terça-feira, setembro 14, 2010

Liga dos Campeões: Benfica-Hapoel Tel Aviv, 2-0 Melhor o Resultado que a Exibição

Destaques Mais Futebol

Aimar
Saiu aos 70 minutos, esgotado, após uma exibição bem distante da intranquilidade revelada pela equipa. Foi sempre o elemento mais sereno, mais ponderado, mais capaz. Mais solto fisicamente, protagonizou várias arrancadas no meio-campo ofensivo, a desequilibrar a defesa israelita. Aos 28 minutos apareceu sozinho na área, mas Enyeama fez bem a mancha e evitou o golo. A estrondosa ovação que recebeu, quando cedeu o lugar a Airton, foi mais do que merecida.

Luisão
Esteve perto de ser réu, ao cometer uma falta passível de grande penalidade (não assinalada, aos 16 minutos), mas acabou por assumir o papel de herói, com o golo apontado cinco minutos depois. A experiência acumulada já devia ser suficiente para evitar as evidentes dificuldades em lances de um contra um, nas laterais da área que defende, mas em todo o caso o balanço da exibição é claramente positivo.

Cardozo
Por incrível que pareça, o golo que apontou aos 68 minutos, e que deu tranquilidade ao Benfica, resultou em monumental assobiadela na Luz. A exibição de Tacuara foi muito pobre, e pouco antes do golo os adeptos tinham respondido a um mau passe com uma assobiadela. O avançado respondeu primeiro com aplausos e depois com um golo, mas ao festejar decidiu mandar calar o público. O terceiro anel não gostou.

Roberto
Fez a melhor exibição de águia ao peito, pelo menos no que diz respeito a encontros oficiais. Aos 25 minutos revelou bom golpe de rins, a reagir a uma primeira defesa que tinha ressaltado no compatriota Javi García. Onze minutos depois fez a defesa da noite, após remate venenoso de Bondarv, ainda que o lance tenha começado com uma saída atrapalhada. Perto do final ainda viu uma bola bater no poste, mas nada podia fazer.

BENFICA - Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Carlos Martins, Aimar e Gaitán; Saviola e Cardozo.

HAPOEL - Enyeama, Dani Bondarev, Douglas da Silva, Fransman, Ben Dayan, Rocchi, Yadin, Vermouth, Zahavi, Ben Sahar, Shechter

Sem comentários: