quarta-feira, setembro 23, 2009

Tese, Antítese, Síntese - O Problema da Solvabilidade dos 3G´s radica nos Dirigentes!

"Os três maiores clubes portugueses de futebol geraram mais de 500 milhões de euros em receitas resultantes de transferências de jogadores no século XXI, tendo garantido quase 200 milhões de mais-valias no mesmo período.
Em pouco mais de oito anos e meio de século XXI, FC Porto, Sporting e Benfica transferiram 79 jogadores para outros clubes, obtendo um encaixe financeiro total de 535,5 milhões de euros.
No mesmo período, os três principais clubes, que monopolizam o mercado do futebol em Portugal, gastaram 343,6 milhões de euros em novos jogadores, tendo contratado 290 profissionais, muitos deles mais tarde dispensados sem qualquer contrapartida.
Entre compras e vendas, os três clubes geraram mais-valias de 191,9 milhões de euros, valor que torna a Liga portuguesa um dos campeonatos europeus mais capazes de promover e rentabilizar jogadores.

Neste particular, o FC Porto é um caso de sucesso quase ímpar, mesmo no plano europeu. Neste século, os “dragões” apresentam um lucro de 190,6 milhões de euros, consequência dos 340,6 realizados na venda de passes de jogadores contra os 150 milhões gastos no mesmo período em contratações.
O Sporting aparece na segunda posição dos clubes que mais lucraram com passes de jogadores, ao registar um saldo positivo de 32,7 milhões, quase seis vezes menos que os rivais do Norte.
Com um total de 87,9 milhões provenientes das vendas de passes e 55,2 milhões gastos em aquisições, os “leões” são, entre os “três grandes”, quem menos gasta em contratações de jogadores, mas também quem menos recebe.
O Benfica é o único dos “três grandes” a registar um saldo negativo entre compras e vendas, com 31,4 milhões de euros de prejuízo. Ainda assim, encaixou uns apreciáveis 107 milhões, contra um gasto de 138,4."

in Público

2 comentários:

BT26 disse...

Nos gastamos menos que o porto,e ainda dizem que nos compramos muito e mais não sei o quê.a diferença está é que devido a corrupção eles conseguem valorizar os seus jogadores muito mais que nos...só de pensar que em 3 épocas o burro alves tem 6 amarelos(primeiro teve 1 depois 2 e na ultima 3,será que esta época vai ter 4?e no fim desta é vendido para não ter de levar 5 e ficar um jogo fora),e a juntar a isto está o facto de eles serem campeões e terem poucos golos sofridos,depois é o que se vê,são vendidos por 30M€ e ao fim de um ano já tentaram agredir alguém e ficam 10 jogos(1/3 da época)sem jogar...

Benfica sempre

VermelhoNunca disse...

O comentário deste BT, Brigada de Trânsito, é qualque coisa de bradar sos céus. Lampião criado a ração desde que nasceu, só pode.