quarta-feira, outubro 13, 2010

FC Porto paga viagem a Calheiros e Federação arquiva caso - magalhaes-sad-slb.blogs.sapo.pt

Factura da viagem de Calheiros foi para às Antas por engano. Porto paga, manda devolver a factura, Ministério Público encontra provas de corrupção, mas... 'no pasa nada'. Federação arquiva e... amigos como dantes.

De Viana ao Brasil, com ‘escala’ no aeroporto do Porto, o árbitro Carlos Calheiros e família atravessaram o Atlântico e gozaram umas agradáveis férias – aproximava-se a nova época e era preciso descansar e encontrar alguma tranquilidade...

A factura das viagens foi paga pelo FC Porto, à Agência Cosmos, propriedade de Joaquim Oliveira e parceira do clube das Antas, nas deslocações do clube e seus representantes. Perante as provas (a factura emitida no nome de Carlos Calheiros e paga pelo FC Porto), a Justiça desportiva e civil só teria de condenar.

E o que aconteceu? As provas de nada serviram, porque nos bastidores circularam as promessas de fruta... Que bom seria se estas escutas viessem à baila... A Federação arquiva o caso e o Ministério Público confirma que existiram actos de corrupção.

Perante factos irrefutáveis, o FC Porto teria de se justificar... E fê-lo de forma brilhante... Argumenta que a factura foi devolvida, que não a pagou e que tudo não passou de um equívoco. Que chatice... Enviam uma factura de um árbitro para o clube das Antas!? Hum...

Foram 762 contos que Calheiros poupou. O que terá dado em troca? Quantos penáltis? Quantos golos? Quantas expulsões perdoadas? Quantos títulos corruptos ajudou a construir? O caso-Calheiros está escrito na história do futebol português.
Ninguém o apaga.

1 comentário:

Viriato de Viseu disse...

O apintador chama-se Carlos José Pinto Calheiros e ele viajou com o nome de José Pinto (Amorim?)

Logo aí houve gato escondido com o rabo de fora...porque o Carlos José Pinto Calheiros era sempre conhecido por Carlos Calheiros....para quê esconder isso?

É claro que não houve erro no pagamento.
Sabem como é que foi feito esse pagamento?

Uma letra aceite!!!