terça-feira, março 23, 2010

Artigo de Opinião de António Varela

O tempo voa. Há um mês, a discussão centrava-se na polémica ausência de Ruben Micael na convocatória da Seleção Nacional. Depois do futebol jogado nas últimas semanas, quem ousa defender que o médio do FC Porto deve fazer parte das opções de Carlos Queiroz? Pois...

Se o critério ainda for o de convocar os melhores jogadores em cada momento - embora não esteja para breve qualquer convocatória avulsa, para além da lista final a divulgar nas vésperas do Mundial - Ruben Micael está nesta altura muito longe de poder jogar por Portugal. Ao contrário de outros jogadores.

O caso de Carlos Martins, do Benfica, é flagrante. A beneficiar da correção feita por Jesus no casting para o meio-campo do Benfica, Martins é atualmente "o" ou um "dos" médios portugueses em melhor forma. Está melhor do que Moutinho, do que Meireles, do que Deco (que não joga sequer), não pode ser comparado com Tiago, Pedro Mendes ou Miguel Veloso, porque não desempenha as mesmas funções. Carlos Martins joga por estes dias ao nível de quem justifica ser internacional por Portugal, Ruben Micael não.

Mas o tempo voa, como bem se vê.

Sem comentários: