sexta-feira, setembro 18, 2009

Artigo de Opinião de Luís Mateus

O Benfica entrou bem na Liga Europa e saiu do primeiro jogo da fase de grupos, frente ao BATE, com todos os objectivos cumpridos. Jorge Jesus deu a Maxi os minutos que o uruguaio precisava para recuperar em breve o lugar que lhe pertence, mostrou que há em Júlio César uma alternativa válida a Quim, estreou um jovem prometedor no meio-campo e encontrou em Nuno Gomes sobretudo um exemplo. Um exemplo de que como se deve encarar uma oportunidade de jogar aos 33 anos, depois de um início de temporada passada no banco.

O Benfica parece saudável e faz descansar unidades importantes como Pablo Aimar. Jorge Jesus tem conseguido comunicar correctamente com os jogadores, ele que por vezes não é tão fluente assim na mensagem para o exterior. A equipa parece organizada, sabe o que tem de fazer em campo e sente que, mais cedo ou mais tarde, as coisas acabam por acontecer. Os que saem do banco têm consciência de que a melhor forma de se mostrar é trabalhar em conjunto. Isso é mérito do treinador.

O Benfica parece aqueles aviões em que os passageiros aplaudem quando se aterra em aeroporto particularmente difícil e em condições atmosféricas adversas. Mas, como em todos os voos, deve continuar com os alertas de cintos de segurança ligados e os passageiros sentados até ser possível estacionar.

Nota: Ramires está a mostrar ser um dos melhores reforços do Benfica dos últimos anos. Está lá tudo, é preciso que o deixem crescer em Portugal.

3 comentários:

Jimmy Jump disse...

Nuno Ribeiro, Hector Guerra, e Isodoro Nozal os novos rostos da batota em Portugal.
O ciclismo nacional fica uma vez mais ensombrado graças à ambição desmedida de certos seres e fica igualmente amputado da equipa que detinha maior orçamento em Portugal.

Vermelho disse...

Amigo Jimmy:
Infelizmente, é verdade.
Um rude golpe no ciclismo nacional, que tantos anos demorou a reabilitar-se após os sucessivos casos de doping nos anos 70 e 80, protagonizados entre outros por Chagas e Agostinho.

Jimmy Jump disse...

Desconhecia em absoluto que o Chagas e o Agostinho também afinfaram no doping.
Como sabes os meus conhecimentos sobre a matéria são bastante limitados.
Tudo bem que toda a gente tem direito a errar. Mas não me parece muito certo que se tenha um batoteiro a fazer os comentários de ciclismo na RTP.