terça-feira, fevereiro 13, 2007

Revista da Imprensa Desportiva

9 comentários:

Vermelho disse...

amigos:
principais destaques na imprensa desportiva de hoje:

1- Em entrevista Figo afirmou ontem que esta será a última temporada «em termos de alta competição».
Sobre o facto de ter sido criticado por ter festejado na vitória do Inter de Milão sobre o Sporting, Luís Figo realçou que são «opiniões mesquinhas» e que está «por cima desse tipo de comentários».
«Como jogador já decidi há muito tempo não regressar a Portugal. Logicamente, a minha carreira em termos de alta competição acaba este ano em Itália. É esse o meu pensamento e fui com essa ideia quando parti para Itália, há dois anos. Esta decisão só a mim diz respeito», afirmou Figo, presente em Portugal para o lançamento da quinta edição da Taça Coca-Cola
Durante a presente edição da Liga dos Campeões, o médio português, do Inter de Milão, festejou o golo da vitória do clube italiano sobre o Sporting e essa situação provocou algum desagrado, mas Figo desvalorizou-a: «Acho que ao longo da minha existência, e mais agora, não tenho de dar satisfações a ninguém. Logicamente, não é por uma manifestação ou não que os sentimentos vão mudar. Dou como exemplo se as pessoas estão felizes com o facto de Scolari festejar os golos de Portugal contra o Brasil. São opiniões mesquinhas e graças a Deus estou por cima desse tipo de comentários.»
Figo escolheu um mau exemplo para tentar justificar a sua atitude.
Ao comparar-se com Scolari, mais não fez do que enfatizar a sua personalidade mercantilista.

2- Queirós e Scolari
Carlos Queirós protagonizou, ontem, mais um capítulo da «novela» com Luiz Felipe Scolari, cujo «argumento» tem sido dominado por troca de «farpas» e acusações de parte a parte.
Queirós afirmou que "não era possível ter ganho alguns títulos para a Federação se não nos tivéssemos classificado. A classificação é, de facto, um passo de gigante para podermos chegar aos títulos, mas para de campeão chegarmos ao descrédito é um passo muito pequenino. Às vezes, basta abrir a boca".
Gente pequena que se entretem nestas disputas verbais sem sentido.
Um "diálogo" ao jeito do Infantário.

3- Sorteio da Taça
O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal realiza-se hoje, às 11 horas, na sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Em prova estão ainda Sporting, Académica, Belenenses, Boavista, Sp. Braga, Beira-Mar, Varzim e Bragança.
Os jogos que o sorteio de hoje ditar realizam-se no próximo dia 28 de Fevereiro.
Para a Briosa, o sorteio mais favorável seria, naturalmente, o Bragança, mas estou com um feeling que lhe sairá em sorte o Sporting no ECC.
Veremos.

4-A actualidade dos clubes
No Benfica, Petit e Karagounis regressaram ontem aos treinos, mostrando estar totalmente recuperados dos problemas com que se debateram.
Assim, Fernando Santos deverá começar o jogo com o Dínamo com a mesma equipa que jogou de início com o Boavista, ou seja, Quim na baliza; Nélson, Luisão, Anderson e Léo na defesa; Petit, Katsouranis, Karagounis e Rui Costa, Simão e Nuno Gomes.
No Sporting, realce para a suspensão do processo de renovação de Nani até que o Tribunal Cível de Lisboa decida o pleito que opõe o jogador à sua antiga empresária, Ana Almeida.
Por outro lado, Liedson tem, este sábado, a perspectiva de igualar a sua melhor sequência de jogos a marcar (cinco consecutivos).
No Porto, acredita-se num veredicto favorável do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, ao ponto de se colocar a hipótese do nome de Ricardo Quaresma ser incluído na lista de convocados para o jogo frente à Naval (sexta-feira à noite).
Isto porque até à hora do jogo com a Naval - 20.30 h – há a expectativa de ver deferido o recurso interposto para o CJ, isto é, de ser anulado o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga.
abraço.

Vermelho disse...

amigos:
Sorteio da Taça de Portugal:

Sp. Braga - Varzim;

Bragança - Belenenses;

Beira-Mar - Boavista;

Sporting - Académica;

Sócio disse...

mais um grande que vai sair derrotado em casa!

Vermelho disse...

amigo sócio:
espero que sim.
bem aparecido sejas.
continua.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Os jogos serão dia 28, 4ª feira. Suponho que para a Mancha Negra não será fácil a deslocação a Lisboa, mas se colocarem essa hipótese, serão sempre bem-vindos.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, após a incursão da Dona Carolina ao Cais do Sodré acompanhada de Leonor Pinhão e de João Botelho ( faltou Cavungi) , está a par de uma festa de aniversário de uma discoteca em Coimbra, onde a Dona Carolina se fez acompanhar pelos insuspeitos adeptos de seu clube, taróloga Maya e João Malheiro?

VermelhoNunca disse...

Acho que é o Jorge Mendes, mas não estous seguro.

Sócio disse...

Amigo Nunca,
é uma pena que esses eventos sejam comunicados com atraso. Efectivamente houve uma festa de aniversário de uma discoteca em Coimbra neste fim de semana e, como não sabiamos da presença da D. Carolina, o blog não marcou presença. Falha gravíssima! Ainda para mais encontrando-se ela acompanhada de tão ilustres personagens...
Por acaso não tem pormenores da festa?

Vermelho disse...

amigo nunca:
só agora pude vir ao blog, pois estive impedido num julgamento a tarde toda.
a festa a que te referes aconteceu no fim de semana e tal como diz o sócio, habitual frequentador do café avenida que dista apenas uns metros do local, não marcamos presença porque ninguém nos avisou.
foi pena.

amigo jc:
é o jorge mendes, após rompimento com Ana Almeida (se calhar a troca foi uma questão de rompimento, não sei).
abraços.