sexta-feira, fevereiro 24, 2006

No domingo, joga-se mais um clássico do futebol português.
Um clássico sim, não um derby, pois que tal denominação deve, apenas, ser utilizada nos jogos que opõem equipas da mesma Cidade.
Mostra-se exercício hercúleo antecipar os sistemas tácticos e as constituições das equipas, pela simples razão de que ambos os treinadores não primam, propriamente, pela constância nas suas escolhas.
Ainda assim, atrevo-me a empreender tal tarefa.
Koeman, como tem sido muito atacado pela rotatividade que tem imposto na equipa e como sabe que se trata de um jogo decisivo para a equipa que orienta, não irá introduzir qualquer alteração na estrutura táctica e no onze que apresentou frente ao Liverpool.
Apenas coloca a hipótese de jogar Nélson no lugar de Alcides.
Tudo o mais se conservará inalterado, com Beto a titular e Karagounis no banco (para mal dos meus pecados).
Penso que se trata de um opção que assenta num princípio de risco mínimo, com a qual discordo frontalmente.
O SLBenfica deveria apostar num onze diferente, porque distintas são as concepções tácticas de Adriaanse e Benitez.
A escolha do onze a apresentar não poderia deixar de levar em linha de conta o esquema táctico que o FCPorto tem apresentado, estruturado em 3x3x4.
Jogar com dois pontas de lança exigia-se.
Por outro lado, promoveria o regresso à titularidade de Karagounis, jogando no meio-campo, um pouco à frente de Petit.
Introduziria, ainda, uma alteração na baliza, com Quim a assumir-se como titular.
Assim, o onze pelo qual optaria seria composto por Quim, Nélson, Luisão, Anderson e Léo, Petit, Karagounis, Robert e Simão, Nuno Gomes e Marcel.
No que tange ao FCPorto, Adriaanse, teimoso como já demonstrou ser, não irá alterar o esquema com que tem jogado, fazendo alinhar Baía, Bosingwa, Pepe e Pedro Emanuel, Raúl Meireles, Paulo Assunção e Lucho, Quaresma, Ivanildo, Adriano e Mccarthy.
Pondero como possível a troca de Ivanildo por Lisandro.
Não acredito que a simples mudança de guarda-redes faça Adriaanse regressar aos quatro defesas, na medida em que é homem de ideias fixas e quererá provar a justeza da sua opção pelo esquema de 3 defesas.
Que vença o Benfica.
O resto, leia-se qualidade de jogo, é-me completamente indiferente.
Quero é ganhar, tudo o mais não é importante.

16 comentários:

Sousa disse...

O Benfica vai ganhar com um golo do Beto marcado com o Varapau

Arroubas disse...

Finalmento alguém me apoia.Beto a titular!!!A proteger Mantorras,e meus amigos,Quim,sim QUIM nas redes.Isso é fundamental para nos mantermos na corrida.Vão por mim:Quim,Beto e Mantorras.Tridente imparável.
Força Beto!!!

marreco disse...

Ó snr. Lázaro, eu não o conheço de qualquer lado?

Sousa disse...

ó marreco e tudo a dar-lhe. eu não sei quem sejas, mas diz lá mais qualuqer coisa para ver se te conheço

Paco Nassa disse...

Atão o Koeman tem sido muito atacado na sua rotatividade????????????
Alternadeiro do caraças, bem me parecia, por isso é que joga o Luisão, o Beto e o Manel Fernandes.
É tudo ali a atacar. Cuéman possível?

samsalameh disse...

Para mim aqui segue a equipa que vai jogar contra os dragões:
Moreto, Leó, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha, Beto, Petit, Manduca, Robert, Simão e Nuno Gomes
Vamos embora SLB, vamos ganhar a esses tripeiros.
Viva o Benfica!!!

Arroubas disse...

Mais um apoiante no Beto.Eu levo-o ao jantar seja lá onde for.
Força Beto!!!
Força Quim!!!

Conático disse...

Se o Ricardo Rocha jogar o FCP tem mais hipóteses.
ó Francisco Lázaro vê lá se tiras o varapau da boca, isso até te faz mal, ainda ficas Marreco.

Sousa disse...

seja educado sr. conático!!

Holtreman disse...

Ao conhecer ese blog (acidentalmente) pela 1ª vez a ao lêr os "posts" e os "comments" anteriores, fiquei com a sensação de ser um espaço de discussão original, divertido e acérrimo, porém civilizado. Verifico agora que, como é normal em espaços onde predomina gente do tal clube, o nível começa a cair. Espero intervenção do autor que me parece ser pessoa de bem. Senão, qualquer dia temos aqui o Kadhaffi dos Pneus e o Luxemburgês a participar.

VermelhoNunca disse...

Apresento-me:sou anti-vermelho,e parece que vim calhar a local certo,pois assim posso enxovalhá-los à vontade.Deixem-me por ao corrente do que aqui se passa e preparem-se:em cada lampião gostavam que houvesse um campeão...mas sonhar é fácil,embora eu se sonhasse com o vosso clube tinha era pesadelos.

cavungi disse...

Domingo ganhamos.Com ou sem Beto.

cavungi disse...

A pergunta que se impõe é esta.
Se o Sissoko ficou com um olho varado com a biqueira de Beto, como não estarão os Tomates do Liedson?

VermelhoNunca disse...

A regra da boa educação indica que nunca um filho pode ser lampião!!!

Prof. Venceslau disse...

Caros amigos:
Vejo com muito aprazimento que, para alguns, sou benquisto neste “fórum” de altercação salutar (não obstante alguns néscios continuarem, pura e simplesmente, a mofar).
Meu estimado Sr. Carlos: - Não sei que mais lhe hei-de dizer para o fazer conceber que a minha parecença não se desmultiplica. Participo noutros “fora” mas sempre com a minha própria identidade pelo que, conjecturo, dirija a sua mente analítica (retirando o esquizofrénica) para outro contingente acusável. É deveras incontestável, contudo, que há vários entes que usam várias identidades, mormente aqueles que, de tempos a tempos, me ofendem, e sempre para o campo da fraldiquice, levando ao derradeiro a nova máxima da “livre opção sexual” e intentando encasquetar os outros a transmutarem-se em figuras próximas daquilo que, pelas esquina, irão exercitando. Não é homo fobia. Apenas peço para me deixarem em paz.
Quanto à remuneração do Sr. Prof. Nelo Vingada, não sei qual o porte mas, já agora, o Sr. Prof. Karamba poderá passar a tomar apostas e o Sr. Vermelho pode transformar este blogue numa espécie de Betandwin com prémios menores mas mais tocantes.
A inventiva dos Srs. comentadores está ao rubro, O afã da desmultiplicação das identidades leva-nos ao destempero. Então o Sr. Francisco Lázaro não faleceu numa maratona, em Estocolmo, em 1911?
Quanto às “bocas” agrestes que alguns amigos vão atirarando, peço mais respeito e desportivismo. Existem outros blogues que, por definição, são direccionados para as minorias e, por isso, é favor consultar o motor de busca de blogues do “Google” e inserir a palavra “Sporting” ou “FCP”. Também pode operar com “lagarto”, “reboque”, “falência”, “assembleia-geral”, “árbitro”, “roubado”, “Paulo Bento”, “risco ao meio”, “dragão”, “macaco”, “apito dourado”, “Calabote”, “19 anos”, “asinino” ou “fruta”.
No que concerne ao repasto a agendar, sei que há senhores, não afectos ao Benfica, que sugerem um pinhal. Para esses senhores dir-se-á que não devem misturar o aprazimento de uma refeição com o vosso trabalho, pelo que não seria apropriado almoçar no local onde passam a maior parte do tempo a labutar. E por que razão não sugerir a fixação em causa para a realização da “assembleia-geral” do Sporting, com cerveja “Cintra” a acompanhar?
Quanto às febras, bifanas e couratos (ou coiratos, como V. Exas. pronunciam, mais deveriam escrever, também, “fêveras”), não tenho nada contra as primeiras. Alias, sou um grande apreciador de febras.
Também vejo que a alusão fálica do “Varapau” ficou no goto de muita gente. Cuidado com a glote!
Este fim-de-semana que ganhe e melhor e sem casos e que o Sr. Prof. Nelo Vingada justifique aquilo que ganha.
Prof. Venceslau

Prof. Venceslau disse...

Sr. Francisco Lázaro:
Já que V. Exa. conhece o Sr. "marreco" pode ajudá-lo. Um pouco de peso nas costas poderá fazer retorná-lo à posição erecta.
Prof. Venceslau