amigos: o tema principal da actualidade é o Portugal-Brasil desta noite. trata-se de um jogo de preparação para os confrontos que se avizinham com Bélgica e Sérvia. embora com carácter amigável, não deixa de ser um jogo especial. Portugal não perde com o Brasil desde 89, tendo averbado um empate e uma vitória nos dois últimos embates. Portugal deverá alinhar com Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira; Petit e Tiago; Quaresma, Deco e Cristiano Ronaldo; Postiga. Por sua vez, o Brasil deverá apresentar Helton; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Elano e Kaká; Fred e Sobis. Espero que seja um bom espectáculo e que Ronaldo e Companhia provem, uma vez mais, que em Portugal não se joga com tamancos. Cheira-me que Ronaldo se irá exibir em grande plano, pois que o jogo a tal se mostra propício e a sua motivação está em alta. Na restante actualidade, destaque para as declarações de Luisão. o central brasileiro afirmou desejar sair do Benfica e fazê-lo com um título. pelo seu espírito de grupo e liderança, pela sua qualidade e por tudo quanto deu ao Benfica, merece que no final da época a Sad não coloque grandes entraves à sua saída. Na actualidade benfiquista, realce, igualmente, para emissão de um novo empréstimo obrigacionista, por oferta pública até 22,5 milhões de euros. Aguardo por mais pormenores para descortinar as razões subjacentes a esta busca de capitais. No Porto, destaque para o alegado interesse em Maximiliano Banega, do Boca Juniors, um médio polivalente, bem como no chileno Vidal. Veremos até que ponto não se tratou apenas de prospecção. No Sporting, realce para o alegado interesse do Osasuna em Tello, que se encontra em final de contrato. Também Carlos Martins surge, novamente, na rota de Leste, mais propriamente da Rússia. Ainda na órbita leonina, destaque para as declarações de Rui Alves. O presidente do Nacional voltou a criticar a arbitragem do jogo com o Sporting. Em declarações à Renascença, o líder nacionalista compara a actuação de Duarte Gomes à história de “Ali Babá e os 40 ladrões”. “Enquanto o Ali Babá não abria a porta, os 40 ladrões não entravam. Nós sentimos um pouco isso: tivemos de vergar-nos à força das evidências. Primeiro, com um penálti perfeitamente idiota e, depois com o lance do primeiro golo”, enumera o dirigente madeirense, que se queixa de “ter sido barrado” quando se dirigia para o balneário da equipa. “A situação foi corrigida, mas não deixa de ficar registada, pois foi orientada pela direcção do Sporting, para provocar uma certa irritação”, assegura Rui Alves, excedendo-se um pouco mais na linguagem: “Há uns animaizinhos, como os lagartos, que são muito sensíveis e não podem ser tocados. São muito viscosos...”
Caro Vermelho, Ontem fui acusado de ninguem me ouvir. Assim faço hoje bem cedo a remissão do meu post de ontem. Há alturas em que devemos dizer BASTA.
vampiro said:
O que se passou no sábado não me permite ficar mais tempo calado. O senhor Duarte Gomes mais uma vez levou o Sporting ao colo.Um penalty inacreditável e um golo-alicate fez as delicias dos sportinguistas amantes do jogo limpo.Para os outros. Se o que se passou no sábado tivesse sido no dragão era o bom e o bonito.Mas como foi com as "virgens suicidas" está tudo bem. Se Duarte Gomes, esse mesmo, o do "Penalty de Jardel" ( a ser editado em DVD) não tivesse permitido ao intragável Carlos Bueno marcar um golo em paraquedismo, aos 75m quantos golos marcariam os inaptos? Se fosse na luz era o sistema, o Salazar e mais naõ sei ou quê...mas como foi com as "madalenas arrependidas" está tudo bem.Há que branquear mais um roubo de catedral com a goleada. Tenham vergonha.Tenham pudor. Não abram mais a boca para se queixarem dos arbitros. Os "maõs limpas" também tem um exercito ao seu serviço. Em Alavalade viu-se. Uma só palavra:VERGONHA !!!
amigo vampiro: tive ocasião de ler o seu comentário no dia de hoje. Eu li-o e penso que mais condóminos o fizeram. penso que este registo é o mais apropriado. a sua troca de insultos pejados de vernáculo com petit é absolutamente dispensável. a sua participação, como as dos demais condóminos, só ganha se se pautar por critérios de elevação e respeito. sobre o Sportng-Nacional já me pronunciei ontem. o seu comentário é pertinente e vai de encontro aquilo que ontem escrevi. abraço.
Caro vermelho, Quando se me dirigem com elevação, respondo com elevação.Como o fiz ontem com dois condóminos Sportinguistas, penso eu. Agora vem um saloio qualquer chamar-me nomes e a corrigir a minha escrita, tem que levar o respectivo correctivo.O bimbo.
O Senhor Baccardi Lemon pôs o dedo na ferida. Sem paninhos quentes, disse o que se impunha. É bom que mais se juntem a nós e desmascarem a paz podre que por aqui reina. o menstruado não quer hostilizar os barões e fica-se nas meias tintas. A nós ninguém nos cala! Denunciaremos esta e outras vergonhas!
Caro Vermelhosempre De facto não sabia que DG era madeirense.Pelo menos não parece.Tenho os madeirenses em conta de gente honesta e trabalhadora que ao longo dos séculos transformou uma ilha deserta num paraiso turistico e fiscal, que muitas divisas trás a Portugal. Esse DG é um LADRÃO.
amigo zex: é aquela que a generalidade da imprensa adianta.
amigo sempre: ao que se diz, tudo terá a ver com saídas nocturnas em dias de jogo. ao que se diz, Maniche, Costinha, Petit e Deco chegaram às 8h00 da manhã ao Hotel no dia do jogo com a Polónia. A ser verdade, a não convocação de maniche e costinha parece-me correcta. a chamada de petit e deco já me parece incompreensível. situações iguais, tratamento igual. se tudo isto for mentira e as razões da não convocação se prenderem com questões meramente desportivas, compreendo e concordo com a ausência de Costinha, mas já não com a de Maniche. Enquanto Costinha não tem jogado, Maniche tem-no feito e em bom plano. abraço.
O Senhor Baccardi Lemon continua em grande. Mais uma vez disse o que se impunha. A Madeira é um paraíso turístico e fiscal. É um paraíso de branqueamento de capitais. É um paraíso de corrupção. É um paraíso de tráfico de influências. É um paraíso para uma classe política medíocre e corrupta. É um paraíso para os cifões de sanita. É um paraíso que é governado por um inimputável, que se auto-proclama como a consciência moral da Nação. É um paraíso de bananas.
amigos: voltámos ao tempo em que os nick´s heterónimos se sucediam uns aos outros. nenhum problema, mas não se escondam atrás dessas capas para utilizar linguagem menos própria. mais uma vez, espero e desejo que pautem as vossas intervenções pela elevação. abraço.
amigo vernáculo: os amigos Sousa e Vampiro não utilizaram qualquer vernáculo. o amigo sempre fê-lo mas como um grito de alma, não de forma gratuita e descontextualizada. o amigo utiliza o vernáculo de forma perfeitamente gratuita e é isso que se pretende evitar. abraço.
Ó central maravilha estás a confundir as coisas. Não é por dizer que aí está mal que significa que aqui esteja bem. Está mal aí e aqui. Está tudo podre. Aqui no Blog e em Portugal.
amigo vernáculo: li e fiz referência a isso: "tive ocasião de ler o seu comentário no dia de hoje. Eu li-o e penso que mais condóminos o fizeram. penso que este registo é o mais apropriado. a sua troca de insultos pejados de vernáculo com petit é absolutamente dispensável. a sua participação, como as dos demais condóminos, só ganha se se pautar por critérios de elevação e respeito." por fim, dizer-lhe que não acho normal que me chamem menstruado, nem piaçaba ao JC, nem cão polícia ao zex. mas, também em relação a isso já disse o que tinha a dizer. abraço.
amigos: uma notícia no mínimo caricata: "O Hamburgo tem vindo a realizar uma temporada longe do esperado, corre o risco de descer, e agora a imprensa alemã descobriu um das razões que poderá contribuir para os maus resultados. O tamanho das balizas. O jornal alemão Hamburger Abendblatt esteve a investigar e descobriu que as balizas no estádio do Hamburgo apenas têm 2,39 metros de altura, ou seja, menos cinco centímetros do que é exigido pelos regulamentos (2,44). Os responsáveis do Hamburgo vão agora analisar a situação e se for necessário trocar as balizas." abraço.
amigos: ou muito me engano ou hoje vamos assistir ao regresso dos tão falados sumaríssimos. Derlei e Caneira deverão ser alvos. Segundo o CD da Liga são três os requisitos para instauração de processos sumaríssimos: "(i) a equipa de arbitragem não sancionou nem técnica nem disciplinarmente a infracção; (ii) a infracção tem que assumir relevância excepcional; (iii) a infracção tem que constituir grave risco para a integridade física do atingido ou grave atentado à ética desportiva». abraço.
Amugo Jus, Infelizmente tens razão. Não vão castigar Caneira para branquear o castigo ao Derlei. Por mim esse jumento, devia ficar já 3 jogos no banco.A orientar como o fez 6ª feira. Se houver justiça Caneira e Derlei terão que ser castigados. para que haja só uma medida. Duvido muito....
Caneira não agrediu ninguém. Derlei teve uma atitude vergonhosa, talvez para demonstrar vontade perante o público do Benfica, mas levou ao extremo a sua entrega, agredindo barbaramente o adversário.
amigo jc: não posso deixar de discordar da análise que fazes do lance do Caneira. o Caneira, efectivamente, esbofeteou o Ricardo Fernandes. A única diferença em relação ao caso do Derlei é de intensidade. Sindicando o preenchimento dos requisitos, direi que se mostram verificados, quer num caso, quer noutro. na verdade, no caso do Caneira, a equipa de arbitragem não sancionou nem técnica nem disciplinarmente a infracção; a infracção assume relevância excepcional, pois constituiu uma agressão à integridade física do Ricardo Fernandes; a infracção constituiu grave atentado à ética desportiva. Assim sendo, penso que Derlei e Caneira irão ser punidos. Derlei com 2 jogos, pois, que devido à intensidade posta na acção, acumula os pressupostos do 3º requisito - grave risco para a integridade física do atingido e grave atentado à ética desportiva. Caneira com 1 jogo pelas razões supra expostas. no mais, irei ter em consideração as tuas palavras sobre os nick´s heterónimos. abraço.
Ricardo Fernandes, no chão agarra Caneira, imagem que os amigos não viram. O lance desenrola-se após uma falta inexistente marcada a Carlos Martins, onde a bola sobraq para Caneira, que,após o apito do árbitro, retarda a devolução da bola aos madeirenses. R.Fernandes dá-lhe o que se pode chamar um "chega para lá" e Caneira reage, não agredindo, mas "medindo" forças.
Antes de te responder amigo Vermelho, gostava que te retratasses de um post que aqui colocaste ontem: "Director Geral de Comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, face a uma notícia vinda a público num jornal diário, veio esclarecer que " Carlos Bueno veio para o Sporting emprestado gratuitamente. A Sporting, SAD unicamente assegura o salário, que foi acordado com o jogador".
Quanto ao jogo ser no Barreiro, foi a pedido do Pinhalnovense, por uma questão de receita, uma vez que apenas 2.000 lugares possui o seu estádio. Posso adiantar-lhe que só em Alvalade estão 7.000 bilhetes à venda, com preços entre os 12,50 e os 20,00 Euros.
amigo jc: o futebol não é um jogo de meninas, logo é lícito esbofetear o adversário. comparar a vergonhosa actuação de Duarte Gomes com o facto de o fiscal de linha não ter visto o lance do Derlei, só para rir ou por outra só para chorar. o fiscal de linha não viu por uma única razão - a bola já não estava junto do Derlei quando este agrediu o Grzelak e o fiscal de linha tal como o árbitro acompanhavam a bola.
amigo nunca: limitei-me a transcrever uma notícia, tão só. Fica o esclarecimento a corrigir. o jogo Estoril-Benfica também não foi transferido para o Algarve a pedido do Estoril e por causa da receita? abraço.
Amigo Vermelho, Dois pesos e duas medidas.Parte 1 Se se muda um jogo par o Algarve a pretexto da receita, aqui del rei etc e tal. Se se muda um jogo par o Barreiro a pretexto da receita é um excelente acto de gestão. Dois pesos e duas medidas. Parte 2 Agressão de Derlei: "...a agressão violenta do Derlei.." Jus dixit. "... Derlei teve uma atitude vergonhosa..agredindo barbaramente o adversário. ." Nunca dixit Agressão de Caneira: "...Caneira não agrediu ninguém..." Nunca dixit "...O que o Caneira fez não se pode considerar bofetada..Eu nem sequer ouvi barulho ." Jus dixit "...Que gravidade é que tem aquele lance? Por favor, o futebol não é jogo de meninas..." Jus dixit
Claro amigo Vermelho, é exactamente a mesma coisa. Mudar um jogo para o Algarve ou para a terra ao lado. Se quer lançar a questão do relvado artificial, para o Sporting é indiferente, uma vez que também possui um relvado idêntico. Acho que a sua comparação é manifestamente infeliz. Para já é normalissimo que uma equipa de escalão inferior tente arranjar receita extrordinária. O Estoril porque é que não jogou em Alvalade? Ou no Restelo?
Ainda quanto ao empréstimo de Bueno, o administrador colocou um post, o que me fez ter a leitura que era a realidade. Não indiciava algum copy/paste de notícia, mas sim um dado adquirido por si.
Aqui tem a resposta do Pinhalnovense: "Pinhalnovense nega acordo com Sporting sobre relvado O presidente adjunto do Pinhalnovense, Amândio Dias, desmentiu hoje que o Sporting tenha cedido a sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal, por troca de jogar num relvado natural, no Seixal, e não no sintético.
ASF «Eles nunca nos impuseram isso e não nos disseram que caso não jogássemos num relvado natural não nos davam a receita», esclareceu Amândio Dias, em declarações à Antena 1.
Ainda assim, o Pinhalnovense agradeceu a atitude do clube de Alvalade: «o Sporting deu nos a parte deles da receita e desde já agradecemos essa situação.»
amigo jc: passar a mão dizes tu. as imagens não mostram isso, mas sim uma bofetada. quanto ao fiscal de linha, o lance não se passou à sua frente, mas nas suas costas. a bola já estava à frente do local em que o derlei agrediu o grzelak e aquele acompanhou a jogada. abraço.
Amigo Pinhão Cavungi: quanto gastou o Estoril para ir jogar ao Algarve? Ou o Benfica ofereceu as viagens, mais o hotel para a comitiva? Para mim foi tudo cozinhado, mas você e as suas fontes devem ter outra informação.
Amigo Jus, quando dizes: "Parece evidente que a "deslocalização" do jogo do SCP para o Barreiro não impede os adeptos do Pinhalnovense de irem assistir ao jogo. Ao contrário, parece-me óbvio que ir jogar para o Algarve não permite aos adeptos do Estoril deslocarem-se em massa ao Estádio." Só podes estar a bricar! Desde quando é que haveria uma "massa" de adeptos do Estoril? Os que foram ao Algarve são os mesmos que iriam á Amoreira. A diferença hoje já é de kilometragem. Realmente quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras. Elas um dia acabam por cair. E sabes porquê? Porque tirando a educação e formaçaõ é tudo forjado no mesmo forno. Uns pensam é que são diferentes.Mas não são. Quanto muito "primus inter pares".
amigos jc e nunca: fico a saber que se mudar um jogo para alguns Km de distância, poucos, não há problema. se for para muitos, é um escandâlo. por acaso, leram a entrevista do Carlos Janela ao Record esta semana. disse aquele ex-dirigente do Sporting que tinha sido um correcto acto de gestão transferir o jogo para o Algarve, pois que a receita deu para pagar 2 meses de ordenados. Mais disse que o Estoril devia adoptar idêntico procedimento quando subisse, pois que as assistências no António Coimbra da Mota são em número muito reduzido. Faz algum sentido falar de adesão em massa ao Estádio por parte dos adeptos quando as assistências desse clube se cifram na ordem das 500/1.000 pessoas por jogo. faz algum sentido falar de adesão em massa dos adeptos quando estes seriam sempre em número substancialmente menor do que os afectos à equipa contrária. não fará mais sentido falar de uma troca que implica a alteração do terreno de jogo. não ignoro que o sporting dispõe de um sintéctico, mas pergunto quantas vezes lá treinará? não seria essa uma vantagem relativa do pinhalnovense? por fim, dizer que se nega que a contrapartida para a troca do relvado tenha sido a receita do jogo. contudo, logo a seguir diz-se que o sporting já cedeu a sua parte da receita. estou certo que por mera filantropia. todavia, por que não o fez quando jogou com União da Madeira e Rio Ave? abraço.
amigo jc: desde quando é normal agredir um adversário? penso que não seja e que assim tais situações assumam relevância excepcional! se a ética desportiva não é abalada de forma grave por uma agressão, não sei quando o será. abraço.
Amigo Jus, o que eu quis dizer, (mas acho que tu percebeste) que fosse o jogo em Lisboa ou no Algarve só estariam presentes 500 adeptos do Estoril.E mesmo que assim não fosse. quantos adeptos canarinhos estariam na Amoreira? 502? ou 511? ou se calhar estariam 517!
amigo jc: que diferença faz que fossem 500, 1.000, 2.000 ou mesmo 3.000 (número este que nem sei se o Estoril tem de associados) quando do Benfica seriam 5, 10 ou 15.000. achas que se notaria a diferença? abraço.
Amigo Vermelho, Afinal estavas enganado. "In a bola" Sporting nega ter pago por empréstimo de Bueno O director geral de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, veio hoje a terreiro esclarecer que o clube de Alvalade não pagou qualquer verba ao Paris Saint-Germain, pelo empréstimo de Carlos Bueno. O tipo é tão mau, tão mau que os Franceses não quiseram um tostão por ele. Claro é normal não se pagar nada pelos bons jogadores... Ou se calhar também lhes vão dar metade da receita do jogo do Barreiro.....
Nada!Não pagaram um avo pelo gajo. Os Franceses desde que o levassem dali pra fora até pagavam. Nada.Zero.Rien.Népia.Neribi. O gajo não vale um centimo sequer!!!!!!!!!!!!!!!
amigo jc: sobre o lance do Katsouranis já disse tudo e nem sequer me vou dar ao trabalho de repetir. a descrição que fazes do lance é absolutamente fantasiosa e contraditória nos seus próprios termos. então, o homem entra à canela com os pitons à frente e ainda assim toca primeiro na bola. em que é que ficamos? se tocou primeiro na bola é porque não entrou à canela, certo? é que se entrasse à canela, teria acertado primeiro na canela, certo? o próprio Anderson reconheceu que o lance não foi intencional. pelo contrário, o acto do Caneira foi claramente intencional. quanto à excepcionalidade e à gravidade, remeto para o meu comentário no qual digo: "desde quando é normal agredir um adversário? penso que não seja e que assim tais situações assumam relevância excepcional! se a ética desportiva não é abalada de forma grave por uma agressão, não sei quando o será." abraço.
amigo jc: por acaso, conheces a filiação clubística do Presidente do Pinhalnovense? Investiga e verás. o treinador do Estoril não gostou da mudança como nenhum treinador gostaria. se perguntarem ao Nascimento se gostou que o jogo tivesse sido transferido para o Barreiro, estou certo, que dirá que não. o Pinhalnovense perdeu a sua única vantagem relativa no jogo. o litos e o carlos xavier, anti-benfiquistas primários, tudo fizeram para empolar o caso. aliás, viram aí o bode expiatório ideal para justificar a descida. abraço.
Quantas vezes, amigo Zex, não jogou o Salgueiros na Maia dado que o Campo do Engº Vidal Pinheiro parecia um picadeiro e não tinha luz? Estão todos ressacbiadinhos porque depois do jogo do Estoril fomos campeões. Com esta época o Sporting vai elevar para 5 a sua conta pessoal de anos de seca! Lindo.Já só faltam mais 14 para igualarem o record do FCP e 15 para o superarem.Fotrça vão no bom caminho. Sempre a descobrirem artificios para as magnificas vitórias do GLorioso.
amigo zex: aqui fica um excerto de uma notícia que desmente a tua afirmação: "Sobre a compra e venda das acções do Estoril, João Lagos disse, ao JN, que não tem "negociado nada com José Veiga", até porque não sabe se ele tem, actualmente, alguma coisa a ver com o Estoril. "Tenho falado, apenas, com a administração do Estoril sobre o futuro do clube", sublinhou. Já António Figueiredo, líder da SAD, disse, irritado"Não falo sobre José Veiga. Confirmo que as três empresas, a quem o director vendeu acções, estão disponíveis para as liquidar". abraço.
amigo zex: então em que é que ficamos? vendeu ou não vendeu? primeiro dizes: "Dias depois, João Lagos adquiriu a esse senhor as acções da Sad do Estoril !" depois dizes: "E sabe porque é que o Peida não vendeu ou vende as acções do Estoril ? Pânico de que o Jorge Mendes lhas compre através de algum "testa de ferro" !"
amigo jc: a mim não me pesa na consciência, podes estar certo. falei nisso porque esta situação é igual. aliás, esta situação é pior, porque o jogo se desenrolará num relvado natural quando devia realizar-se num relvado sintético. Que diferença faz, em termos de adeptos, o Estoril jogar contra o Benfica no Coimbra da Mota ou no Algarve? Francamente. abraço.
Amigo Zex, Embora o vermelho (das camisolas) te cegue, não é necessário desceres ao nivel da lagartagem, e começar também tu nas lamúrias. Sabes, é que tu pertences a um clube que já dobrou o seu "cabo bojador".Já ganhou titulos internacionais em futebol de 11 (Seniores).O FCP já passou o seu cabo das tormentas e tambem os seus adeptos deviam ser "maiores" e não estar sempre com esta atitute do "portugal dos pequeninos" tão tipica da lagartagem.Sempre a queixarem-se. Do arbitro, da troca de campo, da chuva e do vento. Se como afirmas: "Odeio turbas ! Detesto seguidismo ! Abomino a ditadura das pseudo-maiorias" Não precisas de alianças estratégicas com os pequenitos de alvalade. Não te fica bem!Mete-te com gente do teu tamanho!
Amigo Jus, esse jogo não me pesa na conciencia.Nunca pesou. Jogar no Porto em Lisboa ou no Algarve é o mesmo que jogar no Barreiro ou no Pinhal Novo. Quem É adepto vai onde vai o seu clube. Nunca vai ao Barreiro.Tu vens a Lisboa.Eu não vou á Povoa. Eu só vou aos campos onde o Benfica ganha mais vezes.Luz e Alvalade.É um hábito meu.Manias. Os adeptos do Valencia não vão a Vigo?Os adeptpos do Huelva não vão a Barcelona?Os adeptos do Milãonão vão a Nápoles. Que importa os kilometros? O que coonta é a Paixão.
amigo jc: desculpa lá, mas essa comparação é infeliz. primeiro, comparas a Briosa ao Estoril. Duas realidades incomparáveis em história, adeptos e capacidade de mobilização. segundo, comparas o Benfica ao Porto. Duas realidades incomparáveis em história, adeptos e capacidade de mobilização. Que diferença faz, em termos de adeptos, o Estoril jogar contra o Benfica no Coimbra da Mota ou no Algarve? pergunto-te muito claramente: achas que mais 1.000 adeptos que fossem do Estoril fazia alguma diferença no rendimento da equipa? achas que mais 1.000 adeptos que fossem do Estoril fariam alguma diferença no apoio à equipa no meio de 10 ou 15.000 adeptos do Benfica? abraço.
p.s. espanto-me que ponhas em causa a minha amizade! sinceramente, não percebi o ponto de interrogação. abraço.
Amigo JC, acho um desperdicio de tempo estar a responder a adeptos encarnados que nas últimas intervenções não dizem mais do que disparates. Como diz um amigo meu, estão a comparar peidos com marmelos!
Amigo Nunca, O Estoril não quis jogar em Alvalade porque sabia que o benfica se sente como peixe na água no dito estádio.Era como se jogasse na Luz mas mais feio. 27 vitórias.No restelo 31 vitórias. O Estoril queria ter algumas hipoteses de ganhar o jogo e assim foi para o Algarve.
amigo nunca: "por acaso, leram a entrevista do Carlos Janela ao Record esta semana. disse aquele ex-dirigente do Sporting que tinha sido um correcto acto de gestão transferir o jogo para o Algarve, pois que a receita deu para pagar 2 meses de ordenados." penso ter respondido às tuas questões. abraço.
amigo mínimo: compreendo que do seu ponto de vista seja sem qualquer problema. a possibilidade de alteração do campo onde se realiza o jogo é comum à Liga e à Federação (vide casos do Estrela, este ano, Salgueiros, Moreirense e Gil Vicente, em anos anteriores). abraço.
Amigo Minimo, O assunto já estava quase encerrado com a vitoria na argumentação a pertencer ao trio Vermelho/Cavungi/Sempre sobre a dupla Nunca/Jus que tinham como suplente Zex. Agora vem o meu amigo falar em estádio neutro. Isso fica onde? Em que cidade? Nunca fui a esse estádio. Fica mais longe do que o Algarve? mais perto que o Barreiro? Isto sim questões pertinentes amigo Jorge.
amigo jc: completamente de acordo. só estranhei o ponto de interrogação. Tá tudo óptimo. Eu nem sequer estava a perceber o que é que se podia ter passado. felizmente, que tudo não passou de um lamentável lapso. é que bem mais precioso no Mundo não há, como diria um conhecido adepto do teu clube! abraço.
amigo jc: onde é que Porto e Sporting defrontaram o Estrela este ano? o Benfica jogará na Reboleira, sendo certo que Porto e Sporting não o fizeram! abraço.
Você não conhece esse estádio, como não conhece praticamente nenhuns, uma vez que só acompanha o Benfica quando este em nos lugares cimeiros da classificação. Tipico lampião, aliás. Alguma vez faria o que o Vermelho, o JC e outros farão sábado? Claro que não. Você não passa de um adepto de sofá, que vai à Luz quando lhe oferecem algum bilhete gratuito para poder levar o arrumador consigo!
Amigo Nunca, Eu não saio de lisboa porque a minha mulher não me deixa.Acha que todas as mulhres do mundo estão interessadas em mim. Infelizmente está enganada.
Amigo Vermelho, Cavungi e outros: Que dinheiro tem o Benfica a receber por Manuel Fernandes? "Isto porque os regulamentos do futebol inglês não permitem a utilização de jogadores cujos passes pertençam a uma terceira entidade «com capacidade para influenciar as políticas do clube ou a performance das equipas». O que poderá ser o caso da Global Sports Agency, detentora de parte do passe de Manuel Fernandes. Neste contexto, as transferências de Tevez e Mascherano, para o West Ham, estão igualmente na «mira», devido à participação da MSI - Media Sports Investments. "
Amigo Holtreman, sem querer repisar o tema é por demais evidente que o Estoril não jogou com o FCP e SCP noutro estádio porque não valia a pena.Os adeptos desss clubes nem a Amoreira conseguiram encher quanto mais um estádio com mais de 30.000 lugares.
Amigos Jorge, Nunca,Hotreman e Jus. Se por qualquer razão o Benfica- Boavista tivesse que ser jogado em Alvalade não podiamos ir todos quanto estivemos na Luz.
amigos mínimo e nunca: não perceberam ou não quiseram perceber. o amigo mínimo disse que "o Estoril-Benfica era um jogo da Superliga que devia ser jogado em casa do clube da Costa do Sol, o Pinhalnovense-Sporting é um jogo da Taça de Portugal e é considerado em campo neutro, daí que possa ser trocado o estádio sem qualquer problema.", ou seja, que só na Taça se podia trocar de Estádio sem qualquer problema. O que quis dizer é que a possibilidade de mudar de Estádio tanto se verifica na Liga como na Federação. Não existe qualquer diferença. Referi o estrela-Porto e o Estrela-Sporting para demonstrar que a possibilidade também existe na Liga. Aliás, não me limitei a referir esses, aduzi ainda os casos do Gil Vicente, Salgueiros e Moreirense em épocas transactas. abraço.
amigo holtreman: O carlos janela diz precisamente isso na entrevista que referi. por outro lado, a situação económica do Estoril era bem mais grave na ocasião em que defrontou o Benfica - final da época e com salários em atraso. quanto ao resto, completamente de acordo: "E sobre essa questão de mais 1000 ou menos 1000 adeptos, todos sabemos que o factor casa não é apenas o apoio dos adeptos. A habituação ao prório estádio, relvado, toda a atmosfera envolvente, é bem mais importnante do que mais ou menos 1000 adeptos." por isso, é que disse que esta situação era bem pior, pois que o jogo se disputaria em relvado natural do que em artifical. abraço.
Claro que existe a possibilidade de trocar de campo. Veja o seu clube, que durante vários meses jogou no Estádio Nacional, onde atingiu médias de assistência de 3.123 espectadores por jogo. Mania das grandezas, podiam ter ido jogar para a Amoreira, que comporta 5.000 espectadores.
Insulto é cada um dos seus comentários amigo Cavungi, pois quem dispara o rol de disparates com que nos costuma brindar, só pode estar a insultar-nos. Mínimo vai almoçar, tratarei disso.
Amigo Nunca, Jamais foi minha intenção insultar quem quer que seja muito menios os meus amigos lagartos. Os disparates que digo não o não na verdade. são apenas verdades duras de ouvir!
Amigo Minimo, Toca de turno com um companheiro. Pedes-lhe para tomar conta das miudas, enquanto tu vais almoçar e depois tomas conta do turno da noite.Pode ser que apareça lá o Duarte Gomes a cobrar a fruta.
Amigo Pinhão Cavungi de Vasconcelos Botelho, duro de ouvido é o amigo, especialmente quando entra no rebanho ou manada, e cego como um burro, segue tudo o que o nosso administrador sugere. Assim sendo, hoje teve de engolir a questão Bueno. Alguns acusam-me de usar várias vezes o termo precipitar, mas no seu caso é muito apropriado.
Amigo Nunca, Em que é que me precipitei no "Caso Bueno"? Nunca referi nada sobre esse negócio.Apenas avaliei a sua qualidade, ou falta dela, futebolistica.
Tem razão, ontem não comentou o post em que o administrador referia que o empréstimo de Bueno tinha custado 1 milhão de euros. Embora acredite que o amigo tenha alinhado pela opinião do seu guru.
Amigo Nunca, O amigo Vermelho não é meu guru, embora seja uma pessoa que muito estimo e respeito. Se ele o disse porque não acreditar nele e acreditar num tal de Salame Garção?
amigo Botelho, porque quem falou foi um dirigente do Sporting e a notícia está publicada no orgão oficial do clube, o site e não num qualquer pasquim noticioso. Mas como os lampiões mamam tudo o que A Bola , a TVI e outroa afins publicam...
Amigo Jus, Um amigo meu Sportinguista.(Este é o meu karma.Só tenho amigos lagartos ou tripeiros salvo raras exepções.)Disse-me hoje perante a minha total perplexidade que Bueno pode ser um novo Yazalde!!! Conta-me ele, e Nunca poderá facilmente confirmar, pois eu não sei mesmo, que Yazalde quando chegou ao SCP esteve uma dat de tempo sem marcar golos e depois marcou 46. É este tipo de precipitação de que muitas vezes aqui falo. Então no planeta global que hoje habitamos os tubaro~es do futebol mundial não descobriam um novo Yazalde?Quanto valeria hoje o Yazalde?125 milhões?Mais? Bueno não vale nada na minha modesta opinião.
Amigo Nunca e Jus, (Holtreman e Minimo tambem), Um dia Manuel Damásio, para mim o verdadeiro Guterres do SLB, comprou um goleador xpto. Clóvis de seu nome. No jogo de estreia contra o Beira-Mar ganhámos por 1-0.Golo de Clóvis. A turba eufórica gritava é o novo Eusébio!!! Doidos.Não valia nada. Nunca há um novo nada.Os genios são inimitáveis. Bueno no fim do ano vai embora. como Pinilla e não deixará saudades. A ninguem.
Sou do tempo do Yazalde. Não há a mínima comparação possível entre ambos. Verdade que quando Girola cá chegou teve problemas de adaptação, e depois embalou para o recorde de golos que ainda hoje se mantem. Bueno pode e vai ser útil ao Sporting.
104 comentários:
amigos:
o tema principal da actualidade é o Portugal-Brasil desta noite.
trata-se de um jogo de preparação para os confrontos que se avizinham com Bélgica e Sérvia.
embora com carácter amigável, não deixa de ser um jogo especial.
Portugal não perde com o Brasil desde 89, tendo averbado um empate e uma vitória nos dois últimos embates.
Portugal deverá alinhar com Ricardo; Miguel, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Caneira; Petit e Tiago; Quaresma, Deco e Cristiano Ronaldo; Postiga.
Por sua vez, o Brasil deverá apresentar Helton; Maicon, Juan, Lúcio e Gilberto; Gilberto Silva, Edmilson, Elano e Kaká; Fred e Sobis.
Espero que seja um bom espectáculo e que Ronaldo e Companhia provem, uma vez mais, que em Portugal não se joga com tamancos.
Cheira-me que Ronaldo se irá exibir em grande plano, pois que o jogo a tal se mostra propício e a sua motivação está em alta.
Na restante actualidade, destaque para as declarações de Luisão.
o central brasileiro afirmou desejar sair do Benfica e fazê-lo com um título.
pelo seu espírito de grupo e liderança, pela sua qualidade e
por tudo quanto deu ao Benfica, merece que no final da época a Sad não coloque grandes entraves à sua saída.
Na actualidade benfiquista, realce, igualmente, para emissão de um novo empréstimo obrigacionista, por oferta pública até 22,5 milhões de euros.
Aguardo por mais pormenores para descortinar as razões subjacentes a esta busca de capitais.
No Porto, destaque para o alegado interesse em Maximiliano Banega, do Boca Juniors, um médio polivalente, bem como no chileno Vidal.
Veremos até que ponto não se tratou apenas de prospecção.
No Sporting, realce para o alegado interesse do Osasuna em Tello, que se encontra em final de contrato.
Também Carlos Martins surge, novamente, na rota de Leste, mais propriamente da Rússia.
Ainda na órbita leonina, destaque para as declarações de Rui Alves.
O presidente do Nacional voltou a criticar a arbitragem do jogo com o Sporting.
Em declarações à Renascença, o líder nacionalista compara a actuação de Duarte Gomes à história de “Ali Babá e os 40 ladrões”. “Enquanto o Ali Babá não abria a porta, os 40 ladrões não entravam. Nós sentimos um pouco isso: tivemos de vergar-nos à força das evidências. Primeiro, com um penálti perfeitamente idiota e, depois com o lance do primeiro golo”, enumera o dirigente madeirense, que se queixa de “ter sido barrado” quando se dirigia para o balneário da equipa.
“A situação foi corrigida, mas não deixa de ficar registada, pois foi orientada pela direcção do Sporting, para provocar uma certa irritação”, assegura Rui Alves, excedendo-se um pouco mais na linguagem: “Há uns animaizinhos, como os lagartos, que são muito sensíveis e não podem ser tocados. São muito viscosos...”
Caro Vermelho,
Ontem fui acusado de ninguem me ouvir.
Assim faço hoje bem cedo a remissão do meu post de ontem.
Há alturas em que devemos dizer BASTA.
vampiro said:
O que se passou no sábado não me permite ficar mais tempo calado.
O senhor Duarte Gomes mais uma vez levou o Sporting ao colo.Um penalty inacreditável e um golo-alicate fez as delicias dos sportinguistas amantes do jogo limpo.Para os outros.
Se o que se passou no sábado tivesse sido no dragão era o bom e o bonito.Mas como foi com as "virgens suicidas" está tudo bem.
Se Duarte Gomes, esse mesmo, o do "Penalty de Jardel" ( a ser editado em DVD) não tivesse permitido ao intragável Carlos Bueno marcar um golo em paraquedismo, aos 75m quantos golos marcariam os inaptos?
Se fosse na luz era o sistema, o Salazar e mais naõ sei ou quê...mas como foi com as "madalenas arrependidas" está tudo bem.Há que branquear mais um roubo de catedral com a goleada.
Tenham vergonha.Tenham pudor.
Não abram mais a boca para se queixarem dos arbitros.
Os "maõs limpas" também tem um exercito ao seu serviço.
Em Alavalade viu-se.
Uma só palavra:VERGONHA !!!
Era só isto.
amigo vampiro:
tive ocasião de ler o seu comentário no dia de hoje.
Eu li-o e penso que mais condóminos o fizeram.
penso que este registo é o mais apropriado.
a sua troca de insultos pejados de vernáculo com petit é absolutamente dispensável.
a sua participação, como as dos demais condóminos, só ganha se se pautar por critérios de elevação e respeito.
sobre o Sportng-Nacional já me pronunciei ontem.
o seu comentário é pertinente e vai de encontro aquilo que ontem escrevi.
abraço.
Caro vermelho,
Quando se me dirigem com elevação, respondo com elevação.Como o fiz ontem com dois condóminos Sportinguistas, penso eu.
Agora vem um saloio qualquer chamar-me nomes e a corrigir a minha escrita, tem que levar o respectivo correctivo.O bimbo.
O Senhor Baccardi Lemon pôs o dedo na ferida.
Sem paninhos quentes, disse o que se impunha.
É bom que mais se juntem a nós e desmascarem a paz podre que por aqui reina.
o menstruado não quer hostilizar os barões e fica-se nas meias tintas.
A nós ninguém nos cala!
Denunciaremos esta e outras vergonhas!
Caro Vermelhosempre
De facto não sabia que DG era madeirense.Pelo menos não parece.Tenho os madeirenses em conta de gente honesta e trabalhadora que ao longo dos séculos transformou uma ilha deserta num paraiso turistico e fiscal, que muitas divisas trás a Portugal.
Esse DG é um LADRÃO.
Obrigado Sousa.
Denunciar!Denunciar!Denunciar é o meu lema.
Sem panhinhos quentes.Sem meias medidas.Sem rodeios.
BASTA DE CHORAMINGAS!
amigo zex:
é aquela que a generalidade da imprensa adianta.
amigo sempre:
ao que se diz, tudo terá a ver com saídas nocturnas em dias de jogo.
ao que se diz, Maniche, Costinha, Petit e Deco chegaram às 8h00 da manhã ao Hotel no dia do jogo com a Polónia.
A ser verdade, a não convocação de maniche e costinha parece-me correcta.
a chamada de petit e deco já me parece incompreensível.
situações iguais, tratamento igual.
se tudo isto for mentira e as razões da não convocação se prenderem com questões meramente desportivas, compreendo e concordo com a ausência de Costinha, mas já não com a de Maniche.
Enquanto Costinha não tem jogado, Maniche tem-no feito e em bom plano.
abraço.
O Senhor Baccardi Lemon continua em grande.
Mais uma vez disse o que se impunha.
A Madeira é um paraíso turístico e fiscal.
É um paraíso de branqueamento de capitais.
É um paraíso de corrupção.
É um paraíso de tráfico de influências.
É um paraíso para uma classe política medíocre e corrupta.
É um paraíso para os cifões de sanita.
É um paraíso que é governado por um inimputável, que se auto-proclama como a consciência moral da Nação.
É um paraíso de bananas.
Eu agora vou ter que ir trabalhar.
Estarei atento e sempre que se justificar cá estarei a denunciar os ratos de berçario que pululam neste blog.
amigos:
voltámos ao tempo em que os nick´s heterónimos se sucediam uns aos outros.
nenhum problema, mas não se escondam atrás dessas capas para utilizar linguagem menos própria.
mais uma vez, espero e desejo que pautem as vossas intervenções pela elevação.
abraço.
O central maravilha vive na Ilha, mas de olhos vendados.
Cuidado.
amigo vernáculo:
os amigos Sousa e Vampiro não utilizaram qualquer vernáculo.
o amigo sempre fê-lo mas como um grito de alma, não de forma gratuita e descontextualizada.
o amigo utiliza o vernáculo de forma perfeitamente gratuita e é isso que se pretende evitar.
abraço.
Ó central maravilha estás a confundir as coisas.
Não é por dizer que aí está mal que significa que aqui esteja bem.
Está mal aí e aqui.
Está tudo podre.
Aqui no Blog e em Portugal.
amigo vernáculo:
li e fiz referência a isso:
"tive ocasião de ler o seu comentário no dia de hoje.
Eu li-o e penso que mais condóminos o fizeram.
penso que este registo é o mais apropriado.
a sua troca de insultos pejados de vernáculo com petit é absolutamente dispensável.
a sua participação, como as dos demais condóminos, só ganha se se pautar por critérios de elevação e respeito."
por fim, dizer-lhe que não acho normal que me chamem menstruado, nem piaçaba ao JC, nem cão polícia ao zex.
mas, também em relação a isso já disse o que tinha a dizer.
abraço.
amigos:
uma notícia no mínimo caricata:
"O Hamburgo tem vindo a realizar uma temporada longe do esperado, corre o risco de descer, e agora a imprensa alemã descobriu um das razões que poderá contribuir para os maus resultados. O tamanho das balizas.
O jornal alemão Hamburger Abendblatt esteve a investigar e descobriu que as balizas no estádio do Hamburgo apenas têm 2,39 metros de altura, ou seja, menos cinco centímetros do que é exigido pelos regulamentos (2,44).
Os responsáveis do Hamburgo vão agora analisar a situação e se for necessário trocar as balizas."
abraço.
amigos:
ou muito me engano ou hoje vamos assistir ao regresso dos tão falados sumaríssimos.
Derlei e Caneira deverão ser alvos.
Segundo o CD da Liga são três os requisitos para instauração de processos sumaríssimos:
"(i) a equipa de arbitragem não sancionou nem técnica nem disciplinarmente a infracção; (ii) a infracção tem que assumir relevância excepcional; (iii) a infracção tem que constituir grave risco para a integridade física do atingido ou grave atentado à ética desportiva».
abraço.
Amugo Jus,
Infelizmente tens razão.
Não vão castigar Caneira para branquear o castigo ao Derlei.
Por mim esse jumento, devia ficar já 3 jogos no banco.A orientar como o fez 6ª feira.
Se houver justiça Caneira e Derlei terão que ser castigados.
para que haja só uma medida.
Duvido muito....
Caneira não agrediu ninguém. Derlei teve uma atitude vergonhosa, talvez para demonstrar vontade perante o público do Benfica, mas levou ao extremo a sua entrega, agredindo barbaramente o adversário.
amigo jc:
não posso deixar de discordar da análise que fazes do lance do Caneira.
o Caneira, efectivamente, esbofeteou o Ricardo Fernandes.
A única diferença em relação ao caso do Derlei é de intensidade.
Sindicando o preenchimento dos requisitos, direi que se mostram verificados, quer num caso, quer noutro.
na verdade, no caso do Caneira, a equipa de arbitragem não sancionou nem técnica nem disciplinarmente a infracção; a infracção assume relevância excepcional, pois constituiu uma agressão à integridade física do Ricardo Fernandes; a infracção constituiu grave atentado à ética desportiva.
Assim sendo, penso que Derlei e Caneira irão ser punidos.
Derlei com 2 jogos, pois, que devido à intensidade posta na acção, acumula os pressupostos do 3º requisito - grave risco para a integridade física do atingido e grave atentado à ética desportiva.
Caneira com 1 jogo pelas razões supra expostas.
no mais, irei ter em consideração as tuas palavras sobre os nick´s heterónimos.
abraço.
amigo nunca:
gostaria de saber a sua opinião sobre o facto do Sporting defrontar o Pinhalnovense no Barreiro e não no Pinhal Novo?
abraço.
Ricardo Fernandes, no chão agarra Caneira, imagem que os amigos não viram. O lance desenrola-se após uma falta inexistente marcada a Carlos Martins, onde a bola sobraq para Caneira, que,após o apito do árbitro, retarda a devolução da bola aos madeirenses. R.Fernandes dá-lhe o que se pode chamar um "chega para lá" e Caneira reage, não agredindo, mas "medindo" forças.
Amigo Jus,
Irei só ao repasto.
Antes de te responder amigo Vermelho, gostava que te retratasses de um post que aqui colocaste ontem:
"Director Geral de Comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, face a uma notícia vinda a público num jornal diário, veio esclarecer que " Carlos Bueno veio para o Sporting emprestado gratuitamente. A Sporting, SAD unicamente assegura o salário, que foi acordado com o jogador".
Quanto ao jogo ser no Barreiro, foi a pedido do Pinhalnovense, por uma questão de receita, uma vez que apenas 2.000 lugares possui o seu estádio. Posso adiantar-lhe que só em Alvalade estão 7.000 bilhetes à venda, com preços entre os 12,50 e os 20,00 Euros.
Amigo JC, ontem também foi induzido em erro, com o custo do empréstimo de Bueno a ser de 1 milhão de euros. Hoje é formalmente desmentido.
amigo jc:
o futebol não é um jogo de meninas, logo é lícito esbofetear o adversário.
comparar a vergonhosa actuação de Duarte Gomes com o facto de o fiscal de linha não ter visto o lance do Derlei, só para rir ou por outra só para chorar.
o fiscal de linha não viu por uma única razão - a bola já não estava junto do Derlei quando este agrediu o Grzelak e o fiscal de linha tal como o árbitro acompanhavam a bola.
amigo nunca:
limitei-me a transcrever uma notícia, tão só.
Fica o esclarecimento a corrigir.
o jogo Estoril-Benfica também não foi transferido para o Algarve a pedido do Estoril e por causa da receita?
abraço.
Amigo Vermelho,
Dois pesos e duas medidas.Parte 1
Se se muda um jogo par o Algarve a pretexto da receita, aqui del rei etc e tal.
Se se muda um jogo par o Barreiro a pretexto da receita é um excelente acto de gestão.
Dois pesos e duas medidas. Parte 2
Agressão de Derlei:
"...a agressão violenta do Derlei.." Jus dixit.
"... Derlei teve uma atitude vergonhosa..agredindo barbaramente o adversário. ." Nunca dixit
Agressão de Caneira:
"...Caneira não agrediu ninguém..." Nunca dixit
"...O que o Caneira fez não se pode considerar bofetada..Eu nem sequer ouvi barulho ." Jus dixit
"...Que gravidade é que tem aquele lance?
Por favor, o futebol não é jogo de meninas..." Jus dixit
Duarte Gomes? Antes o comunismo!
Claro amigo Vermelho, é exactamente a mesma coisa. Mudar um jogo para o Algarve ou para a terra ao lado. Se quer lançar a questão do relvado artificial, para o Sporting é indiferente, uma vez que também possui um relvado idêntico. Acho que a sua comparação é manifestamente infeliz. Para já é normalissimo que uma equipa de escalão inferior tente arranjar receita extrordinária. O Estoril porque é que não jogou em Alvalade? Ou no Restelo?
Ainda quanto ao empréstimo de Bueno, o administrador colocou um post, o que me fez ter a leitura que era a realidade. Não indiciava algum copy/paste de notícia, mas sim um dado adquirido por si.
Aqui tem a resposta do Pinhalnovense:
"Pinhalnovense nega acordo com Sporting sobre relvado
O presidente adjunto do Pinhalnovense, Amândio Dias, desmentiu hoje que o Sporting tenha cedido a sua parte da receita do jogo da Taça de Portugal, por troca de jogar num relvado natural, no Seixal, e não no sintético.
ASF
«Eles nunca nos impuseram isso e não nos disseram que caso não jogássemos num relvado natural não nos davam a receita», esclareceu Amândio Dias, em declarações à Antena 1.
Ainda assim, o Pinhalnovense agradeceu a atitude do clube de Alvalade: «o Sporting deu nos a parte deles da receita e desde já agradecemos essa situação.»
amigo jc:
passar a mão dizes tu.
as imagens não mostram isso, mas sim uma bofetada.
quanto ao fiscal de linha, o lance não se passou à sua frente, mas nas suas costas.
a bola já estava à frente do local em que o derlei agrediu o grzelak e aquele acompanhou a jogada.
abraço.
Como vê amigo Cavungi, convem pensar antes de lançar disparates.
Amigo Pinhão Cavungi: quanto gastou o Estoril para ir jogar ao Algarve? Ou o Benfica ofereceu as viagens, mais o hotel para a comitiva? Para mim foi tudo cozinhado, mas você e as suas fontes devem ter outra informação.
Amigo Jus,
quando dizes:
"Parece evidente que a "deslocalização" do jogo do SCP para o Barreiro não impede os adeptos do Pinhalnovense de irem assistir ao jogo.
Ao contrário, parece-me óbvio que ir jogar para o Algarve não permite aos adeptos do Estoril deslocarem-se em massa ao Estádio."
Só podes estar a bricar!
Desde quando é que haveria uma "massa" de adeptos do Estoril?
Os que foram ao Algarve são os mesmos que iriam á Amoreira.
A diferença hoje já é de kilometragem.
Realmente quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras.
Elas um dia acabam por cair.
E sabes porquê?
Porque tirando a educação e formaçaõ é tudo forjado no mesmo forno.
Uns pensam é que são diferentes.Mas não são.
Quanto muito "primus inter pares".
amigos jc e nunca:
fico a saber que se mudar um jogo para alguns Km de distância, poucos, não há problema.
se for para muitos, é um escandâlo.
por acaso, leram a entrevista do Carlos Janela ao Record esta semana.
disse aquele ex-dirigente do Sporting que tinha sido um correcto acto de gestão transferir o jogo para o Algarve, pois que a receita deu para pagar 2 meses de ordenados.
Mais disse que o Estoril devia adoptar idêntico procedimento quando subisse, pois que as assistências no António Coimbra da Mota são em número muito reduzido.
Faz algum sentido falar de adesão em massa ao Estádio por parte dos adeptos quando as assistências desse clube se cifram na ordem das 500/1.000 pessoas por jogo.
faz algum sentido falar de adesão em massa dos adeptos quando estes seriam sempre em número substancialmente menor do que os afectos à equipa contrária.
não fará mais sentido falar de uma troca que implica a alteração do terreno de jogo.
não ignoro que o sporting dispõe de um sintéctico, mas pergunto quantas vezes lá treinará?
não seria essa uma vantagem relativa do pinhalnovense?
por fim, dizer que se nega que a contrapartida para a troca do relvado tenha sido a receita do jogo.
contudo, logo a seguir diz-se que o sporting já cedeu a sua parte da receita.
estou certo que por mera filantropia.
todavia, por que não o fez quando jogou com União da Madeira e Rio Ave?
abraço.
amigo jc:
desde quando é normal agredir um adversário?
penso que não seja e que assim tais situações assumam relevância excepcional!
se a ética desportiva não é abalada de forma grave por uma agressão, não sei quando o será.
abraço.
Amigo Jus,
o que eu quis dizer, (mas acho que tu percebeste) que fosse o jogo em Lisboa ou no Algarve só estariam presentes 500 adeptos do Estoril.E mesmo que assim não fosse. quantos adeptos canarinhos estariam na Amoreira? 502? ou 511? ou se calhar estariam 517!
amigo jc:
que diferença faz que fossem 500, 1.000, 2.000 ou mesmo 3.000 (número este que nem sei se o Estoril tem de associados) quando do Benfica seriam 5, 10 ou 15.000.
achas que se notaria a diferença?
abraço.
Amigo Vermelho,
Afinal estavas enganado.
"In a bola"
Sporting nega ter pago por empréstimo de Bueno
O director geral de comunicação do Sporting, Miguel Salema Garção, veio hoje a terreiro esclarecer que o clube de Alvalade não pagou qualquer verba ao Paris Saint-Germain, pelo empréstimo de Carlos Bueno.
O tipo é tão mau, tão mau que os Franceses não quiseram um tostão por ele.
Claro é normal não se pagar nada pelos bons jogadores...
Ou se calhar também lhes vão dar metade da receita do jogo do Barreiro.....
Nada!Não pagaram um avo pelo gajo.
Os Franceses desde que o levassem dali pra fora até pagavam.
Nada.Zero.Rien.Népia.Neribi.
O gajo não vale um centimo sequer!!!!!!!!!!!!!!!
amigo jc:
sobre o lance do Katsouranis já disse tudo e nem sequer me vou dar ao trabalho de repetir.
a descrição que fazes do lance é absolutamente fantasiosa e contraditória nos seus próprios termos.
então, o homem entra à canela com os pitons à frente e ainda assim toca primeiro na bola.
em que é que ficamos?
se tocou primeiro na bola é porque não entrou à canela, certo?
é que se entrasse à canela, teria acertado primeiro na canela, certo?
o próprio Anderson reconheceu que o lance não foi intencional.
pelo contrário, o acto do Caneira foi claramente intencional.
quanto à excepcionalidade e à gravidade, remeto para o meu comentário no qual digo:
"desde quando é normal agredir um adversário?
penso que não seja e que assim tais situações assumam relevância excepcional!
se a ética desportiva não é abalada de forma grave por uma agressão, não sei quando o será."
abraço.
amigo jc:
por acaso, conheces a filiação clubística do Presidente do Pinhalnovense?
Investiga e verás.
o treinador do Estoril não gostou da mudança como nenhum treinador gostaria.
se perguntarem ao Nascimento se gostou que o jogo tivesse sido transferido para o Barreiro, estou certo, que dirá que não.
o Pinhalnovense perdeu a sua única vantagem relativa no jogo.
o litos e o carlos xavier, anti-benfiquistas primários, tudo fizeram para empolar o caso.
aliás, viram aí o bode expiatório ideal para justificar a descida.
abraço.
A União faz a força!
Zex alia-se a Jus e Nunca!
A história afinal repete-se.
Quantas vezes, amigo Zex, não jogou o Salgueiros na Maia dado que o Campo do Engº Vidal Pinheiro parecia um picadeiro e não tinha luz?
Estão todos ressacbiadinhos porque depois do jogo do Estoril fomos campeões.
Com esta época o Sporting vai elevar para 5 a sua conta pessoal de anos de seca!
Lindo.Já só faltam mais 14 para igualarem o record do FCP e 15 para o superarem.Fotrça vão no bom caminho.
Sempre a descobrirem artificios para as magnificas vitórias do GLorioso.
Litos e Carlos Xavier estão onde merecem, e ondde a sua qualidade tercnica o justifica:
Na Liga Vitalis.
amigo zex:
aqui fica um excerto de uma notícia que desmente a tua afirmação:
"Sobre a compra e venda das acções do Estoril, João Lagos disse, ao JN, que não tem "negociado nada com José Veiga", até porque não sabe se ele tem, actualmente, alguma coisa a ver com o Estoril. "Tenho falado, apenas, com a administração do Estoril sobre o futuro do clube", sublinhou. Já António Figueiredo, líder da SAD, disse, irritado"Não falo sobre José Veiga. Confirmo que as três empresas, a quem o director vendeu acções, estão disponíveis para as liquidar".
abraço.
amigo zex:
então em que é que ficamos?
vendeu ou não vendeu?
primeiro dizes:
"Dias depois, João Lagos adquiriu a esse senhor as acções da Sad do Estoril !"
depois dizes:
"E sabe porque é que o Peida não vendeu ou vende as acções do Estoril ? Pânico de que o Jorge Mendes lhas compre através de algum "testa de ferro" !"
abraço.
amigo jc:
a mim não me pesa na consciência, podes estar certo.
falei nisso porque esta situação é igual.
aliás, esta situação é pior, porque o jogo se desenrolará num relvado natural quando devia realizar-se num relvado sintético.
Que diferença faz, em termos de adeptos, o Estoril jogar contra o Benfica no Coimbra da Mota ou no Algarve?
Francamente.
abraço.
Amigo Zex,
Embora o vermelho (das camisolas) te cegue, não é necessário desceres ao nivel da lagartagem, e começar também tu nas lamúrias.
Sabes, é que tu pertences a um clube que já dobrou o seu "cabo bojador".Já ganhou titulos internacionais em futebol de 11 (Seniores).O FCP já passou o seu cabo das tormentas e tambem os seus adeptos deviam ser "maiores" e não estar sempre com esta atitute do "portugal dos pequeninos" tão tipica da lagartagem.Sempre a queixarem-se.
Do arbitro, da troca de campo, da chuva e do vento.
Se como afirmas:
"Odeio turbas ! Detesto seguidismo ! Abomino a ditadura das pseudo-maiorias"
Não precisas de alianças estratégicas com os pequenitos de alvalade.
Não te fica bem!Mete-te com gente do teu tamanho!
Amigo Jus,
esse jogo não me pesa na conciencia.Nunca pesou.
Jogar no Porto em Lisboa ou no Algarve é o mesmo que jogar no Barreiro ou no Pinhal Novo.
Quem É adepto vai onde vai o seu clube.
Nunca vai ao Barreiro.Tu vens a Lisboa.Eu não vou á Povoa.
Eu só vou aos campos onde o Benfica ganha mais vezes.Luz e Alvalade.É um hábito meu.Manias.
Os adeptos do Valencia não vão a Vigo?Os adeptpos do Huelva não vão a Barcelona?Os adeptos do Milãonão vão a Nápoles.
Que importa os kilometros?
O que coonta é a Paixão.
Amigos Sempre e Jus,
Muito Obrigado.
amigo jc:
desculpa lá, mas essa comparação é infeliz.
primeiro, comparas a Briosa ao Estoril.
Duas realidades incomparáveis em história, adeptos e capacidade de mobilização.
segundo, comparas o Benfica ao Porto.
Duas realidades incomparáveis em história, adeptos e capacidade de mobilização.
Que diferença faz, em termos de adeptos, o Estoril jogar contra o Benfica no Coimbra da Mota ou no Algarve?
pergunto-te muito claramente:
achas que mais 1.000 adeptos que fossem do Estoril fazia alguma diferença no rendimento da equipa?
achas que mais 1.000 adeptos que fossem do Estoril fariam alguma diferença no apoio à equipa no meio de 10 ou 15.000 adeptos do Benfica?
abraço.
p.s. espanto-me que ponhas em causa a minha amizade!
sinceramente, não percebi o ponto de interrogação.
abraço.
Amigo JC, acho um desperdicio de tempo estar a responder a adeptos encarnados que nas últimas intervenções não dizem mais do que disparates. Como diz um amigo meu, estão a comparar peidos com marmelos!
Quanto gastou o Estoril para ir ao Algarve? Quem pagou?
Porque não jogou no Restelo ou Alvalade?
Amigo Nunca,
O Estoril não quis jogar em Alvalade porque sabia que o benfica se sente como peixe na água no dito estádio.Era como se jogasse na Luz mas mais feio.
27 vitórias.No restelo 31 vitórias.
O Estoril queria ter algumas hipoteses de ganhar o jogo e assim foi para o Algarve.
amigo nunca:
"por acaso, leram a entrevista do Carlos Janela ao Record esta semana.
disse aquele ex-dirigente do Sporting que tinha sido um correcto acto de gestão transferir o jogo para o Algarve, pois que a receita deu para pagar 2 meses de ordenados."
penso ter respondido às tuas questões.
abraço.
amigo mínimo:
compreendo que do seu ponto de vista seja sem qualquer problema.
a possibilidade de alteração do campo onde se realiza o jogo é comum à Liga e à Federação (vide casos do Estrela, este ano, Salgueiros, Moreirense e Gil Vicente, em anos anteriores).
abraço.
Amigo Minimo,
O assunto já estava quase encerrado com a vitoria na argumentação a pertencer ao trio Vermelho/Cavungi/Sempre sobre a dupla Nunca/Jus que tinham como suplente Zex.
Agora vem o meu amigo falar em estádio neutro.
Isso fica onde?
Em que cidade?
Nunca fui a esse estádio.
Fica mais longe do que o Algarve?
mais perto que o Barreiro?
Isto sim questões pertinentes amigo Jorge.
amigo jc:
completamente de acordo.
só estranhei o ponto de interrogação.
Tá tudo óptimo.
Eu nem sequer estava a perceber o que é que se podia ter passado.
felizmente, que tudo não passou de um lamentável lapso.
é que bem mais precioso no Mundo não há, como diria um conhecido adepto do teu clube!
abraço.
amigo jc:
onde é que Porto e Sporting defrontaram o Estrela este ano?
o Benfica jogará na Reboleira, sendo certo que Porto e Sporting não o fizeram!
abraço.
Você não conhece esse estádio, como não conhece praticamente nenhuns, uma vez que só acompanha o Benfica quando este em nos lugares cimeiros da classificação.
Tipico lampião, aliás. Alguma vez faria o que o Vermelho, o JC e outros farão sábado? Claro que não. Você não passa de um adepto de sofá, que vai à Luz quando lhe oferecem algum bilhete gratuito para poder levar o arrumador consigo!
O jogo é fora, amigo Mínimo
Amigo Minimo,
desde que não haja Duarte Gomes estamos conversados.
Amigo Vermelho, mais um argumento seu sem nível. O Estrela tinha a campo em obras, como se poderia lá jogar?
Amigo Nunca,
Eu não saio de lisboa porque a minha mulher não me deixa.Acha que todas as mulhres do mundo estão interessadas em mim.
Infelizmente está enganada.
Amigo Vermelho, Cavungi e outros:
Que dinheiro tem o Benfica a receber por Manuel Fernandes?
"Isto porque os regulamentos do futebol inglês não permitem a utilização de jogadores cujos passes pertençam a uma terceira entidade «com capacidade para influenciar as políticas do clube ou a performance das equipas». O que poderá ser o caso da Global Sports Agency, detentora de parte do passe de Manuel Fernandes. Neste contexto, as transferências de Tevez e Mascherano, para o West Ham, estão igualmente na «mira», devido à participação da MSI - Media Sports Investments.
"
Mas fecharam a taberna ou quê?
Aparece aqui de repente a lagartagem toda ao mesmo tempo.Até o sumido Holtreman?
Tocaram a reunir!
O tal encaixe financeiro de não sei quantos milhões de euros, afinal parece que já tinham encaixado algum...
Claro amigo JC, mas como eles são teimosos, tentam defender o indefensável.
Amigo Holtreman,
sem querer repisar o tema é por demais evidente que o Estoril não jogou com o FCP e SCP noutro estádio porque não valia a pena.Os adeptos desss clubes nem a Amoreira conseguiram encher quanto mais um estádio com mais de 30.000 lugares.
Amigos Jorge, Nunca,Hotreman e Jus.
Se por qualquer razão o Benfica- Boavista tivesse que ser jogado em Alvalade não podiamos ir todos quanto estivemos na Luz.
Não cabiamos lá todos!
Pensem nisto.
amigos mínimo e nunca:
não perceberam ou não quiseram perceber.
o amigo mínimo disse que "o Estoril-Benfica era um jogo da Superliga que devia ser jogado em casa do clube da Costa do Sol, o Pinhalnovense-Sporting é um jogo da Taça de Portugal e é considerado em campo neutro, daí que possa ser trocado o estádio sem qualquer problema.", ou seja, que só na Taça se podia trocar de Estádio sem qualquer problema.
O que quis dizer é que a possibilidade de mudar de Estádio tanto se verifica na Liga como na Federação.
Não existe qualquer diferença.
Referi o estrela-Porto e o Estrela-Sporting para demonstrar que a possibilidade também existe na Liga.
Aliás, não me limitei a referir esses, aduzi ainda os casos do Gil Vicente, Salgueiros e Moreirense em épocas transactas.
abraço.
amigo holtreman:
O carlos janela diz precisamente isso na entrevista que referi.
por outro lado, a situação económica do Estoril era bem mais grave na ocasião em que defrontou o Benfica - final da época e com salários em atraso.
quanto ao resto, completamente de acordo:
"E sobre essa questão de mais 1000 ou menos 1000 adeptos, todos sabemos que o factor casa não é apenas o apoio dos adeptos. A habituação ao prório estádio, relvado, toda a atmosfera envolvente, é bem mais importnante do que mais ou menos 1000 adeptos."
por isso, é que disse que esta situação era bem pior, pois que o jogo se disputaria em relvado natural do que em artifical.
abraço.
Amigo Sempre,
Mas não é um mafioso qualquer é
Jus Corleone!
Uma simples chamada e cá está o exercito de malfeitores todo reunido.
Chiça!
Amigo Zex,
Tambem eu não gosto de meias tintas.
Forca com o Veiga!
Amigo Zex,
Tambem eu não gosto de meias tintas.
Forca com o Veiga!
amigos:
a conversa está boa, mas tenho que me ausentar para a minha peladinha semanal.
Bem-hajam e até amanhã.
amigo cavungi:
Forca com o Veiga!
Claro que existe a possibilidade de trocar de campo. Veja o seu clube, que durante vários meses jogou no Estádio Nacional, onde atingiu médias de assistência de 3.123 espectadores por jogo. Mania das grandezas, podiam ter ido jogar para a Amoreira, que comporta 5.000 espectadores.
144 Posts.
Nem os meus brilhantes artigos de opinião tem tantos comentários.
Porque é que não jogaram em Luanda, no estádio dos Coqueiros, onde têm a vossa grande massa adepta?
Amigo Sempre,
Eu fico.Sozinho mas de peito cheio.
Para estes chego eu.Não te deixarei ficar mal.
O odor poderá advir das tais comparações de peidos com marmelos...
Amigos,
Não é por o estimado administrador não estar presente, (está peladinho),que v.exas começem com os insultos.
Amigo Jorge
não vais ao repasto?
Sem ti o almoço será como a primavera sem andorinhas.
Insulto é cada um dos seus comentários amigo Cavungi, pois quem dispara o rol de disparates com que nos costuma brindar, só pode estar a insultar-nos.
Mínimo vai almoçar, tratarei disso.
Amigo Nunca,
Jamais foi minha intenção insultar quem quer que seja muito menios os meus amigos lagartos.
Os disparates que digo não o não na verdade.
são apenas verdades duras de ouvir!
Amigo Minimo,
Toca de turno com um companheiro.
Pedes-lhe para tomar conta das miudas, enquanto tu vais almoçar e depois tomas conta do turno da noite.Pode ser que apareça lá o Duarte Gomes a cobrar a fruta.
Amigo Nunca e Minimo,
A minha proposta para o fim de tarde e trocar-mos dislates até atingirmos os 200 posts.
Já falta pouco.Vamos a isso.
Amigo Jus Corleone,
Estás imparável.Em casa no trabalho, sempre a dar-lhe.
Contigo vamos lá.
Amigo Pinhão Cavungi de Vasconcelos Botelho, duro de ouvido é o amigo, especialmente quando entra no rebanho ou manada, e cego como um burro, segue tudo o que o nosso administrador sugere. Assim sendo, hoje teve de engolir a questão Bueno. Alguns acusam-me de usar várias vezes o termo precipitar, mas no seu caso é muito apropriado.
Amigo Nunca,
Em que é que me precipitei no "Caso Bueno"?
Nunca referi nada sobre esse negócio.Apenas avaliei a sua qualidade, ou falta dela, futebolistica.
Tem razão, ontem não comentou o post em que o administrador referia que o empréstimo de Bueno tinha custado 1 milhão de euros. Embora acredite que o amigo tenha alinhado pela opinião do seu guru.
Amigo Nunca,
O amigo Vermelho não é meu guru, embora seja uma pessoa que muito estimo e respeito.
Se ele o disse porque não acreditar nele e acreditar num tal de Salame Garção?
Nunca exprimi a minha opinião sobre a qualidade de Bueno. Nem o farei agora. Apenas digo que há pior que ele no plantel do Benfica.
amigo Botelho, porque quem falou foi um dirigente do Sporting e a notícia está publicada no orgão oficial do clube, o site e não num qualquer pasquim noticioso. Mas como os lampiões mamam tudo o que A Bola , a TVI e outroa afins publicam...
Amigo Jus,
Um amigo meu Sportinguista.(Este é o meu karma.Só tenho amigos lagartos ou tripeiros salvo raras exepções.)Disse-me hoje perante a minha total perplexidade que Bueno pode ser um novo Yazalde!!!
Conta-me ele, e Nunca poderá facilmente confirmar, pois eu não sei mesmo, que Yazalde quando chegou ao SCP esteve uma dat de tempo sem marcar golos e depois marcou 46.
É este tipo de precipitação de que muitas vezes aqui falo.
Então no planeta global que hoje habitamos os tubaro~es do futebol mundial não descobriam um novo Yazalde?Quanto valeria hoje o Yazalde?125 milhões?Mais?
Bueno não vale nada na minha modesta opinião.
Amigo Nunca e Jus, (Holtreman e Minimo tambem),
Um dia Manuel Damásio, para mim o verdadeiro Guterres do SLB, comprou um goleador xpto.
Clóvis de seu nome.
No jogo de estreia contra o Beira-Mar ganhámos por 1-0.Golo de Clóvis.
A turba eufórica gritava é o novo Eusébio!!!
Doidos.Não valia nada.
Nunca há um novo nada.Os genios são inimitáveis.
Bueno no fim do ano vai embora. como Pinilla e não deixará saudades.
A ninguem.
Amigo Minimo,
20.00 H RTP1
Comentário de Paulo Catarro.
Sou do tempo do Yazalde. Não há a mínima comparação possível entre ambos. Verdade que quando Girola cá chegou teve problemas de adaptação, e depois embalou para o recorde de golos que ainda hoje se mantem. Bueno pode e vai ser útil ao Sporting.
Essa notícia é antiga, tem a ver com o piso demasiado lento para a prática do hóquei.
Chirola e nâo Girola, quando me referia a Hector Yazalde.
Amigos,
Record batito.
Vou fazer companhia ao Minimo e vou jantar.Até amanhã.
Ou até logo se Portugal perder.
Ou ganhar.
Eu vou mandando uns mails para a malta cá de baixo, entendem Cavungi e Mínimo?
Enviar um comentário