quinta-feira, setembro 13, 2007

Antevisão da Jornada

"O Estádio do Dragão recebe sábado um inesperado duelo de líderes, com o campeão FC Porto a receber o surpreendente Marítimo, no jogo grande da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.

Em véspera da estreia na Liga dos Campeões, o Sporting tem domingo uma curta deslocação ao terreno do Estrela da Amadora, enquanto o Benfica recebe uma Naval 1º de Maio tradicionalmente difícil nos jogos com a equipa da Luz.

Apesar de liderar, graças a um melhor "goal-average", o Marítimo chega à cidade invicta sem favoritismo para o encontro com o FC Porto, uma vez que nunca ganhou no terreno dos "dragões" e, em 27 encontros, o melhor que conseguiu foi um empate.

Contudo, no Estádio Dragão, o boletim clínico continua bastante preenchido, com Pedro Emanuel, Adriano e Hélder Postiga, que foi dispensado da selecção nacional, afastados do encontro com os insulares.

Por seu turno, o guarda-redes Helton poderá ainda recuperar a tempo do encontro de sábado, enquanto o argentino Ernesto Farias poderá estrear-se, depois de se ter lesionado durante a pré-temporada.

O treinador dos "azuis e brancos", Jesualdo Ferreira, que, tal como os seus congéneres dos outros "dois grandes", só quinta-feira ou sexta-feira deverá poder contar com todo o plantel devido aos compromissos internacionais, poderá poupar alguns jogadores, uma vez que terça-feira recebe o Liverpool, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

Do lado "verde-rubro", a principal ausência será do melhor marcador da equipa, o avançado Makukula, que já apontou três golos, mas foi expulso na última ronda.

Também no sábado, o Benfica, que terça-feira visita o AC Milão, recebe a Naval 1º de Maio, uma equipa que apenas venceu por uma vez nos quatro encontros entre os dois conjuntos para o campeonato.

Na última temporada, o italiano Fabrizio Miccoli deu nos últimos minutos do encontro da 28ª jornada a primeira vitória dos "encarnados" sobre a equipa da Figueira da Foz, depois de três empates.

O defesa central Luisão continua a recuperar de lesão, mas, desta feita, o treinador do Benfica, o espanhol José António Camacho, já tem mais opções.

Além do médio adaptado Katsouranis e do júnior Miguel Vítor, que formaram a dupla de centrais nos últimos três jogos - sem sofrer golos -, o reforço Edcarlos pode estrear-se e Zoro já está apto.

Na última jornada, o Benfica conseguiu a sua primeira vitória na Liga, frente ao Nacional da Madeira, depois de ter somado dois empates frente aos promovidos Leixões (1-1) e Vitória de Guimarães (0-0).

Depois da sofrida vitória sobre o Belenenses (1-0), o Sporting visita domingo o Estádio José Gomes, onde apenas perdeu uma vez em 14 encontros, tendo vencido pela margem mínima na última temporada.

Contudo, há duas temporadas, o Estrela da Amadora conseguiu um nulo em casa, depois de ter imposto, na primeira volta, a primeira derrota de Paulo Bento como treinador dos "leões".

Três dias antes da recepção ao Manchester United, o técnico "leonino" terá algumas dores de cabeça no ataque da sua equipa, depois de Derlei se ter lesionado com gravidade e Yannick Djaló ter sido dispensado da selecção sub-21 devido a problemas físicos.

Assim, o montenegrino Purovic deverá fazer companhia a Liedson no ataque, num encontro em que o reforço Celsinho poderá ter também uma oportunidade.

Sexta-feira, no encontro de abertura da ronda, o Vitória de Setúbal, só com empates, recebe o europeu Sporting de Braga, que apenas perdeu com o FC Porto na primeira jornada e que se estreia a 20 de Setembro na Taça UEFA, frente ao Hammarby (Suécia).

Com um decepcionante início de temporada e em vésperas de visitar o Bayern de Munique, na primeira eliminatória da Taça UEFA, o Belenenses procura a primeira vitória da temporada frente ao também europeu União de Leiria, que também ainda não triunfou e que defronta na próxima semana o Bayer Leverkusen.

Agora sob o comando técnico de Domingos Paciência, antigo treinador da União de Leiria, a Académica procura deixar domingo a última posição na recepção ao Paços de Ferreira, fazendo o conjunto pacense a sua estreia europeia quatro dias depois, frente aos holandeses do AZ Alkmaar.

No domingo, Boavista e Leixões defrontam-se no Bessa, enquanto Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira fecham a ronda segunda-feira, dois encontros entre quatro equipas que ainda não venceram."

in Agência de Notícias Lusa


Programa da quarta jornada:
- Sexta-feira (14 Set):
Vitória de Setúbal - Sporting de Braga, 21:15 (SportTV)
- Sábado (15 Set):
Boavista - Leixões, 17:00
FC Porto - Marítimo, 19:15 (SportTV)
Benfica - Naval 1º Maio, 21:15 (TVI)
- Domingo (16 Set):
Académica - Paços de Ferreira, 16:00
Estrela Amadora - Sporting, 18:00 (SportTV)
Belenenses - União de Leiria, 20:15 (SportTV)
- Segunda-feira (17 Set):
Vitória de Guimarães - Nacional da Madeira, 19:45 (SportTV)

52 comentários:

Antes morto que vermelho disse...

Naõ posso deixar passar a oportunidade, de me referir ao pedido de desculpas do Idiota, que veio confirmar a máxima do pimenta m.: "No futebol o que hoje é mentira, amanhã é verdade" e tudo vai ficar na mesma:
- A lesma-ranhosa já ligou ao platini, ao presidente da federação e ao secretário de estado e já marcou 3 encavadelas, mas para ele não há problema;
- O Idiota pediu desculpas e dentro de 2 semanas já está a insultar (como é hábito) os portugueses, com o seu ar sobranceiro;
- O nunca já vai poder contar aos netos que portugal no euro 2004 foi vice-campeão, com um treinador fora-de-série (ele que reze para o neto não lhe perguntar contra quem é que portugal perdeu);
- o mourinho já só vai pegar na selecção aos 50 anos;
- O cavu ficou livre do manuel josé, do quinito e do peseiro.
- A agressão do idiota, transformou-se em 24 horas em tentativa de agressão (como o nunca já tinha referido com aquele seu olho de lince).
- O nulo e o simulão vão continuar a ser titulares da selecção sem que o Idiota admita algum tipo de contestação;
- e por fim o PC vai continuar a ser o culpado e o instigador de tudo quanto acontece de mal no futebol português (e não só).

E tudo isto foi mais um exemplo, de como em 24 horas, se passa de besta a bestial!

Antes morto que vermelho disse...

Quanto á jornada do próximo fds: penso que nada de especial se vai passar e que os 3 grandes vão vencer os jogos, apesar de, hipoteticamente, poderem experimentar algumas difuculdades.
e. amadora, maritimo e naval são equipas fracas, sobretudo a última é equipa de 2º divisão

Antes morto que vermelho disse...

RECORD:
"Scolari
Pinto da Costa quer pôr o seleccionador nacional na rua e fez três telefonemas para Madaíl a pressionar a saída."

Finalmente regressamos ao velho "status-quo"
No pasa (passou) nada!

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Como ninguem dá importancia ao que escrevo, fica aqui a transcrição do meu post de ontem antes de Scolari ter pedido desculpas aos portugueses.
Por mim está perdoado.

"Amigo Vermelho,
Scolari portou-se menos bem.Não é muito simpático para a chauvinista imprensa desportiva, o que é muito bem feito.
Não deve nem pode ter estes comportamentos agitados.
E nós!?
Nós que sempre fazemos figuras tristérrimas nas fases finais?
Os Patricios foram sabujos !!!
Os Infantes foram miseráveis!!!!
Os de 2002 foram inqualificáveis!!!!
Em 2000 todos sabem que HC não fazia a equipa mas sim Rui Caçador.Acabámos esse europeu com cenas inacreditáveis.
A selecção de sub-21 destruiu um balneário.Nos Mundiais são sempre expulsos.
Batem nos arbitros(JVP), tiram-lhes cartões das mãos (Zequinha).
Quem somos nós PORTUGUESES para criticar Scolari?
Hipocrisias não obrigado

Vermelho disse...

amigo cavungi:
apenas li o teu comentário cerca das 21h00, razão pela qual não te respondi na ocasião.
Todos os casos que referes mereceram da minha parte o mais vivo repúdio!
Critiquei os comportamentos assumidos!
Esses comportamentos como o de Socolari merecem censura!
Não podemos justificar o comportamento de Socolari com outros comportamentos igualmente inqualificáveis.
A censura que deve merecer o comportamento de Socolari é intrínseca ao próprio comportamento e nada pode, nem deve ser desculpabilizada à luz de quaisquer outros comportamentos inaceitáveis anteriores.
À luz do teu raciocínio, como em Portugal a corrupção campeia, estamos ipso facto "impedidos" avaliar e criticar semelhantes práticas assumidas por outros!

p.s. o simulacro de entrevista ontem encenado por Judite de Sousa e Socolari foi mais um triste episódio na estada desse senhor em Portugal.
Socolari demonstrou, mais uma vez, que não consegue articular uma ideia, que não consegue conjugar uma frase (os atropelos à língua portuguesa sucederamm-se), mas pior que tudo julga poder passar atestados de menoridade intelectual aos portugueses.
No "Perdoa-me que eu quero manter o tacho" de ontem, Socolari pediu desculpas, mas surpresa das surpresas, não admitiu que errou!
Insistiu na peregrina tese da defesa da Nação e do "minino" e foi mesmo capaz de afirmar que não pretendia agredir o sérvio???

Unknown disse...

Amigo Cavungi:
Já tinha reparado hoje nesse seu comentário de ontem.
Acho que é o mais lúcido de todos os que aqui foram escritos.
Quem aprecia Scolari - como eu - tenderá a desculpá-lo pelo que fez e quem não o grama aproveitará esta oportunidade para pedir a sua cabeça.
Quando alguém de quem gostamos perde a cabeça e erra, estaremos ao seu lado.
Se se tratar de alguém de quem não gostamos, aproveitaremos a oportunidade para o crucificar.
Penso que é o que se está a passar com Scolari e a grande discussão que se impunha neste momento está a ficar para trás:
porque está a selecção a jogar tão mal?
porque estão em fora de forma tantos jogadores ao mesmo tempo?
porque é que as arbitragens nos prejudicam constantemente?
não teria Rui Costa lugar nesta equipa?
Não devia ser tentado o seu regresso à selecção, órfã que está de um líder em campo?

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
De facto somos prejudicado muitas vezes.E estamos a jogar mal.Talvez faltem os velhos.Figo & Cª.Rui Costa não aguenta jogar em 2 equipas.
Penso que estamos a pagar as tristes figura de outrora.
Não temos uma boa imagem junto da arbitragem da UEFA.
Somos fiteiros em campo e arranjamos sempre confusão.
O nosso jogador de futebol ainda não tem cultura desportiva.Só tecnica.São uns broncos.Xicos espertos armados em vedetas.
Somos aquilo a que os ingleses chamam de batoteiros.

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vermelho disse...

amigos Jus e Cavungi:
Prejudicados pelas arbitragens fomos sempre!
Somos um País Periférico e, como tal, ausente dos centros de decisão!
A degradação do nível competitivo da selecção decorre da ideia de "família" que Socolari erigiu como valor sagrado do seu trabalho.
Quando não se olha ao momento de forma, acontecem situações com as vividas nos últimos 3 jogos, em especial o da Arménia.
O campo de recrutamento em Portugal é, hoje, de uma vastidão até agora desconhecida.
Fazer regressar Figo e Rui Costa é pretender ganhar hoje para perder amanhã!
O seu tempo de selecção acabou!
Há alternativas!
Há que apostar nas novas gerações de jogadores!
Há que potenciar o seu crescimento!

p.s. essa lógica maniqueísta do gostar e do não gostar é redutora e só contribui para que se discuta o acessório em detrimento do essencial.
O que há que analisar é o comportamento de um indivíduo que bate noutro, numa competição desportiva e em representação de Portugal!
Goste-se ou não do indivíduo, o que há que analisar é o seu comportamento à luz daquelas premissas.

p.s. 2 Ontem, no tal simulacro, Socolari afirmou que a direcção da FPF estava a analisar o seu comportamento através de um inquérito e que só após a sua instrução haveria decisão.
Todavia, de seguida e em resposta à pergunta "Madaíl já falou consigo? já lhe demonstrou apoio?"
afirmou peremptório - Claro que sim!
Aí está mais um inquérito "pescada" - antes de o ser já o era.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: tal como foram (erradamente) branqueados todos os assuntos da tua lista... vamos branquear também, o comportamento (péssimo) do idiota, e fica tudo como estava: porreiro! (deves estar a "piscar o olho" ao lugar da lesma-ranhosa)!!

cavu: "o simulacro de entrevista ontem encenado (a pedido de quem?)por Judite de Sousa e Socolari...", convenceu-te!!, não passas de mais um cordeirinho desse rebanho. Lê mas é com atenção o post do bermelho, imprime e leva para casa para estudares!

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não creio ser boa política colocar fora da equipa, simultaneamente, porque estão fora de forma, Deco, Ronaldo, Nuno Gomes, Jorge Andrade, Miguel, Petit, Simão, a juntar às lesões de Ricardo Carvalho, Caneira, Postiga e às saídas de Figo e Pauleta.
Scolari sempre manteve na Selecção os jogadores que formam o seu núcleo principal, mesmo que nos seus clubes estivessem fora de forma ou sem jogar, sendo certo que chegavam à selecção e transfiguravam-se.
O que me intriga é porque são tantos os jogadores que estão agora fora de forma e porque é que não se dá aquela transfiguração quando jogam na selecção.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: é por causa dos marretas como tu, "os politicamente correctos", os que deixam passar tudo em branco, os que desculpam tudo a todos, os que gostam e não querem alterar o actual "status-quo", que futebiolisticamente (e não só), portugal nunca há-de ser uma potência do futebol mundial, porque matéria prima existe e sempre existirá!!

JorgeMínimo disse...

Caros Vermelho e Cavungi:
Sejam bem-vindos ao grupo dos calimeros.

Mestrecavungi disse...

Macaco:
Não ví a entrevista ou simulacro a que te referes.
Mas acredita que nunca branquiei nem esqueci essas vergonhas.A de colari incluida.
Mas não há necessidade de tanto barulho.
Quanto á frase "Lê mas é com atenção o post do bermelho, imprime e leva para casa para estudares!"
Digo-te que sempre o fiz, e que tenho, tal como o Prof. Calixto um dossier com os artigos do nosso estimado administrador.

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Concordo contigo.Se não se convoca os que estão em baixo de forma não havia nenhuma vedeta em campo.Só José Bosigwa.
Não é só a baixa de forma dos meninos é a atitude.Da qual Scolari é também responsável.Não que eu goste especialente dele.(Gosto quando trata mal os jornalistas.)mas é o melhor que tivemos.E até o Zé querer é o melhor que há.

Mestrecavungi disse...

Caro Minimo,
Porquê?

pachulico disse...

Caríssimos,
Não fui, não sou e não serei nunca adepto do sr. Scolari, isso que fique bem claro. Não aprecio os seus modos, não gosto do estilo mas fundamentalmente acho-o um fraco treinador, sem grandes conhecimentos tácticos e sem capacidade de observar e analisar os jogos. No entanto erros todos nós cometemos e, desde que sejam assumidos e corrigidos, por mim não há problema. Problema existe quando uma estrutura como a FPF, neste momento apenas e só uma quintinha de 2 senhores feudais, tenta branquear estes mesmos erros, com atitudes totalmente díspares daquelas tomadas em relação à indisciplina dos jogadores (Sá Pinto, João Pinto, Zequinha, Mano...). A tolerância é uma valor apreciado ,as a incoerência não se perdoa...

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Os dois a queixarem-se de erros das arbitragens dos jogos de Portugal.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, num dos seus posts, classifica a entrevista, que não vi, de ontem, como um "perdoa-me que eu quero manter o meu tacho", referindo-se a Scolari. Acha mesmo que ele precisa deste tacho da FPF? Não acha que tem ofertas de trabalho muito mais rentáveis, por esse mundo fora?

Antes morto que vermelho disse...

nunca: tirando no brasil, onde o idiota não quer voltar, e provavelmente no qatar, nos eau, arábia saudita e paises semelhantes, de onde é que o idiota terá ofertas??
Mas ele quer ficar na europa e na europa está tudo completo!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, recordo-lhe apenas quando foi convidado para substituir Erikson na Inglaterra. Acha que ganha mais cá que lá?

Vermelho disse...

amigo nunca:
a qualidade de vida que proporciona o cargo de seleccionador nacional não tem preço - Salário alto, pouco trabalho, sol, mar, temperatura amena,iguarias gastronómicas várias e bom vinho, quem não gostaria?
Há dinheiro que não compensa outros prazeres da vida!
Num País desenvolvido a exigência é muito maior e não se toleram determinados comportamentos.
Numa relação custo-benefício, Socolari não podia ter encontrado melhor local de trabalho!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: foi naqula altura e decidiu ficar, agora não tem lugar em sitio nenhum.

VermelhoNunca disse...

Macaco, você acha que ele não tem lugar em parte alguma. É a sua opinião.
AMigo Vermelho, reconheço que a vida de Scolari é um paraiso, cá por terras lusas. Assim como acho que a de Erickson era em Inglaterra. Vida de seleccionador...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: mais uma vez enganado. Em inumeras ocasiões, antes de dar o resumo ou um jogo qualquer da premier league, havia um plano com o Erickson na bancada.
Quanto ao idiota aparece na bancada a ver jogos 2 a 3 vezes durante a época futebolistica.
O Erickson podia ter os problemas na sua vida pessoal que tinha, mas ir ver jogos de todas as equipas, lá isso ia com muita frequência.

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, acabei de palpitar em todas as frentes possíveis. Nos Astros, coloquei apenas 2 defesas em campo, o que me parece dentro do regulamento. Estou certo?

VermelhoNunca disse...

Macaco, eu sei o que Erickson fazia em Inglaterra. Não preciso que me informe. Sabe quanto ele ganhava por mês? Pergunte ao Mourinho, talvez ele o elucide.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: temos que enquadrar o que se escreve no seu devido contexto e, não devemos "a brasa á nossa sardinha" de animo leve, o que eu disse foi que nesta altura (Setembro de 2007), não há nenhuma selecção decente, que pretenda os serviços do idiota, tirando talvez as equipas que já não têm hipóteses de se qualificar para o euro 2008, como por exemplo São Marino, Hungria Luxemburgo etc, certo?
está a ver o idiota como treinador de são marino???

VermelhoNunca disse...

Macaco, entendi o que disse, mas como sabe a vida de um treinador é estar sempre na corda bamba. Quer saber de uma selecçao, que possívelmente, não terá seleccionador em breve? Espanha. Não entenda com isto que Espanha está interessada em Scolari...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: sei sim senhor quanto é que ele ganhava, mas porque é que o idiota não o aceitou substituir?? por amor "ao portugau"? por causa dos impostos que se pagam no reino unido? na medida em que pensa estar bem informado, por favor, elucide-me.

VermelhoNunca disse...

Macaco, não quero alongar esta discussão Scolari. Cada um de nós tem a sua opinião. Acho, e repito, que ele disciplinarmente teve um péssimo comportamento, que até pode levar a que seja despedido. Também acho, e repito, que Scolari foi o melhor que por cá passou, a nível de seleccionador, como os resultados comprovam. É a minha opinião. Você reduz Scolari a um seleccionador com mercado no Dubai e nos EAU. Acho, francamente, que ele tem muito mais mercado que esse.
Ele tem apenas no seu curriculo o título de campeão do Mundo. Claro que foi com o Brasil. Mas recorda-se da selecção maravilha do Brasil no Mundial de Espanha? Ganhou? São facto...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: claro que não, mas gostaria de lhe referir 3 coisas:
1 penso que o luis não será demitido enquanto não acabar a fase de qualificação.
2 que eu me recorde a espanha nunca teve treinadores estrangeiros na sua selecção (se estiver errado corriga-me sff)
3 estou convicto que nem o idiota aguentava a pressão que é feita sobre o seleccionador espanhol.

VermelhoNunca disse...

A nível de selecção, sinceramente não sei se a Espanha teve seleccionadores estrangeiros. Mas sabe que as maiores referências de sempre do futebol espanhol eram estrangeiros...

Antes morto que vermelho disse...

nunca: veja se entende. eu disse que nesta altura o seu amigo só teria emprego nessas selecções, porque na europa (onde ele quer ficar), neste momento, só mesmo selecções de 3ª.
e já agora nunca, no mundial da argentina a holanda também era a melhor selecção e perdeu, nem sempre ganham os melhores, são factos.

Unknown disse...

Caro AMV:
Não tenho bem a certeza, mas creio que o Donato, jogador brasileiro do Atlético de Madrid, se naturalizou espanhol e chegou a jogar na selecção espanhola.

Vermelho disse...

amigo nunca:
a única limitação é jogar com um Guarda-Redes.
Tudo legal

Vermelho disse...

amigo JC:
chegou sim

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
O Scolari também foi campeão do mundo de clubes, pelo Grémio.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: pode-me contextualizar: "Mas sabe que as maiores referências de sempre do futebol espanhol eram estrangeiros..." sff?

Vermelho disse...

AMV:
Penso que Di Stefano chegou a ser seleccionador espanhol, podendo ser considerado estrangeiro, não obstante a sua dupla-nacionalidade

Antes morto que vermelho disse...

jc: eu disse treinadores... eu sei disso do donato, que acabou a carreira no corunha. e mais recentemnente outro brasileiro foi naturalizado, penso que foi um do villareal que marcou um golo ao benfica, mas não estou certo.

Vermelho disse...

AMV:
Marcos Senna

VermelhoNunca disse...

Vão aos anos 60...recordem-se dos grandes nomes do futebol espanhol...mais recentemente outro, Pizzi...

VermelhoNunca disse...

JC, não sei se viu, mas fiz-lhe notar, noutro post, que não tinha joker nos seus palpites europeus.

Unknown disse...

Amigo Nucna:
Vi e corrigi.
Obrigado.

AMV: Percebi que se queria referir a jogadores.
Treinadores estrangeiros a treinar a selecção espanhola desconheço.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: falávamos de treinadores e o senhor, de repente , fez um "flick-flack" e começou a falar de jogadores, não deveriamos separar as coisas?
eu também conheço velhas e novas glorias do futebol espanhol, principalmente jogadores.

bermelho: precisamente esse brazuca! já foi internacional pela espanha

VermelhoNunca disse...

Falavamos de treinadores, eu referi que não sabia se a Espanha tinha tido treinadores estrangeiros (pelos vistos teve, Di Stefano). Ao referir que as maiores glórias do futebol espanhol eram estrangeiros ( anos 60 nomeadamente), quis apenas dizer-lhe que ,pelos vistos, para os espanhóis, não há problemas em terem um seleccionador estrangeiro.

Unknown disse...

AMV:
Se calhar, o problema da Espanha, que falha sempre a nivel de selecção, é nunca ter tido seleccionadores estrangeiros a comandá-la.
Não se compreende como é que um País que a nivel de clubes é se não o melhor um dos melhores do Mundo nunca tenha tido sucesso a nível de selecção nacional.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: mas quem é que tem problemas em ter treinadores estrangeiros? eu não! os espanhois pelos vistos também não...
Por mim o fábio capello, enquadrava perfeitamente na nossa selecção, e como está desempregado até nem se devia importar em pegar na nossa selecção já... poderia ser uma fase intermédia entre o idiota e o mourinho

pachulico disse...

No caso espanhol, pelo menos actualmente, o insucesso pode-se explicar pela presença de vários factores: um treinador carismático mas com ideias ultrapassadas, a ausência de estabilização no grupo de convocados (uma das poucas coisas boas q Scolari conseguiu, a criação do "clube" Portugal), o enorme número de lesões em jogadores-chave (Vicente, Joaquin, Morientes, Baraja,...) e também, porque não dizê-lo, pelo astronómico número de jogadores estrangeiros a actuar na LA LIGA...

Antes morto que vermelho disse...

lico: não penso, de forma nenhuma, que o morientes seja um jogador chave na selecção espanhola.