domingo, dezembro 02, 2007

Análise ao Benfica-Porto

BWIN LIGA - 12.ª JORNADA

BENFICA-FC PORTO

Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 19:45
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)

BENFICA
Quim; Luís Filipe, Luisão, David Luiz e Léo; Petit, Katsouranis, Maxi Pereira, Rodriguez e Rui Costa; Nuno Gomes

Suplentes: Butt, Edcarlos, Cardozo, Binya, Di María, Nélson e Adu

Treinador: José Antonio Camacho

FC PORTO
Helton, Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Fucile; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho González; Tarik Sektioui, Quaresma e Lisandro López

Suplentes: Nuno, Stepanov, Cech, Mariano, Bolatti, Postiga e Kazmierczak

Treinador: Jesualdo Ferreira




O Porto derrotou, este Sábado, o Benfica por 0-1.
Na Luz, o Benfica foi o maior inimigo de si próprio.
Desperdiçou duas flagrantes ocasiões de golo em momentos determinantes da partida (por Nuno Gomes no primeiro minuto de cada uma das metades do jogo) e acumulou um conjunto de erros, mormente na transição atacante, durante a meia hora final da primeira parte que lhe coarctaram as pretensões à vitória.
Num jogo muito equilibrado, errar como o Benfica o fez é quase sempre sinónimo de derrota.
E, no Sábado, foi-o uma vez mais!
O Benfica entrou melhor, mas durou pouco mais do que 20 minutos.
Começou pujante, agressivo, apelando à dimensão emocional do jogo.
Durante 20 minutos, o triângulo benfiquista Petit-Katsouranis-Rui Costa sufocou o triângulo portista Meireles-Lucho-Assunção.
Tempo suficiente para se esgotarem as reservas físicas do meio-campo encarnado - Petit, Katsouranis e Rui Costa, acusaram em demasia o esforço despendido frente ao Milan e rapidamente se viram submergidos pela intermediária portista.
Se até aí Rui Costa se havia assumido como oficial de ligação entre Maxi Pereira, Cristián Rodríguez e Nuno Gomes, a partir daí desapareceu e consigo a segunda fase de construção do processo ofensivo benfiquista.
Se até aí Petit e Katsouranis avocavam a transição ofensiva e defensiva com plena competência, emprestando fluidez a ambas, a partir daí Petit começou a falhar passes sucessivos e Katsouranis, para além de o acompanhar no concerto do desacerto, como que se sumiu do jogo.
O Benfica deixou de trocar a bola e o momento atacante passou a assentar no jogo directo, fatalmente destinado ao insucesso.
Concomitantemente, o Porto começou a emergir na partida e a assenhorear-se do seu controlo.
Exercendo uma pressão cada vez mais alta, os portistas anulavam as transições contrárias, recuperavam a bola no meio-campo adversário e acercavam-se da área de Quim.
Como corolário natural deste ascendente, o Porto chegou à vantagem.
Muito por mérito próprio, mas também fruto de um precioso auxílio benfiquista.
Aos 42 minutos, Cristian Rodriguez perdeu a bola na transição ofensiva, no seu próprio meio-campo, Lucho colocou-a rapidamente em Quaresma, este driblou David Luiz e à saída de Quim aplicou a sua famosa trivela para fazer o golo que seria o do triunfo portista.
Um equívoco primário, que se revelou fatal para as aspirações benfiquistas.
Em alta competição, perder a bola na transição ofensiva e, ainda por cima, no próprio meio-campo defensivo é quase sempre sinónimo de golo.
Erro maior de um conjunto de enganos acontecidos durante a meia hora final da primeira parte que resultaram causais do inêxito encarnado.
O Benfica reassumiu o controlo e o domínio da partida na segunda parte.
Todavia, nunca alardeou competência concretizadora suficiente para dar a volta ao resultado.
Na segunda metade, o Benfica regressou ao perfil inicial do seu processo ofensivo - regressaram as trocas de bola - e o Porto viu-se obrigado a recuar as suas linhas.
Pese embora a fadiga do meio-campo e dos alas encarnados, o Benfica lançou mão do orgulho e da pertinácia dos seus jogadores para empurrar o Porto para as imediações da sua área.
Tal como já havia sucedido na primeira parte, logo no primeiro minuto, Nuno Gomes voltou a dissipar uma evidente ocasião de golo e a partir deste instante, o fado encarnado ficou inexoravelmente traçado!
O Benfica porfiou, insistiu e obstinou na procura do golo, mas se o seu domínio territorial foi cristalino, já o mesmo não sucedeu quanto à criação de oportunidades de golo.
"Muita parra e pouca uva", assim se pode definir o processo ofensivo benfiquista na etapa complementar do encontro.
E, desta feita, nem sequer se pode dizer que Camacho não tenha arriscado!
Surpreendeu com uma substituição invulgarmente ousada para os seus parâmetros, substituindo Katsouranis por Cardozo.
Cardozo alinhou ao lado de Nuno Gomes, apoiados por Rodríguez, pela esquerda, Rui Costa, no centro, e Maxi Pereira na direita, sendo que Petit ficou isolado no centro, como único médio defensivo.
Obrigou a um maior recuo de Assunção, mas sem sucesso.
Com maior ou menor dificuldade, o Porto logrou manter a sua baliza inviolável e granjear uma vitória que coloca o campeonato num cenário muito semelhante do de há três jornadas.
A vantagem volta a ser enorme e, num quadro de normalidade, as faixas podem começar a ser encomendadas...

57 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

ouvi a 1º parte na rádio e vi a 2 parte, no entanto já fui informado pelas pessoas em quem confio, sobre o desenrolar da 1 parte.
vitoria justissima do fcp perante um benfica pouco mais que normal. se contra a academica e leiria, entre outros, chega, para o fcp nem pensar.
dizer que a lampionada dominou o jogo na 2 parte é o mesmo que dizer que a minha tia é o meu tio, um perfeito disparate! por muito que vos custe admitir o benfica, quando o rui c. está ausente, a lampionada não joga a ponta de um corno.
o marreta benfiquista da rádio bem dizia: "toda a gente passa ao rui c. e ele que resolva!"
deixo aqui uma vez mais as palavras do artur jorge quando era treinador do fcp: "Provámos hoje, na casa do adversário, que somos os melhores!!"
destaques individuais no fcp: não há é toda a equipa!!!!
destaques na lampionada: david lixo pelas porradas e pelo nó cego que levou do cigano!

Antes morto que vermelho disse...

caxungo: se contra o milan fiquei contente e lancei um potente gás. no sabado, lancei uns sonoros gases, sem que as lágrimas me viessm aos olhos. contra o shaktar quando perderem o jogo, vou arrotar, lançar uns gases bem sonoros e vomitar na águia, em homenagem á lampionada e ao xungo.
já aqui o xungo arrotou: "vrooooom"!

Antes morto que vermelho disse...

hugo chavez o marreta do "complexo-baía": nem o vic, nem o tiago nem o pencudo, valem alguma coisa!!
a lagartada, que tanto pediu que o pencudo fosse para a baliza, agora deve estrar a pensar: "volta labreca, que estás perdoado!"
eu se fosse ao veloso e ao liedson, punha-me a andar de ali para fora, o mais rápido possível, porque pelo andar da carruagem, estão a desvalorizar-se!!
"porque no te callas hombre!!"

Unknown disse...

Ontem, no jogo SCP-Leiria (que não vi), tudo decorreu dentro da normalidade:
um penaltie falhado (3º ou 4º consecutivo esta época);
habitual "momento labreca";
um jogador dispensado pelo SCP marcou um golo.
Quando assim é, nada a apontar.

No Sábado, no SLB-FCP, tudo também dentro do habitual:
Encarnados de peito feito para deitar abaixo os Dragões após glorioso empate com o Milan;
Estádio cheio que nem um ovo, todos com a sensação que mais lá para a noite estariam apenas a um ponto da liderança;
Nuno "Falha Golos", por 3 vezes, a fazer jus ao seu nome;
Trivela quaresmal a calar 6 milhões de almas.

AMB:
O Veloso que ganhe mas é juízo: que se deixe das bandoletes e das passereles e que se dedique ao futebol, que é para isso que lhe pagam.

PanKreas disse...

A culpa foi do Luís Filipe!

Zex disse...

Análise do blogger tremendamente benfiquista e de fraca qualidade, como é hábito. Noto até uma grande ausência de adjectivação, como é seu imbre quando o Benfica joga bem ou ganha..
Vitória mais que justa do FCPorto.
Exibiu-se a grande altura que nem eu esperava.
Algumas notas, porém.
Diz-se que o Benfica dominou até aos 20m. Que falsidade ! Teve uma oportunidade logo ao 53 segundos e nada mais. Já agora, por acaso atenderam à direcção que levava a bola rematada pelo Nulo que vai embater na barriga do Pedro Emanuel ? Vai em direcção à linha lateral. Tratou-se de um remate completamente torto e falhado pelo Nulo. 44 minutos da primeira parte são do FCPorto, que aí fez uma exibição imaculada.

Fala-se na inexperiência dos jogadores do Benfica. Rui Costa é inexperiente ? Katsouranis ? Leo ? Quim ? Pereira ? Petit ? Nulo ?

Diz-se que a equipa estava cansada. Mas será que um jogo contra o Liverpool não cansa ? Será que é fácil jogar contra uma equipa da Premier League ?
Entraram quatro jogadores novos no FCP, é certo. Mas já atentaram que a equipa do Porto que alinhou é a que mais vezes tem sido a titular. Não terá um cansaço acumulado muito maior que a do Benfica ? Qual o cansaço de David Lixo ? E do Petit ? Fucile não estará cansado ? E Meireles ?

Na primeira parte existe um penalty escandaloso de Luís Filipe ou David Lixo sobre o Lisandro. E ninguém diz nada. Ai se fosse ao contrário...
Aliás, ontem o anti-portista Jorge Cornado, na TVI, teve o desplante de dizer que o jogador portista tinha tropeçado em si próprio. Inacreditável !

Quanto aos primeiros 20m de jogo destaco ainda, pela negativa, David Lixo que andou a distribuir porrada a torto e a direito. E nem sequer um cartão amarelo levou. Inacreditável ! Queria ver se se tratasse do Bruno Alves...

Quanto às declarações do Porco Ibérico, depois do jogo, considerei-as tristes. Nem uma palavra para o Porto. O benfica é que jogou mal na primeira parte. Tudo demérito do Benfica. Nenhum mérito do Porto.
Valeram, como sempre, as declarações de Rui Costa, que analisou o jogo de forma clara. Reconheceu que a primeira parte foi muito má (não lhe salvou 20m, como outros), e que na segunda se jogou "só com o coração". Notável.
Já agora, alguém sabe por que motivo ninguém mais do Benfica falou ? Amuo ?
Ah, parece que o Nulo falou, mas com o Jesualdo...

Mestrecavungi disse...

Não ví o jogo do Benfica, mas pelo que me disseram foi uma vitória justa.
Nada a dizer.
Ví a 2ª pate do Sporting contra o ultimo classificado e parece-me tambem justo.
Rui Patreca vê-se que tem "escola".
Labreca tem sucesores.
Labrecovic e Rui Patreca!
Força Shaktior!

Unknown disse...

Força Shaktior, Cavungi?

Zex disse...

Quanto ao jogo.
Como já disse, vitória justíssima !
Grande primeira parte do FCPorto. Destacou-se a equipa como um todo. Grande pressão no meio campo e grande qualidade na frente.
Lisandro muito bem.
Quaresma em grande. Marcou um belo golo e teve grandes jogadas. Já agora, desconheço por que motivo David Lixo não abandonou o relvado mais cedo, após o nó cego que levou nesse lance. Ainda deve estar à procura da bola...
Belas exibições de Quaresma, Lisandro, Assunção, Tarik, Lucho (70m como habitual), Pedro Emanuel, Bosingwa, etc.
Rodriguez não ganhou um duelo a Bosingwa. Pereira não ganhou um duelo a Fucile. Assunção anulou Rui Costa durante gde parte do jogo e, por isso, o Benfica não sabia o que fazer.
Lisandro falhou mais um golo de baliza aberta. Tarik outro
Estranhamente, a melhor oportunidade da segunda parte, a tal em que o Benfica esmagou, foi de Quaresma, a passe de Lisandro. E quem salvou aqui o Benfica foi o proscrito Luís Filipe !
Assassino Ranis fez, uma vez mais uma lamentável exibição contra o FCP. Já no ano passado foi a mesma coisa...
Nulo ao seu nível ! Pereira, o novo génio, péssimo. Rodriguez, o novo Simão, horrível. Lixo, o grande central, fruteiro.
O Porco Ibérico permitiu que o Benfica jogasse com dois pontas de lança durante 13m. Se fosse o Santos...
Na segunda parte o FCPorto defendeu o resultado, é certo, mas o domínio do Benfica foi consentido e não houve oportunidades flagrantes de golo dos encarnados. Alguns remates perigosos, todos de longe, e nada mais.

Contrariamente à vontade da imprensa, o Porto foi afirmativo. Agora nem sabem o que fazer.
O país hoje vai produzir menos.
Os "regionais" ganharam aos "mundiais". Razão tinha Tinoco de Cavungi, os jogadores do Benfica são quem acusa mais a pressão da imprensa. E já não é a primeira vez, nem será a última...

Zex disse...

Quando o resultado não interessa, Tinoco diz que não viu o jogo ...
Está tudo dito !

Zex disse...

E a lagartada hoje nada diz ?
O polícia do blog nada escreve ?
Que estranho !
Vi parte relevante do jogo do Sporting e posso dizer que o resultado é justo. O Leiria lutou muito e o Sporting está a jogar mal...
Ridícula a marcação do penalty pelo Polga. Nas bancadas houve excitação bacoca e o jogador acusou a pressão. Mas porquê Polga ? Por que não Izmailov ? Ou Purovic ? Ou Veloso ?
Fiquei com pena de Rui Patreca !
Mas o comentador da TVI teve que engolir um sapo gigante, uma vez que se desfez em elogios ao guarda redes, que depois deu um frango monumental.
Será que o especialista de guarda redes do blog hoje vai reaparecer ? O tal que odeia o Vítor Baía...
Já houve lenços brancos na bancada ! Quando virá o célebre lençol ?
Nota positiva para Bento, uma vez mais. Se o despedirem não quer receber indemnização.
Contrariamente ao que pensaram os lagartos aquando do despedimento do Fernando Santos, tal é uma opção e não uma obrigação !

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Antes de mais, obrigado pelos elogios.
Nunca é de mais agradecer tamanha gentileza.
Depois, congratular-me por teres redigido um comentário totalmente dedicado à minha análise!
Depois, agradecer o facto de teres feito um comentário totalmente dedicado à análise do jogo!
A coincidência de algumas passagens diz bem da coerência e da congruência dos teus brilhantes escritos!
A adjectivação abundante e os epítetos que polvilham os teus comentários de tão exuberantes que são fazem-me lembrar Bocage.
Quase que consigo surpreender o setubalense quando leio a tua prosa!
As sentenças que ditas e o sentido indubitável que aportas aos teus textos trazem-me à memória Pessoa, especialmente no seu período castanho.
Em suma, um grande Bem-Haja!

p.s. Sempre admirei aqueles que sabem perder, mas admiro muito mais aqueles que sabem ganhar.
É como o berço - ou se tem ou...

VermelhoNunca disse...

Vi ambos os jogos. Sábado, no curral, os lampiões na 1ª parte levaram um banho de futebol. Apenas um lance perigoso, aos 50 segundos!. Depois disso andaram a cheirar a bola. Grandes exibições de David Luiz, que só fez disparates, sendo toureado no lance do golo. Mas é um grande jogador. Pior em campo: o grego! Tudo mal, não se mexia, dava pau, uma nulidade.
Na 2ª parte o Porto limitou.se a controlar. Os porcos tiveram mais uma oportunidade, pelo es-exposo da Isméria, nada mais que isso. Resultado mais que justo.
Em Alvalade: resultado justo, pelo que o Leíria fez após a penalidade falhada por Polga, que teria acabado com o jogo. Pior em campo: Miguel Veloso, lento, vaidoso e apático.

Antes morto que vermelho disse...

jean claude: e o cara de cu? hoje, será besta? ou bestial? e se perderem contra o shaktiar? será besta? ou irá ver umas "faenas" para espanha?

Mestrecavungi disse...

Zex,
Saberás tú melhor que eu porque não ví o jogo!
E ainda gozas?

Antes morto que vermelho disse...

"p.s. Sempre admirei aqueles que sabem perder, mas admiro muito mais aqueles que sabem ganhar.
É como o berço - ou se tem ou..." zex o que é que o marreta quer dizer com isto?? ou será só da azia?

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Se é para jogar como contra o FCP mais vale ficar em casa!

Antes morto que vermelho disse...

caxungo: "vroooooomm"!!

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Vrummmmmmmm!
Esta onomatopeia emprega-se apenas quando se dá uma ultrapassagem!
O que não foi o caso.
Estão apenas um pouco mais longe.
Podem já encomendar as faixas!
Para consumo interno chegam e sobram.
Com outras equipas mais a serio levam 4!

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco, mais uma vez não foi ao estádio..certo? Ou foi e ficou colocado naqueles lugares onde os pombos cagam ,daí não conseguir estar atento à partida?

Antes morto que vermelho disse...

caxungo: e quando se vai embora...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: o caxungo foi cagado e ás tantas cagou-se todo (quando do golo do cigano).
a atenção estava desviada para a próxima contratação da lampionada, mais um sul americano da bolivia que vai vender muitos jornais e ser um novo kinkim.

caxungo: a lampionafda nem com equipas de brincar (fcp) consegue ganhar quanto mais com equipas a sério....

holtreman disse...

Depois de terem esmagado e encostado o Milan às cordas, no sábado voltaram a dar mais uma lição de bola ao FCP.
De facto, o Porco Ibérico, grande estratega, com ajuda de Pepe Cancela, esse Senhor do futebol mundial e ainda com as indicações do distinto Fanã Chalana, nada podia falhar.
Só mesmo um clube de patêgos (exceptuando o do Fundão), pode idolatrar um falhado de um Porco Ibérico, que mais valia ser cozinhado e servido como presunto numa roullotte ali perto do curral.

Jimmy Jump disse...

Assim torna-se impossível ganhar troféus.
Independentemente de termos jogado mal, criamos logo ao primeiro minuto uma oportunidade que uma equipa grande não pode falhar nunca. São nestes momentos que se distinguem as equipas laureadas das demais.
Tá visto que daquele Nuno Gomes não se pode esperar outra coisa que não seja alergia aos golos, ah!, e muita entrega também. Enfim!
Mas a culpa não é só do N.G. Foi inacreditável constatar o estado letárgico com que os jogadores do Benfica abordaram o jogo. Infelizmente, esqueceram-se de despir o fato de gala que vestiram três dias antes.
Parabéns ao Porto.
E depois pronto, vêm em força os "cães raivosos" de sempre com as suas dentadas desmesuradas, revigoradas de cólera!
(Para esses recomendo o passatempo de eleição do ARROTO AMQV (só nas derrotas do GLORIOSO, diga-se!): para tal escolham preferencialmente, o sítio mais fechado e abafado que encontrarem. Depois deixem vir ao debaixo todos os gases retidos propositadamente para a ocasião, e experimentem o afagar do aroma a chouriço nos vossos lábios e narinas. Posteriormente arrotem, arrotem com aquela convicção o pão de cacete devorado ferozmente ao pequeno almoço, assim, tal como o Morcão AMQV.)
Quanto ao Sporting, a miséria com que nos tem presenteado esta época. Exigia-se um bocadinho mais, perante o último classificado da BWin e ainda para mais a jogar em casa

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
No sabádo tive a festa de natal da minha empresa.
Fui ao circo!E para ver palhaçadas chegou-me.
Quando cheguei a casa falatvam 10 minutos para acabar!
Ví só o Helton a salvar o golo do empate de Adu!
Mas ví a 2ª pare do seu clube!Discordo quando diz que Veloso foi o pior!Esse foi Polga que nem de penalti acerta na baliza contrária.Só sabe marcar na sua própria baliza!
O melhor foi Rui Patreca!O miudo tem escola!

VermelhoNunca disse...

Amigo Tinoco, acho que considera o Liedson um bom jogador. Ora, como sabe, falhar penalidades é com ele. Isso aplica-se a Polga. E gabo-lhe a sorte por ter circo da sua empresa, porque seguramente que os palhaços do seu clube não lhe dariam tanto gozo.

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

N´Kama,
Já vi que a minha análise não foi bem aceite pelo blogger.
Trata-se, tão só, da minha análise ao jogo e às justificações bacocas que a imprensa e o Porco Ibérico têm tentado encontrar à pressa, para justificar o resultado adverso às suas cores.
Partiu logo o blogger para o ataque soez sobre berços e fraldas...
É certo que eu também o faço, por vezes. Agora do blogger é que não esperava tal resposta !

Verdades nuas e cruas custam a aceitar !
Derrotas justas podem só provocar azia ou, se doerem muito, podem chegar à diarreia !
Há chás que ajudam...

VermelhoNunca disse...

Só está faltando o golo, jogamos futebol...blá,blá bla. As palhaçadas do casmurro espanhol que os lampiões gostam de engolir.

Zex disse...

Como diria um destacado comentarista deste blog:
"Tanto ressabianço!
Tanta azia!
O pior cego é aquele que não quer ver.
Não vale a pena!"

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Estou a ver que não partilhas da máxima de Lenine, segundo a qual uma mentira por muito que seja repetida, não se transforma em verdade!
3 repetições, 3!
Qual indivíduo de voz tremula de Santa Comba Dão, entendes que os ataques soezes são património exclusivo e inalianável da tua pessoa!
Pois bem, também partilho da tua opinião!
Entendo que ninguém deve descer tão baixo!
E, foi precisamente por isso que no meu comentário me limitei a verter um conjunto de encómios à tua pessoa e aos teus textos!
É com inusitado espanto que constato que os viste como ataques soezes!
Lamento, mas não foi essa a minha intenção e nem sei como se pode entender o comentário que ora republico como ordinário:
"Antes de mais, obrigado pelos elogios.
Nunca é de mais agradecer tamanha gentileza.
Depois, congratular-me por teres redigido um comentário totalmente dedicado à minha análise!
Depois, agradecer o facto de teres feito um comentário totalmente dedicado à análise do jogo!
A coincidência de algumas passagens diz bem da coerência e da congruência dos teus brilhantes escritos!
A adjectivação abundante e os epítetos que polvilham os teus comentários de tão exuberantes que são fazem-me lembrar Bocage.
Quase que consigo surpreender o setubalense quando leio a tua prosa!
As sentenças que ditas e o sentido indubitável que aportas aos teus textos trazem-me à memória Pessoa, especialmente no seu período castanho.
Em suma, um grande Bem-Haja!"

Ainda assim, aceita, desde já, um humilde pedido de desculpas!

Cuto disse...

Sou benfiquista e se me custa perder,contra o fcp custa-me muito mais. Mas, a verdade é que o benfica só tem que se queixar de si mesmo.Jogamos muito mal. As transições, a partir de determinada altura deixaram de se fazer e o benfica entrou a jogar directo o que obviamente so favorecia o Porto. Falhar a quantidade de passes que se falharam, deixar o adversario ganhar quasi sempre as segundas bolas leva a derrota.Mas, o que mais me preocupa é que o benfica está dependente de um jogador de 36anos que nem sempre está disponivel fisicamente para o jogo e que quando isso acontece o benfica anda perdido.Comprar um jogador por 9 milhões de euros das duas uma, ou ele se encaixa perfeitamente na equipe e é uma mais valia ou é tão bom que se constroi uma equipe para ele.No Benfica, Cardozo não é nem uma coisa nem outra.É para mim aflitivo ver Cardozo jogar, seja sozinho ou com o Nuno Gomes.Para mim Cardozo ainda não conseguiu perceber como é o futebol na Europa.Esperemos que para o ano o Benfica, co cabeça, consiga construir uma equipe.

Zex disse...

Eu não disse que os ataques soezes eram meu exclusivo.
Apenas constatei que fui alvo dum desse tipo por parte do blogger.
"p.s. Sempre admirei aqueles que sabem perder, mas admiro muito mais aqueles que sabem ganhar.
É como o berço - ou se tem ou...";
"Entendo que ninguém deve descer tão baixo!".
Tratam-se, pois, de expressões de elevado recorte literário e nada soezes...

VermelhoNunca disse...

Condómino Cuto, apreciei a sua opinião, sem fanatismos próprios de alguns lampiões que aqui gostam de mandar postas de pescada. Esse é o problema: a equipa depende só de Rui Costa. E Costa não é nenhum super-homem. No entanto ,e isto em resposta a Jimmy Lampião, veja que até pode ser boa esta crise, pois assim o SLPombal sempre terá tempo para ir jogar ao Dubai e aí conqusitar mais um troféu.

Jimmy Jump disse...

Este Lagarto Nunca é simplesmente incorrigível.
Empata com o último classificado do campeonato; encontra-se a doze pontos do primeiro lugar e a cinco do segundo; corre o risco de descer para o quarto lugar; tem um presidente extremamente ciumento e irritadiço, que não admite (a partir de certas horas segundo se ouve dizer) que se fale da sua Top Model Floribela; etc. etc. e vem para aqui falar do “casmurro espanhol”.
Só pode estar a referir-se ao que habita lá para os lados da WC Gigante?!

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Os fedelhos malcriados voltaram a atacar! Nem quando ganham...é mesmo triste! Razão tem o blogger. Só tive esta oportunidade para vir aqui ao blog, não vou ter outra hoje. Mas, já estou arrependido de ter vindo, estou mesmo triste com estas atitudes.

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Obrigado uma vez mais pelas bonitas palavras que me diriges:
"Tratam-se, pois, de expressões de elevado recorte literário"

soez

adj. 2 gén.,
vil;
torpe;
ordinário.

Pergunto: escrevi algo de ordinário?
algo de vil? algo de torpe?

Só se entendes os elogios que te dirigi como ordinários?!

Não sei como podes entender que o meu p.s. te seja dirigido?!
Serviu-te a carapuça?

Por fim, louvar-te os teus dotes de adivinhação!
Conseguiste antecipar o que eu ia escrever.
Bravo!
A última das frases que citas é posterior ao teu comentário...

Ainda assim, aceita, desde já, um humilde pedido de desculpas!

Aceita um grande Bem-Haja!

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Tenho que me ausentar, mas não queria fazê-lo sem antes te enviar um grande e sentido abraço!

VermelhoNunca disse...

Condómino Jimmy, 1º referir que o facto do Sporting estar a 5 pontos do seu clube nada significa. Na "guerra" do Sporting não entra o seu clube. Habitue-se ao 3º lugar como melhor posição dos últimos anos, pois daí não passará.
Tem de moderar o seu discurso e adaptá-lo ao que é o seu clube hoje. Como sempre os lampiões sonham acordados e isso normalmente dá mau resultado.
Apenas o alertei para ver a derrota do seu clube como uma hipótese de conquistar um troféu, que aliás irá defender, o do Dubai.

antes morto que vermelho disse...

hugo chavez: vai e não voltes! cheiras ao mesmo que os gases que solto, sempre que a lampionagem sofre golos!

antes morto que vermelho disse...

jean claude: e o cara de cu, é besta ou bestial?

Zex disse...

Um grande abraço e um bem haja, sr. blogger !
Só não posso é desejar-lhe boa sorte na Ucrânia...

antes morto que vermelho disse...

jimmy korno: essa azia é natural hoje.
na 3º feira será uma violenta dor de barriga , para durante essa noite se borrar todo nos seu slips vermelhos, os slips vão ficar semelhantes ás capas da bola onde o "cabeça-bicuda" aparece, e é "ensaiado" a castanho... sem qualquer hipótese de serem recuperados. Á lampionagem vai acontecer o mesmo, que aos seus slips!

salvatruxa Jr. disse...

A pequenez dos adeptos do FCP é tanat que nem sabem ganhar.
Sábado ganharam.E fizeram-no com mérito!
Ainda por cima na Capital.Como eles gostam de cá vir e ganhar!
Tem orgasmos multíplos e simultaneos.
Uns há que se cagam e peidam.Mas só quando pensam.O que só acontece uma vez por dia.
Quando arrotam.
Ganharam um jogo.Tem 7 pontos de avanço.Já tiveram 8.
E o que ganharam mais?
Um peido molhado?

antes morto que vermelho disse...

gostei muito da opinião de cuto. sem olhar para fora com justificações patéticas, a olhar para dentro, a colocar o dedo nas feridas: as desastrosas politicas de contratações (para vender jornais, como o tacolargo, por ex) e a falta de qualidade do plantel do benfica (bynia, bergessio, nelson, cabeça-bicuda, nulo gomes e... referir plantel do benfica menos 4 marretas é fastidioso).

Jimmy Jump disse...

Extremamente hilariante o seu post, Lagarto Nunca.
Não posso sequer dar me ao luxo de dissecá-lo. Seria demasiadamente inglório dado a qualidade que o mesmo apresenta.
Digo-lhe mais, quem fala assim não é gago!
P.s: Devo-lhe, sinceramente dizer que soltei belas gargalhadas ao lê-lo.

Mestrecavungi disse...

Macaco: A vitória fez com que a merda que tanto cagas, tenha te subido directamente para o cerebro!
Cagas, arrotas e peidas-te!
Mais nada!
Confessa que quando acabou o jogo, mesmo no finalzinho, estavas com as cuecas molhaditas?

antes morto que vermelho disse...

salvamerda:não ganhamos mais nada, vocês vão a 7 e sem hipoteses na champions e na uefa. vocês sim ganharam uma coisa: um b.d.m. (balde de merda).
este deve ser mais outro dos "I swallow".

VermelhoNunca disse...

Condómino Jimmy, folgo em vê-lo bem disposto. Não se indisponha por mais um resultado negativo.
O que dirão os pasquins lampiões agora que o time perdeu. Aquela estatistica idiota que o seu clube não perdia há não sei quantos jogos, mesmo que nada tenha ganho nessa período, irá dar lugar a quê? Que são a equipa que mais remata no mundo?

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Terei que concordar com Jimmy.Hilariante.
O terceiro lugar faz parte da história do SCP.É o seu habitat natural.
O que não faz parte da história do SCP é ter presidentes toldados como o Franco!

antes morto que vermelho disse...

caxungo: não estava, não me venho com umas merdas de futebol, como vocês.
para me vir, a titulo espacial era necessários que tu e o cabeça bicuda estivessem num barco em alto mar, cercado de tubarões e que o bynia fosse lá furar o barco, com um piton

VermelhoNunca disse...

AMigo Tinoco, acorde. Fale do presente. Não viva do tempo de Eusébio( chegou a tempo de vê-lo agarrado à cabeça, com a tristeza do resultado?). O seu clube está habituado ao 3º lugar. Quanto à polémica do meu presidente, não acompanhei a situação, portanto não sei o porquê desta troca de argumentos entre Queiróz e o Sporting.

antes morto que vermelho disse...

nunca: o sébio estava agarrado á mona, a olhar para o chão, porque a garrafa de jb já estava vazia. é que ele emborcou tudo na 1º parte, por causa da "excelente" exibição da lampionagem.

VermelhoNunca disse...

É de facto uma imagem triste para qualquer lampião. Eles que vivem agarrados ao passado glorioso dos tempos do Rei, vê-lo agarrado à cabeça, com os olhos no chão, como que envergonhado com o que estava a ver.

antes morto que vermelho disse...

nunca além disso, pode ter-se dado conta, naquele momento, que estava ao lado de um palerma (dumbo orelhudo), como não tinha a garrafa, agarrou-se á cabeça, em desespero!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, era mesmo do desgosto, pode crer. A imagem vergonhosa dada pela equipa comandada pelo espanhol ranhoso, que joga "futbol" mas a que só falta o golo.