sexta-feira, março 31, 2006

A nova "bomba" do Baía

É talvez o modelo mais exclusivo da Mercedes o novo carro de Vítor Baía, o desportivo SLR.
Foi entregue ao guarda-redes do F. C. Porto há duas semanas, depois de ter sido personalizado nas instalações da C. Santos, na Circunvalação, antes de ser levantado pelo jogador, que esperou quatro anos numa extensa lista de espera.
O SLR foi concebido na sequência da associação com a McLaren na Fórmula 1 (também é conhecido como Mercedes McLaren) e é um daqueles carros apaixonantes.
Dotado de um motor de oito cilindros em V, que debita 626 cavalos de potência, o carro é basicamente um Fórmula 1 de estrada.
Em 10,6 segundos atinge os 200 km/h e em 28,8 chega aos 300 km/h.
A capacidade de travagem é uma das características deste automóvel de sonho, capaz de imobilizar o veículo em apenas 35 metros em velocidades a partir dos 100 km/h.
As portas abrem para cima, num sistema conhecido como asa de gaivota e que é talvez a principal peculiaridade visual do carro.
O exemplar da foto é o terceiro Mercedes SLR a vir para Portugal, sendo que o milésimo destes exclusivos automóveis foi fabricado em Fevereiro em Estugarda, Alemanha, na casa-mãe da Mercedes.
A Mercedes só tem capacidade para produzir 500 unidades por ano e a lista de encomendas faz com que seja necessário estar vários anos à espera.
O preço do sonho é condizente com o carácter exclusivo do automóvel.
Cerca de 600 mil euros é quanto custa o carro em Portugal e quanto Vítor Baía teve de pagar.
Na Alemanha, o carro sai de fábrica por cerca de 400 mil euros.

3 comentários:

Costa disse...

Por acaso o Blogger não tem fotos das carripanas que o Simão Sabrosa estampou quando conduziu sem a sua almofada anatómica?

samsalameh disse...

Ó Sr. Costa, a carripana do Sr. Simão é mais conhecida que o novo carro do Baía...deixe-se de conversas...Além disso, o que são 400 mil euros! Aqui na terra do petróleo é o salário médio mensal para cada um dos administradores da empresa onde trabalho!

cavungi disse...

Belissima carripana, esta a do Baia.
Devia ter ido para os juniores do Benfica em vez de ter estudado tanto ó porra.
Peço desculpa á Recomendação.