quarta-feira, fevereiro 03, 2010

SLBenfica - União de Leiria 3-0 Líderes... com Tranquilidade!





Saviola
Esteve «endiabrado». Jogou na direita e na esquerda, sem se fixar num dos flancos (ou mesmo no centro). Foi um quebra-cabeças para os defesas contrários. O 30 encarnado encarou os adversários e conseguiu, muitas vezes, levar a melhor. A jogada com Aimar, que termina com o golo de Cardozo, aos dez minutos, foi «deliciosa». Saviola lutou, correu, deu a marcar e marcou. O golo, apontado aos 60 minutos, serviu para premiar uma noite em que o argentino conseguiu mostrar que alia qualidade a raça.

Aimar
O argentino voltou a fazer uma boa exibição, mostrando que atravessa um bom momento físico, mas também psicológico. O camisola 10 está confiante e isso nota-se no seu futebol. Depois do jogo com o V. Guimarães, questionado sobre o que achava de Jara, que será reforço encarnado, Aimar brincou: «Lamentavelmente é mais jovem que eu!» Mas, quando vemos o camisola 10 dos encarnados a jogar, os seus 30 anos parecem ser irrelevantes. Esta noite não se notou que Pablo Aimar já pertence ao clube dos trintões, quanto mais não seja porque correu quilómetros e voltou a fazer as delícias dos adeptos. Jogou solto e tentou surpreender o adversário, ao não se «colar» a uma zona do terreno. Esteve na jogada do primeiro golo. Um toque (de classe) bastou para fazer a diferença.

Coentrão
Fez um bom passe para Saviola, que aproveitou bem a oferta para fazer o segundo golo do Benfica. Para além disso, começou nele a jogada do primeiro golo - o lateral serviu Saviola. Fez uma boa exibição. O jovem jogador tem garra e não desiste. Perde a bola, mas logo se levanta para voltar a resgatá-la. Pelo menos, esta quarta-feira, foi isso que transpareceu da sua prestação. É rápido e tenta usar a velocidade sempre que pode.

Sem comentários: