quinta-feira, julho 19, 2007

Taça da Liga - Figurino e Calendário

A Taça da Liga que se iniciará a 05/08/2007 e terminará a 22/03/2008 (Sábado de Páscoa) apresenta o seguinte figurino:

1ª Eliminatória - 05/08/2007 (Domingo) - Um jogo. Participam os 16 clubes da 2ª Liga. Há dois grupos: do 9º ao 16º lugar jogam em casa e do 1º ao 8º jogam fora;

2ª Eliminatória - 12/08/2007 (Domingo) - Um jogo. Participam 16 clubes. Há dois grupos: os apurados da eliminatória anterior jogam em casa e do 9º ao 16º lugar da 1ª Liga jogam fora;

3ª Eliminatória - 26/09/2007 (4ª Feira) - Um jogo. Participam 16 clubes. Há dois grupos: os apurados da eliminatória anterior jogam em casa e do 1º ao 8º lugar da 1ª Liga jogam fora (Esta eliminatória acontece entre a 1ª e a 2ª jornadas da Liga dos Campeões e 1ª Eliminatória da Taça UEFA com as consequências daí resultantes);

4ª Eliminatória - 20/10/2007 (Sábado) e 31/10/2007 (4ª Feira) - Dois jogos. Participam 8 clubes. Há um grupo - os apurados da eliminatória anterior. Sorteiam-se os clubes e em que condição jogam. (Esta eliminatória acontece no Sábado antes da 3ª e entre a 3ª e a 4ª jornadas da Liga dos Campeões e Fase de Grupos da Taça UEFA com as consequências daí decorrentes);

Fase de Grupo a uma mão - 09/01/2008 (4ª Feira), 23/01/2008 (4ª Feira) e 30/01/2008 (4ª Feira). Há um grupo - os apurados da eliminatória anterior. Sorteiam-se os clubes e em que condição jogam com a garantia de que cada clube disputa um jogo em casa. Qualificam-se para a final os dois melhores classificados;

Final - 22/03/2007 (Sábado).

16 comentários:

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Que se passa com Anderson, central do Benfica?
Não tinha sido vendido por 2,8 milhões de euros (negócio que ainda esta semana aqui discutimos)?
Fiquei surpreendido hoje de manhã com as declarações do LFV, a comentar o facto de não acompanhar a equipa à Roménia.

Vermelho disse...

amigo JC:
parece que não houve acordo e que o jogador está a pressionar o Benfica a aceitar os 2 milhões propostos pelos turcos (o Benfica quer 3 milhões).
Anderson iria vencer 150 mil euros/mês, 3 vezes mais do que ganha no Benfica.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, mais uma contratação para o FCPorto. Inacreditável o número de jogadores que passam por aquele hipermercado. Pior que no reino da Luz.

VermelhoNunca disse...

Os números são animadores para os objectivos do Sporting.
"Mais de 23 mil Gamebox vendidas

Desde a passada segunda-feira, dia em que se iniciaram as vendas das Gamebox Sócio e Adepto, 23 226 lugares do Estádio José Alvalade já foram vendidos. Das 14 677 Gamebox Sócio já adquiridas, 81 por cento dos associados optaram pela compra da Gamebox Champions.

De referir que dos 23 226 lugares vendidos, 5475 são relativos a lugares especiais e já foram adquiridas 3074 Gamebox Adepto. Estes números revelam que comparativamente a igual período do ano passado, o Sporting já vendeu mais 4 484 lugares."

Unknown disse...

Alguém conhece este Farias que vem par o FCP?
Parece que foi despachado do Palermo para a Argentina e daqui para os indíos quaisquer no México.

Vermelho disse...

amigo nunca:
Mais dois jogadores - Stepanov e Ernesto Farías.
Este argentino vem pela mão do mesmo empresário que trouxe Mareque e Rentería e eleva para 16 o contingente sul-americano no plantel.
São já 20 os estrangeiros no plantel.

Unknown disse...

Fucile, Lucho, Lisandro, Gonzalez, Luis Aguiar, Lucas Mareque, Renteria, Farias.
É um grande contingente de sul americanos hispâanicos que integram o plantel do FCP.
Será que Jesualdo Ferreira sabe falar espanhol?

Vermelho disse...

amigo JC:
é um jogador que, como dizes, teve uma experiência muito pouco feliz na Europa.
É o típico avançado argentino de raça.
Mas, quem melhor que o meu alegado guru para o descrever:
"Ernesto Farias (Estudiantes)
Um dos melhores pontas-de-lança do actual futebol argentino. Chamam-lhe El Tecla Farias. Estreou-se na primeira equipa do Estudiantes durante o Clausura 2000. É um goleador nato, com bom jogo de cabeça e muito oportuno dentro da área. Um nº9 de pura raça, que já esteve perto de rumar á Europa. Falou-se no Hamburgo, Bétis... Faz 24 anos no próximo dia 29. Para triunfar no futebol europeu parece necessitar, porém, de ganhar maior poder físico de choque, de forma a se bater nas duras marcações de que será certamente alvo, pois, com 1,82 m e 77 kg., não é nem um jogador possante, nem um avançado esquivo. No Estudiantes, em 4x4x2, joga apoiado por Maggilo, que já conhece todos os seus movimentos, revelando-se muito perigoso nas diagonais."

Vermelho disse...

amigo jc:
correcção:
Mareque já não faz parte do plantel.

p.s. a apreciação a Farías que publiquei tem cerca de 3 anos.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
"Mareque já não faz parte do plantel".

E será que o Prof. Hesualdo Herrera sabe disso?

VermelhoNunca disse...

Para o guru do nosso administrador , quase parece que todos os jogadores são craques. Embora tenha 3 anos a apreciação aqui publicada.
Quanto a Anderson do Benfica, ao ouvir as declarações do jogador, tirei duas conclusões: Veiga trabalha para/no Benfica; ele quer voltar para o Brasil.

Vermelho disse...

amigo JC:
à velocidade que entram e saiem jogadores, duvido.

Unknown disse...

Amigo Nunca:
Li hoje algures - e já não consigo descobrir onde - que Veiga tinha já regressado efectivamente ao seu cargo no Benfica.

Unknown disse...

Amigo Nunca:

Descobri esta notícia no site da RTP:

"José Veiga está de regresso às suas antigas funções de director geral da SAD do Benfica, revela a edição de hoje do diário desportivo A Bola.
A mesma fonte adianta que a decisão foi confirmada pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, na última reunião do Conselho de Administração da sociedade que gere o futebol "encarnado", realizada na passada terça-feira.

Na presença dos administradores Rui Cunha, Domingos Soares Oliveira e Teresa Claudino, o presidente do clube e da SAD manifestou o desejo de contar de imediato com José Veiga para acelerar o processo de preparação da próxima temporada, acrescenta o jornal.
Regressado ao Benfica após seis meses de ausência para a "resolução de assuntos pessoais sem envolver o nome do Benfica", o director-geral da SAD benfiquista já assumiu o controlo das negociações com vista à contratação pelo clube da Luz do central costa-marfinense Zoro, procedente do Messina, Itália.
Desta forma, o Benfica terá em 2007/08 os mesmos protagonistas que marcaram o arranque da temporada finda: Luís Filipe Vieira, José Veiga e Fernando Santos, lembra ainda o jornal desportivo."

Vermelho disse...

amigo JC:
essa notícia tresanda a bafio.
não é actual.
aliás, terá mesmo qualquer coisa como mês e meio a dois meses.

Unknown disse...

Amigo Vermelho:
Tens razão.
É de 31 de Maio.
Não reparei, julgando que era de hoje.