terça-feira, maio 19, 2009

Segundo dizem, será jogador do Benfica para a próxima época - Chicão




B.I.

Nome Anderson Sebastião Cardoso
Nacionalidade Brasil
Data de Nascimento 1981-06-03 (27 anos)
Naturalidade Mogi Guaçu (SP)
Posição Defesa
Altura 181 cm
Peso 81 kg
Jogos: 74
Golos: 20
Clubes: Mogi Mirim, Portuguesa Santista, América (SP), Juventude e Figueirense
Títulos: Campeonato Catarinense (2006), Campeonato Brasileiro Série B (2008) e Campeonato Paulista (2009)

Videos





O que se escreve sobre Chicão na net:

futebolartte.blogspot.com:

"Anderson Sebastião Cardoso, mais conhecido como Chicão, um dos pilares da defesa do Corinthians, nasceu em Mogi Guaçu no Estado de São Paulo, a 03 de Junho de 1981. Aos 27 anos, o craque de 1,80 mts e 81 kgs, já leva 20 golos marcados nos ultimos 74 golos da equipa brasileira. Na sua passagem entre 2006 e 2007, o defesa central que começou a sua carreira no Mogi Mirim e é um líder nato dentro de campo, disputou 50 jogos e marcou 12 golos.O campeão paulista de 2009, disputou nesse campeonato 18 jogos, marcou 8 golos, fez 1 assistência para golo, cometeu 23 faltas, sofreu apenas 9, tendo visto 3 cartões amarelos. O jogador foi também campeão catarinense e grande destaque do Corinthians em 2008 quando venceu a série B do brasileirão.
O zagueirão-artilheiro, como é conhecido no Brasil, afirma que os golos são fruto do seu trabalho diário e da enorme fé em Nossa Senhora da Imaculada Conceição Aparecida. Sinal disso é uma tatuagem que tem no braço esquerdo com uma imagem da padroeira do Brasil, sendo que no direito tem uma outra tatuagem, desta feita com o nome do seu filho Gustavo. Este “fenômeno da zaga”, além de marcar grandes golos, demonstra ser um senhor na arte do saber sair a jogar, é perito na marcação de livres e grandes penalidades, fortíssimo na marcação individual, tem inteligência táctica, é forte no jogo aéreo e na antecipação, denotando ainda uma grande classe na forma como aborda o jogo. A cada passada que dá, sente-se que aquele senhor jogador aborda cada partida com alma de guerreiro, como se de uma final se tratasse, tal é a forma como luta e nunca dá um lance por perdido. Estará assim encontrado o substituto de Luisão? Quase a completar 29 anos, um contrato de 3 anos e mais do dobro do ordenado, é a oportunidade de uma vida!"

"JOGA MUITO, é o novo Deus da raça corinthiana."

"Ão ão ão o Chicão é seleção!!! Acorda Dunga leva logo ele por que o cara é bom,joga de mais!"

"chicão joga bem de zagueiro, mas deveria ser volante,tem classe, categoria pra isso."

"é o unico que ta se salvando na zaga do timao esse ano."

"é um jogador que mesmo com uma proposta boa, o Corinthians nao deve negociar... aproveitar o maximo possivel esse cara no Corinthians."

"Selecção do Paulistão 2009

Felipe (Corinthians); Cicinho (Santo André), André Dias (São Paulo), Chicão (Corinthians) e André Santos (Corinthians); Pierre (Palmeiras), Elias (Corinthians), Diego Souza (Palmeiras) e Madson (Santos); Keirrison (Palmeiras) e Ronaldo (Corinthians). Técnico: Mano Menezes (Corinthians)."

Sem comentários: