quarta-feira, setembro 26, 2007

Análise ao Estrela-Benfica

Estádio José Gomes, na Amadora

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)

ESTRELA DA AMADORA – Pedro Alves; Rui Duarte (Wagnão, 88 m), Maurício, Hugo Carreira e Cardoso; Luís Aguiar (Mateus, 65 m), Fernando e Tiago Gomes; Yoni, Moses e Nuno Viveiros (Pedro Pereira, 78 m).

BENFICA – Butt; Nélson, Luisão, Zoro e Miguelito; Maxi Pereira (Freddy Adu, 46 m), Binya e Nuno Assis (Andrés Diaz, 74 m); Di Maria (Fábio Coentrão, 62 m), Dabao e Cristian Rodriguez.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Maurício (35 m); 1-1, Freddy Adu (90 m, de grande penalidade).

Resultado no final dos 90 m: 1-1

Grandes penalidades (4-5): Maurício rematou à barra; Freddy Adu marcou; Mateus marcou; Cristian Rodriguez marcou; Tiago Gomes marcou; Butt rematou ao lado; Cardoso marcou; Luisão marcou; Fernando marcou; Fábio Coentrão marcou; Yoni remata por cima; Andrés Diaz marcou.
Resultado final: 5-6

Cartão amarelo a Binya, Zoro, Fernando, Wagnão e Maurício.




Há pouco tempo neste blog apelaram ao meu poder de síntese.
Pois bem, hoje tentarei responder ao repto.
E nem se trata de uma tarefa assim tão complicada tal a pobreza franciscana de algo a que apenas por facilidade de linguagem se pode apelidar de jogo de futebol.
Penoso, Exasperante, Miserável, Ridículo e Caricato!
Penoso, porque terá sido um dos piores jogos que alguma vez vi na vida!
Exasperante, porque, com excepção dos primeiros 10 minutos (e mesmo estes com alguma boa vontade), o Benfica não criou uma única oportunidade de golo, não ligou uma jogada, não acertou um passe, não ensaiou uma transição ofensiva com um mínimo de nexo.
Miserável, porque, independentemente da falta de ritmo competitivo, há que exigir mais de profissionais de futebol que, para além de serem pagos a peso de ouro, na sua esmagadora maioria, são internacionais pelos seus países.
Ridículo, porque foi demasiado evidente que o jogador do Estrela não joga a bola com a mão no lance do qual resultou o penalty que permitiu ao Benfica empatar o jogo.
Caricato, porque o árbitro aprestava-se para assinalar uma falta contra o Benfica quando o árbitro auxiliar interveio no sentido de "inventar" a tal penalidade.

19 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

fcp = miserável! o culpado é acima de tudo o "pé-frio" e a merda de contratações que a "sad" realizou. esse mariano é abaixo de cão e de policia. espero que em dezembro, uma qualquer equipa da zambia o venha buscar. dorvalino: outra bosta! mas não esquecer que este fátima eliminou a poderosa académica...
benfica = lindo, e depois o dumbo-orelhudo e o cabeça-bicuda vêm fazer queixinhas para os jornais... com aquele penalty, está rudo dito, o zé do boné diria "foi um roubo de catedral!"
sporting = o menos mau.
nunca: o tiago afinal não é tão mau como foi dito... será melhor que o labrecovic?

última referência, para a capa dos pasquins do benfica: contentissimos com o fátima, e já agora uma referência para o cavalo-comentador da rtp ontem á noite, quando deu a notícia da eliminação do fcp... todo ele se ria, estava feliz, nessa noite iria certamente dar uma arrufada em condições na mulher, tal a alegria.

Unknown disse...

Análise sintética do Snr. Administrador mas que dá uma excelente imagem do que foi o jogo para quem, como eu, não o vi.
Parece que Camacho não está a passar para os jogadores aquilo que é a sua imagem de marca, isto é, a gana, o amor à camisola, o profissionalismo.

Em Fátima, deu-se o segundo milagre, com a eliminação dos milionários jogadores do Porto por uma equipa cujo Presidente é um Padre.

Em Guimarães, jogo a que assisti pela TV, o SCP apesar de não contar com todos os habituais titulares, fez um bom jogo, contra uma equipa muito forte e num campo muito difícil.
Gostei do Tiago na baliza e de Izmailov.
Nos penalties, destaque para o João "Manaca" Alves, que fez a única coisa de jeito nos últimos dois anos.

VermelhoNunca disse...

O que se passou na Reboleira é inacreditável. Um bola na cabeça é considerada penalidade!!!
Em 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que os jogadores do Benfica não eram dignos de pisar as suas instalações. Coisas do passado.
Ontem os jogadores do Estrela deveriam ter abandonado o relvado depois de um dos maiores roubos de que há memória no futebol. Vergonha total.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
O que me surpreendeu mais nesta penalidade inventada foi que o árbitro - que a escassos metros do lance, nada viu (como podia ver se não existiu?) nem assinalou - aceitou a indicação do fiscal de linha, que estava longe do lance e tapado por vários jogadores.
O árbitro só tinha de dizer ao fiscal de linha que não tinha havido nada e que não ia assinalar penaltie nenhum, mas deve ter tido medo que de facto tivesse existido alguma coisa e que fosse depois crucificado por nada ter assinalado a favor do Benfica - o que era bem pior para ele do que ser criticado por ter assinalado contra o Estrela penaltie que não existiu.

VermelhoNunca disse...

Amigo JC, fiquei mesmo indisposto com o que vi. Acho que os jogadores do Benfica não mereciam isto. Critico também Camacho, que diz que não viu, porque estava no banco a ver o jogo. Então se estava a ver o jogo, não reparou que o seu jogador rematou para a cabeça do adversário???
E os comentadores da SPorttv a sugerirem que Duarte Gomes resolveu compensar o Benfica, desenterrando penalidades assinaladas favoráveis ao SPorting, nomeadamete por supostas faltas de sobre Jardel e noutro jogo sobre Silva?
Foi tudo uma vergonha.

Antes morto que vermelho disse...

o que vale é que esta taça não se compreende bem para que é que existe. Alguém me explica, o que ganha o vencedor da taça da liga? cerveja grátis para toda a vida?

jc: atente no que lhe digo, já nem o macho sabe o que há-de fazewr com aquela equipa... a sua passagem a besta, cada vez está mais próxima.
outra coisa esse j. alves é das maiores merdas que jamais jogou em portugal, só mesmo o Socolari para "acreditar" nele... se calhar papou algum quando da sua transferência para alvalade.

nunca: o dumbo-orelhudo disse quando um tal de cunha leal entrou para a liga(?) que o principal objectivo já estava cumprido. o merreta teve tempo de criar a "teia" agora é só gerir, é um caso semelhante aos vendedores he herbalyfe.

VermelhoNunca disse...

Macaco, ganha dinheiro quem prosseguir em prova, dinheiro que muita falta faz ao Estrela, por exemplo.

VermelhoNunca disse...

Agora pede desculpas. Tem é de ser irradiado:
"Duarte Gomes assume erro na Amadora e «pede desculpa»
O árbitro Duarte Gomes assumiu esta quinta-feira, que «perante as evidências que resultam do visionamento das imagens televisivas, reconheço que houve um claro erro de arbitragem» no jogo entre o Estrela da Amadora e o Benfica, a contar para a terceira eliminatória da Carlsberg Cup. "

VermelhoNunca disse...

Porque me foi pedido pelo condómino Cavungi, passo a descrever o seu estado de espirito:
"Ainda nos fica a dever um penalti, esse bandido do Duarte Gomes".

VermelhoNunca disse...

Depois ainda pede desculpa ao Benfica!!! Este tipo tem de ir preso:
"Esconder-me atrás de erros não faz parte da minha forma de viver esta actividade. Por isso quero, sem rodeios, apresentar as minhas desculpas, em nome da equipa de arbitragem, aos clubes envolvidos no jogo e sublinhar também a atitude de respeito revelada por todos os dirigentes e equipas técnicas para com a nossa equipa, apesar do erro cometido"

MigasMan disse...

Cavu já faz contas como o Manuel "Ratazana" Machado, quando no fim de um Moreirense-Sporting disse que tinha sido beneficiado com um pnalty mas como no ano anterior tinha sido prejudicado em dois ainda tinha um de crédito.

MigasMan disse...

Notícia d'A Bola
- Futebol Internacional

Ingleses colocam Luz e Alvalade entre os melhores estádios da Europa

Afinal parece que os pavilhões de congressos africanos construídos pelos chineses são mais apreciados na pátria do futebol do que o pátio de recreio do animal do MST

VermelhoNunca disse...

A continuação dessa notícia:
"O Estádio da Luz surge como o 13.º melhor enquanto o recinto do Sporting é dado como o 18.º, isto numa lista encabeçada por Old Trafford (Manchester United), Emirates Stadium (Arsenal) e Camp Nou (Barcelona). De referir que o Estádio da Luz surge ainda citado como o oitavo melhor da Europa ao nível da segurança.

De resto, no que diz respeito ao ambiente durante os jogos, Anfield Road, habitual casa do Liverpool, leva a melhor para os adeptos ingleses."

Além do Sporting, tenho como clube, o Liverpool, e muito satisfeito fico por reconhecerem que estes são os maiores adeptos.

MigasMan disse...

Alguém me explica o alarido todo pela eliminação do Porto? Só porque resistiram até aos penalties? Sejam imparciais!

VermelhoNunca disse...

Não se deve estar a dirigir a mim, Lion, pois eu apenas me manifestei relativamente ao roubo que sucedeu na Reboleira.

VermelhoNunca disse...

Curiosa afirmação do presidente do Estrela da Amadora:
"O Estrela e os outros estrelas deste país são constantemente prejudicados em questões cruciais do jogo e da competição, posso lembrar que com esta equipa de arbitragem, há três anos, aos 43 minutos, o Estrela sofreu um golo do Benfica nas meias finais da Taça de Portugal, com um fora-de-jogo claríssimo do Nuno Gomes.»

VermelhoNunca disse...

Deve estar a referi-se a um dos últimos golos marcados pelo Nuno Gomes, há 3 anos atrás, curiosamente pela mesmo equipa de arbitragem.

VermelhoNunca disse...

Os idiotas não param:
"No campo pareceu-me penálti, mas, depois, vi na televisão e vi que não era", disse Nuno Gomes"

MigasMan disse...

Caro VermelhoNunca:
Claro que não me estava a referir a si. O que eu não compreendo é o alarido, repito, alarido (generalizado) pela eliminação do FCP. Para uma equipa que perde em casa com o Atlético (2ª B) qual o espanto de ser eliminada jogando fora no terreno do Fátima (Liga de Honra)?