quinta-feira, outubro 18, 2007

Tribuna do Bitaite

Bitaite do Condómino AMV

Esta competição que foi “inventada” para o Benfica ganhar (veja-se o exemplo da amadora) e ir buscar algum dinheiro, presenteia-nos, nesta altura, com dois confrontos de grande “incerteza de resultados”.

Quanto ao Benfica - Setúbal , existem 99% de hipóteses do Benfica ganhar, nesta competição para ele criada. Quanto ao Setúbal terá que se resignar ao papel de marionete e esperar que o Benfica marque os golos que entender. O 1% do Benfica não ganhar é para o caso de haver algum fenómeno extraterrestre e se registar no final um empate.

Relativamente ao Sporting - Fátima, o resultado também não será outro a não ser a vitória (folgada até) do Sporting , tenho 100% de certeza. O interesse deste confronto será o de ver se o mítico estádio de Belenenses consegue albergar metade da sua lotação, Um outro ponto de interesse será de para os comerciantes de zona do estádio, nomeadamente a casa dos pasteis de nata e a dos bolos de cerveja.

Conforme diria o saudoso prof. Manuel Machado, quando ainda estava ao serviço da Académica: “Vamos perder de propósito , que esta competição só trás complicações de calendário...”, Esta máxima terá sido seguida também por Jesualdo Ferreira?

Bitaite do Condómino JC

Equipa do SCP para o jogo com o Fátima:
Tiago;
Abel, Tonel, Polga e Ronny.
Paredes;
Moutinho, Romagnoli e Izmailov;
Liedson e Purovic
4-4-2 (em losango, claro)

Em face do interregno do campeonato, penso não existirem quaisquer razões para rodar os jogadores que habitualmente têm sido titulares no onze da equipa dos 71 penalties.
Pelo contrário, e à falta de um qualquer Torneio do Dubai, a paragem aconselha à utilização da equipa principal, para se readquirirem rotinas.
Por outro lado, e atento o misticismo da equipa adversária, todas as cautelas serão poucas, não vá surgir um novo milagre, agora que se comemoram 90 anos do aparecimento da Virgem aos Pastorinhos e se inaugurou uma nova Basílica.
Assim, apenas faria três alterações no onze habitual:
Tiago na baliza, na linha da tradição de, nas competições alternativas, se rodar o guarda-redes menos utilizado;
Paredes no lugar de Miguel Veloso, atendendo à utilização deste nos dois jogos que a selecção nacional realizou nas terras muito para além das do demo e o natural cansaço que poderá sentir.
Purovic no lugar de Djaló, dado o momento menos bom que Djaló vem atravessando e porque poderá ser útil a utilização de um avançado com as características do montenegrino (ou será sérvio?) contra uma equipa que, previsivelmente, irá jogar muito fechada.
Uma última palavra para a colocação do Izmailov em lugar do Simon: Simon parece-me em decrescendo de forma e, ao contrário, o russo está em alta com os dois golos e a exibição no jogo SCP-Guimarães.
No decorrer da partida, e se o jogo estiver a correr bem – leia-se, se o SCP estiver a ganhar pelo menos por 3-0 ao intervalo, ainda que com mais três golos de penaltie –então talvez possa o Paulo Bento aproveitar para rodar jogadores menos utilizados, como Had, Gladstone e Farnerud.

Bitaite do Condómino Cavungi

Sporting-Fatima

Jogo em campo neutro.
Disputa-se no Estádio do Restelo, dado ter sido necessário substituir, pela 637ª vez o relvado(?)do estádio que mais parece um pavilhão Africano construído por Chineses.
É mais um jogo onde se espera mais uma vítória sofrida dos leões.
O SCP deverá acabar por ganhar pela margem mínima.
A fazer temer o pior para o jogo da 2ª mão no proximo dia 31.
Paulo Bento fará alinhar:
Labrecovic;Abel;Polga;Gladstone(Tonel está desgastado com os jogos da
selecção) e Ronny;
Veloso;Moutinho;Vukcevic e Romagnoli.
Liedson e Djaló (espero).
Táctica 4*4*2 em quadrado condestável.

Benfica-V.Setúbal

A bem da verdade desportiva o jogo deveria ser disputdo na Amadora.Mas
Duarte Gomes pediu-me desculpa, e eu desculpei-o.
Assim, espera-se que o SLB resolva já a passagem à proxima fase, dado
que as visitas à horrível Cidade de Setúbal costumam ser aziagas para o SLB.

Camacho irá apresenar a 2ª linha do plantel:
Butt;Luís Filipe;Edcarlos; Luisão e Leo.
Bynia;Katsouranis e Rui Costa.
Dí Maria; Mantorras e Coentrão.
A 1ª equipa só está disponivel depois das compras de Janeiro.
Táctica: 4*3*3 em losango á balda.

59 comentários:

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
As regras são simples. Cada paineleiro faz o seu bitaite sobre o onze da sua equipa, para o próximo jogo.
No caso do Primata, este pediu, apesar da sua equipa não jogar, para fazer os bitaites para os dois jogos, alegando que era isento, por ser do FC Porto.
Daí que tenha que dizer que o Prémio Nobel da Medicina James Watson é que tem razão! De resto, tudo isto para fazer umas graçolas, fotocópias de um original já muito gasto.

Unknown disse...

Em declarações ontem prestadas, Luis Filipe negou que a saída de Fernando Santos o tenha afectado directamente: «Prejudicados fomos todos. Porque a mudança de técnico nunca é boa para uma equipa. Já tínhamos feito a pré-época com Fernando Santos, já tínhamos um modelo de jogo e uma filosofia diferente...».

Estarei a ver mal ou vislumbram-se nestas declarações uma crítica ao afastamento de Fernando Santos do Benfica?

Antes morto que vermelho disse...

Ainda sobre a noite dos futebolistas:"Robinho celebra su regate con una fiesta loca
Algunos jugadores de la selección brasileña festejaron a lo grande su goleada ante Ecuador. Según O'Globo, el madridista Robinho disfrutó de una noche loca junto a su amigo Ronaldinho y otros integrantes de la seleçao.
La fiesta fue aderezada con bebida, música y mujeres, según cuenta el periódico brasileño. Además, el atacante madridista salió a la calle para pedir preservativos y repartirlos entre los invitados. El diario asegura que Robinho hasta pidió 40 preservativos de una sola tacada."

Unknown disse...

AMB: deviam estar com falta de balões para enfeitar o salão da festa.

Antes morto que vermelho disse...

caro ínfimo, não se importa de especificar:"Daí que tenha que dizer que o Prémio Nobel da Medicina James Watson é que tem razão! De resto, tudo isto para fazer umas graçolas, fotocópias de um original já muito gasto."?

já agora ínfimo: onde estão as suas colaborações para este espaço, no âmbito dos pedidos do bermelho?

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Eu não sou, não fui, nem nunca serei colaboracionista. Se quiseres saber quem é e o que disse James Watson, faz uma pesquisa no google ou então compra o Diário de Notícias de hoje.

Vermelho disse...

amigo JC:
Por mais que te esforces, posso-te assegurar que nessas declarações que citas não está um pingo de crítica ao afastamento de Fernando Santos.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Por falar em festas de futebolistas, no caso um ex. futebolista, o que dizer da noite excessiva do nosso Pantera Negra. Como sempre, os jornais desportivos abafam tudo.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
não ignora o significado da palavra colaboracionista?
é que dos vários insultos que tenho sofrido, esse talvez tenha sido o que mais me desagradou!

Vermelho disse...

Amigos JC, AMV e Cavungi:
Muito obrigado pelos vossos bitaites.
A este propósito, deixar também o meu.
Atentas as limitações regulamentares, obrigatoriedade de utilização de 5 jogadores que tenham jogado nos 2 últimos jogos, e a perspectiva da Taça da Liga como uma competição própria para rodar jogadores, penso que o Benfica irá alinhar com Butt (Quim, caso não recupere), Luís Filipe, Luisão, Zoro e Miguelito, Binya, Katsouranis, Assis e Coentrão, Bergessio e Di Maria.

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: na capa do 24 horas ainda há sinais da "festarola". entrevistaram o fogareiro que transportou a vaca... dizia que a vaca estava muito transtornada, nem sei porquê?
ínfimo: mas o sébio não era casado com uma flora?

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: criticar é salutar, mas não arranjar alternativas á critica é muito fraquinho...

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
Ao ler algumas análises a jogos feitas pelo estimado e por colocar sistematicamente artigos dos jornais contra o Sporting e seus adeptos, pensei que tivesse enlouquecido como um austríaco do século passado. Só lhe falta uma "Krystallnacht" e obrigar os condóminos a usarem uns uniformes catitas, para estar perfeito.

Antes morto que vermelho disse...

caro ínfimo: e o que me diz das declaração de deco em relação ás saídas nocturnas? será que ele é igual ao kulkov? ou ao yuran? ou ao rochembak?

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Pode ser. Duvido é que esteja ao nível do Miguel.

Vermelho disse...

Caro Mínimo:
Lastimo profundamente o seu último comentário.

JorgeMínimo disse...

Caro Vermelho:
Não leves muito a peito. É só uma brincadeira, para veres que, ultimamente, tens estado a exagerar no teu anti-sportinguismo.

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: mas o miguel é o mais noites de todos? e também bebe? e o eusébio? ouvi dizer que bebe, pelo menos, uma garrafa de JB por dia, semelhante á leonor pinhão...

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
A diferença é que o Eusébio já não é jogador de futebol, é somente uma figura pública.

Antes morto que vermelho disse...

ínfimo: vai dizer-me que o sébio quando jogava, não bebia...

Unknown disse...

AMB: posso-lhe garantir que Deusébio, QUANDO JOGAVA, não bebia.
Não dava jeito de estar a jogar e a beber ao mesmo tempo.

JorgeMínimo disse...

Caro Primata:
Provavelmente bebia, mas os tempos eram outros. Na altura o Matateu bebia uma cerveja ao intervalo, hoje isso seria impossível.

Antes morto que vermelho disse...

claro ínfimo, o carlos manuel e o larsson (dinamarquês) fumavam vários cigarros no intervalo dos jogos. o c. manuel até quando tomava duche fumava (isto foi dito por um jogador do sion), hoje isso seria impossível.

VermelhoNunca disse...

AInda recentemente , relativamente ao tabaco, li que havia jogadores que fumavam no campo, antes do jogo se iniciar. Outros tempos.

Unknown disse...

Mínimo:

"Na altura o Matateu bebia uma cerveja ao intervalo, hoje isso seria impossível."

Claro que é impossível Matateu beber uma cerveja!
Desde quando restos mortais bebem cervejas ou o que quer que seja, mesmo que se tratem de restos mortais de jogadores famosos?

JorgeMínimo disse...

Caro JC:
Essa é uma realidade.

Unknown disse...

vermelho, nao me respondeu.

pesquisei e reparei agora porque nao o fez.
cita-lo-ei:


"Certo dia, como em tantos outros, encontrei no msn o meu querido amigo Zex.
Como sempre, desde que nos conhecemos logo tratou, no seu estilo jocoso, de me insultar e fazer uns quantos juízos depreciativos sobre o Benfica.
Momento ideal para lhe revelar a existência de um espaço em que poderia institucionalizar o insulto à minha pessoa".

Antes morto que vermelho disse...

nel: podemos então, começar a ajavarda-lo e a insulta-lo, a si a a todos os lampiões, que segundo o nunca, fazem copy-paste juntinhos...

Unknown disse...

eusebio foi apanhado com a boca na botija, sendo que a botija era do sexo feminino e nao era a legitima esposa.
sinceramente, não sei qual é o espanto.
se o cristiano ronaldo tem affaires amorosos, alguns assumidos outros publicitados na comunicacao social, com a merche romero, a diana chaves e outras beldades de outras nacionalidades, entao o nosso eusebio da silva ferreira, cujo talento e por todos reconhecido como impar no panorama futebolistico nacional, não tem direito a ser um sex-symbol, sobretudo depois de se saber que na falta de dinheiro para o soro no pos-operatorio recente foi-lhe ministrado o excedente de viagra a acabar o prazo diluído em agua castelo?
desconhece-se se ja devolveram o macaco femea ao zoo e em que condicoes e que ela estara, depois de ter participado numa rave a base de imperiais e tremocos.

JorgeMínimo disse...

Caro Condómino de Barcelona:

"...desconhece-se se ja devolveram o macaco femea ao zoo e em que condicoes e que ela estara, depois de ter participado numa rave a base de imperiais e tremocos."

O problema é que o macaco macho é casado com a Flora, ao contrário do C. Ronaldo que é solteiro.

Antes morto que vermelho disse...

nel: esse último comentário é racista!!

nel: o sébio é casado o cristiano r. é solteiro, há uma grande diferença entre ambos. um pode dar as arrufadas que quiser com quem quiser o outro não deverá "mijar fora do penico".

Antes morto que vermelho disse...

As: "Robinho y Julio Baptista, futbolistas brasileños del Real Madrid, han perdido el vuelo que debía traerles de vuelta a Madrid desde Río de Janeiro tras jugar con su selección, por causas que el club desconoce,"

o Grant's Robinho não tinha direito de ressacar em solo brasileiro?

Unknown disse...

AMB:
"por causas que el club desconoce"??????
Desconoce???
Até nós aqui "conocemos" e eles não "conocem"????
Que grandes tótós!!!!!!

Vermelho disse...

Amigos:
Esta tarde, estarei impedido numa reunião, pelo que gostaria de lhes desejar um bom fim de semana.

Unknown disse...

antes, a fazer copy-paste?

Unknown disse...

AMIGO VERMELHO:
A reunião não é sobre o valor das multas em processo sumaríssimo, não?

Unknown disse...

bom fim de semana.

Zex disse...

Este Manuel é um racista vergonhoso !
Já é a segunda vez que escreve frases xenófobas e de exclusão racial !
Sabia-se de alguns condóminos que eram, jocosamente, racistas, mas neste caso, o problema é bem mais profundo !

Unknown disse...

zexo, nao me diga que, ha um enorme engano, e era o zexo que ia naquele taxi.

Antes morto que vermelho disse...

zex: já tinha alertado para o facto do nel ser racista!! e ainda por cima lampião que passa a vida a fazer copy-paste chatos...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Zex:
O Prémio Nobel da Medicina, citado pelo Mínimo logo pela manhã (depois de ter lido, ao que parece, a coluna "Por outras Palavras" de Manuel Pina no JN), defendeu numa entrevista - evocando o testemunho de quem já lidou com empregados negros - que os negros são menos inteligentes que os brancos.

Parece que o dito Nobel - atenção que eu pronuncio Nóbel e não Nobél - já em tempos defendeu o aborto de fetos que se concluísse - vá-se lá saber como - que poderiam vir a ser homosexuais.

Ao pé deste Nobel, o Nel até parece um santo!

Unknown disse...

Porque razão os Americanos têm os pretos e os Portugueses têm os Alentejanos?

R: Os Americanos escolheram primeiro!




Numa aula de português numa escola africana, o professor pede para os alunos dizerem verbos:

1. O Quinzinho diz: brisqueleta

O professor admirado com o que o aluno disse, e diz:

Não é brisqueleta é bicicleta e isso não é um verbo!!! Agora diz tu Pedrinho.

2. E o Pedrinho diz: prástico

O professor irritado diz:

Não é prástico é plástico e isso não e um verbo!!! Agora diz tu Nélinho.

3. E o Nélinho diz: uspedar

O professor espantado diz:

Muito bem, isto é que é um aluno inteligente, hospedar e um verbo! Agora diz-me uma frase com esse verbo!

3. Nélinho diz: uspedar da minha brisqueleta são de prástico.

enviada por David de Moçambique

-Quando é que um preto é bonito?

Quando chega atrasado ao trabalho e o chefe diz: bonito hein...

-Porque é que os pretos do Brasil são melhores que os de Portugal?

Porque estão bem longe.

-Quando é que um preto é gente?

Quando alguém entra no W.C., bate à porta e ele responde: Tem "gente"...

-Quando é que um preto voa?

Quando cai do andeime.

-Quem se parece mais com um macaco?

O branco, porque o preto é igual.

-Qual a diferença entre o preto e o cancro?

O cancro evolui, o preto não!

-Sabe salvar um preto de morrer afogado?

Não! ... óptimo, menos um!

-Porque é que os pretos têm as palmas das mãos e as solas dos pés brancas?

Porque quando foram pintados estavam apoiados na parede.

-Quando é que um preto anda de carro?

Quando vai preso.

-Quando é que os pretos comem carne?

Quando mordem a língua.

-Porque é que os pretos só comem chocolate branco?

Para não morderem os dedos.

-Quando é que os pretos sobem na vida?

Quando andam de elevador.

-Porque é que os pretos gostam de ser crentes?

Para chamar o branco de irmão.

-Porque é que os pretos não erram?

Porque errar é humano.

-Quando é que os pretos vão à escola?

Quando estão a construí-la.

-O que Deus disse quando fez o 2º preto?

Ih!... queimou de novo.

-Quando é que os pretos tomam banho?

Quando chove.

-Porque é que os pretos não podem ficar parados nas esquinas?

Porque são suspeitos.

-Porque é que os pretos não podem correr?

Porque um preto quando corre é ladrão.

-Qual é a diferença entre desgraça e catástrofe?

Desgraça é quando um navio de pretos se afunda, catástrofe é quando algum preto se salva.

-Qual é o maior amigo do preto?

É o cavalo, porque, sem ele, os brancos andavam montados nos pretos.

-Porque é que os caixões dos pretos só têm duas pegas?

Você já viu algum caixote do lixo com quatro?

Porque é que os caixões dos pretos têm buraquinhos?

Para os vermes poderem vomitar.

-Porque é que os pretos têm de ter cuidado?

Porque a lei de libertação dos pretos foi escrita a lápis de carvão.

-O que é um preto com cabelo verde?

Um taxi.

-Porque é que os pretos cheiram a catinga?

Porque os cegos também têm o direito de ser racistas.

-Como é que se chama um homem que cai de para-quedas?

Paraquedista.

-E um preto?

Poluição atmosférica.

Unknown disse...

jcre, grato

Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zex disse...

Este foi o post mais miserável de todos os tempos deste blog !
Nem os piores disparates que aqui se escreveram se comparam a este dislate.
Conhecendo, como conheço, o blogger, estou certo que veria com muito desagrado esse escrito vil e nojento.
Esse senhor acha que tem graça e faz esse post vergonhoso.
A senhores como esse "manuel" deviam-lhe arrancar-lhes os olhos e mijar-lhes para o cérebro !
Torpe, muito Torpe !

Unknown disse...

zexo, que mau perder.
o zexo nao e do norte, carago.

Mestrecavungi disse...

Caro "Chicken" Minimo,
De facto tem toda a razão.Não deveria ter opinado sobre o Jogo do SCP.
Fui reler as regras e concluí da sua perspicácia.
Não o fiz para os aborrecer apenas porque pensei que a isso era obrigado.
Não sou, nem nunca fui, colaboracionista no sentido mais negro da questão.(Sem conotação racista).
No entanto tenho o maior gosto em "colaborar", o melhor que posso e sei, com o estimado administrador.
Faço-o com prazer.E sempre que for chamado direi presente.
Quer gostes ou não gostes.
Como diria Macaco se conseguisse expressar-se um pouco melhor:
"Uns constroiem, outros destroiem."
È tudo uma questão de valia.
Ou não.

Antes morto que vermelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antes morto que vermelho disse...

cavu: quando é que eu arrotei isso? não coloque na minha boca palavras do seu amigo fiúza!!

Antes morto que vermelho disse...

nel: dassssss! vá mamar na 5º pata do boi!!
nel Mont(ado)eiro deveria ser fechado num cubicúlo com 4 pretos potentes, para ser todo "arrebentado".

Unknown disse...

antes, nao antecipe o seu fim de semana

Mestrecavungi disse...

Caro Manuel,
O seu post foi decerto o mais infeliz que aqui já apareceu.Soez.
Além das piadas serem já muito velhas, muitas delas não tem graça nenhuma.
Há patamares, a que não se pode descer.

Mestrecavungi disse...

Macaco: Diseste "já agora ínfimo: onde estão as suas colaborações para este espaço, no âmbito dos pedidos do bermelho?"
Eu só traduzi porque o Chicken Minimo não percebeu.

Antes morto que vermelho disse...

cavu: chamas caro ao nel??!! esse marreta não tem direito a que lhe chamem caro!
cavu: hoje todos esses patameres foram quebrados(para baixo), a estupidez faz destas surpresas, só mesmo este atributo, para nos pregar destas partidas...

Mestrecavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mestrecavungi disse...

Macaco: tens razão!
De futuro tratarei o manel por Pobre Manuel!

JorgeMínimo disse...

Caro Cavungi:
Eu percebi muito bem. Não falo mais nada porque o blogger já estava a amuar e não quero ser o responsável por isso. Além de que o Fura-Redes não tem aparecido por aqui e provavelmente não poderia vir em sua defesa, como é seu apanágio.