segunda-feira, setembro 01, 2008

2ª Jornada da Liga Sagres - Golo da Jornada

O exercício que vos proponho é a eleição do golo da jornada.
No final do campeonato, publicarei os 30 golos eleitos para posterior distinção do melhor da Liga Sagres 2008-2009.
Relembro que na 1ª Jornada da Liga Sagres 2008-2009 o golo eleito foi o de Hulk.

Belenenses - Paços Ferreira 2-2





Benfica - FC Porto 1-1



Trofense - Leixões 1-2




Nacional - Naval 2-1




Marítimo - V. Guimarães 0-1


V. Setúbal - E. Amadora 1-0


Académica - Rio Ave 1-0


Sp. Braga - Sporting 0-1

40 comentários:

Vermelho disse...

Amigos:
Elejo o golo de Garcês como o melhor da 2ª jornada.
Abraços.

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Elejo o golo da Associação Académica. Apesar do golo do Postiga me ter levado lágrimas aos olhos!!!

antes morto que vermelho disse...

preferia antes falar do jogo da lagartada ontem.
foi dos jogos mais feios que vi (não coloco em causa a vitória lagarta), o braga tem um futebol horrivel, além de ter nas suas fileiras um amigo do hugo viana, que é da familia do flavio meireles.
outrora considerado raçudo (nem que fosse por ser oriundo do casal), hoje não passa de um caceteiro, que ainda por cima teve o azar de "bater" no jogador mais fiteiro de portugal.

antes morto que vermelho disse...

os golos não foram nada de especial, elejo a forma como o lucho marcou o penalty ao curralense, exemplar, sem inventar e sob uma grande pressão (quer por ter falhado contra a lagartada quer por estar no curral).

VermelhoNunca disse...

Postiga

VermelhoNunca disse...

Ontem foi uma boa vitória. Soube defender o Sporting, sem nunca sofrer, alcançando um justo triunfo.

holtreman disse...

Concordo com AMV. Voto em Lucho.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, hoje com mais atenção verifico que os jogadores do Benfica e Porto foram classificados. Por si? As notas são de 0 a 5, tipo Record?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
É outra das novidades que introduzi.
0-5 é a escala da avaliação quantitativa do desempenho.

antes morto que vermelho disse...

será que foi o bruno a.?
http://www.youtube.com/watch?v=OE8Cp5Fc0fI

VermelhoNunca disse...

Má notícia, Aimar não joga contra o Nápoles e contra o Sporting. Um ponto favorável aos lampiões.

Jimmy Jump disse...

O golo do William (Paços), o 2º obviamente.

Gostaria igualmente de destacar a maravilhosa assistência de Helton, o melhor guarda-redes do mundo e a quase assistência de Rui Patrício.
O melhor jovem guarda-redes do mundo bem que tentou inventar do nada uma jogada que resolvesse o encontro.
Infelizmente não houve contributo por parte dos jogadores do Braga.
E quando assim é...

VermelhoNunca disse...

Penso que quando aqui se fala em melhor, apenas se considera o Melhor e Maior clube do Mundo. Nunca li nada relativamente a Helton ou a Patrício como os melhores de Mundo.
Benfica sim, leio várias vezes que é, pelo menos, o Maior Clube do Mundo.
Posso concluir que o Sporting ganhou porque o Braga não aproveitou a assistência do Patrício, na opinião de um qualquer saltitão lampião, que pelos vistos, anda com as ideias aos pulos- influência da má prestação do dream team?

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Queria destacar duas coisas. Em primeiro lugar só há campeões em Maio, em segundo lugar e apesar disso, sabe bem ter já 4 pontos de avanço da equipa do cigano Flores e do super preparador físico ex-Liverpool.

pachulico disse...

Garcês...Briosa!!!

PanKreas disse...

Golo do Guimarães, por toda a envolvência da jogada - circulalção perfeita da bola até achar uma desmarcação para golo.
Apesar de não gostar deles...

antes morto que vermelho disse...

"jimmy piadas", sempre na brecha com a mania que é engraçado, tal como o xungo.este lampião já não "conta", pois morreu cerebralmente há algum tempo, agora limita-se a escarrar, a arrotar e a vomitar.

nunca: foi sempre um assunte que me intrigou, o curralense é o maior clube do mundo em quê? nos lugares disponíveis para os pombos defecarem á vontade?

VermelhoNunca disse...

Macaco, não sei se viu imagens do Rio Ave/ Maior Clube do Mundo? Se viu, não sei se reparou no ar de adepto sofredor, na parte final do jogo, e junto a Rui Maestro Costa, de seu nome Agostinho Oliveira? Viu como ele sofreu pelos lampiões não terem concretizado uma oportunidade no fim?

Vermelho disse...

Amigo Nunca:
Alvitrar que Agostinho Capachinho Oliveira é benfiquista só por brincadeira.
É um ferrenho adepto portista.

VermelhoNunca disse...

Eu não alvitro nada. Apenas publicito o que vi. Agostinho tentou disfarçar, mas que sofreu num lance perigoso, perto de Rui Costa, isso sofreu. Aliás assisti a essas imagens junto de condóminos e junto de benfiquistas, que também são da mesma opinião.

VermelhoNunca disse...

E, amigo Vermelho, não sei mesmo qual o clube do Agostinho. Se você diz que é portista, acredito, uma vez que nada sei do assunto.

antes morto que vermelho disse...

nunca: não vi esse jogo nem sei quem é esse Agostinho Oliveira, quem é? estava de férias e não vou dizer onde, como o pirata.
e o comandante costa não emprestou a esse marreta um dos seus cintos (com as fivelas D&G) para ele se enforcar?

Zex disse...

Confirmo que vi o Capacho a sofrer quando o Maior Clube do Mundo não concretizou uma oportunidade contra o Rio Ave, quase no fim do jogo.

VermelhoNunca disse...

Macaco, esse Agostinho é adjunto do Queiróz na selecção.

VermelhoNunca disse...

Condómino Zex, será que Agostinho sofria...dos intestinos, e teve receio de sair mais cedo da bancada, não fosse dar de caras com o Diabo Barbudo Lampião Invasor?

Zex disse...

Aliás, como se recorda, Nunca, não só havia problemas de tripa de Agostinho Capacho, como Cervan, o homem do Projecto Olímpico, deseperava na bancada ao lado do maior e melhor director desportivo do mundo...

antes morto que vermelho disse...

nunca: obrigado pelo esclarecimento.
provavelmente o capacho estaria a pensar no curral da luz e sofrendo dos intestinos, não se teria que preocupar em defecar, uma vez que poderia ir ao local onde os pombos o fazem. agora em vila do conde, só se fosse a uma horta ao pé do estádio.

VermelhoNunca disse...

Confirmo, Cervan à beira do ataque de diarreia, pois o dream team perder em Vila do Conde daria para isso. Agora, empatar, sempre é um alívio. No meio disto tudo só o Pantera Negra se está a borrifar para os resultados do Benfica, para ele tanto faz, desde que o caroço chegue ao fim do mês.

antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
antes morto que vermelho disse...

o caroço e o JB!

Zex disse...

A Comissão Disciplinar, onde milita o grande senhor Doutor, lampião, Ricardo Costa, já se encarregou de "limpar" o cu do Demo, bem como o do Luisão, uma vez que nada vai ocorrer ao Benfica.
O caso Mefistófeles é resolvido com a "enorme" multa de 5000 € (limite mínimo); no do Luisão vão dizer que o árbitro viu a agressão e que resolveu tudo ali.
Aliás, é isso que se vê nas imagens para as quais N´Kama nos remeteu...
Entretanto, para tranquilizar a massa adepta do clube do Chifrudo, o pasquim Cord, já anunciou, com gde destaque:
"Multa para a agressão e Luisão sem sumaríssimo"
São os maiores !

antes morto que vermelho disse...

zex: o do cop estava lá para falar sobre os benfiquistas medalhados nos jogos olimpicos. é que segundo me constou, esses atletas quando foram medalhados tornaram-se "atletas benfiquistas medalhados", deixaram de ser portugueses para se "transferirem" para o país benfica, o trambolho da telma é que continuou portuguesa. a banexa, por ex., nunca usou a camisola do curralense, mas como diz o nunca "isso agora não interessa nada"

antes morto que vermelho disse...

zex: se, por ex. o real macaco entrasse em campo e desse um fruta no bandeirinha. eu nem quero imaginar o nosso país: as tv's a mostrarem as imagens 235 vezes, os debates que se seguiam, as entrevistas oas policias, aos amigos e aos familiares. os jornais a desenterrarem fotografias dele, com 5 anos, a dar um pontapé no irmão e a atirar um bolo á cara de um tio, com uma legenda tipo: "De pequeno já se lhe consguia ver o instinto assassino", o homem tinha que ir para um templo budista para desaparecer.
e a multa que aplicavam ao fcp, €5.000.000, 5 jogos de interdição, os 5 seguidos a jogar a 300 km do porto etc, e com todo isto a ser lido, em frente ás camaras, pelo tal ricardo.

holtreman disse...

Bom inicio de temporada bloguista de Zez, AMV e Nunca.
Atentos, acutilantes e com argumentos validos e irrefutaveis.

Por outro lado, a horda de vagabundos nem aparece. Eu tambem nao dava a cara se tivesse apenas como como adepto do meu clube aquele famoso satanas. Nem sei o que faria se esse Lucifer tivesse invadido o campo e demonstrado a todo o Mundo como e' o tipico adepto benfista.

Enfim, o que vale e' que continuam a ser a anedota do costume. A serem enxovalhados por tudo e todos. E sem qualquer argumento sequer para entrar em dialogo.

E' triste. Muito triste. Mas tambem e' divertido.

pachulico disse...

Não vai haver sumarissimo ao cabeça de grão?!?

VermelhoNunca disse...

Porquê sumarissimo? O homem não fez nada de especial, apenas perguntou as horas em romeno ao adversário...

pachulico disse...

Falam sempre do Bruno Alves, das entradas, joelhadas, cabeçadas e outras ...adas afins mas quando é o grão-de-bico a dar uma castanhada num adversário o silêncio é a regra! Realmente...

JorgeMínimo disse...

Cavalheiros:

Ao contrário do que se previa, o Cabeça Bicuda sofreu um sumaríssimo e não vai jogar os dois próximos jogos da Superliga.

Vermelho disse...

Amigos:
O golo eleito foi o de Garcês.
Obrigado pela vossa participação.

p.s. não percebo a razão pela qual não se previa o sumaríssimo para Luisão.
Para além da verificação dos pressupostos, nas duas últimas épocas desportivas, isto é, desde que esta Comissão Disciplinar da Liga entrou em funções apenas atletas do Benfica foram alvo de semelhante punição - Derlei e Katsouranis.
Aquele abraço.

Jimmy Jump disse...
Este comentário foi removido pelo autor.