quinta-feira, março 29, 2007

Antevisão do Benfica/Porto - Artigos de Opinião dos Condóminos Cavungi e Lion Heart

Artigo de Opinião do Condómino Cavungi

SL Benfica - FC Porto : Edição Especial.
No preâmbulo de mais um grande clássico do futebol Português, Luis Baila, matreiro e viscoso Jornalista da televisão pública, conseguiu através de uma câmara oculta e uma sofisticada teia de escutas microfónicas, montadas no outrora inexpugnável balneário do FCP, ter acesso à palestra teórico-prática do Prof. Jesualdo Ferreira no pré-derbí.
Reportagem essa que passamos a transmitir:

PJF – Meus Amigos, então é assim! Não podemos perder.Repitam comigo!
Plantel – N Ã O - P O D E M O S – P E R D E R.
PJF - Para isso, esgalhei aqui, (Jesualdo mostra um pequeno livrinho) um esquema novo para confundir o Engº do Penta.
Plantel – (Silêncio)
PJF – Em primeiro lugar, ouvi dizer que como o Benfica joga em casa, vai jogar com doze.Por isso nós também o vamos fazer.Rentéria?
Rentéria – Sim pátrón!
PJF – Tú vais ser o nosso 12º jogador! Pode ser que ninguém dê por tí, e assim vamos confundi-los.Vais jogar em cunha atrás do Leo!
Rentéria – Sim pátrón!
Plantel – Muito Bem! Então como todos sabem a melhor defesa é a defesa! Para vos explicar melhor vou dar um exemplo. Estão a ver este triângulo da mesa do bilhar?
Plantel – Siiiiim!
PJF – Vamos jogar como um triângulo em frente á nossa baliza!Ok?Se com o Paulo deu resultado poquê que não dará conosco?Gostam da ideia?
Plantel – Siiiiim!
PJF – Para além disso vamos entrar, mandões no jogo, Ok? Quem manda no nosso meio campo somos nós! Ninguém entra, ninguém sai, do nosso meio campo, entendido? Lucho?
Lucho – Sim pátrón!
PJF – Tú és o único que pode entrar na meia lua dos gajos, Ok?
Lucho – Yo no quiero correr mucho...
PJF – Está bem, não precisas de correr muito, basta que quando lá estiveres, chutes a bola para a frente para o Quaresma.A propósito o que é feito do ciga?
V.Baía – O miúdo ligou hoje a dizer que não vem.Está muito chateado porque o outro não o pôs a titular e pôs o Simão e portanto disse que ia ter a Lisboa no domingo a meio da tarde.
PJF – Ok, Tudo bem! Vitor, ainda bem que falas no Simãozinho que eu já me ia esquecendo de dizer uma coisa importante...
V.Baía – Simãozinho?
PJF – Sim, aquele pequenito que joga pelas alas e marca muitos golos, não conheces?
V.Baía – Conheço é o Simulão...
PJF – Ah, esse eu não conheço, achas que vai jogar?
V.Baía – (De olhos no chão, abana a cabeça)
PJF - Também não importa, eu já tenho tudo na minha cabeça! Fuzil?
Fucille – Sim pátrón!
PJF – Tú vais marcar o Simãozinho, corres atrás dele sempre.Mesmo se ele marcar algum penalti, vais atrás dele ok? mas não o magoes.
Fucille – Sim pátrón!
PJF – Penso que está tudo dito, perceberam?
Plantel – Siiiimmmm!
PJF – Vou repetir!
Plantel – Não é preciso....
PJF – Aí isso é que é! Depois perdemos, e é a mim que vêm partir o carro todo.E cuspir.Comigo não!
Plantel – (Silêncio)
PJF – Portanto, como disse no início, Não podemos perder.Repitam comigo!
Plantel – N Ã O - P O D E M O S – P E R D E R.
PJF – Atenção meus senhores, jogamos na táctica do Paulo Bento, em triangulo, com os doze á frente da baliza. 1 Goleiro, (JF pisca o olho a Helton) 6 defesas e 5 trincos.Aí de quem se aventurar no meio campo dos gajos !Tá feito comigo!Vaí para lista das dispensas.Ou das trocas que é pior.Ainda pode ir parar ao Sporting, como o Rui Jorge.
PJF – Entendidos?
Plantel – (Silêncio)
PJF – Pronto! Agora que já perceberam, vamos lá fazer uma peladinha.
Plantel – BORA!
PJF – Querem todos contra todos, ou roda e bota fora?

Bom, esta foi a reportagem possivel.
Luis Baila matreiro e viscoso Jornalista da televisão pública, também tentou fazer o mesmo na Nova Catedral, em vão porém, porque como é do conhecimento geral, desde que José Veiga tomou conta da SAD Benfiquista, o grupo de trabalho está blindado.

Muito obrigado e até a próxima.

Casquinada da Semana. “Utiliza vernáculo do esgoto!
Enfim, King Kong !...”

Zex , sobre Macaco, in Redvermelho.blogspot.com 28/03/2007

Artigo de Opinião do Condómino Lion Heart

No próximo fim de semana, vamos ter um Benfica-Porto, vamos ter mais um grandioso derby!! E desta vez com o interesse suplementar de o vencedor (se o houver...) garantir quase matematicamente a permanência entre os grandes do nosso futebol, ou como será mais correcto afirmar, ao lado do Grande Clube de Portugal.
E adivinha-se igualmente um confronto entre dois dos treinadores mais sorridentes e bem dispostos cá do burgo. As estatísticas mais actualizadas mostram que em média, por jogo, o engº Santos muda de expressão 0,34 vezes e o bom Jesualdo tem 0,38 ideias novas, das quais cerca de metade se aproveitam e 1/5 têm a ver com o jogo. Até aqui se percebe o equilíbrio que vai animar o jogo.
Em termos tácticos, Moretto e Helton vão competir pelo perú mais bem dado. Apesar de o benfiquista ser mais forte nesse capítulo, o outro tem vindo a evoluir muito favoravelmente, e já em Londres mostrou que está aí para as curvas (Também, com o Baía com o mestre…)
Em termos defensivos, com a ausência de Luisão, o Benfica fica claramente a perder, uma vez que apenas o gigante brasileiro consegue ser tão feio como qualquer um dos centrais portistas, especialmente quando sorri. Grande expectativa contudo sobre o penteado de Nelson, que com o habitual efeito surpresa poderá assim desequilibrar as coisas pelo seu flanco.
No meio campo, enquanto Rui Costa durar o Benfica poderá levar vantagem. Nos restantes 88 minutos, Anderson enquanto muda o gesso duma perna para a outra, após Katsouranis ter ido jogar só a bola, pode desequilibrar. Quanto ao resto, espera-se um aceso duelo entre a técnica de Beto e a força de Lucho.
No ataque (?) Nuno Gomes tem boas hipóteses de marcar, especialmente no aquecimento, dada a relação quantidade de bolas/defesas adversários que habitualmente existe nessa altura. Do outro lado a surpresa poderá vir do adiantamento de Ricardo Costa e Fucile para extremos, recuperando Octávio Machado para ponta de lança. Se o Benfica tem o Miccoli, o Porto responde na mesma moeda!
Por outro lado, a ensombrar o ambiente festivo que sempre rodeia estes eventos regionais, parece que a PSP, a EMEL e os Grupos de Operações Especiais vão estar especialmente atentos à contrafacção, nomeadamente das alheiras de Mirandela, pois ao que foi apurado através de escutas telefónicas autorizadas desta vez pelo Major Valentão, o último subterfúgio utilizado por estes fora-da-lei foi o de mascarar as verdadeiras alheiras sob a forma de medalhas, distribuindo-as em homenagem aos treinadores nascidos lá no sítio.
Por último, nós, os grandiosos sportinguistas vamos observar este jogo, como diria o nosso treinador (...) aah, logicamente com, aah, com tranquilidade. E acrescentaria, mais do que com tranquilidade, com superioridade.
E para que não restem dúvidas que de facto somos diferentes, aqui vai:
Voz amiga e habitualmente bem informada (não, desta vez juro que não foi o Seara) soprou-me ao ouvido que no piquenique combinado pelas direcções, vão sobrar uns pastelinhos de bacalhau, pois imagine-se, a tia Carolina Salgado NÃO FOI CONVIDADA POR NINGUÉM !!!
Que vergonha.
E esta, hein?

72 comentários:

MACACO disse...

a menina jorge reduzida tinha razão, acordei um monstro adormecido...

O cavu está de volta e até tem direito a um artigo de "opinião", por sinal muito fraquinho, deve estar a querer imitar aquele inglês que fez uma coisa parecida em relação ao mourinho, enfim mais uma vez um marreta que se julga iluminado.
O Cavu faz parte do clã do dono do blog, este clã é uma especie de selecção portuguesa onde o chulari é o dono e o Cavu um Nulo Gomes.

Ontem quando se deu o reaparecimento do Cavu, lá tinha ele que dizer que tinha muito trabalho... se calhar foi á cubata do primo lá em africa levar funge, até deve ter estado com o
N'Kama quando ele grunhiu: o fcp tem que ganhar ao benfica nem que para isso seja necessário bater em tudo o que mexer!!

P.S. Cavu, ainda bem que a menina não leva a mal as brincadeiras de um primata como eu, é que os seus defensores estavam muito preocupados consigo... é necessário haver sempre por perto um marreta como a menina com a mania que tem piada.

O Cavungy morreu, viva o Cavu!

VermelhoNunca disse...

Excelente artigo, concordo em absoluto.
Poderia questionar quem é o melhor ataque do campeonato, mas isso era estar a provocar.
Poderia também lançar a questão do derby, o que é um derby, mas reconheço que seria demais.
Sendo assim, parabéns , excelentes artigos.

VermelhoNunca disse...

Quanto ao novo condómino, entrada de leão. Parabéns.

MACACO disse...

Está quase a chegar… está quase a chegar… é já no Domingo, e pelo menos no que a mim diz respeito, não vejo a hora de ver a bola a rolar. Sempre quero ver quem é o melhor, quem é que tem estofo de campeão, quem afinal merece este campeonato. Acho que nos últimos anos nunca estive com tantas ganas de ir ao cesto do pão roubar os 3 pontinhos.

Tal como eu previa, começou o espectáculo mediático anti-portista dos pseudo-jornalistas da nossa praça. A imparcial TVI já veio dizer que devido à utilização do Pitbull Rafeiro, da Margaridinha das Traças Longas e da Simoneta, o clube do aviário vai partir em desvantagem contra o nosso FC Porto. E pior ainda, os mesmos que defendiam a utilização da Simoneta, em vez do Quaresma, no jogo da selecção contra a Sérvia, são os mesmo que ontem “assaltaram” o “Escovari” a perguntar se não achava que o “malfica” tinha saído prejudicado em relação ao FC Porto nesta ronda da selecção devido ao esforço dos seus 3 jogadores, enquanto Quaresma descansou. Vá-se lá entender esta escumalha!! Mas nós já estamos avisados e prevenidos que contra o nosso Mágico clube vale tudo, inclusive arrancar olhos.

Os paladinos da verdade, sempre disseram que assim é que é bonito, não ver os dirigentes falar antes dos jogos, não haver troca de galhardetes maliciosos entre os treinadores, em suma, não haver bate-boca antes do jogo propriamente dito. Pois eu cá acho que assim é que é feio, sempre fomos um Clube de guerrilha, que ia à luta, que dava o corpo às balas, e agora não temos uma viva alma que nos defenda contra os ataques de que somos vítimas diariamente em cada título do jornal, em cada bloco noticiosos, em cada comentário dos que defendem o outro lado da barricada. Espero que a resposta seja dada dentro de campo, mas que pena tenho de andarmos a ser assim tão enxovalhados, não me conformo!! Estou para ver se no final do campeonato isto leva uma volta dentro do Clube, porque como está é impossível continuar.

Vermelho disse...

amigos:
gostaria de começar por agradecer aos condóminos Cavungi e Lion Heart o artigo redigido em resposta a solicitação minha nesse sentido.
dizer, em seguida, que soltei belas casquinadas ao ler qualquer um dos citados artigos.
cabe uma referência especial para o condómino Lion Heart, que na sua estreia nestas lides nos presenteou com um belo texto.
parabéns e continua.
abraços.

Vermelho disse...

amigos:
quanto ao jogo, dizer que caso vença, o Porto é campeão!
caso vença, o Benfica alcança a liderança, facto inimaginável após o desastroso início de campeonato que protagonizou, mas que uma excelente série de jogos sem perder possibilitou.
caso empatem, o campeonato fica, totalmente, em aberto e o Sporting, caso triunfe na 2ª feira, reforçará as suas aspirações na luta pelo título.
Após a partida de Domingo ficam a faltar 7 jornadas para o final do campeonato e quem sair vitorioso alcançará uma vantagem pontual e psicológica deveras relevante, quiçá decisiva.
No Benfica, Fernando Santos irá apostar no tradicional 4x4x2 em losango e no onze que mais vezes tem utilizado na temporada.
Deste modo, Quim, Nélson, David Luiz, Anderson, Léo, Petit, Katsouranis, Karagounis, Simão, Nuno Gomes e Miccoli deverão ser os eleitos.
Apenas coloco a hipótese de Derlei surgir no lugar de Nuno Gomes, na habitual surpresa que os técnicos portugueses gostam de apresentar em confrontos deste tipo.
No Porto, após a derrota com o Sporting e as dificuldades patenteadas pela equipa, mormente no meio-campo, perante o 4x4x2 losango, penso que Jesualdo irá modificar o sistema, estruturando a sua equipa também num 4x4x2 losango, já ensaiado em Londres frente ao Chelsea.
Pretenderá Jesualdo obstar à superioridade numérica no meio-campo que tal sistema cria face ao 4x3x3 e, simultaneamente, gerir a condição física de Lucho, resguardando de tarefas defensivas pela sua colocação no vértice mais adiantado do losango.
assim, o Porto deve alinhar com Helton, Fucile, Pepe, Bruno Alves, Cech, Assunção, Meireles, Bosingwa e Lucho, Quaresma e Adriano.
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
realmente, é pena.
seria um exercício geométrico interessante...
abraço.

MACACO disse...

Mais um jantar organizado pela bola para tentar branquear uma situação do doping de um lampião.

O JANADO TEVE UM JANTAR

"«Sempre tive o sonho de ser jogador, por isso perdi um ano desse sonho». A frase resume o estado de espírito de Nuno Assis, figura central num jantar que juntou, esta noite, familiares, amigos e colegas solidários com o jogador afastado da competição para cumprir castigo por doping."
Quando é para castigar é para castigar!!

"«Não entendi a forma como tudo se passou. Posso ter acusado positivo, mas não entendo que tenha sido castigado depois de todas as explicações. Penso que tudo deveria ser averiguado»"
Como é que se pode arrotar isto? tomou a bomba e ainda quer o caso mais averiguado? sé se for para lhe alargar o castigo...

"Luís Filipe Vieira também fez questão de dar um abraço a Nuno Assis, seguindo depois para o jantar com um grupo de possíveis investidores na SAD «encarnada»."
É preciso ser muito cinico para aparecer nesse jantar, pois se o orelhas é também o chefe do departamento médico que foi quem lhe deu a bomba??!!

Vermelho disse...

amigo zex:
eu disse que Bosingwa vai jogar, só que no meio-campo.
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
tanto ressabiamento.
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
o Sporting nem precisava do rapaz, pois que para o seu lugar tem Fábio Paim.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Estou totalmente de acordo com o jantar organizado. Acho que o Drogado merece um jantar de homenagem. Parabéns pela brilhante iniciativa.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
desconhecia.
abraço.

MACACO disse...

O jantar do Janado contou com a presença de todo o corpo médico do benfica e do coxo rui costa. Todos ladearam o janado e o coxo e no final um tal de paulo sérgio afirmou perante os jornalistas (os que também foram papar á borla) que o departamento médico do benfica era o melhor de portugal...

MACACO disse...

Rui Costa e o clássico: «Poder estar equipado já me deixa satisfeito»
????

MACACO disse...

a não perder:http://www.youtube.com/watch?v=zQ7k6l2gVFA

VermelhoNunca disse...

Sou favorável à distribuição desse produto capilar. Parabéns pela brilhante ideia. Quanto ao Rui Costa estar feliz por se equipar, sinto-me uma enorme alegria por isso. O maestro de regresso. Parabéns Rui, pelos 35 anos, plenos de jovialidade.

MACACO disse...

Rui Costa e Nulo Gomes a titulares contra o fcp!!!

Mestrecavungi disse...

Amigos,
Obrigado pelas generosas palavras.
Fez-se o melhor!

Mestrecavungi disse...

Amigo Macaco,
Pode ser que no domingo ao tentar roubar o pão, fique um pouco empaturrado.

MACACO disse...

voltou o cavu piadista. é como aqueles bobos da corte que fazem disparates, dizem piadas só para alegrar a malta, mas no fundo esta "profissão" é uma igual a todas as outras.

Lembra-se menina Cavu:
"Dia 1 de Abril de 2000 um Benfica-FC Porto jogado então, sob arbitragem de Martins dos Santos.

Precisamente, um canto directo de Clayton, da direita do ataque portista, entrou na baliza de Bossio nesse jogo de há 7 anos. Claramente. Viu-se na TV, em directo na SIC, mas a RTP mostrou no dia seguinte (o jogo foi a um sábado) as Imagens Virtuais no Domingo Desportivo com a bola bem dentro da baliza encarnada.

O fiscal-de-linha desse lance foi Paulo Januário. Alegadamente, outro portista. Estava na sua posição, no enfiamento da linha de fundo, sem oposição que impedisse de ver o lance, ninguém ao primeiro poste para onde Clayton mandou a bola e Bossio a socá-la bem dentro da baliza.

O fiscal-de-linha desse lance foi Paulo Januário. Alegadamente, outro portista. Estava na sua posição, no enfiamento da linha de fundo, sem oposição que impedisse de ver o lance, ninguém ao primeiro poste para onde Clayton mandou a bola e Bossio a socá-la bem dentro da baliza.

FC Porto perdeu por 1-0 (Sabry). Pouco antes, a derrota em Alvalade por 2-0 teve um golo anulado a Jardel por um fiscal-de-linha considerar um cruzamento da esquerda feito de fora do campo. O fiscal-de-linha era… Paulo Januário.

Isto é só para lembrar um Benfica-Porto a 1 de Abril."

Mestrecavungi disse...

Amigo Lion,
Excelente o teu artigo.
Continua e aparece mais vezes.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Dizes que não és o maneta.
Eu acredito.
Mas sabemos então quem ele é?

salvatruxa Jr. disse...

Gostei bastante dos artigos em especial do artigo do Lionheart.
Temos 5 dedos na mão e são todos diferentes.
Este é o meu "mathesis magste" de hoje.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Já reparou que mais ninguem acha piada ao 4x5x1 em losango?
Abraço

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Parece que Fábio Coentrão,passou de uma das maiores esperanças do futebol nacional em Janeiro, para um flop em Março.
Dá que pensar não dá?

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Qual o seu novo boneco?

Vermelho disse...

amigo cavungi:
outra coisa não seria de esperar!
eu não o conheço, por isso não me pronuncio sobre o seu valor, tal como fiz em Janeiro.
abraço.

Vermelho disse...

amigo mínimo:
como diria Frei Luis de Sousa
Quem és tu romeiro?
Ninguém.
abraço.

salvatruxa Jr. disse...

Amigo Jotacê,
Tens razão.Mas esses são manetas.
Falava na circunstância de gostarmos de todos os nossos dedos, ainda que sejam todos diferentes.

Mestrecavungi disse...

Amigo Vermelho,
Já não têm dinheiro para comprarem um jogador ao Rio Ave!
Lindo!

Vermelho disse...

amigo cavungi:
isso deve ser mentira!
é contra-informação da comunicação social!
dizer que estavam a estudar uma solução financeira para adquirir o passe de um jogador por 1 milhão de euros, só pode ser falso!
abraço.

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Este caso do Coentrão, fez-me lembrar o mago das contratações do SCP:
Carlos Freitas.
Como disse um amigo sportinguista gastam dinheiro a trazerem Buenos e Alecsandros e depois não tem dinheiro para comprarem os Coentrões!
Bela Gestão.
Bueno 72.000 Mês = 1.008.000 Euros ano.
Alta finança, meu amigo alta finança.

VermelhoNunca disse...

Rotunda da Boavista, Porto. Leão esmaga a águia. Apenas história, nada mais. Parabéns pelos excelentes artigos de hoje.

Vermelho disse...

amigo cavungi:
1 milhão por ano em ordenados para o Bueno?
deve ser falso, mas se não for deve ser essa a tal solução financeira que procuravam.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Parabéns condómino Cavungi, pela exactidão dos números relativos a Carlos Bueno. Poderiamos em conjunto fazer outros exercícios de matemática. Por exemplo, Simão renovou com o Benfica, prolongando o contrato mais 1 ano. 2012. Quantas meses faltam para o fim do contrato? Quanto passou a ganhar mensalmente?
Parabéns condónino Cavungi, contratou, por 1 milhão de euros, um belissimo jogador. Já o vi em campo, não a jogar, mas diz-se que é um fora de série. Parabéns por ter ganho ao Sporting essa contratação.

VermelhoNunca disse...

Em conjunto, dando desde já os parabéns a Cavungi, façamos contas a Bueno: 72.000 mês X 12=864.000
Se for X 14=1008. Claro que é X14, porque o nosso condómino Cavungi o postou. Ora, quando veio Bueno para o Sporting? Quando acaba o empréstimo? Contas fáceis de fazer, parabéns Cavungi pelo seu exemplar raciocinio.

MACACO disse...

"o Real Madrid ainda está à frente, depois de ter
arracadados para os seus cofres, no ano passado, 281 milhões de euros. A segunda posição do «ranking» cabe ao seu rival, o Barcelona, com 248,4 milhões de euros, seguindo-se os italianos da Juventus, com 241 milhões de euros.

O Manchester United de Carlos Queirós e Cristiano Ronaldo é quarto classificado com 232 milhões, mas quanto a ser o clube mais rico, os reds devils lideram com um património que ascende a 1,09 bilhão de euros, seguindo-se o Real, com 778 milhões. O pódio fica completo com Juventus a ser detentora de 687 milhões."

E o tal de benfica?????? o maior clube do mundo não está... a juventos na 2º divisão gera mais dinheiro que o benfica...

Mestrecavungi disse...

Amigo Minimo,
Não sei o que dará Coentrão.
Pode até ser tão bom como o João Alves, mas é uma aposta de futuro.
Aposta essa que o SCP queria fazer, mas desistiu.
O SCP não entra em loucuras.
1.000.000 por um jogador de 19 anos?
Nem pensar!

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Simãozinho, como diria o comentador RTP, ganha o ordenado que o SLB quis pagar e o qual aceitou.
Bom negócio para ambos já que chegaram a acordo.

VermelhoNunca disse...

Um dia houve um jogador que disse que era do Sporting desde menino, e que gostaria de jogar por esse clube. Conclusão: o Sporting está interessado nesse jogador. Nada mais simples do que isto. Parabéns ao Benfica e aos seus adeptos. Fizeram o que tanto prazer lhes dá: "roubaram" um jogador que os jornais diziam que o Sporting queria, jogador esse que quase se ofereceu ao Sporting. Parabéns mais uma vez.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, estou-me nas tintas para o ordenado do Simão. Você não pode é ter o descaramento de dizer que Bueno ganha mais de 1 milhão ano no Sporting. Não pode fazê-lo, porque apenas sabe o ordenado mensal dele.Nada mais. Tento controlar-me, mas você consegue obrigar-me a desviar a minha linha de comportamento. Se quer que os condóminos do Benfica lhe batam palmas, avise antes, para eu me retirar. Porque todos lhe acham piada, fale verdade ou invente.

salvatruxa Jr. disse...

A única coisa que a rotunda da boavista tem de bom, è a saída para Lisboa.

VermelhoNunca disse...

Discordo totalmente. Gosto muito do Porto e dos seus habitantes. Aliás vivi vários anos nessa cidade e precisamente numa rua que vai desembocar nessa grande estátua, na chamada Rotunda da Boavista.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Pensei, se calhar mal que os 72.000 euros mensais que aufere Bueno, seriam pagos durante os 14 meses.
Se só pagam 12. Muito bem.São só 864.000.
Se só pagam 10 meses, o que me parece mais lógico, dado que é só 1 ano de contrato e no Uruguai 1 ano são 10 meses, pagam só 720.000.
A não ser que só lhe pagaram um mês.
Ainda assim é um jogador caro.
para quem naõ tem dinheiro para apostar em jogadores sem credenciais, ou apostar no escuro, acho bem.
Desculpe-me a inverdade.

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, não se trata de inverdades. Trata-se tão só e apenas que você manda coisas para o ar sem ter a certeza do que fala. Se fosse outro condómino tinha o administrador à perna, porque não apresenta provas e ou argumentos para defender o que diz. Mas como é o amigo, tudo bem.
Você no seu artigo classifica o Porto ,nomeadamente o seu treinador, como equipa medrosa, que joga à defesa. Vai em 1º do campeonato, tem a melhor defesa e o melhor ataque. Claro que recebeu os parabéns pelo que escreveu, do administrador. Falta vir o Sempre, o Cuto e sei lá mais quem , para o apaparicar.

VermelhoNunca disse...

E a sua linha de racicionio, amigo Cavungi, baseia-se no que os jornais dizem. Eu não faço ideia se o Sporting queria ou não o Rabanete. Sei apenas que ele disse ser do Sporting, nada mais que isso. Aquando do Sporting/Rio Ave para a Taça, vi o jogo em Alvalade. Ele estava em campo, Nada mais que isso. Não jogou nada. Pode ter tido um dia mau, acontece. Os jornais diziam que ele sairia de Alvalade como jogador do Sporting. Não sei se houve ou não interesse nele.
Se ele dá jeito ao Benfica, parabéns.

Mestrecavungi disse...

Amigo Jus,
Nunca percebi qual é o problema de se pagarem bons ordenados.
Desde que se cumpram com os compromissos, qual é o problema?
Temos que viver sempre neste país do ordenadinho miserável?
Temos sempre que ter vergonha de ter bons ordenados?
É melhor ter ordenados de miséria?
Se calhar 2 ou 3 jogadores do Barcelona ganham tanto como o plantel do SLB.E depois?
Tomara eu que pudessemos ter o orçamento do FC Barcelona.
As coisas boas, geralmente são caras.
Como os artistas.

MACACO disse...

«Considero o Pedro Proença um bom árbitro, mas o pedido que faço é para a equipa de arbitragem e não para o Pedro Proença em exclusivo: que seja uma equipa corajosa, como o Benfica e o F.C. Porto vão ser», afirmou Jesualdo, antes de concluir. «Tem faltado alguma coragem aos árbitros. Nomeadamente na altura de tomarem decisões a favor do F.C. Porto. Isso acaba por influenciar a própria carreira da minha equipa. Por isso, insisto: peço que não se avalie só o árbitro, mas a equipa toda».

Pedro Proença já veio a terreiro anunciar que vai adoptar «um critério largo» no jogo, avisando que vai proteger aqueles que são considerados os mais habilidosos das duas equipas. Apesar das boas intenções do juiz, a ideia não agrada a Jesualdo por aí além.

«Ele tem é que estar lá para apitar as faltas que existem, independentemente dos critérios que tenha. Para mim, isso da protecção aos mais talentosos é um princípio errado. No fundo, se um atleta dos menos talentosos fizer uma grande jogada e acabar por levar uma cacetada, parece que a atitude do árbitro não vai ser igual», sentenciou o técnico.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Não confunda o Mestre Cavungi, com o Cavungi Reporter!
Este é mais bacoco ainda!
Como qualquer jornalista veio ao de cimo o seu benfiquismo.

VermelhoNunca disse...

Não há nenhum problema de se pagarem bons ordenados. Para si, no caso Bueno, há! Mas no caso Rui Costa haverá? E no caso Miccoli? Haverá? E no caso Derlei? Aí não haverá seguramente, porque só o Carlos Freitas faz maus negócios. Estamos ainda à espera do que o condómino Cavungi prognosticou, segundo as suas fontes, que Freitas ia aparecer ligado ao APito Dourado. Claro que os seus amigos benfiquistas acham-lhe graçam, aplaudem-no, e você continua a sua saga de disparates, como disse, e bem, o condómino Zex.

MACACO disse...

vermelhonunca, concordo em absoluto consigo o Cavu arrota o que bem entende daquela boca, como se tivesse o dom da verdade, mas nem ele próprio sabe o que diz, "cospe para o ar".
Ele está á espera dos "amiguinhos" para ser apaparicado, para lhe darem palmadinhas nas costas e sabe-se lá mais o quê.
É penoso aquele discurso repleto de barbaridades, inverdades e atoardas.

VermelhoNunca disse...

Caro Macaco, eu tento resistir, mas não me é possível, porque o condómino Cavungi debita asneira atrás de asneira. Uma coisa é opinar. Cada um tem a sua opinião. Outra é colocar no "ar", algo que passa como A verdade, mas que não passa de uma suspeita, ou desejo do amigo Cavungi.

salvatruxa Jr. disse...

Este Jesualdo é mesmo um perdedor!
Jesualdo Said...
"Tem faltado alguma coragem aos árbitros. Nomeadamente na altura de tomarem decisões a favor do F.C. Porto. Isso acaba por influenciar a própria carreira da minha equipa."
Agora se percebe, como è que Jesualdo desbaratou os 9 pontos que teve de avanço:
A culpa foi dos arbitros.Claro!
O FCP è o clube que tem tido mais razão de queixa das arbitragens ao longo das últimas dècadas.
Sempre as desculpas de mau perdedor, na linha de Octavio Machado, Manuel José, Prof. Neca,Vitor Oliveira, Henrique Calixto ou Juca.
Bem, também têm todos um palmarés idêntico.
A culpa è sempre dos outros...

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Derlei deve ter um ordenado que a sua produção não justifica.
Por mim, não teria sido contratado.Nem o Rui Costa.
Atentos à sua produção devem ser jogadores caros.Como o é Bueno.
Na minha opinião, se a puder ter. claro.

MACACO disse...

menina vermelhonunca tem razão é penoso...
Se calhar é um elemento que tem cabimento naquelas musicas/poemas anti-lampião que em tempos foram aqui colocadas...
Eu sou novo aqui tendo "simpatizado" logo com o Cavu: é mentiroso e não diz nada e depois o mais irritante é o não ter piada nenhuma isto aliado á desinformação que possui e á sua capacidade boatista

VermelhoNunca disse...

Amigo Cavungi, vamos entender uma coisa. O amigo diz: Bueno ganha 72.000 euros/mês( é oficial e verdade). Acha que é um jogador muito caro para o Sporting face ao produzido. É a sua opinião. A minha é idêntica à sua.
O amigo diz: Bueno 72.000 Mês = 1.008.000 Euros ano. Isto não é a sua opinião, é quanto muito o seu desejo. Porque você não faz ideia se é verdade ou mentira. Mandou um disparate para o ar.

Mestrecavungi disse...

Amigo Nunca,
Então esclareça-me, s.f.f.!
Quantos meses de salário, pagam ao rapaz?
6,8,10,12 ou 14?
Eu só fiz as contas anuais, para facilitar.
Daí a ser mentira o que eu disse vai alguam distancia.
De qualquer forma passarei a fazer as contas mensais, dado não saber ao certo quantos meses tem um ano desportivo.

VermelhoNunca disse...

Há jogadores que recebem X10, X11, X12, X14 e mesmo X15. Esta é a realidade, dita,por exemplo, por Dias Ferreira, que teve experiência nesse campo. O que eu lhe digo é que o amigo não sabe, como eu não sei,se Bueno ganha 14 ordenados. São meros pormenores, mas têm a sua importãncia. Por mês, para mim, Bueno ganha muito, o que se compreende ao abrigo do chamado custo zero.

MACACO disse...

Cavu:
Será que a sua máquina de calcular também é africana??
ou ainda faz as contas num ábaco?

dracula disse...

O OBJECTIVO PARA DOMINGO É:
DEIXÁ-LOS A 4!
VAMOS ENTRAR NA CATEDRAL E TIRAR O PÃO DA BOCA AOS POBRES!

VermelhoNunca disse...

Vale e Azevedo condenado a cinco anos de prisão
O antigo presidente do Benfica, João Vale e Azevedo, foi hoje condenado a cinco anos de prisão pelos juízes da 9.ª vara do Tribunal da Boa Hora, em Lisboa.

Para quando o fim dos processos de Vale e Azevedo?

VermelhoNunca disse...

Sonhou alto de mais, amigo JC. Este processo que lhe valeu 5 anos nem tem nada a ver com o Benfica, mas o homem entrou em espiral de ambição.

MACACO disse...

N'Kama diz:...e menina dracula, se no meio se poder esmagar a cabeça a algum "gay name boys" será sempre uma acção a ter em conta e a louvar.

Se calhar o Cavu também podia ir na onda e ser esmagado, assim já não tinhamos que o aturar na 2 feira, só que aí se colocam algumas questões: quem seria o bobo da corte? quem seria o "piadista" quem teria um diabinho vermelho (que boneco mais abichanado!) no boneco?

E com esta me vou esperando que domingo a lampionagem seja humilhada na sua pocilga e que na 2 feira possamos dizer o que o artur "destroi benfica" jorge disse em tempos: Ganhámos porque provámos hoje em casa do adversário que somos os melhores"

Mestrecavungi disse...

Manuel Damásio terá desviado tanto do SLB como Vale e Azevedo.Este meteu-se também por outros caminhos...

dracula disse...

FORÇA MACACO, VAMOS A ELES.
ATÉ OS COMEMOS!
VAI SER UMA SEMANA DEPRIMIDA PARA O PAÍS MAS PACIÊNCIA!

Mestrecavungi disse...

Meus caros,
Até segunda e bom fim de semana.

dracula disse...

Amigo Cavungí,
Vemos o jogo no domingo?
Envia-me um sms.
Forte abraço.

Vermelho disse...

amigos:
quando os jornais dizem que o Benfica está interessado num jogador, a generalidade dos condóminos assume esse interesse como verdadeiro.
nos casos em que esses jogadores não assinam pelo Benfica, dizem que se tratou de uma contratação falhada do Benfica.
quando os jornais dizem que o Sporting está interessado num jogador, notícia não desmentida, e este não assina pelo clube, claro está, que o interesse foi mera especulação jornalística.
há que confirmar a veracidade.
não podemos ter por certo tudo o que vem nos jornais.
segunda nota, para dizer que Fábio Coentrão não tem nada a ver com Luís Coentrão, a não ser claro o apelido.
terceira nota, para esclarecer que os futebolistas recebem, normalmente, 10 meses em contratos celebrados por uma época e 12 em contratos de superior duração.
há quem vença 14 meses, mas são casos contados.
quarta nota, para dizer que o ordenado dos jogadores do Benfica não me interessa.
interessa-me, isso sim, saber da produtividade vrs. vencimento.
o barato geralmente é caro e o caro quase sempre é barato.
a qualidade paga-se e no futebol não é pouco.
ricardo rocha, segundo o que foi aqui dito na ocasião, vencia 15 mil contos por mês.
barato, pois que apresenta produtividade desportiva e teve rentabilidade económica.
quinta nota, para dizer que não conheço o valor de Fábio Coentrão, mas daí a dizer que não tem quaisquer referências parece-me um exagero.
presença assídua nas selecções jovens, tem-se cotado como o melhor jogador dos sub-20.
veremos o que vale e se se imporá.
é uma aposta de futuro e o valor pago é irrisório.
1 milhão de euros na Europa do futebol é um valor baixíssimo.
aliás, corresponde, grosso modo, à receita de bilheteira de um jogo a contar para a Champions disputado no Estádio da Luz.
sexta nota, para dizer que tenho a certeza que o Sporitng dispõe desse valor para adquirir jogadores.
penso que foi uma questão de opção e de liquidez.
abraços.

MigasMan disse...

Atenção: Notícia de última hora dá conta da mudança do árbitro do Benfica-Porto, face ao descontentamento expresso por alguns condóminos de um determinado blog...
Eis aqui o árbitro nomeado que reuniu maiores consensos para o jogo, numa das suas últimas actuações.
http://www.youtube.com/watch?v=CwFw6fWoEnw&mode=related&search=

FURA-REDES disse...

Para ultrapassarmos os 100 comentários caro amigo irmão, desejo que no Domingo voltes ao vício será bom sinal para mim.
Caso contrário precisarei de uma cura de frize barreirinho.
Bom fim de semana a todos, receando que a coisa me vá correr mal para os meus lados, mas paciência haja dinheiro para vinho.
Parabéns pelas participações de hoje.

Mestrecavungi disse...

Amigo Lion,
Não consigo aceder ao site.
Quem é o tipo?