quinta-feira, outubro 11, 2007

Tribuna do Bitaite

Publico, em seguida, os bitaites que os condóminos JC, Vermelho Nunca, Antes Morto que Vermelho e Zex fizeram o favor de me enviar.
A ordem pela qual os bitaites serão publicados respeita a sequência do seu recebimento.
A todos muito obrigado pela colaboração!

Bitaite do Condómino JC

Para o próximo jogo da nossa selecção contra o Azerbeijão, era a seguinte a equipa que faria alinhar:
Ricardo
Miguel, Meira, R. Carvalho e J. Ribeiro.
Miguel Veloso;
Deco e Maniche;
Ronaldo e Quaresma;
Nuno Gomes
4-1-2-2-1

Ricardo é, inquestionavelmente, o dono da nossa baliza. Se o era mesmo na sua fase mais negra, agora que corrigiu alguns dos seus habituais erros – as saídas aos cruzamentos e as defesas para a frente – mais ainda o será.
No lado direito da defesa, Miguel. Em forma, é o nosso melhor lateral direito e mesmo fora de forma é o dono do lugar, em face da lesão de Bosingwa. Sabe subir no seu corredor como poucos e a sua capacidade de penetração e de fazer diagonais é fundamental para a criação de desequilíbrios.
Na dupla de centrais, Fernando Meira e Ricardo Carvalho. É uma dupla que se conhece bem do Mundial, onde produziu bons jogos, e nem a falta de ritmo de Ricardo Carvalho, regressado de lesão, o deve afastar de um lugar que é seu por direito.
A defesa esquerdo, apostava no Jorge Ribeiro. É o nosso único defesa esquerdo de raiz.
Miguel Veloso também poderia alinhar nessa posição, mas prefiro-o no lugar de trinco. A “Floribela” do Sporting é um jogador cujo futebol e maneira de jogar muito aprecio e que será, creio, o futuro dono do lugar. A sua forte compleição física será importante no confronto com os jogadores do Azerbeijão e o seu futebol vertical, a sua capacidade de passe e mesmo o seu forte remate serão sempre uma mais valia para esta selecção, sabido que é que são poucos os jogadores portugueses com este tipo de futebol “largo”.
Deco e Maniche seriam os homens do meio campo. Deco parece estar a voltar à sua boa forma, moralizado pelo golo obtido frente ao Atlético de Madrid, e Maniche não sabe jogar mal na selecção. Considero ambos jogadores muito importantes no meio campo da equipa das quinas, não só como municiadores dos avançados mas também nas tarefas de recuperação de bola.
A presença de Ronaldo na selecção dispensa qualquer tipo de justificação, tal o estatuto que assume actualmente. Colocá-lo-ia descaído sobre a direita. Bom seria que estivesse já ao seu nível habitual, como parece estar face às recentes exibições e aos golos obtidos os últimos jogos pelo MU.
No lado oposto, Quaresma. Quem tem um talento destes na equipa não pode prescindir dele. Dotado de uma capacidade de drible, de cruzamento e de remate invulgares, é importantíssimo para, mesmo numa jogada individual, decidir um jogo. Importa contudo que saiba jogar para a equipa e que se deixe das infantilidades que ainda mostra em campo.
Como ponta de lança, Nuno Gomes seria a minha escolha. Apesar da sua tendência enorme para falhar golos de baliza aberta, tem marcado com frequência ao serviço da selecção, além de que parece estar a atravessar uma fase mais positiva no Benfica.

Era esta, pois, a minha selecção.
Nani é uma forte opção para entrar durante a partida, assim como Simão Sabrosa e Hugo Almeida, dependendo das incidências do jogo.
Espero ter correspondido, assim, ao desafio lançado pelo Snr. Administrador para esta rubrica do Tr’Aque.

Força Murtosa!
Força Portugal!

Bitaite do Condómino Vermelho Nunca

Parto do principio que a vitória está perfeitamente ao alcance da Selecção Nacional.

Para isso é fundamental não entrar na equipa nenhum lampião. Sistema de 3 centrais, com um meio campo muito povoado, tecnicamente evoluído. Assim sendo, o meu escalonamento será o seguinte:



Ricardo

Tonel, Ricardo Carvalho e Bruno Alves

João Moutinho, Deco e Duda

Nani, Cristiano Ronaldo e Simão.

Hugo Almeida.


Desde já retiro do banco de suplentes Nuno Gomes.


Bitaite do Condómino Antes Morto que Vermelho

Antes de mais gostaria de referir que a minha escolha só vai recair nos jogadores que socolari convocou, na medida em que não concordo nem de perto nem de longe com algumas escolhas do treinador, nem sequer compreendo porque alguns ficaram de fora da convocatória. Como dizia Eduardo Barroso num programa de rádio: “ Se não está em forma ou se está a suplente, porque é que é convocado?”. Mas socolari põe e dispõe do que bem entende em Portugal, porque entre outros não tem o “complexo Pinto da Costa” e isso basta para que os “cegos” o adorem.
Antes de mais, como é que se explica que a selecção não tenha um defesa esquerdo canhoto (desde Nuno “Podre” Valente)? não há o Antunes da Roma? E se não há mais, que se adapte alguém, ou em último caso que se nacionalize alguém!
Como é que se deixa o Abel do Sporting de fora ? se não for para defesa direito que seja para o adaptar (também) a defesa esquerdo.


No que diz respeito á selecção que escolheria para o jogo do próximo sábado, ela aqui vai:


GUARDA-REDES: Ricardo, trata-se de uma imposição de socolari já de há muito (que serviu basicamente para descartar o Grande Vítor Baía, por ordem de gilberto m.), mas dá mais garantias do que Quim. A prova está no último jogo que realizou ao serviço do Bétis, foi ele o grande responsável pelo empate. Á falta do Grande Vítor Baía, jogue-se com o Labreca

DEFESA DIREITO: Pela impossibilidade do José Bosingwa, a escolha deve recair em Paulo Ferreira, pela experiência que tem e pelas qualidades já demonstradas.

DEFESA CENTRAL: A escolha inquestionável: Ricardo Carvalho, desde que o Jorge Costa foi escorraçado no FCP por Otávio Machado e foi dada a oportunidade a este jogador, que tinha rodado no Leça, viu-se logo que estava ali o melhor defesa central de Portugal.

DEFESA ESQUERDO: Jorge Ribeiro. Já que Antunes não é convocado. Já que Abel não é convocado e adaptado. Dê-se a oportunidade a este jovem que ainda não provou muito mas que tem alguma potencialidade. Não pensem no Miguel porque um jogador que joga contrariado e amuado, neste lugar, nem deveria voltar á selecção. Uma vez Jaime Pacheco quando representava o FCP disse: “Jogo em qualquer lugar, menos á baliza...”

4º DEFESA: Bruno Alves, é o que actualmente está em melhor forma e se continuar desta maneira será sempre o outro central. Em tempos já foi o “rei-da-gasosa” mas actualmente já passa a bola ao contrário do Tonel que com a bola nos pés só sabe mandar “gasosas”

MÉDIO DEFENSIVO: Miguel Veloso. Este jogador se tivesse um pouco mais de “pica” era um grande em Portugal e da Europa. Mas mesmo assim é um clássico do futebol, faz muitos passes que lembram o grande Franz Beckenbauer.

MÉDIO CRIATIVO: Outra escolha lógica e inquestionável: Deco. Há alguém melhor que o mágico do FCP? No principio da época as coisas não lhe correram bem, mas o último jogo que fez ao serviço do Barcelona, o prestigiado jornal As, já o elegeu como o “Crack”

MÉDIO “VAGABUNDO”: Maniche. Embora as exibições ao serviço do Atlético ainda não tenham sido brilhantes (como nos habituou no FCP), para lá caminham e, se o compararmos com o resto dos médios convocados por socolari, não restam muitas escolhas. Maniche é capaz de marcar grandes golos, porque tem a qualidade de os tentar muitas vezes, o que não é normal nos outros jogadores.

PONTA 1: Cristiano Ronaldo. É só, a par com Káká, o melhor jogador do mundo e isso justifica a titularidade em qualquer equipa do mundo. Para os portugueses é um prazer tê-lo e vê-lo jogar.

PONTA 2: Ricardo Quaresma. Eu sei que muitas vezes nem ele mesmo sabe o que quer fazer e também sei que em 5 coisas que tenta, lhe saem bem 2, mas quando saem são espectaculares (veja-se o 2º golo contra o braga, por ex.). Nem pensar em Simulão, o jogador mais inconsequente de Portugal e as suas exibições no Atlético não têm sido grande coisa.

PONTA DE LANÇA: Nos convocados de Socolari só há um avançado de centro, Hugo Almeida e portanto teremos que jogar com o que existe, o que não tem uma contribuição para o jogo “nula”.


P.S. Esta escolha foi realizada por AMV, também simpatizante do FCP

Bitaite do Condómino Zex

Linha inicial

Quim - em muito melhor forma que Labreca e muito mais confiante, embora eu odeie o seu estilo peneiroso.
Miguel - gordo, mas a única alternativa de jeito e, ao que parace, a subir de forma;
Bruno Alves - em grande forma e já sem a agressividade burra de outros tempos;
Ricardo Carvalho - o melhor defesa central do mundo;
Miguel Veloso - já que não há nenhum defesa esquerdo de raiz é um mal menor, embora em momento de forma mauzito;
Meireles - mais pujança e experiência que o "anão cabeçudo" - excelente epíteto que li no blog - e em boa forma, dentro dos limites respectivos que são muitos;
Deco - um jogador de eleição, mais magro e em clara subida de forma;
Maniche - jogador muito dinâmico, realiza sempre bons jogos na selecção e está a ser titular na sua equipa, embora seja um preterido de Scolari;
Cristiano Ronaldo - um dos três melhores jogadores do mundo. Indiscutível e em grande subida de forma. Bem melhor que nos jogos anteriores.
Quaresma - muita qualidade, pouca humildade, mas na selecção é muito mais humilde, que no seu clube, porque não é indiscutível, pelo que pode ser uma boa aposta.
Hugo Almeida - um verdadeiro matraco, mas tudo é melhor do que o Nuno Gomes. E, para eventual "chuveirinho", com o seu poder físico, pode ser muito útil !

Ou seja, dos mais relevantes, ficam de fora Simulão que só servirá para marcar livres ou penalties, Fernando "cacete" Meira em forma deficiente e com a sua equipa muito em baixo e o já mítico "anão cabeçudo" que, embora inteligente, com aquela altura só serve para o campeonato nacional...

57 comentários:

Zex disse...

Peço desculpa pelos erros de teclagem que já detectei e que o blogger poderia ter corrigido.
Escrevi tb uma frase sobre o cigano que não faz sentido. O que dizia era que o mesmo na selecção é mais humilde pq a equipa não depende dele...
Desculpem !

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
E qual o teu Bitaite para esta rubrica?

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Os erros de teclagem, nós desculpamos. Agora, querer seleccionar o brasileiro Leandro Lima para a nossa selecção é que me parece despropositado.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Envie o meu bitaite ontem á noite para o mail do redvermelho.blogspot
Não gostaste?

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Já agora deixo aqui o meu bitaite;

Quim,
Miguel, Carvalho, Meira, Ferreira,
Veloso,
Maniche, Deco,
Ronaldo, Quaresma e
Almeida.

Vermelho disse...

amigo Cavungi:
antes de publicar, cerca das 24h00, fui ao mail e só lá estavam estes contributos.
Vou ver.

amigo zex:
estou adoentado, pelo que apenas li os vossos contributos na diagonal.
vou tentar corrigir o que houver para corrigir.

Vermelho disse...

amigo cavungi:
não recebi.
nunca mas nunca deixaria de publicar o que quer que fosse que o meu amigo me enviasse tal a estima e consideração que nutro por ti.
tenta enviar outra vez, que publico em seguida.

PanKreas disse...

4-1-2-3
Ricardo;
Miguel, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Paulo Ferreira;
Miguel Veloso;
Maniche e Deco;
Cristiano Ronaldo, Nuno Gomes e Quaresma

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
O incrível aconteceu, o FC Porto foi burlado por um árbitro assistente!!! Aqui vai o link para o site do FCP;

http://www.fcporto.pt/Info/NoticiasGerais/infogeral_geralesclarecimento_111007_30223.asp

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Em 1º lugar boas melhoras.
Foi então mais uma nabiçe da minha parte pois foi enviado ontem cerca das 23.30.
Hoje já não o poderei fazer pois o texto ficou em casa.Fica para a proxima. Forte abraço!

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Á parte dos excelentes comentários produzidos na minha crónica aqui fica só o 11 inicial em 4*3*3:
Quim;
Miguel, Carvalho, Alves e Ribeiro;
Veloso, Deco e Maniche;
Nani;Quaresma e Ronaldo.

Vermelho disse...

amigo cavungi:
lastimo.
aquele abraço.

Zex disse...

Sr. minúsculo malcriado,
Vejo que o seu amuo, duplo no que à relação comigo respeita, cessou, o que saúdo.
Como V. Exa, se encontrava com umas orelhas de jerico, a fitar uma parede, no canto da sala, não sabe o que se passou neste espaço, no entretanto. Mas eu elucido-o: um condómino, cujo nome não me recordo, chamou a um jogador do clube de V. Exa, "anão cabeçudo", o que me pareceu curioso e até jocoso. Tenho a certeza que V. Exa. sabe bem de quem se trata. No entanto, quis fazer-se, como é o seu timbre, de engraçadinho e chamou à colacção o Leandro Lima, completamente a despropósito, já que não tem qualquer sentido. Como sabe, trata-se de um jogador (ainda) brasileiro e até já internacional sub-19 pela selecção desse país.
Anões são os dois, o verde mais que o outro. Cabeçudos talvez só verde seja. Eventualmente, o azul pode ser mais orelhudo e símio que o verde, mas nada mais que isso.
Em conclusão, perdeu mais uma boa oportunidade de permanecer calado !
E, ainda por cima, falou sem autorização do seu mestre...
Mantenha o amuo e desapareça !
É um grande favor que faz a este espaço !

VermelhoNunca disse...

Saúdo o regresso da vitima de petição. A par do Iniciais teremos assim outro contador de histórias a quem dar na cabeça.
Acho curioso que fale em amuos, aquele que é considerado por todos , como o Verdadeiro Amuado do Blog. Tenha ao menos a decência de não chamar nomes aos outros, porque não tem necessidade de se ver constantemente ao espelho.
Faça como Macaco, que após petição, aguentou-se e bem, e hoje é um excelente contributo para o bolg.

Vermelho disse...

amigo JC:
primeira nota, para o fato com que o amigo se trajava hoje.
Impecável!
segunda nota, vai para o meu bitaite.
na baliza, Quim, atravessa um extraordinário momento de forma, transmite segurança e tranquilidade.
na defesa, à direita, Miguel, para mim, um indiscutível, cruza frequentemente mal (aliás, será este pecadilho que o impede de ser o melhor lateral direito do mundo), mas apresenta uma consistência notável no corredor, quer em acção defensiva, quer em acção atacante.
Cresceu muito defensivamente, fechando já muito bem dentro.
ao centro, Bruno Alves e Ricardo Carvalho, sem qualquer dúvida.
Alves não é mais o rei da gasosa e mesmo sem ser super, é suficientemente bom para ser indiscutível na compita com Meira.
Forte fisicamente e dotado de um poder de impulsão invulgar, sabe dosear a sua agressividade e demonstra um tempo de entrada aos lances apreciável.
Carvalho dispensa qualquer tipo de comentário, não direi que é o melhor do mundo (porque hoje não é), mas ainda figura no panteão dos melhores.
à esquerda, Miguel Veloso.
sem um lateral de raiz e tendo por alternativas paulo ferreira ou jorge ribeiro, prefiro de longe a Floribela.
Conhece a posição e embora não seja particularmente rápido, a sua leitura de jogo permite-lhe fazer o lugar com sucesso.
No meio, Meireles, Maniche e Deco.
na ausência de Petit e com Veloso à esquerda, a escolha de Meireles é óbvia.
Maniche, porque é o típico jogador de selecção e Deco, porque a sua qualidade é uma mais valia indiscutível.
Nem sempre quer muito com o jogo, mas mesmo assim a sua criatividade, a sua superior qualidade de passe e a qualidade de posse de bola que aporta à equipa tornam-no indispensável.
na frente, o cigano, o miúdo que as miúdas acham uma maravilha e a amélia.
Quaresma é um talento.
Inspirado, é um dos mais virtuosos do mundo.
Não protege defensivamente a ala e muitas vezes o seu jogo perde dimensão colectiva.
Todavia, é quase um crime de lesa futebol, desperdiçar a sua magia.
Ronaldo terá sido, na minha opinião, o terceiro melhor do mundo na época transacta, atrás de Káká e Pirlo.
Em momento ascendente de forma, é ele e mais 10.
Nuno Gomes, à míngua de alternativas credíveis, é o eleito para ponta de lança.
Num estilo de jogo apoiado e de construção paulatina como o português, é um jogador importante nos apoios frontais e laterais.
Aparece bem nos espaços e moralizado como está, pode revelar-se mais confiante na finalização.

JorgeMínimo disse...

Caro Zex:
Pelos vistos o meu regresso a este espaço não foi bem visto pelo estimado.
Como o meu caro disse um dia, aqui no blog: Caguei e de bem alto. Se o sujei, não foi culpa minha. Provavelmente o estimado estaria à espreita, como é seu timbre.
Fique lá com os seus anões, cabeçudos ou símios, mas fique sabendo que não manda no blog. Se alguém tem poder para me mandar embora é o estimado Sr. Administrador, o que até ao momento não o fez.

Unknown disse...

tudo boas equipas.
tudo bons seleccionadores e com um discurso positivo e nao como o scolari que diz que nao seria tragico perder com o azerbeijao.
vergonhoso.

Vermelho disse...

amigos mínimo e zex:
ninguém vai embora.
esta tertúlia não dispensa nenhum dos seus "filhos"!

Zex disse...

Alguém deste "bolg" (o que será isto que um suíno escreveu), pode dizer se a conversa já chegou à pocilga ?
É que já cheira a porco !

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Quanto ao fato, exagero teu.
Comprado em saldos na Sacoor, com 40% de desconto.

Caro Zex:
Vejo que anda deliciado com a alcunha de Anão Cabeçudo para o João Moutinho.
Concordo consigo. A alcunha está bem apanhada.
Mas anão por anão, o FCP conta nas suas fileiras com aquele que deve ser o Rei dos Anões do futebol nacional: Leandro Lima.
Vi-o (mal, diga-se, de tão pequeno que é) a jogar no Domingo no Cidade de Coimbra e achei curioso o seu "penteado", tipo juba, que lhe confere seguramente mais 5 cm de altura.
Anão Cabeçudo para o João Moutinho.
Anão Cabeludo para o Leandro Lima.

E sem esquecer, como é óbvio, o Rei dos Anões de Todos os Tempos, o Grande Rui Barros.

PanKreas disse...

Amigo Vermelho,
só não concordo com o desperdício do veloso a defesa esquerdo...
quem melhor que ele para fazer a transição defesa/ataque??

Zex disse...

Estou consigo Sr. JC !
O comentário de V. Exa. é, de facto, engraçado, ao contrário de acólitos pequenos e suínos !
Os meu parabéns !
Estou inteiramente de acordo com V. Exa. !

VermelhoNunca disse...

Concordo plenamente com o odor que inala no blog, após a chegada do Amuado-Mor. Mas reconheço que a sua presença faz falta. No seu jeito habitual de insultar tudo e todos, tentando expulsar outros condóminos, para , quem sabe, usufruir de um espaço só seu, onde possa divagar à vontade.
E mais uma vez o aconselho a não misturar comentários da vida privada com comentários feitos no blog, como ontem o fez, quando veio em defesa do convencido do MST. Porque eu estou atento às suas alarves intervenções, sempre que nos resolve brindar.

Vermelho disse...

amigo Pankreas:
não sei se será desperdício.
O que dizes é indesmentível - Veloso tem grande qualidade nas transições, mas a esquerda é um problema bicudo.
Ferreira é uma nódoa e à esquerda ainda acentua mais as suas debilidades e Ribeiro, para além de ter estado desempregado até há pouco tempo, nem sequer tem jogado como lateral esquerdo no Bessa.
Penso que o tridente de meio-campo, especialmente Deco no 2º momento de construção, pode resolver melhor o problema das transições do que Ferreira ou Ribeiro o problema da esquerda, daí que tenha optado por Veloso como defesa esquerdo (numa relação de custos/benefícios).

Antes morto que vermelho disse...

nunca: "Faça como Macaco, que após petição..." que petição?? só se for para executar sumariamente o cavu e o iniciais...

bermelho: Bruno Alves "...Alves não é mais o rei da gasosa..." este titulo, quando foi instituído, era pertença do carlos paredes (ainda no fcp), depois andou perdido, mas desde que o cabeça bicuda chegou á lampionagem, reclamou para si este titulo e ainda não o largou, embora o tonel se esforce muito!

e ontem ainda andaram a falar que a juve queria trocar o cabeça bicuda pelo tiago... só se os dirigentes da juve forem anormais.

Antes morto que vermelho disse...

jc: discordo em atribuir ao "rato atómico" o titulo de rei dos anões, pois a lagartagem teve nas suas fileiras um tal de dominguez, este sim o maior anão que jamais pisou algum relvado em portugal (dominguez era possuidor de uma técnica invejável, não sei se um malabarista melhor, ou não, que o cristiano r.).

Unknown disse...

AMB:
Cabeça Bicuda está para a Juve como Beto, central do SCP, esteve muitos anos para o Real Madrid.
Por isso, não ligue a essas notícias do interesse da Juve no Rei da Gasosa.

Quanto ao Dominguez, é, de facto, um sério candidato ao rei dos anões, mas acho que Rui Barros consegue ter a cabeça mais próxima do chão do que ele.
Para Dominguez, guardaria o título de Rei dos Brinca na Areia.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Belo desenterro. O Dominguez fintava uma equipa inteira dentro de uma cabina telefónica e não conseguia dar com a porta de saída!!

Antes morto que vermelho disse...

jc: eu não ligo a isso mas os 6M acham que é verdade...
mas dominguez tinha uma técnica impar, como dizia um comentador: "não são os defesas que "atacam" dominguez, é dominguez que "ataca" os defesas". as suas fintas eram melhores que as do cristiano r.

E para a galeria dos anões também não nos podemos esquecer de Jaques, esse "rato de área" do fcp, que até foi um ano, melhor marcador de portugal.

Antes morto que vermelho disse...

mais um para a galeria dos anões: filipe do sporting, esse caceteiro que veio um dia do Torreense para a lagartagem. porém aquilo que ele era mestre em provocar nos outros -lesões- teve uma, que nunca mais jogou á bola. Lembro-me daquele penalti que certo domingo em alvalade fabricou (de modo grosseiro), contra o guimarães.

VermelhoNunca disse...

Apreciava bastante Filipe, raçudo, com técnica.
Quanto a José AMigo de Nani, não faz o meu estilo de jogador. Nunca o apreciei no Sporting.

Antes morto que vermelho disse...

nunca: não seria josé amigo de dani? esses dois "monstros" da noite lisboeta?
mais tarde superados por pedrosa e sá...
mas em termos de noite, ninguém a "gozava" tanto como rochembak

VermelhoNunca disse...

Claro Macaco, Dani, nunca Nani. Escrevi Nani pensando em Dani.

Mestrecavungi disse...

Amigo Zex,
Folgo muito com o teu regresso.
Já ontem tinha regressado o Chicken Minimo.Que me deu um endereço de mail errado só para eu não publicar o meu bitaite.
mas não te metas com ele, porque tens que te ver tambem com o seu Guru.

Mestrecavungi disse...

Macaco: Anão era tambem o barril!

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Se o meu estimado não consegue fazer um copy paste de um endereço de um mail, a culpa não é minha.

VermelhoNunca disse...

Como pode fazer um copy paste de algo, quando tem como referência o vitima de petição, Amuadex de seu nome, o chamado Bufo de Onça.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: sempre na brecha, nem um copy-paste...dasssss!
o joão "barril" pinto anão? não me parece, já agora o "luvas pretads" também era anão? e o néné? e o pietra? e o jorge gomes?

Mestrecavungi disse...

Macaco:Para mim todos abaixo de 1.70 são meios anões.JPinto tinha 1.68m.Abaixo de 1.65 é anão na certa.

Unknown disse...

Caro Cavu:
Então Moutinho, com exactamente 1,70, não será anão. Cabeçudo sim, mas anão, não.
Moutinho mede exactamente o mesmo que o Simulão de Cu Espichado.

Unknown disse...

João Barril Pinto media 1,73 m, logo não era anão.
Como era meio para o quadrado, parecia mais baixo do que na realidade era.
Era isso, sim, um grande cabeçudo.

Antes morto que vermelho disse...

um dia destes temos o cavu a chamar anão ao jardel, ao até ao Zigic... tais as noções disparatadas de altura, que é possuidor!
maradona era anão? peter reid era anão? juanito era anão? bakero era anão?
um que certamente era anão dava pela alcunha de "O Cagalhão", de nome chalana

Mestrecavungi disse...

1.73? Parecia mais baixinho.
Moutinho continua a ser anão porque é feio e é lagarto.

Mestrecavungi disse...

Macaco: Esses são anões de Ouro!

Antes morto que vermelho disse...

cavu: até "O cagalhão"?

Unknown disse...

Léo, Nélson e Nuno Assis creio serem verdadeiros anões.

Mestrecavungi disse...

Macaco: Chalana era um anão enorme!
Fraco de cabeça, mas um excelente anão!

Mestrecavungi disse...

Jus,
Esses são anões!Claramente!
E já agora quem é o cú espichado?

Antes morto que vermelho disse...

cavu: até a minha filha de 11 anos diz que ele corre com o cu todo espetado!!

Mestrecavungi disse...

Macaco: Já percebi.
Tinha lido Simulão e o Cú espichado.

Unknown disse...

O Cu Espichado é o Simulão, caro Cavungi.
Eu digo-o no meu comentário.
Ou nunca reparou na forma como o Simulão coloca o seu nadegueiro quando inicia uma jogada?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

o cagalhão é anão e tem um nariz brutal... mas o que se diz é que o que será brutal não é o nariz... a anabela bem o abandonou.
o nelson ned, pelos relatos que existem, corresponde ás expectativas.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: e o gp do brasil quando é?

Mestrecavungi disse...

É no proximo Domingo!
Espero que o Hamilton se espete de frente na traseira de Alonso.
Kimi "El Borracho" para campeão já!

VermelhoNunca disse...

Domingo tem a sua África do Sul ,amigo do AMuado, Bufo de Onça.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Dos Springbocks só espero uma coisa:
Uma vitória esmagadora!