domingo, setembro 19, 2010

SLBenfica - Sporting 2-0 A Redenção de Cardozo




Cardozo
Haverá melhor maneira de fazer as pazes com os adeptos do que marcar um golo ao eterno rival? A resposta é sim: marcar dois golos ao eterno rival! O «Tacuara» entrou em campo disposto a corrigir o gesto irreflectido de terça-feira. Aos quatro minutos já tinha atirado ao poste e aos 13 marcou mesmo, aproveitando um ressalto na sequência de um canto. No início da segunda parte festejou de novo, com um belo remate de fora da área, após tabela com Saviola. A quinze minutos do fim teve duas ocasiões para completar o «hat trick», mas o chapéu a Rui Patrício saiu um pouco torto e depois cabeceou ligeiramente por cima. Ao contrário do que acontece em muitos jogos, desta feita os méritos da exibição não se restringem aos golos: não é jogador para tabelas nem para dribles, mas deu muita luta aos centrais leoninos.

Fábio Coentrão
Voltou a jogar no meio-campo para assumir papel preponderante na estratégia delineada por Jorge Jesus. Perante a sua oposição, João Pereira raramente arriscou desequilíbrios ofensivos. O camisola 18 do Benfica vai prolongando um bom momento de forma que está à vista de todos. Quando recebe a bola transpira enorme confiança. Foi muito importante no apoio a César Peixoto.

César Peixoto
Foi a surpresa que Jesus guardou para este jogo. Começou muito intranquilo, a falhar passes e a errar o tempo de entrada aos lances, chegando mesmo a merecer alguns assobios. À medida que o jogo foi avançando acertou o passo, contando com importante auxílio de Coentrão.

Luisão e David Luiz
Exibição praticamente imaculada da dupla de centrais do Benfica. Liedson só fugiu uma vez, e foi na sequência de um erro de Rúben Amorim. Luisão e David Luiz estiveram irrepreensíveis na tarefa de domar o leão.

Sem comentários: