terça-feira, dezembro 05, 2006

Antevisão do Sporting/Spartak

Aqui fica a antevisão constante do site da UEFA do Sporting/Spartak desta noite:
"O treinador do Sporting, Paulo Bento, exigiu uma vitória clara e inequívoca ante o FC Spartak Moskva na derradeira jornada do Grupo B da UEFA Champions League.
O técnico do Sporting está orgulhoso da sua algo inexperiente equipa, que soube lidar com dois adversários de peso - o FC Internazionale Milano e o FC Bayern München - e que precisa apenas de um empate ante o clube russo para chegar à Taça UEFA.
O Sporting, terceiro do grupo, tem três pontos de avanço sobre o Spartak e empatou a uma bola em Moscovo, por ocasião da segunda jornada.
Apesar disso, Paulo Bento explicou que espera que os jogadores do Sporting batam o adversário russo, embalando de seguida rumo à final de Glasgow da Taça UEFA, em Maio. "Quero que a minha equipa dê uma boa imagem do Sporting em cada jogo, não só através da vitória, mas também pelo nosso estilo de jogo”, disse o técnico português.
"Mas neste último jogo quero ganhar, fazer uma boa exibição e dar uma indicação de quão importante é para o clube e para os meus jogadores continuarem nas provas europeias”.
"O Grupo B foi um grande teste para este grupo de jogadores, a quem faz falta alguma maturidade e experiência. Mas nós não marcámos apenas presença no nosso grupo, nós competimos. Agora quero que a equipa se mantenha na Europa e chegue à final da Taça UEFA. Alguns desses jogadores conseguiram esse objectivo há duas épocas e quero transmitir aos outros a importância e o prestígio que essa experiência teve”.
A derrota do Sporting na final da Taça UEFA de 2005, em pleno Estádio José Alvalade, aconteceu precisamente ante um adversário russo, o PFC CSKA Moskva.
Para além disso, na última vez que o Sporting recebeu o Spartak, os "leões" perderam por 3-0, naquela que foi a última vitória fora do emblema moscovita na UEFA Champions League. "É óbvio que eles vão estar muito motivados porque perderam o título russo este ano e esta é a derradeira oportunidade para ganharem algo. Apenas a vitória lhes interessa", acrescentou Paulo Bento sobre a equipa que terminou, no mês passado, no segundo posto do campeonato da Rússia.
O último jogo do Sporting, perdido em casa na sexta-feira, por 2-0, contra o Benfica, foi, segundo o seu treinador, um exemplo claro do principal problema que afecta a equipa. "Estamos a criar poucas oportunidades e desperdiçamos as que aparecem”, lamentou.
Paulo Bento confirmou que o avançado Liedson vai jogar de início apesar da falta de golos e deu ainda a indicação que Carlos Paredes poderá alinhar no “onze”, como médio mais defensivo.
O treinador do Spartak, Vladimir Fedotov, afirmou que ver a vitória do Benfica lhe deu muitas indicações preciosas. "Foi muito interessante ver o Sporting perder, porque estava com a ideia que eles eram uma equipa muito forte”, disse o veterano técnico.
"O Benfica jogou muito bem em contra-ataque e como o Sporting não aproveitou as suas oportunidades, a vitória foi para a equipa mais eficaz. Este jogo é decisivo para nós porque apenas a vitória nos interessa, mas todos temos que esperar pelo início da partida para ver que tipo de exibição vamos fazer para conseguirmos os três pontos que nos colocarão na Taça UEFA".
Equipas prováveis
Sporting: Ricardo; Miguel Garcia, Tonel, Anderson Polga, Rodrigo Tello; Carlos Paredes; Carlos Martins, João Moutinho, Nani; Alecsandro, Liedson.
Spartak: Wojciech Kowalewski; Roman Shishkin, Martin Jiránek, Geder, Martin Stranzl; Vladimir Bystrov, Radoslav Kováč, Mozart, Maxym Kalynychenko; Yegor Titov; Roman Pavlyuchenko.


6 comentários:

Vermelho disse...

amigos:
estive, até ao momento, à espera que o amigo nunca me enviasse o seu artigo.
todavia, informou-me aquele prezado condómino que não o elaborou por manifesta impossibilidade ancorada em afazeres profissionais vários.
o condómino nunca pediu-me que vos transmitisse a todos o seu pesar pela situação, prometendo voltar para a semana.
abraços.

Vermelho disse...

amigo costa:
obrigado pelas suas gentis palavras.
não me foi possível elaborar a habitual antevisão das partidas da Champions, pois que, também eu, me vejo assoberbado de trabalho.
assim, para que a discussão que neste blog diariamente se desenrola não fosse prejudicada, decidi publicar a antevisão da partida do sporting constante do site da UEFA.
como me instou a pronunciar-me sobre os jogos da champions, dir-lhe-ei que penso que a tarefa do Benfica é ciclópica, a do Porto difícil e a do sporting aparentemente fácil.
o benfica joga fora e contra um adversário ao qual, para além da sua valia intrínseca, basta um empate.
caso o Manster jogue de forma a preservar o empate, sem ambição de vitória, tudo se tornará mais fácil.
a chave da partida parece-me que estará na capacidade do Benfica de ter mais posse de bola que o adversário, pausar o ritmo de jogo e de ser efectivo nas transições.
espero e desejo a repetição da noite mágica do ano passado.
só um benfica na pleinitude das suas capacidades poderá ultrapassar o Manster.
o porto, pelo contrário, joga em casa e basta-lhe um empate para se qualificar.
todavia, defronta um adversário que, à semelhança do Manster, apresenta argumentos poderosos.
embora Henry não jogue, ainda assim a equipa do Arsenal é composta por um naipe de jogadores de classe internacional, dos quais destaco Lehman, Gilberto Silva, Van Persie e Rosicky.
o facto de bastar o empate ao porto poderá ser uma "faca de dois legumes" como diria Pacheco.
frequentemente, estas situações revertem a favor de quem não beneficia dessa aparente vantagem.
o mesmo se passa com o sporting.
aliás, o discurso de Paulo Bento, ontem na conferência de imprensa, não augura nada de bom.
aludir ao empate não parece estratégia aconselhável.
assumir a necessidade da vitória parecia-me mais avisado.
se o sporting entrar com outra atitude que não a evidenciada contra o benfica, vencerá sem dificuldade. Caso contrário, se relaxar à sombra do empate, tudo se poderá complicar.
os russos são fraquinhos, mas podem surpreender, assim lhes seja dada oportunidade para tal.
tudo depende do sporting.
abraço.

Mestrecavungi disse...

Caro Costa Costa,
O sr é o Rui Santos do blog.Nunca está satisfeito.Pretende sempre corrigir os outros e fala do cimo de um pedestal, debitando bernardices como se de verdades supremas se tratasse.Provavelmente usa o mesmo tipo de gravatas do dito Rui.

Mestrecavungi disse...

Bom almoço caro Costa Costa

Mestrecavungi disse...

Uma noticia para os amantes das modalidades ditas amadoras:
depois de levar 5-0 do Dinamo de Moscovo, O Sporting leva mais 5 do Shaktior Donetsk.Amanhã jogam com o Cip Deva da Roménia.Quantos irão encaixar?
O Sportinf não tem mesmo queda para as competições da UEFA.

Mestrecavungi disse...

Mas amigo Jus,
Eu não gosto das modalidades amdoras.Não ligo.
Mas só pelo facto de seres de Ovar, fico satisfeito que a Ovarense tenha ganho.Mesmo que tenha sido ao Glorioso.Aliás por tua causa, a partir de hoje a Ovarense tem mais um adepto.O Cavungi.