domingo, dezembro 16, 2007

Belenenses - 1 SLBenfica - 0

Estádio do Restelo, Lisboa

Árbitro: Paulo Batista (AF Portalegre)

Belenenses: Marco Gonçalves, Devic, Rolando, Ruben Amorim (Amaral, 49 min.), Rodrigo Alvim (Areias, 58 min.), Gómez, Hugo Leal, José Pedro, Silas, Roncatto (João Paulo Oliveira, 89 min.) e Weldon.

Suplentes: Costinha, Rafael, Gonçalo Brandão e Fernando.

Benfica: Quim, Luisão, David Luiz, Nélson, Léo, Katsouranis (Dí Maria, 64 min.), Petit, Maxi Pereira (Nuno Gomes, 64 min.), Cristian Rodriguez (Adu, 79 min.), Riu Costa e Cardozo.

Suplentes: Butt, Luís Filipe, Binya e Nuno Assis.

Disciplina: Devic (43 min.); Nélson (45+1 min.); Rui Costa (80 min.).

Golos: Weldon (70 min.).

Resultado: 1-0 (0-0 ao intervalo).

Como não tive oportunidade de assistir à partida, publico o seu resumo como forma de potenciar a discussão em torno da pretérita jornada da BWin Liga.

p.s. ainda assim, de tudo quanto li apenas uma conclusão extraí - a exibição do Benfica roçou o paupérrimo!

29 comentários:

VermelhoNunca disse...

Também não tive o prazer de assistir à derrota lampiã. Pena minha. No resumo que vi 3 notas apenas: casa cheia- 5.000 pessoas, para ver ao vivo o maior clube do mundo; Taculargo: falhou um golo parecido com o que Purovic falhou na Liga dos Campeões- claro que Purovic é o pior jogador do mundo, mas Taculargo é um enorme avançado ( até o meu filho marcaria quelquer um dos golos); Luisão, esse grande senhor do futebol, que sempre que entra em campo deixa os rins em casa.
Saudações Leoninas.

PanKreas disse...

Do pouco que vi para além do resumo o SLB esteve ao seu nível.
Tal como em Coimbra não jogou nadinha, o problema é que o Belenenses joga à bola.
Nota para o excelente lateral direito Nelson...não sei por onde andou o jogo inteiro.
Continuem a dizer mal e a assobiar oa Luís Filipe...

Unknown disse...

Também não vi o jogo.
Para além do que já foi salientado, gostava de assinalar que, conforme verifico, o golo do Belenenses surgiu poucos minutos após as duas substituições operadas pelo Camacho.
Pode-se dizer que o treinador mexeu bem na equipa. Muito bem, até.

Antes morto que vermelho disse...

obviamente que não vi a lampionada (o chavez sabe que sou pobre e não tenho sptv), preferi ir almoçar a óbidos e depois ver o natal de lá. também se o jogo desse em canal aberto certamente não o veria, mas fiquei contente, a lampionagem lerpou!!
Como é que os "reis da estatística" võa contornar esta "segunda derrota consequitiva"? talvez começar a fazer estatísticas tipo: " a lampionagem não perde por mais de 1-0, há 13 anos 250 dias e 3 horas"

Vi antes o fcp que "limpou", sem margem para dúvidas o guimarães, mais aquele palerma do cajuda!! não nos podemos esquecer que esse "engraçado", quando treinava o braga, falou ao telemóvel, a rir, aproveitando o facto da televisão o estar a filmar...

Antes morto que vermelho disse...

xungo: compilamos?

VermelhoNunca disse...

Perdem no Restelo, mas para afastar a azia dos pasteis logo surge algo inovador:
"Benfica pensa mudar emblema
O Benfica poderá mudar de emblema dentro em breve. Segundo o Briefing, o clube terá consultado pelo menos três agências no sentido de analisar propostas para modernizar o seu símbolo.




A referida fonte explica que a consulta surge depois de o Benfica ter conduzido um estudo de mercado que visava avaliar o que mais valorizam os adeptos do clube no seu logótipo.

De qualquer forma, o clube da Luz pode voltar atrás com esta pretensão, ainda que esta seja uma prática de vários clubes estrangeiros de topo. "

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Também foi essa a minha interpretação dessa notícia.
Visa desviar as atenções da derrota de ontem, a segunda consecutiva para a Liga Bwin.

Essa e aquela que fala de Filipe Vieira no México para contratar mais um avançado.
Seguramente visa reforçar a equipa com melhor plantel dos últimos dez anos.

Unknown disse...

Entretanto, aqui fica uma notícia que nem me vou dar ao trabalho de emitir opinião sobre o seu conteúdo:

"Nuno Gomes pediu apoio aos adeptos para o jogo de quinta-feira frente ao Estrela da Amadora na apresentação, esta segunda-feira, do livro do Benfica «Somos os maiores, mainada!», editado pela Prime Books, título que o avançado dos encarnados subscreveu por inteiro.
«O que posso garantir é que os jogadores do Benfica vão tentar dar seguimento a este título [do livro] nos próximos anos. Está provado que somos os maiores e vamos tentar continuar a ser», afirmou o jogador"

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, podem aproveitar a oportunidade para retirar a roda de bicicleta, esse sim, o símbolo dos lampiões, por uma roda de carroça, uma vez que muitas vezes a sua equipa profissional de futebol parece comandada por autênticos burros.
AInda em relação ao ciclismo, dizer que mais um caso de doping surgiu nos lampiões. Coisa habitual para os lados do curral.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, será somos os maiores, manada? Sim, porque os lampiões agem em rebanho, daí que, tal a mania das grandezas própria dos lampiões,possam ter sido promovidos a manada!

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Talvez: "Somos a maior manada".

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Alguém levantar a hipótese de se pretender realizar uma manobra de diversão com uma notícia que mexe com a identidade do clube não lembra a ninguém!

concordo com a opinião do amigo JC - esta semana, o ladrão de paquidermes irá lançar mão, mais uma vez, do estafado número da aquisição de um talento ímpar no contexto do futebol mundial.

por fim, lamentar que se desça ao patamar da mentira - o Benfica não registou qualquer caso de doping no ciclismo - o ciclista em questão nem sequer foi sujeito a controlo, sendo que o simples conhecimento por parte do Benfica da ingestão
de um produto proibido conduziu à rescisão do contrato!
"O espanhol Jose Pecharroman já não vai correr mais pelo Benfica. O corredor terá desrespeitado o código de conduta interno, tomando à revelia um medicamento proibido, pelo que as partes decidiram-se pela rescisão de contrato.
Em comunicado, a Lagos Bike, que gere o ciclismo do Benfica, considera que houve «violação culposa da relação profissional» por parte de Pecharroman, não deixando, porém, de salientar a brevidade com que o corredor admitiu os factos, desejando-lhe por isso «boa sorte para o seu futuro, tanto no âmbito pessoal como no desportivo». "

Mestrecavungi disse...

Macaco: Temos compilação para o inicio de 2008!
Portanto compilamos!

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Não tive a tua sorte e tive que assistir ao descalabro total do restelo, mais aturar o imbecil do Jesus.Foi mau de mais.
Infelizmente o Porto pode encomendar as faixas de campeão.
Nó só pelos 10 ou 12 pts que tem de avanço.O ano passado tiveram 11 e foi o que se viu.
Sobretudo pelo que não jogam o SLB e o SCP.
Sim porque a lagartagem ganhou, e bem, mas fez um jogo horrivel.
Os "grandes" de Lisboa não jogam nada.Rigorosamente nada.É confrangedor ver aquelas camisolas a deabular pelos campos sem rumo, sem alma, sem uma merda que se veja!
Aquele abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Tens razão.Aquele golo até o J.P. marcava.E eu já tive oportunidade de testar a violência do seu remate.
Força J.P.
Forca Taculargo!

VermelhoNunca disse...

Peço então desculpa, o ciclista não estava dopado. Apenas tomou um medicamento proibido. Assim está mais correcto.
Quanto à questão do novo simbolo, de roda de bicicleta para sabe-se lá o quê, não é manobra de diversão. Foi apenas um palpite meu. Aliás se há algo que os jornalistas lampiões não praticam, são manobras de diversão.

JorgeMínimo disse...

Caros Primata e Vungi:
Como o nosso estimado Administrador já anunciou na semana passada, também eu fiz um estudo sobre quais os melhores jogadores de sempre. Estudo esse que estão desde já autorizados a utilizar na vossa compilação. Faltam alguns jogadores, que por esquecimento não coloquei nessa lista, como irão detectar. De resto, boa sorte, tudo de bom!!

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
O fim-de-semana desportivo correu sob o signo da justiça.
O Belenenses depois de uma boa exibição, venceu o Benfica. Segundo algumas testemunhas ainda anda um sujeito de cabeça bicuda à procura da bola no Restelo, há quem diga mesmo, que aproveitou o embalo e foi-se oferecer ao vizinho Museu Nacional de Etnologia para servir de gigantone.
O FC Porto jogando qb ganhou bem a um Vitória de Guimarães que só se soltou na 2ª parte. Muitas vezes tenho dito mal do Helton aqui neste espaço, hoje tenho que lhe dar os parabéns pela exibição e principalmente por uma extraordinária defesa a uma cabeçada do Alan, que daria o 1-0 para a turma vimaranense.
O Sporting conseguiu a "remontada" com inteira justiça, já que foi a única equipa em campo a jogar para ganhar. Nota positiva para o Vukcevic, que fez a melhor exibição desde que está em Portugal.

VermelhoNunca disse...

São os maiores, manada. Mais um exemplo disso:
"Liga dos Campeões, estatísticas: Benfica foi rei dos remates para fora"

Mestrecavungi disse...

Benfica
«Só há uma pessoa responsável»
A derrota de sábado no Restelo, que deixou o Benfica a 10 pontos do líder FC Porto, provocou mal-estar pelos lados da Luz. Para Gaspar Ramos, antigo dirigente dos encarnados, «só há uma pessoa responsável: o presidente».



ASF
Falando à TSF, Gaspar Ramos começou por salientar que «Luís Filipe Vieira consegue sempre arranjar argumentos para disfarçar todas as situações em torno da equipa». «Infelizmente com os resultados que se conhecem», aponta.

O antigo dirigente do clube da Luz refere ter «muita dificuldade» em acreditar que a equipa possa ainda chegar ao título de campeão nacional: «O FC Porto tem 10 pontos de avanço e, apesar de alguma sorte, joga com querer e muita vontade, por isso não será fácil perder três ou quatro jogos sem que o Benfica também não perca.»

Certo é que José Antonio Camacho, para Gaspar Ramos, não pode ser culpabilizado: «O treinador é mais uma vítima, tal como foi Fernando Santos, que é tão bom como é o Camacho e outros tantos que passaram pelo Benfica. O problema de todos é o mesmo, pois o plantel não tem o nível das exigências do Benfica.»
Forca Vieira!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Se o SLB mudar o emblema como já o fez o SCP, estarei de acordo.A não ser que fique ainda mais feio.
É normal o emblemas serem modernizados.
No sector automóvel p.e. o sgrandes construtores mudam ou retocam os emblemas.
Penso até criar "uma força de pressão; um lobbie" sob o lema:
Furem a roda da Bicicleta!Fiquemos só com a Águia!

VermelhoNunca disse...

AMigo Vungi, de acordo. O Sporting mudou várias vezes de simbolo. Acho normal. Mas tenho pena se desaparecer a roda da bicicleta. Só se evoluirem para a bola de hóquei em patins.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Hoquei em Patins é que não.Antes o melão do Rugby.
Tudo menos o "jogo do pau".

VermelhoNunca disse...

Amigo Vungi, não me fale no "Melão"..assim obriga-me a estar "Calado"!

josh disse...

http://www.petitiononline.com/mourislb/petition.html

Assine e divulgue!!!!!!!

Vermelho disse...

Amigo Josh:
o problema não se centra no treinador.
a questão é outra e bem mais profunda - liderança, planeamento e organização.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Não se pode mandar prender o LF Vieira no âmbito da operação "noite branca" no Porto?

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavu, ainda não é desta que fica sem a roda:
"Desmentida reformulação do emblema
Ao contrário de notícias hoje vindas a público, o Benfica esclarece que não está a ponderar realizar alterações ao emblema do clube.




De acordo com o director de comunicação dos encarnados, Ricardo Sampaio Maia, a notícia avançada pelo jornal Briefing «não tem fundamento», lembrando que os estudos de mercado que o Benfica tem levado a cabo inserem-se na «medição de mercado relativo a serviços e produtos».

De resto, recordou o responsável, «o emblema foi ligeiramente reformulado em 1999, respeitando, ainda assim, as linhas originais». «Ganhou, nessa alteração, um reposicionamento da águia», pormenorizou "