segunda-feira, julho 09, 2007

Olho de Falcão ou um Primeiro Passo na Introdução da Tecnologia como Auxiliar da Arbitragem

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional está a estudar a introdução no nosso País da tecnologia «olho de falcão», que consiste na colocação de um sistema electrónico apto a detectar se a bola ultrapassou, na totalidade, a linha de baliza.
O sistema electrónico «olho de falcão» vai ser utilizado à experiência na Premier League inglesa, na próxima época, seguindo assim o exemplo do ténis.
O novo sistema electrónico «apenas poderá ser utilizado pelos árbitros», estando interdito às televisões, segundo o acordo estabelecido entre o seu criador e a Liga inglesa.
O novo sistema electrónico vai ser submetido à apreciação da FIFA e os seus promotores acreditam que brevemente chegará a todos os estádios de futebol.
Michel Platini, presidente da UEFA, é favorável à instalação do novo sistema electrónico, mas o mesmo já não acontece em relação à arbitragem vídeo.
Eu concordo, e vocês?

111 comentários:

VermelhoNunca disse...

Eu concordo. A Liga Inglesa vai introduzir o sistema. Bons exemplos devem ser seguidos.

VermelhoNunca disse...

Após comunicação à CMVM, é mesmo oficial:
"Real leva Pepe por 30 milhões
Pepe vai ser jogador do Real Madrid. O FC Porto já chegou a um acordo de princípio com o campeão espanhol, que prevê o pagamento de 30 milhões de euros pelo passe do defesa-central brasileiro.



ASF
Os «dragões» já fizeram o respectivo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), esclarecendo que o acordo para a transferência de Pepe para os «merengues» será formalizado assim que o atleta concluir os exames clínicos."

JC disse...

Tchiiiiiiiiiiiiii!!
Que grande rombo para o FCP!
Primeiro Anderson e agora Pepe!
Só faltam o Quaresma e o Lucho.

VermelhoNunca disse...

Será que é uma forma de pressionar o Valência a deixá-lo sair?

"Caneira quer mais dinheiro para voltar a Valência
De acordo com o jornal Marca, Caneira terá exigido mais dinheiro ao presidente do Valência, Juan Soler, para regressar ao clube «che».



ASF
O jornal da capital espanhola conta que o internacional português terá manifestado a Soler, no encontro que os dois mantiveram em Valência – e de que A BOLA dá conta na edição de hoje -, a intenção de ver melhorado o seu salário para voltar a representar o emblema «che»."

JC disse...

Amigo Nunca:
E pode?
Caneira pode exigir mais dinheiro para jogar no Valência, sendo certo que faltam ainda 4 anos para terminar o seu contrato?
Ou será apenas uma forma de se mostrar desmotivado par jogar no Valência, do género: "ou chegam a cordo com o SCP ou me pagam mais ou não rendo"?

VermelhoNunca disse...

Penso que é nessa perspectiva que refere amigo JC.

Zex disse...

Sem Pepe, Quaresma, Lucho e Anderson, para o ano, o FCPorto vai jogar para a manutenção !
Ao menos os montantes envolvidos são elevados ! O problema são as comissões da cambada dirigente !
Ainda assim, obrigado Sporting e obrigado Lazlo Boloni, pelo facto de terem descoberto o Pepe e terem-no mandado de volta para a Madeira, por forma a que o FCPorto o pudesse comprar...
Não parabéns à formação do Sporting, como alguém já disse, mas sim parabéns à prospecção do Sporting !

VermelhoNunca disse...

O boateiro amuado assume que Quaresma e Lucho também saem. Bem informado está.

JC disse...

Com as vendas desses quatro jogadores, mais Hugo Almeida e Ricardo Costa, o FCP quase que pagava o seu deficit, que anda na casa dos cento e tal milhões de euros, ao que sei.
Veremos para onde vai ser canalizado o dinheiro.

vermelho disse...

amigos:
mais um excelente jogador que abandona o futebol português, que, assim, vê o seu potencial decrescer.
Com a saída de Pepe, à qual se junta a de Ricardo Costa, o Porto terá forçosamente de contratar, pelo menos, um central.
Caso Lucho e Quaresma sejam transferidos, PC tem de ir ao mercado e em força, sob pena de se ver confrontado com uma revolta popular.

VermelhoNunca disse...

Amigo Jc, não esqueça o supermercado de jogadores que é o FCPorto. Não só há receitas. E o valor que refere como deficit, também não me parece ser o correcto.
Mas será uma boa opção abater o passivo, o que penso que Pinto da Costa já começou a fazer, pois os constantes prejuízos da SAD, estavam a levantar muita polémica, mesmo no seio dos dirigentes portistas.

JC disse...

Tinha a ideia que a dívida do Porto rondava os 120 e tal milhões de euros e que a do SCP e a do SLB andava perto dos 300 milhões, mais coisa menos coisa.

vermelho disse...

amigo zex:
bem lembrado!
Pepe foi uma descoberta de Lazlo Boloni, ingloriamente desperdiçada.
Aliás, o seu eventual substituto é um caso idêntico - também João Paulo andou por Alvalade e foi recambiado para Leiria sem fama, nem proveito.

vermelho disse...

amigo JC:
o número que referes diz respeito ao passivo da SAD, sendo que desconheço o valor do passivo consolidado - SAD e Clube.

JC disse...

Pepe faz lembrar os casos de Deco, Jardel e Maniche.

Entretanto, parece inevitável a venda de Ricardo.
Segundo o Maisfutebol, Ricardo foi autorizado pelo Sporting a ausentar-se para tratar de assuntos relacionados com a sua possível transferência para o Betis.
Os clubes estão a conversar sobre o tema, numa altura em que a proposta em cima da mesa é bastante mais favorável para o guarda-redes do que aquela que poderia ter em Alvalade.

Ricardo tem uma proposta milionária dos espanhóis e deve estar a pressionar o SCP para sair.
Infelizmente, creio ser inevitável a sua saída.

vermelho disse...

amigo JC:
Porquê?
Deco saiu do Benfica porque Souness tinha que ganhar comissões, mormente com esse génio inenarrável Michael "Big Balls" Thomas.
Jardel não chegou a entrar porque Gaspar "Um olho na merda e outro no Infinito" queria ganhar comissões.
Maniche saiu do Benfica porque LFV e Paulo Barbosa tinham umas histórias antigas de comissões.
Como se vê, nada aproxima estes casos do de Pepe!
Lastimo, profundamente, todos estes actos de incompetência praticados por dirigentes do Benfica!
Perderam-se milhões, mas, mais do que isso, muitas vitórias e títulos.
Registo que mais uma vez fica a comparação em vez da reflexão.
Puro exercício de menoridade!
Nós fizemos mal, mas vocês também!
Assim se descansam as consciências!

vermelho disse...

Será esta notícia da Lusa a confirmação do comentário do amigo JC:
"O guarda-redes Ricardo foi a ausência mais notada no treino de hoje do Sporting na Academia de Alcochete, tendo o clube referido que o futebolista foi dispensado por motivos pessoais.
Apesar de não ter sido revelado, é provável que o internacional português esteja a negociar uma eventual transferência para os espanhóis do Bétis, clube que tem intensificado contactos nos últimos dias.
Ricardo tem contrato com o Sporting até ao final da época que se avizinha, altura em que poderia sair de Alvalade a custo zero, facto que poderá ter levado o clube "leonino" a deixar sair o guarda-redes titular das últimas quatro épocas."

JC disse...

Amigo Vermelho:
Não quis desculpar a asneira do SCP em ter dispensado o Pepe.
Pelo contrário, quis acentuá-la, chamando a atenção para o facto de o FCP ter vindo a lucrar, financeira e desportivamente, com as asneiras dos dois clubes de Lisboa.
Para além daqueles jogadores, ainda temos o célebre caso do Futre.
Pouco me importam os motivos ou os culpados.
O que constato é que jogadores que foram rejeitados tanto pelo SCP como pelo Benfica vieram depois a brilhar no FCP e a proprocionar a este clube avultadíssimos negócios.

vermelho disse...

amigo JC:
inteiramente de acordo, mas permito-me acrescentar que me interessa conhecer os culpados, quanto mais não seja para que nunca mais possam assumir idênticas responsabilidades.
Permito-me, também, acrescentar que nem tudo são rosas na gestão portista.
Basta atentar no número de jogadores que seguiram a via do Dragão provenientes de Lisboa e não vingaram.
Aliás, os custos de tais operações, também, representam muitos e muitos milhares de Euros, que fazem descer consideravelmente os proventos obtidos com os jogadores citados.
No cômputo geral, o saldo será positivo, mas por uma pequena margem.

vermelho disse...

Mais uma notícia relacionada com Ricardo:
"O presidente do Bétis diz que está à espera da resposta do Sporting à proposta que apresentou por Ricardo. José Leon revela também ao Maisfutebol que com o jogador já há um entendimento.

«Com o jogador está mais ou menos tudo de acordo, falta que o Sporting queira», afirmou «Pepe» Léon. «O que esperamos é que o Sporting dê OK à oferta que fizemos, se não teremos que ir por outro lado», revela ainda o dirigente.
Ricardo não treinou esta terça-feira no Sporting e foi dispensado pelo clube, ao que o Maisfutebol apurou por motivos relacionados com a transferência. O presidente do Bétis, por seu lado, não define um prazo para dar o assunto por encerrado, defendendo que «estas coisas são lentas»."

Da conjugação destas notíicas, me parece que a saída de Ricardo está prestes a consumar-se.

el niño rosso disse...

Ou muito me engano ou este blog pelo nome é benfiquista. O que andam aqui a fazer tantos andrades? A engrandecer o FCorruptosP e a rebaixar o SLB. E com essa de caros, amigos, assim levam a água ao seu moinho. A continuar assim deixo de aqui passar.

Antes morto que vermelho disse...

ninho rosso: desaparece e não voltes, no caminho podes matar-te!!
Bastard!!

Antes morto que vermelho disse...

pepe: 6 milhões de contos.
Deduzindo as comissões dos 17 comissionistas, talvez ainda sobre algum, para abater ao passivo.
Lagartada e Lampionada: o Quaresma e o Lucho não vão sair (a não ser que ofereçam grandes fortunas).

Onde é que a lampionagem e a lagartagem conseguem vender um defesa por 6 milhões de contos??

Viva o FCP!!
Viva o PC!

Antes morto que vermelho disse...

cavu: Quanto valerá o David "lixo" Luiz?
E o "Cabeça Bicuda"? esse defesa central que interessa á Juventus há 3 anos? O defesa-central que além de beber uns copos acaba todos os anos a jogar no Benfica a anunciar que na próxima época vai sair?

Por uns misesáveis 2.5 milhões de euros chegavam para comprar a "parelha" e ainda levava de borla Rui Nereu!

el niño rosso disse...

Antes morto que vermelho!!!
Connard!

el niño rosso disse...

Antes morto que vermelho!!!
Broxista!

Antes morto que vermelho disse...

Ah! Grande J. Mourinho! Foste tu que, antes de sair, indicaste o Pepe!!
Obrigado Mourinho!
Obrigado Boloni, e obrigado Lagartada!!

el niño rosso disse...

Antes morto que vermelho!!!
Pédé!

Antes morto que vermelho disse...

nino rôto: com um nome destes eu é que sou broxista???!!!
Vai mas é mamar na 5ª pata do boi!!

el niño rosso disse...

Quem é o raio de benfiquista que aceita no seu blog nomes como:
Antes morto que vermelho
VermelhoNunca
A boa educação não é tudo. Au revoir!

Antes morto que vermelho disse...

nino: vai para Sitges e não voltes. Certamente que encontrarás "consolo" no meio daqueles rábias todos, deve haver gajos "bem dotados" para te prefurarem nos teus buraquinhos!!

el niño rosso disse...

Para aqueles que ainda têm dúvidas:

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=249576&idselect=181&idCanal=181&p=0

Como o polvo é grande.

el niño rosso disse...

Va te faire foutre anti-vermelho.

Antes morto que vermelho disse...

nino: morre!!

el niño rosso disse...

Para o anti-vermelho pédé:
Stiges onde fica isso? Como conheces esse local tão bem? É onde és enrabado meu cabrão?

vermelho disse...

el niño rosso e Antes morto que vermelho:
peço-vos que moderem o teor dos vossos comentários, sob pena de me ver forçado a apagá-los.

Antes morto que vermelho disse...

nino: tinhas mesmo que ser um saloio-benfiquista!! um idiota que lê o CM é mesmo básico!!
"No pasa nada" os lampiões são todos básicos e alguns como o nino, rôtos!

Antes morto que vermelho disse...

censor: eu é que me tenho que moderar, quando o rôto, e só o rôto, é que recorre insistentemente ao vernáculo de muito mau gosto???

OK, mais um tôlo á solta...

Antes morto que vermelho disse...

Grande notícia:
"Nuno Gomes marca presença no treino do Benfica
Os jogadores do Benfica cumpriram hoje o treino mais forte em termos físicos desta pré-temporada, onde o destaque foi o regresso de Nuno Gomes, embora ainda não esteja a cem por cento das suas capacidades. (...)"
o tal que pediu aos "amigos" jornais, para escreverem que havia clubes (cegos) interessado nele, afinal fica!!
Muito Bom!! a lampionagem vai jogar com 10 em alguns jogos.

VermelhoNunca disse...

"Ricardo passou nos testes médicos do Bétis
Ricardo está mesmo em trânsito para o Bétis de Sevilha, onde esta manhã passou os testes físicos necessários para a assinatura do contrato, adiantou a rádio Marca.
A oferta pelo passe do internacional português poderá chegar aos três milhões de euros e terá convencido os responsáveis do Sporting, até porque o guarda-redes terminava contrato no final da temporada."

Amigo JC, confirma-se.

JC disse...

"O Conselho de Administração da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD considerou «inoportuna» a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de Joe Berardo sobre 85 por cento das acções da Benfica SAD, por não reunir «as condições adequadas à aceitação da mesma».

No relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), elaborado após uma reunião efectuada segunda-feira e aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho de Administração da SAD «encarnada», pode ler-se que a oferta do empresário madeirense, efectuada através da empresa Metalgest, é «inoportuna» por apresentar «uma contrapartida de baixo valor», não se verificando a existência de «um plano estratégico consistente» que permita à Benfica SAD «emitir um parecer fundamentado»."

Vamos esperar para ver a reacção do Comendador, mas ou muito me engano ou alguém vai ser fortemente insultado.
Fuck him!

vermelho disse...

mais um bom valor do futebol português que abandona o nosso campeonato.
neste caso, após o encaixe financeiro decorrente da venda de Nani, não percebo por que razão acedeu o Sporting a vender Ricardo.
Conservando o Boavista 50% do passe do jogador, uma verba de 1,5 milhões de euros não me parece suficientemente atractiva para o clube vender o seu capitão!
Não me parece que Ricardo pedisse para renovar uma verba que excedesse o tecto salarial.
Saindo Ricardo e confirmando-se a saída de Caneira, faltam referências no plantel leonino.
Moutinho na frescura dos seus 20 anos será capitão.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, segundo entendo das suas palavras, deveria o Sporting manter Ricardo e para o ano vê-lo partir para o Bétis, e nada receber.
Não concordo consigo. Na impossibilidade de renovação de contrato, acho bem que o tenham negociado.
Tenho pena que assim aconteça.

JC disse...

Amigo Vermelho:
Onde está a confirmação da venda do Ricardo?
E quais os valores?
E é verdade que o Boavista ainda detinha 50% do passe? Desconhecia esse facto.

VermelhoNunca disse...

Quanto à questão Boavista, tal como Petit do Benfica, estou em crer que mantem 50% do passe.
Quanto aos valores, para já não passam de especulação.
Quanto à confirmação, estou em crer que surgirá em breve.

vermelho disse...

amigo jc:
a confirmação foi dada pelo amigo nunca ao dar-nos a conhecer que o jogador está em Sevilha a realizar testes médicos
Ora, como tem contrato com o Sporting, só mediante autorização do clube o podia fazer.
Por outro lado, os dirigentes leoninos não autorizariam a ida de Ricardo a Sevilha caso não tivessem já alcançado um acordo com o Bétis.
Quanto a valores, não há confirmação oficial, mas o que refiro é o que hoje é dado à estampa pela imprensa.
noutros casos chega, neste, pelos vistos, não.
quanto à percentagem do passe, faço minhas as palavras do amigo nunca.

amigo nunca:
não vejo é que fosse inevitável a não renovação do contrato!
o Ricardo vai ganhar muito mais em Espanha, mas duvido que se o Sporting lhe subisse o ordenado para perto do tecto salarial, não renovasse.
Neste caso, a proximidade com a família, a escola dos filhos e, acima de tudo, o projecto desportivo compensariam a perda salarial

VermelhoNunca disse...

AMigo Vermelho, tirando Liedson, Ricardo estava no tecto salarial do Sporting, sendo dos mais bem pagos do clube.

VermelhoNunca disse...

A especulação pura:
"O grupo chinês que estava interessado em lançar uma oferta sobre a SAD do Benfica, concorrente à de Joe Berardo, perdeu o interesse na empresa.
Em comunicado, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) diz que, «na sequência de notícias divulgadas na comunicação social, nos dias 5 e 6 de Julho de 2007, sobre a possível preparação de uma oferta pública de aquisição concorrente tendo por objecto as acções da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD (...) solicitou esclarecimentos escritos ao advogado do alegado investidor chinês referenciado nas mencionadas notícias o qual comunicou à CMVM que o seu cliente perdeu o interesse na aquisição de participações sociais da Sport Lisboa e Benfica Futebol, SAD».

VermelhoNunca disse...

Aparece alguém, resolve peidar-se, as acções sobem 60% e depois caga no assunto...
É uma vergonha. Tenho como ideia que tudo isto não passou de uma encenação, bem engendrada, para que as acções não fossem abaixo das do Sporting e FCPorto.

vermelho disse...

amigo nunca:
pensava que não estava no patamar salarial do Liedson, mas sim um pouco mais abaixo.
Seja como fôr, 1,5 milhões de Euros são assim tão importantes para o Sporting?
Ricardo sairia a custo zero na próxima época, mas o Sporting não vendendo poderia beneficiar do contributo desportivo do jogador no decurso desta época.
Entre conservar Ricardo por mais uma época ou vendê-lo por 1,5 milhões de Euros, penso ser preferível mantê-lo.

VermelhoNunca disse...

Liedson está acima de todos, com os 110.000 euros mês. Ou seja, acima do tecto salarial.
Ricardo, antes da renovação de LIedson, estava nos mais bem pagos, no tecto salarial de 75.000 euros mês.

VermelhoNunca disse...

Aceito a sua opinião. Poderia ser uma opção do Sporting. Preferiu no entanto encaixar, presumivelmente 1,5 milhões de euros, e poupar mais 1 milhão de vencimentos.


"Com Ricardo de saída, o Sporting prepara já a substituição do internacional português, sendo que o eleito deverá ser o sérvio Vladimir Stojkovic, de 23 anos. O atleta representa o Nantes, de França, que desceu à segunda divisão na última temporada."

JC disse...

Amigo Vermelho:
Não tinha visto o comentário do Amigo Nunca postado à 1:00, citnado a Marca, sobre o facto de Ricardo estar já a fazer testes médicos em sevilha, daí a minha pergunta sobre onde estava a confirmação da venda.

Rceber apenas 1.5 milhões de euros pela venda de Ricardo parece-me muito pouco.
Menos que 5 milhões pelo Ricardo é pouco.
Só aceito a sua venda se o dinheiro recebido for utilizado para garantir o Caneira.

Quanto ao salário que recebe, acho que Ricardo está no limite do tecto, que não sei quanto é (75 mil euros?) ao passo que Liedson o ultrapassa (aufere 100 mil euros ou um pouco mais).

Antes morto que vermelho disse...

concordo nunca, basta alguém ligado ao benfica peidar-se que as acções sobem logo.
O esquema está montado: o Dumbo-Orelhudo liga para a bola a ordenar que escrevam que, um qualquer grupo Coreano -Syin-Syng Twei- está interessado em comprar o benfica. Seguidamente o "escravo" arrota no jornal o boato, depois as acções sobem.
15 dias passados, o Dumbo manda o escravo escrever que afinal já não há interesse dos coreanos.
Assim ganham todos: o escravo tem um bitoque de borla no restaurante do Benfica e o Dumbo arrota nos jornais.

Antes morto que vermelho disse...

Alguém acredita que será feita uma OPA no Benfica????
E o Dumbo-Orelhudo onde é que ficava???

Tolices para tôlos!

JC disse...

E digo mais, Amigo Vermelho:
Nomearem o Ricardo capitão da equipa do SCP há meia dúzia de dias atrás quando que já estava em cima da mesa a hipótese (real, vejo agora) da sua venda não me parece nada bem.
Não sei se Paulo Bento não terá sido apanhado de surpresa com esta venda.

Antes morto que vermelho disse...

Ricardo (SCP), 2007 = 1.5 M€ 300.000 contos

Vitor Baía (FCP), 1996(?) = 3 M€ 600.000 contos

Zex disse...

N'Kama,
O que quer dizer com a comparação entre o Labreca e o Grande Vítor ?
É que não é possível comparar os dois guarda-redes em nada, a não ser na preferência escandalosa de Scolari...

JC disse...

Caro Zex:
Satisfeito com a venda do Pepe ao Real Madrid?

Antes morto que vermelho disse...

sniper: apenas comparo o valor do negócio.
Obviamente que o valor do negócio define a qualidade da mercadoria. Quanto mais caro o produto mais valor ele tem.

Antes morto que vermelho disse...

sniper: 600.000 contos há dez(?) anos quanto é que representa nos nossos dias?
Depois de encontrado este valor, podemos comparar a "carne" transacionada e consequentemente a respectiva qualidade...

Antes morto que vermelho disse...

sniper: A qualidade do Vitor Baía está a milhares de léguas de distância da do labrecas. E ambos sabemos porque é que o Scolari não convocava o Baía...

JC disse...

Caro AMV:
1,5 é o que parece que o SCP recebe, não o valor total do negócio, que ascende a 3 milhões. Os restantes 1,5 vão para o Boavista.
As circunstâncias da venda de Baía e de Ricardo são diferentes.
Ricardo sai em final de contrato o que não sucedeu com Baía.
Ricardo vai para o Sevilha e Baía para o poderoso Barcelona.
Acresce que, no que toca às escolhas de SColari, nunca esteve em causa qual dos dois GR foi melhor, apenas quem era o melhor naquela ocasião para defender a baliza das quinas.

Antes morto que vermelho disse...

jc: o fcp, na altura, recebeu 600.000 contos (ao que se deve descontar o valor que foi para os "comissionistas", que naquela altura já gravitavam á volta do fcp), não havia meios donos do passe!

Antes morto que vermelho disse...

jc: tudo o que refere deve-se simplesmente á qualidade da mercadoria, gestão dessa mesma mercadoria e na optimização do aproveitamento das oportunidades de venda da mercadoria...
Quanto ás escolhas do Scolari, espero que também saiba porque é que o "feijão" não convocava o Baía.

VermelhoNunca disse...

Condómino Macaco, recorda-se qual o valor que o Chelsea deu por Paulo Ferreira? Essa história de qualidade /preço tem muito que contar. Isto sem retirar qualidades a Baía, que na época do negócio, era de facto um grande guarda-redes.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
O Barcelona foi totalmente enrolado pelo FC Porto com o Choramingas Manitas de Trapo, veremos se o Bétis também é com o Ricardo.

VermelhoNunca disse...

Amigo Mínimo, recorda-se do negócio Secretário para o Real Madrid? Onde estava a qualidade desse jogador?

Antes morto que vermelho disse...

nunca: o paulo f. foi vendido por 4 Milhões de Euros (se não me engano). Mais uma jogada de mestre executada pelo Mestre...
Por alguma coisa o josé m. quer sempre o paulo f. ao pé dele.
Todos os treinadores têm que ter pelo menos um homem de "confiança", ultimamente poderá reparar nisso com o capello quando foi para o real m.

Antes morto que vermelho disse...

minimo: o barça foi enrolado com o "manitas" não concordo!
No entanto foi um grande negócio, executado pelo mestre

O Labrecas nem é bom negócio nem vale a ponta de um corno!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
O Paulo Ferreira foi vendido ao Chelsea por 20 milhões de euros.

VermelhoNunca disse...

Exacto, Macaco, 4 milhões, mas de contos!!

JC disse...

Exacto.
O Paulo Ferreira rendeu 20 milhões de euros ao FCP.
Negócio de mestre!
Nem pelo Simulão dão tanto dinheiro!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
A presença do Vítor Baía em Barcelona foi uma vergonha para o nosso futebol. Não é por acaso que o Choramingas foi alcunhado de Manitas de trapo, até um guarda-redes mediano como o Hesp teve que ser titular. Já sem falar no episódio trágico-cómico do Barcelona-Atlético Madrid (5-4) em que o Manitas saiu de campo lavado em lágrimas, tal a parafernália de perús que presenteou nesse jogo.

Antes morto que vermelho disse...

O carlos secretário era só o titular da selecção de portugal, titular do fcp que para variar tinha sido campeão de portugal.
E mais uma vez um excelente negócio executado pelo mestre
Penso que o secretário (com qualidade ou não) valeu na altura 200.000 contos ou seja menos meio milhão de euros que vale hoje o labrecas... e para bom entendedor

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

vergonha para o futebol português foi o comportamento dum tal de joão vieira pinto, por sinal atleta do sporting.

Todos os jogadores têm dias maus e o barcelona nesse jogo até eliminou o atl. de madrid...

VermelhoNunca disse...

Condómino Macaco, a questão é que você referiu qualidade dos jogadores/ preço, e o que se pretende dizer é que nem sempre é assim. Carlos Secretário, embora formado no Sporting, era uma bela bosta. Uma outra coisa é a oportunidade do negócio. De qualquer modo, para si Ricardo nada vale, portanto a confirmar-se 1,5 milhões para o Sporting e outro tanto para o Boavista, tem de reconhecer que é um grande negócio.

Antes morto que vermelho disse...

será que alguém, me pode informar quanto é o man. united pagou por um tal de cristiano ronaldo?

VermelhoNunca disse...

Condómino Macaco, você insiste. Não faça comparações dessas. Quanto custou Nani? Acha que Nani é melhor que Makay?

VermelhoNunca disse...

17,5 milhões de euros, foi o valor que pagaram por Ronaldo

Antes morto que vermelho disse...

secretário era mediano, mas era da selecção e "conseguiu" ser vendido para o real m. Quantos se podem gabar deste feito?

labrecas por 1.5 milhões de euros é vende-lo já! porque para o ano é a custo zero (já jc aqui o referiu). É um bom negócio mas fica a milhares de léguas de distância dos bons negócios do fcp...

VermelhoNunca disse...

Um tal de Cristiano Ronaldo, que hoje, é só, a figura mais mediática do mundo do futebol, Apenas isso. Veja a capa do Pro-Evolution de 2008...

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
O João Vieira Pinto na altura era jogador da selecção nacional, não do Sporting. Enquanto jogador do Sporting nada de indisciplinar, pode ser apontado ao Grande Artista. Aliás, o Sporting até foi muito prejudicado por uma situação, que não tinha culpa nenhuma.

cavungi disse...

Estava com curiosidade para ler o artigo desta semana do MST.
Iria descer ao nivel de nivel e dar troco á SAD lagarta?E todos sabemos como são importantes os trocos para essa malta, desde é claro, que não se pague impostos...
Pois bem MST nem uma linha escreveu sobre a matéria.Nada.Zero.
O colunista não deu troco á SAD do SCP.Não é ridiculo.
Ridicula foi, como se vê, a atitude de um tal Salema Garçon que fez o que na giria popular se pode chamar de "Limpar o cú antes de cagar".
Grande MST.

Antes morto que vermelho disse...

nani não é melhor que o MaKay (actualmente), mas foi um investimento que o MU fez. Com sorte (para o MU) o nani dentro de 2/3 anos vale mais do dobro do que o MU pagou.
Vamos aguardar...

cavungi disse...

Tenho é pena do Bétis...

VermelhoNunca disse...

Macaco, o que se fala é Ricardo por 3 milhões de euros, sendo que o Sporting recebe metade, uma vez que o Boavista supostamente tem 50% do passe. AInda bem que reconhece que é um bom negócio, pois a partir de Janeiro nada calharia ao Sporting

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Ainda ninguém falou nisso, mas o Jorge Andrade foi contratado pela Juve.

Antes morto que vermelho disse...

minimo: um marreta que defende o jvp, só pode ser fanático!!

VermelhoNunca disse...

AMigo Cavuvu, tenha é pena de nós, quando postar um comentário.

cavungi disse...

Dada a sua qualidade penso que em Dezembro estará de volta a Portugal.Espero que não seja para o SLB...

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Eu não defendi o JVP, limitei-me a defender o Sporting, que não teve nenhuma culpa na situação e foi muito prejudicado.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: Não disse que o cristiano r. era mau... é muito bom, mas as capas dos jogos de computador só provam que o jogador é mediático, também o deco já apareceu.
Seja como for o cristiano ronaldo não capitaliza a imagem da lagartada, capitaliza a do MU!

Antes morto que vermelho disse...

cavu: o benfica vai trocar o frangueto pelo ricardo em dezembro!

JorgeMínimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

cavu: arrota uma barbaridade, sff!

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Não confundas as coisas. O Deco apareceu na capa da versão portuguesa, o Cristiano Ronaldo vai aparecer na capa da versão original (mundial). É totalmente diferente!!!

VermelhoNunca disse...

Macaco, visite o site do MU, vai ver o quanto conta para o Sporting a venda de Nani. Porque acha que Nani foi para o MU? Acha que se Ronaldo tivesse fracassado avançariam por Nani? Para o MU, o Sporting representa qualidade, em jogadores por eles pretendidos.

cavungi disse...

Macaco:Que deus nos livre de tal falácio...

Antes morto que vermelho disse...

minimo: tem razão mas a capitalização de imagem que o CR realiza é para o MU e não para a lagartada. Ou seja é um jogador mediático mas é do MU.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: explicação descabida. O Anderson foi para o MU porquê? porque o jorge c. teve êxito no Charlton???

VermelhoNunca disse...

Claro que é Macaco, estamos a falar de realidades diferentes. O MU é apenas o maior clube do mundo.

VermelhoNunca disse...

O Anderson foi porque é muito bom. Se vingar no MU, acredite Macaco, que mais facilmente poderá acontecer outro negócio MU/FCPorto.

Antes morto que vermelho disse...

o MU é o maior clube do mundo em quê? lucros? número de sócios?

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
De tanto andares a dar na cabeça ao Cavu, já começaste a arrotar como ele. Esse teu último comentário foi completamente ridículo.
O Sporting, naturalmente, não vai capitalizar nada com isso, mas para a nossa selecção nacional é muito importante.

VermelhoNunca disse...

Em tudo Macaco. Em adeptos, em sócios, em lucros, em receitas, tudo

Antes morto que vermelho disse...

tenho que me colocar...

em resumo: o labrecas foi um bom negócio, pena é que, em dezembro seja trocado pelo frangueto! e o bétis ainda leva o cardozo de borla!

Antes morto que vermelho disse...

só mais isto: o clube que em 2006 gerou mais lucros foi o real m.
fica a nota

VermelhoNunca disse...

Macaco, mais lucros, ou mais receitas?

el niño rosso disse...

Depois de ler isto tudo só uma conclusão: Vermelho és um masoquista. Não há pachorra.