sexta-feira, março 10, 2006

Breve recomendação

Não vejam no que irei escrever qualquer pretensiosismo ou paternalismo.
Penso que, ontem, neste espaço, se ultrapassou, claramente, a medida do aceitável na postura que deve nortear a convivência social.
Recorrer ao insulto pessoal, a impropérios racistas e a considerações xenófobas não é próprio de pessoas civilizadas e bem formadas como, estou certo, todos quantos participam neste espaço são.
Discutir acaloradamente os diversos temas que coloco à vossa consideração não é, nem pode ser sinónimo de falta de respeito, consideração e educação.
Ser deste ou daquele clube não nos pode "cegar" ao ponto de resvalarmos para a utilização de epítetos injuriosos da honra e consideração que cada um de nós deve merecer dos restantes.
Opinar não é, nem deve ser insultar, achincalhar ou mal tratar.
Nunca foi minha intenção exercer qualquer tipo de controlo ou censura sobre os vossos comentários, nem o farei, mas peço-vos que evitem prosas como as de ontem.
Vamos manter a elevação, a inteligência, o sarcasmo, a fina ironia e a boa disposição que têm pautado, quase sempre, as vossas intervenções neste espaço.
A todos o meu muito obrigado pelos brilhantes, ainda que muitos se destinem a zurzir em mim, comentários.
Muito me têm divertido.
Continuem a participar, pois que sem vós este blog não faz qualquer sentido.
Abraço.

18 comentários:

Prof. Venceslau disse...

Sr. Administrador
Concordo inteiramente. Penso que quando brinco, e uso um tom mais brejeiro, se percebe (e os visados percebem) que estou a brincar. Ontem, porém, notei da parte de alguns que não brincavam e que a injúria era sentida e carregada de ódio. Isso sim assustou-me.
Prof. Venceslau

Zex disse...

Estou consigo Sr. Porteiro do condomínio.
Ontem, de facto, não me agradaram certas intervenções no blog.
Houve intervenções xenófobas e racistas que me desagradaram.
Como sabe, eu sou dos que gostam de zurzir em si...
Tento, porém, não entrar na injúria, embora o meu ódio ao seu clube seja muito intenso.
Espero que o futuro se paute por intervenções brilhantes como vinha sendo apanágio deste blog.
Brincadeira, ironia, sarcasmo sim.
Há que olhar em frente e esquecer o passado !
Cumprimentos,

Muceque disse...

Caro administrador:
Totalmente de acordo.
Quanto ao Prof. Venceslau, peço-lhe desculpa se fui incorrecto consigo, nunca foi essa a minha intenção. Nunca foi minha intenção levantar questões rácicas aqui no blog, aliás, como disse ontem, sou totalmente contrário a qualquer discriminação racial. Não se ofendam os benfiquistas com as minhas opiniões, pois não têm intenção de ofender ninguém.
Um abraço especial para o Prof. Venceslau e para o senhor porteiro pelo fair-play demonstrado.
Saudações Leoninas

carlos disse...

Subscrevo.
Prova disso, é o meu comentário já ontem postado, onde apelo a um choque conático para o pessoal acalmar.
Quero, contudo, adiantar que bem sei que o que é dito não tem a mínima intenção de ferir ninguém, muito menos o Caríssimo Amigo Vermelho ou algum dos condóminos, pretendendo-se apenas aqui expressar algumas frustrações ou alegrias clubísticas.
O que só prova o quanto imprescindível se tornou já este espaço.

carlos disse...

Podem, pois, se quiserem, zurzir em mim à vontade que eu farei o mesmo em vocês, no meio de grandes casquinadas.
Aliás, como tem acontecido entre mim e o Prof. Varapau.

VermelhoNunca disse...

Com agrado vejo que os ânimos acalmaram.Um abraço a todos.
Força Naval,vamos afundar os lampiões!!

Vicente Lemos disse...

Estive a ler os comentários de ontem e, francamente, esticaram-se.
E o Sr. Professor também se meteu nisso. Esta é que não esperava.
E quem é o Costa ? Deve ser novo aqui, não ?
Mas ainda bem que tudo parece mais calmo.
É verdade, viram aquele golaço do Simão ? Que loucura, hã, Sr. Vermelho.
Agora que ganhámos ao campeão europeu, depois de já termos ganho ao anterior, vamos jogar com muita vontade contra o Barça. O Alcides vai anular o Ronaldinho. O Petit chamará um figo ao Deco bexigoso. O Luísão vai pôr o Eto'o no bolso. O Anderson ficará para as dobras. E com o Simão a baralhar os defesas temos hipóteses.
Eu acredito !

Holtreman disse...

Já me retratei em comentário anterior.

Muceque disse...

Estranho a ausência até ao momento do nosso companheiro Cavungo. Será que ficou melindrado? Esperemos que não.

carlos disse...

Que silêncio que está aqui hoje!

cavungi disse...

Sr Administrador Carissimo sr vermelho.
Totalmente de acordo com esta sua intervenção.
No entanto, gostaria de referir que, em caso algum, fui injurioso ou mal educado com outros participantes do blog,tendo sido inclusivamente defendido pelo brilhante Prof Venceslau.Fui duma paciência atroz com as "bocas" racistas e xenófobas em relação ao meu "Nick".A esses ataques respondi com o silêncio.
Não gosto do Sporting Clube de Portugal.É meu direito constitucional.
Um Abraço

Muceque disse...

Bem-vindo senhor Cavungo. Aprecio a sua gentileza em tratar o meu clube por Sporting Clube de Portugal. Eu estou de acordo consigo, acho que o amigo Cavungo não foi ofensivo, foi apenas uma troca de palavras mais azedas, sem nada que me ofendesse particularmente.

verdete disse...

Aqui ninguém se ofende! É tudo boa gente!
Se for para estarmos todos a dizer bem uns dos outros e sim senhor e parabéns que o teu clube é melhor do que o meu e eu prefiro que ganhes tu do que eu vamos todos escolher uns nomes catitas - Papa João Paulo II, Nossa Senhora de Fátima, Madre Teresa de Calcutá, Vitor Melícias - e vamos comentar para o blog dos Médicos sem Fronteiras, da Cáritas ou da Abraço.
Por vezes, o desabafo é peciso e liberta e aguça as mentes para os demais comentários cheios de ironia fina!
E, como diz o Carlos, que bem podia ter escolhido um nome de guerra em vez de este nome tão cândido - embora dos seus comentários irónicos veja que de cândido não tem nada - uns choques conáticos também fazem bem de vez em quando!
Da mesma opinião devem ser o Paco Nassa e o Conático!

cavungi disse...

Curioso o facto de para além do blogger, de mim próprio, apenas o Prof Venceslau, o sr Sapo e o Sr Camachio,sermos do Benfica.Pessoas educadas. Todos os outros comentadores deste espaço são adeptos de outras agremiações de bairro (lumiar)ou de cidades de provincia, que se multiplicam e desmutiplicam em vários "nicks" para parecerem muitos.Têm piada.
O sr verdete tem razão.O desabaço alivia.
O sr muceque se quiser, pode escrever correctamente o meu nome de baptismo: "Cavungi" e não Cavungo, como por graça, de certo, gosta de me tratar.

Muceque disse...

Amigo Cavungo:
Passei a tratá-lo assim para que não fique melindrado por questões rácicas. Penso que não o tratando por Cavungi estou a fazer-lhe um favor. Agradeço a cortesia em relação à educação ou falta dela dos membros do blog. Será que o amigo Cavungo não se esconde também atrás de outro nick, para assim poder estravasar toda a sua fúria?

cavungi disse...

Não amigo muceque.Eu sou apenas o Cavungi.Simplesmente Cavungi.

Muceque disse...

Amigo Simplesmente Cavungi:
Tudo acertado então.

O_Borbas disse...

ALLEZ ALLEZ ALLEZ BENFICA!!!!!!!!!! Que sonho!!! LINDO, LINDO, LINDO!!!. Acabámos com os inglezes e agora venham os cataleis. Eu queria os francezes mas prontos, venham estes. Vocês nem imagina a loucura que foi aqui!! Quando foi o gol do Semão.....ia tendo un atacque. Eu conhesso muitos que foram lá num charter (é um tipo de aviao que se aluga) e diseram que foi o maximo!! eu não fui, que pena.
Sr cavungi, eu também sou do gloriozo, esquesseu-se de mim. tenho escrito pouco aqui no jornal porque trabalho muito. mas está deculpado. Viva o SLB e como dis a cançom : NINGUEM PARA O BENFICA, NINGUEM PARA O BENFICA ALLEZ ÓOOOOOO.