segunda-feira, julho 16, 2007

O Valor de uma Marca

A marca Benfica é a mais valiosa entre os três grandes do futebol, atingindo um valor de 107 milhões de euros, segundo um estudo que a empresa Interbrand fez a pedido da agência Lusa.
O F.C. Porto aparece em segundo lugar, com um valor de 73 milhões, enquanto o Sporting se fica pelos 66 milhões.
A marca é avaliada como o "activo mais permanente" e vale mais um terço que a segunda marca mais valiosa: o FC Porto.
A Interbrand é uma empresa que avalia financeiramente as marcas desde 1989 e que divulga anualmente o ranking internacional das Melhores Marcas Globais. O estudo foi conduzido com base nas demonstrações financeiras recentemente publicadas pela Liga de Futebol relativas à época 2005/06.
O método aplicado para se conseguirem os referidos resultados foi, segundo a Interbrand, o Economic Use e implica «destacar dos lucros projectados para o negócio qual a parcela gerada pelo papel da marca e descontar esta projecção por uma determinada taxa de risco: a força da marca. O valor obtido será o valor da marca», refere a empresa na análise que fez.
Segundo a Interbrand a marca, no caso dos clubes de futebol, é o «activo mais permanente». «A época desportiva desvanece-se em ciclos de vitórias ou derrotas, os jogadores transferem-se ou emprestam-se, os patrimónios dos clubes alienam-se, os patrocínios mudam, mas o eu permanece na alma e na mente dos apoiantes é, sem sombra de dúvida, a marca do clube», refere ainda a Interbrand.

5 comentários:

JorgeMínimo disse...

Para mim, a única que tem real valor é "A Marca Amarela", do Blake and Mortimer.

Mestrecavungi disse...

Pois eu gosto é da Marca dos Pontapés de Grande Penalidade.
Com o Simãozinho a rematar!

MigasMan disse...

E todo vestidinho de colchonero, aaah, fica lindo

MigasMan disse...

O Atlético de Madrid está fortemente interessado na contratação de Simão Sabrosa.

A imprensa espanhola garante que dirigentes do clube espanhol estarão terça-feira em Lisboa para tentar a contratação do capitão do Benfica.

in Bola Branca

A coisa está a compor-se.

MigasMan disse...

Couceiro está por um fio na Federação - avança Rádio.
José Couceiro pode estar de saída dos quadros técnicos da Federação Portuguesa de Futebol como consequência das modestas prestações das equipas lusas dirigidas pelo treinador à frente das Selecções Sub-21 e Sub-20.

in A Bola online

ISTO ESTÁ MESMO A COMPOR-SE !!!