quarta-feira, julho 25, 2007

Férias




Regresso em Setembro, sendo certo, todavia, que não excluo, de todo, a possibilidade de durante o mês de Agosto postar de forma esporádica algum artigo.
Claro está que, durante as férias do blog, podem sempre expressar a vossa opinião no presente post.
Votos de Boas Férias para todos!

36 comentários:

Vermelho disse...

Invade-me um profundo sentimento de tristeza!
Mais um talento que abandona o futebol português.
Mais um que correu atrás da voragem do dinheiro.
Mais um que preferiu o capital à carreira.
Perdeu a liga portuguesa, perdeu o Benfica e perdeu Simão!
Apenas os comissionistas ganharam!

VermelhoNunca disse...

Essa de perder Simão não sei se está bem aplicada. Porque não lhe deu o Benfica mais um pouco por mês? Recorda-se da questão Ricardo? Todos correm atrás do mesmo, amigo Vermelho. Simulão, abandona o Benfica, onde mamava fortunas, para ir ganhar mais ainda, mas para um clube mediano, que luta peloo acesso à Taça Uefa.

VermelhoNunca disse...

Simulão esteve 6 épocas no Benfica. Riam-se com esta pérola jornalística:
"O camisola 20 abandona ainda o Benfica com o currículo recheado de títulos, tendo conquistado um Campeonato, em 2004/05, uma Taça de Portugal, em 2003/04, e uma Supertaça, em 2005/06. "

Recheado de títulos??? Estes tipos são mesmo loucos.

pachulico disse...

Porque é q os estúpidos dos jornalistas caiem na tentação de julgar? Porque é que comparam coisas que não são comparáveis? Por acaso este senhor jornalista sabe a duração do contrato do Anderson ou do Nani? Sabe os seus salários? Sabe os prémios por presenças ou troféus?... Obviamente que o SLB fez o negócio possível (em termos puramente económicos), o que, em contratos que incluem cláusulas de rescisão, e tendo em conta os valores em questão, é um bom negócio (para além do alívio na carga salarial), mas, e para sermos claros, não vê entrar nos seus cofres tanto dinheiro como o FCP ou o SCP, para além da perda desportiva ser incomparavelmente maior!...

Vermelho disse...

amigo pachulico:
folgo muito em ver que me dás a honra de receber comentários teus neste blog.
Bem-haja e volta sempre!

Vermelho disse...

amigos:
O meu estado de espírito já o conhecem - profunda depressão!
Estou triste, logo hoje que devia estar a irradiar alegria, pois que é o meu último dia de trabalho antes de férias.
Este ano, com os reforços e com a manutenção dos principais jogadores, malgrais o Imbecil do Engenheiro, o Benfica reunia todas as condições para conquistar o título, até porque nos "rivais" sairam alguns dos seus mais importantes elementos.
Todavia, com a saída do Simão, as minhas expectativas decrescem imenso.
Como bem sabem, esta forma capitalista de encarar o futebol enoja-me.
Esta transformação dos clubes de futebol em corticeiras ou industrias de calçado faz-me uma terrível confusão.
Detesto a frase "Um forte encaixe financeiro que compensa a perda desportiva".
Compensa é os bolsos de alguns!
Desportivamente o que é que me compensa a entrada de dinheiro?
Nada, niente!
Se o dinheiro fosse reinvestido num jogador de idêntica valia, então sim, seria lícito afirmar que o encaixe financeiro compensou a perda desportiva.
Agora, não é isso que se passa.
O dinheiro das transferências serve, acima de tudo, para pagar comissões, muitas, que isto de ser empresário ou dirigente desportivo dá um trabalho do caraças, pagar os erros de gestão, muitos dos quais resultantes de aquisições realizadas para colmatar cedências, e solver passivo.
Comprar jogadores de qualidade indiscutível, que é bom e a malta aprecia, não!

VermelhoNunca disse...

Amigo Vermelho, Simulão sai recheado de títulos, mas outro vem a caminho, estando neste momento em trânsito, segundo Vieira. Estranho é que , sendo o Benfica um clube rico, não se faça um esforço para manter Suinão, que vai apenas mamar 80.000 contos/ mês, coisa pouca para os cofres encarnados.

VermelhoNunca disse...

O seu presidente, amigo Vermelho, brinda-nos com declarações deliciosas:
""Simão sempre procurou outro espaço para ele, para que pudesse melhorar a sua situação. Durante estes anos, ficou no Benfica sempre com prejuízo para ele"., explicou, confirmando que no estrangeiro o jogador irá receber muito mais que na Luz."

Sempre procurou outro espaço...fica-lhe bem esta sinceridade.

VermelhoNunca disse...

FREDDY ADU- Será este o salvador da pátria encarnada? 17 anos de idade...

JorgeMínimo disse...

Caros Condóminos:
Hoje é um dia de profunda alegria para mim, o Simãozinho saíu do Benfica. Não conseguem imaginar a tristeza que senti durante estes 6 anos, ao ver o Simãozinho de vermelho e agora até de cor-de-rosinha. A época das trevas acabou! Agora só-me resta desejar-lhe muita sorte em Madrid e que nunca mais volte à Luz. Por último, quero aqui fazer um pedido ao Quaresma, para seguir as pisadas do Simãozinho.

pachulico disse...

Meus amigos,
hoje o dia até correu bem...o FCP ganhou, a briosa ganhou e o Simão voou...daqui para fora!
Os mini-jogos do FCP foram interessantes e já permitiram perceber que este ano, para além de haver um número claramente superior de opções válidas (especialmente para o meio-campo e frente de ataque), o futebol dos dragões vai ser mais rápido e vertical, com transições mais rápidas, permitindo chegar mais depressa à baliza adversária. Por outro lado, parece-me que que a linha defensiva está mais recuada, o que, com o arrastar da linha média, deixa os 3 avançados muito afastados, e com necessidade de correr mais. Vamos ver como evolui, e especialmente onde e como vão jogar os reforços que ainda não se estrearam. Permitam-me só acrescentar algo me surpreendeu: a prestação do Lino. Como espectador televisivo atento aos jogos da briosa na época passada, sempre achei o Lino mais extremo do que propriamente defesa-lateral. É um jogador de passada larga, boa técnica de recepção e passe e com alguma habilidade (pelo menos superior ao Ezequias!!!). Defensivamente sempre me deixou algo a desejar, não só pelo posicionamento como pela não utilização eficaz das suas capacidade físicas no confronto um-para-um. Pois hoje à noite foram precisamente os aspectos defensivos do Lino que me surpreenderam positivamente: excelente posicionamento, muito bem no um-para-um, bom jogo de cabeça na sua grande área (com alívios eficazes e sempre para as laterais do campo), e uma boa capacidade de fechar ao meio quando os cruzamentos provinham da extrema oposta. É sem dúvida um jogador a rever e, neste momento, e na minha opinião, mais candidato ao lugar do que o Cech. Abraços

pachulico disse...

Já agora, o "substituto" já chegou ou foi dar mais uma voltinha de avião?

VermelhoNunca disse...

O porco do Suinão ainda nos enche os cofres.
"O Sporting tem a receber entre 500 e 600 mil euros pela transferência de Simão para o Atlético de Madrid. Os «leões» recebem a maior fatia do mecanismo de solidariedade estabelecido pela FIFA para compensar a formação. O Barcelona também tem ainda dinheiro a receber, tal como a Escola Diogo Cão, o primeiro clube de Simão"

pachulico disse...

Permitam-me uma dúvida...como é que um jovem jogador, considerado há um bom par de anos, como uma das mais reluzentes esperanças do futebol mundial, figura central de uma "guerra" Chelsea-Man Utd no passado defeso, vem agora parar o SLB por uns "míseros" 2 milhões de euros?!? Só o benfica é que teve olho para este negócio?...Aqui há gato!

Vermelho disse...

amigo pachulico:
os interessados eram, ao que foi noticiado, clubes ingleses.
Como bem sabes, para que extra-comunitários joguem em Inglaterra torna-se necessário terem representado a sua selecção A em 75% dos jogos realizados por esta.
Adu não cumpre tais requisitos e, assim, a vinda para o Benfica tornou-se mais facilitada.
O negócio envolveu apenas uma soma de 1,4 milhões de Euros.

pachulico disse...

Se há coisa q me faz rir, é a boa imprensa q o sr. P. henriques tem. A malta jornaleira, habituada às tardadas de Premier League, não gosta do futebol muito parado, de muitos apitos e, especialmente, de cartões!!! Assim, veneram o sr. Major Henriques e muito se admiram quando não termina a época como melhor árbitro... Pois este sr. árbitro e os srs jornalistas esquecem-se de alguns pormenores: 1º que tudo é que as faltas, se existem, são para ser marcadas desde que a sua marcação não beneficie o infractor. Se assim não fosse não existiriam faltas no futebol e tudo seria permitido. Por outro lado, a nossa cultura futebolística é totalmente diferente daquela perpetuada nas terras de sua majestade em que o fair-play é incutido desde o início da vida ( e não falo apenas dos meandros futebolísticos). Quanto à não amostragem de cartões por parte do major henriques, o q me parece é que ele por vezes se esquece que o "livro de bem arbitrar" tem uns capítulos técnicos, mas tb, e de igual importância, umas secções disciplinares q ele deveria estudar melhor...Uma arbitragem disciplinarmente insuficiente (como a do derby do guadiana) é tão grave, e pode condicionar tanto o comportamento dos vários jogadores e equipas, como uma arbitragem tecnicamente incompetente...PS: não consigo compreender como é q o sr. presidente da sad do scp pode dizer mal da arbitragem de ontem: se fosse um árbitro apenas ligeiramente mais rigoroso do ponto de vista disciplinar, o Liedson e o Romagnoli já não jogavam contra o FCP...Se calhar foi por isso q escolheram este árbitro para este jogo! Coincidências...

Vermelho disse...

amigo pachulico:
não podia estar mais de acordo com o teu comentário.
a veneração ao sr. Major é, de facto, incompreensível.
Vi-o fazer boas arbitragens, mormente em jogos de grau de dificuldade médio-baixo, mas o nível geral das suas exibições não excede a mediania.
Nos jogos grandes que apitou a época passada acumulou um conjunto de erros de alguma monta, que mancharam as suas actuações.

p.s. quanto às reclamações do sr.presidente da sad leonina é apenas reflexo da "calimerice" tão próprio dos dirigentes e adeptos daquele clube.

JorgeMínimo disse...

Caro Chulico:
É certo que estamos na "silly season" e ninguém está muito atento ao que se vai dizendo no blog. Contudo, não posso deixar passar em claro, o chorrilho de idiotices que o estimado ovni "postou", a propósito do jogo do Torneio do Guadiana. Provavelmente, estaria interessado em que o Sporting apresentasse a equipa de juniores? Sempre teria mais hipóteses de ganhar facilmente a Supertaça. Por outro lado, a federação fez-lhe a vontade. O major não vai ser o árbitro do jogo, o escolhido foi o inenarrável Bruno Paixão. Espero que seja do seu agrado e que não fique com azia à morcela, como aconteceu uma vez em Campo Maior.

pachulico disse...

Caro mínimo,
realmente estamos na "silly - and hot - season", pois só assim se compreende uma reacção tão extemporânea e acalorada!
Idiotices?...Ovni?...Falar de futebol transtorna-p assim tanto?
O meu comentário visava fundamentalmente o inexplicável "proteccionismo paternal" que a imprensa desportiva tem para com o Major Henriques. Se o caríssimo amigo viu o jogo do Guadiana, facilmente concluirá que alguns jogadores do SCP (e do SLB) não deveriam ter terminado a partida. Só não foram para a rua porque o Sr. Major não quis! E não vale a pena procurar outros argumentos, foi claro como a água! Veja lá q até o "tranquilo" Paulo Bento percebeu que o seu (jogador) "pipi" estava a abusar um bocadito!!! Conclui-se facilmente que não existiu qq razão para o Sr. Franco criticar o trabalho do Sr. major e assim justificar a derrota num jogo em que até foram superiores...Quanto ao sr. Paixão, como deve saber, não é um árbitro que tenha particular apreço pelas cores azul e branco, pelo que não me parece que seja razão para tanta preocupação...ou estará o caro mínimo já a preparar as desculpas, tal como o "seu" presidente, para uma eventual derrota no próximo sábado?

JorgeMínimo disse...

Caro Chulico:
Se alguém está já a preparar desculpas para uma eventual derrota, é o estimado novel condómino.
Está muito preocupado, porque o major não expulsou jogadores do Sporting. Não seja ridículo! Ganhe o jogo no campo, contra onze. Se for capaz, claro!

VermelhoNunca disse...

Curioso que o novo Pacha referiu no seu 2º comentário que também jogadores do Benfica deveriam ter sido expulsos. No 1º não o fez! Será por deferência ao administrador? Ou os seus olhos estão ligeiramente avermelahdos?

pachulico disse...

caro mínimo,
eu convivo muito bem com as derrotas do FCP, se estas forem justas. Não se preocupe...
Só referi jogadores do SCP porque foi o ridículo do Sr. Franco que, NUM JOGO DE PREPARAÇÃO, veio fazer queixinhas para os jornais, ainda por cima sem qq fundamento. Tenham juizinho...

VermelhoNunca disse...

Só referiu jogadores do Sporting, porque deve sofrer de alguma doença, tipica de alguns animais em via de extinção, que apenas saber ver para um dos lados.

pachulico disse...

caro nunca,
se há algum clube que eu, desportivamente, não aprecio é o SLB. Veja lá que até sou daqueles q, por vezes, torço pelos seus adversários nos jogos europeus! É triste reconheço, mas é verdade. O que eu estranhei foi que, num jogo a feijões , o presidente do SCP, como que a preparar o resto da época (a prática faz a perfeição), e sem razões objectivas q o justificassem, viesse a público criticar o trabalho do Pedro Henriques. É assim tão difícil entender ou é apenas má vontade? É costume os sportinguistas serem mais contidos e tolerantes...

pachulico disse...

Caro administrador,
votos de um aniversário muito feliz!!! Abraço e beijinho. P e M

Vermelho disse...

amigo pachulico:
muito obrigado.
abraço.

VermelhoNunca disse...

Caro Pacha:
Verifico que estamos de acordo na azia que nos provoca o Benfica. Assim sendo, moderarei os meus comentários em relação ao seu post. Parece-me que está a dar demasiada importância à questão, apenas isso.
Aproveito ainda para endereçar os parabéns ao nosso administrador, que pelos vistos também faz anos.
Um abraço.
Ainda referir que o Sporting começou a época, como acabou; a conquistar um título, o que é sempre saboroso.
Força Copenhaga!

Vermelho disse...

amigo nunca:
muito obrigado e parabéns pela conquista da supertaça.
abraço.

pachulico disse...

caro vermelho,
o que é que se passa com o manelito das tranças? Parece-me revisão da matéria dada! Ele avisou que regressava mais jogador, nunca disse que regressava com mais dignidade...

Vermelho disse...

amigo pachulico:
precisamente.
o teu comentário reproduz de forma fidedigna a minha visão do sucedido.
abraço.

pachulico disse...

Caro vermelho, como estás?
Gostava que, se tiveres paciência, me esclarecesses o seguinte (dúvida genuína): qual é a licitude de se reabrirem processos previamente arquivados com base em provas escritas que, segundo os seus co-autores, representam uma ficção e por isso mesmo, sujeitas, em processo de edição, a cortes e acrescentos conforme sua vontade? É legítimo?

Vermelho disse...

amigo pachulico:
de forma simples, dizer-te que um inquérito pode ser reaberto assim surjam novas provas que invalidem os fundamentos do seu arquivamento.
neste caso, os despachos de reabertura tiveram por base o depoimento de uma pessoa e não qualquer documento.

Unknown disse...

Caros amigos:
Ainda em férias, não pude resistir a uma visita ao blog para ver como andam os comentários.
Alguns acontecimentos vão marcando estes dias, não podendo deixar de sublinhar, desde logo, a conquista
pelo SCP do seu primeiro troféu esta época, num jogo a que consegui assistir pela RTP Internacional.
As constantes alterações da equipa do Benfica também são ponto de realce nesta ocasião.
Fernando Santos queria o plantel fechado a 2 de Julho e desde então já sairam e entraram jogadores suficientes para fazerem uma equipa de futebol.
Se as coisas não correrem bem ao Benfica este ano, não será, desta vez, por culpa do Imbecil.
Que treinador consegue lidar com as saídas, a conta gotas, de Karagounis, Miccolli, Simão, Manuel Fernandes e Anderson, só para citar os mais sonantes?
E com as constantes manifestações de vontade de outros jogadores que querem sair ou que estão insatisfeitos, como Nélson, Leo (que tem a mãe doente), Mantorras?
E quantos jogadores do Benfica já entraram e que ainda não jogaram sequer?
E as lesões musculares constantes, apesar da renovação do departamento médico?
No FCP, a situação é muito semelhante, pelo menos no que diz respeito à quantidade de jogadores que entraram e à indefinição dos que saiem.
Jorginho, Lucho, Postiga e mesmo Quaresma são jogadores constantemente apontados como de saída.
Há que reconehcer que, neste capítulo, o SCP foi a equipa que mais cedo definiu o seu plantel e estabilizou a equipa, independentemente da qualidade ou não dos seus reforços.
Por último, a tristeza de saber que a Briosa foi eliminada da Taça da Liga pela equipa de Fátima, o que, aliado a outros resultados da pré-época, deixa antever um panorama negro para o campeonato.

Deixo uma pergunta para quem me souber esclarecer:
É a empresa do Cavungi que fornece as refeições servidas pela TAP?

Até breve e continuação de boas férias para os que se encontram a gozá-las.

Vermelho disse...

amigo JC:
quem serve as refeições da TAP é a GATEGOURMET, sendo que os menus são idealizados pelo chefe Luís Sobral.

Vermelho disse...

p.s. continuação de boas férias

JorgeMínimo disse...

Caro JC:
Não é a empresa do Cavungi que serve as refeições na TAP. Aliás, não teria lógica uma companhia aérea europeia servir mandioca à refeição.