sexta-feira, dezembro 15, 2006

Será Verdade... se for é mau demais ou o português dos nossos árbitros

O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante.
Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu.
O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava.
Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe.
Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."

Extracto (verídico, ao que me garantem!) do relatório do árbitro Carlos Xistra relativo à apresentação do cartão amarelo ao jogador Micolli do Benfica.

5 comentários:

Vermelho disse...

amigo jc:
vou tentar.

VermelhoNunca disse...

Cá não há disto:
" O Tribunal de Leipzig confirmou hoje a pena de dois anos e cinco meses de prisão do ex-árbitro Robert Hoyzer, envolvido no maior escândalo de resultados manipulado9s da Alemanha. Hoyzer, 27 anos, fora condenado a 17 de Novembro do ano passado, por burla em associação organizada, tendo recebido 70 mil euros para influenciar resultados de vários encontros e recorreu da sentença, que viu agora confirmada.

Vermelho disse...

amigo nunca:
não comparemos os meios!
sem ovos é dificíl fazer omeletas.
mas, posso dizer-lhe que, em Portugal, uma pessoa que bem conhece, embora só de forma virtual, está na 1ª linha do combate à corrupção no desporto português, tendo produzido trabalho que, em breve, irá ser conhecido do grande público.
antes do folclore mediático, houve já quem tivesse feito alguma coisa de concreto...
abraço.

VermelhoNunca disse...

Ainda bem que assim é, aguardo então pelas novidades.

Mestrecavungi disse...

E diz o Zex que eu não sei escrever...