quinta-feira, março 22, 2007

Antevisão do Portugal/Bélgica

Este Sábado, em Alvalade, Portugal defronta a Bélgica.
Partida decisiva, em que a vitória emerge como o único resultado admissível.
Portugal nunca venceu a Bélgica em partidas oficiais.
Em 14 encontros, Portugal venceu apenas três, todos particulares, somando três derrotas e outros tantos empates em encontros oficiais.
Por outro lado, a Selecção Nacional pode chegar ao recorde de 13 vitórias consecutivas em casa frente à Bélgica.
Portugal não perde na condição de visitado desde 4 de Julho de 2004, ocasião em que foi derrotado pela Grécia, na final do Euro 2004.
A actual sequência de vitórias iniciou-se a 8 de Setembro de 2004, com uma goleada frente à Estónia (4-0).
Para além daquela marca histórica, Portugal pode atingir o 17º jogo consecutivo sem perder em casa, em apuramentos para Europeus e Mundiais, uma invencibilidade que dura há oito anos.
Scolari deverá estruturar a equipa no seu tradicional 4x2x3x1, sendo que Ricardo, Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Caneira, Petit, Tiago, Viana, Quaresma, Ronaldo e Nuno Gomes.
As principais dúvidas prendem-se com a identidade do substituto de Deco e com a definição do ponta de lança titular.
Tendo em atenção as alternativas disponíveis e o seu percurso na selecção (factor de decisiva importância para o seleccionador nacional) Viana assume-se como o candidato natural à substituição de Deco.
Ainda que Moutinho se mostre em momento de forma superior, até porque Viana raramente é titular no Valência, a circunstância de pertencer à “família Scolari” há mais tempo deverá fazer pender a escolha para si.
No que tange ao ponta de lança a utilizar, tendo por base a premissa supra enunciada, Nuno Gomes surge como o mais forte candidato ao lugar.
Hugo Almeida ainda não tem um percurso suficientemente consistente ao nível da selecção A para que Scolari o veja como titular. Será aquele que dos três se encontra em melhor forma e cujas características melhor se adaptam aos altos, fortes e corpulentos centrais belgas.
Todavia, faltam-lhe chamadas aos convocados e internacionalizações AA, factor que Scolari sobreleva face aos demais critérios.
Assim, restam Postiga e Nuno Gomes.
Ambos em momento de forma sofrível, pelo que resta como critério de escolha o seu percurso na selecção.
Similar no passado recente, sendo que Nuno Gomes apresenta um currículo de internacionalizações e golos mais rico.
Assim, deverá ser o eleito.
A Bélgica de hoje não é a de outrora.
Distante, muito distante da selecção que foi finalista vencida do Euro 80 e quarta classificada no Mundial 86.
Esse foi o período de ouro do futebol belga, que, para além dos sucessos da selecção, conheceu êxitos nos clubes, mormente o Anderlecht que conquistou a Taça das Taças e a Supertaça europeia em 1978 e a Taça UEFA em 1983 (batendo o Benfica).
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, disse o Poeta; neste caso, mudaram-se os tempos, mudou-se a qualidade.
Apesar de tudo, a matriz essencial do modelo de jogo belga permaneceu inalterada – presença física e aposta nas transições rápidas e no contra-ataque, ou seja, uma combinação de velocidade e força.
Falta capacidade técnica.
O sistema táctico belga tem oscilado entre o 4x4x2 e o 3x5x2, sendo que este deverá ser o eleito para Alvalade.
Um 3x5x2 que se transformará na maior parte das vezes em 5x3x2.
Forte povoamento da zona central, com três centrais fortes e altos - Van Buyten, Hoefkens e Van Damme - e dois médios de características defensivas - Fellaini e Mudingayi – que obrigarão Portugal a explorar os flancos.
Na frente, dois atacantes rápidos e bem abertos nas alas - Mbo Mpenza e Sterchele – por forma a tentar explorar as costas da defensiva portuguesa.
A principal figura da actual selecção belga é Van Buyten, um central duro, com bom posicionamento, uma envergadura física impressionante, exímio cabeceador, muito perigoso nos lances de bola parada, mas falho de velocidade e “rins”.
Aliás, a diferença entre os gloriosos tempos de esplendor do futebol belga e os actuais resulta bem evidenciada no facto de antes as suas mais proeminentes figuras terem sido futebolistas de matriz técnica – Scifo, Ceulemans, Van der Elst ou Vercauteren – e agora tal posição ser ocupada por um jogador essencialmente de força.
Atentas as palavras do seu guarda-redes, a agressividade será uma das apostas belgas para vencer Portugal.
Contudo, penso que com maior ou menor agressividade belga, com maior ou menor presença física belga, com maior ou menor dificuldade, Portugal vencerá.
Para tanto basta que seja fiel aos seus princípios de jogo, actue com concentração e espírito ganhador.
A superior qualidade técnica e criatividade lusas emergirão com naturalidade conduzindo-nos a um triunfo vital para as nossas aspirações de apuramento para a fase final do Euro 08, que decorrerá na Áustria e Suíça.

80 comentários:

FURA-BOLOS disse...

Grande Demoll!! A vingança serve-se fria!!
Este Senhor (sim com maiuscula) de origem belga teve o bom senso de ir á tromba a dois "trabalhadores" dos jornais Record e Bola... sim senhor esses "trabalhadores" desses pasquins lisboetas, só mereccem que se lhes dê porrada!! só foi pena que não lhes tivesse dado pontapés na cabeça até a mesma se abrir e no fim até lhes poderia ter mijado em cima. Ora aqui está uma boa "receita" para aplicar no Sr. A. "Butthead" Kavungy, só que neste caso o Senhor Demoll como belga que é ainda o devia enrabar a sangue frio!
Já agora uma dica para o A. "Butthead" Kavungy, já está disponivel num site da Guiné: www.portalparaburros.gn a versão 7.13 do novo corrector ortográfico africano, trata-se de um "up-grade" da versão 7.12A, e pode fazer o download por 3 kuanzas, aproveite!!

Holtreman disse...

Vermelho,
Como sabes, ultimamente não tenho participado muito no teu prestigiado blog.
Tenho-te em grande consideração. A ti, ao Zex ao Minimo ao Nunca ao Sempre ao JC ao Jimmy ao Salame, etc...Mas, apesar disso, não consigo participar numa discussão onde opinem figuras como esse lamentável cavungi, ou pior ainda ( sim, é possível) este idiota do fura-bolos.
Portanto, grande abraço, e já sabes, quando voltares aqui a lisboa, avisa que terei muito prazer em ir beber umas cervejas ( ou se preferires trazer o teu garrafão) contigo.

FURA-BOLOS disse...

holterman és patético!! e ainda por cima deves ser lagarto!! e se não consegues participar neste forum então vai lavar essa boca que cheira muito mal!! por acaso não tens um rato morto a apodrecer dentro dessa fossa??

FURA-BOLOS disse...

Quem se der ao trabalho de ler o editorial de hoje no jornal "A Bola", escrito por Vítor Serpa, fica com a certeza que o saber não ocupa lugar, mas a estupidez sim!!

Então não é que o "deficiente mental" do director do jornal, tem a distinta lata de dissertar sobre a ausência do Deco dos próximos jogos da Selecção da FPF, como se a lesão sofrida no último jogo do Barcelona tivesse sido planeada e propositada??

Que dizer de alguém que acha que ser operado a um problema grave numa mão, é olhar pelos interesses do clube e não da nação que representa?? "Deficiente mental", obviamente!!

Que dizer de alguém que acha que um jogador tem obrigação de jogar lesionado só porque vai representar o país que o acolheu (como se por acaso algum jogador "português de gema", o fizesse sobretudo quando há necessidade de recorrer a cirurgia)?? "Deficiente mental", obviamente!!

Que dizer de alguém que acha que um jogador que tem uma lesão grave numa mão deve jogar, indo contra diagnósticos médicos, e arriscando agravar ainda mais a sua situação?? "Deficiente mental", obviamente!!

Que dizer de alguém que acha que ter uma fractura numa mão é coisa de somenos, e que uma situação que obriga a intervenção cirúrgica é bricadeira para "jornaleiros" aproveitarem para denegrir a imagem de quem já tanto deu ao país?? "Deficiente mental", obviamente!!

E que dizer de alguém que acha que o Deco é menos português que todos os outros, por ter "optado" por ser operado, em vez de ajudar a selecção, e depois esquece exemplos como o do Figo; Figo que, não tendo qualquer problema físico ou de qualquer outro género, renunciou à selecção porque sim, porque lhe dava mais jeito concentrar-se no dinheiro que ia receber do Real Madrid... mas que, quando o treinador do Real o encostou, veio logo a correr para se "ajudar" a ele próprio?? Mesquinho, hipócrita, e deixo outros adjectivos à escolha de quem os quiser acrescentar!!

Como facilmente se vê, a estupidez ocupa lugar, o lugar de director de um jornal!!

vermelhosempre disse...

Comentário ao jogo entre o Nacional- Santacruzense:
De manerira a ser isento, transcrevo aqui os comentários do Jornal de Noticias da Madeira.

"Nacional e Santacruzense deram ontem o pontapé de saída na terceira eliminatória da Taça da Madeira, a primeira que engloba equipas que militam nos campeonatos nacionais.
No final, registou-se uma vitória da formação mais cotada que, sem acelerar, chegou a um desfecho desnivelado, com 4-0 a evidenciar as diferenças entre ambas as formações. Isto, apesar de Carlos Brito ter aproveitado a ocasião para fazer actuar os seus jogadores menos utilizados na liga portuguesa mas, ainda assim, a diferença de andamento foi notória e a boa réplica dos forasteiros apenas se fez sentir até ao intervalo. Nessa altura, o Nacional detinha apenas um golo de vantagem, da autoria de Chilikov, após um bom cruzamento de Emerson, na direita do seu ataque.
Na segunda metade, "faltaram pernas" ao meio-campo do Santacruzense, e o resultado avolumou-se com toda a naturalidade. Quase sempre com jogadas a partir do flanco direito, agora já com Zé Vítor em campo a ajudar a provocar mais desequilíbrios, assistiu-se então aos melhores golos da noite fria da Choupana.
Primeiro foi Rogerinho, num pontapé de "bicicleta" a dar a melhor sequência a um cruzamento de Luciano, com Chilikov a "amortecer" para o brasileiro, e depois foi o próprio avançado búlgaro a "bisar", de cabeça, após uma assistência do ala madeirense.
Três golos resultantes de boas jogadas de entendimento no flanco direito, com Cléber a "destoar", quando na parte final arrancou, decidido, para o quarto tento. O "trinco" finalizou então com um vistoso chapéu, colocando o "placard" na marca justa da diferença entre aquilo que as duas equipas realizaram, perante cerca de meia centena de espectadores, a maioria afectos ao clube "forasteiro".
No essencial, assistiu-se a um jogo relativamente bem jogado, com a bola, preferencialmente disputado junto ao solo, registando-se que o Santacruzense jamais utilizou subterfúgios menos claros para tentar contrariar a superioridade nacionalista. Pelo contrário, a equipa de Nicolau Freitas tentou sempre ripostar com as “armas “ que tinha e, inclusive, desfrutou de uma ou outra ocasião para atenuar a diferença. "

Holtreman disse...

Sempre, já percebi que comprometeste. Nunca me enganaste.

vermelho disse...

amigo holtreman:
peço-te que reconsideres a tua posição.
como bem sabes, muitas vezes divergimos nas opiniões que aqui expressámos, mas isso não invalida a grande consideração e respeito que tenho por ti.
Vincaste sempre a tua opinião neste espaço, deixando uma marca impressiva.
Vi sempre a tua participação como uma mais valia para este espaço (quem não recorda, entre outras, as discussões com Venceslau).
O teu humor fino e a tua sagacidade são imprescindível neste espaço de convívio diário.
uma andorinha não faz a primavera!
podes sempre ignorá-la.
abraço.

p.s. na próxima oportunidade, levarei o garrafão.

vermelho disse...

amigo sempre:
pelo que li, vejo que cairam de pé.
foram dignos e isso é o mais importante.
preocupou-me a referência a Chilikov nos golos do Nacional!
por onde andavas? o "matraco" foi assim tão difícil de marcar?
abraço.

Holtreman disse...

Vermelho,
Clro que não vou deixar de participar. Apenas precisava do meu momento "filipe vieira".

Contudo, não invalida que considere que o teu blog esteja a ser prostituído por idiotas como este fura-bolos e, pior que isso, por africanos iliterados (passe a redundância).

vermelhosempre disse...

Amigo vermelho.Explicando os golos do Matraco, posso dizer que nos dois golos e na assistência que ele faz o outro central é que estava com ele, pois eu tinha saído na dobra aos laterais. Mas o rapaz até é simpático e não é mau jogador e confidenciou-me que a Académica no próximo ano é uma hipótese para ele.
Destaco as diferenças de qualidade do Bonfim, do Luciano e do Cléber. Pela negativa e no Santacruzense não calçava, o central Belém, que teve a sua estreia absoluta ontem.
Foi um jogo complicado, ainda aguentamos na 1ª parte onde fomos para o intervalo a perder por uma bola de diferenaç e onde com mais cabeça e tranquilidade poderiamos ter feito um golo. Na 2ª parte notou-se claramente a diferença de andamento.
Acima de tudo, apraz-me dizer que foi um bom jogo, onde a equipinha do distrital consegui por a bola no chão e onde acima de tudo divertimo-nos a jogar à bola.
Abraço

Holtreman disse...

Parabéns Sempre. Apesar do resultado negativo, verifico que te divertiste.
Jogar uma futebolada é sempre divertido. Ter a oportunidae como tu tiveste, de o fazer contra profissionais, é algo que não está ao alcance de qq um.
Abraço

samsalameh disse...

Os fotógrafos ontem mereceram o que muita gente até ao momento ainda não tinha conseguido...Serão precisas quantas fotografias para apenas sair uma divulgada no jornal!?
É impressionante, tal como em muitas conferências de imprensa, essa gente não faz outra coisa do que carregar no botão da máquina e "flashar" quem está presente!

E o direito à imagem!?
Alguma vez essa mediocridade de gente respeita o direito à imagem!?
Se os homens não queriam ser fotografados e se antes de agredirem os paparazzi do desporto estes já lhes tinham tirado centenas de fotos, porque razão e qual a necessidade de aquelas bestas se aproximarem dos dirigentes e dos futebolistas da selecção belga!?

Foi nitidamente à procura do confronto!!!!

Por isso, só tenho é pena que não tenham levado mais.

FURA-BOLOS disse...

vermelho sempre, deve o sr. ter muito tempo disponivel para se interessar por esses jogos "interessantes", agora entendo onde estão aqueles nichos de audiencia que a sportv consegue quando por exemplo transmite o jogo paços de ferreira-setubal.
se calhar também foi ver o benfica-dragoes sandinenses!!
holtreman continua a ser patético e desinteressante, se calhar quando dá as sua trolitadas também deve passar pelo mesmo monotono e desinteressante!! (ela que o diga)

JC disse...

Caros Condóminos:
Ontem sugeri que o Zex poderia ser o Fura-Bolos.
Num outro post, aquele distinto condómino afiançou-me que não o era, até porque à hora de um dos comentários estava a fazer fisioterapia na companhia de Ilustres jogadores benfiquistas.
Assim sendo, perdoe-me o caro Zex tal insinuação, que desde já reconheço cair por terra.

JC disse...

Caro Salame:
Inteiramente de acordo contigo.
Jornalistas vergonhosos.

JC disse...

Caro Sempre:
Perderam com dignidade.
Importa agora concentrarem-se no campeonato.
Força Sempre!

FURA-BOLOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FURA-BOLOS disse...

carissimo jc, posso adiantar-lhe que a personagem da fotografia é Nacho Vidal, um clone meu...

vermelhosempre disse...

Fura-bolos.Gay, vc é um completo anormal, certo???

FURA-BOLOS disse...

vermelho sempre, sou tão gay como o nuno gomes, agora tire as suas conclusões... ou essa cabecinha não tem essa funcionalidade. Solicite ao Petit o único neuróneo que lhe resta por empréstimo... Talvez nesse caso aprenda que 1+1 não são 3, como o A. "Butthead" Kavungy o informou em tempos.
Não podemos esquecer que cursos por correspondência vindos da Guiné valem o que valem.

vermelho disse...

amigo sempre:
o teu comentário suscitou-me um misto de satisfação e de preocupação.
satisfação, porque constato que manténs intactas as tuas qualidades.
preocupação, porque dizes que o matraco te confidenciou que podia vir para a Briosa.
Mau, muito mau. Gyano já temos um, outro não, p.f.
a este propósito, dizer que ontem tive outra má notícia, qual seja a renovação com Machado.
Machado tem tido uma época para esquecer, com más decisões, atrás de más decisões.
desde a constituição do plantel, passando pelas constantes alterações do sistema táctico e do modelo de jogo e acabando nas suas inenarráveis substituições.
numa altura em que crescia a especulação em torno do treinador para a próxima época (de Daúto a Rogério Gonçalves, passando por Carvalhal), entendo esta renovação como uma tentativa de aportar tranquilidade à equipa nesta fase decisiva da época.
veremos se se efectivará esta renovação.
abraço.

amigo holtreman:
o teu comentário vem de encontro ao que havia escrito - soltei umas belas casquinadas na referência que fazes ao ladrão de paquidermes.
abraço.

amigos samsalameh e jc:
inteiramente de acordo.
abraço.

samsalameh disse...

Será que foi o Pinto da Costa que pediu aos dirigentes belgas para dar uma pequena coça aos fotógrafos, tal como o fez no caso Bexigoso!?

Outro assunto da ordem do dia foi a entrevista combinada entre a RTP e o Sr. Major. Ainda pensei que a dado momento iriam falar neste blog ou de algumas personagens que por aqui comentam, mas infelizmente a Judite de Sousa, quando o arguido se preparava para tal, cortou-lhe a palavra e mudou de assunto!!

No entanto, fiquei ontem convencido através da palavras do Sr. Major que oferecer lugares, vulgo "tachos", a algumas pessoas que o rodeiam não é crime!!!
O mesmo, segundo ele disse, já não se passa quando oferecem viagens, estadias em hotel, carros e por aí fora...
O que está em causa, por aquilo que o Sr. Major disse, são "lugares", mas por certo que devia estar a referir-se aos de estacionamento!!!

vermelho disse...

amigo samsalameh:
por acaso, também, estava à espera do tal momento em que o arguido (para o sr. major este é um tratamento desonroso) falaria de algumas personagens que por aqui comentam.
todavia, a judite não deixou (não deixa de ser irónico que tenha sido uma pessoa de nome judite a conduzir a entrevista).
o arguido tinha dito que queria ser julgado na televisão e, ontem, começou com as exposições introdutórias.
ao seu jeito, o arguido debitou um conjunto de dislates, alarvidades e afins.
mas mais do que a entrevista, o pós-entrevista na sic notícias foi de ir às lágrimas.
se a entrevista já me tinha deixado bem disposto, o que em primeiro dia de privação tabagista é difícil, a intervenção de Marinho foi como que uma injecção de nicotina que fez soltar toda a dopamina que existe no meu corpo.
o "distinto" advogado disse que o arguido tinha direito a ser julgado na televisão e corroborou a tese apresentada por aquele na entrevista.
que o arguido diga o que disse, vejo como natural, atenta a sua personalidade e a sua condição processual, agora que um agente da justiça consiga dizer publicamente o que Marinho disse é que vejo com estupefação.
o disparate tem voz, rosto e direito a tempo de antena televisivo.
ao que chegámos!
só faltou terminar o seu discurso laudatório para o arguido com a frase tantas e tantas vezes repetida em alegações - e assim absolvendo-se o arguido se fará a habitual justiça!
abraço.

VermelhoNunca disse...

Concordo com os posts iniciais de Fura. Acho bem que os jornalistas tenham apanhado, forte e feio. Quanto ao artigo de Vitor Lampião Serpa, é uma vergonha aquilo que escreve. Boicote a todos esses pasquins nojentos, que defendem os interesses da classe e do clube. O caso Apito Dourado é a prova provada de como são manhosos esses jornalistas. Mais do que ninguém eles sabem de tudo, mas...cala-te boca, ou ainda perco o tacho.
Parabéns aos belgas.

VermelhoNunca disse...

Não tive oportunidade de ver o programa cómico que o nosso administrador aqui refere, que teve como protagonista o Major. Mas não aprecio o género de humor que o arguido costuma aplicar, daí achar que não perdi nada de importante.

FURA-BOLOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FURA-BOLOS disse...

Parabéns aos Belgas que molharam a sopa! parabéns ao Demoll que molhou a sopa nos lacaios dos clubes de Lisboa. Devia era ter batido também nos escravos da SIC e da TVI.
Já agora também podiam molhar a sopa no p.catarro!!
E não esqueçam que amanhã o luis baila (que deverá estar a ver o jogo no relvado) vai dizer ao fim de 30 minutos "...e agora Scolari mexe nos tomates...", depois "...e agora scolari olha para os tomates com um ar pensativo..." e depois "...e agora podemos concluir que scolari necessita de ir mijar..." e seguidamente "... e confirma-se senhores espectadores scolari vai mesmo á casa de banho", e tudo o que for previsivel ele o dirá!!

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Concordo contigo, quando concordas com o Fura-bolos.O artigo de Vitor Serpa, que eu tive oportunidade de lêr é vergonhoso e de um oportunismo cinico.
É chauvinista e SOEZ!
É sempre um prazer ver jornalistas a levar pancada.
Tal como tu não ví o levanta-te e rí da RTP.
Já não há pachorra para ouvir o Major.

cavungi disse...

Amigo Holtreman,
Lamento profundamente que a tua ausência esteja directamente relacionada com a minha presença.
amais alguém me tinha dado tanta importância.
Porém como já sou um redvermelhódependente, não posso, mesmo que quisesse, deixar de participar.

FURA-BOLOS disse...

Não se comprende a relevancia que aqui se dá á entrevista que o Valentim "catador" Loureiro deu á RTP. Como é que os meus caros se podem preocupar com essa farsa (isto para quem falou no VL)??.
Não me espanta que o A. "butthead" Kavungy fale do VL pois eles os dois têm cerebros semelhantes.
Em que medida um ladrão pode ter influência no futebol??? só pelo crédito dado pelos meios de comunicação social.
Será que todos somos medidos pela bitola do A. "Butthead" Kavungy???? Não quero acreditar...

vermelhosempre disse...

Amigo vermelho o Chilikov falou na académica, mas também falou no Belenenses e no Guimarães, por isso podes ficar descansado. Mas ainda assim parece-me que é muito melhor que o cygano e que o Nestor.
Abraço

FURA-BOLOS disse...

Aqui está um link que aconselho aos mais curiosos:http://tfporno.pornwebring.net/catarinasalgado.html
Poderão ver a Santa catarina fotografada pelo João Malheiro já quando vivia em Lisboa.
Se calhar o A. "butthead" Kavungy também queria uma goela...

cavungi disse...

Amigo Jus,
Posso confirmar, que enquanto o grotesco furabolos aqui vomitava o seu raciocinio, Zex falava comigo ao telefone, enquanto conduzia.
A não ser que Zex tenha um pc portátil e consiga conduzir,falar ao telémovel e escrever no pc ao mesmo tempo.
Mesmo para um génio como Zex, convenhamos que é dificil.

dracula disse...

Ó fura-bolos tú agora deste em travestí, meu panasca?
Tens uma belas mamas meu invertido de merda.
Foi com botox?
Ou foi um amigo do A. "Butthead" Kavungy, que te encheu de ar essa bilha rôta?
Deves gostar pouco de abafar a palhinha, deves.

dracula disse...

Desde de que apareceu este anormal que o nivel do blogue caiu a pique.

FURA-BOLOS disse...

alerta!! há roto no blogue!
alerta!! há roto no blogue!
Um tal de dracula é veado!!
Fujam de ao pé dele!!
Os insultos que arrota daquela boca são a reacção natural de quem vê o seu lugar de roto-mor ameaçado
alerta!! há roto no blogue!
Muito cuidado com esse dracula roto, vejam bem onde ele coloca aquelas maozinhas...
E digo-vos uma coisa: quando apareçe um pedrasta como esse dracula num blog é o fim, quando se sentem com o lugar de Gay-mor ameaçado é o fim... começam a destilar veneno e acaba tudo.
Mas está provado que é uma reação natural de um treco-lareco lampião

dracula disse...

Lampião é o caralh* que te fod*!
És mesmo um imbecil de merd*!
Apareçe?com ç?
ès pior que o cavungi.
Nem sequer sabes escrver direito ó meu iliterado da porra.
Só dizes merd*, e ainda por cima não a sabes dizer.
Que grande tanso.

dracula disse...

Pedrasta?
Meu grandessimo paneleir*!
Vai comprar também um corrector africano ou maltês ou da parvónia que deve ser a tua terra ó imbecil.
Pedrasta?Anormaleco do catano!
È Pederasta ó rabo!
P-E-D-E-R-A-S-T-A.
Consegues acompanhar ó boi?

dracula disse...

Então rabo-furado, meu merda*?
Anda cá,que te fod* a tromba toda, meu belga do caralh*.
Não tens nada para dizer?
Estás a consultar algum dicionário, meu troglodita?
Se não sabes sequer escrever, vai dizer baboseiras pró centro social teu bairro, meu sodomizado á bruta.
Fica na barraca e cala-te pá!

dracula disse...

Amigo Vermelho,
Em relação ao tema de hoje, devo dizer-te que Hugo Almeida seria uma aposta mais eficaz do que Nuno Ex-Golos.
Tiago substituia melhor o Deco do que o Viana.
De qualquer modo ganhamos a estes Belgas.
Sem grande dificuldade.
Forte Abraço

VermelhoNunca disse...

Condómino Drácula, alguma fúria nas suas palavras, ou será impressão minha?

vermelhosempre disse...

Caro Drácula, o estupilha do bolo-furado está neste momento praticar o onanismo, tendo à sua frente a foto que nos apresentou no seu 1ª comment de hoje. Por isso é que ele não lhe responde...

JimmyJumpReloaded disse...

Caro administrador, apenas não compreendo porque consente a subsistência dos comentários inqualificáveis por parte dos intervenientes de sempre!

Na minha opinião, a presença dos mesmos representa sem dúvida alguma, uma séria ameaça à imagem, prestigio e própria essência do blog?!

vermelho disse...

amigo drácula:
também penso que Hugo Almeida seria a melhor solução, atento o estado de forma actual dos seus concorrentes.
todavia, como digo no texto, Hugo Almeida ainda não tem um percurso suficientemente consistente ao nível da selecção A para que Scolari o veja como titular.
a circunstância de um jogador pertencer à “família Scolari” há mais tempo é factor de decisiva importância para o seleccionador nacional.
veremos quem jogará.
abraço.

VermelhoNunca disse...

De acordo com o Saltitão. Provocar, picar, enervar, faço eu, com prazer. Insultar, especialmente usando um tipo de linguagem menos própria, parece-me demasiado. Apelo aos condóminos que se estão a exceder ligeiramente, que ponderem, e passem a postar num registo mais suave.

vermelho disse...

amigo jimmy:
tens razão naquilo que dizes.
aliás, tens tanto mais razão quanto te digo que se esta linha de comentários subsistir pondero, seriamente, pôr termo a este espaço.
como dizes e bem, a própria essência do blog está a ser posta em causa.
todavia, espero e desejo que quem assim procede inverta o rumo dos seus actuais comentários e passe a pautar-se por critérios de urbanismo e decência.
abraço.

VermelhoNunca disse...

O Amigo Vermelho conte comigo para acalmar estes condóminos ( refiro-me exclusivamente a dois) que se excederam e de que maneira.

FURA-BOLOS disse...

dracula rasgado, fui buscar estas linhas dedicadas a ti:
Out go the lights
In goes my knife
Pull out his life
Consider that bastard dead
Get on your knees
Please beg me, please
You're the king of the sleaze
Don't you try to rape me
Bastard
Consider that bastard dead
Bastard
Won't get screwed again
Bastard
Make it quick, blow off his head Got your neck in the noose
I got nothing to loose
We're really gonna screw you
Consider that bastard dead.

Agora dracula/veado, só tens que pedir ao A."Butthead" Kavungy que te empreste o corrector/tradutor dele, pede-lhe a versão mais actualizada, e traduz.
Também podes pedir ao Pitit o neuroneo dele em regime de leasing para conseguires utilizar o tradutor
Se conseguires traduzir tenho a comunicar que tu és o Bastard (ou será melhor dizer o rabillon).

FURA-BOLOS disse...

vermelho: táss bem o dracula/veado é que devia ser quickado, por mim... táss

Zex disse...

O que se assistiu hoje neste blog foi mau de mais para ser verdade !
Fura e Drácula portaram-se muito mal !
Ainda assim, destacaria, pela negativa, o senhor da Transilvânia, uma vez que utilizou vernáculo vergonhoso e partiu, inclusivamente, para a ameaça física, algo inédito na história do blog ! Desceu, portanto, ao esgoto !
É certo que, por vezes, existem alguns insultos no blog mas, deste calibre, é a primeira vez. Pode ser que seja a última.
Esses senhores deviam reconsiderar a sua postura e mudá-la !
Caso não o façam, deveria o blogger tomar uma decisão, embora me pareça que a de terminar o blog seja errada e injusta.
E depois onde vou eu melgar os lampiões ?
E achincalhar o Kavungy ?

Deixo à consideração dos intervenientes diversos...

JC disse...

Caro Snr. Administrador:
Este blog está a ficar completamente desvirtuado.
A solução não me parece ser a de encerrá-lo mas sim a de banir aqueles que apenas dizem asneirada.
Penso que, como administrador, poderá fazer isso, ou apagando os comentários daqueles ou impedindo mesmo o seu acesso ao blog.
Acho que devia ponderar essa solução, porque não vamos nós ficar privados deste espaço porque alguém resolveu começar a emporcalhar o blog.

petit disse...

Ó Fura-Bolos a minha rexpoxta aox teux inxultos, é exta:
Bittgenxtein
Tratado Logico-Filojofico Propojiçon 6.4
"Axerca daquilo que non xe xabe debesse permanexer em xilenxio".

JC disse...

Grande Petit!!!
Ao pé destes novos inquilinos és um santo!

FURA-BOLOS disse...

jc:
Pseudo púdico
parece que está com medo, de quê??
nunca ouviu ou disse um palavrão na vida... coitadinho. Também deve sofrer do "complaxo sporting" a culpa é sempre dos outros!!

FURA-BOLOS disse...

Petit, está na senda do genuino = Saloio de primeira apanha!! não me diga que roubou ao Petit o tal único neurónio, ou será que o conseguiu clonar e agora temos, pelo menos, dois anormais!!

VermelhoNunca disse...

Dois elementos manifestamente ultrapassaram o limite do respeito.
Recordo o nosso adminstrador que tenho poderes para eliminar os comentários menos próprios colocados por outros condóminos. Pelo menos tinha essa poderes. Como já verificou tenho maior disponibilidade para aceder ao blog do que o amigo. Se concordar, não terei problema nenhum em fazer de censor, relativamente a comentários que excedam os mínimos exigiveis.

JC disse...

Caro Snr. Administrador:
O bolo furado parece ter como servidor a Telepac II.
Fazendo aí as suas investigações, facilmente descobrirá quem é.
E o Mínimo?
Que é feito dele?

vermelho disse...

amigos:
tal como disse antes, espero e desejo que quem assim procede inverta o rumo dos seus actuais comentários e passe a pautar-se por critérios de urbanismo e decência.
caso tal não aconteça, irei ponderar as várias soluções possíveis, sendo certo que a da extinção do blog será a última das opções!
todavia, reafirmo que o espírito que presidiu à criação do blog tem vindo a ser, paulatinamente, desvirtuado.
de fórum de discussão, tornou-se num espaço de troca de insultos gratuitos.
antes, trocavam-se opiniões, ideias e argumentos.
picavamo-nos uns aos outros, mas sempre dentro de um espírito de salutar dialectica argumentativa.
hoje, tudo isso desapareceu.
aliás, sempre que se inicia uma discussão logo surge alguém que com insultos lhe põe termo.
assim não!
assim não vale a pena!
dedico algumas horas do meu dia a este blog e não estou para aturar a má educação de quem quer que seja.
criei e consolidei amizades neste blog.
ontem e hoje senti uma enorme frustração por ver o caminho que o blog estava a seguir.
não foi para isto que o criei.
tudo farei para manter viva a chama que iluminou durante mais de um ano este espaço.
vocês merecem esse esforço.
espero e desejo que me ajudem na erradicação daqueles que só procuram destruir o que construímos.
Abraços

vermelho disse...

amigo nunca:
como digo no comentário precedente, para a semana, a manter-se esta linha de comentários, será inevitável recorrer a esse poder.
fá-lo-ei se necessário e sem contemplações!

amigo jc:
não conheço o fura-bolos, mas conheço o IP através do qual posta.
posso dizer-te que se trata de alguém ligado ao BCP, que se encontra a trabalhar na Companhia de Seguros Império!
abraço.

VermelhoNunca disse...

Mínimo trabalha por turnos amigo JC. Estará de volta hoje.

vermelho disse...

amigos:
já agora, a partir dos dados que forneci, quem identificar o fura-bolos faça o favor de lhe transmitir o espírito do blog!
obrigado.
abraço.
bom fim de semana.

Jorge Mínimo disse...

Caro JC:
Alertado pelo meu amigo Petit, estou aqui neste espaço para garantir que não-me identifico com o Fura-Bolos ou com o Drácula.

JC disse...

Então será fácil apurar a identidade do fura-bolos, caso se trate de um heterónimo de outro condómino do blog, não, amigo Vermelho?

JC disse...

Caro Mínimo:
Imensas desculpas pela insinuação que fiz.
Já ontem me espalhei a sugerir tratar-se do Zex.
Mil desculpas.

vermelho disse...

amigo jc:
eu não o conheço, não faço a mínima ideia de quem seja!
heterónimo não será, uma vez que acessos com aquele IP não constatei no passado.
abraço.

Jorge Mínimo disse...

Caro Sr. Administrador:
Compartilho contigo a mágoa por tudo aquilo que se passou nos dois últimos dias. Só hoje pude aceder ao blog e inteirar-me do que se tinha passado.
Estou certo que melhores dias virão para o blog e que os novos condóminos vão fazer um "mea culpa" e evitar que cenas como estas se repitam no futuro.
Abraços, Jorge Mínimo.

JC disse...

Às vezes esquecemo-nos que o blog é público e que qualquer pessoa pode ter acesso a ele.
Há sempre a tendência de "colar" um novo condómino aos "residentes", até pelo hábito de alguns em duplicarem a sua identidade.
Caso seja alguém novo trazido pelos "residentes", apelava também a que quem o convidou lhe transmita que deverá adoptar outro estilo, que não o da chicana e do baixo nível.

VermelhoNunca disse...

Atenção, o insulto foi mútuo, de um lado Fura , mas o comportamento de Drácula não lhe fica atrás.

JimmyJumpReloaded disse...

Caro Mínimo, seria de salutar que tal acontecesse, para bem da própria dinâmica e vitalidade que sempre caracterizaram este blog.

Jorge Mínimo disse...

Caro Vermelho Nunca:
Concordo plenamente consigo. O comportamento do Drácula também foi condenável.

cavungi disse...

Foi preciso o Sr Fura bolos atacar tudo e todos par ser posto na ordem.
Enquanto me insultou só a mim, estava tudo muito bem.
Uns até o devem conhecer já que lhe terão dado indicações precisas para: "Atacar Cavungi".Agora fazem-se de madalenas arrependidas...
Lembro que na sua primeirissima intervenção o Sr fura bolos insultou-me violentamente.
Porquê?
Conhece-me?
Não me parece.Não conheço, felizmente este tipo de gente.
Mas alguém aqui o deve conhecer e "comandar".De outro modo porque razão me insultou gratuitamente?
Obrigado drácula por o teres posto na ordem.Foi preciso desceres ao nivel dele para todos acoradrem.

cavungi disse...

Parece que enquanto eu for o bombo da festa, está tudo bem.Que grande foi esta semana toda para gaúdio de muitos.
Barbaridades direi, mas nunca insultei quem quer que fosse.

cavungi disse...

Estranho que alguns tentem comparar o Sr fura bolos com drácula...O unico que o calou.
Ou conhecem o sr fura-bolos e estão arrendidos de terem aberto a caixa de pandora ou agora tentam desviar as atenções...

Jorge Mínimo disse...

Caro 4-5-1 em losangi:
...Ou provavelmente sabemos quem é o Drácula, não é?

VermelhoNunca disse...

Uma notícia para animar o condómino Cavungi e o seu guru:
"Barreirense elimina Benfica da Taça de Portugal
O Barreirense saiu hoje vitorioso do jogo com o Benfica, por 66-57, estando desse modo apurado para as meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol.
Abraço

LionHeart disse...

Fora slb

Jorge Mínimo disse...

Portugal garantiu a presença no Mundial de Rugby em França. Estamos de parabéns, por mais um feito histórico do nosso desporto. Vai ser bonito ver a "Haka" dos neozelandeses dirigida à nossa selecção.

Jorge Mínimo disse...

Alvalade voltou a ser talismã para a Selecção, sendo palco da vitória folgada sobre a Bélgica, por 4-0 (o primeiro em jogos oficiais).

Fura-bolos disse...

Caras meninas:

Já devia ter deduzido que abriu a caça ás bruxas, a Vossa curiosidade é mesmo demais querem saber quem eu sou...
Durante o fim de semana recebi várias chamadas telefónicas ameaçadoras do: a)vermelho a ameaçar a minha integridade fisica e lembrando-me o caso bexiga. b)JC a perguntar se eu queria leite branco, café com leite, ou só café... também me questionou sobre a fruta madura além de me mandar frequentar o calor da noite e comer bolinhos na sua casa. c)zex onde fui informado que se fosse á marisqueira do chile me dariam marisco podre, mas que no entanto não pagaria nada.
Posto isto gostaria de informar as meninas que:
1- Não destilarei meis veneno
2- Apenas terei como alvo o meu macaquinho de estimação: A. "Butthead" Kavungy e o she-male "Dracula"
3- A operação de mudança de sexo do Dracula não será financiada pelas meninas deste blog. O Dracula terá que ir obter o seu financiamento na Cofidis
4- Até ordens em contrário poderei menter o meu boneco como homenagem a essa diva do eurotrash Lollo Ferrari.

Relativamente ao jogo com a Bélgica as coisas correram com normalidade, onde se pode aferir aquilo que todos sabiamos menos os reporteres dos pasquins lisboetas: a Bélgica não joga nada!!
O que me chamou mais atenção foi o Luis Baila... esse monstro sagrado do jornalismo, esse Larry King da televisão. Esse gajo só de falar com o Scolari consegue-se vir e vem-se várias vezes, é o reporter que faz as perguntas mais obvias do mundo, quem for "entrevistado" por esse Jay Leno não necessita de se esforçar nada pois as respostas são óbvias.
Pobre Luis Baila!!! è este o jornalismo desportivo que temos nos nossos meios

Fura-bolos disse...

só mudo a foto se me arranjarem uma foto do Luís Baila...