terça-feira, fevereiro 09, 2010

Sporting - SLBenfica 1-4 Rotatividade com goleada!







David Luiz
Uma exibição de garra como que a redimir-se do autogolo que obrigou o Benfica a deixar pontos no Bonfim. Abriu o marcador de cabeça, como já (quase) tinha feito em Setúbal, e está na origem do segundo golo, com o passe longo que lançou César Peixoto pelo corredor esquerdo. Com o Benfica balanceado para o ataque, o central mostrou-se mais determinante no meio campo do Sporting, principalmente nos lances de bola parada, do que propriamente a defender.

Di María
Uma permanente dor de cabeça para a defesa do Sporting. O argentino é escorregadio, tem um drible fácil, irrita quem apanha pela frente, obrigando os defesas leoninos a recorrerem muitas vezes à falta para o travar. Assinou o primeiro remate do jogo e esteve nos melhores lances de ataque de bola corrida, quase sempre pelo flanco esquerdo. Só lhe faltou um golo para fechar a noite em grande e na parte final teve, pelo menos, duas oportunidades soberanas, com remates cruzados a rasarem o poste.

Bolas paradas do Benfica
Uma máquina de fazer golos com o carimbo de Jesus. O treinador insiste no aperfeiçoamento destes lances até à exaustão, com resultados práticos nos jogos. Esta noite foram mais dois, um de livre (David Luiz), outro num pontapé de canto (Luisão), mas até podiam ter sido mais. Qualquer que seja a situação que permita colocar a bola na área, os jogadores do Benfica já sabem onde posicionar-se e que movimentos devem fazer. Assim, os golos surgem com naturalidade.

Javi Garcia
«No pasa nada» ou quase nada. Mais uma grande exibição do jovem espanhol que construiu uma verdadeira muralha no meio-campo encarnado, travando tudo e todos que lhe surgiram pela frente, ganhando bolas nas alturas ou pelo relvado, quase sempre por antecipação ou recorrendo ao seu forte poderio físico. Liedson que o diga, depois dos muitos choques contra o muro espanhol.

Cardozo
Mais um destaque de última hora, desta feita para o melhor golo da noite a fechar o pano.

1 comentário:

Mestrecavungi disse...

Enfiaram 4 batatas no saco, mas claro que a culpa é do arbitro.
Felizmente que continuam assim.Sempre a assobiar para o alto quando as coisas correm mal e a culpar as "forças externas" pelos seus "azares".
E deste modo assim lá vão definhando...
De qualquer modo acrscento que o unico erro do auxiliar de olarápio, (o do golo do petit, e o arbitro que matou feher...)foi aquele off-side mal assinalado a Sinalma Singole.
E dada a qualidade do françês até nem deveria dar em nada!
carrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrega Benfica!