-redes do Sporting não é o titular da selecção da Sérvia?

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
Parece que sim, mas isso não quer dizer nada. O Helton tem sido muitas vezes suplente na selecção do Brasil.

Zex disse...

N'Kama,
O sr. minúsculo malcriado tem um enorme complexo anti-Baía. Este foi dos tais que ejaculou quando o Scolari não o convocou para a selecção nacional. Vive desses momentos passados do Baía. Fala sempre dos mesmos jogos. Ainda não se referiu às "manitas de trapo", mas tal já aí vinha.
Nós, que somos adeptos do FCPorto, bem sabemos quem é o Sr. Vítor Baía e o que ele significa para o nosso clube e para o futebol português. Eles falam de guarda redes de outros clubes e de outro que veio para cá em final de carreira fazer uma época boa e uma outra miserável. E nem sequer têm um português decente e recente para contrapor e recordar.
Esse senhor condómino sempre foi um complexado quanto ao tema dos GR. Iniciou uma discussão que não tem qualquer sentido, já para trazer o tem Baía à colacção.
Só viram dez jogos do labrecovic e já arrotam postas de pescada.
Eu acho que o clube anterior não tem qq influência e o que interessa é o rendimento actual. E, quanto a esse, o Vic nem sequer pode ainda ser apreciado.
Mas N'Kama, eles são sempre os que têm tudo melhor: a gestão, os jogadores, o estádio, a massa adepta, a formação, os condes, os viscondes, o brilhante alvaláxia, o brilhante farnerud, etc.
E no fim o que se vê ? Dez jogos na Liga dos Campeões ! Uma vitória fora ! Dez pontos do FCP ! Desaproveitamento de talentos ! Péssimo plantel !
O Melhor é deixá-los a falar sozinhos...

E já agora sr. minúsculo, "azelhice", não "aselhice".

VermelhoNunca disse...

Há uma coisa em que o seu clube é o melhor, condómino Zex: no lançamento de aviões de papel, feito recentemente no seu estádio, com vista à entrada para o livro dos recordes. Espero que nenhum lhe tenha atingido um certo sitio...

Antes morto que vermelho disse...

infimo: há que dar valor a essa atitude do baía, porque se acaba o jogo a chorar é porque sente que não fez tudo o que estava ao seu alcance. e perdeu e bem a titularidrade para o genro do van gaal, mas graças a isso regressou algum tempo depois ao fcp, a tempo de ganhar tudo o que havia para ganhar.
No extremo oposto o real-labreca, depois de ter oferecido o campeonato á lampionada (ainda por cima o golo foi do cabeça-bicuda), acaba o jogo a queixar-se e a culpar terceiros!
poizé o nantes jogava na ligue 1... mas desceu, será que foi graças aos frangos do vic?
lembro-me do nantes ter jogado com o fcp, por acaso o fcp passou a eliminiatória e além do pedros também lá jogava o internacional patrice loco (já não se lembrava:-))). mas pergunte ao jorge costa o que é que aconteceu ao pedros, a partir da altura em que o "capitão" entrou em campo...

nunca: a sérvia é um colosso do futebol mundial...

JorgeMínimo disse...

Caro Aselhex:
Aselhice escreve-se com S, não com Z. Como se costuma dizer perdeu uma boa oportunidade de ficar calado, ou no caso, de não escrever.

Já agora o que quer dizer isto que escreveu:
"Iniciou uma discussão que não tem qualquer sentido, já para trazer o tem Baía à colacção."

Por último, posso falar no Vítor Damas. Pode não ter sido campeão europeu, mas não deixou de ser um grande guarda-redes português.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Pese embora, se tenha tratado do jogo da comemoração da subida, é usual assistências de mais de 40 mil pessoas na 3ª divisão brasileira.
Não fôra o baixo poder de compra e as assistências seriam ainda maiores.
O futebol, ainda que outras modalidades tenham conquistado muitos adeptos, caso do Volei, continua a ser a maior apixão brasileira.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Essa eliminatória que está a falar com o Nantes foi no ano em que o FC Porto ganhou a Taça UEFA.
Na Champions em 1995 ficaram em 3º no grupo, depois do Panathinaikos e do Nantes.

VermelhoNunca disse...

Macaco, ninguém disse que a Sérvia era um colosso mundial. Apenas perguntei se Stoiko era titular da selecção, curiosamente treinada por um espanhol. Não me viu a defender este ou aquele.
Sabe informar-me se o seu clube entrou no livro de recordes, por lançamento de aviões de papel? Esteve no Dragão a fazer um?

VermelhoNunca disse...

Condómino Zex corrector,
Para sua elucidação:
aselhice






s. f.,
acção desastrada, desajeitada ou desadaptada ao fim proposto.

Antes morto que vermelho disse...

zex: obrigado pela informação do complexo-baía do ínfimo, já estava a achar estranho a repetição até á exaustão da barraca do baía, mas agora já entendo. é o velho complexo de inferioridade...

nunca: podemos ser o maior em aviões de papel mas ao menos já temos 10 de avanço da lagartada, estamos ainda no apuramento da champions, ganhámos á lagartada 1-0, ganhámos em braga, e acima de tudo, nem o burraldo nem o pc se "calimerizarão".

Antes morto que vermelho disse...

nunca: kaguei para os aviões de papel!

VermelhoNunca disse...

Macaco, não me diga que não tem orgulho em fazer parte de um clube que está no livro de recordes por lançamento de aviões de papel? Não acha um facto digno de registo?

Zex disse...

Sr. minúsculo malcriado,
Quanto à aselhice tem razão.
Quanto à frase que transcreve falta um "a" no "tem", para resultar a palavra
"tema". Erro de digitação.

Quanto à frase de Vítor Damas ser excelente GR, é de discutível acerto. É a sua opinião sábia e fundamentada de quem muitos jogos do mesmo, em grande forma, viu. Sei que se lembra bem daqueles jogos nos anos 70 e dos duelos épicos com o Eusébio. Quando V. Exa. tinha 3 ou 4 anos...
Se calhar só viu os dos anos 80, quando ele era muito, mas muito, mau. Quiça o Polónia/Portugal do Mundial de 1986...
Não misture "alhos com bogalhos" !
Mas havia um tema em que o Vítor Damas era um mestre, eventualmente só superado pelo George Best: o álcool. Neste âmbito, ele era bem melhor que o Baía...

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Será que o Wikcionário está certo?

[editar] Português
misturar alhos com bugalhos expressão

fazer trapalhada
Obtido em "http://pt.wiktionary.org/wiki/misturar_alhos_com_bugalhos"
Categoria: Expressão (Português)

VermelhoNunca disse...

Condómino Zex, Vitor Damas era um grande guarda-redes. Se você não teve o prazer de o ver jogar nos melhores momentos da sua carreira, consulte a RTP Memória.
Como não tem conhecimentos sobre ele, vem para aqui falar da sua vida privada. Como sabe que ele gostava de álcool? Andou atrás dele com um avião de papel?

VermelhoNunca disse...

Confirmo amigo Mínimo, bogalhos não existe. Bugalhos está correcto!
O nosso revisor hoje está em dia não.

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo estava a falar da taça UEFA, mas no ano em quo o fcp ganhou a uefa foram os seguintes os jogos:
1/64 KS Polonia Warszawa 6-0 0-2
1/32 FK Austria Wien 1-0 2-0
1/16 RC Lens 3-0 0-1
1/8 Denizlispor K. 6-1 2-2
1/4 Panathinaikos FC 0-1 2-0
1/2 SS Lazio 4-1 0-0
Final Celtic FC 3-2
(fonte: wikipédia, versão americana)
Atenção aos arrotos!
Na champions, efectivamente, penso que não passámos.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Tens razão, confundi com o Lens.

Antes morto que vermelho disse...

nunca : esse fait-divers são para a lampionada, no fcp preocupam-se em ganhar competições...

Zex disse...

A aliança está em forma !
Os pequenitos dos lagartitos unidos: um em devoção ao outro !
Vítor Damas era alcoólico ! Tenho a certeza ! Sei-o de fonte segura !
Quanto aos aviões de papel, claro que acho ridículo ! Qua mais quer que eu diga ?
Como não tem mais nada para dizer, o malcriado vem com questões de forma !
Não sei escrever e não submeto os meus textos a nenhum corrector prévio. Também erro, já por diversas vezes aqui o disse !
O tema Baía foi abandonado !
O tema Labrecovic foi desistido !
O tema Helton também !
Ou tudo não passou de um pretexto para falar sobre o Baía ?
Já agora se não sabe o que significa colacção, veja o Código Civil !

VermelhoNunca disse...

Macaco, se eu lhe apresentasse os jogos que aqui recordou quando venceram a TAça Uefa, como sendo do Sporting, tenho a certeza que você reduziria essa conquista a nada. Eu só me lembrava do adversário da final, pois torci pelo Celtic na altura. E da Lazio também me recordo pelo episódio Mourinho, quando evitou que um adversário marcasse um fora e depois se justificou dizendo que para ganhar valia tudo.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: toda a gente sabe que o marreta do damas quando morreu, já quase que não tinha fígado e que ele era igual ao fraguito: ambos bebiam uma garrafa de wiskey por dia.
é também é sabido que o damas, pelo menos nos tempos em que tive a oportunidade de assistir a jogos dele era mau, muito mau.
quando tinha 4 ou 5 anos não via nem me lembraria de nenhum jogo, oh pá! nunca é também um elefante, como o cavu?

e o portugal marrocos não foi também com o "mamas"?, nunca lembra-se do abuderbhala?

VermelhoNunca disse...

Colação sei o que significa, colacção não sei. Mas como o condómino é camionista sabe que no Código Civil podemos ser esclarecidos.

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Como podes consultar os vários comentários do dia, não fui eu que trouxe o tema Baía à colação, mas sim o estimado Primata. Também, não fui eu que comecei a corrigir o que os condóminos escrevem e por último, como não há duas sem três, colação escreve-se só com Ç.

Unknown disse...

Aselha vem de Asa + suf. -elha.
Significa desajeitado, que se atrapalha.
Curiosamente, estava também convencido que se escrevia com "z".
Provavelmente pela similitude com a palavra "azenha".
A nossa língua é, de facto, dificílima.

VermelhoNunca disse...

Macaco, para mim Damas era um grande guarda-redes. Para si, era mau, muito mau. Opinões.
A sua memória é do Vitor Baliza, tudo certo. Eu prefiro o Damas, o Manuel Galrinho, o José Henrique, vulgo Zé Gato. E como vê refiro dois jogadores do SLPombal, portanto não me move nenhum clubismo na matéria.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: mas o que é que isso tem a ver com o assunto??!! era bom que as taças fossem do sporting... mas não são! para a lagartada ficam reservadas competições internas e menores, como essa épica taça da liga, sem esquecer a importantissima, supertaça 2007, conquistada contra um dos clubes que figura como vencedor da taça dos campeões europeus, da taça uefa e da champions!!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, apenas comentei. Se o Sporting um dia vier a ganhar uma Taça Uefa contra adversários dessa qualidade , estou em crer que você nesse dia reduzirá a conquista a zeros. Dizendo, talvez, que só ganham provas sem interesse contra adversários sem valor. Mas quando o seu clube a ganhou não deve ter ficado a pensar quem seria o Polonia Warszawa , por exemplo.

Zex disse...

Sr. malcriado,
Vejo que V. Exa. é barra em língua portuguesa.
Obrigado pelas suas correcções.
Não percebo porque me trata pela 2ª pessoa do singular ! Conhece-me ?
Continue a ser engraçadinho. Já vi que isso não lhe passa.
Mantenha-se a fazer observações sobre a forma e deixe-me opinar sobre o fundo.
Já sabemos que gostava do Mamas, que só bebia leite, água e sumos. E sobre os disparates futebolísticos que aqui hoje, como diria N'kama, vomitou ?
Fale-nos dessa potência do futebol mundial, o Cverna Zveda !
Fale-nos da segunda época do pai do Casper no seu clube !
Fale-nos do Portugal/Polónia e do Portugal/Marrocos de 1986 !
Fale-nos do dimple ou do logan !

VermelhoNunca disse...

Macaco, e vou dizer-lhe o que penso: por mais taças e títulos que o seu clube tenha, por mais troféus que conquiste, nunca passará do que é- o 3º clube em Portugal , representante da zona do vinho do Porto.
Sucessos desportivos no caso do seu clube nunca o guindarão a ser um grande clube. Sei que isso lhe deve custar, mas aguente-se, vá fazendo aviões de papel e entrando para o livro dos recordes. Por falor nesse livro, Baía faz parte dele, certo?

Antes morto que vermelho disse...

nunca: tirando a lazio e o celtic, os outros adversários eram uma merda. e o celtic é uma equipa fraca. mas ao menos levaram, em terreno neutro, não nos ganharam como fizeram com a lampionada.
e mais nunca, a taça uefa é uma competição fraquinha...

VermelhoNunca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Cverna Zveda?! Será Caverna Azeda?! Não será Crvena Zvezda? Quis dar uma de importante a falar sérvio e saiu mais uma calinada!!! O melhor é escrever em inglês, Red Star ou francês Étoile Rouge, ou mesmo em alemão Rot Stern, ou espanhol Estrella Roja!!!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: e a lagartada é um grande clube????? tem muitos sucessos desportivos??? sabe que há 40 anos a lagartada era o 2º grande, neste momento, e por muito que lhe custe, é o 3º!!

e já lhe disse que kaguei, do 5º andar, para os aviões de papel. kaguei para o maior clube do mundo, para o jogador que mais titulos tem e tudo isso.
mas, na lampionada eles desenterram essas merdas, no fcp há titulos e na lagartada o que há?

VermelhoNunca disse...

Macaco, olhe que não, olhe que não. O seu clube não tem representação nacional, como disse e repito, representa a famosa zona do vinho do Porto. Mas saúdo-o como represente na capital do clube regional que é o FCPorto. Costuma ir para a Avenida da República, com os aviões de papel, festejar os títulos do seu clube?

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: por muito que lhe custe os seus argumentos são, ou complexos(baía) ou "fait-divers" (dicionários), ou até desenterros á toa, em resumo escarros.
nuna coisa é bom: a ir ao google e a colocar no local, ou "wikipedia", ou "translator" e sabe clicar no search.

Zex disse...

Não quis dar uma de importante!
Já vi que a estupidez bateu à porta e está para ficar !
Que besta !
Que gajo mais cretino !
Vá-se entreter com o trabalho que o fornique !
Não sabia que os idiotas também tinham lugar neste blog!
Tem que haver uma política mais exigente quanto aos comentadores deste espaço !
Como já disse, eu não tenho paciência para ir à Internet ver como se escrevem as coisas e depois vir para aqui exibir-me que as escrevo bem. Ou o cavalo já sabia como se escrevia Estrela Vermelha!
Não me preocupei com o rigor do nome e o cretino vem logo para aqui com corecções. Todo engraçadinho !
Vá à merda !
Não lhe respondo a mais nada, seu estúpido idiota !
Fale com o trabalho !

Antes morto que vermelho disse...

nunca: "O seu clube não tem representação nacional..." isto é um arroto bem sonoro, tipo caxungo!
e só pode vir de um marreta que pertence a um "clube-complexado".

Antes morto que vermelho disse...

zex: será que o ínfimo não é o iniciais, o rei do "copy-paste" e da piada rebuscada.

VermelhoNunca disse...

Macaco, apenas refiro evidências. Não é por ganhar mais vezes que será um dos dois maiores clubes em Portugal. Mas reconheço que a sua massa adepta tem vindo a crescer, não só em Portugal, como em Angola, onde o presindente, como sócio do FCPorto, e sabendo o regime que lá vigora, tem vindo a combater a hegemonia benfiquista na região.
Está portanto numa política além-fronteiras o seu clube, com especial incidência em Angola. Em Portugal, apenas regional. Sem representação ao Sul do Tejo.

Zex disse...

Não, não é N'Kama.
É apenas o maior palhaço deste blog !
Um verdadeiro cavalo !
Desde sempre !

JorgeMínimo disse...

Zex:
Está a ver como não gosta de ser corrigido.
Fique sabendo uma coisa. Depois dos seus últimos comentários, em que me chamou tudo e mais alguma coisa, assumo frontalmente o corte de relações. Não admito, que alguém neste blog parta para o insulto pessoal, ordinário contra a minha pessoa. O que V. Exa precisava era de umas boas bengaladas no seu traseiro!
Por último, deixe-me dizer-lhe que já sabia escrever Crvena Zvezda há muitos anos.

Jorge Mínimo.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: voce é como aquele macaco, que não vê, não ouve, mas arrota!!
que evidência?? a protelada por algum vendedor de banha da cobra em que voces acreditam? não me diga nunca que você tambem tem a t-shirt: "I swallow".
e essa alusão sobre angola é semelhante ao bruno nogueira na tsf: tem uma total ausência de piada e é desprovida de qualquer sentido!

Antes morto que vermelho disse...

minimo é mais um lagarto a cortar relações, será que é a todos os níveis ou é só a nível institucional? este ínfimo é como o hugo chavez, vai congelar as relações, á espera que o zex apresente um pedido formal de desculpas.
mas, jorge ínfimo chavez: "Porque no te callas, hombre?"

Zex disse...

N'Kama,
Objectivo concluído !
O cavalo amuou !

Antes morto que vermelho disse...

sim o jorge ínfimo chavez amuou, o marreta da venezuela também amuou!
se calhar vai tentar a sorte como futebolista no "Crvena Zvezda"...

Mestrecavungi disse...

Caro MInimo Felipão,
Agora já nos tratamos por tú?

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Sempre te tratei por tu. Foram muitos anos e muitas guerras que passámos juntos, para agora me fantasiar de camionista snob e começar a tratar-te por V. Exa.

Mestrecavungi disse...

Macaco:Noutro registo temos que dizer que este foi o fim de semana da lagatagem:Ganharam pontos em todos os campos.O maritimo perdeu.O Setúbal perdeu e ontem até o Guimarães perdeu.
Assim o SCP consolida o seu 3º lugar.
Que não significa ser pior que os primeiros...

VermelhoNunca disse...

Macaco, você costuma ler algum jornal, para além da A Bola? Leia por exemplo hoje o Diário de Notícias, talvez fique elucidado sobre as preferências clubisticas de cada um.

VermelhoNunca disse...

Aparece o mago Tinoco. Finalmente.
Para variar começa com piadinhas interessantes. Veremos durante quanto tempo as manterá.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: só leio a bola á 3º feira e sabe porquê. não leio o dn, leio o público quando posso. mas já agora preferência clubisticas de quem? do jorge ínfimo chavez? ou de algum outro marreta? e o dn é o quê? uma "biblia"?, ah! e leio o jornal do crime.

caxungo: poizé a lagartagem calimera ganhou pontos em todos os campos, já vão a 10 e vocês a 4.
mas o que mais me surpreende é o discurso da lampionada (cara de cu incluído), que está convencida que vai ganhar ao milão...
já agora, o ínfimo chavez está de relações cortadas com o zex. ele que sofre do complexo baía, e pensa que o vic é bom guarda redes, está amuado.

VermelhoNunca disse...

E a alusão a Angola, Macaco, é apenas uma realidade, nada mais que isso. Pode ter a certeza que a massa adepta do FCPorto em Angola tem vindo a crescer imenso.
Amigo Tinoco, recentemente falou aqui do acordo ortográfico. Fique sabendo que : 1º- não está aprovado; 2º- a ser aprovado, só entra em vigor em 2017. Portanto mantenha-se comedido nos disparates que aqui profere.

JorgeMínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Se ainda fosse possível podia incluir o condómino Zex na secção dos Marretas, pelo inqualificável tratamento ordinário, que me deu hoje no blog.

VermelhoNunca disse...

Macaco, foi feito um estudo de opinião, pela SIC, TSF , Diário de Notícias sobre preferências clubisticas. Não me perguntaram a mim, esteja descansado. Aí poderá verificar, se confiar no estudo, o que duvido, pelo número de adeptos que se dizem do seu clube, quantos simpatizantes tem cada clube.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: tal como cago nos aviões de papel, cago também nessa merda de angola.
o que é que isso interessa para o campeonato nacional de futebol? nada! o que é que isso interessa para o fcp ganhar títulos? nada. nós não precisamos de "fait-divers" ou de recorrer a feitos produzidos há 50 anos, por "velhas glórias" para "entreter" os nossos simpatizantes.
nós somos bicampeões! nós vamos em primeiro lugar, nós estamos a jogar para o apuramento na champions...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: esses meios são isentos? pertencem todos ao mesmo grupo e são declaradamente benfiquistas, é um estudo tendencioso, e para mim vale zero!

Antes morto que vermelho disse...

o ínfimo chavez continua amuadinho!

VermelhoNunca disse...

Macaco, você de tanto cagar, deve andar afectado da cabeça. A conversa surgiu quando eu levantei a questão, que o seu clube, por mais que ganhe, nunca será um dos dois grandes em Portugal. Pode ser bi-campeão, tri, tetra , penta, pode ser o raio que o parta, mas nunca passará de um clube regional.

VermelhoNunca disse...

Curiosamente Macaco, nesse estudo não se fala do mitico número de 6 milhões que tanto os lampiões gritam. Portanto, não o classifique como feito por media lampiã.

Mestrecavungi disse...

Ok Amigo Minimo, que assim seja!
Naõ cuspi no PC quando falei do SCP.
Tens razão.Marcar ao Leixões aos 91m e sofrer o empate aos 94m, não é mau é pessimo!
Mas isso não quer dizer que sofrer um golo do Leixões aos 13 e só empatar aos 88 seja bom ou menos mau como queres fazer parecer.
Camacho foi contratado em Julho e só golo de David Luiz ao SCP, no torneio do Guadiana, fez com que o Imbecil iniciasse o campeonato.
Vale o que vale.
No futebol, como em geral, mais vale cair em graça, do que ser engraçado.
É o caso de Imbecil vs Camacho.Colocasse o imbecil Rui Costa a extremo direito e havia de ser bonito.
Como é o caso de Bento vs Peseiro.
Havia o Peseiro ir já a 10 pontos do 1º lugar e já haveria certamente lençois a pedir a sua cabeça.
Uma coisa é certa o SCP de Peseiro jogava muito melhor e com mais espectaculo do que este SCP de Bento.

VermelhoNunca disse...

Ortográfico Tinoco, tem razão.Com Peseiro o Sporting jogava melhor. Resultados: zero.

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Pode-se dizer então que és um cagão.
Cagas em tudo!
Em Angola, na TSF, no DN e até nos pobres aviões de papel?

Mestrecavungi disse...

macaco: Nuno Gomes disse que é possivel ganhar ao Milão!Uma verdade.Dificil mas verdade.
Abel disse que é possivel ganhar em Manster!Outra verdade.Dificil, mas verdade.
Querias que dissessem o quê?
Que era impossivel?
Que nem valia a pena haver jogo?
Tens medo que isso aconteça?
Ou achas impossivel o FCP ganhar em Anfield Road?(está bem escrito asss?).O SLB ganhou lá há pouco tempo...
Se dissessem o contrário é que era de estranhar e de os despedir!
Que raio de mentalidade derrotista!
E depois eu é que sou o Burro que arrota e vomita!

Mestrecavungi disse...

Macaco:Para o FCP ganhar titulos nós todos já sabemos que não é preciso "fait-divers".
È preciso é Fruta!

VermelhoNunca disse...

Tinoco, o que dirá Jesualdo, sobre o jogo de Anfield? Que vão perder?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
O acordo ortográfico de 2017 diz que não posso arrotar e vomitar barbaridades?
Onde?

VermelhoNunca disse...

Pode arrotar à vontade amigo Tinoco. Você é que nos apresentou um post relativo ao tema, onde concluia, claro que em jeito de piada, que estava mais descansado para lançar barbaridades, e erros ortográficos. Ora, a ser aprovado, entrará em vigor em 2017, daí a minha advertência, nada mais que isso.

VermelhoNunca disse...

Mas amigo Tinoco, arrote à vontade, mas não cague ao ritmo do Macaco, ou este espaço fica impossível.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Eu cá gosto de ser prevenido e assim vou começar já a cumprir o acordo.
Passo já á ação!

Mestrecavungi disse...

Carissimo Minimo/Felipão.
Só agora é que ví que estavas amuado!
O tratamento por tú nada teve a haver com o desaguisado Cverna Zvedza ou o Chamado "caso Red Star".
Só agora é que tive tempo par ler os 104 comentários anteriores.
De facto Zex foi um pouco travesso.Rude até.
Mas não é caso para petição!