terça-feira, abril 08, 2008

Livro de Reclamações

1 - No final do jogo do Bessa, Luís Filipe Vieira, perante o insucesso, ensaiou mais uma fuga para a frente.
A retórica habitual, o tradicional número de prestidigitação para incautos ou a vontade de figurar no panteão da idiotice nacional!

2 - O Benfica foi prejudicado pela arbitragem de Lucílio Baptista, mas o seu maior dano decorreu da inépcia concretizadora dos seus jogadores.
E da soberba exibição de Jehle.
É caso para dizer que o escasso acerto na finalização e a fantástica exibição de Jehle se conjugaram na viciação do resultado!

3 - Disse que de Chalana esperava labor, sorte e, sobretudo, modificações tácticas.
Se sorte é coisa que tem andado arredia da Luz, já o labor colocado por Chalana na execução da sua função é indesmentível.
E alterações tácticas também.
Dizem que há vida para lá dos sistemas, não ignoro que haverá, mas a coerência táctica de uma equipa é determinante da qualidade do seu futebol.
Camacho extreminou um modelo de jogo e um sistema táctico que, ao fim de um ano, se consolidavam e apenas erigiu, em sua substituição, o caos e a anarquia.
Jogo directo ou iniciativas individuais foram as marcas nucleares do seu consulado.
De Agosto a Março, Camacho mostrou-se incapaz de conceber e executar uma ideia colectiva para a equipa.
Chalana ao regressar ao 4x4x2 losango da época passada, ofereceu maior mobilidade à equipa e devolveu consistência ao futebol do Benfica.
A clarividência e a fluidez das transições ofensivas e a compostura e equilíbrio das transições defensivas que o Benfica alardeou no Bessa são em muito tributárias da alteração táctica promovida por Chalana.
Não só porque se trata do sistema que mais e melhor serve as características dos jogadores que integram o plantel do Benfica, mas também porque aporta tranquilidade e segurança à equipa, na medida em que esta absorveu e consolidou na temporada transacta as rotinas posicionais e os mecanismos atacantes e defensivos próprios daquela estrutura táctica.
Se a saída de Camacho não produziu os costumeiros efeitos de uma chicotada psicológica, acabou, pelo menos, por desaguar numa chicotada táctica com consequências similares.

4 - Coincidência ou talvez não...
O Benfica não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos arbitrados por Lucílio Baptista:
06/04/2008 Boavista 0-0 Benfica bwin LIGA 07/08
25/08/2007 Benfica 0-0 V. Guimarães bwin LIGA 07/08
09/04/2007 Beira-Mar 2-2 Benfica bwin LIGA 06/07
28/10/2006 FC Porto 3-2 Benfica bwin LIGA 06/07
22/09/2006 P. Ferreira 1-1 Benfica bwin LIGA 06/07
07/05/2006 P. Ferreira 3-1 Benfica Liga betandwin.com 05/06
18/02/2006 Guimarães 2-0 Benfica Liga betandwin.com 05/06

5 - Este fim de semana, mais um nome foi lançado pela imprensa como hipótese para futuro treinador do Benfica - Sven-Goran Eriksson.
Sabendo o que vence Eriksson em Inglaterra, não me parece sequer plausível esta possibilidade.
Quem se seguirá?
John Mortimore?!

6 - Também, no fim de semana, mais propriamente no Sábado, o silly day da semana, a comunicação social alvitrou a saída de Katsouranis do Benfica.
Independentemente da sua qualidade futebolística, entendo que seria uma boa medida de gestão.
Equacionando a sua idade, o seu vencimento e a sua rentabilidade desportiva,
mormente a sua precária condição física, que não lhe permite desempenhos constantemente consistentes, a alienação do seu passe por uma verba a rondar os 10 milhões de Euros constituiria uma acertada decisão.

7 - Na inauguração da Casa do Porto em São João da Madeira, Pinto da Costa demonstrou que pode ser fácil ganhar, mas que é tremendamente difícil saber ganhar...

8 - Gasto e redutor o seu discurso separatista e abjectos os insultos que dirigiu aos seus adversários.
Pinto da Costa no seu pior estilo Alberto João Jardim!

9 - Na semana passada, aludi às dificuldades probatórias do tipo de ilícito disciplinar de corrupção na sua forma consumada.
Esta semana, Jorge Coroado, quando inquirido no âmbito do julgamento do denominado "processo Apito Dourado", deu expressão concreta à subjectividade que ali aduzi ao afirmar que "uma arbitragem tendenciosa não se vê nos grandes pormenores, vê-se nas pequenas situações e vê-se sobretudo quando se escamoteia no relatório uma agressão, não se aplicando as leis do jogo com receio de ser agredido. Vê-se ainda nas pequenas faltas no centro do terreno, a cortar situações de ataque. E vê-se nos lances em que se corta deliberadamente um ataque de determinada equipa."

10 - Concordo, na íntegra, com Coroado, mas, afinando pelo seu diapasão, de que forma se pode dar como provado que a partida decorreu em condições anormais ou que a actuação dos árbitros importou consequências no resultado?!
A circunstância de se exigir a demonstração da verificação do resultado pretendido dificulta, quiçá inviabiliza, o preenchimento do tipo de ilícito disciplinar de corrupção na sua forma consumada.
Asseverar a verificação do resultado pretendido com a peita, juízo este subtraído a qualquer dúvida, parece-me tarefa praticamente impossível.

11 - Portugal é um País de extraordinárias singularidades.
Ontem, assistimos à primeira "demissão" de um jogador de futebol na sequência da contestação de que foi alvo por parte da massa adepta de um clube.
No último minuto da partida frente ao Belenenses, Jaime executou um penalty à Panenka e falhou.
Os apaniguados leixonenses invectivaram-no e Jaime sucumbiu à pressão, asseverando não possuir condições psicológicas para continuar a cumprir o contrato de trabalho que o ligava ao Leixões.
No mínimo, inusitado!

12 - Alcançar aos 31 anos o cargo de seleccionador nacional, ainda que de um país classificado na posição 111 do Ranking da FIFA, só pode ser merecedor de rasgados encómios e inegável sinónimo de competência.
Espero e desejo que consigas qualificar o futebol em Cabo Verde, dos escalões de formação aos seniores.
Parabéns, João!

64 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

"7 - Na inauguração da Casa do Porto em São João da Madeira, Pinto da Costa demonstrou que pode ser fácil ganhar, mas que é tremendamente difícil saber ganhar...
8 - Gasto e redutor o seu discurso separatista e abjectos os insultos que dirigiu aos seus adversários.
Pinto da Costa no seu pior estilo Alberto João Jardim!"

Será que se pretende que os tempos do estado-novo e da "ditadura" lampiã regresse? nessa altura é que ninguém podia falar porque era logo calado, agora alguém fala e conclui-se que o discurso separatista, saloio etc e nesses tempos o que era?... ressabiamento puro e duro!!

em parte compreendo estes arrotos ressabiados, é que o fcp só está a 8 campeonatos da lampionagem, porque no que diz respeito aos outros titúlos, nomeadamente europeus, há muito que o dominio do fcp é incontestável!

Jimmy Jump disse...

Amigo Vermelho, partilho do teu contentamento pelo facto do João ser o próximo seleccionador de Cabo Verde.
O homem merece!, e o futebol só fica a ganhar quando pessoas como ele atingem estes patamares.
Parabéns João!

VermelhoNunca disse...

Li hoje umas declarações interessantes do futuro director desportivo do Benfica. Refere Rui Costa que não tem nada a dizer sobre o que se passou no túnel do estádio do Bessa, para depois acrescentar que tudo estará no relatório do árbitro. Curioso é que a notícia diz que o árbitro nada escreveu no relatório. Esperto este jovem Costa... sabe muito "dos futebóis"...

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Tendo a arbitragem do Lucílio Batista sido denunciada como uma arbitragem dirigida a prejudicar o Benfica, espanta-me nada constar do relatório do árbitro sobre o comportamento do Maestro.
Se era para puxar o Benfica para baixo, então vai-se omitir um comportamento incorrecto do Rui Costa?
Não se marcam penalties para prejudicar as águias mas omitem-se factos para beneficiar o clube, evitando-se um castigo ao Rui Costa?
Creio que se Lucílio Batista estivesse industriado, como dizem, para prejudicar o Benfica, nada mais natural do que ter feito constar no relatório do árbitro os desacatos do Maestro.
Tratava-se apenas de descrever o que realmente aconteceu!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: a esse "cavalheiro" tudo é e será permitido! Não esquecer que se trata de uma pessoa "educadissima, pelo menos é o que os pasquins e os escravos da lampionada dizem...
eu não conheço o marreta, mas já me disseram que ele não era nada simpático. deve ser mais um que pensa que bebeu chá quando era pequenino mas afinal, bebeu vinho! deve ser daqueles que "espilrra"

Vermelho disse...

Amigo JC:
Folgo em saber que, no Domingo, estiveste no túnel do Estádio do Bessa.
Vejo que assumiste funções na Liga, quiçá de delegado, o que, para mim, constitui uma grata surpresa.
É garantia de isenção e imparcialidade!
Novos e bons ventos sopram na estrutura que dirige o futebol profissional em Portugal!
Aquele abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Lembro-me bem de todas essas partidas em que o SLB não "deixou" o SLB ganhar.
E tirando esta última não me lembro que SLB, apesar do seu jeito para arbitragens habilidosas, tenha de facto prejudicado o nosso SLB.
Para além de mau arbitro técnicamente o gajo dá é um azar do caraças.
SLB é um pé frio!

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Anda agora o caro amigo, "qual Judas", a levantar falsos testemunhos sobre o Maestro?
O carissimo esteve no Túnel do Bessa?
Viu o Principe de Florença a desejar uma boa Pascoa ao SLB?
As suas iniciais JC não significam Jesus Cristo, mas sim Judas Caluniador!
Deixem o Rui Costa Trabalhar!

VermelhoNunca disse...

O Príncipe é um santo, um modelo de correcção perante adversários e árbitros. O reporter da Sporrtv descreveu que a confusão era muita, que se discutia fortemente, que Costa se encaminhou em direcção à cabine do árbitro, depois de vir no caminho para o balneário a perguntar-lhe pela família, certamente. Será que Rui queria ir lavar as costas a Lucílio? Daí o seu interesse em ir para a cabine do mesmo, no que foi impedido por elemento do Boavista.
Ou será que Rui queria convidar Lucílio para jantar no seu restaurante aqui em Lisboa?
"Não tenho nada a dizer, está tudo no relatório". POis, está nada no relatório. Chamem a PJ!!!

Zex disse...

A comunicação social é unânime quanto à ocorrência de comportamentos incorrectos do director desportivo Rui no túnel de acesso aos balneários do Bessa.
Foram tiradas fotografias que nada revelam directamente, já que não têm som, mas em que se adivinha um mau comportamento por parte do director Rui.
Aliás, a reacção os os modos ordinários do director Rui, aquando do lance do último pretenso penalty, é bem elucidativa do acalmia que dominava o seu espírito nesse instante.
Nada se passou no túnel !
Não houve nada de pratos e cuspidelas, como noutros recintos.
Eu não sei o que aconteceu.
Nem sei se o que aconteceu justificava alguma punição.
Mas algo deve ter sucedido, pois as reacções do dumbo no final e as fotografias isso indiciam.
No entanto, o director Rui é o rei da imprensa. Tem uma imagem inatacável, que se estende, por vezes (valha-nos o Boavista), até aos jogadores adversários que têm medo de lhe tocar.
Não me parece correcto que SLB nada diga !
Não me parece correcto que impere a "lei da rolha" na comunicação social !
Não me parece correcto que se queira estender essa lei para este espaço !
Não me parece correcto que o blogger venha com ironia bacoca para cima do Sr. JC que não fez mais do que comentar os ecos da imprensa ! É, aliás, uma gde injustiça !

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Em 37 jogos arbitrados por Lucílio,
o Benfica venceu apenas 16 (ou seja, 43%), empatou 10 e perdeu 11;
Assinalou 5 penaltys a favor do Benfica e 6 contra;
Exibiu 8 cartões vermelhos a jogadores do Benfica e 5 aos adversários.

Estes números aproximam-se dos do Porto, mas revelam-se bem diferentes dos do Sporting.

Sporting:

Assinalou 8 penaltys a favor do Sporting e 2 contra;
Exibiu 3 cartões vermelhos a jogadores do Sporting e 10 aos adversários.

Porto

Assinalou 3 penaltys a favor do Porto e 3 contra;
Exibiu 5 cartões vermelhos a jogadores do Porto e 3 aos adversários.

Realmente, Lucilio Baptista tem tido "muito azar" nos seus encontros com o Benfica...

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Houve lance no bessa determinante.
Depois de já ter um cartão amarelo, "Hepatites" Mateus agrediu de uma forma barbara e símia, o Cebola sentado-o no banco de suplentes do Boavista!
Vermelho Directo?Não
2º Amarelo? Nada.
Uma vergonha!

Vermelho disse...

Amigo Zex:
A unanimidade da imprensa é tanta ou tão pouca que o órgão de comunicação social que trouxe à estampa essa notícia na segunda-feira, publicou uma outra de sentido exactamente contrário na terça!

Zex disse...

E quanto a Manaca Ribeiro !
Desconhecia que os contactos com o Benfica estivessem tão desenvolvidos e adiantados !
Penalty, passe fácil em contra-ataque...
Triste !
Lembram-se do que se disse do Maciel no Leiria ?
Os maus exemplos copiam-se facilmente !
Nunca defendo que o que se passa no FCP é totalmente limpo, o que digo, e repito, é que os outros são iguais !
Com a permissão dos condóminos cito MSTavares:
"No Bessa, o Benfica fez um belo jogo e o suficiente para ganhar folgadamente. Mas teve um grande guarda-redes pela frente, teve falhanços vários e azar muito. Mas também teve sorte, quando Jorge Ribeiro (já anunciado como reforço benfiquista para o ano que vem) não conseguiu acertar um passe lateral fácil para qualquer um de três colegas isolados frente a Quim e cobrou um penalty com a displicência de quem sacode uma mosca".

Vermelho disse...

Segunda:
"Foi acalorado o final do jogo de ontem entre Boavista e Benfica. Ao apito final de Lucílio Baptista, os jogadores encarnados não contiveram a sua ira e cercaram o árbitro. Já no túnel de acesso aos balneários, Rui Costa era o mais exaltado e tentou invadir a cabina do juiz de Setúbal.

O delegado ao jogo do Boavista colocou-se na frente dizendo que o jogador não poderia estar ali porque naquela zona também se situa o balneário axadrezado.

“Só falas comigo quando eu falar contigo”, gritou Rui Costa em direcção a Manuel Barbosa. Os ânimos ficaram mais tensos e só a chegada de Petit (formado no Bessa) evitou aquilo que se suspeitou poder originar um confronto físico. As forças policiais terminaram com a confusão retirando Rui Costa do local."


Terça:

"Os incidentes ocorridos no túnel do Bessa, após o final do Boavista-Benfica, tiveram Rui Costa como protagonista mas, de acordo com informações de fontes próximas ao jogador, confirmadas com outras de presentes naquele espaço do estádio axadrezado, o número 10 dos encarnados não tentou entrar no balneário do árbitro, como foi noticiado por Record e pela imprensa desportiva de ontem.

A confusão gerada junto a uma das portas de acesso a uma área restrita foi relatada em directo na transmissão televisiva mas, segundo foi possível apurar durante o dia de ontem, não terá passado de um confronto verbal entre o jogador e Manuel Barbosa, delegado ao jogo do clube nortenho.

Assim que acabou o jogo, Rui Costa entrou no túnel ao lado de Lucílio Baptista e percorreu-o ao lado do árbitro. “Como é possível não marcar um penálti daqueles”, disse, queixando-se do trabalho do juiz, mas sempre caminhando em direcção ao balneário do Benfica.

Lucílio interpretou o protesto como normal – tanto que não o fez constar do relatório – mas, nessa altura, Manuel Barbosa percebeu a abordagem de Rui Costa e, aproximando-se, terá ofendido o 10 benfiquista. “Disse o que disse e afastou-se de imediato. Aí o Rui Costa comentou que ia atrás dele, porque queria falar-lhe, e avançou escoltado por dois polícias”, relatam ao nosso jornal.

“Você ofendeu-me; foi jogador e sabe o que se sente num jogo destes...” atirou depois Rui Costa ao dirigente axadrezado. Nesta altura, a troca de palavras aquece e instala-se o burburinho que viria a ser (mal) interpretado como uma tentativa de o Maestro entrar num espaço que lhe era vedado."

Vermelho disse...

A propósito do Jorge Ribeiro, devo dizer que a sua capacidade de remate forte e colocado ficou ainda mais evidenciada no jogo de Domingo, pois poucos são aqueles que conseguem, a 30 metros da baliza, de forma espontânea, fazer com que a bola rase um poste por forma a fazer crer aos mais incautos que estava a procurar afincadamente marcar um golo.
Um génio!
Contratem-no já!

Zex disse...

Sr. blogger,
Eu não referi apenas a unanimidade !
Mencionei outros factores !
Aduzi tratamentos tristes e incorrectos por parte de V. Exa. para com outros condóminos !
Fiz alusão a fotografias, mesmo com limitações óbvias !
Lembrei que o director Rui estava de cabeça perdida a falar com o SLB, no final do jogo, qudo vai marcar um canto !
Sobre isso, nada !
Como é timbre de V. Exa., pega numa lateralidade e pouco diz ou contradiz !
O normal !

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não estive no Túnel do Bessa nem sequer assisti ao jogo pela Sport TV.
Certo é que se fala em todo lado em algo que se passou no túnel entre o Rui Costa e o árbitro.
Aqui no blogue foi dada notícia de que a Sport TV comentou o assunto.
A Renascença segunda de manhã, dizia que que Rui Costa não ia ser suspenso.
Simões foi entrevistado sobre o Rui Costa, garantindo que ele era um senhor.
Está-se, então a falar de quê?
De nada?

Zex disse...

Em suma, como diz Nunca, o director Rui é um Santo !
Aliás estão a pensar em fazer um remake da célebre série televisiva com o mesmo nome em que destacava Roger Moore !

Esse desmentido que apresenta é exlusivo do Record !
Eu vi notícias na RTP e não ouvi qq desmentido ! Terá havido !
Será que o Record não recebeu algum telefonema ou aviso !
Segundo fontes seguras, tal não é assim tão invulgar !
E o protagonista é sempre o mesmo e trabalhou em pneus ...

VermelhoNunca disse...

É o que eu digo, Rui Costa quis convidar Lucílio para jantar no restaurante dele aqui em Lisboa.
A deferêcia para com este senhor é demais. O reporter da Sporrtv inventou tudo, aquando da entrevista ao grego lampião.
Não brinquem connosco!!
Vem ainda o nosso administrador com estatisticas. Porque não faz a estatistica das vitórias em casa este ano? Acha que será do âmbito da PJ esss percentagem de vitórias em casa? Habituados a roubar, por um eventual erro do Lucílio, logo se soltam das jaulas a clamar justiça! E eu é que sou o Calimero...

Mestrecavungi disse...

Eu de facto acho inaceitável que a comunicação social agora, ande para aí a tirar fotografias sem som!
Sim, sem som!
Uma verdadeira vergonha!

Mestrecavungi disse...

"PRENDAM O VIEIRA"

Vermelho disse...

Amigo Zex:
"Tratamentos tristes e incorrectos por parte de V. Exa. para com outros condóminos"
Não sei a quem te referes, mas noto que tomas as pseudo-dores de outros.
Se ofendi alguém, peço humildemente desculpa.
Peço-te que utilizes a mesma bitola para todas as situações, mormente para a generalidade dos comentários que fazes em relação à minha pessoa.
Verás que um acto de contrição se impõe.

Quanto à contradita, dizer que sou limitado e não consigo argmentar com o meu querido amigo!
Ainda assim, o que dizer da fuga para a frente que constitui o teu último comentário?!
Será de mim ou não conseguiste contraditar a evidenciação da inexistência da tal unanimidade a que aludias?!
Tão só, o principal argumento em que fundaste o teu comentário e a censura ao meu!

Quanto às fotografias e quejandos, remeto para a notícia do Record de Terça-feira que me parece dar som à fotografia que referiste.

Aquele abraço.

Unknown disse...

Amigo Vungi:
"Prendam o Vieira"?!?!?!?!
E depois eu é que sou o Judas?
O Burro sou eu?

Amigo Vermelho:
Não como Delegado da Liga mas como observador atento, deixa-me que te diga que que essa notícia de terça-feira a corrigir a de segunda-feira mais me parece uma noticia feita por encomenda.

Mestrecavungi disse...

Mudando de assunto para aquilo que mais bonito tem o Futebol:
Liverpool 4 - Arsenal 2.
Que grande emoção é assistir a um espectáculo desta natureza.
Força Liverpool!
Forca Judeu!

Vermelho disse...

Amigo JC:
Quem escreveu isto:
"Tratava-se apenas de descrever o que realmente aconteceu."
Esta frase só pode pertencer a alguém que sabe o que sucedeu!

Fala-se nisso porque o repórter da Sporttv descreveu uma discussão no túnel e o Record apressou-se a dar a tal notícia de 2ª feira.
Nenhum órgão de comunicação social, o árbitro, o delegado da liga ou as forças policiais confirmaram o sentido da notícia do Record.
O próprio Record desmentiu-se!

Ninguém vê o Rui Costa como santo!
Aliás, ainda na 2ª feira escrevi:
"Caso a notícia do Record seja verdadeira, o que ainda resta por apurar, Rui Costa terá que ser punido!
Ao contrário de outros, não reclamo um regime de excepção para o clube do qual sou sócio.
Se prevaricou, tem de ser punido e ponto final."

Zex disse...

Sr. blogger,
Desconhecia o desmentido.
E só o Record o faz ? É que muitos outros deram a notícia. E isso significa que nada se passou ?
Não sabia que V. Exa era um tºao fiel seguidor do Record !
Quanto ao desmentido, já aludi a uma hipótese no meu anterior comentário ! Pura especulação, claro !
No que respeita à forma como tentou ridicularizar o condómino JC, admita que não foi feliz.
Eu já admiti, inúmeras vezes, que insulto e maltrato muitas pessoas. mas nunca o sr. JC.
O mesmo já não se pode dizer de V. Exa. nos constantes ataques que lhe dirige na sequência de algumas "bocas" desse condómino !

Eu voltoa este espaço, mas não venho aqui para enfeitar !
Venho como o meu clube ganha, "contra tudo e contra todos" !

Vermelho disse...

Amigo JC:
Claro que é!
A de 2ª é de um órgão de comunicação social isento e a de 3ª encomendada!
É óbvio!

Zex disse...

E quanto às estúpidas piadas de Cavungi, nem as comento pq não tenho paciência, atenta a fraquíssima qualidade das mesmas...

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
A noticia do Record de terça feira - a tal do desmentido - diz que Rui Costa foi escoltado por dois polícias.
Algo se passou para justificar a presença da polícia e foi Rui Costa o principal interveniente, pois ele é que foi escoltado.
Até pode ser que não se justifique punição para o comportamento do Rui Costa, mas que algo se passou, passou.

Zex disse...

Quanto ao jogo da Champions de ontem, em Liverpool, foi mais do mesmo !
Exibição de fraca qualidade dos Reds, como é hábito, e vitória injusta.
Mas o que é seguro é que estão nas meias finais pela terceira vez, em quatro anos.
E, qdo lá não foram, foi o clube do Santo que não permitiu.
Destaque para o excelente golo de Torres e para a excepcional jogada de Walcott, no segundo golo do Arsenal.
Este último, aliás, não merecia ser "roubado" devido ao penalty assinalado, dois minutos depois, sobre Babel, por pretensa falta de Touré !
System ?
Quanto ao embate das meias, também mais do mesmo. Irá ser um jogo enfadonho, de duas equipas que praticam um futebol muito feio. Normalmente quereria que os Reds perdesses por muitos, mas tal significa que Grant se classificaria para a final da Champions, o que Mestre Mourinho não conseguiu. Deste modo, nem sei por quem torcer !

Zex disse...

Sr. JC,
Director Rui, ou o Santo, estava apenas a convidar os polícias para se juntarem à ceia já apalavrada com LB, como afiançou Nunca !
Não era uma escolta, era uma reunião de amigos !
Pensaram até em levar Nuno Golos e Isméria para fazerem as pazes ! Se houvesse porrada, pelo menos já havia polícia ...

Mestrecavungi disse...

Amigo Ex-JC, actual JC,
Como sabes sou um "feroz" adversário de Vieira!
Não só pela forma calamitosa como gere os destinos desportivos do meu clube, mas sobretudo por aquilo que ele representa, enquanto cidadão.
É de individuos deste calibre que fazem com que o Portugal do Pós-Abrilada,seja o País do compadrio, do oportunismo e da impunidade generalizada para prevaricadores de média-alta patente!Em suma o País dos "xicos-espertos" e dos "fala barato".
A geração Mediocre que ainda gere os destinos deste "doce País, pequeno na Europa mas grande e dilatado noutros continentes", vai comprometer de forma quase irremediável o futuro de várias gerações.Neste caos criaturas como Vieira movimentam-se com grande á vontade.
Nunca gostei dele.Não o poderia trair.
E por tudo aquilo que fez directa ou indirectamente no caso Apito Dourado, era uma ironia ser detido.Eu gostava.Até porque quem tem telhados de vidro, devia estar era muito caladinho.
Corrupção desportiva é uma coisa muito feia, mas há outros crimes que, para mim tem outra gravidade.E medem-se ás gramas!

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Certo dia neste blog, um condómino que já não nos visita teceu algumas considerações sobre uma troca de galhardetes entre nós.
Insurgiu-se e bem o meu querido amigo dizendo que o tal condómino se estava a meter em assunto que não lhe dizia respeito.
Só te peço que, neste particular, sigas o mesmo princípio.

Se o condómino JC se sente ofendido que o diga!
Não pretendi ofendê-lo, nem penso que o tenha feito.
Fui irónico, tão só!

Dizes que ataco o condómino JC.
Ninguém aqui tem mais respeito e consideração pelo condómino JC que eu.
Entabulo discussões com o JC, mas tendo sempre por diapasão a amizade que nos une.
Nunca ataquei o JC, nem ninguém neste blog!
Tive trocas acaloradas de palavras com vários condóminos, incluindo o JC, mas nunca entrei em ataques gratuitos ou pessoais.
A admiração que nutro pelo JC nunca me permitiria atacá-lo.
"Picamo-nos" mas sempre com respeito e consideração.

p.s. nunca aqui teci quaisquer comentários sobre a forma como te relacionas no blog com os teus amigos e as considerações que fizeste desgostaram-me profundamente.
Exiges dos outros comportamentos que não assumes.
Lastimo.

Mestrecavungi disse...

Amigo Zex,
Dado que não comenta as minha afirmações, como é que a classifica de estúpidas?
São estes tratamentos tristes e incorrectos para com outros condóminos a que v.exa referia?

Unknown disse...

Amigo Cavungio:
Medem-se às gramas?
Estou a interpretar mal ou estás a querer dizer que Vieira anda metido no tráfico de droga?

Mestrecavungi disse...

Isso é um facto!

Antes morto que vermelho disse...

"Pensaram até em levar Nuno Golos e Isméria para fazerem as pazes ! Se houvesse porrada, pelo menos já havia polícia ..." uma corecção zex: "Nulo Golos", e se levassem também a carla, era porrada de criar bicho, com a policia a assistir...

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
"Isso é um facto" é a resposta à minha pergunta?
Over

Vermelho disse...

Amigo JC:
Descontextualizar uma frase é fácil e permite distorcer o seu sentido.
Tenho pena que te sirvas de tal expediente.
A notícia explica a razão de ser da escolta.
O policiamento é obrigatório nos campos de futebol e existindo exaltação, é normal que os polícias se tenham dirigido para o túnel.
Aí, ouviram os insultos do Manuel Barbosa e a pronta caminhada de Rui Costa na sua direcção.
Temendo o pior, acompanharam-no.
Parece-me um procedimento normal.

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Há demasiado fumo, para que nunca tenha havido fogo!
A mim não me transmite uma imagem positiva no capitulo da honestidade!
Mas é só a minha opinião...

Mestrecavungi disse...

Amigo JC,
Hoje estão todos muito rapidos na caneta!
"isso é um facto referia-se á frase do Admin: "Lastimo"!
Over and out

Zex disse...

A "troika" lampiónica começa a emergir !
Sr. blogger,
Apesar de V. Exa. achar que nunca diz nada sobre ninguém, neste blog, engana-se ! Não nos faça de papalvos !
Quanto a mim, só muda o estilo, que é mais suave e irónico, mas bate, se calhar, com mais estrondo !
Quanto a não tecer comentários sobre o que diz do Sr. JC, tem toda a razão, não me dizem respeito. Contudo, o que disse, mantenho e sempre me perturbou a forma como o trata ! Foi um desabafo ! Não se repetirá !

Sr. Cavungi,
Sempre o mesmo discurso, sempre a mesma ladaínha !
A graçola fácil e brejeira e insultos a Vieira !
Basta !
Apresente soluções, novos temas, não volte ao mesmo ! Ou então, mude de clube !

Antes morto que vermelho disse...

rojo, amuado!
xungo, insultado! (diga-se justamente, tal a ausência de graça nas suasdas "piadas")
jean claude, gozado!
o que me irá acontecer? só se levar com um vómito de pateta da tap!

xungo: já reparaste que nos últimos 18 anos o fcp foi campeão 15 vezes? quantas vezes os teus decendentes viram a lampionada ser campeã?

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Apesar de estares num blog tem cuidado com aquilo que escreves. As afirmações que fazes são muito graves e a pessoa é de muito má índole. Lembra-te do episódio Moretto no aeroporto e o que se passou durante a semana seguinte em Setúbal, com esse amigo do brasileiro, o LFV e uns capangas. Tem cuidado. Lembra-te que qualquer um pode ler o que vem no blog. Aliás, já apareceu uma citação no jornal "Público".

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Tenho-te na conta de uma pessoa de bom senso e, assim sendo, se te incomoda a forma como trato o JC, deixarei, pura e simplesmente, de comentar.
Nunca foi minha intenção desrespeitá-lo ou desconsiderá-lo de que forma fosse, mas se o que escrevo é passível de assim ser interpretado, só me resta abster-me de comentar, sob pena de estar a colocar em causa valores e princípios muito mais importantes que qualquer blog.

Antes morto que vermelho disse...

ui! que o rojo, amuado e ressabiado, se picou! agora ameça abandonar...

isto é claro: o rojo sempre que o jean claude discordava dele, "chamava-o á atenção" e seguidamente o jean claude lá se vinha refundir... mas isso também é culpa do jean claude!

JorgeMínimo disse...

Caro A.M.V:
Para variar tinha que vir a boquinha. Peço-te que te lembras das aulas da primária e que reaprendas a contar. Só este século 2 títulos para o Sporting, 1 para Boavista e outro para o Benfica.

VermelhoNunca disse...

Não sabia da escolta policial ao Santo Rui. Ele é de facto o Maior.
Somos todos uns tontos.
Li hoje que o orgão oficial dos lampiões, A Bola, deu nota 7, em 10, ao senhor Lucílio, actual convidado do senhor Rui Santo para ir ao seu restaurante. Não estranham esta nota os lampiões? Será caso para chamar a PJ?

Antes morto que vermelho disse...

pateta: és tão previsivel... lá tinha que vir o vómito diário!
entre vomitar e entrares em 47 pc´s da tap, para seres o engraçadinho, venha o diabo e escolha!

Zex disse...

Sr. blogger,
Mantenho, igualmente, por V. Exa. a elevada estima a que já aqui fiz menção !
O que disse sobre o assunto, mantenho ! Tal como reafirmo que não o comentarei mais !
Desagrada-me, contudo, a solução que adianta !
Os seus comentários são essenciais para a vida deste blog. Não são só os "posts"...
Veria com enorme tristeza uma abandono dessa índole !
Solicito que reflicta melhor sobre essa situação !
Se há alguém a mais, sou eu, que aqui não vinha há duas ou três semanas !

Unknown disse...

Está deveras interessante esta troca de comentários entre o Snr. Administrador e o camionista Zex por minha causa....

A propósito do tema que provocou tal discussão, aproveito para meter mais uma: não têm os tuneis de acesso aos balneários câmaras de vigilância?

VermelhoNunca disse...

"Aí, ouviram os insultos do Manuel Barbosa e a pronta caminhada de Rui Costa na sua direcção.
Temendo o pior, acompanharam-no.
Parece-me um procedimento normal"
São palavras do nosso administrador. Será que esteve no tunel de acesso e ouviu as palavras que Manuel Barbosa?

VermelhoNunca disse...

Ou se não esteve lá, porque acredita na edição de 3ª feira do Record e aceita o desmentir da notícia que eles publicaram na 2ª feira? Será que acredita quando lhe convém?

Vermelho disse...

Amigo Zex:
Não é questão de estar a mais!
Prezo muito que tenhas voltado.
Os teus comentários foram, são e serão uma mais valia para este espaço.
Quanto ao meu abandono dos comentários, é irreversível.
Nunca foi minha intenção desrespeitar ou desconsiderar o JC de que forma fosse, mas se o que escrevo é passível de assim ser interpretado, só me resta abster-me de comentar, sob pena de estar a colocar em causa valores e princípios muito mais importantes que qualquer blog.

VermelhoNunca disse...

Estes choradinhos do condómino Amuadex já chateiam. Chamem a PJ!!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Abandonas os comentários porquê?
Eu por acaso em algum momento me considerei desrespeitado ou desconsiderado com os teus comentários?
Se me sentisse, di-lo-ia, e provavelmente fá-lo-ia pessoalmente.
"No problema"!
Continua a comentar, folgando à vontade com a minha presença no tunel do Bessa e com a lufada de ar fresco que vou representar para a Liga!
Só assim o blogue mantém aceso o interesse.

Quanto ao Zex, agradeço a sua preocupação comigo, que muito me honra!
Ver este histórico do blogue e tão respeitado camionista vir em minha defesa deixa-me, como é óbvio sossegado!
Sei que em caso de aperto tenho ali alguém que não me deixará sózinho, mesmo que seja preciso recorrer à violência pura e dura!

Vermelho disse...

Amigo JC:
Folgo em saber que não te sentiste nem desrespeitado, nem desconsiderado com os meus comentários.
Sossegaste-me e muito!
Ainda assim, como disse supra, se o que escrevo é passível de assim ser interpretado, só me resta abster-me de comentar, sob pena de estar a colocar em causa valores e princípios muito mais importantes que qualquer blog.
Para mim, a mera suspeita que assim possa ser é intolerável.
Nunca faria semelhante coisa a um amigo!
A dialéctica que aqui fomos estabelecendo sempre foi um divertimento.
Um grande divertimento mesmo.
As picardias, para além de saudáveis, apimentavam a discussão, tornando-a mais viva e interessante.
Nunca pensei estar a violentar-te de que maneira fosse.
Lastimo que alguém as tenha interpretado doutra maneira.
E, isso, para mim, é sagrado.
A dignidade dos meus amigos está acima de tudo.
Não tolero que alguém, mesmo sob a forma de suspeita, a possa colocar em causa ou alvitrar que a coloquei em causa!
Para evitar equívocos, retiro-me do comentário, reservando-me para a redacção dos post´s.
Foram tempos em que me diverti imenso.
Como diria Tordo "chegou a hora de acabar".
Serei agora um espectador atento do que por aqui se irá passar.
Espero e desejo que a discussão se mantenha viva e acutilante.
Como diriam os nossos militares aquando da guerra colonial nas suas mensagens "Adeus e até ao meu regresso".
Aquele abraço.

Zex disse...

Grande Amigo Vermelho,
O erro de interpretação pode, mais uma vez, ser meu.
Não só teus posts, como também os comentários, são "A" mais valia deste blog.

Aliás, quem melhor para dizer que se sente ou não melindrado, senão o próprio ? E ele já disse que tudo está bem !

Se não queres comentar por outras razões, é diferente !

Não estarás a exagerar ?

Parece-me que sim !

E quem fica mal na fotografia é sempre o mesmo: Eu.

Man, Brother, a tua presença é essencial !
"Chamem o Fura" !

Se abusei, se interpretei mal, "mea culpa" !
Como já disse, não voltará a suceder !

Espero, uma vez mais, que reconsideres, meu amigo !

PS. Desculpa o tratamento coloquial, por tu ! Foi a primeira vez que tal ocorreu !

Mestrecavungi disse...

Sr Zex.
Para quem um dia começou uma frase com "Braguilha minha besta..." classificar os meus comentários como "brejeiros" não está nada mal.
Não gosta que eu insulte o Vieira?
Mas v.exa já o pode fazer!
Dumbo Orelhudo será portanto um termo carinhoso que utiliza no tratamento do presidente do meu clube.
Está certo!
Não gosta do meu discurso repetitivo e redundante?
Nem tão pouco gosta muito das minhas brilhantes piadas carregadas de ironia fina?
Pois bem, aguente-se, coma uma maçã (ou mais uma sopinha)porque eu por cá vou continuar.
Eu não amuo por "dá cá aquela palha"!
Ou então chame a PJ!

Vermelho disse...

Grande Amigo Zex:
Tenho assistido a grandes trocas de galhardetes neste blog.
As que estabeleci com o JC foram, do meu ponto de vista, das mais suaves.
Estranhei e muito o teor do teu comentário que despoletou toda esta confusão.
Sabes que tenho pelo JC grande estima e consideração.
É o meu guru profissional e um grande amigo!
Deves imaginar como fiquei quando disseste que o tratava de forma indigna!
Custou-me muito!
Nunca tive a percepção de o estar a violentar de que forma fosse!
Picanços são normais e saudáveis.
Julguei nunca ter ultrapassado os limites.
Em atenção ao que escreveste, que me sensibilizou e muito (especialmente o início do comentário e o seu final), e, principalmente ao que escreveu o JC, farei o meu abjuramento e retornarei aos comentários.
Como tinha dito "Adeus e até ao meu regresso", só não imaginava que fosse uma ausência tão curta.
Aquele abraço do amigo que nutre grande estima e consideração por ti.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Este divertimento,que até já me causou alguns dissabores laborais, não vive sem tí!
Nem sem o JC!
Nem sem o Zex!
Muito menos sem o Nunca ou o Minimo!
Atrevo-me até a dizer que não vive sem o Macaco!
Pena tenho que outros, como o Furão, Salvatrucha, Venceslau, Jimmy, Sócio,Sempre, Samsalameh, Pachulico entre outros não discursem mais.
Seria decerto um prazer conhecer outras visões do nosso quotidiano.Não chega acetar no Zandinga, no Karamba ou no Cumcaneco!
É na soma das nossas, muitas vezes profundas diferenças que "nasce a obra".
Como sabes, conheço muitos dos condóminos deste espaço e tenho a certeza que jamais iriam estravazar para além do razoável aquilo que é por todos encarado como um belo e estimulante passatempo.
Dizes que ..."estar a colocar em causa valores e princípios muito mais importantes que qualquer blog."
Assim de repente naõ estou a ver quais!
Os teus, os meus e os deles(valores) são inatacáveis e insuspeitos.Ninguem tem qualquer dúvida a esse respeito.
Os teus comentários são fundamentais.Mesmo que para isso tenhas que aturar outras opiniões baseadas num discurso mais vernáculo, agressivo ou entediante.
Para além disso, e isto não um pormenor,se tu não comentas fico completamente abandonado na defesa do nosso Glorioso.
Conheçes então outros valores mais importantes que este?
Há poucas coisas na vida que são irreverssiveis e voltar aos comentários não é decerto uma delas!
Vá lá, come tambem tu uma maça e regressa em força aos comentários!
Grande abraço

Vermelho disse...

Amigo Cavungi:
Já comi a maçã e caso não a tivesse comido, o teu comentário levar-me-ia a comê-la!
Um forte abraço.

Mestrecavungi disse...

Então uma boa noite a todos que eu vou para o cinema!
Grande abraço