A marca Benfica é a mais valiosa entre os três grandes do futebol, atingindo um valor de 107 milhões de euros, segundo um estudo que a empresa Interbrand fez a pedido da agência Lusa.
O F.C. Porto aparece em segundo lugar, com um valor de 73 milhões, enquanto o Sporting se fica pelos 66 milhões.
A marca é avaliada como o "activo mais permanente" e vale mais um terço que a segunda marca mais valiosa: o FC Porto.
A Interbrand é uma empresa que avalia financeiramente as marcas desde 1989 e que divulga anualmente o ranking internacional das Melhores Marcas Globais. O estudo foi conduzido com base nas demonstrações financeiras recentemente publicadas pela Liga de Futebol relativas à época 2005/06.
O método aplicado para se conseguirem os referidos resultados foi, segundo a Interbrand, o Economic Use e implica «destacar dos lucros projectados para o negócio qual a parcela gerada pelo papel da marca e descontar esta projecção por uma determinada taxa de risco: a força da marca. O valor obtido será o valor da marca», refere a empresa na análise que fez.
Segundo a Interbrand a marca, no caso dos clubes de futebol, é o «activo mais permanente». «A época desportiva desvanece-se em ciclos de vitórias ou derrotas, os jogadores transferem-se ou emprestam-se, os patrimónios dos clubes alienam-se, os patrocínios mudam, mas o eu permanece na alma e na mente dos apoiantes é, sem sombra de dúvida, a marca do clube», refere ainda a Interbrand.
5 comentários:
Para mim, a única que tem real valor é "A Marca Amarela", do Blake and Mortimer.
Pois eu gosto é da Marca dos Pontapés de Grande Penalidade.
Com o Simãozinho a rematar!
E todo vestidinho de colchonero, aaah, fica lindo
O Atlético de Madrid está fortemente interessado na contratação de Simão Sabrosa.
A imprensa espanhola garante que dirigentes do clube espanhol estarão terça-feira em Lisboa para tentar a contratação do capitão do Benfica.
in Bola Branca
A coisa está a compor-se.
Couceiro está por um fio na Federação - avança Rádio.
José Couceiro pode estar de saída dos quadros técnicos da Federação Portuguesa de Futebol como consequência das modestas prestações das equipas lusas dirigidas pelo treinador à frente das Selecções Sub-21 e Sub-20.
in A Bola online
ISTO ESTÁ MESMO A COMPOR-SE !!!
Enviar um comentário