quinta-feira, setembro 11, 2008

Briosa um Clube que se Quer Diferente ou Momentos Inolvidáveis!

Neste início de época, muito tenho falado do Benfica.
Pouco ou nada da minha Briosa.
Penitencio-me pela falha.
Num momento histórico bastante penoso, há que render tributo à forma singular de ser e de estar da Académica.
Urge conservar perene a identidade que a fez diferente.
Este video é um singelo contributo no sentido da preservação da sua memória colectiva.

p.s. A narração inicial deste video é do meu dilecto amigo Caló, fabuloso vocalista e percussionista dos Bunnyranch e um academista dos quatro costados.
Bem-haja.

82 comentários:

antes morto que vermelho disse...

de tanto fanatismo lampeónico, era normal a olvidação do segundo "clube".
toda a gente tem um segundo clube, que por vezes serve para esconder algum fanatismo incontrolável, o meu segundo clube é o Grupo Sportivo de Loures! . no youtube há dois videos do clube!

noutro registo: bermelho, tenho experimentado algumas dificuldades em carregar a págimna inicial do blog na minha máquina, gostava de o auscultar sobre este assunto, uma vez que tenho algumas dúvidas que o problema não resultará de tantos links que a página inicial tem. nos posts, a partir da tarde, também tenho aguardado muito tempo para poder arrotar alguma coisa, uma vez mais, a página demora muito tempo a carregar.

antes morto que vermelho disse...

alguém sabe porque é que este fds não há bola? e em espanha inglaterra e itália, por exemplo há?

Vermelho disse...

AMV:
Os seus problemas podem resultar, efectivamente, da quantidade de informação que a página inicial tem.
O display pode ser mais lento.
Irei averiguar e depois transmito-lhe o que apurei.

p.s Quanto ao calendário, uma achega apenas:
Não há porque os senhores que construíram o calendário competitivo em Portugal entenderam que não devia haver.
Há uma eliminatória da Taça de Portugal com as equipas da Vitalis para baixo.
É tão incompreensível quanto o calendário é assoberbado de jogos na semana seguinte - campeonato e taça da liga a meio da semana.

antes morto que vermelho disse...

bermelho: o oito, oitentismo nacional! depois temos (alguns) treinadores a queixarem-se que a equipa está muito cansada!

os "brasileiros" não aproveitaram e não foram passar umas mini-férias ao brasil, dar umas cacholadas?

PanKreas disse...

Este video traz-me boas recordações...
Sendo um dos sócio fundadores da Mancha Negra (sócio n.º 13) em 1985, com 15 anos e a viajar por todo o país a apoiar a BRIOSA!
Hoje em dia já se perdeu muito do que era ser da Académica...
Direcção atrás de direcção a manchar o nome do clube...

VermelhoNunca disse...

Espero que o seu amigo Caló seja efectivamente da Académica e só da Académica.
Mando daqui um abraço ao Iran Cavungi, e os meus votos de parabéns pela vitória do ferveroso adepto portista, José Eduardo dos Santos, a quem o presidente do Benfica fez questão de parabenizar.
O presidente do Maior Clube do Mundo está sempre em cima do acontecimento e uma vitória do MPLA foi mais um motivo para se meter em bicos de pés. Viva Mantorras!

VermelhoNunca disse...

Cá está o homem, sempre a tentar vender os kits:
"Luís Filipe Vieira felicita MPLA

O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luis Filipe Vieira, felicitou o MPLA e a direcção deste partido pela sua vitória nas eleições legislativas de 5 de Setembro.
De acordo com o jornal desportivo português “O Jogo”, que veiculou a informação na sua edição de ontem, a felicitação vem expressa numa mensagem enviada ao “presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, pela vitória nas eleições legislativas realizadas a 5 deste mês”.
Luís Filipe Vieira afirmou que o Benfica está ligado a Angola por uma convivência de muitas décadas, laços muito fortes que o tempo foi fortalecendo”, refere o jornal.
“Angola também faz parte da nossa história”, disse o presidente do clube da Luz.

VermelhoNunca disse...

E ainda mais:
"O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, enviou hoje uma mensagem de felicitações a José Eduardo dos Santos pela "expressiva vitória eleitoral" do MPLA nas eleições legislativas de Angola.

A mensagem enviada ao líder do MPLA considera o resultado eleitoral "sinal evidente do reconhecimento assumido pelos angolanos pelo trabalho desenvolvido" (pelo MPLA) bem como "o reconhecimento da consolidação da jovem democracia angolana".

VermelhoNunca disse...

No passado foram a comícios do PSD, amanhã irão a comícios do Bloco de Esquerda, no mês seguinte vão apoiar a UNITA, depois o FNLA. Eles estão em todo o lado.
E não foi o senhor Vieira que deu os parabéns, foi o presidente do Benfica, que por acaso se chama senhor Vieira.

VermelhoNunca disse...

Depois , em blogs benfiquistas, podemos ler opiniões destas:
"Pegar na História do Benfica com ligações a Angola e conota-las com Eduardo dos Santos, só tem um nome:


Vergonhoso"

VermelhoNunca disse...

E mais uma opinião de benfiquista:
"Meus amigos,

O que me choca é a referencia que é feita aos resultados,

O Benfica não deve entrar por aí... Até porque se sabe bem como se chega a estes resultados…
Julgo que o Presidente desta Gloriosa Instituição, de certa forma, desrespeitou todos aqueles que sofrem sob a repressão deste regime de José Eduardo dos Santos e do seu MPLA... muitos deles Benfiquistas honrados...

Quanto ao resto até me parece bem escrito...

Mas, conforme referi, as palavras em que se congratula com a vitória do MPLA... são considerações inaceitáveis...

Um Abraço solidário a todos os Angolanos…

Força BENFICA "

Ndrangheta disse...

Snr. Nunca:
Como vê, os benfiquistas não são carneiros acéfalos que seguem cegamente a doutrina do seu presidente (ao contrário de outros que por aqui andam).
Graça a Deus, somos diferentes.
Faço minhas as palavras que cita dos blog´s benfiquistas.
Lamentável.

VermelhoNunca disse...

Ontem o condómino Saltitão referia-se a criticas que Iran Cavungi fazia ao Benfica. Nessas criticas admitia as que eram dirigidas ao presidente do Benfica.
É curioso: Saltitão, Cavungi, o nosso administrador, pelo menos esses, tecem duras criticas ao presidente do Benfica. Mas esse presidente foi eleito por esmagadora maioria de sócios do Benfica. Ou seja,representa-os e eles revêm-se nele. Este presidente e quem votou nele, repito, uma esmagadora maioria dos sócios encarnados, são o Benfica!
Caso para dizer: Isto é o Benfica!
E não o Benfica que alguns condóminos squi apregoam e defendem, Esse morreu nos anos 70.
Hoje, o vosso clube é o senhor Vieira e outros que tais.É o Povo, como muitos referem.
Viva Este Benfica!!

Ndrangheta disse...

Snr. Nunca:
Tem noção da barbaridade que agora escreveu.
Sabe quantos sócios votaram no último acto eleitoral?
7846.
Sabe qual o universo eleitoral?
Mais de 150 mil sócios.
O Benfica extravaza e muito o seu Presidente.

Ndrangheta disse...

Snr. Nunca:
Pegando no que disse, o Sporting foi o Sousa Cintra ou o Jorge Gonçalves?
Tiveram as maiorias mais expressivas em eleições com mais de um candidato.
Não se pode confundir quem conjunturalmente serve uma instituição com a própria instituição.

antes morto que vermelho disse...

a potência sonora deste arroto: "Sabe qual o universo eleitoral?
Mais de 150 mil sócios." que barbaridade! que como dizia o octávio machado que atoarda!


este doninha é o bermelho!

antes morto que vermelho disse...

nunca: qual é o pasquim que vomita isso sobre o santos de angola? não me diga que é um desportivo?

e novidades do makakula, esse "ex novo JB", é que suazo é actualmente o novo JB! Suazo esse portento do futebol das honduras, não sei até, se não é o melhor jogador das honduras, tipo dabao, que é (era?) o melhor jogador da china.

Ndrangheta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ndrangheta disse...

Snr. Antes:
Tem razão.
Eu sou vermelho.
Mas, não sou o Snr. Vermelho.
Digo-lhe mais - não sou nenhum pseudónimo de nenhum dos que por aqui andam.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Quanto á "vitória dos comunas do MPLA" e consequente graxa do Vieira,Faço minhas as palavras que cita dos blog´s benfiquistas.
Lamentável.

Mas despois pus-me a pensar:
Mas o que é que isto te interessa?

Jimmy Jump disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Deste uns dos maiores "peidos verbais" de sempre neste espaço.
Então os anormais que votaram no Vieira (cerca de 6.500 idiotas) representam o universo benfiquista?
Somos quase 100.000 votantes e achas que 6,5% representam o SLB?
Morreu em 1970?
Isso gostavas tu!
Já agora diz-me uma coisa:
Para quando nascimento do Sporting Campeão?
2070?
Abraço

Jimmy Jump disse...

Amigo administrador, a referência que fazes à Associação Académica de Coimbra, como diria Capitão Moura, revela-se justa, honesta, coerente e imparcial!
Pelos valores que representa seria bonito ver aquele clube num patamar mais acima do que aquele em que se encontra actualmente!
Infelizmente as coisas não estão para isso porque como é sabido a incompetência em Portugal é uma epidemia, e lamentavelmente também o clube de Coimbra tem sido abundantemente incomodado a esse nível.
Como simpatizante da Académica espero e desejo longa vida ao clube com muitos e bons sucessos!

Condómino Neverland, apesar da figurinha deprimente, insensata e popularucha que representa o Luís Filipe Vieira o seu trabalho à frente do SLB é unanimemente reconhecido, designadamente ao nível organizacional da instituição e respectiva consolidação das contas do clube.
Agora, que tal foi atingido o homem pode-se retirar (muito embora não lhe reconheça capacidades para isso).
Não me revejo de todo no presidente de cariz popular, discurso néscio e bigode farto que preside os destinos do glorioso.
Exige-se sobriedade!
E acima de tudo exigem-se títulos!!!!

Mestrecavungi disse...

Sr.Delane,
Ontem fiz-lhe uma pergunta, que gostava de ver respondida:
O Sr Delane é Sócio do SLB?
Se o é quantos digitos tem o seu nº de sócio? 6?
O Sr Delane tem lugar cativo no Estádio do Sport Lisboa e Benfica?
O Sr. Delane é titular de merchandising (ofiacial) do SLB, E
Personalizado?

salvatruxa Jr. disse...

Então Sr Delane não responde ao meu amigo Cavungi?

antes morto que vermelho disse...

"Deste uns dos maiores "peidos verbais" de sempre neste espaço" mas isso não é um teu exclusivo, xungo?
Então tens que concordar comigo que os escarros verbais, são da exclusividade dos "3 tristes lampiões"?

antes morto que vermelho disse...

mongoloide! hoje não há bossia?

Ndrangheta disse...

Snr. Salvatrucha:
Já respondi ontem.
Sim, sou sócio e o número de sócio tem 5 dígitos
Não, mas já tive.
Falta-me graveto, mas vou ver se ainda compro.
Sim, mas não personalizado.

VermelhoNunca disse...

Mais de 100.000 votantes, é o universo eleitoral do Benfica.
Sabe, amigo Iran Cavungi, se o cão que é portador de cartão de sócio do seu clube, está inscrito nos cadernos eleitorais?
E sabe adiantar-me porque é que os outros 94% de possíveis eleitores, não correm com o actual presidente, que está ao serviço do seu clube há 8 anos, embora nem sempre presidente? Será que nesse universo tão vasto não há ninguém com capacidades?
Quer apostar que , se Vieira se candidatar novamente, ganha?

Ndrangheta disse...

Snr. Nunca:
Pela mesma razão que 8 milhões de portugueses não correm com estes políticos corruptos que nos governam.
Ninguém está para se chatear.
As consciências estão adormecidas e sem vontade de acordar.
Depois, quem é sério, não quer nada com o futebol.
Mesmo assim, estou com esperança que nas próximas eleições Vieira seja derrotado.
Parece que se está a preparar uma candidatura de um gestor de uma operadora de telemóveis.

Vómito Vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ndrangheta disse...

Snr. Nunca
Sempre é melhor que no Sporting em que não há eleições, há cooptações.

Vómito Vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vómito Vermelho disse...

Novo no blog permito-me lançar vomito por qualquer adepto lampião, a começar pelo Presidente.

VermelhoNunca disse...

Conheço a pessoa em questão, sei das suas preferências clubísticas, assim como da sua competência como gestor.
Não fique com certezas quanto à sua eventual candidatura. E mais não posso adiantar.

Vómito Vermelho disse...

Gostaria de saber a razão pela qual quase todos os lampiões usam meias brancas, bigode e não cortam as unhas? - E quase nenhum tem o teclado inteiro.

Vómito Vermelho disse...

Recomendo que tais adeptos sigam rápidamente para áfrica. Pois como deveriam saber estamos no ano 2008, e começa-se a exigir alguma evolução na raça humana.

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vómito Vermelho disse...

Alguem, (quando digo alguem espero uma pessoa com alguma massa cinzenta e não desdentados, isto é se me faço perceber, pessoas integras com senso, alguem que consiga fazer a barba todos os dias , e não se olhe ao espelho e se lembre de dizer mãe porque nasci assim)pois o que quero saber é: Qual o motivo porque não se castiga um clube onde se praticam graves erros do ponto de vista da segurança, em que adeptos (mais uma vez se confirma- que deveriam estar em Africa mais concretamente no Zaire)entram em peno jogo no relvado , para tentarem agredir árbitro auxiliar, se calhar estão a esquecer-se do tempo do tarafal.

Mestrecavungi disse...

Então sr. Delane, acreditando que v.exa é um ser autónomo, e não um novo impostor tipo Salvatrucha ( esse Boí), e tratado-o como um par, terei que lhe dizer que, da próxima vez que me chamar amestrado, vou ter que o mandar pró caravaggio!
E porquê?
Porque se o Snr fosse um Benfiquista a sério seria um tipo inteligente.(logo não respondia ao Macaco/AMV e ao Sr.Nunca).
Depois, nós os Benfiquistas, sabemos que não se questiona o Benfiquismo de um par!
E depois há a questão da memoria colectiva!
Aproveito a oportunidade para esclarecer o amigo Jimmy, que acha que eu sou o Kafka e sofrí uma metamorfose.
Quando em Fevereiro de 2006 me juntei a este espaço o SLB era o campeão em titulo.
Podia e devia falar de "peito cheio"!
Desde então que o SLB tem somado insucessos.Com os quais v.exa parece conviver bastante bem.No seu discurso nota-se um certo conformismo, que me faz supor que o Sr. Delane não tenha mais de 30 anos de idade!(Faixa etária a que pertencem os Neo-Benfiquistas).Um dia explicar-lhe-ei o que é um Neo-Benfiquista.Um dia!
Ora bem!
Eu "amo o jogo".Gosto e vivo intensamente o Futebol.
E procuro nas análises que faço, ser o menos imbecil possivel (ás vezes, falho também.)
Eu, enquanto adepto do SLB, não tenho motivos para estar aqui a "bater" no Reboque (SCP), quando o reboque fica 3 anos á frente do SLB e ganha 4 Troféus!
E o SLB nada.(Dubai para mim não conta).Zero!
O FCP é tri-campeão nacional.O SLB nada. Zero (Guadiana para mim não conta).
Eu não me sinto confortável em torrar a paciência dos meus amigos do SCP ou FCP, quando somos "toreados" por eles nos ultimos 3 anos.
E ainda por cima por constantes tiros no pé!
Não vale a pena andar a escamotear a verdade!
Os ultimos 3 anos são, ou foram um rotundo fracassso.
Pelo menos para mim, que não sou um Neo-Benfiquista!
Depois tem havido, por parte do SLB, atitudes fora das 4 linhas, nas quais eu não me revejo.
E como felizmente nascí benfiquista, nascí tambem com sentido de auto-critica, qualidade inexistente nos outros ditos "Grandes Clubes Nacionais"!
E como atrás lhe disse gosto de Futebol.
E como tal sei qualificar os jogadores de outros clubes.
Eu não quero ser, nem sou, um idiota que pensa que todos os jogadores do FCP e do SCP são maus e todos pos jogadores do SLB são bons.
Quim, é para mim o melhor Guarda-Redes Português da actualidade.Mas na minha (modestissima) opinião falhou no 1º golo da Dinamarca!
Qual é o problema de eu afirmar isto?
Porque o Quim é do SLB?
Por sê-lo tenho que dizer que o 2º golo não é um frango À Lá Labreca?
E só para terminar, e para não voltar a este tema, que me aborrece, tenho que lhe dizer que gosto do João Moutinho, do Liedson, do Rochemback, do Vuksevic, do Postiga, do Lucho, do Lisandro, do Cebola, do Polga, acho-os bons jogadores.
Não gosto do Luisão, do Nelson, do Maxi, do Aimar, do Makukula, do Mantorras, do Nuno Gomes, acho-os mauzinhos!
Uns são, outros não são do SLB!
E depois?
Isto torna-me da nomenclatura Sr. Delane?
O que é que o sr tem dentro dessa cabeça?
Ar comprimido?
Eu como qualquer Benfiquista que se preze, sou livre de pensar em consciência!
Nem sequer sou religioso, como poderia ser um fundamentalista futebolistico?
Se um dia voltarmos a ser o SLB pré 1994, então aí, falamos!
Passe bem, Sr. Delane.

Ndrangheta disse...

Snr. Cavungi:
Não sou neo-benfiquista, nem tenho, infelizmente, menos de 30 anos.
Concordo com o essencial do que escreveu.
Mas, não com o particular.
As generalidades que escreve subscrevo-as.
Acontece que o Snr. ignora o particular e o particular distingue-o bastante da imagem que agora quis passar de si.
Um exemplo - Quim.
O Snr. criticou-o, o Snr. Jimmy, o Snr. Sempre e o Snr. Vermelho também.
Eu também o faço.
Aí demonstraram aquela generalidade que escreve - têm sentido de auto-crítica e nisso se distinguem de portistas e sportinguistas.
Mas, passemos ao particular.
O Snr. não se limitou a criticar Quim, achincalhou-o - "Forca Quim!"
Os outros benfiquistas não o fizeram.
Por isso lhe digo que no geral concordo, no particular discordo e muito de si.
Fique bem, Snr. Cavungi.

Mestrecavungi disse...

Sr Vómito Nunca,
Algum problema com Africa?
Poque é que nos quer mandar a todos para Àfrica?
Não gosta dos Africanos?

Ndrangheta disse...

Snr. Cavungi:
Depois, há aquela parte do texto que não percebo mesmo -
Porque se o Snr fosse um Benfiquista a sério seria um tipo inteligente.(logo não respondia ao Macaco/AMV e ao Sr.Nunca). -
Como o Snr. responde constantemente ao Sr. Antes e ao Sr. Peter Pan posso concluir que não é benfiquista a sério, nem inteligente, será?

Mestrecavungi disse...

Ora, ora sr Delane.
Terei que concordar consigo!
Quim na forca é demasiado!
Se assim fosse o que se faria a Paticio?
Dupla Guilhotina?
Bom, no entanto quando se analisa "os particulares" de alguém, devemos pelo menos conhecer minimamente esse alguém.
Que neste caso sou eu.
E se o Sr Delane me conhece-se, sabia que estas expressões por mim utilizadas, tipo forca,são bricadadeirinha!
De futuro terei mais cuidado em não ferir os meus pares!
Bem haja.
Bom fds a todos!

Ndrangheta disse...

Snr. Cavungi:
Foi apenas um exemplo para ilustrar o sentido do meu comentário.
Há outros e eu só cá tou há muito pouco tempo.
Mas, proponho esquecer o passado e construir um novo futuro em união.
Aceite a retribuição dos votos de bom fim de semana.

Ndrangheta disse...

Snr. Cavungi:
Snr. vómito não pode ser um pseudónimo.
Não pode ser nenhum dos que já cá andava.
Basta ver as fotografias que estão na página inicial.
Seria impossível escrever que "não se olhe ao espelho e se lembre de dizer mãe porque nasci assim".

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

Um texto brilhante, que admirei, do Mestre Cavungi deveria fazer outros reflectir. Por isso é o Mestre um meu grande e destacado amigo.
Não sei se a postura é a certa, principlamente neste espaço, em que pululam os doentes, mas é admirável pela sinceridade e coerência.
Pelo menos um dos outros, que foi, uma vez mais, equiparado a um rato e humilhado por um comparsa de clube, nem se apercebeu.
Já não há vergonha ?
Até quando ?

antes morto que vermelho disse...

xungo: não me respondes!! dasss!
nunca vi um escarro tão extenso, como o que acabaste de cuspir... e não é que tens razão em algumas coisas... nunca esperei em concordar contigo (a 2%), mas deixa-me dizer que os outros 98% são na tua base a barbaridade acima de tudo: mauzinho o nulo! e marreta é péssimo; mauzinho o cabeça-bicuda, o marreta é "abaixo de cão".

Vómito Vermelho disse...

Sor Delane
Permita-me que lhe pergunte - é coxo?

Vómito Vermelho disse...

Esta pergunta que lhe fiz tem 2 sentidos, agradecia que me responda com toda a sua elástica sinceridade.

VermelhoNunca disse...

Amigo Iran Cavungi Caras Lindas Costa de Castelo Branco, proponho um abaixo assinado para a sua candidatura a presidente do clube do curral. Tem o meu apoio, não expresso em votos, pois como deve calcular não faço parte dos cadernos eleitorais do clube vizinho do Centro Comercial capital do Sri Lanka.

VermelhoNunca disse...

O condómino lampião que aqui pasta, perdão, posta, recente no blog, desde Julho, segundo o próprio, tem como data de registo neste blog, Dezembro de 2006. Coisa estranha, registou-se em 2006. manteve silêncio durante quase 2 anos e agora regressa.
Isto há cada coisa...

vermelhosempre disse...

Ora Viva:

Adoro Mamar Vermelhos, é impressão minha ou vc sofre com a minha ausência. Eu ao contrário de vc trabalho, logo não posso estar sempre aqui a lixar-lhe a cabeça.

Veja lá se segue o conselho do meu AMIGO Jimmy e aprende a escrever.

Já reparou quantas medalhas é que já ganhamos no Paralímpicos?? E qual o desporto??

Ndrangheta disse...

Snr. Nunca:
Sabe o que é o blogger?
Sabe que o blogger é quem gere os blogs?
Sabe que este não é o único blog que existe?
Sabe que para comentar noutros blogs é preciso estar registado e, se calhar, é por isso que o meu registo é de 2006.
Santa ignorância.

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Ser da Associação Académica é voltar às tardes de domingo dos anos 70, o almoço tomada cedo em Ílhavo e seguir para Coimbra no BMW com o meu avô.
Entrar no velhinho Municipal e ver jogadores como o Costa, o capitão Gervásio, os irmãos Freixo, o Marrafa, o Vala, os irmãos Campos, o Vítor Manuel. Bons tempo em que a Associação Académica, não só estava na primeira como conseguia ficar nos primeiros lugares do campeonato nacional.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, deixe-me que lhe diga que essa sua teoria dos Neo-Benfiquistas tem muito que se lhe diga:

1º O seu computador coloca acentos, por defeito, em todas as vogais??

2º Tendo eu menos de 30 anos, mas concordando com algumas coisas que diz, continuo a ser Neo-benfiquista?

3º "Eu como qualquer Benfiquista que se preze, sou livre de pensar em consciência!" / "Eu não quero ser, nem sou, um idiota que pensa que todos os jogadores do FCP e do SCP são maus e todos pos jogadores do SLB são bons." -No Comment

4º O que é um Neo-Benfiquista?

Ps: Seja antes ou depois de 1994, para mim somos os Maiores, e se isso faz de mim um Neo Benfiquista, então sou-o e com muito ORGULHO

Vómito Vermelho disse...

Vermelho sempre? já comeu a sua bifana, pode ser que encontre um prego ou então o porco que lhe serve tal manjar vá mijar e não lave as mãos, esse sim o seu mundo, a seguir segue para uma casita de alterne e ai sim mostra o vermelho que é, comem-lhe a guita e enganam-o e ainda vai para casa a pensar que no dia seguinte tem o contacto da mulher com quem esteve a falar 45 minutos e a beber aquela bebida falsificada e é amanhã que se vai safar.

VermelhoNunca disse...

Cavungi à presidência. Cavungi à presidência do Maior Clube do Mundo ( que coisa mais rídicula, comparável ao Fairy e a Maior Feijoada do Mundo!!!)

vermelhosempre disse...

Sempre Vomitado, mas alguém lhe pediu para falar da sua vida privada ou das suas frustrações.. Que culpa é que eu tenho se a puta (aquela a quem paga para dar uns tiros) não lhe liga nenhuma??

Vá Vomitar para outro quintal...

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi Caras Lindas, isto é uma pérola:
"E como felizmente nascí benfiquista,..."
São palavras suas, ou palavras que lhe ensinaram à nascença, estou em crer. Assim como quem não é benfiquista não é bom chefe de família. A guerra do Ultramar já acabou, o tempo de Salazar já passou, o seu Benfica não existe e não acabou apenas em 1994. Muito antes disso, se calhar antes de alguns dos condóminos lampiões que aqui postam terem nascido, já tinha acabado o Benfica de que lhe ensinaram/obrigaram a ser quando bebé.

antes morto que vermelho disse...

xungo: "Mas, proponho esquecer o passado e construir um novo futuro em união."
já sabes a que é que isto te vai levar? a fazeres parte dos "3 tristes lampiões", a vomitares "Eu acredito!" como o mongoloide, a defenderes o dumbo-orelhudo e a chegaes ao cumulo de "exigires", um sumarissimo ao cebola por suposta agressão ao nulo. E acima de tudo a arrotares que o Ai-Mar é bom...
podes contar com o meu arroto de apoio á presidência do curralense

antes morto que vermelho disse...

ao nível que isto chegou: "Que culpa é que eu tenho se a puta (aquela a quem paga para dar uns tiros) não lhe liga nenhuma??" e mais uma vez eu é que sou o badalhoco, eu é que baixo o nível!

mongoloide a mim privado só me interessa essa senhora sua senhora, e que, por acaso também engole, é "defeito" lampião!

mongoloide vá mamar na 5º pata do boi e depois meta-a no cú!

vermelhosempre disse...

Adoro Mamar Vermelhos e Grossos: Volte para a escola e aprenda a escrever e a falar. Mamar já vc sabe, pois tantas são as vezes que fala no boi que n acredito que seja em vão.

vermelhosempre disse...

Adoro Mamar Vermelhos e Grossos: Que conversa é essa dos privados???

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Atenção ao nível. Já estão outra vez a exceder-se. Não estraguem o que custou tanto ao nosso estimado Sr. administrador a construir.

antes morto que vermelho disse...

mongoloide: "...sua vida privada...", ainda por cima é burro, não sabe o que vomita.

antes morto que vermelho disse...

no ambito do copy-paste:
in pobodonorte
"Vale tudo no mundo da gaivota
Informação para todos os benfiquistas felizes com a derrota de 4 feira:

1 - a vossa exibição de bandeirinhas à janela e o grande "amor pela selecção" acabaram quando o anti-portitsta brasileiro decidiu ir sacar uns milhões para outra freguesia;

2 - se quiserem ver a derrota pelo prisma clubista, não se esqueçam que foi o vosso GR que ofereceu o 2º golo (e teve a coragem de o assumir, ao contrário do GR vitalício do Xokolari, que era uma "vítima") e foi o Nuninho que falhou uma das 4 possibilidades flagrantes de matar o jogo;

3 - se ficavam felizes com aquelas exibições miseráveis, com as passagens nos penalties e com a falta de espectáculo que a selecção familiar do outro nos ofereceu ao longo de 5 ou 6 anos, de facto, para vós, vale tudo para ganhar - seja a mão do Vata, as queixinhas à UEFA ou os vídeos para o Governo;

4 - quem não dá o mérito de colocar a selecção a jogar futebol tão rapidamente ao Queirós e festeja a nossa derrota demonstra que não percebe nada de futebol - daí que a gente perceba porque razão endeusam o Di Maria, idolatram um tipo que foi dispensado do Inter como se fosse o próximo Eusébio e tentam fazer do Carlos Martins um craque incompreendido. Fiquem lá com os vossos pseudo-craques e com os vossos 3º e 4º lugares mais a taça UEFA. Não merecem mais.

P.S. - E arranjem uma consulta rapidamente, ou melhor, duas: uma no oftalmologista, para ver se conseguem descobrir uma agressão naquele vídeo manhoso e outra no psiquiatra, para ver se se curam da paranóia. "

vermelhosempre disse...

Oh Adoro Mamar Vermelho e Grossos, mas por acaso a conversa do privado era consigo?? Ou vc é o Vomito Vermelho??

Por isso é que n percebi essa sua (apenas mais uma) triste saída...

Vómito Vermelho disse...

vermelho sempre, não queria entrar pelo campo pessoal, mas já que tanto insiste tenho que lhe perguntar - qual é o seu nivel de deficiencia? S13? é que os adeptos lampiões são conhecidos por serem portadores da deficiência B2, MAS TU PARECES SER UM CASO Á PARTE, és mesmo atrasadinho, não te queiras igualar a outras pessoas , assume aquilo que és DEF MEN.

Vómito Vermelho disse...

AGRADECIA QUE QUANDO SE REFERISSE A MIM, tenha alguem ao seu lado para lhe segurar a boca, afinal nem todos conseguimos atingir certo nivel, compreenderão que não ando em forgões nem gosto de comida caseirinha

vermelhosempre disse...

Vómito Vermelho... Vá fode* a cabeça a outro.. ao AMV por exemplo, pk esse gosta de ser f*****.

Bom fim de semana

Zex disse...

Este palavreado liderado pelos condóminos Sempre e Macaco é vergonhoso.
Agora ainda aparece um outsider que, não utilizando vernáculo, só anda a picar os lampiões.
No que se tornou este espaço.
Ainda por cima, fui eu quem informei alguns desses da existência do blog.
Desculpa, amigo vermelho !
O melhor é vir cá colocar os prongnósticos e fugir depressa.
Tenho a certeza que o blogger está desgostoso com o rumo deste espaço.
Nem os comentário às notícias do Record estão a este nível.
Tenho pena.
Que tristeza !

Mestrecavungi disse...

Amigo Sempre,

Vou tentar ser sucinto.Faz de conta que és um jornalista do Record e eu um Jogador do Trofense!

P-O seu computador coloca acentos, por defeito, em todas as vogais??

R- Não. Eu é que fiz a instrução primária na África do Sul e nunca mais me corrigí!

P-Tendo eu menos de 30 anos, mas concordando com algumas coisas que diz, continuo a ser Neo-benfiquista?
R-Quase.Estas no bom caminho.Mas o teu avatar (Porto é merda)já não é coisa de um Benfiquista a sério.

P-"Eu como qualquer Benfiquista que se preze, sou livre de pensar em consciência!" / "Eu não quero ser, nem sou, um idiota que pensa que todos os jogadores do FCP e do SCP são maus e todos pos jogadores do SLB são bons." -No Comment
R- "No comment" quer dizer que concordas ou discordas da minha afirmação?Fiquei sem saber!

P- O que é um Neo-Benfiquista?
R- É um tema para ser desenvolvido brevemente e em profundidade.Hoje já não tenho paciência, nem tempo.
Mas resumidamente, um Neo-Benfiquista é um Benfiquista que no seu espirito é Sportinguista e ao mesmo tempo é Portista na acção.
Depois explico-te.
Abraço

Mestrecavungi disse...

Amigo Zex,
Isto bateu no fundo!
De qualquer forma não te penalizes, por teres trazido alguns de nós para aqui, eu incluído.
Só temos que te agradecer.
E só és responsável pelas tuas participações, que devem aumentar, e não pelas dos outros!
Abraço

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, como sabe a esta hora só eu cá bato.
E estou cá para lhe bater, se for preciso.
Mas não o farei.
Abraço amigo, Neo Benfiquista.

Mestrecavungi disse...

Liverpool!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraço

Vermelho disse...

Amigos:
Estou profundamente desgostoso com o que hoje aqui se passou.
Tenham respeito por vós próprios!

Vómito Vermelho disse...

ficou aqui demonstrado que esse Sôr Vemelho sempre apenas escreve aqui , porque parece ser um ser com poucos amigos para conversar, além disso parece não ter capacidade de encaixe o que o torna um verdadeiro aborigena, mas passando á frente o que eu hoje gostaria de comentar era o facto de saber a razão pelo qual o clube daqueles adeptos, que me referi na sexta feira , volto a relembrar , desdentados, godes, pouco higiénicos, defs e dai em frente, ainda não foram castigados com pena de 2 ou 3 jogos de interdição de campo. Se fosse em Alvalade que isso tivesse acontecido já saberiamos o que tinha acontecido, agradecia que comecem a ter alguma capacidade de encaixe e alguma reflexão interior pois sinto que isso faz muita falta a alguns seres.

Vómito Vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vómito Vermelho disse...

Sor Delane , parece que o sor anda sempre de albarda e a comer em majedouras, esperemos que o seu clube não faça figuras ridiculas na quinta, embora eu esteja torcendo pela minha segunda equipa que neste caso é o Nápoles