quarta-feira, janeiro 11, 2006

Vem mesmo na sequencia

O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC), Carlos Anjos, alertou hoje que a Polícia Judiciária (PJ) corre o risco de parar em termos operacionais por falta de verbas.
"As remunerações dos funcionários da PJ estão garantidas até ao final do ano, mas as verbas para o funcionamento da instituição é que só chegam até Julho e estamos a ser muito optimistas quando falamos em Julho", disse o sindicalista.
De acordo com Carlos Anjos, são necessárias verbas "para coisas básicas como gasolina para os carros, comprar papel, pedir perícias, entre outras".
O presidente da ASFIC sublinhou ainda que, para as verbas chegarem até Julho, "não há margem para nenhum pequeno deslize ou para uma operação mais dispendiosa".
O sindicalista considera que cabe ao Governo encontrar meios para garantir o normal funcionamento da Polícia Judiciária."Se o Governo estiver interessado em que a PJ continue a funcionar, terá de encontrar uma fórmula para fazer chegar verbas à instituição", defendeu - in Público.

Sem comentários: