quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Revista da Imprensa Desportiva

62 comentários:

vermelhosempre disse...

Antevisão do Benfica-Sporting do Regional da AFM.

Jornal da Madeira :: Desporto


Futebol
Santacruzense e Canicense decidem liderança


Termina sábado a primeira volta do "regional" da I divisão, com o jogo Santacruzense-Canicense a atrair todas as atenções da ronda. As duas formações estão separadas por dois pontos, com vantagem para a equipa do Caniço. Disputadas que estão oito jornadas, a equipa de Paulo Gomes acumula 20 pontos, mais dois que o conjunto de Nicolau Freitas. No terceiro lugar, surge o 1.º de Maio, apenas com 13 pontos. Em caso de triunfo, o Canicense, que ainda não perdeu, dará já um passo gigantesco rumo ao título, cabendo pois ao Santacruzense manter bem viva a chama do campeonato. Refira-se que o Canicense, com 17 tentos marcados, tem o melhor ataque da prova, sendo que detém também o a defesa menos batida, com apenas três golos sofridos. Nota para os melhores marcadores da competição, com João Rui [Andorinha] na frente, com seis tentos apontados. Seguem-se Bruno Câmara [Canicense] de Miguel [União], cada um deles com cinco. O jogo de "todas as emoções" está aprazado para as 16h00, no Campo das Eiras, em Santa Cruz.

vermelho disse...

amigos:
Destaque para a aceitação do sumaríssmo a Derlei por parte do Benfica.
Compreende-se a decisão, pois que assim o jogador apenas falha um jogo da Liga, cumprindo o outro na partida da Taça frente ao Varzim.
Diz a Bola que a Juventus oferece Miccoli para ter Luisão.
Já aqui disse que será da mais elementar justiça a venda de Luisão.
Todavia, a troca directa parece-me curto.
Miccoli e dinheiro, sim.
No Sporting, realce para as declarações de Soares Franco ao Público, nas quais admite a hipótese de abandonar o Sporting caso não logre reduzir o passivo para valores a rondar os 100 milhões de Euros.
Parece-me uma declaração de intenções que visa pressionar os poderes públicos, no sentido da CM Lisboa autorizar a construção numa área de 130 metros quadrados em alguns dos terrenos junto ao novo estádio, bem como da celebração com o Metro de Lisboa de um portocolo que permita edificar sobre o interface que há ao lado do Alvaláxia.
Nesta entrevista Soares Franco lança, também, uma ideia polémica para discussão - "Uma outra medida que está em cima da mesa para ser tomada - mas só depois de resolvidas todas as questões da alienação do património - é a possibilidade de fazer um aumento de capital com a entrada de novos investidores na Sociedade Anónima Desportiva (SAD). Nestas matérias, Soares Franco admite a necessidade de "haver uma mudança cultural no clube", de forma a que seja aceite que o Sporting não tem de ter a maioria do capital da sua SAD. "O Sporting, como maior accionista, tem de ter a gestão, mas não tem de ter a maioria na SAD", argumenta Soares Franco, antecipando as dificuldades que terá em fazer vingar junto dos accionistas esta tese. "Há um conjunto de pessoas no Sporting que não o aceitam. Eu admito que possam ter uma opinião divergente. O que não está certo é terem uma opinião divergente e não apresentem um plano. É muito fácil dizer mal sem apresentar uma alternativa", criticou."
não me parece que, nos próximos tampos, seja possível caminhar nesta direcção.
As resistências serão mais do que muitas.
destaque, também, para Bueno e para a entrevista que irá para o ar esta noite no programa da RTPN, Pontapé de Saída, na qual, de forma humilde e sincera, admite ter cometido falta sobre Alonso no 1ª golo que alcançou no Sábado passado.
Nos particulares de ontem, as vitórias fora de Argentina e Espanha, ante França e Inglaterra, respectivamente, assumem relevo maior.
Javier Saviola deu a vitória aos argentinos em pleno Stade de France, enquanto um tento solitário de Andrès Iniesta valeu o sucesso dos espanhóis em Old Trafford, Manchester.
De resto é de realçar as goleadas impostas por Holanda, ante a Rússia (4-1), e Alemanha, que venceu um dos organizados do Euro-2008, a Suíça, por 3-1.
De referir ainda que as cinco selecções em acção que fazem parte do grupo de Portugal na fase de qualificação para o Euro-2008 (Polónia, Bélgica, Arménia, Azerbaijão e Cazaquistão) não lograram vencer.
abraço.

vermelho disse...

amigo sempre:
O derby no Sábado é para ganhar.
Estarei na Tapadinha a torcer, também, pelo Santacruzense.
Felicidades ou como diria o outro facilidades.
abraço.

JC disse...

Amigo Sempre:
Desejo-lhe as maiores felicidades para o derby de sábado.
"A FORÇA estará contigo".

O negócio proposto pela Juventus - troca de Luisão por Miccolli - mais parece uma anedota.
Ainda que não ache Luisão um grande defesa central - Pepe, por exemplo, é umd efesa muito mais completo que Luisão - não dexio de reconehrcer a importância de Luisão no plantel benfiquista.
Ao contrário, Miccolli, fruto da sua deficiente condição física, pouca importância assume no plantel.
Só me pareceria de levar em conta a cedência de Miccolli num abatimento do preço que a Juventus teria a pagar pelo Luisão.

Quanto aos planos de Soares Franco, esperemos para ver.
Acho possível e desejável a diminuição do passivo para valores a rondar os 100 milhões de euros e penso que Soares Franco e os actuais responsáveis do SCP já deram mostras de conseguirem alcançar tal desiderato.

Quanto à possibilidade de o SCP perder a sua posição maioritária na SAD, não é ideia que, à partida, mereça a minha aprovação, embora confesse que percebo mal o funcionamento das SAD's, SGPS's e afins para poder alcançar as implicações de tal possibilidade.

FInalmente, e quanto ao sumaríssimo ao Derlei, o Benfica não tinha quaisquer fundamentos para contestar a decisão do CD da Liga nem tem razão alguma nas suspeitas que levantou à instauração desse sumaríssimo.
A situação é clara como água e o sumaríssimo tinha, forçosamente, de ser instaurado.
Suspeito era se não o tivesse sido.

cavungi disse...

Amigo Sempre,
Ganharás!
Estou certo.
Abraço.

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Trocar Luisão por Miccoli, em troca directa, será um mau negócio para nós.
Só dinheiro era o mais razoável.
Quanto muito Miccoli + 10 milhões.
Em relação aos nossos vizinhos dizer que Soares Franco não vai sair.
Mas como tu bem sabes este não é himem de palavra.Claro que não vão reduzir o passivo para 100 milhões.
Claro que depois de mais uma vaga de fundo FSF ficará.

vermelho disse...

amigo jc:
entre interrogatórios, aqui fica um breve comentário.
A posição maioritária não é por si relevante no que concerne à macro-gestão, pois que os clubes, nos termos da Lei, dispõem de poderes de veto nas matérias mais sensíveis.
Todavia, em relação à micro-gestão ou gestão diária, a posição do clube saíria enfraquecida.
outra hipótese é disseminar o capital por múltiplos investidores, para, assim, ainda que com um posição societária inferior a 50%, manter o controlo.
veremos o que nos reserva o futuro, mas esta declaração de Soares Franco assume-se como um novo caminho, que a estrutura económica deficitária dos clubes, pode vir a impôr.
não gostaria de ver acontecer ao Benfica aquilo que sucedeu com o Liverpool.
Ganhar sim, mas não a todo o custo.
Uma vez perdida a identidade, nada mais resta.
abraço.

vermelho disse...

amigo cavungi:
totalmente de acordo, Miccoli e 10 milhões.
abraço.

vermelhosempre disse...

Caros amigos, obrigado pelo incentivo. Vou tentar marcar um golito para vos dedicar.

Amigo vermelho, depois n te esqueças de ver de ver o resumo na RTP madeira no Sábado., por volta das 21:20.
Abraço

vermelho disse...

amigo sempre:
infelizmente, já não tenho acesso à RTP Madeira.
Por que não gravas o resumo, postas no YouTube para que, posteriormente, o possa postar aqui.
abraço.

vermelhosempre disse...

Amigo Vermelho, eu até gravava, mas o meu dvd não tem opção.

vermelhosempre disse...

O Benfica entrou para a 20.ª posição entre os clubes mais ricos do Mundo na Football Money League, lista anual da consultora Deloitte, com receitas de 85,1 milhões de euros.

O Real Madrid (292, 2 milhões) continua a liderar, logo seguido do rival Barcelona (259, 1) enquanto o Manchester United, líder desde a criação da tabela, e até 2004/2005, caiu para a 4.ª posição, e o Chelsea é 6.º, com 221 milhões de euros de receitas.

"Em 2005/2006, o rendimento do Benfica aumentou 34 por cento para atingir os 85,1 milhões de euros, e, deste modo, é o primeiro clube português a figurar na Money League. O clube junta-se ao Rangers como únicos representantes, este ano, fora dos Grandes Cinco países, e significa uma grande proeza para o emblema", considera o relatório.

Em equipa que ganha...

E a análise prossegue: "O Benfica ganhou o primeiro campeonato em 11 épocas em 2004/2005, qualificando-se para a Liga dos Campeões de 2004/2005. A campanha seguinte para atingir os quartos-de-final da prova gerou 16, 6 milhões de euros em receitas totais, das quais 9, 5 milhões de euros ligados a pagamentos de direitos de transmissão e patrocínios gerados de forma centralizada", refere a Deloitte.

O comentário ao feito encarnado destacado ainda o aumento de capacidade para 65 mil lugares do Estádio da Luz para receber o Euro'2004, os seus 150 camarotes executivos, a maior média de assistências da Liga (43.100 espectadores), sendo a bilheteira (38, 6 milhões) 45 por cento das receitas totais, para 29, 3 milhões de euros (35 por cento do total) de entradas comerciais, incluindo os grandes patrocínios de Adidas e Portugal Telecom.

Como em equipa que ganha não se mexe, a consultora internacional dá a táctica do sucesso às águias: "Para que o clube mantenha a posição na Money League em épocas futuras necessita de desenvolver as fontes de receita, e continuar a obter participações regulares na Ligas dos Campeões e os rendimentos que advêem da competição".

Os 20 clubes mais ricos do Mundo

1.º Real Madrid, 292, 2 milhões de euros
2.º Barcelona, 259, 1
3.º Juventus, 251,2
4.º Manchester United, 242, 6
5.º AC Milan, 238, 7
6.º Chelsea, 221, 0
7.º Inter Milão, 206, 6
8.º Bayern Munique, 204, 7
9.º Arsenal, 192, 4
10.º Liverpool, 176, 0
11.º Lyon, 127, 7
12.º Roma, 127, 0
13.º Newcastle, 124, 3
14.º Schalke 04, 122, 9
15.º Tottenham, 107, 2
16.º Hamburgo, 101, 8
17.º Manchester City, 89, 4
18.º Glasgow Rangers, 88, 5
19.º West Ham, 86, 9
20.º Benfica, 85, 1

O porto é o 19999º e o sporting é 20000º mais rico.

cavungi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Saiu hoje alista dos 10 mais ricos do mundo.
1- Real Madrid
2- Barcelona
3- Juventus
4- Man.United
5- AC Milan
6- Chelsea
7- Inter Milão
8- Liverpool
9- Bayern
10- Arsenal

Como poderia entrar aqui o chelsea sem RA.?
Eu gostaria de um dia ver aqui o Benfica.
Para isso o clube não pode ter a maioria das acções.Um Roman Abramovich ou um Scheik das Árabias, não me escandalizava.
Os tempos são outros.O Futebol é outro.
Temos que acompanhar.
Ou então ficar nesta modorrazinha, que não adianta nem atrasa.
Sempre a comprar baratinho, quase sempre mal, a não conseguir segurar os produtos da formção.
Por uma vez tiremos o chapéu ao SCP.O chapéu não, o boné.
Quaresma, Simão, Ronaldo, Viana e Moutinho na mesma equipa seria obra.
Assim não há dinheiro, não há palhaços

JC disse...

Mais Miguel Veloso e Djalló, Cavungi.
E ainda Caneira, que, convém não esquecer, também é oriundo das escolas do SCP.

VermelhoNunca disse...

Completamente babados os benfiquistas. Como qualquer exercício contabilistico, também existe a parte dos passivos. Um coisa é gerar receitas, outra é dar lucro. No entanto acho interessante o Benfica estar aqui situado, curiosamente perto do West Ham.

cavungi disse...

Amigos Nunca e Jus,

O Aves-Benfica, da 20ª jornada da Bwin Liga, agendada para 4 de Março, vai disputar-se no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães. ... Em declarações à Agência Lusa, Joaquim Pereira, presidente do Aves, ... “Junta-se o útil ao agradável, já que podemos fazer uma boa casa, com excelentes condições, como tem um estádio do Euro’2004.
Porque não se lembrou o homem disso quando lá jogaram os outros ditod grandes?
A diferença kilométrica será suportável para os adeptos Avenses?
Quantos irão assistir ao jogo 89?117?

cavungi disse...

Amigo Jus,
Só referi jogadores muito acima da média.
Já agora Carlos monhé Martins?

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Totalmente de acordo.
Nenhum clube português, nem mesmo o SLB, estrá nos 50 mais ricos do mundo porque são todos deficitários.Se aos 85 milhões subtrairmos 300 milhões teriamos 215 milhões negativos.(+ou-)Isso daria a posição 12 nos clubes mais pobres do mundo.....
É a imprensa que temos.

VermelhoNunca disse...

Amigo Vungi, raramente concordo consigo, mas, desta vez, tem a minha total concordância. A malta come o que lhes dão,e sabe bem como são os nossos jornalistas. O espirito emigrante ficou enraízado.

JC disse...

Amigo Vungi:
Como é óbvio, e na linha do que já aqui disse, nada tenho contra o facto de o Aves-Benfica se ir realizar em Guimarães.
O mesmo já não diria se fossem fazer o jogo para Setúbal ou para o Algarve.
Ou para a Madeira ou para Paris.

Quanto ao Luisão, como já disse, parece-me que o Benfica não o deve trocar pelo Miccolli.
Agora se se puser com grandes exigências - tipo Miccolli mais 10 milhões - acontece o mesmo que aconteceu com o Simão, e arriscam-se a não o vender.
Acho que 10 milhões pelo Luisão talvez consigam, mas esse preço mais Miccolli é um exagero.
Talvez 6 milhões e Miccolli.

cavungi disse...

Amigos Jus,
6 Milhões mais Miccoli é pouco.Queremos mais.
Se Micoli valia 5 milhôes e Luisa não sai por menos de quinze, disse o ladrão de paquidermes, tem que ser Micoli mais 10 milhões.
No entanto parece-me que Luisão sairá.Com ou sem Micoli.

vermelho disse...

amigo cavungi:
sai de certeza.
por quanto é que falta saber.
quanto ao volume de receitas alcançado pelo Benfica, apenas dizer que me apraz registá-lo.
o passivo, nomeadamente o bancário, é que estrangula as finanças, impedindo um crescimento sustentado.
abraço.

p.s. parte da tarde estarei impedido de aqui comparecer, pois a minha saga de interrogatórios prossegue.
boas trocas de bitaites.
abraço.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Como sabes tenho as tardes "livres".
Assim tirei este texto de A Bola de hoje.
"Sempre que Simão joga em inglaterra os fiéis súbditos da Rainha curvam-se a seus pés."
Curvam-se a seus pés?
Estes tipos não tem vergonha do que escrevem?
Imprensa desportiva Portuguesa?
Antes o comunismo!

VermelhoNunca disse...

São uma raça a exterminar,e estes jornalistas sem vergonha.

VermelhoNunca disse...

Cavungi, uma vez que está com a tarde "livre"...vou remeter mais umas coisas para o seu mail.

cavungi disse...

Dá-lhe forte amigo Nunca!
Dá-lhe forte!

JC disse...

Amigo Cavungi:
Vejo que não se deixa levar por essa bebedeira benfiquista da nossa imprensa.

Mas ainda quanto ao Luisão:
Parece-me que o caro amigo está a pressupor que o Luisão vale 15 milhões de euros só porque o orelhas o disse:
"Se Micoli valia 5 milhôes e Luisa não sai por menos de quinze, disse o ladrão de paquidermes, tem que ser Micoli mais 10 milhões".

Eu não acho que o Luisão valha tanto dinheiro.
10 milhões já será uma boa maquia por ele.
E não ligue ao que diz o Orelhas.
Segundo ele, o Esmantorras valia 18 milhões de euros, como se lembra.

VermelhoNunca disse...

Correcção amigo JC, Mantorras valia 18 milhões de contos e não de euros. Ou seja, valia 190 milhões de euros.

vermelho disse...

amigo jc:
acho que o Benfica não deve vender o Luisão por menos de 10 milhões.
quanto ao mantorras, dizer que se não lhe tivessem amputado a carreira, estou certo que valeria isso ou mesmo mais.
abraço.

amigo nunca:
faz lá a conta de forma correcta.
abraço.

vermelho disse...

amigo sempre:
no Sábado, a esse Caniço vai acontecer o mesmo que ao Caniço da Chuva na Areia, ou seja, vai ser sodomizado e depois cortará os genitais, exclamando "Já não há Caniço, o Caniço Morreu".
abraço.

VermelhoNunca disse...

Claro amigo Vermelho, 90 milhões de euros.

cavungi disse...

Amigo Jus,
O presidente do 20º clube mais rico do mundo começou por pedir ao Tothenham 10 milhões pelo Rocha!
O homem é capaz de tudo.
Só acho que incluir Micolli é desvalorizar o negócio.

Lembro-te uma frase assassina de LFV, depois de não terem cumprido uma promessa feita aos sócios em campanha, com a garantia dada por Vilarinho de 100.000 contos.
Disse o energumeno:
"Quem tem Mantorras e Sokota para é que precisa de Jardel?"
Resulatdo SCP campeão e Jardel 42 golos.
Nem que desmontasem o Sukata e o Mantorras (18 milhões, mas de contos)conseguiam montar um jogador goleador como o Jardel!
E pior que isso mentiram-me.
Comigo estão arrumados.
Jamais voltarei a acreditar nesta malta.
Podem ser até o clube mais rico, com mais sócios, com o raio quenos parta a todos que basta mentirem-me uma vez.

VermelhoNunca disse...

Mas era esse o valor que LFV indicava para a pérola africana, não era?

JC disse...

Amigo Vermelho:
Então estamos de acordo.
Foi o que eu disse, que o Luisão não valia mais do que 10 milhões de euros.
Logo, não pode o Benfica vendê-lo por 10 milhões MAIS o Miccolli.
Foi isso que eu disse no post anterior.

Amigo Nunca: 18 milhões de contos pelo Esmantorras???
Internem já o orelhas!!!

VermelhoNunca disse...

Era esse o valor que LFV falava quando se referia a Mantorras. Mas ele é livre de falar o que quiser...só o ouve quem quer. Mas, reconheçamos, há muito boa gente que o ouve! Como é possível???

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Infelizmente tens razão.O bimbo dizia que Mantorras não saia por menos de 18 Milhões de CONTOS!
Hoje não há quem lhe dê 18 euros pelo homem.

cavungi disse...

Amigos Nunca e Jus,
Não se esqueçam que os ilustres, estão a criticar o presidente do 20º clube mais rico do mundo.
Ouvi isto hoje no Jornal da Tarde da TVI, da SIC e da RTP.
Deve ser verdade, portanto....

VermelhoNunca disse...

Amigo Vungi, eu sou mais adepto do 18º clube mais rico do mundo.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, discordo consigo quando diz que ninguém dá 18 euros pelo mantorrasportiguinsta. Pelo menos 25€ vale, nem que seja para pagar os parafusos dos joelhos.

vampiro disse...

Isto sim, é ESFORÇO!
Isto sim, é DEDICAÇÃO!
Isto sim, é DEVOÇÃO!
Isto Sim, É GLÓRIA!

Isto é que é ser diferente!

Sporting
Bueno reconhece: «Houve falta no primeiro golo»
O avançado uruguaio Carlos Bueno reconheceu hoje que o primeiro dos quatro golos que «assinou» pelo Sporting no recente encontro com o Nacional da Madeira foi obtido de «forma ilegal».

«Sim, reconheço que fiz falta no lance, embora sem intenção. Tentei chegar mais longe que o adversário e admito que me tenha apoiado no jogador. O árbitro não viu bem o lance, o que acontece muitas vezes no futebol, não tenho culpa disso, e o importante é que a bola entrou», declaração de Bueno à Antena 1.

O que importa é ganhar!
Como não importa!

Não têm vergonha nenhuma!

Razão tinha o outro do Ali Bábá.

VermelhoNunca disse...

Inacreditável condómino Sempre. Após as palavras de Bueno, explicando o lance você diz que tudo vale para ganhar!!!
Mão de Vata, isso é que é um exemplo onde tudo vale para ganhar. Record-se? Deixei de comer mão de vaca por causa desse lance.

cavungi disse...

Amigo Sempre,
Depende de que material são feitos os parafusos.
Se forem de cobre 25 euros já não chegam.

cavungi disse...

Amigo Nunca,
Parece que o Bueno nunca vai jogar em Inglaterra.
O homem desconheçe as regras locais!

vermelhosempre disse...

Caro Lghunca, vc deve estar a fazer confusão, não fui eu que fiz esse comentário do Bueno, mas sim o sanguesuga.

Amigo Cavungi, são de Titânio.

vampiro disse...

Os Sportinguistas falam muito, mas as suas acções não são diferentes das dos outros.
Factos!

cavungi disse...

Amigo Sempre,
Ao vivo é confrangedor ver mantorras a correr.
Ele coxeia de verdade.
Perdeu-se realmente aquilo que podia ter sido um bom jogador.
Hoje está no SLB por caridade.

vermelhosempre disse...

Amigo Cavungi, eu já tive mais pena do Mantorras do que tenho agora. Depois de ele ter aparecido num programa de televisão de cachecol do sporting ao pescoço e de ter afirmado que era sportiguista, nunca mais foi a msm coisa.

JC disse...

O Esmantorra está no Benfica por caridade mas olhe que retribui bem essa caridade.
O último campeonato foi ganho pelo Benfica muito à custa dos golos que marcava nos últimos minutos e ainda recentemente foi ele o obreiro da vitória sobre o Leiria no jogo para a Taça!

JC disse...

Aliás, consta que o Esmantorra também tem uma grande cavilha de titânio numa parte do corpo que as mulheres apreciam muito e que graças a isso tem grande sucesso entre o público feminino.

VermelhoNunca disse...

Quim, o guarda-redes lampião, também é do Sporting, não vejo qual o problema nisso.
Quanto a Bueno, condómino Sempre, você é que tirou a conclusão que para ganhar vale tudo. Ele não disse isso.
Para si, uma mão de Vata!

vermelhosempre disse...

Caro Lhunca, recorde-me onde é que eu disse tal coisa??

vermelho disse...

amigos:
se a filiação clubística dos jogadores tivesse alguma influência no seu rendimento desportivo, estou certo que o Benfica seria sempre campeão.
quanto ao mantorras, não será por caridade que está no Benfica, mas por consideração ao que resta da sua capacidade como jogador de futebol.
com uma perna, é melhor que muitos que por lá passaram e que muitos que lá ainda andam.
quanto ao sucesso entre as mulheres, quem vê a Nina não pode deixar de se questionar se isso será realmente verdade.
ao nível da Nina, que me lembre, só a mulher do labreca.
abraço.

vermelho disse...

amigos:
quem disse que para ganhar vale tudo, foi outro...
o do amazing overcoat.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Condómino Sempre, estas palavras são suas, ou são ainda de Bueno?
"O que importa é ganhar!
Como não importa!

Não têm vergonha nenhuma!

Razão tinha o outro do Ali Bábá. "

vermelhosempre disse...

Caro Lhunca, continuo a dizer que vc está completamente enganado no que ao autor dessa afirmação diz respeito. Não fui eu que disse isso.

VermelhoNunca disse...

Amigo VermelhoSempre, tem toda a razão, peço-lhe desculpa. Estou muito constipado e a funcionar a 10% se tanto. Desculpe-me.

vermelhosempre disse...

Amigo Lhunca, claro que desculpo. Foi preciso esperar quase 20 comments para o convencer, mas mais vale tarde do que nunca.
Abraço

vermelho disse...

amigo nunca:
podes marcar mesa a contar com 5 condóminos de Coimbra.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Ok Vermelho, a Mancha Negra vem em força.

cavungi disse...

Amigo vermelho,
Se quiseres combinar um ponto de encontro depois liga-me.
Abraço

cavungi disse...

Amigo Vermelho,
Então e o Grande samsalameh não vem?
Obriga-o.