quinta-feira, maio 21, 2009

O Andebol e as Coronárias/ Ramirez e a CMVM

1 - O Benfica venceu, esta noite, o FC Porto por 32-27 e igualou a final do play-off da Liga Halcon de Andebol.
E quem estava na bancada a assistir à partida?
Luís Filipe Vieira!
Não sei se louve o seu restabelecimento ou se o comunique, de imediato, ao Vaticano para que seja espoletado o processo de canonização do Santo Milagreiro que curou o seu problema coronário!

2 - As novelas em torno das contratações do Benfica são já um clássico!
Diria mais, um clássico mexicano!
Sucede que o que aconteceu hoje supera todos os Robinhos e Tomasson´s do passado.
Senão, vejamos:
"A direção celeste e os representantes do atleta concluíram nesta quinta-feira a venda de 100% dos direitos económicos do médio Ramires ao Benfica por 7,5 milhões de euros", lê-se na página oficial do clube de Belo Horizonte, que refere ainda que "o Cruzeiro acertou com o Joinville, detentor de 30%, o 'repasse' de 1,5 milhão de euros, e firmará com o clube catarinense uma parceria para a cessão de jogadores".
Quase ao mesmo tempo, em Lisboa, o Benfica emitia um comunicado informando a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários que "são falsas as notícias veiculadas pela comunicação social sobre a existência de negociações para aquisição do passe do jogador Ramires".

Equaciono seis hipóteses:

a) - Os dirigentes do Cruzeiro foram enganados por um conjunto de indivíduos que se intitularam representantes do Benfica.

b) - O jogador foi desviado para outro clube e o Benfica não querendo assumir o fracasso da aquisição, desmentiu o indesmentível.

c) - Alguém se esqueceu de comunicar as negociações à CMVM e por forma a eximir-se ao pagamento da correspondente coima, o Benfica desmentiu o indesmentível.

d) - Tudo não passa de uma questão semântica e o jogador alinhará no Benfica por empréstimo.

e) - O indivíduo que escreveu o comunicado emitido pelo Benfica estava sob a influência de barbitúricos potentíssimos.

f) - O indivíduo que escreveu o comunicado emitido pelo Cruzeiro estava sob a influência de barbitúricos potentíssimos.

Agora escolha, como diria Vera Roquette!

3 comentários:

KKK disse...

GESTÃO DE FUTEBOL AO MAIS ALTO NÍVEL!
Nem no Recreio de Agueda!

MigasMan disse...

Caro Vermelho, parece-me que assim são seis hipóteses...

Águia disse...

Onde parará o despesismo do meu clube?

Onde está a espinha dorsal da selecção Nacional, prometida em tempos pelo presidente?

Sport Lisboa e Benfica ¿ Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários e da alínea i) do artigo 3.º do Regulamento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários nº 4/2004, informa que as negociações para aquisição do passe do atleta Ramires Santos Nascimento evoluíram, e por negociações directas com o Cruzeiro Esporte Clube, desenroladas nas últimas horas, foi possível chegar a acordo para que esta Sociedade adquira a totalidade do passe do referido atleta por um montante de € 7.500.000,00. Mais se informa que foi celebrado com o atleta um contrato válido por cinco épocas desportivas, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de €30.000.000,00.»