domingo, outubro 14, 2007

Análise ao Azerbaijão-Portugal

Estádio Tofig Bakhramov, em Baku

Árbitro: Ivan Bebek (Croácia)

PORTUGAL – Ricardo; Miguel (Jorge Ribeiro, 74 m), Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira; Miguel Veloso, Deco e Maniche; Ricardo Quaresma (Nani, 69 m), Hugo Almeida e Cristiano Ronaldo.

AZERBAIJÃO – Farhad Valiyev; Aslan Karimov, Sasha Yuinisoglu, Samir Abason, Elvin Aliyev, Aleksander Chertaganov, Ilgar Gurbanov (Mammadov, 55 m), Emin Guliyev, Emin Imamaliyev (Zaur Hashimov, 5 m), Samir Aliyev (Ismayilov, 72 m) e Branimir Subashich.

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Bruno Alves (11 m); 0-2, Hugo Almeida (44 m).

Resultado final: 0-2

Acção disciplinar: cartão amarelo a Yuinisoglu e Jorge Ribeito; cartão vermelho a Karimov.


Após três empates consecutivos, a Selecção Nacional regressou às vitórias ao derrotar o Azerbaijão por 2-0, com golos de Bruno Alves e Hugo Almeida.
No primeiro jogo em que Scolari não pôde estar no banco, devido ao castigo aplicado pela UEFA, Portugal interrompeu uma série de empates - Arménia, Polónia e Sérvia - e voltou a não sofrer golos, o que não acontecia desde 24 de Março, quando jogou frente à Bélgica em Alvalade.
Portugal apresentou três alterações, com as entradas de Bruno Alves, Miguel Veloso e Hugo Almeida, que foi chamado pouco minutos antes do início do jogo devido a lesão de Nuno Gomes no aquecimento.
A equipa das quinas podia ter vencido por números mais expressivos, tal a dimensão da sua superioridade.
Partidas como a de Sábado são para vencer, consolidar rotinas e testar soluções.
A fragilidade do Azerbaijão foi tão gritante que devia obrigar a UEFA a repensar a consagração de séries ou divisões no futebol europeu.
Os primeiros 45 minutos da Selecção Nacional foram razoáveis.
Logo aos 11 minutos, Portugal inaugurou o marcador.
Canto de Deco, com Bruno Alves a saltar mais alto no segundo poste e a desferir cabeçada preciosa.
Aos 26 minutos, lance decisivo com a expulsão de Karimov, por agressão a Cristiano Ronaldo.
As dificuldades dos azeris acentuaram-se e, sem surpresa, aos 44 minutos, Miguel subiu pela direita e cruzou para a emenda de Hugo Almeida, de pé esquerdo.
Estava feito o 0-2 e sentenciada a partida.
Em vantagem, na segunda parte, Portugal limitou-se a gerir o resultado, as incidências da partida e a condição física.
O nível do jogo diminuiu, mas ainda assim Portugal deixou escapar a oportunidade de assegurar uma vitória bem mais folgada tal a inépica que revelou na finalização.
Portugal arrecadou três preciosos pontos, que lhe permitem voltar a depender de si próprio para garantir a qualificação para o Euro-2008.

Classificação:

1. Polónia, 24 pontos
2. Portugal, 20
3. Finlândia, 20
4. Sérvia, 17
5. Bélgica, 12
6. Arménia, 9
7. Cazaquistão, 7
8. Azerbaijão, 5

83 comentários:

PanKreas disse...

Acertei em cheio no 11, claro com a alteração do Nuno Gomes com o Hugo Almeida (lesão).

Antes morto que vermelho disse...

kreas: acertou ou falhou?? não se compreende como é que se acerta e se falha ao mesmo tempo... é quase como a lampionagem que diz que vai ganhar o campeonato, e com 7 jornadas já diz que luta pelo 3 lugar.
este seu conceito de "acertei" não é nada claro...

Unknown disse...

Segundo a edição de hoje do Record, Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Coentrão e Dabao serão emprestados.´
Por outro lado, a semana passada foi veiculada a notícia de que o Benfica ia às compras em Janeiro, estando a pensar em adquirir 4 jogadores para os 3 sectores da equipa: defesa, meio campo e ataque.

Isto mostra bem qual é a política do Benfica: aproveitamento zero dos jogadores vindos da formação; comprar, comprar, comprar.

Antes morto que vermelho disse...

sobre o jogo: vitória fácil de portugal, sobre um adversário que além de "dar no osso" pouco mais mostrou (concordo com bermelho quando refere que esta equipa é da 2º divisão das selecções). Estes caceteiros deveriam ser tratados como portugal no festival da canção, serem da 2º divisão!

o melhor jogador do mundo (cristiano r.), além deste titulo, também deveria ter o titulo do "maior saco de pancada do mundo", é constrangedor ver a passividade dos árbitros quanto a este assunto, o homem passa a vida a levar porrada... o velho ferguson tem razão: o cristiano vai acabar a carreira precocemente, tal a quantidade de porrada que leva durante os jogos.
cristiano é semelhante ao iniciais (em termos de porrada), estão constantemente a levar.
outros destaques no jogo: deco; bruno a. e hugo a. (este por fazer ver que nulo é substituível, até pelo avançado de centro do futebol benfica)

Antes morto que vermelho disse...

jc: por falar em pasquim/record... viu a capa desta papel higiénico no domingo? incrível vinha a falar dos marretas do benfica nelson e leo!! mas o que é que interessa saber desses idiotas?? não era mais importante para a capa o resultado da selecção??? Simplesmente incrível!! e depois dizem que o record é do sporting...
e a capa de hoje é novamente com maluquinhos do benfica!!

Orelhas fica!! és um gestor de futebol á maneira!! excelente gestão dos "activos"!!

Vermelho disse...

amigo JC:
a semana passada percebi que o Rui Santos exerce grande influência sobre a formação das tuas opiniões.
esta semana e como o Colômbia/Brasil estava no intervalo, dei-me ao pesaroso trabalho de o ouvir.
Eis senão quando hoje vejo aqui em forma de letra a doutrina expressa ontem por aquele comentador.
O que dizes é uma contradição nos seus próprios termos, pois que o Benfica empresta para aproveitar.
Nos primeiros anos de sénior, os jogadores necessitam de competição.
Competir para adquirir rotinas, para adquirir ritmo de jogo, para crescerem como futebolisticas.
O fim das equipas B foi um tremendo erro.
Assim, não sendo o Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Coentrão e Dabao titulares do Benfica, até porque nos seus lugares estão tapados por Luisão, Petit, Rodriguez e Cardozo, o seu futuro aproveitamento também depende do seu actual empréstimo.
Ou não foi assim que Veloso e Djalló foram aproveitados.
Ou não foi assim que Jorge Costa, Ricardo Carvalho e Rui Costa, entre outros, foram aproveitados.
Ou não é para isso que Emídio Rafael, Miguel Ângelo, André Marques, Daniel Carriço, Marco Lança, Tiago Pinto, Zezinando, Celestino, Fernando Ferreira, João Gonçalves, David Caiado, Fábio Paim, João Martins, André Pires, Yannick Pupo, Alison e Carlos Saleiro estão emprestados?

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: é a primeira pessoa que se acusa, de conseguir ouvir esse descompensado. como consegue?? ouvir esse anormal é igual ao sid vicious tentar cantar pavarotti.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não ouvi ontem o Rui Santos.
Assim, acredites ou não - e estou em crer que vais acreditar - o meu comentário não foi influenciado por quem quer que seja.

A notícia do empréstimo dos jogadores do Benfica li-a há poucos minutos on line e com base nela teci aquele meu comentário.
Que penso correcto.
Se não, vejamos.
É certo que a política de empréstimos é positiva, pois permite rodar jogadores que de outra forma ficariam tapados nos seus clubes.
Todos o fazem, nomeadamente o SCP.
O que não é normal é um jogador ter sido comprado por um milhão de euros para integrar o plantel principal e decorridos 2 meses de competição esteja já a ser anunciado o seu empréstimo (Coentrão).
Não é normal também que os únicos jogadores do Benfica provenientes da formação e que - mais uma vez - tinham sido escolhidos para integral o plantel principal estejam já a serem dados como futuros emprestados (Miguel Vitor, Ribeiro e Dabao)
E que, simultaneamente a isto, se fale na contratação de 4 novos jogadores.
Empréstimos para rodar sim, mas antes da época se iniciar, não depois de terem sido escalados para integrar a equipa principal e de terem feito até alguns bons jogos.

Se o Rui Santos pensa como eu, problema dele.

Vermelho disse...

AMV:
Antes o Sid Vicious a cantar ópera!
Esta semana e como o JC havia aqui dito ter visto o programa de tal personagem na semana passada, decide dar uma vista de olhos para ver se teria havido alguma alteração na linha editorial.
Não!
Pior: para além de não ter havido qualquer alteração na linha editorial, hoje descobri que o JC se inspira no Rui Santos na formação das suas opiniões.

Vermelho disse...

Amigo JC:
Sinceramente, não percebo esta afirmação:
"Empréstimos para rodar sim, mas antes da época se iniciar, não depois de terem sido escalados para integrar a equipa principal e de terem feito até alguns bons jogos."
Quer dizer, os objectivos que estão subjacentes ao empréstimo só se alcançam se este for realizado antes da época se iniciar!
Um jogador é promovido a senior, integrando o plantel principal, não é utilizado, mas não deve ser emprestado, porque não estamos no início da época?!!!
A promoção e utilização de Miguel Vítor e Romeu Ribeiro decorreu de lesões existentes no plantel.
Ambos têm ainda idade de junior.
O seu espaço competitivo é escasso, logo a solução para um correcto desenvolvimento da sua carreira é o empréstimo.
Coentrão foi contratado antes da chegada de Rodriguez, Adu e Di Maria, isto é, os pressupostos da sua integração no principal plantel foram completamente alterados.
O seu espaço competitivo é escasso, logo a solução para um correcto desenvolvimento da sua carreira é o empréstimo.
Em relação a Dabao, Santos entendeu que devia ficar no plantel e Camacho não o conhecendo manteve aquela decisão.
O seu espaço competitivo é escasso, logo a solução para um correcto desenvolvimento da sua carreira é o empréstimo.

VermelhoNunca disse...

Macaco, viu a capa do orgão oficial dos lampiões, no dia em que Portugal jogou no Arzebeijão?
Reparou bem qual o destaque? A grande notícia era que um jogador lampião tinha braços de ferro, ou coisa de género, porque efectuava lançamentos de linha lateral a não sei quantos metros. Página quase inteira. Da próxima vez talvez façam capa sobre a tora de aço que o Nelson eventualmente apresenta.

Vermelho disse...

p.s. Claro que acredito em ti!
fiz o meu comentário com base numa afirmação tua da semana passada e na coincidência da tua posição com a expressa ontem por Rui Santos.
Na semana passada, disseste ter visto o lance do Luisão no Tempo Extra e aí fiquei a saber que és espectador desse programa.
Como já aqui disse abundantemente, não simpatizo com o personagem que apresenta esse programa, pelo que a ele não assisto.
Esta semana, como havias dito que vias, no intervalo do Colômbia/Brasil, fiz zapping e parei na Sic Notícias para ver se a linha editorial do programa havia sido alterada.
No segmento a que assisti, vi que o tal indivíduo discorria sobre o assunto que trazes à colação.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Tinha esperança que acreditasses em mim quando disse que não tinha visto o Rui Santos ontem.
Pelos vistos, não acreditaste, o que lamento.

VermelhoNunca disse...

E que dizer das palavras do Rei Vieira, que anunciou, mais uma vez, que o seu sucessor está encontrado. O homem vai sair quando quiser, e a ele sucede quem ele determina. Mas não há eleições para os lados do curral?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vermelho disse...

Amigo JC:
desculpa, mas do meu comentário não se pode inferir que não acredito!
até expliquei a razão pela qual afirmei que terias visto!
lastimo a tua opinião, limitando-me a reafirmar que acredito em ti, aliás como sempre o fiz.
não tenho qualquer razão para não acreditar, nem a estima e a consideração que por ti nutro me permitiam sequer duvidar da tua palavra.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
O meu comentário anterior fica prejudicado pelo teu comentário anterior, que ainda não tinha lido.

A questão é muito simples:
Algumas vezes vejo o Tempo Extra outras vezes não.
Raramente vejo na íntegra tal programa.
Ontem não o vi, sequer.
Não teria qualquer problema em assumir que determinado comentário meu tinha nascido do que o Rui "Vaidoso" Santos havia dito no Tempo Extra.

Vermelho disse...

amigo nunca:
No Benfica há eleições, noutros clubes é que os Presidentes são escolhidos por co-optação.

Vermelho disse...

amigo Nunca:
o que Vieira disse decorre da simples circunstância de que se Rui Costa se candidatar à Presidência do Benfica vence!
Esta e talvez apenas esta convicção partilho com Vieira!

Antes morto que vermelho disse...

nunca: não vi a capa nesse dia, mas por essa descrição, um dia destes falam das veias saídas no burro do adu, a minha esperança para esse pasquim nojento, é um grande plano da mona do cabeça bicuda. Isso sim era "merda sobre vermelho"

Vermelho disse...

Amigo AMV:
Para conhecimento:
surgem referências na imprensa italiana que o Porto está a observar os jogadores Ismael Sosa, avançado argentino do Independiente, e o brasileiro Kim do Nancy.

Unknown disse...

portugal triunfou no futsal com pessoas com deficiencia mental.
sera que apenas triunfamos no futebol se contarmos com pessoal que nao bate bem da bola?

Antes morto que vermelho disse...

nunca: eleições lá no curral existem, mas são semelhantes ás do tempo do grande vale e a. o vencedor é sempre o mesmo e os maluquinhos que o rodeiam também são os mesmos.
admira-me é o rui c. alinhar nisto!!

no fcp, por exemplo, de há uns tempos para cá tem existido apenas um candidato (que por sinal exerce uma outra actividade, no campo das comissões), que vence sempre.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Se o SCP decidisse agora emprestar o Pereirinha e o Paulo Renato e anunciasse que ia comprar 2 jogadores para os seus lugares eu não concordava e criticava essa opção.
Ainda recentemente disse aqui que se calhar, mais valia ter mantido Saleiro na equipa do que contratar o Purovic.
Já em tempos defendi aqui que o Varela devia ficar no plantel (em em lugar do Derlei, por exemplo).

Acho que se deve apostar mais nos jogadores das camadas jovens.
Mais grave se torna como está a suceder no Benfica que jogadores dados como fazendo parte do plantel principal sejam depois emprestados e em lugar deles se vá contratar outros!
Principalmente no Benfica, que não aproveita nada da formação.

É a minha opinião, lastimo que a lastimes.

VermelhoNunca disse...

"amigo Nunca:
o que Vieira disse decorre da simples circunstância de que se Rui Costa se candidatar à Presidência do Benfica vence!"

Ouviu as palavras do Rei Vieira? Ele disse que o sucessor está escolhido. Por ele. E que todos sabem quem é.
No Sporting sempre houve eleições. O que você fala, tipo lampião que escreve no pasquim, é , mandar areia para os olhos de quem o lê e não está a par do assunto.

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: vislumbra-se uma comissão no horizonte.
quanto aos jogadores (se vierem), não há problema vão também "rodar e ganhar experiência" no coimbrões, por ex.

Vermelho disse...

amigo JC:
O Benfica não irá contratar jogadores para as posições dos que vai emprestar!
Se assim fosse, também lastimava!
A não ser que fossem jogadores de grande e indiscutível categoria, caso em que aceitaria a opção tomada!
Ninguém mais do que eu lastima o não aproveitamento das camadas jovens por parte do Benfica!
Agora, emprestar é um bom sinal no sentido do aproveitamento!

Vermelho disse...

amigo nunca:
desculpe, mas houve um Presidente do Sporting que não foi eleito, mas sim designado, por co-optação!

Unknown disse...

pessoalmente nao gostaria de ver o rui costa como presidente do benfica.
acho que o rui e bom jogador e e bom a fzer publicidade no kit socio e nos creditos que o benfica da por cada golo.
mas para presidente tem de ser um tipo cigano, trapaceiro, enganador, preferia, assim, que se perfilasse o berardo ou a leonor pinhao.

Zex disse...

Blogger:
Qual foi o presidente ?
Amado de Freitas ou o Girafas ?
Também tenho essa sensação !

Zex disse...

Pinhão na presidência era excelente !
Com Botelho vice para a área do futebol e Carolina nas relações Púb(l)icas
Só tinham o que mereciam !

Antes morto que vermelho disse...

"Regressado aos golos no Benfica e apostado em manter a «veia goleadora» na Selecção Nacional, Nuno Gomes voltou mais cedo a Lisboa depois de se lesionar antes do jogo com o Azerbaijão. Desconhecendo ainda o período de paragem, o avançado diz-se triste e desabafa: «Tenho muita vontade de jogar». "
nunca: "veia goleadora"?? o que pensa desta "promessa"?

Antes morto que vermelho disse...

inteiramente de acordo com zex: pinhão na presidência, com a assinatura imediata de um contrato com a Johnny Walker; botelho nas finanças com o patrocínio dos cigarros definitivos; carolina salgado nas relações "públicas", juntamente com o joão "corno" malheiro que também poderia ter o cargo mo património, tal o enfeite daquela mona.

leonor á presidência já!

Antes morto que vermelho disse...

pela ideia, nel, merece um prémio!

leonor "JB" á presidência, já!

Unknown disse...

obrigado antes.

ja agora, avanco com a noticia de ultima hora, dias da cunha constituido como arguido no processo crime marisa cruz - carla pinto e madame veiga.

as mulheres e que mandam nisto tudo.

ate o ze mourinho se tramou com elas.

Vermelho disse...

amigos Zex e AMV:
neste caso, a ficção não consegue ultrapassar a realidade e nada se compara com um Presidente desempregado, um vice-presidente Proxeneta, o irmão igualmente Proxeneta, aos quais se juntou uma Prostituta como Primeira-Dama!

Vermelho disse...

amigo zex:
o Amado de Freitas não me recordo, mas o Johnny Girafa Walker Franco foi.

Unknown disse...

Snr. Manuel:
O que quer dizer com "até o Mourinho se tramou com elas", as mulheres?

Vermelho disse...

amigo zex:
corrijo, um não, dois!
Dias da Cunha também havia sido cooptado!

Vermelho disse...

amigo JC:
não sabes do romance Elsa trazido à estampa no Sábado pelo Sun?

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Não.
É uma surpresa.
Não era Mourinho o grande defensor da mulher, dos filhos, em suma, da família?
Grande facada!
José "Facadas" Mourinho!

Unknown disse...

mourinho foi put out of home, por questoes de saias.
coitado, sem emprego e com duas mulheres.

Unknown disse...

tendo o dias da cunha identificado os rostos do sistema, o facto de ele ser acusado, não significa que o sistema voltou a ganhar?

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: a primeira-dama já virou a casaca e foi para junto de vós "alegrar", pelo menos, os diabos vermelhos.
outra ideia para a "equipa" de leonor: o "inclinado", esse já devia trazer o "patrocínio" da CRF.

Unknown disse...

Snr. Manuel e Amigo Vermelho:
Algum dos dois me sabe dizer onde posso ler essa notícia na imprensa on line, designadamente na imprensa portuguesa on line?

Vermelho disse...

amigo JC:
virtudes públicas, vícios privados...

amigo manuel:
o dias da cunha foi acusado de quê?

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: quem é que o mourinho "roeu"?

Vermelho disse...

amigo JC:
eu li no site do The Sun.
Todavia, o Mourinho interpôs uma providência cautelar no sentido da proibição de publicação de notícias relacionadas com o affaire Elsa na imprensa portuguesa e inglesa.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Vícios privados não, agora, pelos vistos, já são públicos.
Veio na imprensa.

Unknown disse...

a elsa podem ver aqui

http://www.sheetudeep.com/blog/sports/jose-mourinhos-secret-affair-with-elsa-sousa/

Vermelho disse...

amigo AMV:
segundo conta o The Sun, Mourinho terá tido uma relação extra-conjugal com uma menina de nome Elsa, residente em Leiria.
Mourinho tê-la-á conhecido quando treinava o União e levou-a para o Porto.
Aí, beneficiando do facto de Matilde ter permanecido em Setúbal (tal como acontecera em Leiria), terão vivido juntos.
Elsa terá sido apresentada a vários jogadores e dirigentes como esposa de Mourinho.
Um dos capítulos alegadamente censurados do livro da meretriz dizia precisamente respeito a este romance.
Elsa promete um livro para breve.

Unknown disse...

enganei-me, repeti os comentarios, como retiro um deles?



Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, foi constituído arguido na investigação da Polícia Judiciária (PJ), relacionada com a transferência de João Pinto. Além de Dias da Cunha, Rui Meireles, antigo responsável pelas contas do clube também foi interrogado. Contactado pela TVI, Rui Meireles afirmou que foi ouvido apenas na qualidade de testemunha.

De acordo com o que a TVI conseguiu apurar, José Veiga, João Pinto e alguns elementos que estiveram ligados ao Sporting poderão vir a ser acusados no âmbito deste processo.

O Ministério Público (MP) está a aguardar que um tribunal no Luxemburgo responda a uma carta rogatória, que irá esclarecer quem é o titular de uma conta no Luxemburgo, por onde, alegadamente, terá passado parte do dinheiro relacionado com a transferência de João Pinto para o clube de Alvalade.

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=866044
isto esta em

Unknown disse...

Caso João Pinto

Dias da Cunha constituído arguido

Notícia TVI

O próprio jogador e também José Veiga podem ser acusados.

[ Última actualização às 13:17 do dia 15/10/2007 ]

VermelhoNunca disse...

Dias da Cunha foi o presidente que falam. Mas não foi a votos, puro e simplesmente porque Roquette saiu a meio do mandato. Depois, foi a votos, como todos foram.

VermelhoNunca disse...

Não confunda as coisas amigo Vermelho. No SPorting, todos os presidentes foram a votos. Os casos que fala, são resultantes de abandono dos presidentes em exercício. Qual Santana Lopes e Durão Barroso.

salvatruxa Jr. disse...

O Rui Santos é o maior estúpido entre os estúpidos que falam e falam de futebol, eu incluido.

Vermelho disse...

amigo nunca:
quando um mandato termina antes do prazo legal, é usual, nas democracias, haver eleições.
São as chamadas eleições antecipadas!
no período que medeia entre a demissão e as eleições,a gestão é assegurada pelo presidente demissionário.
No Sporting nada disto aconteceu.
Optou-se antes pela cooptação, ou seja, pela designação do Presidente sem recurso a eleições directas.
a cooptação foi uma prática seguida com Dias da Cunha e Soares Franco, na sucessão a Roquette e Dias da Cunha, respectivamente.

Antes morto que vermelho disse...

bermelho: estive a ler o "caso mourinho", estão explicadas as histórias do porto e dos SD. Naquela altura a matilde descobriu tudo, daí ele falar sempre nela como uma heroína, não ter festejado a conquista da liga dos campeões e principalmente o ar triste (embora ele seja feia) da matilde.
o caso dos SD foi só para confundir.
é pena não saber qual a loja onde a elsa trabalha, nas se calhar ela, já apareceu aí na net nas "caseiradas", a dizer que trabalhava no colombo na Mango.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, é usual. O que não siginifica que tem de ser assim. Repito, que todos os presidentes do SPorting ,foram a votos.
Tem casos na política idênticos: JOrge Sampaio/ João Soares...CML. Durão Barroso/Santana Lopes; Tem agora, com as eleições no PSD . casos idênticos. POr exemplo, o presidente da CML de Ilhavo, sai da CM, e vai para Secretário Geral do Partido.
Pode dizer-me que os motivos da saida serão mais pertinentes, mas isso não invalida e legalidade do que se passou no Sporting.

Unknown disse...

antes, ha fotos de elsa na net.

Antes morto que vermelho disse...

tal como o orelhas patrocinou o livro da santa carolina, a candidata á presidência da lampionagem, leonor "JB" pinhão poderá patrocinar o livro "elsa, a mulher que não queria ser a 2º"

Vermelho disse...

amigo nunca:
a legalidade não está em causa, antes pelo contrário - os estatutos permitem-no!
o que está em causa é o facto de terem sido Presidentes serem terem sido eleitos para tal.
Dias da Cunha e Soares Franco quando Presidentes pela 1ª vez não se tinham candidatado para tal.
tinham ido a eleições como candidatos a lugares na direcção e não como candidatos a presidente!
assim, no meu ponto de vista, a sua legitimidade democrática era reduzida!

Antes morto que vermelho disse...

"Luisão tem o FC Porto na «mira»
Os oito pontos que separam o Benfica do líder FC Porto não atemorizam Luisão." além de ser o rei da gasosa, o cabeça bicuda também é rei na arte de arrotar, será que temos um sério adversário do cavu?

Unknown disse...

vermelho, qual considera mais ridiculo, o penteado do romagnoli, do paulo bento, do tonel ou do pedro barbosa?

Vermelho disse...

amigo manuel:
considero todos igualmente ridículos.

Unknown disse...

porque é que o romagnoli tamben nao faz risco ao meio?

Unknown disse...

podiam tratar nao so do relvado como do penteado do pedro barbosa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Snr. Manuel:
Que lhe interessa o penteado do Pedro Barbosa?

Antes morto que vermelho disse...

jc: o mesmo que lhes interessa o binia ter "braços de ferro"...

Unknown disse...

acho tipico e jovial.

Unknown disse...

Mourinho met Elsa Sousa when he was coaching small-town team Leiria in his native Portugal in 2001. He took her with him to FC Porto in January 2002, his first big job — where the pair lived for eight months in a flat arranged by the club. Mourinho even introduced her as his wife to players and agents. Players at top Portuguese side FC Porto thought she was coach Jose’s wife — until the real Mrs Mourinho turned up.

big job and not blowjob

Unknown disse...

According to the reports, Mourinho begged her to continue their relationship — offering to buy her a house so they could continue their affair in secret, but Elsa was not able to cope with being the other woman. Elsa carried on seeing Mourinho until the end of 2003 before he joined Chelsea in 2004 and then moved back to Leiria. After moving back to Leiria she fell on hard times and now works as a shop-assistant in a clothes store.

Rumours are Elsa plans to cash in on the relationship and has written a bombshell book which she is touting to publishers.

Unknown disse...

CHELSEA soccer hero Jose Mourinho lived with a stunning blonde mistress behind his wife’s back for two years, The Sun can reveal.


The ex-Blues boss, 44, called Elsa Sousa his “Princess”, showered her with gifts and told her she was his one true love.


The 34-year-old even shared a flat with “The Special One”. Players at top Portuguese side FC Porto thought she was coach Jose’s wife — until the real Mrs Mourinho turned up.

Hunk Mourinho lived up to his nickname The Special One as he and his mistress made love for hours — to the music of rock star Sting.


The romps took place during a two-year affair with beautiful Elsa.

A pal of 34-year-old Elsa said: “They did very saucy things together. Mourinho is a very sexual man. He particularly likes making love to Sting.”


The former Chelsea boss, whose shock exit last month stunned fans, called Elsa his “Princess” and showered her with gifts — and even let her decide which club he should work for.

salvatruxa Jr. disse...

Sabem porque é que Mourinho não regressou de Genselkilshen com o FCP.
Sabem porque é que tinha guarda costas?
Porque andava a "comer" a namorada da altura do Marco Ferreira.
O pai da miuda descobriu e ameaçou o zé.
Quem mora no Porto sabe desta história!

salvatruxa Jr. disse...

Mourinho é um dos maiores "parte-ratas" que a cidade do Porto conheceu.
E fez bem!

salvatruxa Jr. disse...

Papar "rata-portista" é bom.
Muito bom, mesmo.

Antes morto que vermelho disse...

salva: "parte-ratas" excelente termo!! não conhecia ao zé essa faceta. o marreta dá uma imagem e por trás tem outra...
e a tal matilde (mulher legitima)de quem ele está sempre a falar, que diz que o apoia que não passa sem ele, qual será o seu papel no meio disto tudo?

nel: já sabemos que sabe fazer o copy-paste...

Antes morto que vermelho disse...

salva: mas porque é que o zé não regressou da alemanha com a equipa?

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

salva: mas o marco f. não andou a "roer" a santa carolina?
salva: a história do zé andar a "roer" a namorada do "super-dragão", também é mentira?

pachulico disse...

A namorada do M. Ferreira não era a Helena Coelho, curiosamente também ela nada e criada nas margens do Sado? Ah ganda Mourinho!!!... e ganda "golfinha"!!!

Vermelho disse...

Amigo Pachulico:
na altura, Marco Ferreira já se tinha separado da Helena Coelho.
Não percebo muito bem porquê, mas Marco Ferreira conseguiu casar e fazer um filho na Helena Coelho.
A sua última conquista também me surpreendeu deveras - Carla Matadinho.
Deve ser da beiçola proeminente...