segunda-feira, março 08, 2010

Artigo de Opinião de Santos Neves

Benfica: mérito e muito proveito

NADA de decisivo, mas horizonte bem mais radioso para o Benfica, um pouco nublado para o Sp. Braga e muitíssimo escuro para o FC Porto.
Ao mérito benfiquista juntaram-se a escorregadela bracarense em Setúbal (onde também o Benfica empatara – único deslize nos últimos 9 jogos) e o definitivo corte do FC Porto, embora anunciado uma semana antes, com o objectivo de ser pentacampeão.
E até o tudo por tudo pelo 2.º lugar e consequente hipótese de acesso à Champions dos muitos milhões perdeu terreno: mantêm-se os 8 pontos de atraso, mas minguou o espaço para recuperação.
Faltam 8 jornadas, o Benfica deu forte passo em frente, mais vincou ser a melhor (mais espectacular, eficaz e sólida) equipa... até agora.
As próximas duas rondas poderão ser cruciais: Nacional-Benfica e... Benfica-Sp. Braga. Sabendo-se que, depois, continuará a ser do agora mais firme candidato a campeão o mais difícil calendário.
Sporting em espectacular retoma de eficácia: 10-0 nos últimos 3 jogos (Everton, FC Porto e Belenenses, grandes vítimas)!
E, no 4-0 de ontem, impressionante pleno de Liedson. Tantos meses terrivelmente perdidos, senhor leão...

Sem comentários: