sexta-feira, março 03, 2006

Palmarés dos 3 Grandes - Sporting CP

Palmarés do Sporting CP:

Campeão da I Liga/I Divisão (18)
2001/02, 1999/00, 1981/82 , 1979/80, 1973/74, 1969/70, 1965/66, 1961/62, 1957/58, 1953/54, 1952/53, 1951/52, 1950/51, 1948/49, 1947/48, 1946/47, 1943/44, 1940/41
Vencedor da Taça de Portugal (12)
1994/95, 1981/82, 1977/78, 1973/74, 1972/73, 1970/71, 1962/63, 1953/54, 1947/48, 1945/46, 1944/45, 1940/41
Vencedor da Supertaça de Portugal (4)
1999/00, 1994/95, 1986/87, 1981/82
Vencedor da Taça das Taças (1)
1963/64

Desde já, peço desculpa aos amigos sportinguistas pela ausência de informação complementar idêntica à publicada em relação ao Benfica e Porto, mas apenas consegui reunir a presente.

18 comentários:

Jorge Mínimo disse...

Que o nosso administrador não consiga saber, os troféus não oficiais ganhos pelo Sporting CP, é uma situação perfeitamente normal. Já acho muito estranho que omita a vitória na supertaça de 2001/2002 frente ao Leixões, no ano da tripleta.

karalhounis disse...

Mais uma prova de que este blog anda muito falheiro e esta semana foi extremamente faccioso.

AstroMendes disse...

Para variar ...esquecimentos...vergonha tipica dos vermelhos

Holtreman disse...

Concordo em absoluto, Karalhounis. Estou seriamente a reflectir sobre a criação de um novo blog. Caso se concretize, comunicarei o lançamento de uma OPA sobre os mais valiosos comentadores deste espaço (Carlos, Zex, Verdete, Karalhounis, Jorge Minimo).
O Prof.Venceslau seria o brinde.

Zex disse...

Lamentável este desiquilíbrio em prejuízo do Sporte..
O palmarés do Bfica é, de facto extenso, mas o que se destaca são os epítetos de "finalista vencido", um grande título !

VermelhoNunca disse...

Agradeço que continuem neste blog...assim podemos mandar umas bocas aos lampiões..

Holtreman disse...

É verdade Zex. Já agora, numa jogade de antecipação, tipo Karamba, podia ter posto, "Oitavos de Final da Champions League 2005/2006"

carlos disse...

Registo e agradeço a referência elogiosa do colega Holtreman.
O nosso administrador - a expressão pegou, utilizada que foi pela 1ª vez, ao que penso, pelo digníssimo e douto Prof. Venceslau, que todos ansiamos conhecer - é uma verdadeira enciclopédia futebolística é certo, mas também não pode saber tudo.
Reconheço, porém, que a falha da referência à recente conquista da supertaça frente ao Leixões é criticável.
Assim como também não consta do curriculo do SCP a conquista da Taça de Portugal também contra o mesmo Leixões.
Mas imperdoável - e desde já peço antecipadas desculpas ao nosso administrador, caríssimo amigo e companheiro já de algumas lutas - é a ausência de qualquer referência à presença na final da Taça UEFA o ANO PASSADO!!!
Já que estamos numa de elencar as finais perdidas, esta era, parece-me, de não olvidar!
Mas sei que não o fez por mal, e que não vai descansar enquanto não publicar os demais títulos e "quase títulos" deste grande clube que é o SCP.

Jorge Mínimo disse...

Felizmente que também não apontou a supertaça em que fomos só finalistas.

carlos disse...

Vou aqui repetir um comentário que postei no artigo sobre o equipamento da selecção nacional.
È que, na parte final, faço um pedido ao Snr. Prof. Venceslau, e como esse artigo já é antigo, e conta com 33 comentários, corro o risco de o Snr. Prof. não o avistar.
Por isso, aqui vai:

"Tenho estado para aqui a assistir a esta profícua troca de galhardetes em linguas que não conheço, registando com agrado o regresso a este condomínio do venerável Prof. Venceslau.
Em grande forma, diga-se.
Mas é bom que se sublinhe que a estrela do dito professor não brilha sózinha neste firmamento!
(ou, recorrendo de novo ás imagens da propriedade horizontal - "administrador", "condóminos", "condomínio" - não é a única lâmpada fluorescente a iluminar esta garagem colectiva!).
Outras estrelas aqui brilham, tais como os ilustres Zex, Holtreman, Karalhounis, Samsalameh, Verdete, Vicente Lemos, Cavungi, Francisco Lázaro, O_Borbas, Borbas e as recentes aquisições Jorge Mínimo, Astromendes e Vermelhonunca.
Seguramente que me estou a esquecer de outros igualmente ilustres comentaristas, aos quais desde já peço as minhas desculpas, o que se deve apenas ao elevado número de participantes.
E sem esquecer, como é óbvio, o astro rei e mentor do blog, o Ilustríssimo Snr. Administrador Vermelho, cujo condomínio, em poucos meses, se tornou, se não no blog mais concorrido da blogosfera do litoral/centro, pelo menos e seguramente naquele que tem os melhores comentaristas.
E já agora, Snr. Professor, que tal se tivesse a fineza de traduzir para português a sua verborreia checa?"

É este desafio que aqui lanço ao Snr. Prof. Venceslau.

E, já agora, para quem ainda não viu as magníficas prestações de algum dos condóminos no debate que ali se desenvolveu, vá ver que vale bem a pena.

Um bom fim-de-semana para todos.

cavungi disse...

Caro sr administrador do blog,Exmo sr Vermelho:
Não deve V.Exa pedir desculpa pelo facto do palmarés do Reboque CP ser tão pequenito, tipo Liliputiano,porque de facto, se exeptuarmos a ultima Copa Bes/abola, nos ultimos 3 anos;NADA HÁ A ASSINALAR.A culpa é deles ,não sua.
E para vos ajudar a todos nesta reflexão, gostaria de partilhar convosco uma curta passagem desse livro de cabeceira, obrigatório ,que dá pelo nome de "SLB Cem anos de Glória", que nos transmite a real insignificancia da palavra SPORTING.Eis um pequeno exemplo:
Taça de Portugal (Começemos pelas competiçoes menores, que estas eles não precisam de se qualificar...).
BENFICA - Troféus = 24
Reboque CP Presenças na Final = 23
Ou seja, já ganhámos mais taças do que o Reboque CP conseguiu ser finalista.
Um Abraço.

Prof. Venceslau disse...

Señor Carlos
Usted pide que yo traduzca el comentario de ayer. Para mí, lo siento, es un caso cerrado. Es que no pretendo mantener una demostración de capacidad individual vacía de contenido y que atropelló las reglas de cortesía que intento mantener con vosotros (a ejemplo de Don Holtreman). A lo mejor y en privado voy a traducirle y demostraré que no me estrellé.
Por hoy me voy, amigo.
Jak…jak se to rekne cesky…Prosím. Jsou tri hodiny. Na shledanou brzo
Dekuji (traduciendo…”como decirlo en checo…son las tres de la mañana. Nosotros nos veremos mas tarde. Muchas gracias. Adios”) – están a faltar los puntos de acentuación pero con este teclado y en este ordenador no los tengo.
Prof. Venceslau

Jorge Mínimo disse...

Mais um comentário ordinário, nada a que nós já não estejamos habituados, do sr. Cavungi. Dá a ideia que o sr. Cavungi está a discutir estes assuntos na tasca da Cova da Moura com o Naifas, O Dread e o Mad Nigger.
Quero, no entanto relembrá-lo, que nesse período fomos à final da Taça UEFA, coisa que o seu clube não faz à algumas décadas e se reparar antes do seu Benfica ter sido transportado num andor no ano passado, tinha um currículo ao nível do Marítimo, U. Leiria e do Tramagal, nos últimos 12 anos.

carlos disse...

Condómino Prof. Venceslau:
O Snr. fala tão bem a língua dos "nuestros hermanos" que provavelmente, terá algum familiar de nacionalidade espanhola, quiçá algum ascendente.
Será que estou certo?

Prof. Venceslau disse...

Sr. Carlos
Lamento desapontá-lo, mas errou. Um ascendente espanhol? Não. Isso deve ser imaginação sua por causa do Koke.
Um abraço e vá tentando.
O seu "amigo" deve ser uma combinação engraçada, de ascendência espanhola, checa, familiares italianos e apreciador da língua portuguesa.
Prof. Venceslau

Prof. Venceslau disse...

Senhor Carlos:
Mais uma coisa, um amigo bilingue deve ser o sonho de qualquer mulher, não?
Prof. Venceslau

carlos disse...

Snr. Prof. Venceslau:
Deve estar a fazer algum tipo de confusão - o que não é de estranahr, pelas razões que já apontei num comentário a outro artigo.
Eu não disse que conhecia alguém que tivesse ascendência espanhola.
Apenas referi que Vossa Eminência, por falar tão bem espanhol, provavelmente teria familiares espanhóis, quiçá algum ascendente. Apenas e tão só isto.
Agora se Vossa Senhoria está a fazer confusão com alguém que insiste em que o conhece, nomeadamente com alguém que o aborda pessoalmente ou pelo telefone ou pela internet e lhe diga que Vossa Alteza é o Prof. Venceslau do redvermelho, isso já não me diz respeito.
E por falar em respeito, com os meus respeitosos cumprimentos me despeço.
Um criado de Vossa Senhoria.
Carlos.

PS: E se for quadrilingue, melhor ainda, presumo.

Prof. Venceslau disse...

Amigo Carlos:
Quando petiz, também eu tive um amigo ilusório. Diga-me, V. Exa. nunca se surpreendeu a falar sozinho…tenha calma, está tudo bem…eu vou ajudá-lo. Sabe, a medicina, hoje em ia, está muito avançada. Há uns senhores de branco que vão ajudá-lo…não se sovele, V. Exa. tem toda a razão, tem V. Exa. um amigo que fala castelhano, português, italiano e checo que fala consigo na net, ao telefone e pessoalmente…se quiser posso ser eu. Pode desabafar, falar comigo que eu ajudo. Olhe o Sr. Administrador também é seu amigo, o Verdete, o Vicente Lemos, o Holtreman, o Vermelhonunca, o qualesma, o cavungi, o Zex, o Costa, o Borbas, o Jorge Mínimo, o matulona, o marreco…todos aqui estão para ajudá-lo. Não há nada de errado consigo. Sempre que quiser falar, fale. Ok?
O seu amigo.
Prof. Venceslau