segunda-feira, março 13, 2006

Análise à Jornada do Fim de Semana

Jornada aziaga para o SLBenfica, que se atrasou, quase irremediavelmente, na luta pela revalidação do título nacional.
Na Luz, o SLBenfica dominou toda a partida, mas perdulário que se mostrou, não logrou vencer a partida.
Primeira parte marcada pelo efeito Liverpool, com o Benfica a entrar displicente, sem chama e sem agressividade, na presunção de que, minuto mais minuto, alcançaria um golo.
Ainda assim, criou e desperdiçou duas boas ocasiões de golo.
Esperava-se que, face ao estado das coisas, Koeman fizesse entrar Karagounis para o lugar de Beto.
Nada disso aconteceu, mas o balneário fez bem à equipa, apresentando-se, na segunda metade, com uma postura completamente diferenciada.
À nova atitude correspondeu, de imediato, um futebol de superior qualidade ao antes patenteado.
À passagem do primeiro quarto de hora, a expulsão, justa, de Franco, colocava o Benfica perante um cenário ainda mais animador.
Koeman, em superioridade numérica, não procedeu a qualquer alteração estrutural na equipa, antes preferindo retirar Manuel Fernandes (incompreensível manter-se Beto em campo) e Robert, lançando Karagounis e Marcel.
O futebol do Benfica ganhou ainda mais enlevo, surgindo ocasiões de golo em turbilhão.
Todavia, os jogadores benfiquista revelaram um inépcia total na finalização, destacando-se, neste particular, Anderson e Marcel.
Assim, tanto foi o desperdício que o Benfica acabou por empatar com uma Naval que, ainda hoje, deve estar a tentar compreender como foi possível almejar tamanho feito.
A Naval, pura e simplesmente, não existiu ofensivamente e defensivamente teve falhas tão clamorosas, que deveriam ter sido comprometedoras.
Se o Benfica falhou ocasiões soberanas de golo e, como tal, não logrou obter o golo que lhe daria a vitória no encontro, menos verdade não é que o Sr. Xistra também contribuiu para o desfecho verificado.
Não assinalar aquela falta sobre Léo é de bradar aos céus, é um insulto à inteligência de quem viu a partida, tão flagrante que foi o derrube.
Mas uma dúvida não paire - ainda que o Sr. Xistra tenha prejudicado indecentemente o Benfica, isso não invalida que o Benfica pudesse e devesse vencer o jogo.
Não é aceitável que o Benfica não derrote a Naval em sua casa, com ou sem erros de arbitragem.
A sua obrigação é vencer, seja contra 11, 10 ou 14.
O título surge, agora, como uma miragem.
Apenas uma conjugação improvável de resultados poderia guindar o Benfica ao lugar cimeiro da tabela.
Em Setúbal, confirmou-se tudo quanto havia predito na antevisão da partida.
Jogo em que os distintos momentos de forma por que passam as equipas ficaram bem patentes.
O FcPorto apresentou um futebol enleante, agradável, sustentado na superior qualidade técnica de Lucho e Quaresma.
Sem sombra de surpresa ou contestação, venceu com facilidade e inteiro mérito.
Nota para a atitude de Quaresma na primeira parte, cravando os pitons na perna de Adalto, a qual passou sem a devida punição do árbitro.
Em Alvalade, mais do mesmo.
Sem atingir patamar exibicional relevante, o Sporting, graças a uma superior concentração defensiva, venceu um Boavista, cuja qualidade do futebol, na segunda parte, surpreendeu.
O Sporting, apenas e tão só, em lances de bola parada logrou acercar-se da baliza de William.
No mais, em futebol corrido, foi confrangedora a qualidade da exibição leonina.
Um golo obtido na primeira parte da partida, num lance em que William não está isento de culpas, permitiu ao Sporting granjear a vantagem que lhe permitiu controlar as incidências da partida.
Em vantagem, o Sporting é, hoje por hoje, uma equipa muito difícil de bater.
Remete-se ao seu meio-terreno, fecha-se defensivamente, dá iniciativa de jogo ao adversário ( e como isso é penoso em Portugal, pois que são raras as equipas que conseguem assumir o jogo), inviabiliza o lançamento de ataques rápidos e de contra-ataques por parte do adversário e obriga o adversário a jogar num modelo contra-natura - em ataque continuado.
Paulo Bento segue um modelo muito semelhante ao de Trapattoni - contenção defensiva, agressividade a meio-campo, obrigando o adversário a assumir o jogo para, assim, jogar em contra-ataque ou em ataques rápidos.
Em ambas as equipas se encontra um outro ponto de contacto, qual seja um jogador que decide mais do que os outros e que resolve quando tal parece impossível - Simão no Benfica de Trap e Liedson no Sporting de Paulo Bento.
O Boavista teve de assumir o jogo e fê-lo muito bem, apresentando um futebol de elevada qualidade.
Todavia, o seu domínio foi, pouco mais do que, estéril, contando-se pelos dedos de uma só mão os remates que desferiu à baliza de Ricardo.
A estética do futebol boavisteiro não encontrou correspondência na criação e materialização de oportunidades de golo.
Foi o típico futebol português - bonito, mas ineficaz.
Acaso inexistissem balizas, o Boavista teria sido um inegável vencedor, tal como a selecção nacional já teria sido, e mais do que uma vez, campeã do mundo.
Mancha na vitória leonina foi o penalty não assinalado por falta de Tonel sobre Fary.
Não se argumente com uma situação de fora-de-jogo prévia de Fary, pois que o jogador senegâles está em linha no momento do cruzamento de Manuel José.
Nos restantes jogos, destaque para a vitória da minha Briosa, embora a exibição haja sido pouco mais do que paupérrima e para os sucessos forasteiros de Estrela e Leiria.

62 comentários:

Costa disse...

Face à "Recomendação" do dia 10 passado próximo e dadana forte censura que paira sobre determinados participantes deste blog, o qual permite comentários mais acérrimos a uns e apenas comentários pulidos e púdicos a outros, vejo-me forçado, por forma a poder continuar a intervenir, neste espeço, que é um protectorado de alguns,a ser um pouco mais frio e calculista nos meus cometários.
Assim, e por forma a ser blogavelmente aceite, direi apenas que concordo em absoluto com a exemplar análise da jornada feita pelo mentor desta bíblia informativa, pautada pela rectidão, deslumbramento e objectividade.
Análise rigorosissíma à jornada em vias de terminar, com um raciocínio perfeitamente claro e conciso à mesma, à qual não sou capaz, face o meríto do trabalho desenvolvido, esboçar qualquer reparo, a não ser que não concordo com a mesma, pelo menos no que diz respeito à análise do jogo da Naval, mas isso seria desviar-me do espírito deste blog e como tal não o vou fazer.
Quanto ao jogo do SCP gostei de todos os movimentos em que assisti.
Estou, claramente, a referir-me àqueles que observei no intervalo, com as meninos do sapo, aquilo sim é que era assapar.
Gostei da atitude arrojado do Paulko Bento de meter na ponta a sua Cock.
Por ventura, não poderia dizer isto, peço desculpa.
Isto devia ser como no Estebes, quando se escrevesse algo mais ofensivo acendia uma luz vermelha (tinha de ser vermelha) se não não se sabe até que ponto é que aqui se pode expressar isto ou aquilo.
Bom, independentemente disto, o certo é que ao assim actuar Paulo Bento mostra que é atrevido.
Se bem que eu não sei se um levezinho aguenta andar com um Cock daquele tamanho para todo o lado.
Já não percebo é porque é que diz que o SCP jogou melhor na 2ª parte, quando na 2ª parte, o SCP apenas defendeu.
Bom, mas cada vez mais se ganha sensação, quase certeza, de que isto está para o SCP, em ano de aniversário.

samsalameh disse...

O mês de Março pode ficar irremediavelmente na cabeça de muitos benfiquistas como eu: adeus campeonato, adeus Taça de Portugal e bye-bye Champions League...Hoje estou sem palavras depois de ter festejado durante 3 dias a passagem para os quartos-de-final da Liga Milionária...Aqui fica um abraço!

Zex disse...

De facto, embora continue muito bacoca, esta é das mais decentes análise que o sr. porteiro faz. Apenas alguns reparos:
1 - O Bfica não jogou nada;
2 - O Sporte não jogou, nem joga, nadinha, embora tenha uma defesa muito segura;
3 - O FCP realizou uma exibição fraca que chegou para um Setúbal fraquíssimo.
Estive em Setúbal e o jogo foi muito mau.
Estive num camarote ao lado do Dr. do pequeno chumbo, que mandou um abraço para o sr. porteiro, esclarecendo que a sua inédita aparição numa conferência de imprensa, no estádio de outro clube, em momento que não se seguiu a um jogo de futebol, foi um momento muito triste.
O único jogador decente do FCP é o Lucho, embora, ainda assim, pense que está a precisar de descanso, uma vez que me parece lento, tem uma grande sobrecarga de jogos e não teve férias. O resto é confrangedor !
Estranho o sr. porteiro não ter feito nenhuma referência aos cafés com leite do Sr. Xistra, não seria a primeira vez...
Sr. zelador Carlos, gostei muito da exibição do Carlos Ronaldinho Martins Gaúcho. Provou que tem lugar em qualquer equipa do mundo. Por acaso não sabe se o Rochembak voltou para Inglaterra ?
Curiosa a referência do sr. porteiro à equipa do Trap do Benfica do ano passado, comparando-a com o Sporte deste ano. No ano passado toda a gente dizia que o Bfica não jogava nada, que era uma vergonha, sendo que os srs. lagartos defendiam o futebol espectáculo. Agora tudo mudou. O que importa são as vitórias, não interessa a exibição...
De qualquer forma, ainda não são campeões...
Gostaria, no entanto, de estabelecer uma diferença que me parece de assinalar: o Trapattoni é um senhor do futebol, com provas dadas e enorme experiência. Em contrapartida o Paulo Bento é um lampião, mal vestido, de risco ao meio, lábios bonitos e que nem sequer tem habilitações para se sentar num banco como treinador da primeira liga. No fundo, uma fotocópia mal tirada do Octávio Machado, só que ainda mais feio.
Visca Barça !

Muceque disse...

Caro administrador:
Após leitura do seu comentário terei de colocar-lhe uma questão: porventura o senhor é especialista em geometria? É que dizer que o avançado do Boavista estava em linha é uma barbaridade. Estava fora-de-jogo e o árbitro auxiliar devia ter sancionado.Não o fez e após esse erro verifica-se falta de Tonel, merecedora de castigo máximo.
Comentário ao resto da jornada: benfica empata por culpa própria, sendo que fica uma penalidade por marcar a seu favor; Simão não ter visto o cartão amarelo é escandaloso, após entrada brutal sobre Bruno Fogaça; Marcel é um avançado de outra galáxia; Moretto dá uma segurança excessiva à sua defesa (é dos maiores embustes que nos tentaram meter pela cabeça dentro, considerando-o um guarda-redes de elevada categoria);FC Porto ganhou bem por números reduzidos; Sporting ganhou bem, por números acertados.
Um abraço especial para o senhor Simplesmente Cavungi e não se esqueça que "ninguém pára o benfica"...

carlos disse...

Caro Administrador:
Como já nos vem habituando, a análise que fez à jornada retrata com perfeição o que se passou nos campos de futebol.
O SLB manteve o seu habitual fio de jogo - ataca, ataca, cria oportunidades e dificilmente marca - e resolveu por termo a parte do sofrimento dos seus adeptos - o de ganhar o campeonato.
Agora, podem-se concentrar apenas na taça dos campeões e na taça de Portugal.
Espanta-me a falta de crença do condómino Salame, que depois de uma semana gloriosa já acha que o SLB não vai ganhar nada.
O FCP, por seu turno, continua a apresentar um futebol feio e desgarrado, sem equipa, mas vai ganhando os jogos pela qualidade de alguns dos seus jogadores.
O SCP revelou mais uma vez ser uma equipa pragmática, muito unida, que defende muito bem e que cria as oportunidades necessárias para ganhar os jogos.
Veja-se que para além do golo marcado, desperdiçou um penaltie, mandou uma bola ao poste, e Nani, em frente ao guarda-redes, deixou que o seu remate fosse interceptado pelo defesa do Boavista (na sequência de uma jogada corrida, por sinal até bem gizada).
Condómino Zex:
Como zelador deste condomínio, não posso deixar de referir que a sua observação aos lábios bonitos do Paulo Bento me deixa algo preocupado.
Eu prefiro mais o estilo dos lábios da Angelina Jolie, pouco me importando se é benfiquista, sportinguista ou se nem gosta de futebol.
Já vi também que caiu mal ao caro condómino a referência ao Carlos Martins para integrar a selecção.
Não gosta mesmo do jogador.
É pena, porque é de facto um excelente jogador de futebol, e debelados que sejam os seus problemas físicos, verá que tenho razão.
Aliás, gostava que me dissesse qual o jogador português da actualidade melhor do que ele no seu lugar.
Condómino Costa:
Ainda agora aqui chegou a este Blog e já se dá ao luxo de fazer comentários irónicos?
Vamos com calma, sim?

Costa disse...

Ainda só se encontram publicados 4 comentários depois do meu, mas mesmo assim já fui alvo de crítica.
Considero, por ventura sob preesupostos erróneos, qiue o meu comentário se encaixa na política definida pelo mentor deste espaço, todavia se, ainda assim, voltei a pecar, queira o Exmo. Diácono deste Bolg chamar-me a atenção, que, de imediato, postarei a devida Errata.
Quanto ao Sr. Carlos - que se intitula zelador deste condomínio (sic) - queira aceitar as minhas mais humildes desculpas se fui deseducado, desrespeitador ou se o ofendi ou a alguém das suas paixões.
Penitencio-me a bem do blog e da política que para ele foi ultimamente definida.
Bem hajam.

carlos disse...

Condómino Costa:
Para sua informação, não fui eu que me auto-intitulei Zelador, devendo tal alcunha ao sempre atento condómino ZEX.
Desconheço a sua graça, mas que parece um muleque (não confundir com Muceque) bem engraçadinho, lá isso parece.
A sua entrada neste espaço foi deveras violenta e desmesurada, chegando ao cúmulo de intitular o condómino mais respeitoso deste espaço de "Proveta".
Agora quer transmitir a ideia de que arrepiou caminho, mas a sua ironia não passa despercebida.
Para sua informação, aqui debate-se com seriedade o tema futebol.
Para chicana, já temos programas televisivos que bastem.
A sua presença será sempre bem vinda enquanto mantiver o respeito por todos.

Zex disse...

Tiago, Hugo Viana, Maniche, Carlos Martins, Neca, Deco, João Vieira Pinto, Moutinho, Nani - todos melhores que o Carlos Ronaldinho Martins Gaúcho.
Estranho a circunstância do zelador Carlos não se referir à sua exibição deste fim de semana. Será certamente para mais tarde recordar.
Já que fica perturbado pela minha referência à beleza, que me parece evidente, do lábio superior do Paulo Bento, as minhas desculpas, zelador. De facto, perturba-me. Gosta da apresentação do treinador do seu clube ? Tem boa figura ? Exprime-se bem ? Tem um vocabulário rico ?
Tudo isso não interessa, o que interessa são os resultados, não é ? Ou o trabalho, do domingo a domingo, do durante a semana, do merecer a confiança do técnico, do grupo, da união, do todo, do dar o máximo, do grupo coeso.
Generalidades, balelas...
O mais engraçado é que os lagartos, agora, engolem e assumem este discurso bacoco, precisamente o oposto do da época passada.
E ainda não são campeões...
Não há Bilhetes !!!!!
Visca el Barça

Costa disse...

Caro Sr. Zelador Carlos:
Já me penitenciei, já pedi desculpas, já me regenerei.
Acredite que sou um novo ser, dei na minha face um tabefe tipo Sá Pinto; tirei parte das minhas sobrancelhas como o Micolli e cravei pitons nos meus joelhos à Quaresma.
Acho que já chega.
De qualquer modo, queiro que saiba que serei respeitador enquanto dure esta linha de orientação deste blog, em que os comentários são livremente aceites, desde que não ultrapassem a RED zone.
Bem haja, assim como todos os que intervêem neste novo modelo deste espaço.

carlos disse...

Bem haja também para o caro condómino Costa, esperando que nos brinde com bons comentários.

Muceque disse...

Quero salientar ainda da jornada de fim-de-semana a espantosa exibição de Nuno Perde Golos, uma autêntica lição para qualquer jovem que, em vias de enveredar por uma carreira futebolistíca ,se proponha a ver um jogo do benfica. É de facto um génio esse Nuno... .Saliento ainda a vitória à justa, mas por certo justa, do benfica no hóquei em patins(2 a 1 à Juventude de Viana) o que os coloca em 3º lugar a 15 pontos do FC Porto. Parabéns também à equipa B que triunfou contra o Olivais e Moscavide, chegando assim ao 7º lugar da classificação.
"Ninguém pára o Benfica"

Zex disse...

Caro zelador Carlos:
Como V. Exa. deve ter atentado, ocorreu um engano no meu cometário anterior. Naturalmente que na lista interminável de valores melhores que Carlos Ronaldinho Martins Assis Gaúcho, não deveria figurar o nome Carlos Martins. Tal deveu-se a puro engano, de que me penitencio.
Penso, no entanto, após intensa e aturada análise, que descobri a razão da grande adoração de V. Exa por esse "génio da bola", por essa caricatura: o seu primeiro nome que coincide com o do caro zelador. Outra razão, uma vez que futebolística não poderá ser, não pode existir...
Por outra via, gostaria de lhe dar os parabéns por assumir, finalmente, a identidade de V. Exa. - o zelador. Devo destacar que tem zelado por este espaço de diálogo de forma que muito prezo, sendo que espero que goste deste novo labor.
Estranho, contudo, a ausência neste espaço do Ilustre Sr. porteiro, que deveria ser colega de mesa de V. Exa., à entrada do "prédio".
A não ser que a função desse senhor se limite a lavar a escada...
Visca el Barça !

verdete disse...

Dá-me, de facto, vontade de rir essa treta pegada de que o Benfica é o clube com mais adeptos em Portugal!!!!
Basta olhar para este blog, que é, por definição, um espaço benfiquista, e ver que a grande maioria dos comentadores são sportinguistas.
Vejo, também que um simples empate em casa com a Naval foi o suficiente para desmotivar os poucos benfiquistas deste espaço que ainda a semana passada andavam todos de peito feito.
Afinal o Benfica ESTAVA À BEIRA DE GANAHR TUDO E, DE UM MOMENTO APRA O OUTRO, JÁ NÃO GANHA NADA!?!?!?!
Não sou eu que o digo, é um dos benfiquistas deste blog, concretamente o Snr. Salamalesh, que passo a citar:

"O mês de Março pode ficar irremediavelmente na cabeça de muitos benfiquistas como eu: adeus campeonato, adeus Taça de Portugal e bye-bye Champions League..."

E esse ainda teve a coragem de dar a cara, o snr. Cavungi nem aparece!!!

Que influência tem o empate com a Naval nos jogos que têm de fazer com o Barcelona?
Ou será que agora cairam na triste realidade e vêem que, afinal, lhes calhou um monstro do futebol mundial que os vai esmagar?
E também já duvidam que consigam ganhar ao Guimarães?
Se calhar, deveria ter sido outra a postura dos benfiquistas desde o início: reconhecerem que foi com grande paio que ganharam ao Liverpool e que as hipóteses de serem campeões eram muito reduzidas, depois de terem perdido 3 jogos em 4.
Em vez disso, andaram para aí a festejar e agora caiem na dura realidade...
"Ninguém para (o trambolhão) do benfica, olé!"

Costa disse...

A questão que se coloca é esta, como é que a Naval não perdeu nenhum jogo contra o Glorioso Benfica?
Como é que a Naval a jogar com 10 não sofre um golo dessa máquina trituradora que é o Benfica?
Como é que um clube que está a lutar para não descer não foi batido pelo Benfica?
Consta que o Holandês do Barcelona já telefonou para a Figueira da Foz a perguntar como é que a Naval conseguiu tais proezas, pois o p´róprio Barcelona mal soube que lhes calhou, no aziago destino, o Benfica ficaram logo todos nervosos, pois era o adversário que menos queriam.
Ficaram tão nervosos que até perderam o jogo da Liga Espanhola.
Há quem diga que o Benfica não ganha à Naval, por causa do areal, dizem que é muita areia para os pneus do Benfica.
Eu considero que há outra explicação, é que o Glorioso não consegue ganhar a equipas verde-brancas.
E note-se, na próxima jornada o Benfica vai jogar a Vila do Conde, pode ser que se f., ai desculpem, quase me esquecia da Recomendação de 10.03.2006, pode, dizia eu, ser que o Benfica se facilite a ver a sua vida a andar por trás.

Carlos Xistra disse...

Olá,
Posso participar?

carlos disse...

Snr. ZEX: Concordo com o caro condómino quando critica a figura do Paulo Bento. Eu próprio o cognomino de Paulo "RIsco ao meio", como já devia ter reparado.
O que acho estranho - ou talvez não - é a referência encapotada que faz aos seus - e passo a citar - "lábios bonitos".
Já vi criticar muitos treinadores, dizer mal do seu aspecto, da sua postura, das suas atitudes, do seu vocabulário, das roupas que veste.
Agora dizer que tem os "lábios bonitos"!?!?!?
Francamente, ó snr. ZEX, essa saiu-lhe mal.
E insiste de novo na "beleza" dos lábios do Paulo Bento, mais concretamente do seu lábio superior, que lhe parece "evidente"!!!!
Só se for a si, porque nunca tinha sequer pensado em tal parte do corpo do dito treinador!!!
No que Vossa Excelência repara!!

Quanto ao Carlos Martins, com quem o caro condómino embirrou vá-se lá saber porquê, não sou só eu a achar que é um grande jogador e que poderá tornar-se no mais talentoso jogador português a breve trecho.
O Insuspeito Administrador deste blog escrevia, a 13/02/2006, neste mesmo espaço, na análise que fez à jornada, o seguinte, e passo a citar:

"O Sporting, sem realizar exibição mais do que mediana, venceu através do aproveitamento de dois lances de bola parada.
Carlos Martins é, do meu ponto de vista, a unidade mais talentosa do plantel leonino, sendo que, se as lesões não o apoquentarem, poderá, em breve, guindar-se a outros palcos".

Assim, poderá o caro condómino ver que não sou só eu a achar que o rapaz tem futuro.

Muceque disse...

"Para ganhar à Naval não chega jogar mal"- ilustra a exibição dos ainda campeões( levados ao colo) nacionais.
Verifico a presença de Carlos Xistra no nosso espaço, aguardamos as suas explicações pela ausência da amostragem de cartolina amarela ao jogador Simão...

Muceque disse...

Um pedido ao Prof. Venceslau:
O que tem a dizer do empréstimo do jogador do seu clube de coração, a Briosa, ao seu clube de sofrimento, o benfica? Como é possível Marcel fazer 9 golos na Académica, e depois, estranhamente diga-se, vir por empréstimo para Lisboa e nada, nem 1 golo? Será que o nosso companheiro Simplesmente Cavungi tem justificação para isto? Também terá uma perna maior que a outra? Será um problema de botas( aquele vosso central padece de um problema idêntico, pois falhar um golo daqueles não é normal)?
Que têm os nossos amigos do benfica a dizer sobre o facto do jogador simão não falar com o luxemburguês? O ambiente no vosso balnerário está ao rubro...ninguém pára o benfica.

Aprígio disse...

Boa tarde meus senhores.
Eu, como dono de metade do plantel da Naval 1º de Maio, quero aqui deixar consignado que fiquei muito ofendido com o Snr. Veiga.
Este senhor convidou-me para jantar no Sapo, convite que aceitei.
Na hora da sobremesa, propôs-me a troca dos meus jogadores Franco, Bruno Fogaça e Taborda por Marcel, Ricardo Rocha e Moretto.
Mais me pediu algumas facilidades da minha equipa para o jogo de ontem e ainda me deu a escolher uma noite no Ritz em Lisboa ou com duas ucranianas, ou com duas russas ou com duas brasileiras.
Eu disse-lhe que aceitava, mas tinha de ser com uma ucraniana e uma brasileira.
Ele chamou-me doido, quem é que eu pensava que ele era, que se tratava de uma pessoa séria, com os impostos em dia (até me mostrou uma certidão do 15º Bairro Fiscal de Lisboa) e que nunca por nunca insinuasse que ele alguma vez lhe tinha proposto uma coisa dessas.
Então levantei-me e vim embora, não sem antes lhe dizer: "Logo o benfica está f..., não perdemos nem que acabemos o jogo com dez!!!!".
Queria assim denunciar esta situação de aliciamento, para que seja feita Justiça!!!

cavungi disse...

Brilhante análise feita á jornada pelo Sr administrador.No entanto é este futebol triste e pobre que temos na 1ª liga.Ferolho brutal e felicidade extrema quando se consegue um pontinho na Catedral.
Devo concordar com o Sr Muceque quando diz "Moretto dá uma segurança excessiva á sua defesa."Volta Quim tás perdoado.Um dia vai haver uma falha grave,e histórica.
A falta de sorte e de categoria do Xistra não serve para escamotear o essencial.O Benfica tem obrigação de ganhar á Naval em casa e na Figueira da Foz.
Gostaria de esclarecer o Sr Carlos (Fã nº1 de Martins)que o meu breve comentário só agora aqui é possivel pelo facto de ter tido outros compromissos prévios, e não pelo facto de um resultado menos bom do Campeão Nacional em Titulo.

cavungi disse...

Sr Muceque, gostaria de lhe fazer uma pergunta:Gosta de Hoquei em Patins?

Zex disse...

Sr. Zelador Carlos:
Pela última vez devo referir que, ao contrário de V. Exa., não sofro de qualquer complexo homofóbico que me impeça de apreciar a beleza de uma parte do corpo de um homem.
Contrariamente ao que possa pensar, não me "saíu mal". Eu não apreciei os lábios daquele senhor numa vertente sexual, dizendo que seriam bons ou maus para um beijo ou "fellatio". Naturalmente que para esse efeito prefiro os da Agelina Jolie, tal como o caro zelador. O homem do 3º nível é mosntruoso. Mas, pronto, se quiser, leve lá taça...
Quanto à entrada de Xistra, seja bem vindo ! Será que vamos ter acesso a outra perspectiva na abordagem ao Futebol ? Será que nos pode explicar o que é a mítica "lei XII" ? Será que nos pode falar nos tipos de café com leite que se servem em terras do Algarve por senhores do luxemburgo ? Será que pode definir "colinho" ?
São pistas que lanço a V. Exa. para que trilhe caminhos porveitosos neste "jornal" do Sr. porteiro do vão de escada...
Visca el Barça !

cavungi disse...

Caro condomino sr Zex.
Não concordo em absoluto consigo quanto á fealdade do paulo bento, futuro treinador de futebol de 4º nivel (quando acabar o curso leccionado pelo Prof. José Peseiro).
O tipo é de facto muito feio.Mas não é mais feio que o sr Octávio Machado, pois esse foi, se assim se lembra,o 1º Treinador da Era Roquete.O 1º Interpetre do Projecto Roquete.E o primeiro amôr nunca se esquece...

cicinho disse...

oi, caras, tudo jóia?
cheguei do Brasil e um amigo me contou desse blog. tá jóia, né!
pessoal do benfica, porto e sporting falando e curtindo uns chopinhos.
eu sou do fla, mas curto os vermelhos daqui.
os meus irmãos evangelistas do benfica são gente boa, mas o que eu curto mesmo são as minhas compatriotas.
Tão ligados?!
Outro dia uma delas, garota de programa, muito gente boa, me contou que o meu irmão Rocha apareceu lá no bar em que ela trabalha com um cara lá do sporting, também muito gente boa, e que subiu com os dois mas que o cara lá do sporting não subiu não.
Parece que tem uma perna mais pequena do que a outra e isso o afecta, não conseguindo levantar o coiso.
Quando souber mais eu digo, tá?
Abraço, meus irmãos.

Carlos Xistra disse...

Gostaria de confirmar a estória do Sr.Aprígio. Estava no Sapo nesse dia e fui testemunha (estava na mesa ao lado, enquanto aguardava a minha vez de reunir com o Veiga).
O problema é que o Veiga, depois de ganharem ao Liverpool, achou que já não precisava de nós e dispensou-nos do serviço habitual.
Já deve estar arrependido.
É verdade que eu não "facturei"....ou seja, nem meias de leite nem galões nem nada. Mas em vez disso f***-lhes de vez o título.

Jorge Mínimo disse...

Confesso que por afazeres profissionais não tive o prazer de ver o jogo do Benfica, por isso não vou tecer qualquer comentário.
Vi até ao segundo golo, o jogo do FC Porto e concordo que estava a ser um jogo fraco, mas que o FC Porto estava a ser mais forte do que o pobre V. Setúbal ( desde a investida vermelha tornou-se numa equipa banal ).
Discordo totalmente do " porteiro " deste blog, em relação à análise do Sporting CP-Boavista FC. Em primeiro lugar, o Boavista não fez um único remate à baliza do Ricardo, quem não remata não pode ganhar. Por outro lado, o Sporting não se limitou a criar perigo em bolas paradas, criou a espaços belas jogadas de futebol corrido que não deram golo por mérito da defesa contrária, umas vezes legalmente ( lance do Nani ) outras ilegalmente ( lance em que Cissé agarra Liedson como último recurso ). Naturalmente concordo que o Boavista é uma boa equipa, joga bom futebol, mas também abusa muito do jogo rasgadinho para atingir os seus objectivos.
Não percebo a atitude do sr. Zex nos comentários sobre os lábios do Paulo Bento. Qual o seu interesse? Será para nos fazer esquecer que, o Cu Adriaanse, também tem risco ao meio e que da sua boca saíram alguns dos piores momentos desta época, exemplos: caso Léo Lima ( ordinarice pura de quem é mal formado ) e o caso dos lenços brancos ( em que foi incorrecto para o Peseiro e mentiroso para todos nós ).
Por último, gostaria de saber onde anda o sr. Cafungo, mais o seu reboque? Ou será mesmo a sua barraca?

Jorge Mínimo disse...

Quero pedir desculpas públicas ao sr. Cafungo, porque enquanto estava a escrever o meu post, o nosso colega de blog reapareceu.
Abraços, Jorge Mínimo.

Muceque disse...

Amigo Simplesmente Cavungi:
Quero apenas referir-lhe que fui praticante, embora amador, de hóquei em patins. É uma modalidade que me agrada, mas na verdade sou um apreciador do desporto em geral. Quero dar-lhe os parabéns pela sua análise ao jogo da sua equipa: tinham obrigação de ganhar à Naval, mesmo com o erro do senhor Sapo Xistra. A ausência do prof. Venceslau para me esclarecer a dúvida em relação ao empréstimo de Marcel ao benfica está a preocupar-me. Será que a vitória sofrida da Académica também o abalou?
Ninguém pára o benfica

Zex disse...

Amigo mínimo:
Ainda que eu deteste o treinador do meu clube Jacobsen Adriansse, penso que comparar a sua figura com a do "Labião", equivale a comparar fezes (Bento) com vontade de as produzir (co).
Não brinque comigo !
Quanto a declarações, as do Jacobsen foram infelizes, é certo. Em contrapartida, as do "Labião" são sempre vulgares, monótonas, rascas e vazias de conteúdo.
Barça sempre !

MarioFeliciano disse...

Caros amigos, adeptos portistas em particular:
Vou intervir pouco já que do meu FC Porto pouco ou nada aqui se diz.
Também é um facto que dominamos o futebol português nos ultimos 25 anos.
2 Taças dos Campeões Europeus
1 Taça Uefa
1 Supertaça
2 Taças Intercontinentais
Não vou aqui lembrar as finais perdidas porque aí o SL Benfica ganha-nos.
Isto a nivel internacional, porque a nivel nacional, que dizer?
Supremacia total e absoluta.Para além disso não esquecer que somos o único clube Português com lugar no G-14.Alguém aqui sabe do que estou a falar?G-14?
Por isso vou lendo e divertindo-me com esta disputa acessa pelo 2º lugar entre sportinguistas e Benfiquistas.Vós tendes piada.
Bem hajam

Muceque disse...

Amigo Feliciano:
Convém não festejar antecipadamente...

cavungi disse...

Amigo Muceque.Posso tratá-lo assim?
Se gosta de Hoquei em Patins e já que no ecletismo do seu clube não entra esta modalidade qual o clube que apoia este ano?
O Guilpilhares ou será o Candelária?
Um abraço

Zex disse...

Essa é que é a verdade pura e dura, sr. Feliciano.
Sr. Muceque:
Uma vez mais a sua análise é precipitada...
O Sr. Feliciano nada festejou, só apresentou dados objectivos, daí que não entenda o seu comentário !
E, já agora, como já disse o Sr. Cafungo, o que aconteceu ao Projecto Roquette, o do rigor, da contenção e do equilíbrio ?

Jorge Mínimo disse...

Caro Zex:
Julgo que está enganado e ressabiado quando diz que as declarações do Paulo Bento são vulgares e rascas. Posso concordar que são vazias e monótonas, mas que são as habituais no nosso futebol. Nem todos podem ser o Mourinho ou o Manuel Machado.

cavungi disse...

Caro Minimo,
Tal como o nosso corajoso administrador Sr Vermelho, cá estou ,sem medo,para um breve comentário a esta nefasta jornada.Salvou-se a derrota do Gil e do Prof manuel Machado.O empate do paços também me agradou.Devo acrescentar que concordo com o Sr Zex, quanto ao basismo do seu treinador que há-de ser.O sr "Labião".

VermelhoNunca disse...

Vejo que as coisas estão animadas por aqui.Um empate dos lampiões é sempre uma notícia agradável. Gosto também de verificar que os tripeiros andam todos inchados.A parelha Zex e Feliciano andam de facto muito em sintonia.Será que ambos são o mesmo tripas?Será que não entendem que o vosso clube regional não tem interesse público para o debate em questão?Têm de compreender que as opiniões que mais são lidas dizem respeito ao Sporting e ao outro clube da 2ª circular

Muceque disse...

Amigo Simplesmente Cavungi:
Na realidade o meu clube deixou de ter hóquei de competição. É por aí que mede o ecletismo do Sporting? Uma coisa são modalidade de competição, outra coisa são modalidades de formação, e aí, meu caro Simplesmente Cavungi, o Sporting não pede favores a ninguém.
O meu clube favorito à vitória no hóquei em patins é o Alenquer, porque para a semana joga contra o seu clube.
Ninguém pára o benfica.
Festejou a medalha de bronze nos campeonatos do mundo de pista coberta de Naide Gomes? Ou está mais interessado na problemática simão/Luxemburguês?

Holtreman disse...

Sr. vermelhonunca,
Tendo em conta o seu último comentário, sugiro que mude o seu nome (o vermelhonunca e não o outro...) para azulnunca.

Muceque disse...

" Por isso vou lendo e divertindo-me com esta disputa acessa pelo 2º lugar entre sportinguistas e Benfiquistas.Vós tendes piada. "
Amigo Zex: Acha que isto é ser objectivo? Acho que o seu problema e do seu amigo do Norte é não saberem fazer contas. Dois pontos para o 1º lugar, 5 pontos acima do 3º lugar!! É lutar pelo 1º ou pelo 2º lugar?

cavungi disse...

Caro condomino Zex.
O Projecto do DR Roquete?
Podemos também aqui comentar esse assunto?
Ou devemos fazer como a generalidade da comunicação social e abafar o estrodoso fiasco que foi/é o Projecto.?

Jorge Mínimo disse...

Caros Zex e Cafungo:
Devo relembrar que o projecto do Dr. Roquete deu dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma final ( infelizmente perdida ) da Taça UEFA ao Sporting. Por outro lado, deu-nos um estádio ( com menos ajudas financeiras do que os outros ) e um centro de estágios.

Holtreman disse...

Rex,
O Sr. que gosta muito de insinuar o comportamento do Carlos Martins fora dos relvados (noitadas, copos, etc..), que aliás não sei como tem conhecimento (frequentam os mesmos estabelecimentos??), porque não comenta a noitada dos Srs. Pepe e McCarthy, apanhados por Operação-Stop da GNR às 6:30 da manhã de Sábado?
Estavam de folga, é certo, mas será correcto mesmo assim?? 6:30 da manhã??

Jorge Mínimo disse...

Caro Holtreman:
Terá sido no Porto ou em Vigo?

Muceque disse...

O Amigo Simplesmente Cavungi de projectos deve perceber pois o ano passado projectou com muita antecedência a conquista do titulo de campeão, roubando tudo e todos e alterando as regras desportivas ao jogar no Algarve contra o Estoril que agora está em zona de descida à 2ª divisão B. O seu colega Zex também deve perceber muito de projectos, pois conseguiu projectar, edificar e utilizar um centro de estágios pagando por isso a escandalosa quantia de 500 euros mensais. Ambos projectam muito e bem. Parabéns a ambos.

MarioFeliciano disse...

Caro Muleque.
Eu só constatei o facto de até para o passivo há uma guerra entre o benfica e o sporting.Quem tem o maior passivo?Quem pode vender mais pavilhões.Vós de lisboa não tendes noção do ridiculo?
Ainda bem que ninguém fala de nós, porque senão teria que dizer que temos uma SAD que não deve nada a ninguem e que não precisa de vender nada.Temos os passes de jogadores como o Lucho o Benny e o Lisandro que chegavam para vos comprar um pavilhão.
A nivel desportivo nós vamos com 2 pontos de AVANÇO do sporting, mas ainda não jogámos em Alvalade.É evidente que a luta deste ano é pelo 2ª lugar entre o sporting o benfica e o braga.Mas de qualquer forma sr Muleque, não fique aborrecido, foi só um desabafo meu.

cavungi disse...

Sr Holtreman:
Pelo que aqui diz, dado que os conhece,tal como eu suspeitava o Sr Vermelhonunca, É o amigo Muceque.Certo?
Trata-se de um Impostor Lagarto com várias identidades e depois acusa os outros de fazer o mesmo, como já o fez comigo, e hoje com os condóminos Zex e Feleciano.

Holtreman disse...

Cavungi,
Confirmo que conheço pessoalmente o Sr.Vermelhonunca e insinuei de facto que o mesmo terá outra identidade. Mas não me referia ao muceque. Penso que será outro. Mas como ainda não consegui confirmar, não vou revelar, por enquanto, a minha suspeição.

Muceque disse...

Amigo Bimbiano: O senhor pode desabafar com quem quiser e sobre o que entender. É claro que um desabafo vindo de um tripeiro pode ser confundido com algum tipo de descarga intestinal provocada por algum tipo de alimento que estaria em pré-putrefacção numa qualquer casa de alterne de um dos dirigentes do seu clube. Quanto às suas evidências de quem luta por este ou aquele lugar, acalme-se, pois isto não é uma luta, embora eu saiba o tipo de lutas a que o seu presidente, D. Bimbo, está habituado a ter com a 1ª dama do seu clube.

Zex disse...

Este contra-ataque soez e concertado dos condóminos lagartos (holtreman, mínimo, moceque e vermelhonunca) é perfeitamente insípido !
Ignoram por completo a minha pergunta, simplesmente porque não têm resposta ou não querem ter.
Qual era o clube que era conhecido pelo rigor na gestão ? Qual era o clube que se dizia que tinha menos despesas no plantel de futebol ? Qual era o clube dos meninos ricos dos bancos ? Qual era o clube mais realista ? Qual foi o clube que até disse, há uns anos, que não iria lutar para o título em futebol ? Qual o clube que, desde há uns anos, sempre teve todo o encobrimento quanto à materia da gestão que era a única realista ?
Tudo isto em nome de quê ?
Se calhar em nome de algumas contas bancárias...
Os outros, FCP e Bfica têm gestões claramente deficitárias, mas nunca andaram a vender rigor e equilíbrio. Existem dinheiros aí a circular que não deviam existir, designadamente ao nível das comissões, ordenados de administradores e influências políticas pouco claras, é certo.
Mas, afinal, também existe o mesmo no Sporte. Os netos do, como diz sr. cavungo, Visconde Delapeida também roubam, também são incompetentes, ou seja, são iguais aos outros.
A questão é que andaram a vender uma imagem de falso rigor !
O projecto Roquette foi um grande embuste !
Ao menos, admitam-no...

Muceque disse...

Amigo Simplesmente Cavungi. Se o Vermelho Nunca, o Zex, o Feliciano, ou qualquer outro têm mais que uma identidade, é um problema deles. Eu sou do Sporting e assumo a minha identidade aqui. Sou o Muceque e apenas o Muceque. Não preciso de criar mais identidades para exprimir as mihas ideias e defender o meu clube.3
Ninguém pára o benfica

cavungi disse...

Ok Amigo Holtreman.Investiguemos então.....

Muceque disse...

Amigo Zex. Não faço ideia qual a sua profissão, pois não tenho o prazer de o conhecer. Mas verifico que entende de números. Ou é como um qualquer adepto lampião que come o que lhe metem a frente? E diga-me uma coisa: o que lhe incomoda a si se o Sporting deve isto ou aquilo? Vão ao seu bolso? Preocupe-se com a renda que paga ao municipio de Gaia, isso é que roubar o contribuinte. Preocupe-se com o escândalo que foi a construção do seu estádio, e não deixe de dormir com o que o Sporting deve ou não deve( a não ser que lhe deva a si )

cavungi disse...

Pois é Amigo Zex.
Os netos do visconde Delapeida,são como os outros.Uns aldrabecas de meia-tijela.Hoje o Dr Dias da Cunha sugere uma investigação das assinaturas falsas que existem na SAD lagarta. Será que Vale e Azevedo mudou de clube?
O projecto faliu.Vivó projecto.

Jorge Mínimo disse...

Caro Zex:
A situação do meu clube antes do projecto Roquete era muito grave. Naturalmente não foi possível a sua resolução em meia dúzia de anos. Contudo, julgo que foi bastante benéfica, pelos motivos que já referi, a passagem do Dr. Roquete pelo Sporting.
Como o meu amigo deve saber, ao contrário do que afirmou, os ordenados dos jogadores baixaram muito e o tipo de gestão mais rigoroso que foi feito prejudicou as modalidades amadoras em detrimento do futebol profissional.
Por isso não percebo este ataque inusitado que está a fazer ao nosso clube. Se há algum conluio aqui é entre si e o sr. Cafungo, nós limitamo-nos a defender a nossa " dama ".

Muceque disse...

Amigo Simplesmente Cavungi: Agradeço moderação no seu comentário. Está a partir para a ofensa , isso não é agradável. Acho curioso o senhor ir buscar como referência e suporte das suas declarações o Dr. Dias da Cunha! Desde atrasado mental a louco em último grau, tudo lhe chamaram, mais eis que o senhor Simplesmente Cavungi suporta a sua opinião numa entrevista dada por Dias da Cunha, que ainda por cima não fala de nenhuma falsificação de assinaturas( convém ler a notícia e não os titulos que jornais vermelhos nos tentam enfiar )..

Holtreman disse...

Bom, vou suspender esta estéril discussão, na qual também acabei por me envolver, mas que é em 90% alimentada pelo sr.Muceque, que apesar de ser do meu clube, em nada o dignifica. Penso que também, o mesmo Muceque, nada acrescenta ou valoriza este interessante blog.
Vou portanto analisar a "Análise à Jornada do FDS" do Sr.Administrador.
Começo por solicitar que visione melhor o lance da falta do Tonel sobre o Fary. Diz que o Senegalês está EM LINHA !!! Será que viu o jogo outra vez na Roulotte ao pé do "Cidade de Coimbra"?? Naquela televisão de 2 polegadas?? Incrível facciosismo.
Vitória clara do Sporting, que apenas pecou por escassa.
Quanto ao jogo da Naval, concordo em relação ao penalty clarissímo (escandaloso mesmo) sobre Leo. Pior ainda foi ter assinalado pontapé de baliza, ou seja, admite que o jogador da Naval não toca na bola. Porém, também a expulsão de Franco me parece exagerada, opinião aliás partilhada por vários elemento do famoso Tribunal d'O Jogo. Enfim, um erro para cada lado, nada de grave.
Vitória do FCPorto, indiscutível, contra a pior equipa do campeonato, actualmente.
Cumprimentos,

M.P.R.Holtreman

Jorge Mínimo disse...

Caro sr. Cafungo:
Se o meu amigo leu a entrevista, o Dias da Cunha foi explícito, ao dizer que a principal herança do projecto Roquete foi o rigor e a transparência.
Naturalmente, que já se pode confirmar a " morte " do projecto Roquete com a entrada do Soares Franco.

VermelhoNunca disse...

Por dificuldades em aceder à internet tenho estado ausente.Verifico que se nota uma união vermelho/azul.Isso demonstrada que o Sporting está a ficar forte,cada vez mais perigoso.Não mudo de nick,como sugerido pelo Holtreman porque este exprime os meus sentimentos na sua plenitude

camachio disse...

Quanta alegria, quanta satisfação, apenas porque o Benfica não conseguiu marcar mais um golo que o seu adversário.
É por estas e por outras que o Benfica dinamiza a economia nacional.
Certamente que hoje o indice da bolsa foi fraco, triste e amorfo.
Hoje o combustível nunca poderia baixar.
Todavia, o moral ( e não a moral, pois essa é baixísima) dos aqui intervenientes rejubila.
Coitados já que não podem disfrutar dos seus méritos vibram com os insucessos daqueles que AINDA podem ganhar tudo. Parece que se esquecem que o SCP e o FCP vão ter de gladiar-se e podem ambos perder pontos a favor do Benfica.
Rezem, Rezem e disfrutem destes raros momentos.

Muceque disse...

Camaccio chega tarde e só diz disparates. Claro que Sporting joga com o Porto e que ambos podem perder pontos. Mas quantos pontos têm de perder para o benfica apanhar ambos? E o seu clube certamente que não vai perder mais nenhum ponto, pelo menos de 2ª a 6^feira, pois normalmente jogam ao sábado ou ao domingo...

carlos disse...

Ó condómino Muceque, não ligues ao Camachio que ele está a gozar o pagode

MarioFeliciano disse...

Engraçado este senhor Muleque.Responde a tudo e a todos sem parar.É diabólico.Não pára homem.Parece o Leidson aqui do blog.Chiça que já estou cansado só de o ler caro amigo Muleque.